Autora do mês - Junho

Mari Monte



Nome: Mariana Montenegro
Apelido: Mari, Nana ou Maricota
Aniversário: 04 de Julho
Contato: Facebook
Ask.fm
Grupo no Facebook

05. All you had to do was stay
07. In Your Pocket
A Bruxa Tá Solta
Insane Mardi Gras
A Chave Para O Coração
Corações em pedaços
Dos tons pastel ao vermelho
Fly me to the moon
Moolight Serenade
Herança de Grego
Nem tudo é relativo
Provocadora gratidão
Quando nossos corpos falam
Segura, peão
Um (nada) santo remédio
O que não tem remédio (continuação de Um nada santo remédio), entre outras.


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Mari: Fiquei super feliz, é claro! Receber o carinho das pessoas é algo realmente especial para mim. E ganhar um espaço de divulgação no site, para que mais gente possa conhecer minhas fics, também é sempre muito bom! Agradeço a todo mundo que votou em mim!! Valeu MESMO!!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
M: Comecei a ler fics porque frequentava um grupo sobre Glee (especificamente Finchel) no Orkut e as meninas de lá começaram a falar do assunto e fiquei curiosa. Fui ler as que elas indicaram e me tornei uma viciada!! hehe

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
M: Comecei a escrever fics em 2012 e a primeira delas foi Quando Nossos Corpos Falam, que eu adaptei, tornando interativa, e atualmente está no FFOBS. Ela é uma história bem simples, de duas pessoas que se conhecem por meio de uma amiga de ambos e ficam imediatamente atraídas, e depois acabam descobrindo que, de certa forma, já tinham muita história em comum. Por ser a primeira, ela sempre estará no meu coração e ainda vibro muito quando o pessoal lê e comenta.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
M: Nunca fui muito preocupada com nenhuma mensagem em particular. Eu sempre fiz para os leitores aquilo que eu gosto também de ler: histórias que me tiram da realidade e me levam para um mundo quase perfeito, onde o bem e o amor sempre vencem. No momento, no entanto, tenho tentado "combater" conceitos machistas que às vezes carregamos conosco e nem percebemos. Se alguma de vocês vir uma coisa machista em uma história minha, pode vir me falar, por favor! (rs)

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
M: Essa pergunta é sempre difícil demais! Mas, se tenho que escolher, acho que seria o último capítulo postado de Momentos chave de nossas vidas (se não me engano, o 19), porque esta fic é a continuação da minha "xodó", A chave para o coração, e eu escrevo cada capítulo dela com um carinho e cuidado imensos, mas a fic não é muito acompanhada...

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
M: Eu normalmente crio e elas não tem relação nenhuma com ninguém que eu conheça, apesar de minhas fics serem escritas originalmente com os nomes das personagens de Glee. Na maior parte das vezes, eles não são nada parecidos, em personalidade, com os personagens criados pelo Ryan (dono da série). É estranho, porque Finn e Rachel foram minha inspiração inicial e me inspiram até hoje, mas eu acho que fui me desconectando do que eles eram e colocando em palavras o que eu queria que eles tivessem sido.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
M: Seria o meu pp de A chave para o coração e Momentos chave de nossas vidas, porque ele é bom pai, bom amigo, bom marido, bom chefe... pra mim, ele é tudo que uma pessoa deveria ser!

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
M: Seria "Calmaria", porque, ao longo da vida, eu tenho escolhido viver em paz, acima de qualquer coisa.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
M: Tenho várias coisas em mente, mas a curto e médio prazos é provável que eu escreva pouco e me dedique apenas a shortfics, porque estou no quinto mês de gestação e as coisas já estão ficando bem diferentes na minha vida.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
M: Quero somente deixar um agradecimento ENORME a todo mundo que faz parte do meu grupo no face, a todos que já leram alguma das minhas fics, a quem deixou mensagens, a quem votou em mim, etc. Também queria pedir, humildemente, aos que leem, para comentarem mais. É tão gostoso interagir com quem gosta daquilo que a gente produz e eu já fiz tantas amizades assim! Não fiquem tímidos! (rs) =)