"I’ll be Here By Your Side pode parecer a história mais clichê e previsível que você vai ler. Mas, mais do que apenas cinco casais, essa história nos apresenta o valor da verdadeira amizade, a importância da vida e nos leva junto em uma longa, emocionante e divertida aventura. IBHBYS é a fanfic mais real que você jamais terá a chance de ler."

Escrita e revisada por: Lai

Capítulos 01 ao 07

"- Parece pouco tempo para crescer uma amizade tão grande entre vocês e nós, mas, de verdade meninos, vocês estão levando uma parte de nós também, então cuidem bem dela."

Leia

Capítulos 08 ao 12

"– Eu queria que, pelo menos por hoje, não deixássemos isso afetar o que temos.
- Nossa... amizade?
- Depois disso, você ainda acha que o que sinto é só amizade?"

Leia

Capítulos 13 ao 17

"- Não, não chora, por favor. Não chora. – puxei-a para perto e colei minha testa na dela. – não tem que ser assim. – sussurrei.
- Tem sim. Você sabe que tem.
- Fica comigo essa noite. Por favor, não me deixa de novo. Só por hoje. Não me deixa."

Leia

Capítulos 18 ao 21

"- Apesar de algumas coisas ruins, alguns momentos inconfortáveis, acima de tudo isso nós vivemos muitos momentos felizes, engraçados, loucos, ficamos bêbados, caímos, beijamos, choramos, festejamos... e tudo valeu à pena porque foi com vocês. Sério, acho que foi o melhor ano da minha vida!
- Conhecer vocês foi a melhor coisa que poderia nos acontecer. – Niall falou, recebendo atenção. – Vocês nos salvaram da monotonia que é ser esses cinco caras conhecidos no mundo todo."

Leia

Capítulos 22 ao 25

"Nós éramos um grupo. Um grupo inseparável de garotas que eram mais do que irmãs. Aquele mesmo grupo que faz jogos e come pizza nas sextas-feiras à noite, que divide sonhos, experiências, tristezas e aventuras, que passou o melhor verão de suas vidas na Grécia há alguns meses atrás, e que agora... podia deixar de existir. Por um erro meu."

Leia

Epílogo

“Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso: A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre os que vão ficar e os que vão te deixar. E talvez esse final feliz não inclua um beijo de amor verdadeiro. Talvez seja você recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isso: Saber que mesmo com separações inúteis e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, com todas as perdas e a dor, você nunca perdeu a esperança.”

Leia