FFOBS - Leitora do mês

Leitora do mês - Julho

Neo Copque



Nome: Neomara Copque
Aniversário: 28 de Novembro
Contato: Email

1. Betting Her
2. Herança de Grego
3. Bullying
4. Behind The Scenes
5. When I’m hurt
6. Addicted
7. A Safe Place to Fall
8. Here comes the sun
9. Unintended
10. 100 Vezes Você



Fanfic Obsession: Como você conheceu a (autora do mês)? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Conheci a Mari no grupo de fics dela, pois li a primeira e solicitei participação no grupo, assim passei a “conviver” com ela. A primeira fic da Mari que li foi Provocadora Gratidão.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
Leitora: É preciso foco. Tipo, começar a fic com um tema, mas depois misturar com outros 300 não dá. É muito importante também uma boa escrita, sabe aquela escrita que não é cansativa? Ah, e uma boa ortografia é essencial.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
Leitora: Gosto muito de romance, comédia romântica, friend zone e curto drama. Dou sempre uma “passeada” pelas seções de McFly, outros, restritas e especiais/challenges.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
Leitora: Comecei a ler em meados de 2012, lia alguma fic de um blog, mas a minha prima me apresentou o FFOBS e a primeira que li do site foi Betting Her (meu primeiro amor, rsrs).

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
Leitora: Bom, acho que uma está aí para completar a outra. Sem escritoras, nós leitoras piraríamos, sem leitoras, algumas fics maravilhosas não teriam o reconhecimento devido.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas na leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
Leitora: Não sou autora, até já tentei, mas ficou uma boa duma porcaria.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
Leitora: Poxa, essa pergunta é complicada. Posso deixar em branco? Não? Ok. Acho que o PP de Unintended. Já pensou, você de repente conhece um cara que te ajuda, que é fofo e que pode se tornar o amor da sua vida? Então, esse é o cara.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
Leitora: Garota imperfeita. Porque, ser perfeita e normal é uma chatice sem tamanho, então: Viva as nossas imperfeições!!!

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
Leitora: Humm, talvez a fácil acessibilidade e a oportunidade de dar rumos diferentes à pessoas que você gostaria de conhecer, ou personagens que você realmente deseja que existissem.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
Leitora: Bom, eu quero mandar um beijo pra minha mãe, pra minha irmã, pra Mari e pra você (brinks, rsrsrs) Sério, quero agradecer a Mari, por ter me escolhido como leitora do mês, e desejar todo o sucesso do mundo à ela. Parabenizar a equipe do FFOBS pelo excelente trabalho. E... Acho que é isso. Obrigada pela oportunidade. :3