Finalizada em: 24/04/2020

Capítulo Único

estava contanto as horas para o turno do trabalho terminar e tinha acabado de chegar. Estava na famosa New York Times, trabalhava dentro dos setores de revisão da companhia da empresa de comunicação e os dias passam de maneira lenta tinha mais ou menos um mês. O celular da moça vibrou em cima da mesa a distraindo o pouco dos papeis que estava lendo, checou rapidamente a mensagem que tinha chegado.
, quero fazer meu aniversário no Karokê hoje à noite e queria saber se você está confortável com isso?”

Era Luisa, uma das suas melhores amigas. Não respondeu na hora, precisava pensa sobre o seu emocional antes de responder. estava possessa consigo mesma por não se sentir segura o suficiente para sair sem se preocupar pelo menos uns 70 por cento.
A culpa disso tudo estava exposta em um porta-retrato que ficava na mesa de trabalho da mulher, a foto dela com o ex, , ainda estava ali. Por mais que não tivesse cem por cento de coragem para seguir em frente, ele era a razão pela qual saía de casa o mínimo possível. Desde de que eles terminaram, quatro meses atrás, o rapaz a perseguia em vários lugares, mesmo que dissesse que era “apenas uma coincidência” e tinha sim confrontado eles algumas vezes, mas não adiantava. Nas primeiras vezes ele implorava por uma volta, depois era apenas o prazer de estar no mesmo ambiente que ela, já que não se aproximava.
A mãe da mulher tentava convencê-la de entrar na justiça e tentar uma ordem de jurídica para que o rapaz tivesse que ficar uma distância consideravelmente longe, mas dizia que não queria dor de cabeça, apenas paz. A mesma começou a frequentar psicóloga para controlar a ansiedade e quebrar essa barreira.
Tentando voltar para os papéis, a mente da moça voou para a mensagem da amiga, não era justo com ela mudar o local de comemoração por sua causa, assim também como não era justo faltar a festa da melhor amiga. respirou fundo antes de responder um “não tem problema, aparecerei” e logo em seguida jogou o porta-retrato no lixo que tinha em baixo da mesa. Era o sinal que sua psicóloga tanto disse, ela tinha que se arriscar e enfrentar.

[...]


Ao chegar no apartamento que morava, foi recepcionada por Loki, um filhote de shih tzu de pelagem clara, e logo agachou-se para acariciá-lo recebendo algumas lambidas no rosto.
— Até que enfim chegou, estava querendo saber o que ia querer jantar. — Ouviu a mãe falar da cozinha.
— Na verdade, vou para um bar karaokê, aniversário de . — Ela disse assim que entrou na cozinha, largando a bolsa em cima da mesa.
A mais velha parou o que estava fazendo e encarou a filha.
— Vai sair para comemorar? — Fez uma pergunta retórica, sorrindo. — Estou orgulhosa pelo progresso.
— É, minha psicóloga disse que é bom sair da bolha de conforto as vezes, me ajuda progredir. — Deu os ombros e olhou para o relógio na parede, já eram sete horas e tinham marcado as oito. — Falar nisso, preciso me arrumar, estou atrasada. — Disse levantando e saindo da cozinha, parando na metade do caminho e voltando-se para a mais velha. — Precisa que eu peça para você comer?
— Não precisa, arrumarem algo pra comer enquanto assisto The Bachelor com Loki.
A mulher riu da mãe concordando e foi para o quarto se arrumar. Percebeu que demorou mais do que deveria para ficar pronta, seja no chuveiro, achar a roupa que prestasse, sapato e por último a maquiagem que faria. Em um momento ela entendeu perfeitamente que estava se autossabotando e pegou-se pensando em algumas desculpas que daria caso não fosse. No fim, escolheu uma calça de couro falso e um top brilhoso, uma bota cano curto e na make leve para completar.

Chegou no bar um pouco mais de nove horas, seus amigos, incluindo a aniversariante, estavam sentados perto do palco preparados para qualquer movimento lá. A mulher aproximou-se de abraçando-a e rindo exatamente feliz pela amiga.
— Meus parabéns! — Disse animada entregando o presente que trouxera, um conjunto de lingerie. — O presente não é só seu, é do também. — Disse rindo, dando uma piscadinha.
— Obrigada! — respondeu animada. — Achei que não vinha, pela demora.
— Quando estava me arrumando, repensei muitas vezes. — A mulher confessou.
— Estou feliz que decidiu vir mesmo assim. — A amiga sorriu, fazendo-a sorrir também.
cumprimentou o resto do pessoal que estava lá e logo sentou-se ao lado de , observando o ambiente atentamente esperando achar uma carinha conhecida, mas felizmente não obteve sucesso. Voltou a atenção para as pessoas que cantavam e dançavam no palco, rindo das danças desengonçadas e desafinações.
— Então, , como você está? — Sua melhor amiga chamou a atenção. — Eu digo mesmo e não para as aparências.
— Estou bem melhor, sabe? Não vejo ele tem semanas, a psicóloga me ajudou muito e nem precisei ser medicada.
— Fico tão feliz por você, , tornou-se impossível. Pensar que eu shippava vocês. — A amiga falou e ela riu.
— Você shippava Jelena também, não tinha como prever. — deu um sorrisinho meio triste.
— E como está sendo morar com sua mãe?
— Tem sido ótimo, uma companhia incrível, não sabia que ia precisar desse cuidado até tê-lo. Não sei mais o que precisaria além dela e você.
— Acho que sei sim do que você precisa. — disse abrindo o cardápio e apontando para o nome “tequila”, fazendo a outra mulher ri.
— Não, estou bem. Aliás, quando que você vai cantar?
— Agora. — A mulher levantou-se, puxando o namorado junto com ela. — Volto em alguns minutos, já coloquei seu nome lá.
— Você é inacreditável. — riu, voltando a atenção para o palco.
A mulher pensou algumas vezes antes de pedir uma dose de tequila, mas não resistiu e, quando viu, já estava na terceira. Em dado momento ela não soube dizer se tinha sido a bebida ou o movimento rápido, mas ela jurou pra si mesmo que tinha visto sentando duas mesas depois da dela. sentiu sua respiração falhar por um momento, o sangue parar de correr e coração acelerar rapidamente, ficando tonta por conta do álcool. Levantou-se rapidamente, quase tropeçando nos próprios pés e indo diferentemente para o banheiro do estabelecimento. Jogou um pouco de água no rosto, não importando-se com a maquiagem, e encarou o próprio reflexo no espelho.
— Você é melhor que isso. — Disse para si mesma.
Começou a usar os ensinamentos que a psicóloga tinha ensinado, começando pela respiração diafragmática e tentando mudar os pensamentos que se tornavam gatilho para ela.
entrou no banheiro às pressas, abraçando a amiga de forma desengonçada.
— Você está bem? Quer ir para casa? Eu vou com você.
— Não! — Ela disse voltando-se para a mulher, com a respiração mais em ordem.
— O que aconteceu?
— Eu juro que vi o sentado em uma das mesas.
— Que? — perguntou um pouco sem acreditar. — , ele não está lá, deve ter olhado rápido demais.
— É, pode ser. — absorveu aquelas palavras com cuidado, levando a mensagem para os neurônios pedindo que o corpo dela acalmasse. — Chega de tequila por hoje.
A amiga dela riu, abraçando-a.
— Obrigada por vir aqui.
— Eu que sou grata por ter vindo comemorar comigo mesmo com tudo isso, sabe que podia faltar.
— Nunca faltaria um aniversário seu, .
As mulheres separaram-se quando ouviram um rapaz chama-las no microfone.
— Não precisa ir, se quiser ir embora, vou entender cem por cento.
— Não irei, vou cantar com você sim.
disse agarrando a amiga pelo braço e indo até o palco, escolhendo a música a música Let Me Get Me da Selena para cantarem.
Assim que começou a cantar, mesmo que desafinada, e dançar percebeu que não existia outro lugar quer queria está que não fosse ali, com sua melhor amiga.
Like a prayer surroundin' us, movin' effortlessly
Como uma oração nos envolvendo, se movendo sem esforço
Every word is relief
Cada palavra é um alívio
I'm in dance floor therapy, all my babies and me
Estou numa terapia de dança, todas as minhas amigas comigo
But tonight, it's for free
Mas esta noite, está liberado
No self-sabotage, no letting my thoughts run
Sem autossabotagem, sem deixar meus pensamentos acelerados
Me and this spiral are done
Eu e esta espiral terminamos
Burn this camouflage I've been wearing for months
Queimo esta camuflagem que venho usando há meses
Tryna let a little happy in for once
Tentando deixar um pouco de felicidade entrar ao menos uma vez

Não se importou mais com nada, dançou até cansar, seu corpo liberava gotículas de suor a cada movimento. Por um momento tudo estava passando em câmera lenta e a mulher só queria que aquele momento não acabasse nunca mais, queria sentir-se assim para sempre.
Diving in ferociously, dancing intimately
Mergulhando com tudo, dançando intimamente
I'm so connected to me
Eu estou tão conectada comigo mesma
In the dark, I'm letting go, so anonymously
No escuro, estou me libertando, anonimamente

I guess this is what it feels like to be free
Acho que essa é a sensação da liberdade


Com certeza não existia sensação melhor do que ela estava sentindo, de liberdade. Tinha passado por tanta coisa nos últimos meses que estar ali, dançando como se não houvesse amanhã e não se importando com quem tivesse assistindo, era um enorme símbolo de superação para ela.
Don't get me down, I won't let me get me down
Não me deixe para baixo, não vou me deixar ficar para baixo
I'm good right now, I won't let me get me—
Eu estou bem agora, não vou me deixar ficar
Take that tired heart
Pegue esse coração cansado
And go and turn it inside-out
E vá e o vire do avesso


Assim que a música acabou, tinha certeza que precisava da atenção aquilo que realmente importava, sua mãe, sus amigos, seu cachorro e ao trabalho, esse era caminho certo para consegui superar qualquer coisa. Sabia que era uma mulher forte por encarar de frente todo o relacionamento conturbado que teve, cheio de ciúmes e possessão, e mais ainda em conseguir colocar um ponto final, mesmo que o rapaz não aceitasse isso. Ela tinha certeza que conseguiria não ficar mais para baixo.




Fim



Nota da autora: Eu nem sei o que dizer dessa fanfic, Let Me Get Me é uma das músicas favoritas do Rare (apesar de ser a menos favotira de muitos) e quando pensei em reservar esse ficstape estava quase decidida que seria ela que ira escrever... Enfim, espero que tenham gostado, são se esqueçam de comentar ❤️




Outras Fanfics:
Longs:
  • Poison Lips [Outros/Em Andamento]
  • Miss World [Outros/Em Andamento]

    Shorts:
  • La Finale [Futebol/Finalizada]
  • Casal Hollywood [Atores/Finalizada]
  • The New Boss [Outros/Finalizada]
  • Cartas Pra Você [Outros/Finalizada]

    Ficstape:
  • 02. I'll Show You [Purpose/Finalizada]


    Nota da beta: Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


  • comments powered by Disqus