Última atualização: 01/09/2020

Capítulo Único

— Vocês sabem o que temos que fazer — Olívio disse para o time no vestiário. — Se perdermos esta partida, estaremos fora do campeonato. Vocês só têm que voar como fizeram no treino de ontem e vamos nos dar bem!
Era a última partida de Olívio Wood. E a minha também. Estávamos no sétimo ano de Hogwarts e jogávamos desde o segundo ano. Mas nunca tivemos a chance de segurar a Taça de Quadribol como nossa. Como da Grifinória.
O último treino tinha sido impecável. Por Merlin, não podíamos perder como fizemos com a Lufa-Lufa! A Corvinal era melhor, mas tínhamos chance com a nova Firebolt de Potter. Tudo iria dar certo. Era só manter o foco.
Nosso time se olhou uma última vez antes de adentrar o grande campo de quadribol com as torcidas lotadas. Os jogadores da Corvinal já estavam lá. Tinham um excelente domínio de vassoura, não podia negar, mas nós também. Nós seríamos melhores. Iríamos ganhar.
— Ei, , foco! Nada de errar besteiras hoje de novo. — Wood passou perto de mim, antes de ir cumprimentar Davies, o capitão da Corvinal. Eu fervilhei por dentro. Foco? Eu tinha foco muito mais que suficiente! E eu nunca errava besteiras! Todos os meus desempenhos diziam isso. Só porque era capitão ele se sentia no direito de criticar tudo?
Antes, eu já estava elétrica para vencer. Agora, eu iria vencer nem que fosse na base do ódio.
Madame Hooch apitou e eu voei furiosa para a lateral, a espera da jogada de Angelina. Nem os comentários de Lino Jordan me fizeram rir. Eu iria ganhar aquela partida.
— Grifinória tem a posse da bola. , artilheira do time, voa em direção as balizas!
Foi tudo o que eu ouvi antes de focar completamente nos aros na minha frente. Podia não ter uma Firebolt, mas seria mentira dizer que eu não tinha talento. Desviei dos jogadores da Corvinal com ajuda de Jorge Weasley que mandou um balaço bem na cabeça de um deles. Voei de leve para a direita, fazendo o goleiro me seguir, antes de mudar bruscamente e acertar o aro esquerdo.
— 10 PONTOS PARA GRIFINÓRIA! EXCELENTE JOGADA DA MCFIELDS! — Lino anunciava, enquanto a plateia rugia de animação.
— Isso aí, ! — Alicia Spinnet gritou do outro canto do campo, comemorando.
Foco suficiente, Wood?
Logo, a goles já estava de volta em campo, ficando pouco tempo na posse da Corvinal. Angelina roubou a goles e passou rápida para Alicia, mas essa começou a ser perseguida por um balaço. Sobrevoei os outros jogadores e, enquanto Fred Weasley ia socorrer Spinnet, ela fingiu passar a goles para Angelina e me passou no último segundo.
Voei veloz em direção às balizas e logo eu percebi o fruto do trabalho do Weasley: ele mandara o balaço na direção do goleiro que, ao desviar, deixara a baliza do meio completamente desprotegida.
— MAIS UMA EXCELENTE JOGADA DA ! GRIFINÓRIA COM APENAS ALGUNS MINUTOS DE JOGO LIDERA A PARTIDA! MAS CORVINAL AINDA ESTÁ NA FRENTE NO PLACAR GERAL.— Jordan berrava na sua narração.
Ele tinha razão. Estávamos bem. Mas ainda não era suficiente.
Eu sentia o olhar de Wood do outro lado do campo. Não dava pra saber o que ele estava pensando. Mas eu sabia que ele achava que eu tinha muito o que melhorar. Até ganharmos a partida, não seria excelente. Apertei o cabo da vassoura e acelerei.
Eu, Angelina e Alicia demos o nosso máximo. Raramente deixamos algum jogador da Corvinal se aproximar de Wood, mas, quando isso acontecia, algum balaço mandado pelos Weasley ou uma defesa espetacular de Olívio os segurava. Somado a todos os gols que fizemos, agora estávamos com 80 pontos a 0. Mas ainda era pouco. Se aquela Chang pegasse o pomo, tudo estava acabado.
Pra piorar, sempre que Potter parecia perto do pomo, Chang aparecia na frente dele, bloqueando-o e ele não continuava. Educação a essa hora, Potter?!
— HARRY, ISSO NÃO É HORA PARA CAVALHEIRISMOS! SE FOR PRECISO, DERRUBE-A DA VASSOURA!
Normalmente, eu iria concordar. Não é só porque ela era uma menina que ele tinha que jogar diferente, eu hein! Mas a minha raiva por Wood não me fazia pensar.
— JOGUE DA MANEIRA QUE QUISER, POTTER! — Eu berrei para ele, sentindo o olhar de Wood.
— CALA A BOCA, ! E VAI JOGAR!
— E VOCÊ VAI DEFENDER, WOOD! EU SÓ ME CALO SE QUISER!
— Uma leve agitação no time da Grifinória! — Eu ouvi Lino narrar e percebi que não podia continuar com aquilo.— Mas o time já voltou ao foco! Alicia e Angelina seguem com a goles em direção ao gol, enquanto faz a cobertura, e... ESPEREM? SERÁ QUE POTTER AVISTOU O POMO?
Olhei para trás e vi que Potter descia rapidamente para capturar algo, Cho na cola dele... Vamos, Potter, você tem a vantagem da Firebolt!
Aquela perseguição estava me deixando louca, mas não podíamos parar. Aproveitando a distração de todos com o pomo, voei discretamente até perto das balizas. Alicia me avistou e me fez um passe perfeito. Quando o goleiro percebeu, já era tarde demais.
E na mesma hora, eu percebi o pomo perto do lado da Corvinal. E Harry percebia o mesmo. Estava se aproximando quando...
Espera. Que era aquilo?
Três figuras pretas semelhantes a dementadores se aproximavam de Potter, mas ele sacou a varinha e gritou:
EXPECTO PATRONUM!
Uma grande forma prateada derrubou aqueles dementadores. Mas, olhando melhor, aqueles dementadores pareciam... patéticos. Ah, por Merlin, eram aqueles moleques da Sonserina! Mas não importava. Porque Madame Hooch apitou.
— GRIFINÓRIA PEGOU O POMO! GRIFINÓRIA VENCE DE 240 A 0, GARANTINDO A TAÇA DAS CASAS! — Lino berrou. Não me contive e berrei de volta.
— Ganhamos. GANHAMOS!
Eu, Angelina e Alicia abraçamos o pequeno Potter e demos cada uma um beijo na bochecha dele. Nós berramos enquanto pulávamos abraçadas. Era nossa. A taça era nossa!
— Nós não ganhamos beijos também? — Fred Weasley zombou, seu sorriso enorme como o de todos.
Abracei cada um dos gêmeos, boba de felicidade. Ainda não acredito que ganhamos! E eles não fizeram um único ponto!
Estava tão animada que, quando percebi, já estava pulando nas costas de Olivio e comemorando. Só quando ele me encarou com o rosto perplexo que eu lembrei da minha birra.
— Foco o suficiente? Ou errei alguma besteira, capitão? — Eu falei, sarcástica, mas sem conseguir deixar de sorrir.
— Acho que poderia ser melhor. — Ele deu de ombros, me deixando irritada. Meti um tapa nas costas dele. — Ai, eu tava brincando! Você foi ótima! Mas precisava de um incentivo.
— Precisava nada! Eu já estava ótima sozinh...!
Eu não consegui terminar porque, no meio da euforia, Olivio me beijou. Tipo, de verdade! Quando ele afastou os lábios dos meus, o time todo berrava ao nosso redor.
— Finalmente! — Angelina berrava.
— Achei que iam continuar brigando para sempre! — Jorge Weasley riu.
Meti outro tapa nas costas de Olívio.
— Qual a sua, garoto?
Mas eu sorria enquanto falava isso.
Wood e eu. Era nossa última chance de vencer. E nós tínhamos conseguidos. Vencemos a partida. Vencemos a taça.
E mais.
Vencemos um ao outro.




FIm!



Nota da autora: Olá, campeã! Que bom te ver por aqui! Espero que tenha gostado dessa história e se emocionado com essa partida!
Quadribol é pura emoção (ainda mais com sentimento no meio, né?). Obrigada por ter lido e não esqueça de deixar seu comentário pra fazer essa autora muito feliz!



Outras Fanfics:
Magically Troubled With You
A Very Black Christmas
In Occulto
Trapping the Wolf
Todos os Defeitos (que você tem sobre mim)
The Black's Decision
Um Motivo Para Ficar
Observatório Potter


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus