Avatar

Autora VIP do Mês - Maio

Evie Darling (Prongs)

eviedarling6@gmail.com
diihdopotter
/groups/3128004820624879
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Fiquei super feliz!! Uma sensação única de saber que existem pessoas do outro lado da telinha que leem – e gostam – do que eu escrevo. É muito legal!!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever com 11/12 anos, em comunidades do orkut e fóruns pela internet hahaha Minha primeira história, inclusive, foi uma fanfic de Harry Potter, uma fic Hinny (Harry Potter + Gina Weasley).

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Como todas as minhas histórias são fanfics de Harry Potter, o que eu tenho como objetivo é conseguir transportar a pessoa que está lendo para o mundo mágico.
Acredito que todo fã de HP passou por isso quando lia os livros, a vontade de participar da história, de ser parte do mundo de Hogwarts. Então o meu principal objetivo é esse, incluir o personagem dentro daquele mundinho e tornar a experiência o mais real possível.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Acho que por fora eu lido muito bem, mas por dentro confesso que mexe um pouquinho comigo.
É muito dificil se dedicar a algo e ter alguém falando sobre de forma negativa, mas tento mentalizar que isso sempre vai acontecer e é algo que não está em meu controle. Funciona na maioria das vezes kkk
Quanto as cobranças, eu sou uma escritora muito tranquila HAHAHA Não me cobro quase nada, porque isso aqui é meu hobby, é minha fuga da realidade e o que me faz relaxar, então tento levar de forma mais leve possível. A única coisa que eu sinto um pouco de obrigação é em tentar incluir meus personagens e a minha história sem modificar tanto a história original.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Nossa! Essa é um pouquinho dificil haha Eu fico real na dúvida entre o Rogerio Davies e a Evie Darling, que são os pp’s de Before All. Amo muito a personalidade que construi para cada um e adoraria ter eles em minha vida HAHAHA
Mas se tenho que escolher realmente, seria a Evie. Porque adoraria ser amiga dela.
E como já encontrei o amor da minha vida aqui na real life, seria dificil saber que o Davies existe e não é meu HAHAHA

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: É um processo contínuo porque os personagens mandam kkkkk Before All por exemplo, foi planejada para ser uma shortfic contando a história da Evie em Hogwarts, mas quando comecei a escrever sobre os dois senti que tinha que mostrar o máximo possível, agora se tornou uma long.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Acho que um livro. Gosto muito de escrever e acredito ser uma pessoa não tão visual, então a escrita é a minha melhor amiga. Embora uma série de TV também seria incrível, mas para adaptar o livro HAHAHA

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A:Por muitos anos, a autora de Harry Potter tinha esse posto. Mas depois de “conhecer” a personalidade dela, ela evaporou hahaha Eu amo muito a Meg Cabot, cresci com Diário da Princesa e A Mediadora tanto quanto cresci com Harry Potter, então ela com certeza é uma inspiração para mim, mesmo que como escritora nosso tipo de escrita seja totalmente diferente.
E dentro do mundo das fanfics a Reh (Black & Diggory) e Isa (Orchideous) me inspiram muito. Não só por serem autoras incriveis, mas por me ajudarem sempre a evoluir como autora.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Os direitos autorais me impedem de transformar minhas fanfics em livro HAHAHA Mas existe um projeto em paralelo com as duas autoras que citei na resposta anterior e adoraria transformar esse projeto em livro. É uma ideia muito legal e que vai ser super divertida de colocar em prática.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: O projeto que citei acima é uma história totalmente original HAHAHA Não vou falar a sinopse porque seria um spoiler do que vem por ai e como ainda estamos estruturando, preferimos guardar a ideia até lançarmos.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Acredito que tudo que a gente escreve são experiências que vivenciamos, de forma direta ou não. Eu nunca coloquei na fanfic algo pensando “Passei por isso, então vou colocar aqui”, mas com certeza tm algo do tipo nas histórias.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: A Evie sou eu todinha hahaha A personalidade dela é muito parecida com a minha, principalmente o lado CDF. Já os outros personagens originais são junções de personagens que gosto de outras séries e livros.
Quando utilizo personagens que já existem no universo origianl de Hary Potter, utilizo a base criada pela autora mesmo.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Minhas melhores ideias surgem quando estou lavando a louça HAHAHA Normalmente fico com o celular por perto e gravo em áudios as ideias para escrever depois.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Pretendo concluir Before All, para continuar com a longfic que fala a história da PP pós Hogwarts. Também pretendo concluir Kisses On Vacations, que é uma série que tenho com minhas duas amigas, Reh e Isa, e iniciar a próxima (spoiler para as leitoras: Kisses 6 vem ai!!!).
E em paralelo, quem sabe umas shorts dentro dos universos compartilhados.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Vou colocar um trecho de uma fanfic que não é do universo Harry Potter, foi de um ficstape da Beyoncé, da música Best Thing I Never Had

“Acredito que fiquei marcada de uma maneira que não será fácil superar, mas superarei. O passo mais difícil, que foi me livrar dos grilhões daquela relação, eu consegui. Agora devo lutar para me reencontrar e me reaprender. Essa é uma luta que devo fazer por mim. E sozinha. E mesmo colocando tudo isso em perspectiva, pela primeira vez, em muitos anos, eu me sinto total e completamente livre.”


FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: : Quero agradecer a todo mundo que lê Before All e tornou isso possível! Vocês são sensacionais, sério mesmo!
Agradecer a todas as minhas amigas autoras que me incentivam e ao FFOBS por tornar possível esse espaço de realizar sonhos.