Heartstopper – Em Andamento

[A]

Letra A

A difícil arte de ser eu, Charlie by Charlie
Beta-Reader: Caah Jones
Descrição: “Não é porque um capítulo foi ruim, que você deve desistir da história inteira”.

A adolescência, por si só, é uma fase conturbada na vida de qualquer pessoa, e para Charlie, um jovem de 17 anos, não é diferente. Entretanto, ele não contava com as sobrecargas que acabam recaindo sobre os seus ombros: a decisão de seus pais de se separarem, colocando à venda o apartamento onde moram, e a descoberta de que seu (recente) ex-namorado, Ben, que havia lhe dito ter se descoberto hétero, na verdade o trocou por outro homem e, diga-se de passagem, bem mais velho.

Como se tudo isso já não bastasse para deixar Charlie à beira de um ataque de nervos, sua mãe decide que eles irão se mudar para Laranjeiras, interior de Minas Gerais, onde mora a avó materna, com o propósito de recolocar a vida novamente sobre os trilhos.

Claro que diante dessa irrevogável resolução, somada às incertezas de como será sua existência em um local onde não conhece ninguém, já que o único contato que teve com esse lado da família foi há doze anos, Charlie não tem alternativa a não ser atravessar uma temporada de angústia, estresse, ansiedade e resistência ao ter que se despedir dos amigos, da escola, do seu mundo. Porém, ao conhecer Nick, poucos dias antes de sua partida, suas esperanças, no meio desse tsunami, parecem, por incrível que possa parecer, renascer das cinzas.
Gênero: Drama, romance, comédia, POV, LGBTQ+
Classificação: 16 anos (linguagem imprópria de nível leve, insinuação leve de sexo)
Restrição: Personagens fixos.