Ficstape #098


Flicker é o álbum de estúdio de estreia do cantor e compositor irlandês Niall Horan. O seu lançamento ocorreu em 20 de outubro de 2017, através da Neon Haze e Capitol Records. Como single principal, “This Town” foi lançada em 29 de setembro de 2016. Ainda em 2017, “Slow Hands” e “Too Much to Ask” foram lançadas como singles. Para promover o álbum, o cantor iniciou uma turnê intitulada de Flicker Sessions 2017, anunciada em 10 de julho de 2017 por meio das redes sociais e do site oficial do artista. O início da turnê ocorreu em 29 de agosto de 2017 em Dubai, no Olympian Theatre.

01. On The Loose by Kari
Autora Independente
Descrição: Ele nunca gostou de frequentar boates, até o dia em que a conheceu: Pearl. Passou a ir só para vê-la dançar e não imaginou que, quando criasse coragem para convidá-la para sair, ela diria sim.
Gênero: Romance
Classificação: 18 anos
Restrição: Contém sexo explícito
02. This Town by Larissa B
Beta-Reader: Juliana
Descrição: Há uma lenda chinesa que diz que os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea no momento do nascimento. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas eventualmente irão se encontrar!
Over and over the only truth…everything comes back to you.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Apenas os dois personagens principais são interativos.
A fanfic é originalmente escrita com o Niall, há algumas referências a 1D.
Shortfic/Songfic
03. Seeing Blind with Marren Morris by Marcelle Silveira
Beta-Reader: Lara
Descrição: De vizinho a melhor amigo. De melhor amigo a amor verdadeiro. O que mais se pode esperar?
Gênero: Comédia Romântica.
Classificação: 12 anos; poucos palavrões no decorrer da fic.
Restrição: O nome Billie é citado.
Shortfic/Songfic
04. Slow Hands by Gabriela D. P.
Beta-Reader: Juliana
Descrição: Ela, maquiadora profissional, pensou que seria apenas uma viagem para um simples workshop, onde reuniria os melhores maquiadores e profissionais da beleza de todo Brasil. Sequer imaginaria que tudo mudaria ao conseguir entrar de penetra em um baile de máscaras que aconteceria em seu hotel. Um dos convidados especiais era um cantor famoso, mas ela não fazia ideia, apenas descobriria a real identidade dele quando sua máscara estivesse no chão do quarto.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic/Songfic
05. Too Much To Ask by Fer O.
Beta-Reader: Mary
Descrição: Lana Welch e Connor Dewson deixam as faíscas de lado para encarar um romance, mesmo sabendo que isso tem um prazo de validade e ele está prestes a vencer. Ainda assim, Connor entra de cabeça nessa, achando possível ignorar todas as consequências que isso pode gerar no futuro.
Gênero: Comédia romântica, drama.
Classificação: 14 anos
Restrição: Alguns palavrões leves e o nome Tiffy e Jake são fixos, nada que atrapalhe a leitura.
Shortfic
06. Paper Houses by Lubs
Beta-Reader: Nicole Megale
Descrição: Tantas coisas guardadas dentro do peito que precisavam ser ditas.
Um amor construído a base de probabilidades entre o campeão mundial de surf e sua melhor amiga. Demonstrado apenas nas entrelinhas, junto à interpretação do silêncio entre olhares carregados de intensidade.
A reciprocidade era mútua. Sempre fora.
Por que nunca tiveram coragem para se arriscar?
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Alec, Maya, Charles, Rosie e Thomas são citados na fanfic.
Shortfic
07. Since We’re Alone by Aurora C.
Beta-Reader: Mary
Descrição: Três anos depois de ter se separado do ex-marido, Candice aprendeu a ficar sozinha. O problema era que ela aprendeu demais e deixou Nathan esse tempo todo esperando por uma resposta sobre o futuro dos dois juntos. Quando ele dedica uma música para ela no karaokê de um bar, a mulher decide tomar uma decisão para mudar o status de relacionamento dos dois. E, finalmente, deixar o medo de fracassar somente no passado.
Gênero: Romance
Classificação: 18 anos.
Restrição: Essa é a continuação de 05. Break Free. Para entender, é necessário ler a primeira parte antes. Os nomes Bianca e Liana são fixos. Pode conter características que não são suas.
Shortfic
08. Flicker by Lary Camargo
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Nenhuma fanfic a preparou para aquilo. Ela havia lido mil histórias sobre o sentimento mágico de ser o alvo do interesse de seu ídolo de repente; a insegurança que viria ao se comparar com as garotas showbiz que ele conhecia e sobre descobrir que seu príncipe encantado, antes em um pedestal, era só um ser humano cheio de defeitos e que tudo bem também! Mas quando superou essa parte, encontrou algo que não sabia que a esperava: a solidão.
Ele tinha visto um rosto em meio a multidão e não conseguiu, e nem quis, mais se afastar. Havia algo muito especial entre os dois que merecia o esforço para durar. Faria qualquer coisa por ela! Mas ele só poderia salvar o relacionamento que escapava por seus dedos se a convencesse a dizer qual era o problema.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Pode ser lida com qualquer cantor, mas faz mais sentido se o Niall for o personagem principal. Os nomes Norah, Chris, Janet, Mark, Andrew, Jane e Latisha estão em uso
Shortfic
09. Fire Away by Bibi
Beta-Reader: Juliana
Descrição: There’s a reservoir in your eyes
That you’ve been holding back a long time
What’s wrong?
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Shortfic/Songfic
10. You and Me by Gabriela B.
Beta-Reader: Ana Theresa
Descrição: Eu nunca acreditei em destino. O conceito sempre me pareceu forjado por pessoas que não tinham coragem de assumir suas escolhas e encarar as consequências, então a desculpa perfeita sempre era: “não estava no meu destino”. Eu não temia minhas decisões, elas eram sempre baseadas no meu julgamento do que era melhor para mim. Mas por mais que eu tentasse escapar de todo o drama da minha vida amorosa, parecia que eu estava sempre voltando para o mesmo lugar. Talvez aquela série de TV estava certa ao dizer que não é sobre acreditar no destino, mas na química entre duas pessoas. O problema é o tempo. O tempo é uma vadia.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os nomes Arthur, Ashley e Olivia já estão em uso.
Shortfic/Songfic
11. On My Own by Bonie
Beta-Reader: Lara
Descrição: “Long came the devil, caught my eye. She’s kind of my type. Chelsea baby drives me crazy…”.
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos.
Shortfic/Songfic
12. Mirros by Rah
Autora Independente
Descrição: Ela fechou a porta e se escondeu por trás de um rosto que ninguém conhece, ela sente sua pele tocar o chão.
Ela quer lutar, mas seus olhos estão cansados, ninguém está ao seu lado.
Ela quer se sentir como se sentia antes.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: O nome Iana já está em uso.
13. The Tide by Ana Reis
Beta-Reader: Letty
Descrição: Eles estavam nadando contra a maré, pelo menos era o que pensavam. É incrível a capacidade das ondas de destruir e levar os destroços, trazendo-os de volta à superfície quando menos se espera.
“Não deixe a maré nos separar, por favor. Eu preciso de um lugar seguro para ficar, e ele é você.”
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: +16 (Insinuação de sexo).
Restrição: Niall Horan é o personagem principal. Os nomes Queen, Elle e Olivia já estão em uso.
Shortfic/Songfic



plugins premium WordPress