Última atualização:01/09/2020

Harry respirou fundo, olhando por sobre o ombro para a loira, após alguns minutos de silêncio entre os dois. Sabia que, no fundo, estavam cada vez mais distantes, e tinha medo que em algum momento ela realmente parasse de falar com ele;
não era burra, era claro que ela sabia que ele escondia algo dela, mas por mais que quisesse contar toda a verdade, Harry sabia que teria problemas com o Ministério da Magia, e ela provavelmente não acreditaria em nada daquilo;
Harry Potter um bruxo? Uma escola de Magia e Bruxaria? Um bruxo das trevas que havia retornado? E ainda era o responsável por ter matado James e Lily, ao invés do acidente de carro?
Já podia imaginar a garota gargalhando e logo após o deixando sozinho, pensando que ele queria enganar-lhe ou qualquer outra coisa.
— Senti sua falta. — Disse baixo, olhando-a com um sorriso pequeno.
A loira concordou, ainda olhando para um ponto mais distante no parquinho.
— Não é a mesma coisa sem você — tornou a dizer, esperando que ao menos ela o olhasse, mas continuou sem expressar qualquer reação.
Harry respirou fundo, segurando as correntes do balanço, sem saber mais o que dizer. Olhou-a de canto, notando o quão diferente ela parecia aquele verão; havia crescido alguns centímetros, o cabelo estava mais curto e a expressão mais delicada, ela até mesmo começou a usar um pouco de maquiagem, e se vestia diferente agora, parecia mais na moda. Diferente dele, que continuava a usar algumas roupas velhas de Duda.
— Você não vai mais falar comigo no próximo verão, não é? — Disse baixo, o tom de voz triste.
— Quando você vai para a casa do seu amigo? — Perguntou, ignorando o que ele havia dito. Harry deu de ombros.
— Não sei… Não sei se vou... Não nos falamos muito nas últimas semanas…
riu baixo ao negar com a cabeça, sentindo-se idiota por ainda estar ali. Harry a encarou confuso, vendo-a se levantar do balanço pouco depois, olhando-o por um instante;
— Acho que isso explica tudo, não? — Disse amarga, dando-lhe as costas — Tchau, Potter.
Harry fechou os olhos, respirando fundo ao sentir o coração apertar.
A viu se afastando sem olhar para trás, sentindo um nó se formar em sua garganta, sabendo que se não fizesse algo a perderia para sempre e a ideia de não tornar a vê-la, mesmo que por apenas um dia no ano, parecia ainda pior do que só estar ao seu lado por poucas horas. Nem mesmo sabia o que fazer, mas não arriscaria perdê-la daquele jeito. Levantou-se do balanço, andando apressado em sua direção, alcançando-a antes que ela virasse a esquina, segurando-a pelo braço;
— Eu sinto muito, é verdade quando eu digo que sinto sua falta. — Disse assim que ela olhou em seus olhos, notando o quão magoada ela estava.
A garota negou com um aceno, rindo baixo.
— Não, você sente falta dos seus amigos. Anda comigo quando eles te deixam de lado.
Harry negou veementemente, segurando suas mãos com força.
— Não é isso, , você sabe que não. Você é minha amiga e…
— Não, Harry. Eu era sua amiga quando você não tinha mais ninguém. Agora você tem vários amigos e pessoas que gostam de você, então não precisa de mim. — Respondeu com a voz triste, sorrindo pequeno pra ele — Fico feliz que tenha pessoas do seu lado depois de tanto tempo, Harry. Mas eu não sou mais uma delas, e você sabe disso.
Potter deu um passo para frente abraçando-a apertado, respirando fundo contra seu pescoço;
— Eu sei que não tenho sido um bom amigo, — soprou baixinho contra sua pele, causando-lhe um arrepio involuntário — mas eu gosto de verdade de você . Eu sempre vou gostar de você. As coisas têm fugido do meu controle há anos, e eu não posso explicar tudo o que está acontecendo, mas eu não quero te perder.
A loira fechou os olhos, sentindo o peito doer e uma lágrima escorrer por seu rosto, antes de afastar-se dele, olhando-o triste.
— Fui eu quem te perdi, Harry. A diferença é que eu soube disso desde o primeiro dia.
Potter negou com a cabeça, passando a língua pelos lábios finos;
— Você nunca vai me perder, .
A garota riu baixo, sem humor;
— Eu sempre gostei de você, desde o primeiro dia em que mudei pra cá e você derrubou sua comida em mim. — Confessou em voz baixa, o garoto abriu a boca, surpreso — Eu sabia que as coisas seriam diferentes depois que você fosse pra essa escola, Harry, era só uma questão de tempo. Quando você voltou no verão eu achei que as coisas poderiam ser iguais, mas então você foi passar as semanas na casa do seu amigo sem nem se despedir. E foi assim no ano seguinte e, ano passado, eu só te vi duas vezes antes de você ir pra lá.
Fico feliz que você esteja bem, Harry, de verdade. Mas eu não quero mais ficar esperando pra te ver um ou dois dias a cada verão.
Harry fechou os olhos, baixando a cabeça, o peito doendo;
— Eu sempre gostei de você, — sorriu pequeno ao olhá-la — antes eu achava que estava confundindo as coisas, porque você foi a primeira amiga que eu tive, mas depois eu soube que não. Teve uma festa na escola ano passado, e a primeira coisa que eu pensei foi o quanto eu queria te convidar pra ser meu par. Eu queria tanto voltar a te ver todos os dias, eu gosto tanto da sua risada — confessou baixo —, eu já quis tantas vezes te contar tudo o que acontece, mas eu não posso. Eu pensei tanto em te chamar para um encontro nesse verão, — riu baixo — tinha planejado tudo o que poderíamos fazer se você dissesse sim. Eu gosto tanto de você — respirou fundo —, e eu não quero mesmo te perder, , mas teve tanta coisa que aconteceu nas últimas semanas e…
A garota o interrompeu, colocando um dedo sobre seus lábios, sorrindo triste em sua direção;
— Eu não sei o que acontece com você Harry, mas se não for para me falar a verdade eu prefiro que você não tente se explicar. — Disse, vendo-o concordar triste — Eu sinto muito que as coisas sejam assim agora, mas eu não quero mais ficar te esperando o ano todo.
Potter concordou triste, fechando os olhos antes de sentir os braços dela o apertarem, em uma despedida silenciosa.
— Eu espero de verdade que você seja feliz muito feliz, Harry — disse ao abraçá-lo.
Afastaram-se alguns centímetros, se encarando por um instante, antes do moreno encostar seus lábios aos dela, em uma pressão mínima, antes de apertar-lhe contra si, aprofundando o beijo aos poucos, de forma delicada.
Harry sentiu um misto de sentimentos; parte de si extremamente feliz por saber que o que sentia por ela era recíproco, seu peito pareceu esquentar por completo conforme se beijavam, mas no fundo de sua cabeça sabia que era a primeira e, possivelmente, última vez que aquilo aconteceria. Não arriscaria manter contato com ela e deixá-la em perigo. Talvez Voldemort ou algum de seus Comensais da Morte fossem atrás de , e preferia saber que ela estava em segurança, mesmo que nunca mais se vissem, do que saber que algo aconteceu com ela por sua culpa.
A loira estava em um dilema parecido; queria continuar a beijá-lo para sempre, mas sabia que era apenas uma forma de se despedirem. Um tanto de si queria dizer que não se importava com o que quer que ele escondesse, porque só queria ter Harry por perto, mesmo que fossem poucas vezes por ano. Mas a parte racional sabia que aquilo só a deixaria mais triste, o problema não era apenas a distância, mas não saber o que ele fazia.
Separaram-se minutos depois, encarando-se e sorrindo um para o outro, rindo baixinho antes de tornarem a se afastar;
— Te vejo mais tarde, Harry.
Potter sorriu pequeno, concordando com um aceno, tão sem coragem de dizer adeus quanto ela, também preferindo despedir-se como sempre faziam após as aulas;
— Até amanhã, .



FIM.



Nota da autora: Olá!
Juro que não era pra ser algo triste, e sim bem fofo e feliz, embora não fossem ficar juntos.
Mas terminamos como acabamos rsrs.
Obrigada por chegar até aqui! Beijão!

Versão dos Marotos para a noite em que Voldemort foi derrotado by Moony, Padfoot & Prongs
31 de Outubro de 1981, Parte 1
31 de Outubro de 1981, Parte 2
31 de Outubro de 1981, Parte 3
31 de Outubro de 1981, Parte 4
Potterverso em que Voldemort não matou os Potter by Padfoot & Prongs
Sometimes Red, But Always Yellow
Diagon Alley Secrets
The Way to the World Cup
Dinner in Godric’s Hollow
Summer in Godric's Hollow
After Slug Christmas Party
Evie&Harry Christmas
The One-Eyed Witch Passage
The Night Cedric Diggory Broke the Rules
Potterverso em que todos os Marotos tem Filhos by Moony, Padfoot & Prongs
The Moony's Way
A Moony's Xmas
Feat das melhores alunas de Hogwarts: Evie Darling, Samantha Black e Sophie Winter by Moony, Padfoot & Prongs
Kisses in the 3rd Room
Kisses in Hogwarts
Kisses in the Yule Ball
Happy Birthday, Samantha
Outras oneshots & shortfics dentro do universo de HP by Moony, Padfoot & Prongs:
Before All
My Blood - Parte 1
My Blood - Parte 2
My Blood - Parte 3
My First Friend
My First Goodbye
My First Kiss
Playing with the Moon
Sweet Fire
Sweet Fire: The Date
The First Date Of Lily Evans and James Potter
The Prisoner's Muggle
Under the Stars
Longfics by Dih, Isa P. & Reh:
Black & Diggory
Uma Nova História
Uma Nova História II
Black & Diggory II
Black & Diggory III
After All
Orchideous
Between the order and the death eaters


comments powered by Disqus