Postado por Vivi às 12:00 em 18/03/2013

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo twitter do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Midnight in Paris by That — Shortfic do mês de fevereiro
“Paris, 1914.
Um relógio ao longe soou a primeira das doze badaladas que marcavam a chegada da meia noite. Eu tinha apenas mais oito horas para aproveitar minha vida como um simples jovem civil. Naquele mesmo dia, 11 de novembro, eu teria que estar na estação de trem, pronto para embarcar e me apresentar para combater na Grande Guerra. A França havia ingressado na Tríplice Entente, ao lado do Império Russo e da Inglaterra. Parece que a necessidade de vingança que existia para com a Alemanha, era maior do que a necessidade de salvar a própria população. Bem, nessa hora estão todos junto de suas esposas ou namoradas, e eu estou aqui decidindo ou não se devo adentrar a esse lugar mais uma vez. Respirei fundo, ouvindo a última badalada soar. É claro que eu entrarei, sempre entro.”

Essa fanfic conta a história de um jovem que está prestes a ir para a guerra, mas antes precisa se despedir da mulher que ama. Esta, por sua vez, não é, digamos, apropriada para ele, já que trabalha e mora num bordel. Porém o jovem não se importa com esses “detalhes” e decide passar aquela que poderia ser a sua última noite com ela.

“- Eu amo você. – murmurei, tentando colocar a ardor necessário naquelas palavras, pois acho que até mesmo elas não eram o bastante para descrever o que eu sentia por ela naquele momento.
– E eu vivo você. – ela respondeu, mantendo o sorriso no rosto, mas deixando uma lágrima solitária escorrer. – Volte para mim.”

Small Bump by Gi Sanches — Fic do mês de fevereiro
“Há muitas coisas sobre a morte que nós não sabemos, mas o mais curioso é: o que acontece depois?
Você mantém uma relação pouco saudável com o namorado da sua melhor amiga desde o colegial, e nem os anos que se passaram conseguiram mudar isso.
Mas a vida é imprevisível, e quando a sua amiga grávida morre em um acidente de carro, deixando a linda Summer pra você criar junto com ele, você se vê perdida e obrigada a aceitá-lo de uma vez por todas em sua vida.
Um ano depois, as coisas ainda não estão totalmente resolvidas. Vocês dois ainda tem infinitas discussões e problemas a serem resolvidos, e quando ambos acham que nada mais pode afetar suas vidas de maneira brusca, ela volta.”

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.






Nenhum comentário em “Promove! #002”