Comentaí

Bem vindos ao Comentaí!

O Comentaí é um projeto criado para incentivar e premiar a participação dos leitores no universo das fanfics. O objetivo é valorizar cada comentário feito nas histórias, oferecendo benefícios incríveis para aqueles que interagem mais com os conteúdos, estimulando o engajamento e a construção de uma comunidade mais ativa e colaborativa!

Como funciona?

O Comentaí é um sistema gamificado que premia os leitores por sua interação com as fanfics. Cada comentário deixado nas histórias resulta em pontos que podem ser trocados por prêmios exclusivos. Vamos explicar melhor como funciona cada etapa do processo!

1. Comente nas Fanfics! 

O primeiro passo para participar do Comentaí é deixar um comentário* em uma fanfic. Pode ser qualquer história da plataforma que esteja participando do projeto.
Dica: Quanto mais você se envolver com a história (falando sobre personagens, enredo, reviravoltas, ou até teorias), mais pontos você vai ganhar!

2. Acumule Pontos! 

Cada comentário que você deixar gera uma quantidade de pontos. A pontuação depende de alguns fatores:
Pontuação Base: Para cada comentário simples, você ganha pontos. No entanto, quanto mais detalhes ou sentimentos você compartilhar, maior será a recompensa.

3. Acompanhe Seus Pontos! 

Você poderá acompanhar seu saldo de pontos a qualquer momento. Quando você atingir a pontuação necessária, poderá começar a resgatar seus prêmios!
Para acompanhar seu progresso, basta clicar aqui. A cada comentário, seu saldo será atualizado e as atualizações ocorrerão sempre aos domingos.
Dica: Seja consistente! Não é só a quantidade de comentários que importa, mas também a qualidade deles. Ficar atento aos detalhes do enredo e interagir de forma criativa pode garantir mais pontos.

4. Troque Seus Pontos por Prêmios! 

Quando você acumular pontos suficientes, poderá trocá-los por recompensas exclusivas que tornam sua experiência literária ainda mais divertida e personalizada! 

*Critérios de Pontuação:
Comentários rápidos (ex: “Amei a história!” ou “Gostei do capítulo!”) geram pontos, mas são considerados menores no sistema de pontuação e geram menos pontos.
Comentários elaborados (ex: “Adorei a interação entre os personagens X e Y. A química deles está incrível! Gostaria de ver mais cenas assim!”) são mais valorizados e geram mais pontos.

O que você ganha participando?

Além dos prêmios físicos e exclusivos, o Comentaí tem uma série de benefícios emocionais e sociais que tornam a experiência mais gratificante.

Apoio aos Autores: Os comentários são uma forma de reconhecimento e incentivo para os autores, que muitas vezes dedicam horas para criar suas histórias. O Comentaí transforma essa interação em algo ainda mais valioso.
Conexão com Outros Leitores: Participar de um projeto como o Comentaí cria uma comunidade de leitores engajados. Você pode discutir teorias, fazer amigos e até interagir com os próprios autores.
Exclusividade e Influência: Com a possibilidade de ganhar prêmios personalizados e até influenciar as tramas das histórias, sua experiência como leitor se torna única!

Regras e diretrizes

Para garantir que o Comentaí funcione da melhor maneira possível, pedimos que todos sigam as seguintes regras:

Comente com Qualidade: Comentários vazios ou repetitivos (como apenas “legal” ou “ótimo”) não contarão para a pontuação. Valorize a história com suas próprias palavras!
Seja Respeitoso: Mantenha um ambiente de respeito. Críticas construtivas são bem-vindas, mas comentários negativos ou ofensivos podem resultar em desqualificação.
Pontuação Atualizada: Lembre-se de que a pontuação é recalculada no final de cada mês. Portanto, não se preocupe se você perder alguns pontos ao longo do caminho — o importante é continuar comentando!

Regras e diretrizes

Tabela de Pontuação - Comentaí
Ação Pontos Descrição
Comentário simples 1 pontos Comentário curto ou direto, como “Gostei!” ou “Amei o capítulo!”
Comentário com observação rápida 3 pontos Comentário com uma observação sobre a história, personagens ou eventos do capítulo (ex: “Adorei a interação entre os personagens X e Y.”)
Comentário detalhado 5 pontos Comentário aprofundado sobre a trama, desenvolvimento de personagens ou a direção da história (ex: “Eu gostei muito da reviravolta no enredo! Será que...” )
Comentário crítico ou construtivo 10 pontos Comentário que inclui uma análise detalhada, fazendo perguntas sobre o enredo ou sugerindo caminhos para a história (ex: “Acho que o vilão poderia ter...”)
Comentário em múltiplos capítulos (em série) +2 ponto por capítulo Comentários contínuos em diferentes capítulos da mesma história, incentivando o autor a continuar.
Comentário com teoria ou análise aprofundada 7 pontos Comentários com teorias sobre a trama, personagens ou próximos acontecimentos, que geram discussão entre os leitores (ex: "Eu acho que...")

Troca de pontos por prêmios

Tabela de Pontuação - Comentaí
Pontos Prêmios
30 pontos Um spoiler do próximo capítulo
50 pontos Recebe uma olhada exclusiva na pasta de inspiração do autor
100 pontos Acesso antecipado a uma páginda de um capítulo
100 pontos Agradecimento especial no final da ficCapítulo extra exclusivo ou spin-off
200 pontos Agradecimento especial no final da fic
300 pontos Carta do personagem que você escolher.
500 pontos Participação como personagem na história
1000 pontos Influência no enredo (sugerir um personagem ou uma interação)

Desafios para mais pontos

Tabela de Pontuação - Comentaí
Desafio Pontos Bônus Descrição
Desafio de Comentários Rápidos +10 pontos Comente em 10 capítulos diferentes em uma semana e ganhe pontos extras.
Desafio de Análises Profundas +20 pontos Comente de forma detalhada em 5 histórias diferentes e receba pontos adicionais.
Desafio de Feedback Construtivo +15 pontos Deixe 5 comentários críticos e construtivos em diferentes histórias para ganhar pontos extras.

2024 © Todos os direitos reservados ao site Fanfic Obsession.




plugins premium WordPress