Dicas FFOBS #3: Equipe de Indicação

Publicado por Vivi em 12 de fevereiro de 2023

Olá, olá, autoras!
Estão animadas para mais um Dicas FFOBS? Hoje teremos dicas de como cativar mais os leitores, tornar as histórias mais interessantes. Aqui estão reunidas algumas características das histórias que nos chamam mais atenção. Afinal, nós, da equipe de indicação, somos leitoras também. 😎✨

Tema específico/fandom: As histórias se tornam muito atrativas quando podemos enxergar o cuidado, a dedicação e o conhecimento que a autora tem sobre o assunto, no caso, a dominância sobre o tema/assunto/ fandom retratado. Uma pesquisa antes de escrever torna a história ainda mais interessante!

● Interatividade: Sobre a história ser ou não interativa é algo pessoal, varia de leitor para leitor. No geral, os leitores dão preferência para as histórias com personagens e características interativas, tornando melhor a experiência.

● Originalidade: Aqui não me refiro a categoria Originais, mas sim a característica de enredo/plot. As fanfics com tramas que surpreendem, diferentes, costumam ser um dos pontos essenciais na hora de escolher uma fanfic para ler. É possível criar mil e uma maneiras diferentes de se contar uma história, e não podemos esquecer que um título diferente pode atrair mais pessoas, aposte na inovação! Que tal você utilizar esse artifício e dar aquele up na sua fic? A gente tem uma equipe que ajuda nisso, hein? Mais informações aqui. 😉😎

● Uma boa escrita: Muitas leitoras abandonam e deixam de lado histórias em que o tema é interessante, os personagens são cativantes, mas a/o autor(a) comete muitos erros de português ou não se aprofunda no tema retratado na história. Erros bobos passam despercebidos, até mesmo para as mais atentas, é normal. Mas cuidado aos erros constantes e uma superficialidade na construção da trama e dos personagens.

● Desenvolvimento: Outro chamariz é uma história bem construída, muitas fanfics começam excelente, possuem personagens carismáticos, um plot original. Mas ao longo dos capítulos a trama começa a ficar cheia de furos e os personagens não são bem desenvolvidos, isso faz com que os leitores deixem de acompanhar a história.

Esses foram alguns elementos que tornam as histórias mais interessantes, e faz com quem chamam atenção dos leitores.
Antes de sermos autores, primeiro somos leitores, não é mesmo?!
Se você gosta de ler e dar aquele incentivo às suas autoras favoritas venha fazer parte da equipe de indicação, onde escolhemos histórias para todos os tipos de leitores e deixamos autoras felizes. 😎😌✨
É só clicar aqui que você terá informações de como fazer parte do nosso time!

Beijinhos e esperamos você no próximo Dicas FFOBS! s2

[Recados]
– Não consegue ver a atualização? Limpe o cachê (ctrl+f5 ou ⌘+f5) e tente novamente.
– Participe do grupo do FFOBS no Facebook: Grupo – Fanfic Obsession.
– Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
– Qualquer erro nessa atualização, mande um e-mail para olhaoerroffobs@gmail.com. Lembrando que a autora tem que enviar primeiro um e-mail para a sua beta relatando o erro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



0
Would love your thoughts, please comment.x