Dicas FFOBS #5: Scripters

Publicado por Vivi em 09 de abril de 2023

Olá, autore!
Viemos como mais um Dica FFOBS, principalmente para você que tem dificuldade em como utilizar as pontuações nos diálogos. Nossa scripter, Lilian Marques, ou Liu, deixou algumas dicas que vão te ajudar na hora de separar as perguntinhas interativas, vamos lá?

O que podemos considerar como essencial em uma fanfic interativa?
Mesmo amando esse estilo de fanfic, que podemos escolher como cada personagem vai se chamar, a cor do cabelo e dos olhos de cada um, às vezes colocar muitas perguntas para os leitores responderem pode ser um pouco cansativo. Então, como nós, autoras, podemos classificar o que será realmente essencial na história ser interativo?
Vamos analisar um exemplo de uma história que tem só o casal principal como interativo. Podemos ter as seguintes características para preencher na história:

1.Nome da personagem principal;
2.Sobrenome dela;
3.Apelido
4.Cor dos olhos;
5.Cor do cabelo;
6.Nome do par romântico dela;
7.Sobrenome dele;
8.Apelido;
9.Cor dos olhos;
10.Cor do cabelo.

Com poucos personagens, facilmente conseguimos listar 10 perguntas, mas, pensando direitinho, são todas realmente importantes para o desenrolar da história?
A dica é notar quais características utilizamos mais no decorrer da fanfic e se realmente vamos utilizar esse atributo. Por exemplo, nome e apelido serão repetidos diversas vezes, porém cor dos olhos e dos cabelos nem tanto, por isso são traços que podemos manter fixo, caso o foco seja diminuir os scripts.
Além disso, ver onde cada um está sendo utilizado, para não surgir algo estranho no meio da história. Um exemplo é comparar a cor dos olhos da personagem principal com o vestido que ela está usando em uma cena. Nossa personagem pode ter olhos verdes e estar usando um vestido verde, mas e se o leitor colocou castanho como cor dos olhos dela? Não fará tanto sentido ela estar usando um vestido castanho.

E ai, autore, já mandou sua fanfic para gente hoje? Aqui a gente te explica tudo!

Beijinhos e esperamos você no próximo Dicas FFOBS! s2

[Recados]
– Não consegue ver a atualização? Limpe o cachê (ctrl+f5 ou ⌘+f5) e tente novamente.
– Participe do grupo do FFOBS no Facebook: Grupo – Fanfic Obsession.
– Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
– Qualquer erro nessa atualização, mande um e-mail para olhaoerroffobs@gmail.com. Lembrando que a autora tem que enviar primeiro um e-mail para a sua beta relatando o erro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



0
Would love your thoughts, please comment.x