01. brutal

Contador:
Última atualização: 24/12/2021

Capítulo Único

— Sinto muito por sua perda, Angel — Disse Steven, o apresentador do programa. — Acho que falo por todo a audiência quando digo o quão assustado fiquei com esse acidente horrível - Angel limpou as lágrimas que insistiam em cair de seus olhos, de modo que não borrassem a maquiagem.
— Muito obrigada Steven — Respondeu a atriz, enquanto fungava levemente. — Foi um baque terrível perder duas pessoas tão importantes para a minha vida assim, tão de repente. — Ela secou algumas lágrimas que ameaçavam cair. — O que mais me deixa revoltada é que se não fossem os paparazzi, eles não teriam perdido o controle e batido com tanta força; o carro não ficaria completamente destruído e eles estariam aqui. — Nesse momento a garota desabou a chorar, comovendo toda a plateia, a equipe e o próprio apresentador.
Após alguns instantes, foram obrigados a chamarem o intervalo. Depois de tomar um copo de água e respirar fundo algumas vezes, a adolescente indicou que estava pronta para continuar. As câmeras voltaram a apontar para ela assim que o programa retornou ao vivo. Essa era uma entrevista exclusiva, estavam batendo todos os recordes de audiência.
— Estamos de volta com Late Night with Steven. No momento, estamos com a entrevista exclusiva com Angel Marchel, nossa atriz mirim e “a queridinha da América” — Steven tomou a frente com maestria. — Esse é o último bloco de nossa conversa. Sei que é cedo para perguntar e você tem todo o direito de não responder nada, mas você tem algum plano para o futuro? — A garota pensou por algum tempo, como se não tivesse pensado nisso antes.
— Eu ainda não sei. Ainda preciso terminar a série, mesmo que sozinha. — Nesse momento, Angel olhou pra o vazio, como se não estivesse mais naquele lugar.

2 semanas atrás


— Francis, está tudo certo? Seus amigos conseguiram? — Angel perguntou, ansiosa. — Estou uma pilha de nervos, se acontecer alguma coisa errada, nossa vida já era.
— Fique calma, Anna, nós vamos conseguir, ninguém vai suspeitar. Já mandou mensagem para eles? — O amigo/amante perguntou enquanto terminava de se arrumar para ir ao cinema com a amiga.
— Primeiramente, não me chame de Anna, meu nome é Angel. Pelo menos até esse plano dar certo.
O plano era perfeito, eles sabiam que sua "melhor amiga" estaria em um encontro discreto com o namorado da atriz, Chad Cooper, mundialmente conhecido como “Zack, da série Amantes Desafortunados”. Angel e Chad se conheceram nas gravações, ambos eram os personagens principais. Não foi nenhuma surpresa para mídia quando os dois apareceram namorando. Grace era amiga de Angel desde quando ela ainda se chamava Anna e morava em um bairro de classe média baixa no estado do Texas. Quando Anna ficou famosa, não abandonou Grace por nenhum minuto, levando-a para a vida do estrelato por osmose. Com a amiga fazendo uma das séries adolescentes de maior sucesso nos últimos tempos, não demorou muito para que a inveja surgisse.
A amiga começou a tentar ser amiga de todos os que rodeavam Angel. Ela claramente estava com inveja da vida que a velha amiga estava levando. Logo Grace virou modelo e, com a influência que conseguiu com isso, começou a tentar acabar com a carreira da "amiga". Ela queria os amigos, a fama e o namorado da atriz. No começo, não tinha como saber quem soltava os locais que Angel estaria, ou com quem estava. Qualquer um pode ter vazado, diziam seus agentes. Foi no momento que imagens dela com seu psiquiatra vieram à tona, informando local e horário das consultas, que tivera a certeza de que apenas alguém íntimo contaria esses segredos.
Logo, ela descobrira quem fora. Não foi muito difícil, admitiu. Foi necessário apenas contar para cada uma das pessoas mais íntimas da garota um local diferente que estaria, para desvendar a falsa amiga. Desde esse dia, a atriz cortou relações com a ex-melhor amiga, chocando a mídia, que as via como inseparáveis, um exemplo de amizade. Não demorou muito para que rumores de uma possível traição de Chad fosse para a mídia; claro, mais uma trama para acabar com a imagem da adolescente mais influente da atualidade. Tudo que Angel tocava virava febre.
O plano não poderia ser mais perfeito. Um carro com corte no fluido de freio seria impossível de detectar, já que ele perderia o controle fugindo dos paparazzi. O carro daria perda total de tão destruído que ficaria. Dependendo do local em que o acidente ocorresse, até capotaria, ou bateria em alguma pilastra. Angel soltaria a informação de onde seu namorado e sua amante estariam. Eles sairiam correndo para não serem flagrados e Chad sairia à toda velocidade. Uma curva mais fechada que ele faria, pronto. O carro perderia o controle e capotaria fácil, poderia até bater em algum lugar.
— Está na hora. — Ela disse para Francis. — Vamos para um quarteirão do restaurante. Faremos a ligação de lá.
— Como não seremos identificados? — Ele olhava para ela, levemente espantado.
— Comprei esse chip aqui e um celular descartável. Se não ligarmos mais depois de realizarmos a ligação, ele não vai ser detectado por nenhuma torre de celular. A última será perto do restaurante. — Ela disse com um sorriso maléfico em seu rosto.
Ele odiava admitir, mas estava com medo de onde as coisas estavam indo. Nesse momento, não teria como desistir. Angel estava muito focada. Ela iria se arrepender no momento que a desgraça acontecesse. Com um suspiro arrependido, que foi facilmente ignorado por Angel, Francis entrou no carro com a atriz e eles partiram para o lado Sul da cidade. A viagem não demorou nem 20 minutos. Eles avistaram o restaurante poucos metros à frente. Angel não hesita e começa a discar o número de um dos paparazzi que Grace mantinha contato.
— Você tem certeza isso, Anjo? — Ele a chamou do apelido, em uma forma de trazer a adolescente à realidade. Mas era tarde demais. Ela já não escutava mais ninguém.
— Olá! Michael? — Ela perguntou, mudando o tom de voz totalmente, para não ser reconhecida. Esperou a resposta. — Não interessa quem sou eu. Eu tenho uma grande notícia para você. — O homem pareceu impaciente. — Chad Cooper e Grace Denver então tendo um encontro no Lua Minguante nesse momento. Sim, estão sozinhos. Espero que tire boas fotos. Tenha uma boa noite. — Angel desligou. Logo, tirou o chip do celular e fez força para quebrá-lo. - Vamos Francis, vamos dar o fora daqui.
Ele apenas assentiu e deu partida no carro. O celular logo foi jogado em um lixo do parque de diversões mais próximo. Eles aproveitaram para andar em alguns brinquedos. Apenas ela se divertiu. O garoto pensava no que estava por vir.

2 semanas depois.


A atriz continuou olhando para o horizonte. O que acontecera naquela noite voltava sempre para a sua cabeça. Precisava de altas doses de calmante para conseguir dormir e quase sempre estava em uma crise de pânico constante. Perdera quase 8 quilos desde o acidente.
Ela deveria estar orgulhosa por seu plano ter saído tão bem. O carro realmente perdeu o controle em uma fuga desesperada dos paparazzi. Foi desesperador, eram quase 6 carros perseguindo o veículo. Todos loucos para tirar a foto perfeita do casal de traidores. O que ela não esperava era que o carro acabaria se chocando à entrada de um túnel, bem na pilastra, pegando fogo. O casal acabou morrendo de asfixia por conta da fumaça. O fogo fez com que a perícia realizada no carro fosse inconclusiva, não achando nenhum culpado.
Então, ela estava livre, não? Ela não deveria se sentir vingada? Aliviada por acabar com quem tentava acabar com ela? Uma coisa era certa: o acidente custara os últimos resquícios de sanidade que restavam na garota. Ela estava por um triz. Francis, seus agentes e seus familiares temiam por sua vida, caso ela continuasse assim.
— Sabe... — Ela disse quase que num sussurro. Esquecera que estava sendo filmada, que estava em um programa ao vivo. Ela apenas divagava. — Eu estou muito cansada disso tudo. — Angel suspirou fundo e deixou uma lágrima escapar, solitária, provavelmente a lágrima mais sincera que derramara nas últimas semanas. — As pessoas acham que a vida do estrelato é uma coisa maravilhosa. Cheia que glamour e dinheiro.
Ela fez uma pausa, focou em um copo de água que estava em sua frente. O estúdio permaneceu calado, o apresentador, a plateia. Todos. Até os telespectadores, em suas casas. Só era possível ouvir a respiração das pessoas.
— Temos sim, muito glamour e muito dinheiro. Ajudei minha família e meus amigos com o dinheiro que ganhei desde tão nova. Mas a que custo? — Ela olhou para a câmera, finalmente voltando a ter consciência de onde estava. — Eu vendi minha liberdade, minha infância, minha juventude para o entretenimento de um país. Sempre falam para eu aproveitar minha juventude, falam que os 17 anos são incríveis. Como? Tudo que eu faço é noticiado, até meus momentos mais íntimos. “Ultimamente, odeio tudo que faço. Odeio minha atuação. Odeio as dublagens que fiz. Participações em clipes, tudo. Estou tão cansada que não vejo mais essa vida como uma benção. Já virou uma maldição há tempos. Não tenho tempo de fazer nada que eu gosto, por que nada me da prazer. Ando medicada, ninguém percebe. Remédios para dormir, remédios para concentração, remédios para sentir fome, remédios para ficar animada, remédios para controlar o excesso de animação. Eu tenho apenas 17 anos e tomo uma bateria de medicamentos. A que custo? Ser a atriz mais famosa da minha idade? Ganhar inúmeros prêmios? O que vou fazer com eles? Eles não vão devolver meus amigos, não vão devolver toda a saúde mental que perdi no mundo do entretenimento. Não sou a primeira e sei que não serei a última a ficar mentalmente exausta. Vocês, mídia, paparazzi, etc., vocês nos matam a cada minuto. Não é a toa que muitos acabam entrando no mundo das drogas, é o único jeito de conseguir seguir o ritmo frenético que nos é imposto. Estou cansada disso.”
Todos ficaram em silêncio, chocados com o desabafo da adolescente. Ninguém ousou falar nada. O programa nunca teve tanta audiência. Estava sendo feita uma live para que as pessoas de todo o mundo pudessem ver a entrevista. Era a live mais assistida dos últimos tempos, quase 4 milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas.
— Com isso, anuncio minha aposentadoria. Peço a compreensão de todos, mas se eu continuar assim, acabarei de baixo da terra.

————————————


“Boa noite! Voltamos agora com o Gossip Tonight, o seu programa favorito sobre o dia a dia das celebridades. Por onde anda Angel Marchel? Estamos completando 9 meses desde a aposentadoria repentina da atriz após o acidente que tirou a vida do ator Chad Cooper e da modelo Grace Denver. Alguns amigos da família dizem que a garota, assim que terminou de gravar a série, mudou de nome e foi morar em uma cidade no interior, para recomeçar a vida.
Eles pedem para que dêem tempo para Angel, para que ela possa colocar sua vida nos eixos. Os companheiros de cena da atriz comentaram que ela parecia muito aérea nas filmagens, ficando sempre ao lado de seu melhor amigo Francis Hilston, que foi autorizado a acompanhar as gravações para dar apoio à amiga.”

———————————————————

“Nova estrela em ascensão? Mellanie Grounge é apenas uma garota de 15 anos que já se mostrou uma eximia cantora. Teremos uma nova princesinha do pop? Seria essa a sucessora de Britney Spears?
A garota, que deu uma entrevista animada no Kids Choice Award dizendo amar a vida do estrelato, promete álbuns logo. Decidida a terminar os estudos em casa para focar 100% na música, disse estar animada para mostrar novos trabalhos para seus fãs e que logo teremos uma turnê por todo o país e pela Europa.
Ficaremos de olho nessa revelação, fiquem ligados, mostraremos seu dia a dia com todos os detalhes.”


Fim.



Nota da autora: É isso pessoal, espero que tenham gostado. Tentei fazer uma crítica à grande exposição que a mídia faz com os famosos. Lembrei de muitos artistas que não aguentaram a pressão dessa vida e acabaram surtando ou entrando para as drogas. Lembrei de muito da Britney, Demi e da Amy enquanto escrevia. Não esqueçam de comentar, vou adorar ver o que acharam. XOXO, Mari.

Nota da beta: Uau, nossa! Fanfic om tema importantíssimo, retratado de uma forma que nos faz não apenas pensar, mas sentir junto com a Angel! It's brutal out here, indeed!

Caixinha de comentários:O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus