Finalizada em: 10/04/2022

Capítulo Único

As luzes coloridas pintavam o ginásio escolar de todas as maneiras possíveis.
deixou o corpo relaxar na parede não tão esbranquiçada, pela tinta já gasta que ali continha, e com um suspiro pesado, pôde observar com atenção o que acontecia no lugar.
Ele não imaginou que aconteceria tão cedo, para ser sincero. Todos aqueles anos, imersos em risadas e bons momentos com seus amigos, aparentavam demorar um pouco mais para passar. Foi o que o garoto achou.
O som da música que ecoava começava a ficar gradativamente mais alto, assim como a quantidade de pessoas dentro do ginásio ia aumentando. Aquilo só fez com que ele caísse ainda mais em si do que estava prestes a acontecer.
Um aperto em seu coração o fez voltar à realidade. Mesmo depois de todo aquele tempo, não achou que poderia conseguir seguir bem, sem seus amigos por perto. Noah e Troy estavam a seu lado desde que ele se conhecia por gente, o primeiro sendo seu amigo desde a infância e o segundo conhecendo-o no fundamental. O trio havia sido formado e desde então nunca haviam cogitado a ideia de estarem longes um do outro.
Não daquele jeito.
O garoto observou os flashes iluminarem mais uma vez parte do canto em que estava. queria se lembrar de cada minuciosa lembrança daquela noite e aquilo, mesmo que ele não quisesse, acabava o deixando um pouco para baixo. O deixava daquela forma por saber que o grupo que ele mais adorava se separaria, mesmo que involuntariamente, e por mais que lutasse para entender que tudo aquilo era normal de acontecer, no fundo, ele não queria. Não queria estar longe de nenhum deles.
A começar pela garota dos cabelos escuros que, naquela noite, dançava como se não houvesse qualquer outra preocupação.
Seu rosto pareceu se acender novamente assim que viu , sua namorada.
Eles haviam ido juntos para o baile, obviamente. Seu coração já havia pulado mil e uma vezes dentro de seu peito apenas por vê-la naquele vestido esverdeado — que ela insistia em dizer que era azul-piscina —, mas ele ainda se impressionava a cada vez que a encarava.
Linda e feliz.
E minha, seu subconsciente pareceu lhe lembrar.
— Lindas, né? — Sentiu o braço de Troy rodear seus ombros, fazendo-o olhar rapidamente de canto de olho ao amigo.
tinha ciência de que o motivo de Troy ter usado o plural era por causa das duas melhores amigas dançando na pista.
, sua irmã de coração, e Gabriella, sua…
— Afinal, o que você e Gabriella são? — perguntou, se afastando um pouco para encarar o amigo, recebendo um levantar de ombros em resposta.
— Não somos namorados, mas…
— Se tratam como, entendi. — O mais velho soltou uma risada, seguida de um negar com a cabeça.
Não conseguia entender a enorme incógnita que rondava o relacionamento de Troy e Gabriella, mas havia desistido de tentar entender algum tempo atrás.
Os dois continuaram encarando as duas garotas dançando animadamente no meio de todos aqueles adolescentes conhecidos. encarou ligeiramente o copo vermelho na mão de Troy, que hora ou outra bebia o conteúdo.
— O que você pegou?
— Ponche. — O mais novo deu de ombros, virando-se para o amigo e estendendo o copo. — Não sei se gostei muito.
negou com a cabeça, imaginando que, como o grupinho de Heitor e Hillary organizando aquela festa, o ponche e qualquer outra bebida deveriam estar batizados com sabe-se lá qual substância.
Noah se aproximou com um sorriso abobado e um copo também vermelho na mão. Seu rosto parecia mais… relaxado que o normal.
— Onde você estava, cara? — Troy perguntou assim que Noah parou ao seu lado.
O sorriso do rapaz respondeu perfeitamente.
— Olá? — Escutaram uma voz feminina conhecida em um microfone.
Uma garota de vestido rosa estava sobre o palco, com o microfone e flash-cards nas mãos. A música começou a abaixar e as pessoas passaram a ficar menos agitadas na pista, prestando atenção no que Jessica falava no palco.
— Hey, hey, alunos da Wild West School! — Ela deu um sorriso animado, esticando a mão livre para cima. — Quem está se divertindo nessa noite maravilhosa?!
Um coro de gritos e palmas se iniciou entre os adolescentes, fazendo com que Jessica soltasse uma risada alta no microfone, contagiando ainda mais a todos os presentes.
— Espero que estejam curtindo muito o baile! — Assim que Jess voltou a falar, as pessoas começaram a diminuir as palmas para escutarem-na.
deu uma leve empurrada no ombro de Noah, que encarava Jessica com um sorriso enorme e apaixonado. Seus olhos amendoados pareciam estar enormes enquanto a olhava, causando-lhe uma pequena vontade de rir ao reparar.
Ela pegou os flash-cards, lendo-os com os olhos com agilidade, sem tirar o sorriso do rosto.
— Eu, Jessica Fang, como presidente do grêmio estudantil, irei anunciar os nossos rei e rainha do baile de primavera da turma sênior 2022! — A onda de gritos e aplausos voltou mais uma vez, mas cessou rapidamente. — E nosso rei da noite é ele… — Fez um suspense, com seus olhos brilhando de tão travessos ao ler o nome em um dos flash-cards. — Troy Bolton!
A gritaria pareceu ainda mais alta quando um dos holofotes se posicionou na direção do rapaz ao lado de , que parecia surpreso com o resultado. Seus olhos, bem esverdeados, pareciam brilhar de tão exaltados que estavam.
O garoto caminhou a passos rápidos até o palco, parando apenas para abraçar Gabriella e no meio da pista.
— Você parece surpreso — Jess comentou no microfone enquanto Troy subia a pequena escada lateral para se juntar a ela.
Jessica pediu com um sinal para Troy segurar o microfone para que ela pudesse colocar sua coroa.
— Como capitão do WIldcats, quem guiou nosso time até a vitória nessa última temporada, e agora rei do baile, o que você tem a dizer?
— Eu… — Troy abriu a boca tentando processar algo em sua mente, mas não parecia capacitado para aquilo no momento. — Estou muito, mas muito feliz mesmo. O time só me trouxe orgulho e força de vontade, eles têm toda minha gratidão. Obrigado pessoal, nem sei o que dizer sobre isso.
Os alunos o aplaudiram.
— What team? — Troy gritou já sem o microfone.
— Wildcats! — todos gritaram de volta.
— What team?!
— Wildcats!
As palmas e assobios cresceram com a vibração de terem Troy, o capitão do time, puxando o brado do colégio.
— Embalando na euforia de vocês, irei apresentar a rainha do baile nesse exato momento! — Jess avisou no microfone, esperando alguns segundos para que todo o ânimo do público se acalmasse.
Ela pegou o flash-card e, assim que leu o nome da garota coroada, seus olhos se arregalaram de surpresa. Seus ombros se ergueram e o microfone conseguiu captar suas cordas vocais vibrando em um gritinho baixo e fino, apenas evidenciando o quão surpresa ela ficara ao descobrir quem era a rainha da noite.
— E a rainha do baile dessa noite é ela… — disse depois de um tempo, com a voz ainda trêmula. — !
A garota de cabelos escuros pareceu estagnar no lugar enquanto os alunos em sua volta gritavam e a parabenizavam. Seu queixo caiu de choque e ela nem ao menos conseguia reagir.
Gabriella gritava ao seu lado.
— Venha, capitã!
Uma vez que parecia realmente presa no próprio lugar, Gabriella a segurou pelos ombros e a empurrou carinhosamente até a escada do palco.
— Parabéns, babe! — comentou com os olhos cheios de lágrimas, dando um abraço na melhor amiga.
— Obrigada…? — ela respondeu com a voz falha, como se ainda não tivesse processado a novidade.
Ela era a rainha do baile.
Ela, , capitã do time de futebol feminino, era a rainha do baile.
Isso nem ao menos fazia sentido na sua cabeça.
Assim que ela conseguiu se mexer e subir as escadas com cuidado, aproximou-se de Jess e curvou a cabeça, logo sentindo a coroa sendo colocada com cuidado sobre seu cabelo penteado.
— O que você tem a dizer sobre esse título, ? — Jessica sorriu enquanto perguntava no microfone, segurando a vontade imensa de gritar e abraçar a amiga.
— Se Troy estava chocado com o título dele, vocês nem ao menos imaginam como eu estou agora — ela comentou baixo, mas sua voz foi captada e transmitida pelos alto-falantes.
Troy se aproximou da melhor amiga e a abraçou de lado, dando um parabéns silencioso e um apoio para que ela não desabasse ali mesmo.
— Eu nunca esperei que pudesse ganhar esse prêmio, mesmo sendo capitã de time. — tinha a voz meio embargada, mas se esforçava para não derrubar nenhuma lágrima. — Eu estou surpresa, mas muito feliz também. Eu… Sempre sonhei com essa coroa, mesmo que praticamente ninguém saiba disso.
, de longe, sorria de orelha a orelha.
— É uma sensação incrível estar aqui em cima ao lado do meu melhor amigo, então eu acho que eu só quero agradecer mesmo. Você que votou em mim, obrigada, você fez a minha noite ficar ainda mais incrível, se é que isso era possível.
Enquanto a onda de palmas e parabenizações começavam outra vez, continuou encarando a namorada, sorrindo.
— Fica me zoando, mas é só ver a garota toda emocionada que já fica molenga, né? — Noah disse baixo no ouvido do amigo, tirando-o do transe.
— Ela mereceu tanto.
— Você voltou nela quantas vezes, hein?
— Mais de 200.
— Ela ‘tá tão linda, não é? — Gabriella comentou, se aproximando com os olhos marejados.
apenas concordou com a cabeça, ainda emocionado com o sorriso que estampava a expressão de naquele momento. Ela estava genuinamente feliz, e ele sabia que havia participado para que ela estivesse feliz daquela forma.
Isso já era suficiente para ele.
Assim que a música tocou novamente, Troy e desceram juntos, de mãos dadas, do palco. As pessoas os aplaudiam e os parabenizavam com assobios e elogios. Os dois sorriam abertamente, desacreditados com suas conquistas.
— Parabéns, meu amor — disse assim que a garota o abraçou com força.
— Por que eu sinto que você tem tudo a ver com esta minha coroa aqui? — Ela afastou o rosto minimamente, apontando para o topo da própria cabeça.
riu,
— Talvez eu esteja envolvido, mesmo. — Ele selou seus lábios brevemente, encarando-a nos olhos. — Mas você merece umas mil dessas.
As bochechas de se ruborizaram com o elogio, fazendo com que a garota comprimisse os ombros, envergonhada. Permaneceu alguns segundos daquele jeito, antes de finalmente voltar a encarar o rapaz e sorrir:
— Muito obrigada, eu realmente sonhava com isso.
Em resposta, ao invés de dizer alguma coisa, apenas a puxou para ainda mais perto e pressionou seus lábios contra os da garota, iniciando o beijo.
As mãos do rapaz rapidamente desceram na direção da cintura de , que já havia cercado o seu pescoço com os braços. Juntos e abraçados, no meio da pista de dança, ambos juraram que o tempo poderia parar ali mesmo.
Separaram-se com selinhos, mas mantiveram os braços e mãos onde estavam antes.
— Agora que vocês se separaram minimamente, será que podem nos dar atenção? — Jessica fingiu reclamar enquanto Troy e Gabriella riam. e reviraram os olhos antes de se virarem completamente de frente aos amigos, que estavam em roda.
— Eu amo vocês demais — assumiu com os olhos cheios de água, colocando o braço sobre os ombros de Gabriella.
— Sem chorar, por favor.
— Ai, Gab, daqui a pouco você vai estar toda piegas, chorando sem parar de um lado para o outro. — Noah riu da careta da amiga. — Obrigado por todos esses anos juntos, galera.
— Vocês fizeram os meus dias mesmo quando a minha vontade era de matar cada um de vocês. — Jessica sorriu, apoiando a cabeça no ombro direito do namorado.
— Ainda acho engraçado o fato de sermos um grupo tão forte. — riu, apontando para cada um. — Mas acho que, no final de tudo, nossas diferenças só nos unem ainda mais.
— Somos campeões juntos — o capitão dos Wildcats comentou enquanto abraçava os ombros dos dois rapazes ao seu lado, como se fechasse uma roda.
— Eu vou morrer de saudades de vocês todos os dias. — secou uma das lágrimas.
— Ninguém aqui vai se separar não, eu não permito.
Todos riram do comentário autoritário de Jessica, mas, intimamente, torciam para que ela estivesse falando sério. Um grupo como o deles era difícil de arranjar.
— Estamos juntos nessa, né? — Noah colocou a mão no centro da roda que eles formaram enquanto conversavam.
— Para sempre. — se juntou ao amigo, colocando a mão sobre a dele.
— Juntos — Troy, e Jessica disseram ao mesmo tempo, juntando suas mãos ao centro também.
Gabriella olhou para cada um antes de colocar a mão sobre a de todos, com um sorriso.
— Wildcats!


FIM



Nota da autora: Não preciso nem dizer o quanto eu amo essa história, não é?
Já começa com o fato de que eu sou apaixonadíssima por High School Musical e obviamente eu não deixaria esse ficstape simplesmente passar por mim sem eu escrever nenhuma música rsrs
De antemão, já quero deixar meu muito obrigada a Isy por ter me ajudado a escrever esse babe aqui! Sério, amiga, te amo demais da contaaaaa!!!
E vocês? Gostaram? Me deixem saber nos coments!
Um cheiro enooooorme,
~xoxo

Nota da beta: Eu me derreti completamente quando o disse que votou várias vezes só para poder ajudar a namorada. Namorado de milhões! Que história fofa, parabéns, Peach Lee!

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.

COMENTÁRIOS: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI


comments powered by Disqus