Contador:
Finalizada em: 01/06/2021

Capítulo Único

In her eyes where I wanna be
And her smile is all I see
She knows I need her loving.

e são o tipo de casal onde um apoia o outro em suas decisões, e se algo desse errado no final, sempre tinham um ao outro. Se conheceram ainda na escola com dezesseis anos, após um ano de amizade contou que era completamente apaixonado por ela e a pediu em namoro, terminaram o ensino médio juntos, com planos e sonhos que todo casal faz, ter uma carreira, se casar, conseguir o próprio apartamento, ter filhos, um futuro juntos. E hoje, vamos contar a vocês a história deles.

Flashback On

― Finalmente formados. ― beijou o namorado. ― Ansiosa para saber o que o futuro nos reserva.
― Com você ao meu lado, eu enfrento qualquer coisa. ― Sorriu e lhe deu um selinho.
― Meu casal favorito. ― Jonathan se aproximou dos casal de amigos. ― A escola terminou, mas não sumam, ainda temos muitos rolês para fazer.
― Não iremos. ― sorriu para o amigo. ― Vamos manter contato sempre.
― Você é meu vizinho, nem se eu quisesse sumir, conseguiria.

Os amigos riram e seguiram até a saída, haviam concluído  o ensino médio, uma nova etapa os aguardava.

P.O.V - 2 anos depois do ensino médio.

Eu estava em um novo emprego, o  antigo não pagava tão bem e esse era melhor para as despesas da casa, sei o que estão pensando, e o plano? Bom, ele deu certo, estou tentando uma carreira, sem faculdade, o que de certo modo dificulta, mas estou indo bem, e a , está cursando a faculdade de Medicina, sempre foi o sonho dela, então quando ela finalmente conseguiu, eu não podia dizer que não,  eu a apoiei, ela largou o emprego dela de vendedora para se dedicar à faculdade e eu disse que manteria nossa casa, é o que estou tentando fazer. Compramos um apartamento, estamos pagando as prestações em forma de aluguel, estamos há um ano aqui, e está tudo bem, está realizando o sonho dela, e pra mim tá tudo certo.
Esse trabalho novo pagaria mais, e a possibilidade de crescimento era maior, precisávamos pensar no futuro, queremos filhos, terminar de pagar esse apartamento, casar. Os sacrifícios iriam valer a pena.

Flashback Off

Sim, eles valeriam, mas o que nenhum dos dois sabiam era que teriam que passar por obstáculos até alcançarem o que tanto queriam, restava saber se o amor deles aguentaria tanta pressão. Após entrar no novo emprego realmente conseguiu manter as contas da casa e entregar uma vida confortável a , mas a custo do próprio bem estar, ele fazia muitas horas extras, estava se tornando um visitante em sua própria casa.

3 meses depois - Apartamento do casal.

― Você precisa descansar, está se matando de trabalhar! ― falou nervosa.
― Eu estou bem, sério. ― tentou sorrir, mas não obteve sucesso.
― Dá para ver na sua cara que é mentira. ― Se aproximou dele. ― Sabe que não precisa trabalhar tanto assim, estamos bem, as contas estão em dia…
― Estão por conta das horas extras. ― Ele a olhou. ― Acha que gosto de ficar me matando por esse emprego? Acha que eu não gostaria de algo melhor? Estou trabalhando assim, porque quero que tenhamos um futuro, quero que você se forme, porque eu prometi a você que manteria essa casa, que você poderia seguir seu sonho.
― O problema é esse? ― Ela o olhou.
― Não amor, eu só quero o melhor pra gente, me deixe fazer isso. ― Ele a puxou para si. ― Só mais um ano e você começa sua residência, eu prometo que vou parar de me afundar no trabalho.
― Em um ano esse trabalho vai te matar! ― Ela o olhou. ― A gente economiza, corta certas regalias, mas por favor pense em você, não quero te ver se matando por algo assim.
― Está bem, farei o meu melhor.

Mas isso não aconteceu, continuou com as horas extras, e essa pauta sempre gerava discussão entre o casal.

Festa do Jonathan - 6 meses depois

O amigo da época de escola do casal estava dando uma festa naquela noite e os convidou, sabia que não iria aparecer mais, já passavam da meia noite e ele não retornou suas ligações, ela resolveu ir para casa, pediu um uber e no meio do caminho ligou.

Oi amor. falou.
― Onde você está? Te esperei por horas!
Estou chegando, tive um problema no trabalho. explicou. ― Mas já peguei o uber e estou no carro, estou há dez minutos.
― Eu não estou mais lá, estou indo para casa. ― falou com raiva. ― Te encontro lá.
Espera, am…

encerrou a ligação antes que o namorado terminasse de falar, estava chateada, e com raiva, havia conversado tanto com ele sobre as horas extras, e nada havia mudado.

― Sei que não é da minha conta moça. ― O motorista a olhou pelo retrovisor. ― Mas está tudo bem?
― Sim. ― Ela sorriu. ― Meu namorado não conhece a palavra limites sabe… ele só sabe trabalhar e quando finalmente temos algum momento para se divertir ele não aparece porque está trabalhando. ― Ela o olhou. ― Desculpe, o senhor não tem nada a ver com isso, eu falo demais.
― Está tudo bem. ― Sorriu. ― Já ouvi muitas histórias de passageiros, e se precisar desabafar, sou todos ouvidos.
― Eu agradeço. ― sorriu e voltou sua atenção para a rua. ― Estamos juntos há quase 5 anos, nos conhecemos na escola com dezesseis. ― Ela o olhou. ― Ele desistiu de tudo para que eu pudesse cursar Medicina, eu entendo os sacrifícios dele, mas não aguento ver ele se matando de trabalhar e não poder fazer nada, sabe? Me sinto inútil e quem me ver reclamar assim pode até me achar egoísta, mas eu só quero o bem dele. ― Ela tomou fôlego. ― Não quero subir na vida se ele não estiver ao meu lado, eu preciso dele e se ele continuar assim, vai se destruir.
― É amor, moça. ― O motorista a olhou. ― Quero dizer, se ele desistiu de tudo para que você realizasse seu sonho, ele realmente te ama, mas basta somente a vocês dois descobrirem a que ponto o amor chega… dizem que o amor suporta tudo, mas se as pessoas que sentem esse amor não se apoiarem nada dará certo, nada floresce.

E naquela noite quando chegou em casa ela conversou com , eles passaram horas conversando sobre tudo que vinha acontecendo, ela o amava e queria uma vida ao seu lado e para isso ambos teriam que ceder algo.

XXX

P.O.V On

Quando começou a residência dela, eu diminuí minhas jornadas de trabalho, mas agora quem havia se tornado uma visitante na própria casa era ela, e agora eu entendia o que ela sentia.
Cada dia mais a faculdade e a residência sugava ela, se não fosse o hospital era trabalho da faculdade, e não havia muito que eu pudesse fazer, a não ser apoiá-la, porque no final de tudo não era culpa dela, eu a ajudava como podia, às vezes até digitava os trabalhos dela,quando o cansaço era grande demais.

― Fiz macarrão para a janta. ― Eu falei vendo ela concentrada em frente ao notebook. ― Você tem que comer.
― Eu sei, estou terminando. ― Ela digitou mais um pouco e me olhou. ― Acabei.
―  Ótimo, vem jantar. ― Falei colocando nossos pratos na mesa.
― Como foi no trabalho. ― Ela me perguntou se sentava à mesa.
― Foi bom, meu chefe me fez uma proposta. ― Falei me sentando. ― Eu disse que ia pensar, mas achei boa.
― Que proposta? ― Ela colocou um pouco de macarrão na boca.
― Me ofereceram uma promoção. ― Falei com a atenção no prato à minha frente.
― Sério amor? ― Ela se empolgou. ― Que boom, eu fico feliz.
― É em outra cidade. ― A olhei e ela desmanchou o sorriso. ― Eu sabia que você não aprovaria.
― Não é que eu não aprove. ― Ela me olhou. ― Mas em outra cidade? Que cidade?
― Em São Bento, fica há três horas daqui, e a gente pode ser ver aos finais de semana, e podemos manter o apartamento , não precisarei pagar aluguel lá, porque eles vão dar moradia.
― Você pensou em tudo. ― Ela se recostou na cadeira.
― Pensei nos prós e contras, e eu sei que vamos se ver somente aos finais de semana, mas irei trabalhar menos e ganhar mais, são apenas três horas, amor. ― Segurei a mão dela por cima da mesa. ― Estarei aqui toda sexta à noite, eu prometo.
― Sem mais horas extras? ― Ela mordeu o lábio.
― Sem horas extras, jornada normal e salário maior. ― Sorriu. ― Me deixa cuidar de você, da gente.
― Tudo bem, mas te quero todas sexta aqui, e se não puder vim, me avise que irei até você, combinado.
― Combinadíssimo. ― Me levantei indo até ela e a beijei. ― Será estranho meus dias sem você.
― Eu sei, sentirei sua falta.

P.O.V - Off

Duas semanas depois estava se mudando para São Bento, nos primeiros meses as coisas deram certos entre ele e , se viam sempre aos finais de semana, mas quando a produção na fábrica dobrou voltou a fazer horas extras, por ser o gerente, tinha que estar no controle de tudo que acontecia.
Quando completaram seis meses em que estavam longe, naquela semana chuvosa foi até o namorado, iriam passar o final de semana juntos. Ela pegou o carro e foi até a cidade, mas quando chegou na casa de ele não estava lá.

― Onde você está? ― Ela perguntou nervosa. ― Eu avisei que chegaria hoje!
Eu sei, me desculpa, deu um problema aqui na fábrica, prometo que em uma horas estou aí. falou calmo ― Me desculpe.

, não respondeu e simplesmente encerrou a ligação, estava irritada e não queria falar algo que se arrependesse, então resolveu esperar pelo rapaz, mas se passaram duas horas e ele não havia dado nem sinal, ela resolveu pegar suas coisa e ir embora, quando ia saindo da casa adentrou o local.

― Me perdoa, eu sei, eu vacilei. ― Ele a olhou. ― Eu sinto muito amor, deu problema lá e eu realmente tinha que ficar.
― Claro , eu entendo, eu sempre entendo. ― Falou nervosa. ― Tínhamos um combinado quando você disse que se mudaria, e nos primeiros meses você cumpriu tudo o que disse, mas depois… as horas extras voltaram, a gente mal se vê e quando eu planejei um final de semana romântico, você resolveu fazer isso.
, tenta entender…
― Eu tentei! E como eu tentei, há anos venho tentando te entender e simplesmente não consigo, eu… eu cansei , existem prioridades na sua vida e não sou eu.
― Não venha me dizer isso, acha que faço tudo isso porque? Eu me mato no trabalho, para te dar um conforto, eu cancelei sonhos meus para que você pudesse realizar o seu e fiz porque eu te amo, sou completamente apaixonado por você… nunca me arrependi de nenhuma decisão, sabe porque? Porque te fazer feliz era minha prioridade! ― Ele se afastou alguns passos. ― E se para isso eu tenho que me matar de trabalhar, sem problemas, eu só quero o melhor para você.
― O melhor seria ter você ao meu lado. ― Ela deixou uma lágrima escorrer. ― Eu entendo os sacrifícios que você fez, e agradeço, serei sempre grata, mas eu quero ter meu namorado por perto, a gente já conquistou tanto junto.
― E vamos conquistar muito mais. ― Ele se aproximou dela. ― Mas no momento no momento não podemos nos dar a esse luxo, você sabe que não.
― Claro, porque meu salário como residente não cobre nem metade das despesas. ― O olhou. ― Você disse que não teriam mais horas extras, você foi promovido mas trabalha muito mais do que antes e não temos tempo juntos… não quero você carregando esse fardo.
― É nosso futuro , quero dar conforto para você e nossos filhos futuramente, tente entender, por favor…
― Eu tentei, por anos,meses… ― Ela falou pegando a bolsa. ― Eu vou embora, o clima romântico acabou de qualquer forma, a reserva que fiz no restaurante foi cancelada pelo atraso.
, espera.
― Está tudo bem, eu preciso organizar minha cabeça, tenho uma prova segunda feira, quando eu chegar aviso.

O que não sabia é que aquela noite estava apenas começando.

On

Hoje faz um ano desde aquela briga, a última que tivemos, a noite mais longa da minha vida. Depois que saiu daquele jeito, duas horas depois eu recebi a ligação de que ela havia sofrido um acidente de carro, e havia falecido no local.
Meu mundo ruiu, eu havia perdido o amor da minha vida e nem pude dizer que a amava uma última vez… Hoje é o aniversário da sua morte, jamais irei me perdoar por não tê-la impedido de sair aquele dia, eu deveria ter ido atrás dela, ter dito o quanto a amava, se eu tivesse feito isso, hoje não estaria aqui contando essa história a vocês, enquanto dirijo até o túmulo dela.

Off

I give her my love and devotion
She gave me her thought and a notion
I need her body, she needs me too
I need somebody to love
Love me blue.



FIM.



Nota da autora: Oi gente, como estão?
Espero que vocês tenham gostado, sei que foi triste, mas o plot se encaixou tão bem, sabe?
Se gostou deixe um comentário, se não gostou, deixe também, criticas também são bem vindas. Obrigada por ter lido e até a próxima!




Outras Fanfics:
02.Love Me Like You - Ficstape, Little Mix.
Change Your Life - Longfic.
Don't Fall Into Temptation - Longfic.
My Heart Is In Love - Shortifc.


CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar um comentário, é só clicar AQUI
.


comments powered by Disqus