Última atualização: 08/05/2023

Página Inicial | Voltar Capítulos



Capítulo 11 - Viagem

Perfect, do Ed Sheeran, tocava no rádio e cantarolava baixinho enquanto dirigia. Prometeu para Clara que daria boa noite pessoalmente para ela naquele dia e estava a caminho da casa de Damon para cumprir, após deixar em casa. Só de pensar nela, um sorriso bobo estampava seu rosto, já havia revivido o encontro em sua mente várias vezes e cada vez que se lembrava, parecia ainda melhor.

Não podia negar, sentia alguma coisa pela professora de história, embora ainda não soubesse o que era exatamente. Já tinha amado intensamente antes, e achava que ainda estava longe disso - se lembrava bem dos seus primeiros momentos com Luce e do quanto ele estava feliz na época -, mas o que havia acabado de acontecer era ainda melhor na opinião dele. Tinham tantas coisas em comum e se deram tão bem de primeira, que ele tinha de admitir que estava surpreso. tinha uma personalidade cativante e ele se sentia rendido, mal podia esperar por uma segunda vez, mas não queria parecer ansioso, embora tivesse deixado claro, antes de sair do carro, que tinha um bom pressentimento sobre eles e que aquele não seria um primeiro e último encontro. Se não era uma indireta de que deveriam sair de novo, então ele não sabia o que era.

Pensando em todas estas coisas, chegou ainda avoado na casa de Damon e o irmão percebeu quando o recebeu na porta. É claro que provocar era divertido, mas Damon também se sentia feliz pelo gêmeo.

- Não precisa dizer nada, está estampado na sua cara - ele disse ao dar passagem para o irmão, que riu enquanto entrava.
- Estou tão bem-humorado que posso aguentar suas piadinhas hoje, Damon.
- Eu não vou fazer isso... Dessa vez. Só dessa vez, porque eu realmente gosto da e acho ela ótima.
- Ela é - enfiou as mãos nos bolsos da calça, encolhendo os ombros. - Não acredito que vou dizer isso logo pra você, mas eu gosto mesmo dela. E antes que ameace me dedurar, ela já sabe, porque eu já contei.
- Quem é você e o que fez com o ? Isso é sério mesmo? Ah, cara! Não acredito! Que orgulho do meu irmãozinho!
- Já me arrependi. Onde está a Clara? - começou a caminhar em direção aos quartos e Damon foi atrás.
- Espera, ! Beijou ela, não é?

parou antes de abrir a maçaneta do quarto do irmão, onde a sobrinha estava dormindo enquanto as obras no quarto dela não ficavam prontas. Se virou para Damon, sério, e o outro levou como um sim a reação dele. Seu sorriso poderia ser um tanto presunçoso, mas também estava feliz por ver que eles estavam dando certo.

- Não vou responder.
- Não precisa... Estou feliz por vocês, espero que dê tudo certo.
- Foi só um encontro.
- Ah, claro que foi! E você, logo você, está só usando uma menina legal e depois vai dispensar ela. Me poupe, , eu te conheço melhor do que você mesmo.
- Tá, tá, não ligo.

abriu a porta e entrou no quarto, mas se deparou com Clara já dormindo, para sua grande frustração. Fechou a porta novamente sem fazer barulho e saiu, sem se importar se Damon ainda estava atrás dele.

Quer parar com isso? É sufocante!
- Desculpa, é o hábito. Prometi que não ia fazer piadinhas. Então só... Não sei o que dizer além de piadas... Se divirta.
- Hum... Obrigado. Bem, se me der licença, vou pra casa, meus livros não se escrevem sozinhos.


Já fazia dez minutos que estava hesitante em tomar o celular do carregador ao lado do travesseiro e mandar uma mensagem. Estava tarde e ele já tinha escrito umas boas centenas de palavras apenas naquela noite, estava inspirado, mas também estava com sono e com muita dúvida se deveria ou não mandar uma última mensagem para . Pelo horário, ela já estaria dormindo, mas ele se sentia na obrigação. Foi ele que tomou a atitude de chamá-la para sair, ele que a beijou primeiro, não queria que ela pensasse que ele estava apenas curtindo ou algo do tipo, porque não estava.

Após enviar uma mensagem, deixou o celular de lado e tentou dormir, embora ainda estivesse revivendo tudo. Ainda não podia acreditar como tudo tinha dado certo e o fato de ser correspondido tornava as coisas ainda mais surpreendentes.

acabou por adormecer um pouco depois, mas a sua mente ainda estava trabalhando a todo vapor. Ele tinha certeza de que estava em um dos seus sonhos malucos, mas este era diferente. Estava em uma torre, dava para ver o céu à noite e estava com ele, lhe dizendo sobre a constelação de Andrômeda, da qual ele ouvia com atenção. Parecia estar se divertindo, tal como ela, mas também estava se perguntando em que época estavam, devido aos trajes de festa que vestiam, mas muito mais antigos do que ele podia datar.

De qualquer forma, não importava, era apenas um detalhe. Tudo o que realmente importava era a garota ali com ele e como ele queria beijá-la. Mesmo sabendo o quanto era errado, ele o fez mesmo assim e a sensação era a mesma de estar acordado. O problema era que ele sentia que tinha algo errado, como se não devesse estar fazendo aquilo.

- Eu não deveria - ele interrompeu o beijo ao se afastar e olhou confusa.
- Nenhum de nós deveria.
- Não, eu realmente não podia. , eu não sei explicar o que houve comigo quando te vi lá, mas estaria sendo imprudente fazendo isso com você, não é certo, eu deveria ter contado…
- Contado o quê?
- Eu... - ele espremeu os olhos, cerrando o punho. - Eu sou... Eu sou casado.

Antes que ele próprio pudesse assimilar o que disse, instantaneamente a cena mudou e agora ele estava em um palácio. Conhecia aquele lugar, tinha certeza de que era a França, mais especificamente Paris. Não importava, o que realmente importava para ele era a sensação que tomava conta de si todas as vezes em que seus lábios se encontravam com os dela, e era impressionante como, em todas aquelas visões, sempre era tão fiel ao que ele via diante dos seus olhos quando estava acordado.

E, logo depois, a cena mudou novamente; agora era um casamento, ele era o noivo. precisou se situar por um instante, ao mesmo tempo que era novo, era extremamente familiar, ele conhecia aquela igreja e conhecia aquela que caminhava em sua direção com um longo e chamativo vestido branco, feito pelo melhor alfaiate da cidade, com véu e uma grinalda de flor de laranjeira, que simbolizava a pureza, embora soubesse que ela já não era tão pura assim. Levou a mão ao medalhão pendurado em seu pescoço, que fora um presente que lhe deu semanas antes, e o apertou, estava ansioso para que pudessem ficar a sós logo. E então, após a desposar, tirou aquele longo véu do rosto dela, jogando-o para trás a fim de contemplar o rosto que ele julgava ser o mais lindo de todos que já viu. Queria beijá-la na frente de todos, mesmo sabendo que quebraria o protocolo estabelecido.

Ele sempre teve um certo desprezo pelas regras, então não esperou mais nenhum segundo para beijá-la, o que ele não soube como terminou, pois acordou no exato instante. Estava ofegante, suado e com calor. Precisou se situar novamente, tendo certeza de que estava na sua casa, no seu quarto.

se livrou do moletom que estava usando e se levantou da cama, indo até o banheiro para lavar o rosto. Se sentia um pouco tonto e confuso com tudo o que viu, além de se sentir extremamente cansado, notando as olheiras no seu reflexo. Por que estava vendo aquelas coisas? Talvez fosse sua mente de escritor lhe pregando peças, ele sabia que isso acontecia de vez em quando, mas estava piorando. Não achava certo envolver nesses sonhos, a conhecia há pouco tempo, mas não conseguia controlar seu subconsciente. Além, é claro, do fato de ela ser fiel à imagem da garota dos seus sonhos, literalmente, algo que ele ainda não havia esquecido.

E, justamente por isso, se questionou naquele instante se realmente estava começando a nutrir algum sentimento por ou a queria ter por perto apenas pela coincidência bizarra. Jurou para si mesmo que passaria o resto da vida solteiro após o término do seu relacionamento com Luce um ano antes, e de fato ainda estava, mas não contava com o fato de conhecer alguém, muito menos alguém com quem ele se sentisse extremamente familiarizado. Tinham muito em comum e ele adorava a companhia dela, mas estava se questionando se era apenas isso ou se de fato gostava dela. Ele já não tinha certeza.

Voltou para o quarto e se deitou novamente, ainda se questionando sobre o assunto. Não queria brincar com os sentimentos de , caso ela tivesse algum; nunca fez isso com mulher alguma e ela não seria a primeira, justamente ela. precisava ter certeza de que não estava sendo enganado pela sua própria mente antes de qualquer coisa, e apesar de se questionar ser uma boa ideia, ouvir a opinião de outra pessoa também era bom, especialmente de Diana, que sempre era tão sensata e dava os melhores conselhos. Sabia que Diana não o julgaria, então decidiu ir até ela quando o dia amanheceu. Era oito horas da manhã quando ele adentrou na casa de Damon, sabendo que todos já estariam acordados para o café da manhã.
Não tem mais casa, inferno? - Damon resmungou ao ver o irmão entrar, enquanto vestia o casaco, já estava atrasado para ir ao trabalho.
- Bom dia para você, Damon, onde estão as meninas?
- Clara ainda está dormindo, Diana está na cozinha. Se veio tomar café da manhã, está atrasado.
- Só queria falar com ela, não se preocupe tanto com a minha alimentação.
- Eu estou cagando para o que você come ou deixa de comer, , estou cagando - Damon procurava pelas chaves do carro no sofá, jogando as almofadas de um lado para o outro, apressado para sair logo.
deixou com que o irmão se irritasse sozinho e foi até a cozinha, onde Diana estava guardando algumas louças sujadas durante o café. Ela sorriu ao ver o irmão mais velho, notando que ele parecia um pouco abatido.

- Parece que alguém não dormiu direito à noite.
- Você acertou em cheio - se sentou no banquinho da ilha e bocejou. - Dormi pouco e mal, foi uma noite longa.
- O que aconteceu?
- À essa altura, o fofoqueiro do Damon já deve ter te contado que eu saí com a ontem.
- Na verdade não, você vai ter que se explicar melhor - Diana esboçou um largo sorriso ao saber daquilo, imaginou que fosse um grande passo. - Me conta tudo, todos os mínimos detalhes.
- Não tem tanta coisa assim - ele riu da felicidade dela, se lembrando do dia anterior e se sentindo um pouco melhor por pensar em como se divertiu. - Tivemos um dia temático de Harry Potter, literalmente, até vimos a peça, ela também gosta muito. Depois eu... Bom, eu acabei dizendo para ela o que eu estava sentindo e fui correspondido, o que foi ótimo.
- Eu sabia! Eu tinha certeza que ela também sentia alguma coisa. Por favor, não me diz que a noite terminou com cada um indo para o seu canto. Ao menos beijou ela, não beijou?

desviou o olhar para o lado e não conteve o sorriso que escapou dos seus lábios ao se lembrar daquele momento em questão. Estava nervoso, mas não o suficiente para estragar tudo e a forma com que lidou com tudo tão naturalmente tornou a experiência ainda melhor.

- Não precisa dizer nada, esse sorriso já entregou tudo.
- Ana, ela é incrível, é sério. O problema sou eu.
- Hum... - Diana deixou a louça de lado e se apoiou na pedra de mármore, percebendo que ele murchou como uma flor que não recebia a luz. - Por que você acha isso?
- Agora eu não sei se realmente gosto dela ou se apenas a quero por perto porque ela é idêntica à pessoa que sempre está nos meus sonhos. Deve ter uma resposta cientifica para isso, não tem?
- Sentimentos não são científicos, - Diana disse, compreensiva.
- Eu gosto muito da companhia dela, de conversar com ela sobre tudo, ela é divertida e linda, mas será mesmo que eu tenho algum sentimento ou é a minha mente me pregando uma peça?
- É um bom questionamento.
- Não quero que ela se machuque por minha causa, Ana. Eu não sei muito bem o que fazer.
- Bem, acho que eu não posso apontar o que você deve ou não fazer, já que eu só estou vendo por fora. É apenas a minha opinião, mas você sorri ao falar dela e isso é lindo, não acho que seja apenas uma peça, como você gosta de chamar. Então, se você pensa assim, deve tirar um tempo para pensar melhor, eu faria isso se fosse você, colocar as ideias no lugar e ter certeza do que você sente. É muito gentil da sua parte se preocupar com isso e com os sentimentos dela, justamente por isso eu tiraria um tempo pra pensar sobre o assunto antes de tomar alguma decisão equivocada.
- Não é uma má ideia, mas não quero que ela pense que estou me afastando ou algo assim, porque não é a minha intenção.
- Ela não vai pensar isso. Eu não conheço a tão bem assim, mas se ela é tão incrível como vocês dizem, então eu acho que ela entenderia. Já que a mamãe está vindo divulgar o livro novo dela aqui, você poderia ir junto. Vai distrair a sua mente, além de promover a sua imagem também.
- Está falando como a Louise - sorriu, fazendo Diana rir e dar de ombros com a comparação. - Não quer ser minha nova empresária?
- Nem pensar! Quero criar vacinas e nada mais, ela é ótima no que faz.
- É... Você tem razão, eu acho que vou ligar para a mamãe e perguntar se eu posso ir com ela.
- Perguntar? Você é um homem de vinte e seis anos que ainda pergunta as coisas pra mãe?
- Certo, certo... Eu vou informar que vou com ela? Está melhor?
- Ah, com toda a certeza! Espero que te faça bem e você não faça nenhuma besteira.
- Eu não vou, só quero ter certeza de que estou fazendo o melhor para mim e pra ela também.

Diana conhecia melhor do que qualquer pessoa, poderia dizer que ele era seu melhor amigo, além de irmão, porque era com ela que ele sempre ia conversar. A relação com Louise, neste ponto, ainda estava abalada devido aos acontecimentos do passado. Diana sabia que tinha boas intenções, ele sempre foi assim, mesmo que às vezes pudesse se prejudicar por causa disso. Ele gostava de pensar mil vezes antes de tomar decisões importantes, assim como ela, o que ela julgava como uma atitude inteligente. Torcia pela felicidade dele acima de tudo e esperava que ele tirasse boas conclusões dessa viagem e voltasse com a cabeça no lugar para que tudo ficasse bem.


Alguns dias depois
Eloise recebeu a ajuda de com a bagagem enquanto entrava no apartamento do filho. O hotel era confortável, mas não se comparava ao aconchego de uma casa cheia de personalidade como era a dele, então ela não recusou quando a convidou para passar o dia com ele antes de seguirem para os compromissos que começariam no dia seguinte, em Manchester, e se seguiriam por três semanas.

- Por hoje serve - disse após deixar a mala no quarto de hóspedes. - Se a senhora quiser tomar banho, comer ou descansar, nem preciso dizer que está em casa, não é?
- Estou descansada, filho, pode ficar bem tranquilo, mamãe vai fazer o jantar hoje - Eloise estava tão contente por estar ali, que tinha de se conter para não dar pulinhos de alegria. - O que você vai querer?
- Mãe…
- Não, não, é o mínimo, quero passar um tempo com o meu filho, não vou fazer nada exagerado, mas acredite quando digo que não estou nem um pouco cansada.

se deu por vencido, sabia como Eloise gostava de estar sempre ocupada e também de mimar os filhos, mesmo que ele fosse um homem adulto, barbado, independente e com quase vinte e sete anos. Não podia reclamar, gostava da atenção que recebia, mesmo que não concordasse com o fato de ela querer cozinhar após um vôo longo em uma quinta-feira à noite.

- Mãe, se importa se eu sair? Preciso resolver uma coisa antes de irmos - ele apertou as chaves do carro na mão, esperando o aval dela.
- Vai, não quero tomar seu tempo. Não se preocupe, sei onde fica tudo. Vai, vai, vai - Eloise abanou as mãos, apontando para a saída, o fazendo rir, então girou nos calcanhares e saiu.

Ele ainda não tinha contado para sobre a sua decisão e gostaria de contar pessoalmente, apenas não tinha coragem, mas sabia que não tinha mais tempo e precisava contar logo. É claro que não esperava contar abertamente que estava confuso e estava tirando um tempo para si, não era isso, não queria que ela pensasse o que não deveria, apenas queria vê-la mais uma vez antes de ir, já que passaria semanas fora.

Quando chegou em frente ao edifício em que morava, pegou o celular e discou o número dela, informando que estava ali e pedindo para que ela descesse, já que ele não sabia qual era o andar ou o número do apartamento, pegando de surpresa. Ela estava de pijama, enrolada no seu roupão, então teve que trocar de roupa rapidamente para ficar, no mínimo, apresentável, e só então saiu, descendo os lances de escadas em pulos, se perguntando que diabos estava fazendo ali sem avisar que viria.

chegou ao lado de fora e viu esperando encostado no carro. Ele sorriu quando a viu e ela retribuiu, abrindo os braços para o cumprimentar com um abraço, que foi retribuído. Por um instante, até perdeu a coragem de ir viajar, o sorriso dela na direção dele o fez esquecer por um instante da confusão de sentimentos que ele sentia e tudo ficou muito claro. Quando a própria juntou os lábios dos dois em um beijo calmo, ele já nem se lembrava mais o motivo de estar ali.

- Sem querer parecer grossa, mas por que você veio aqui? - perguntou após o beijo, ainda estavam abraçados.
- Queria ver você - sorriu de canto, estava perdendo a coragem, mas sabia o que tinha que fazer. - E... Bem, te dizer uma coisa, prefiro contar pessoalmente.
- Você quer entrar? Está um pouco frio aqui fora. Se for algo importante, não se preocupe, estou sozinha, os meninos saíram com o Jake.
- Tudo bem, está mesmo frio.

Eles se separaram e foi na frente para mostrar o caminho. não esperava ter que subir três lances de escadas que pareciam íngremes, tanto que já sentia calor quando chegou no último andar, parando para respirar antes de entrar. riu ao vê-lo ofegante daquela forma, ela estava acostumada, mas não podia negar que era cansativo, podia até ouvir mentalmente Thomas reclamando que ela deveria se mudar para um lugar térreo.

- Me dá só um minuto, por favor - tirou o casaco enquanto se abanava. - Eu não sabia que você morava no último andar, por que não tem elevador?
- É uma pergunta para a qual eu já desisti de procurar uma resposta - disse enquanto abria a porta, deixando ele entrar primeiro para poder trancar em seguida. - Com o tempo você se acostuma, eu me acostumei.

não percebeu o que disse, não soou pretensiosa, mas sim, temendo mais ainda que ela pudesse não compreender.

- Está tudo bem, ? - perguntou ao notar que ele não parecia muito à vontade. - Você parece meio tenso.
- Estou bem - ele sorriu de canto, tentando parecer um pouco mais relaxado. - Vou ser breve, só queria te dizer uma coisa.
- Claro... Hum... Vamos nos sentar então.

Eles foram até o sofá e se sentaram. deixou o casaco de lado e se virou para , que estava pronta para ouvir o que ele tinha para contar. Estava atenta, como se fosse importante ou secreto, e ele não deixou de achar adorável, todas as reações dela despertavam aquilo nele.

- Vou passar umas semanas fora - ele começou a falar. - Minha mãe literalmente acabou de chegar na cidade, está promovendo o novo livro dela pelo Reino Unido e pela Irlanda e eu decidi ir junto. Vai ser bom pra mim sair um pouco e... Pensar. Só achei que seria interessante avisar pessoalmente, já que são três semanas.
- Hum... Tudo bem, eu espero que você se divirta - disse com sinceridade. - Se for para Edimburgo, já aviso que é um lugar lindo.
- Já estive lá antes, eu adoro a Escócia - ele sorriu por notar outra semelhança entre eles.
- Mas afinal, , pensar exatamente em quê? Não quero ser invasiva, mas sou curiosa.
- Todos somos curiosos - ele sorriu de canto. - Só preciso colocar algumas ideias no lugar, vai ser ótimo pra mim.
- Viajar é realmente esclarecedor, acho que você faz muito bem em respirar novos ares.

Ela estava reagindo tão bem que se sentiu mal por pensar o pior, estava sendo o contrário e ele não esperava por isso.

- Eu posso te perguntar uma coisa, ? - ele baixou o olhar e encarou os próprios dedos se entrelaçando uns nos outros nervosamente.
- Claro!
- Você acha que... Eu sei que é muito cedo, mas... Você acha que pode dar certo? Digo... A gente... Lá na frente... Você me entendeu, certo?
- Eu entendi - sorriu de canto, compreensiva, mas a pergunta lhe pegou de surpresa. - Eu não sei... Quero dizer, estou sozinha há muito tempo, tenho medo de estragar as coisas, mas eu acho que se a gente quiser, então pode ser que sim... Eu sei o que eu sinto, mas acho que o buraco é mais embaixo.
- Eu não acho que seria você a estragar tudo - murmurou, deixando transparecer a sua insegurança. - Só não quero que seja um problema para nós daqui a um tempo…
- , eu percebi que você é tão inseguro quanto eu, mas está tudo bem e vai continuar assim. Só vai curtir a sua viagem, tá bem? Ficar pensando no futuro deixa qualquer um enlouquecido.

tinha razão e ele sabia disso. Estava expondo toda a sua insegurança sem o menor motivo enquanto ela estava lidando com tudo de uma maneira mais tranquila, o que o deixava ainda mais perdido e frustrado consigo mesmo pela sua irritante mania de sofrer por antecedência.

- É sério que você está há tanto tempo assim sozinha? - questionou na tentativa de mudar o foco da conversa. encolheu os ombros e riu, raramente falava sobre seus interesses amorosos.
- Sim, já faz um tempinho - ela sorriu fraco e se ajeitou no sofá. - Uns quatro ou cinco anos, eu acho…
- Impossível, eu não acredito em você. Está mentindo pra mim, não está? - ele riu e viu ela franzir o cenho.
- Mas por que eu mentiria pra você, ?
- Porque é impossível caras não terem interesse em você por tanto tempo.
- Ah, é totalmente possível, acredite - riu por perceber que parecia um pouco indignado com o que ouviu. - Eu só não conheci pessoas legais durante este tempo. Nada que durasse mais do que uma noite.
- É totalmente clichê o que eu vou dizer, até parece uma frase que eu colocaria em algum livro, mas é quase impossível acreditar nisso. Quando te conheci, eu tive quase certeza de que você tinha alguém, depois que te vi com o Carter, realmente achei que vocês eram um casal. Você nem tem noção do quão feliz eu fiquei quando soube que vocês não tinham nada.
- O Carter? Bom... Talvez em algum momento dos meus dezesseis ou dezessete anos, eu tive uma quedinha por ele, mas não rolou nada, ele é como um irmão pra mim. Não, sem chances - ela esboçou um sorrisinho fraco, sem ter noção do quão aliviado se sentiu naquele momento. - De qualquer forma, ... Eu acho que ter esperado esse tempo todo possa ter valido a pena…

se xingou mentalmente, odiava quando criava coragem repentina em situações desnecessárias. Ele já sabia o que ela sentia e ela achava que não era necessário repetir a cada cinco minutos, ou ele poderia se entediar ao saber que tinha uma garota insistente e irritante na cola dele.

- Desculpa, eu não... Eu não quis…
- Você tem razão, talvez tenha mesmo.

rompeu a distância entre os dois quando a beijou. Era o que ele queria ouvir, com todas as letras e pontuações necessárias. Saber que ela, de fato, nutria algum sentimento por ele o fazia se sentir muito melhor do que antes, agora precisava apenas ter certeza quanto ao seu para que não a magoasse. Mesmo com tudo, sabia que passar aquelas semanas viajando seria bom, assim ele poderia tomar algum tipo de atitude mais ousada quando voltasse, tendo certeza de que as três semanas fariam tão bem para quanto para ele.

repousou suas costas no encosto do sofá sem interromper o beijo, enquanto se esticou um pouco. Sentiu quando os dedos gelados dela tocaram a sua nuca, mas ele não se importou, era o toque mais carinhoso que ele já sentira. A mão dele desceu até a coxa dela, coberta pela calça jeans, usando de uma firmeza que ainda não havia experimentado. E embora ele fosse respeitoso até o momento, ela sabia que ele poderia oferecer muito mais. Ela encontrou o zíper da jaqueta que ele estava vestindo e o abriu. notou, mas não se importou, se afastou um pouco para que ele próprio tirasse a jaqueta, a deixando ao seu lado. Em seguida, sua boca foi de encontro ao pescoço dela, intercalando entre beijos e chupões leves. mordeu os lábios para conter um gemido quando sentiu o arder na sua pele de um chupão, mas o momento entre os dois foi interrompido quando ela ouviu o barulho da chave na trinca da porta. Empurrou para que se sentassem novamente e em seguida passou as mãos pelos cabelos, torcendo para que estivessem penteados o suficiente. - Mas o quê... - se quer conseguiu terminar sua pergunta, a porta da sala se abriu revelando Thomas, William e Jake.

O que ele menos queria era ver a surpresa estampada nos rostos dos rapazes, especialmente de Jake, que parecia ainda mais surpreso que os outros dois, já que não sabia do envolvimento do seu primo com sua melhor amiga. Thomas, a fim de não constranger os dois, exagerou uma naturalidade, cumprimentando os dois com um aceno de cabeça, enquanto William não poupou uma encenação.

- Ah, não, não! Não quero nem pensar no que estava acontecendo aqui! - ele cobriu os olhos com as mãos, fazendo uma careta enojada. - Estou cego!
- William! - Thomas repreendeu a atitude do caçula ao notar que parecia bem constrangido. - Para com isso, você não viu nada demais!
- Boa noite - Jake cumprimentou um tanto sem graça. e responderam da mesma forma. - A gente pode descer caso vocês…
- Não, está tudo bem, não estão atrapalhando nada - se levantou prontamente, colocando um sorriso no rosto. - É bom ver você, Jake, está muito sumido.
- Obras, , muitas obras ao mesmo tempo estão me deixando surtado. Me desculpa.
- A gente achou melhor beber aqui para o William não dar vexame em público - Thomas exibiu a sacola com bebidas que estava carregando. - Mas acho que o Will já passou vergonha o suficiente.
- Que nojo! - William fez menção de vomitar, estava verdadeiramente enojado. - Eu não estou preparado para o que vem depois, é sério.
- Eu acho melhor eu ir - se levantou, colocando a sua mão sobre o ombro de e ela olhou para ele. - Minha mãe está me esperando, ela vai passar a noite na minha casa.
- Tudo bem - sorriu de canto um pouco chateada por ter terminado daquela forma. - Eu vou te acompanhar até o carro. Vamos.
- Boa noite, pessoal - acenou brevemente ao passar pelos rapazes, sendo correspondido por Thomas e Jake, mas não notou o olhar de William pesando sobre ele.

se virou para fechar a porta e foi tempo o suficiente para que se adiantasse em descer o primeiro lance de escadas o mais rápido possível. Ela tentou acompanhar, mas eram degraus pequenos demais até mesmo para os pés dela, poderia tropeçar se fosse mais rápido. Então, deixou ele ir na frente até mesmo para evitar qualquer tipo de desconforto. Quando chegaram no carro dele, um silêncio desconfortável pairou entre os dois e percebeu que parecia visivelmente aborrecido com o que havia acabado de acontecer.

- Sinto muito, ... Mesmo - ela não sabia como se desculpar, estava de mãos atadas e tão constrangida quanto ele.
- Está tudo bem, , você não precisa se desculpar por nada. Eu só achei a reação do seu irmão um tanto... Exagerada. Quero dizer, ele está transando com a minha irmã e nem por isso eu me exaltei, não é? Ele não pode falar muita coisa.
- Ele sempre foi assim, não muda nunca... Eu vou falar com ele, Will tem essa mania de bancar o irmão ciumento e eu não gosto disso. Me desculpa, do fundo do meu coração.
- Eu já disse que você não tem que se desculpar por nada - ele a puxou pela cintura e tratou de colocar um sorriso no rosto para que ela se sentisse melhor. colocou seus braços ao redor do pescoço dele e sorriu também. - Posso não ser tão radical quanto ele, mas vou me vingar agora mesmo - disse fazendo ela concordar e rir, então lhe deu um longo beijo de despedida.

não queria que ele fosse embora, estava adorando estar na companhia dele. Já fazia muito tempo que não se sentia tão à vontade com alguém, mas as coisas com estavam fluindo de uma forma leve e natural e ela estava feliz por isso, pois temia se envolver em algum tipo de confusão que custasse sua saúde mental, que já era debilitada o suficiente por conta do magistério. Felizmente, estava acrescentando ao invés de subtrair algo dela.

- Não deixe de dar notícias - ela disse após o beijo enquanto ainda continuavam abraçados. - Todos os dias, ok?
- Você quem manda - ele riu ao concordar com a cabeça.
- Boa viagem, , espero que te faça muito bem.

o abraçou e pôde perceber toda a sinceridade que ela carregava nas suas palavras. Estava mais do que feliz por ela ter compreendido que era necessário, mas pensou também que seria mais difícil agora que ele se sentia um pouco melhor por aqueles minutos que passou com ela. Se sentia bem com o abraço dela e agora torcia para que as três semanas passassem rápido para que ele pudesse voltar e os dois pudessem estar juntos outra vez.

- Obrigado, . Se cuida - ele disse ao se separarem, deixando um beijo na testa dela.
- Pode deixar, eu vou.

se afastou para que abrisse a porta do carro e entrasse em seguida, então se despediram com um breve aceno e entrou novamente, enquanto ele deu partida para ir embora. A ficha parecia cair conforme ela subia aquela escada que parecia infinita, entendeu que passaria algumas semanas fora e talvez parecesse durar muito mais tempo do que realmente seria. Apesar do inconveniente ocorrido, ela se sentia nas nuvens por terem compartilhado sentimentos de forma madura e por quase terem passado de meros beijos. Ela queria muito, mas entendeu que ainda não era a hora certa e que teriam um momento a sós para que pudessem desfrutar um da companhia do outro sem que ninguém os atrapalhasse.

entrou em seu apartamento novamente e foi como se todo o encanto tivesse caído por terra naquele mesmo instante, pois se lembrou de que os três quase a flagraram em um momento íntimo. Ainda que Thomas e Jake tentaram ser os mais educados possíveis para não constranger nenhum dos dois. Ela viu que esqueceu a jaqueta no sofá, e foi até lá pegar para deixar no quarto, mas não sem antes chamar William para que ele a acompanhasse.

- A gente não pode conversar outra hora? - o mais novo perguntou, mas pôde jurar que viu uma veia nervosa pulsando no canto da testa dela, como se fosse um desenho.
- Agora, Will! - apontou para o corredor do quarto dela e ele concordou, indo na frente.
- , espera aí - Jake pediu calmamente e se virou para ele. - Desculpa se pareci inconveniente ou algo assim, só não sabia que vocês estavam juntos.
- Tudo bem, Jake, você não fez nada de errado - sorriu compreensiva. - Bem... Não somos um casal, a gente só…
- Relaxa, você não tem que se explicar pra mim. Meu primo é um cara legal, você merece ser feliz.
- Obrigada, Jake - ela alargou ainda mais seu sorriso antes de se virar e seguir pelo pequeno corredor.

entrou em seu quarto onde William a esperava e deixou a jaqueta sobre a cama, tentando não demonstrar que o perfume que a peça de roupa soltou era o melhor que ela já sentiu. Se virou para William, fechando a cara e ele percebeu que tinha cometido um erro.

- Por que você fez aquilo?- Eu realmente não queria ter essa conversa. Não poderiam ter vindo para o quarto? - William torceu o nariz aborrecido. - E não tenta me enganar dizendo que não rolou nada entre vocês.
- É, não rolou, porque você fez questão de nos deixar constrangidos, McQueen! Precisava de tudo isso?
- Então, vocês realmente iam? Ai meu Deus, eu não quero ter que pensar nisso.
- Então não pense, não é da sua conta com quem eu me envolvo, William! Para de me atrasar! - estava gesticulando freneticamente, como sempre fazia quando estava nervosa. - Será que você ainda não entendeu que eu realmente gosto do ? Você não percebeu que eu estou realmente feliz? Deixa eu te contar uma novidade: eu não sou virgem! Surpresa! Pois é, eu já transei com outros caras antes, ele não seria o primeiro.
- Desculpa, ok? Eu sei que eu exagerei... É que eu fico preocupado com você, não quero qualquer cara tentando se aproveitar de você. Eu mataria quem fizesse isso.
- Eu entendo a sua preocupação, Will, ok? Mas nem meu pai faz mais isso, e você sabe como o meu pai era protetor quando eu era adolescente. Eu acho que tenho idade o suficiente para escolher com quem eu vou relacionar.
- Você está certa. está chateado?
- Sim, está. Ele disse que você não pode dizer muita coisa, já que está transando com a irmã dele e ele não está errado.
- Touché - William colocou as mãos na cintura, se dando por vencido. - Me desculpe.
- Não é só comigo que você tem que se desculpar - disse por fim, saindo do quarto e dando a conversa como encerrada por ali.


"Você esqueceu sua jaqueta aqui, mas pode ficar tranquilo, porque vou cuidar muito bem dela”
leu a mensagem de e só então se deu conta de que realmente voltou pra casa sem jaqueta. Ele sorriu, achou divertida a forma como ela se referiu à peça de roupa como se fosse uma pessoa. não se deu ao trabalho de negar que já estava sentindo saudades dela antes mesmo de ir.

- Nada de celular na mesa, - ele guardou o celular no bolso da calça rapidamente e voltou sua atenção para o seu jantar quando Eloise chamou sua atenção, embora não tivesse notado que foi brincadeira dela.
- Desculpa, mãe, me distraí.
- Se distraiu? Sei - Eloise sorriu. - Sinto que você esqueceu de me contar alguma coisa, e a última vez que te vi sorrindo assim foi…
- Quando eu estava namorando com a Luce - completou e soltou um longo suspiro, não gostava de lembrar da ex. - Eu sei, mas te garanto que não tem nada a ver com ela.

Eloise não queria soar invasiva e desrespeitar a privacidade do filho. não era a pessoa mais aberta do mundo nem mesmo com a sua própria mãe, então ela achou melhor que ele contasse tudo no próprio tempo, embora tivesse alguma noção do que estava acontecendo, ela podia ver os sinais que dava mesmo sem perceber.

Acho que estou me apaixonando - ele admitiu de repente e Eloise abriu um largo sorriso.
- Meu Deus!!! - a mais velha exclamou não se contendo de felicidade. - Por quem???
- Você conhece ela.
- Não diz, eu vou adivinhar - Eloise espremeu os olhos para se concentrar, fazendo mais força do que de costume. - É aquela menina bonita e simpática que toca violão e cantou com você?
- Te contaram, aposto que foi o Damon.
- Não, eu juro! Eu nem me lembro o nome dela. Não fala que até o final do jantar eu vou lembrar, mas de qualquer forma, dá pra perceber que você está diferente, eu percebi.
- Ela é incrível, mãe, é sério. Eu acho que não tem nada que eu não goste nela ainda - sorriu de canto. - Ela me faz muito bem.
- , estou tão feliz por você - Eloise disse com toda a sinceridade, sorrindo. - Você merece toda a felicidade do mundo, filho, e ela parece ser uma ótima pessoa.
- E é, ela é ótima, eu acho que o problema sou eu... - sentiu que sua felicidade momentânea começou a diminuir por se lembrar de como realmente se sentia. - Eu só quero ter certeza que gosto mesmo dela antes de qualquer coisa, decidi ir com você para não cometer nenhum erro.
- E por que você tem dúvidas, ? Ela não sente o mesmo?
- Ela me disse que sim, mas eu não quero correr o risco. Quero fazer as coisas do jeito certo. Quando estou com ela, não tenho dúvidas do que sinto, mas depois passa, sabe? E eu começo a me questionar, eu não quero que ela crie expectativas se eu não puder corresponder. Faz sentido?
- Faz, filho, faz sim - Eloise sorriu, compreensiva, tendo certeza de que deu a educação certa para o seu filho mais velho. - Mas deixa eu te contar uma coisa: ficar se questionando muito não é bom. Quando eu conheci o seu pai, eu também fiquei muito insegura, porque achava ele "legal demais pra mim" - ela fez aspas com os dedos, mencionando as exatas palavras que havia usado trinta anos antes. - E mesmo ele me dando todas as chances do mundo, ainda não deu certo e passamos um tempo separados; eu conheci outro rapaz, você sabe dessa parte. Nós dois sofremos estando separados, eu amava ele, já tinha certeza, e passar por um relacionamento abusivo só reforçou isso. Precisamos passar muito tempo separados, pular a cerca algumas vezes e descobrir que estávamos esperando dois meninos lindos para só então percebermos que não podíamos mais ficar separados. Minha insegurança quase me custou o homem que eu amo a vida toda. Se eu não estivesse com o Henry, não teria vocês e a minha vida seria uma porcaria.
- Hum... Entendi, eu não posso ficar longe dela, caso contrário, teremos gêmeos - tentou descontrair, fazendo Eloise rir. - É sério, eu entendi. Eu não posso ficar me questionando se realmente gosto dela ou não, caso contrário posso perder a mulher da minha vida.
- Exatamente. Caso seja ela, é esse ponto. Vocês são jovens, têm a vida inteira pela frente, mas precisam tomar cuidado para não perder toda a sua vida nos lugares errados.
- Eu vou pensar nisso, mãe, eu prometo. Obrigado... - ele sorriu por se sentir melhor.
- Lembrei! - Eloise disse de repente. - É , não é? É um nome lindo.
- Sim, é o nome dela... É lindo mesmo.
- Sabe o que vai ficar lindo? Acrescentar Jones no final.
- Mãe! - riu encolhendo os ombros.
- O quê? E está errado? Pode me agradecer depois, vou me lembrar desta conversa daqui alguns anos.

Capítulo betado por Madô



Capítulo 12 - Noite da pizza

- O que ela pediu mesmo? - Jake repassava a lista pela milésima vez, mas sempre esquecia algum ingrediente que Katie pedira para que eles comprassem.
- Jake, você deveria ter anotado - disse enquanto procurava por molhos de tomate na prateleira do mercado.
- Felizmente, vocês têm a mim - Thomas vinha logo atrás com o carrinho de compras, estava mais entediado do que de costume. - E não é tão difícil assim fazer pizza caseira.
- Tom, tem alguma coisa que você não sabe fazer? Não precisa humilhar a gente - Jake se virou para o amigo, começando a andar de costas.
- Eu não sei falar francês - Thomas respondeu dando de ombros, se preparando para virar o carrinho no corredor.

encontrou os molhos de tomate e jogou no carrinho antes de irem para o próximo corredor. A noite de sexta-feira seria por conta de Katie e Jake, sendo que a mais nova sugeriu pizzas caseiras e a ideia foi abraçada por todos, então os três foram às compras enquanto Katie já adiantava algumas coisas em casa. Eles já tinham comprado quase tudo, mas ainda faltava encontrar um queijo apropriado e, ao encontrar, poderiam finalmente ir para oficializar o início de sexta-feira à noite.

Só não esperavam, ao virarem o corredor, encontrarem com Damon, Diana e a pequena Clara, que também estavam fazendo algumas compras. Logo que se deram conta do encontro, Damon foi o primeiro a se aproximar.

- Oi, pessoal! De todos os lugares do mundo, este era o último que esperava encontrar vocês - ele disse bem-humorado.
- Eu venho neste mercado desde... Sempre - fez um breve cálculo para ter certeza. - Porque eu meio que morei aqui quase a minha vida inteira.
- Acho que somos nós os intrusos, Dam - Diana disse ao se aproximar também, estava segurando uma cesta cheia de alimentos e acompanhada por Clara.
- Provavelmente... E, então, quais são os planos de vocês pra hoje? - Jake perguntou, animado, ao mudar de assunto de repente.
- Vamos maratonas Dora, a Aventureira. Vai ser bem legal - Damon não parecia muito animado com a ideia, o que fez os outros rirem.
- Não deve ser tão ruim assim. Oi, Clara! - Tom acenou para a pequena, que se escondeu atrás das pernas de Diana. - É, acho que ela se esqueceu de mim.
- Ela só se faz de tímida. É tão descarada quanto eu - Damon olhou para trás, procurando pela menina. - Vem aqui, filha, deixa eu te apresentar o seu primo.

Clara se aproximou timidamente, olhando para aquelas pessoas altas e intimidadoras para ela. Jake não conhecia a prima de segundo grau, pois aquela era a primeira vez de Clara no velho continente.

- Este é o seu primo, Jake.
- Oi, gatinha, tudo bem com você? - Jake sorriu, mas Clara não parecia muito feliz.
- Papai, ele não é criança - ela olhou para cima, pedindo colo. Enquanto todos riam, Damon pegou a filha nos braços.
- Tem razão, vamos arrumar uns amiguinhos pra você, eu prometo. Você se lembra do Tom? É o doutor que foi te ver quando você estava doente - Clara negou, não era surpreendente que uma menina de três anos tivesse uma memória longa. - E a ? Acho que você ainda não conhece ela.

Talvez fosse o fato de já ter visto inúmeras fotos de Clara com , mas já se sentia familiarizada com a menina, tendo a familiar sensação de que já a conhecia antes, assim como todos os outros membros da família que ela conheceu.

- Conheço - Clara olhou para , que parecia um pouco surpresa. - O casamento, papai.
- Que casamento, amor? - Damon franziu o cenho, nem sempre entendia o que Clara queria dizer.
- O casamento dela - ela apontou para , que por sua vez tinha certeza que sempre foi solteira.
- Mas eu não sou casada, Clara - disse compreensiva para a menina, que negou com a cabeça.
- É sim. Eu vi, tia.

olhou para Damon e ele para ela, praticamente se desculpando pela fala da filha. Pensou que talvez Clara tivesse confundido com outra pessoa, o que seria totalmente compreensível, mas chamá-la de tia pegou a todos de surpresa, principalmente a própria , que sabia que tinha potencial para ser uma tia de consideração algum dia.
- Parece que alguém prevê o futuro - Damon tentou descontrair, mas acabou piorando a situação quando percebeu que ninguém riu. - E como foi esse casamento, filha? Você se lembra?
- Que cor era o meu vestido? - questionou, demonstrando curiosidade.
- Branco e bem grande - Clara disse com convicção, como se fosse algo recente. - O tio chorou.
- Você só tem um tio, filha, estou começando a ficar preocupado com você.
- O tio , papai!

ouviu Jake murmurar algum xingamento impossível de entender, Thomas arregalou os olhos, embora tentasse disfarçar. Diana e Damon se olharam brevemente enquanto pareceu estática por um momento. Havia dito aquilo para Clara?

- Quem te disse isso, filha? Foi o seu tio? - Damon perguntou, como se adivinhasse os pensamentos de .
- Não, pai, eu vi! Eu juro que eu vi!
- Ah, certo, certo. Vai ali com a sua tia, ok? Está muito pesada - ele colocou Clara no chão e a mesma foi até Diana, então Damon se virou para . - Me desculpa, eu não sei o que aconteceu, .
- Hum... Tudo bem... Eu também não entendi muita coisa... - parecia um tanto atordoada.
- Às vezes, ela fala algumas coisas que simplesmente não fazem sentido, essa ainda foi leve perto de outras que ela já me disse. Eu sinto muito mesmo.
- Fica tranquilo, ela é só uma criança - tentou sorrir, mas não tinha certeza se conseguiu.
- Ok, agora que o clima bizarro já passou, eu estou convidando vocês para irem lá pra casa. Vamos fazer pizzas caseiras, Katie também vai querer vocês lá - Jake entrou na conversa para amenizar o clima. - Não vou aceitar não como resposta. Vocês vão?
- Por mim tudo bem - Damon deu de ombros e olhou para a irmã. - Ana?
- Certo - Diana não queria ir propriamente, mas não queria ser indelicada ao dizer não.

Não gostava de estar cercada de pessoas. Gostava dos primos, é claro, e também gostava muito dos irmãos Thompson, mas estar cercada de pessoas era sufocante para Diana, que só aparecia nas reuniões de família esporadicamente, sempre dizendo que estava ocupada com o trabalho. O problema era que ela estava de férias e não tinha desculpas para inventar, sendo assim, tinha a obrigação de ir.


Manchester
observava a maquiadora terminando de preparar Eloise para a entrevista. Ela já tinha participado de algumas ao longo do dia e aquela era a última, mas diferente de , Eloise sempre parecia animada. Ele pensou que, certamente, já estaria desejando a morte caso tivesse que passar o dia todo atrás de câmeras e microfones.

- Sam sugeriu de você aparecer comigo nesta última - Eloise disse sem abrir os olhos, fazendo se desencostar da mesa que estava apoiado. - Acho que ele gostou da ideia de você vir.
- Sam e Louise são a mesma pessoa - ele sorriu de canto ao se lembrar da irmã, que adorou a ideia quando soube, embora não pudesse comparecer em todos os eventos, mas o liberou para ir. - Mas não sei, mãe, estou meio sumido da mídia desde que me mudei.
- Por isso mesmo! Vai ser ótimo essa coisa de mãe e filho!
- Acho que não vou poder dizer que não, não é?
- Exatamente, querido.

Quando Eloise estava pronta, praticamente obrigou a estar apresentável também, e só então seguiram para o estúdio de uma TV local onde seria a entrevista. Foram bem recebidos, assim como os membros da equipe de Eloise que os acompanhavam. Havia alguns fãs na entrada da emissora e eles pararam para atender. O maior assédio era em cima de Eloise, mas alguns fãs de também estavam lá, pedindo fotos e autógrafos para ele, que atendeu ao máximo de pedidos que conseguiu antes de entrar. Foram levados ao camarim para que pudessem aguardar com tranquilidade.

- Já fazia algum tempo que eu não passava por toda essa loucura - admitiu ao se sentar no sofá que lá tinha.
- É bom, não é? A gente se sente vivo - Eloise se aproximou, mas não se sentou para não amassar o vestido.
- Mãe, eu não sou tão extrovertido quanto a senhora pensa - riu de si mesmo, provavelmente sua timidez já era uma marca registrada. - Não é que eu não goste dos meus fãs, eu gosto, só não sei lidar com eles sem parecer um estupido.
- Como posso ter filhos tão diferentes? Já pensou em trocar de lugar com o seu irmão? Ele iria adorar.
- Com toda a certeza... Já pensei nisso, admito.

Eles continuaram conversando para passar o tempo até que foram chamados ao estúdio. Não era um programa de auditório, se quer seria ao vivo. Havia dois banners grandes com a capa do último trabalho de Eloise e duas poltronas, uma de frente para a outra, perante as câmeras.

- Boa sorte, mãe. Vai ser incrível - disse após dar um abraço em Eloise, que agradeceu e foi até a poltrona reservada para ela.

Logo depois, a jornalista que faria a entrevista entrou no estúdio acompanhada por alguém que lhe passava algumas instruções, com as quais ela concordava distraidamente com a cabeça. espremeu um pouco os olhos ao olhar para a mulher, que parecia ter quase a mesma idade que sua mãe, não que fosse familiar, mas sua aparência remetia à outra pessoa.

- Não, não pode ser - deu de ombros ao perceber o quanto parecia ser improvável. - Impossível.
- Olá, boa noite! - ela cumprimentou a todos alegremente com um sorriso no rosto. - Eloise?
- A própria - Eloise se levantou e estendeu a mão para a cumprimentar.
- É um prazer, sou Elizabeth Thompson, mas pra que tanta formalidade, não é? Pode me chamar de Lizzy, se quiser. Vou fazer a entrevista com você hoje.
- É um prazer te conhecer, Lizzy - Eloise sorriu educadamente enquanto imergiu nos próprios pensamentos.

O sobrenome, a aparência, o sorriso e até mesmo o tom de voz... pensou que poderia ser uma coincidência bizarra ou que talvez estivesse criando uma obsessão exagerada pela garota com quem estava saindo, mas podia jurar que Lizzy tinha algum grau de parentesco com . Observou a jornalista se sentando na outra poltrona enquanto conversava com Eloise, mas antes que pudesse tirar conclusões, Lizzy notou que ele estava ali, fazendo com que se desviasse o olhar, mas já era tarde demais.

- Ah, oi! Eu não te vi aí, me desculpe.
- Tudo bem, o foco é ela - apontou discretamente para Eloise, que riu.
- Vem aqui, filho, não seja tão tímido - Eloise fez sinal para que se aproximasse e ele foi, mesmo contra sua vontade.
- Filho? - Lizzy não conteve o espanto. - Ele é seu filho?
- Sim, é o meu bebezinho - Eloise puxou para que ele se curvasse, deixando um beijinho na bochecha do filho.
- Mãe! - resmungou fazendo careta ao se erguer de novo.
- E tem outro igualzinho. Fiz dois de uma vez para ter certeza - Eloise disse divertida, deixando Lizzy ainda mais surpresa, incapaz de imaginar que aquela mulher tinha gêmeos, e ainda por cima adultos.
- Nossa, é quase impossível de acreditar - Lizzy riu, mas sempre passava pela mesma situação quando mostrava seus filhos. - Se bem que ninguém acredita quando digo que tenho um filho de quase trinta anos.
- Mentira! - Eloise exclamou, espantada, e as duas entraram em uma conversa de mães.

se afastou sorrateiramente, mas estava pensando em quantos anos Thomas tinha. Ele não sabia a real idade dele, mas imaginou que o rapaz tivesse mais ou menos a mesma idade de Jake, que já estava beirando os trinta anos também. Tudo fazia muito sentido para , mas ele não queria ser indiscreto e pedir para ver os filhos de Lizzy para ter certeza de que não estava louco.

- Depois da entrevista, podemos continuar essa conversa. Quero saber como é possível ter gêmeos adultos e continuar linda e jovem, mas vamos começar - Lizzy se ajeitou em sua poltrona, conferindo no celular uma última vez as perguntas que pretendia fazer.

E, em menos de três minutos, a entrevista começou com um ambiente leve e descontraído, Lizzy sabia como fazer o entrevistado se sentir à vontade, enquanto Eloise sabia muito bem como ser o centro das atenções por onde quer que fosse. Certamente, Damon e Louise tiveram a quem puxar, eram desinibidos como os seus pais. apenas observava, torcendo para que Eloise se esquecesse que ele estava lá, o que deu certo, pois ele ficou o tempo inteiro atrás das câmeras sem ser chamado para participar da entrevista.

No final, quando terminaram, Lizzy agradeceu Eloise mais uma vez e logo elas retomaram a conversa animadamente, como se nem tivessem parado. observou Lizzy pegar o celular e mostrar algo para Eloise que, na empolgação, soltou um grito eufórico ao ver alguma coisa que chamou sua atenção, assustando as pessoas ao redor.

- Desculpem - ela apaziguou ao ver alguns olhares tortos na sua direção. - Não posso acreditar nisso! , vem ver.

Embora já desconfiasse, se aproximou para ver o que era. Na tela, tinha uma foto de Lizzy com o seu marido e seus três filhos. William, e Thomas, para acabar com qualquer desconfiança da parte de .

- Que mundo pequeno - ele riu, devolvendo o celular para Lizzy.
- Não acredito que você é a mãe deles!!! Como isso é possível??? – Eloise continuava muito surpresa.
- Vocês estão me assustando - Lizzy também riu, mas era realmente estranho. - Vocês conhecem os meus filhos?
- Lizzy, imagino que você saiba que o seu filho namora com a minha filha. Quero dizer, eles não namoram até onde eu sei, mas estão juntos, se é que você entende.
- Você é a mãe da Louise? - Lizzy sorriu de orelha à orelha. Finalmente poderia saber um pouco mais sobre sua possível nora.
- Sou, além dos meninos, eu tenho mais duas meninas também e uma delas é a Lou - Eloise sorriu ao se lembrar das filhas. - Eu sei que é muita coincidência, mas Louise sempre liga dando novidades, ela realmente gosta do William, ele parece ser um bom menino, mas ainda não o conheci. Quanto à , tive o prazer de conhecer ela pessoalmente, é uma querida. Ela e o são…
- Amigos - interrompeu imediatamente sua mãe, não tinha coragem de dizer para Lizzy que estavam se tornando mais do que isso. - é uma grande amiga.
- É, isso. Amigos - Eloise corrigiu a postura, estava ciente de que quase cometeu um erro.
- Pessoal, eu conheço a minha filha melhor do que ela mesma - Lizzy sorriu e olhou para , se levantando. - Então, você é o , eu já ouvi falar de você há umas semanas, mas desmentiu e jurou até a morte que eram apenas amigos.
- Ela não mentiu, Lizzy - encolheu um pouco os ombros, não sabia exatamente o que dizer justamente para a mãe de .
- Eu sei que não, mas vou ressaltar de novo: eu conheço a minha filha - Lizzy sorriu, dando uma piscadinha pra eles.
- Lizzy, eu te proíbo de ir embora sem deixar o seu número de telefone ou ao menos ir comigo tomar um café. É uma ordem - Eloise se levantou. - Temos muito o que tratar, eu quero saber tudo sobre os seus filhos antes de aprovar os dois. Se bem que eu já aprovo…
- Deus, me ajude - colocou uma das mãos no rosto, fazendo as duas mulheres rirem.


Depois de muita insistência da parte de Eloise, Lizzy acabou por aceitar estender a conversa para fora do estúdio, acompanhando mãe e filho no jantar em um restaurante que ela própria sugeriu. não queria ir, mas não teve outra opção, já que sua mãe praticamente o obrigou e ele não queria ser indelicado dizendo que não, além de parecer que estava fugindo da mãe de . Pensou que talvez estivesse mesmo e torcia para que em nenhum momento o assunto fosse a vida amorosa dele. Então, enquanto as duas falavam sem parar, ele se limitou a jantar em silêncio, hora ou outra olhando o celular por debaixo da mesa sem ser notado. Mas quando Eloise pediu licença por um instante para ir ao toilet, ele desejou não ter ido naquela viagem, se sentindo extremamente desconfortável por estar ali sem .

- Há quanto tempo vocês se conhecem, ? - Lizzy perguntou, puxando assunto. Ela gostaria de voltar pra casa sabendo um pouco mais sobre ele. - Você e a .
- Pouco tempo. Uns dois meses, eu acho... - ele não parava de bater a ponta dos dedos na mesa nervosamente e Lizzy percebeu o quão nervoso ele parecia estar.
- Você está muito tenso. Relaxa, não é como se eu proibisse a minha filha de fazer amigos. Ela já é adulta, sabe se cuidar sozinha - ela riu para descontrair, na esperança que ele relaxasse um pouco.
- Isso é bizarro - ele passou as mãos pelo rosto e cabelos, se sentia desconcertado. - Lizzy, eu... Desculpa, só estou um pouco surpreso com tanta coincidência acontecendo de uma vez. Ontem mesmo, estive com a e hoje conheci você de repente, sem ela aqui... Eu juro que não sou nenhum babaca.
- Eu acredito em você, , dá pra perceber que não é - Lizzy sorriu, estava começando a ter certeza de que eles combinavam. - Fique tranquilo, eu só quero ver a feliz, e se vocês são apenas amigos, está tudo bem também.
- Não vou mentir pra você, não somos apenas amigos, eu só quero ter certeza antes de qualquer coisa para não brincar com os sentimentos dela. Não sou esse tipo de cara.
- Bem, eu fico muito aliviada em ouvir isso. Fica tranquilo, já tem minha aprovação, se quer saber - ela disse divertida e não sabia se agradecia ou cavava um buraco para se esconder, apenas ficou estático, o que fez Lizzy gargalhar. - Meu Deus! Vocês são perfeitos um para o outro!

E enquanto ela não podia se conter de rir, Eloise voltou para a mesa, revezando o olhar entre a mulher rindo e o filho estático, embora estivesse rindo também, porém bem mais contido.

- Tenho certeza de que não contou uma piada. Ele não é o filho piadista - Eloise disse ao se sentar. - Ou contou?
- Tenho a aprovação da Lizzy, o que é ótimo - tentou parecer o mais natural possível, embora soubesse o quanto era embaraçoso.
- Ela seria louca se não aprovasse! - Eloise retrucou quase em um tom de ofensa e se virou para a outra. - Que bom que vocês já tiveram essa conversa, finalmente posso expressar o quanto eu amei a e o quanto eles são fofos juntos. E olha que naquela época eram só amigos!
- Deus, me ajude - escondeu o rosto nas mãos, mas de repente sua vida amorosa era o assunto principal.

Não era tão ruim assim e ele sabia disso. É claro que não esperava conhecer a mãe de antes de engatarem um relacionamento sério, mas ali estava ele, vendo ela e sua própria mãe conversando como se fossem melhores amigas de longa data. Eloise era uma pessoa extremamente sociável e amigável e, pelo visto, Lizzy também, mesmo que a conversa entre as duas fosse sobre seus filhos e todas as qualidades de cada um. Não podia reclamar, aprendeu várias coisas sobre naquela conversa. Descobriu que ela teve apendicite quando tinha cinco anos, que ela herdou o dom musical de seu pai (embora ele soubesse), que ela ganhou uma bolsa de estudos em Yale, mas recusou para ir para Oxford ficar com o irmão. Ela tinha uma bagagem extensa e pensou que gostaria de conhecer um pouco mais, porém vindo da própria .


- Tira a mão! - deixou um tapa na mão de Damon quando o mesmo ameaçou encostar na borda da pizza, que estava quente e ele afastou imediatamente.
- Dá um tempo, !
- Se você encostar nessa pizza, eu juro que vou fazer você comer ela todinha!
As pizzas estavam prontas, mas precisavam esfriar um pouco antes de serem degustadas. Damon, se aproveitando da curiosidade, queria ser o primeiro, mas estava vigilante e não deixaria ninguém se aproximar enquanto não fosse a hora.

- E eu vou deixar ela fazer isso - Katie, que estava apoiada no balcão, disse do outro lado da cozinha.
- Você é chata que nem o , por isso combinam tanto - ele disse alto o suficiente para todos ouvirem, se afastando dela com um sorriso presunçoso nos lábios. - Cunhadinha.
- Quê? - Katie exclamou surpresa. Thomas, Jake e Diana voltaram suas atenções para os dois.
- Ah, valeu mesmo, Damon. Muito obrigada! - esboçou um sorriso sarcástico, fuzilando o rapaz com o olhar. - O fato de você ser idêntico a ele não me impede de querer te socar agora mesmo. Eu não sou tão boazinha quanto você pensa.
- Senti firmeza - Jake se apoiou na ilha da cozinha par ver mais de perto. - E não é mesmo. Cuidado, primo.
- É só marra, eu duvido - pensou que ele até podia ter o mesmo sorriso que , mas soava muito mais irritante nele ali mesmo.
- Damon, você não vai aguentar cinco minutos trocando farpa comigo. É sério, estou falando para o seu bem - alertou em um tom muito sério, quase uma repreensão, fazendo Damon mudar a sua postura imediatamente, mas então ela começou a rir. - Não acredito que consegui te dobrar no meio!
- Isso é incrível! Estou impressionada - Diana disse rindo, sabia que era preciso muito jogo de cintura para lidar com o seu irmão. - Dam, ela é pior do que você.
- Não posso acreditar - Damon bateu com a palma da mão na testa. - Por favor, largue o sonso do meu irmão e fique comigo agora mesmo, somos perfeitos um para o outro.
- Não, valeu, você não faz o meu tipo - ela deu de ombros e riu. Por mais que fossem idênticos, não era a mesma coisa. - Mas obrigada pelo convite.
- Como assim, você e o estão juntos? - Katie, que se sentia como um peixe fora da água naquela conversa, ainda estava processando a informação. - Quando ia me contar?
- Não estamos juntos, Katie - se defendeu, embora soubesse que estava mentindo. - É só…
- Eles trocam uns beijinhos de vez em quando e o está mais bobo do que o normal. Resumindo: estão juntos. De nada - Damon se afastou ainda mais, indo para o lado de Jake apenas por segurança.- Eu acabei de descobrir que te odeio - disse diretamente para ele, que apenas riu e mandou um beijo no ar antes de ir ver se Clara estava bem na sala de estar.
- Também te amo, cunhadinha!

ainda estava sem entender o que havia acabado de acontecer. Ela não era do tipo de ficar quieta quando se tornava o assunto de uma conversa, talvez tivesse aprendido pelos anos se defendendo das piadas sem graça de William e pensou que Damon fosse uma versão mais velha dele. Não queria falar abertamente sobre o que tinha com , preferia ser discreta como sempre, mas sabia que agora teria que se explicar com Katie.

- Estou perplexa, eu juro, mas até que vocês combinam - Katie mudou em segundos, sorrindo de repente. - Ah, que fofos! Eu posso até imaginar.
- Tom, por favor, me ajuda - escondeu o rosto nas mãos, mas Thomas ergueu as mãos em redenção.
- Eu não tenho o que dizer, maninha, não dá pra defender vocês ultimamente - ela entendeu que ele se referia ao dia anterior e quis sair correndo dali.
- Será que a gente pode desviar a atenção de mim só um pouquinho? Por favor.
- Com o Dam aqui vai ser bem difícil, mas podemos tentar, - Diana riu e agradeceu mentalmente por ter alguém sensato na família. - Podemos falar sobre Lou e Will, talvez ele esqueça.
- Lou e Will? - Katie, novamente surpresa, perguntou. - Gente, o que está acontecendo aqui? Por que eu sou a última a saber das coisas? Vocês também estão com alguém? - olhou para Thomas e Jake, que negaram. - Ainda bem.
- Katie, eu moro aqui, você provavelmente saberia - Jake disse como se fosse óbvio.
- Vou te dizer, Katie, eu prometo - Thomas concluiu, por fim, e Katie fez um coração com as mãos na direção dele que riu ao retribuir o gesto.

nunca ficou tão feliz por ouvir o toque do seu celular. Pegou o aparelho no bolso e viu que era sua mãe ligando, o que a fez ter ainda mais pressa para saber o que era. Saiu rapidamente da cozinha, indo para o cômodo ao lado, mas ao ver Damon e Clara, deu meia volta e foi em direção ao corredor que levava ao banheiro e quartos, então atendeu em seguida.

- Oi, mãe.
- , eu não acredito que você não me contou!
- Do que você está falando? - pensou em todas as coisas que havia feito de errado desde 1999 e que sua mãe ainda não sabia, como a vez em que quase quebrou o braço de William enquanto brincavam em 2003.
- Por que não me disse que seu amigo estaria em Manchester com a mãe dele? Se bem que ele não é só um amigo, não é?
- Eu não sabia - ela disse a verdade, mas sentiu o coração acelerar no peito. - Me explica direito, mãe, não estou entendendo.
- Minha entrevistada de hoje foi ninguém menos do que Eloise Jones, conhece? Claro que sim, ela disse. Então, eu vi ela chamando de bebezinho um homem feito, dizendo que era o filho dela, o que eu não acreditei. Quando mostrei meus filhos para ela: surpresa! Ela te conhecia. Que mundinho pequeno! Quando conheceu a Eloise?
- Há um tempinho atrás na casa do ... - esfregou os olhos com a mão livre, mas parou quando percebeu o que disse. - Não que eu tenha ido lá para... Você sabe.
- Ah, tenho certeza. Acho que ele vai esperar o casamento. Tímido, não é?
- Muito - ela não podia acreditar que realmente estavam tendo aquela conversa.
- Eu só liguei para contar essa coincidência incrível e dizer que ele é um fofo, filha, amei ele. Jantamos todos juntos e pude o conhecer. Estou realmente feliz por você.
- Mãe...
- Não adianta negar, , ele me disse que vocês não são apenas amigos. Espero que a próxima vez em que eu ver vocês dois, seja em um almoço de família.
- Claro, vamos sim - tentou descontrair, mas sentia o estômago revirar de tamanha ansiedade. - Mas, pra isso, ele precisa me pedir em namoro, certo?
- Acho que vai acontecer mais rápido do que você pensa, filha - Lizzy riu, mas antes que pudesse perguntar algo, ela se despediu. - Boa noite, meu amor, te amo!

Lizzy desligou e precisou de mais alguns segundos para processar. Já fazia uns bons anos que não apresentava ninguém para os pais e não esperava fazer tão cedo, mas aparentemente o destino estava dando uma forcinha para os dois. Era bom saber que sua mãe havia gostado de , mas pensou em como ele provavelmente se sentiu desconfortável e desprevenido com o acontecimento, o que ela pensou que talvez tivesse sido divertido e que ela gostaria de ter visto.

Nem foi preciso esperar muito para ter um sinal de vida de , pois foi afastada de seus pensamentos quando chegou uma mensagem dele. Ela riu ao ver o conteúdo, imaginando que ele pensou ao menos dez vezes antes de contar pra ela, mas fazer uma piada com isso parecia ser mais arriscado ainda.

"Já estamos na fase de sermos apresentados aos pais um do outro?”
"Eu conheci a sua mãe”
"EU NÃO ESPERAVA POR ISSO”


gargalhou conforme as outras mensagens chegaram, queria poder ter visto a cena mais do que tudo. Sua mãe era uma pessoa fácil de agradar, então tinha certeza de que não precisou se esforçar para ser adorável e encantar Lizzy. E ele não só enviou as mensagens, como logo em seguida chegou uma foto dos três juntos, estando no meio das duas com toda a sua altura. realmente não esperava por aquilo, mas não podia negar que estava adorando.

"As notícias correm rápido na minha família. Não se preocupe, ela amou você ❤️”

Ela enviou a mensagem com um sorrisinho bobo no rosto, mas tratou de corrigir a postura logo em seguida. Era uma mulher adulta, tinha que agir como tal, e não como uma adolescente apaixonadinha. Ela achava que já tinha passado dessa idade há muito tempo.

- Ora, ora, ora.
- Que susto, Damon! - se virou para o rapaz que estava parado na entrada do corredor com um sorriso divertido nos lábios. - Não tem graça.
- Nem adianta disfarçar, eu vi o sorrisinho.
- Não sei do que você está falando - ela cruzou os braços para parecer mais segura ao falar.
- Você sabe que eu gosto de implicar com as pessoas, não é?
- Tenho pena do .
- Às vezes eu também tenho, não é muito fácil me aguentar - Damon riu de si mesmo ao dar de ombros. - De qualquer forma, só estou brincando com você, espero que saiba. Eu acho que vocês podem dar certo, está muito feliz, eu sinto isso.
- Você sente? Você é algum tipo de médium ou algo assim?
- Gêmeos são interligados, . Todo mundo tem o seu carma, e o meu é ter dividido o útero com o - ele riu e cruzou os braços também para dar continuidade. - Eu sinto as emoções ele, ele sente as minhas. É uma história muito longa, então vou pular a parte que não importa, mas resumidamente: nossa mãe passou por um relacionamento abusivo antes de nos ter, esse cara tinha um irmão que era amigo dela, e até hoje é, quando éramos crianças costumávamos chamar ele de tio Ryan. Houve um dia em que minha mãe convidou o Ryan para um almoço de domingo e ele aceitou e se ofereceu para fazer as compras, quis ir junto e ele deixou, tínhamos uns oito ou nove anos na época. Eles estavam demorando e eu comecei a ficar muito mal, mas não sabia explicar direito, meu pai ligou para o Ryan e ele não atendeu. Eu não sei explicar, mas eu senti que tinha acontecido alguma coisa ruim, fiquei com muito medo... Eles tinham batido o carro, o air bag do não funcionou, Ryan colocou o braço na frente e se machucou feio, quebrou. De qualquer forma, poderia morrer pelo choque do air bag em uma criança ou pelo impacto da batida, mas como Ryan fez isso, ele saiu ileso, só com alguns machucados leves. Depois, ele me contou que sentiu medo, porque o Ryan apagou e ele não conseguia se mexer, mas contou exatamente tudo o que eu senti. Eu sei que é bizarro, mas eu realmente senti e nunca vou esquecer, a maioria das pessoas não entende, mas sempre foi assim. Então sim, eu sinto as emoções do meu irmão.
- Isso é bem... Profundo, não para não dizer bizarro, tenho que admitir.
- E, sendo assim, eu sinto a felicidade dele ultimamente. Ele está muito feliz.

procurou na feição de Damon algum sinal de que ele só estava brincando como sempre, mas ele parecia bem convicto do que estava falando. Obviamente, não contaria uma história tão chocante se não fosse verdade, então, achou que não tinha motivos para desconfiar dele.

- , ele gosta mesmo de você - Damon continuou quando percebeu que ela não iria dizer nada. - Eu não brincaria com uma coisa tão séria.
- Eu sei - encarou por um momento as botas impecavelmente limpas dele. - É recíproco, Dam.
- É claro que é - ele sorriu de canto, o que fez ela sorrir também. - Agora, é melhor voltar para a cozinha antes que eu volte a infernizar a sua vida.
- Eu sabia que não ia durar muito - riu e rolou os olhos. - Você é patético, Jones.
- Vai se acostumando, vai me ver muito ainda.
- Deus tenha piedade de mim - ela disse ao passar por ele, voltando pra cozinha e ele foi logo atrás.

Quando chegaram na cozinha, era como se não estivessem ali antes. Jake e Katie seguravam algumas fotos que mostravam para Thomas e Diana. imaginou que se tratava da infância deles, já que se lembrava de mencionarem que eram próximos quando crianças.
- Eu quero ver isso! - pegou uma foto da mão de Jake, ele ia protestar mas ela o ignorou. - Ah, que coisa linda! Jake, olha como você era gordinho e fofo! E essas duas cópias aqui…

A foto em questão era com Jake, e Damon, os gêmeos provavelmente na casa dos cinco anos, enquanto Jake era um pouquinho mais velho e vestia o uniforme da seleção da Inglaterra; já os gêmeos estavam vestidos iguais, com a mesma camisa que Jake usava. Os três estavam abraçados e se perguntava o motivo de aqueles três adultos serem tão distantes dos três meninos sorridentes naquela fotografia.

- Eu lembro desse dia, era um amistoso ou algo assim - Damon olhou para a foto e sorriu nostálgico. - Jake chorou porque a Inglaterra perdeu, fomos brincar com ele e a tia Sarah tirou essa foto.
- Eu posso imaginar o Jake chorando por causa de futebol até hoje.
- Não é só futebol!!! - Jake retrucou ofendido, fazendo com que risse ainda mais dele.
- É a primeira vez que não sei distinguir os dois, estão idênticos aqui.
- Assim você me insulta, . Sou o da direita, é o que está quase caindo - Damon apontou para os dois, tinha certeza do que estava falando.

Por ser uma foto espontânea, Jake estava rindo com os olhos vermelhos de chorar, Damon também ria ao olhar na direção do primo enquanto realmente parecia que estava prestes a cair, pois olhava na direção do chão, embora estivesse rindo também. focou nele por um instante, achando que ele era uma criança adorável e não tinha mudado muita coisa. Ainda tinha o mesmo sorriso e espremias os olhos para gargalhar. Ela não podia encontrar nenhum defeito.

Thomas pegou uma fotografia também, na qual Katie e Jake estavam com duas meninas, que ele automaticamente reconheceu como Louise e Diana. Louise fazia uma careta divertida ao mostrar a língua para a câmera, mas Diana estava do outro lado da fotografia, quase afastada das outras crianças e não sorria, apenas como se estivesse obrigada a ficar ali imóvel. Ela parecia um pouco abatida e usava um lenço cobrindo sua cabeça. Thomas tentou não demonstrar, mas sentiu que tinha algo de errado, não parecia a mesma pessoa que estava ali na sua frente naquele exato momento. Diana estava distraída conversando com Katie, mas percebeu que Thomas olhava para ela, então resolveu dar atenção para ele, indo ver a fotografia também. Seu sorriso se desmanchou, ela se lembrava muito bem daquela época e odiava reviver aquilo.

- É você? - Thomas perguntou, mas se arrependeu logo em seguida por perceber que era uma pergunta retórica.
- Sim - Diana respondeu naturalmente. - Sou eu.

Ele não sabia exatamente o que dizer ou se deveria perguntar, mas não teve tempo de escolher um ou outro, pois Diana deixou a cozinha alegando que ia ver se Clara estava bem, mesmo com Damon garantindo que estava. Katie, ao ver a foto que Thomas pegou, percebeu imediatamente o que era, mas achou melhor não dizer nada, pois não achava certo expor algo que Diana preferia guardar.

- Vamos comer? A pizza já deve estar gelada - ela começou a guardar todas as fotos, tendo ajuda de Damon.
- Talvez agora a não arranque a minha mão.
- Talvez eu arranque.
- Vou lavar as mãos - Thomas deu um passo para trás, mas Jake se virou pra ele rindo.
- Sério, Tom?
- Força da profissão - ele deu de ombros e deixou a cozinha, mas mudou o caminho e foi até a sala.

Diana estava se certificando de que Clara havia dormido, então desligou a TV, só então percebeu que Thomas estava ali.

- Já pode comer - ele avisou e ela concordou com a cabeça, mas Thomas sentiu que precisava perguntar. - Ana, o que aconteceu?
- Eu tive leucemia - Diana respondeu de uma vez, o pegando de surpresa. - Leucemia Linfoide Aguda Philadelphia.
- O risco maior é em adultos - ele completou, seus conhecimentos em oncologia eram limitados.
- Por isso estou viva - Diana sorriu sem humor. - Eu não era uma criança cheia de autoestima e vontade de viver, deu pra perceber na foto que isso me incomoda.
- Não precisa me contar, Ana, eu entendo - Thomas disse com sinceridade, não queria invadir o espaço dela. - Eu respeito o seu espaço.
- Eu sei - e de fato Diana sabia, era como se ele já tivesse dito aquilo antes. - Obrigada.

Thomas sorriu em agradecimento e os dois voltaram juntos para a sala para dar continuidade à noite de sexta-feira.

Capítulo betado por Madô



Capítulo 13 - Surrender

Aberdeen, Escócia. Fevereiro de 1848
A catedral de Saint Nicholas estava cheia naquele domingo de manhã. O Bispo John recitava a citação bíblica sobre a Última Ceia para os seus fiéis que ouviam atentamente (ou quase todos). , que ouvia com atenção o sermão enquanto a sua mão passava pela sua barriga já visível de seis meses de gestação, olhou de relance para o seu marido e parecia estar ouvindo também. Ao lado dele, Damon e Charlotte como sempre estavam comparecendo apenas para não serem mal vistos pelos moradores locais, a pequena Clara no colo do pai também não parecia que realmente gostaria de estar ali. No banco de trás, Louise sorriu quando a mão de William encontrou a dela sorrateiramente, ele não via a hora de ir para casa e poder estar a sós com a mulher por quem estava perdidamente apaixonado e podia chamar de esposa, enquanto ao lado deles, Thomas e Diana ouviam com atenção, mas em suas cabeças tinham questionamentos que não batiam com o que era recitado pelo homem de idade avançada. Por mais que fossem quatro casais diferentes, todos eles tinham algum em comum: aquele homem velho e corcunda tinha algo estranhamente familiar e, hora ou outra, tinham certeza que ele se dirigia exclusivamente para aqueles dois bancos em questão.
Nos bancos do outro lado da catedral, um rapaz de cabelos pretos e pele clara estava sentado no primeiro banco e parecia mais à vontade do que qualquer um ali. Ele já tinha ouvido aquele sermão pelo menos quinhentas vezes; era o preferido do Bispo e ele sabia disso. Não que fosse um homem religioso, mas também não era nem um pouco das trevas, apenas sabia que deveria estar ali, afinal, era como se aqueles jovens precisassem de uma babá para continuarem no caminho certo para quebrar aquela maldição de vez. Ele pensou que estava tudo bem, afinal, estavam todos casados e felizes, não tinha muito com o que se preocupar já que Carter e Lucinda estavam fora da vista há algum tempo. Tudo estava perfeitamente bem.
Ao final, ele observou os quatro casais se levantando um por um para irem embora. Riu pela forma preocupada que tratava a sua esposa sempre que ela levava a mão à barriga, como se o bebê fosse nascer a qualquer momento, mas parecia tranquila e feliz, o que ele sabia que era ótimo para que tudo terminasse bem. Diana, ao se levantar, notou que ele estava ali e acenou para ele, que acenou de volta. Ele estava feliz por ela, provavelmente era a pessoa que ele mais gostava dentre todos ali, sabia que ela sempre estaria destinada a estar com Thomas e cabia a ele cuidar para que fosse exatamente assim.
Ele esperou a catedral esvaziar, o que não demorou muito, e ao final de alguns minutos se viu sozinho com o Bispo. Arrumou a postura quando percebeu que ele tinha algo sério pra falar.
- Não me olhe assim - pediu ao sentir o olhar do homem pesando sobre ele. - Estão todos bem.
- Está tudo muito quieto, não é bom - o Bispo desceu do altar e se aproximou do banco em passos lentos. – Carter e Lucinda não desaparecem simplesmente.
- O que é ótimo! Significa que dessa vez, vai dar tudo certo! - ele se levantou. - Não se preocupe, tudo dará certo.
- Não, não é tão simples assim, você está falando do criador da maldição, ele não deixaria tudo tão fácil - o Bispo andava em círculos completamente imerso nos seus pensamentos, mas de repente parou. - O bebê.
- O que tem o bebê?
- Eu soube que é uma gravidez de risco.
- Ela pode sobreviver. Se ela sobreviver...
- A maldição será rompida - John olhou para o rapaz. - Se ela morrer, terão só mais uma chance, Jesse.
- Mesmo que ela morra, o senhor disse que ainda terão mais uma chance. Está tudo bem, vamos fazer de tudo para que ela viva, e caso ela não resista, não se preocupe, eu estarei na próxima vida garantindo que tudo ficará bem. O senhor já sabe onde vai reencarnar? Você sabe, já está com uma idade avançada.
- Espero que longe de você - o homem respondeu por fim e Jesse riu, deixando a igreja logo em seguida.

...

Julho de 2019
William abriu os olhos devagar, precisando de alguns segundos para se situar e perceber que aquele quarto escuro não era seu. Não era de se espantar, ele andava dormindo por ali algumas vezes nos últimos dias. Olhou para o lado e viu que Louise não estava lá, então decidiu que se levantar seria melhor do que esperar ela voltar. Pegou suas roupas no chão e se vestiu rapidamente para então deixar o cômodo. Nem precisou procurar por Louise, a música do The Hoobastank vinda da cozinha indicava que ela estava lá, e quando chegou percebeu que ela estava preparando o café da manhã enquanto cantava animadamente, fazendo-o rir.
- Era minha vez de preparar o café hoje - ele disse ao entrar na cozinha, fazendo com que Louise olhasse pra ele.
- Você dorme demais, Will, morreríamos de fome - ela sorriu e ele concordou, sabia que ela tinha razão. - Além disso, eu não podia acordar tarde, tenho alguns compromissos hoje.
- Imagino que cuidar da carreira do não seja tão simples assim.
- Não é sobre o , um amigo chegou ontem na cidade com a banda dele, vão dar início a parte britânica da turnê, queria ir vê-lo.
- Ah, isso é legal. Qual é o nome da banda?
- The Sidewalk - Louise respondeu à pergunta com naturalidade, mas William arregalou os olhos quando pareceu finalmente acordar. - O que foi?
- Está brincando! É sério?
- É muito sério - Louise riu da expressão surpresa dele como a de qualquer pessoa. - Jesse é um amigo de longa data, e no caso da Diana é mais do que amigo.
- Ah, meu Deus - William torceu o nariz quando entendeu o que ela quis dizer. - Eu não consigo imaginar a Diana com alguém tão diferente dela, é sério.
- Jesse é uma das melhores pessoas que eu conheço e foi ótimo para a Diana, ainda são bons amigos. Nunca vi a Diana tão feliz quanto o tempo em que eram um casal.
- Isso é realmente impressionante, mas eu fico feliz por ela. Tom que se cuide - William riu ao se lembrar do irmão, mas percebeu que pela feição de Louise, ela não entendeu. - Ah... É que... Eles são amigos, não é? E combinam com essa coisa de ciência e tals...
- Acho que Diana nunca me contou nada sobre ele.
- Vocês não são como os meninos, não é?
- Como assim, Will? - Louise se virou parar mexer o bacon fritando na panela.
- Os gêmeos. Eles parecem ser bem unidos, praticamente inseparáveis pelo pouco que sei deles.
- É verdade, eles são mesmo. Eles brigam o tempo inteiro e sempre é um querendo mandar no outro, mas é pura implicância de irmãos, eles não vivem um sem o outro, é assim desde sempre.
- E você e a Diana?
Por ela estar de costas, William não viu que Louise pareceu entrar em um transe por um instante. Ela desligou o fogo e se virou para ele. William percebeu que a feição dela havia mudado um pouco e Louise parecia um pouco chateada.
- Eu amo a minha irmã mais do que tudo e mataria quem tentasse fazer mal a ela.
- Mas...
- Mas coisas acontecem, Will - ela se encostou no balcão e cruzou os braços. - Pessoas se afastam e está tudo bem. Não tivemos uma infância como a das outras crianças, nenhum de nós quatro, os meninos se uniram ainda mais, mas nós não tivemos a mesma oportunidade.
- Eu sinto muito, Lou - William não sabia o que dizer, era triste saber que em algum momento da vida elas se afastaram. - Seria grosseria minha perguntar o motivo?
- Eu conto, mas você não pode contar para ninguém, nem pra Diana.
- Não vou contar.
- Diana foi diagnosticada com Leucemia aos seis anos de idade e isso mudou a nossa vida pra sempre. É claro que eu entendia que ela poderia morrer e que ela precisava de toda a atenção dos nossos pais, mas quando se tem seis anos, é inevitável não se sentir deixada de lado.
William continuava sem palavras, aquilo era cruel demais para se assimilar de uma vez só. Fosse pelo que aconteceu com Diana ou a forma como Louise se sentiu, ela não merecia aquilo. Não podia imaginar como uma garotinha aprendeu a lidar com a solidão tão cedo e tão bruscamente.
- Eu não tenho rancor de ninguém, não tem motivo para ter, eu amo a minha família e vivo por eles, mas depois que ela se curou, nunca mais foi a mesma coisa. Eu mudei, a Diana mudou... Mas é a vida, não posso desejar ter a mesma ligação que os meninos tem, eu sei que não dá mais.
- Eu sinto muito mesmo, eu não sei nem o que dizer.
- Está tudo bem, Will, não sinta - Louise sorriu na tentativa de acalmá-lo. - Como eu falei, eu não guardo mágoas de ninguém, amo a minha família e é o que importa.
William foi até Louise e a abraçou. Ele sabia como ela se sentia, sabia como era se sentir sozinho, deixado de lado e menos importante do que os seus irmãos. Não podia imaginar o que ela passou, mas conhecia a sensação. Se pudesse apagar aquilo da memória dela, com certeza o faria.
- Eu sei como é se sentir sozinho - ele disse ao se afastar, passando as mãos carinhosamente pelo rosto dela. - Mas isso é história para outro dia, agora só quero que você se sinta melhor.
- Já estou, Will - Louise colocou sua mão sobre a dele e sorriu. - Obrigada.
- Eu beijaria você, mas ainda não escovei os dentes.
- Então trata de ir pra casa, escovar os dentes e vestir uma roupa bonita, você vai comigo para ver o Jesse.
- E-eu?
- Sim, você mesmo. Não se preocupa, ele não morde. Diana vai junto, então trata de melhorar essa cara de tristeza.

...

O café da manhã no apartamento de normalmente era movimentado. Ela estava sempre atrasada para ir ao trabalho, além de sempre ter algum assunto para tratar com William, mas naquele dia tudo estava muito silencioso. Ela e Thomas comiam em silêncio, ambos com seus próprios pensamentos no dia anterior e enquanto se lembrava da ligação de sua mãe, Thomas não parava de pensar no que Diana lhe contou e ele se sentia péssimo; tinha a impressão de ter soado invasivo quando ela claramente estava incomodada por se abrir sobre um assunto delicado. Gostaria de poder se desculpar sem parecer insistente.
O silêncio só foi interrompido quando William e Louise entraram pela porta da frente. Ele estava com pressa e esbaforido, sem dizer que estava murmurando sozinho, o que despertou a atenção dos irmãos mais velhos e fez Louise gargalhar.
- Aconteceu algo? - Thomas perguntou, só então William percebeu que ele estava ali.
- Oi, Lou. Bom dia. - cumprimentou.
- Bom dia, pessoal! - Louise respondeu alegremente. - Como podem ver, Will está no meio de um surto.
- Louise, você não pode simplesmente mandar eu me vestir porque vou conhecer o Jesse Birdwhistle! Eu nem sei o que vestir!
- Eu já te disse, o Jesse não morde. Não se preocupa, você estará lindo de qualquer forma - ela sorriu pra ele e William foi em direção ao seu quarto para procurar uma roupa.
Louise nunca esteve ali e também nunca ficou sozinha na companhia da família de William. Era estranho, de repente ela se sentiu tímida por estar a sós com e Thomas, que pareciam bem confusos com o que estava acontecendo, então decidiu se explicar.
- Conhecem The Sidewalk? - perguntou e os outros dois concordaram. - Jesse é um amigo de longa data, está na cidade para alguns shows pelo país. Como hoje não tem compromissos, vamos almoçar juntos e a Diana vai também. Convidei o Will, mas não sabia que ele ia ficar tão... emocionado.
- Talvez ele desmaie durante o almoço, mas é só jogar um pouco de água na cara dele que resolve - respondeu bem-humorada, fazendo Louise rir enquanto concordava. - Faz tempo que não te vejo, Lou, está meio sumida.
- Sumida, sim, porém estou de olho em todos vocês - Louise riu e deu uma piscadinha para ela. - As notícias correm rápido na família.
- Ah... - entendeu do que se tratava. - Ele disse, não é?
- Não exatamente, mas eu adivinhei. Nem preciso dizer o quanto estou feliz.
- Acho que todos estão.
- Não, , eu realmente estou feliz. Qualquer dia eu te conto a história inteira, mas posso dormir em paz sabendo que finalmente o acertou alguma coisa na vida.
- Por que tenho a impressão de que às vezes estou me metendo numa furada?
- Não está, eu juro! Mas é melhor que ele mesmo conte as cagadas que já fez.
Louise mudou rapidamente de assunto, voltando a falar sobre sua amizade com Jesse até que William voltasse. Estava todo de preto, o que fez Louise rir, ele realmente estava levando a situação muito a sério, como se Jesse fosse o primeiro ministro britânico ou algo assim. Não podia negar que estava achando adorável.
- Como estou?
- Como se estivesse perto de encontrar com um astro do rock - ela riu. - Está ótimo, Will. Vamos, ainda tenho que buscar a Diana.
- Se divirta, Will, não fique tão paranoico.
- É, ou vai assustar o rapaz - Thomas completou a fala de e os dois riram. William apenas revirou os olhos.
- Vamos, Lou, ou eles não vão me deixar em paz.
- Tchau, pessoal, foi um prazer!
Eles se despediram e foram embora. e Thomas se entreolharam, provavelmente pensando a mesma coisa.
- Há quanto tempo estão juntos? - ele perguntou.
- Menos do que você imagina. Estão indo rápido demais - se levantou, pegou seu prato e foi colocar na lavadora.
- Eu percebi, mas não é nenhuma surpresa, sabemos como o Will se joga de cabeça nas coisas. Espero que dessa vez dê certo.
- Eu também...

...

Jesse estava tão acostumado com a sua insana rotina que estar sozinho era, no mínimo, estranho. Estava sempre cercado de pessoas, mas estar sentado sozinho naquela mesa de restaurante de hotel apenas esperando Louise e Diana era angustiante. Já fazia algum tempo que não via as meninas e sabia que estava errado em não buscar notícias desde então, mas imaginou que tudo estivesse bem, caso contrário ele já saberia.
Então ele as avistou chegando, mas para sua surpresa não estavam sozinhas. Reconheceu o rapaz que vinha entre as duas, aquele que não via há 170 anos. Claro que não era o William vitoriano que ele conheceu, mas ainda assim era o mesmo de antes; porém com roupas do século vinte e um. Anos antes, quando conheceu Luce e Charlotte, as ex namoradas dos gêmeos, ali ele já soube que algo estava para acontecer, mas teve certeza quando viu William, entendendo que agora estava muito mais perto e ele precisava se apressar e descobrir um pouco mais sobre aquela nova versão.
Diana foi a primeira a encontrar Jesse ali. Apressou o passo para chegar mais rápido e Jesse a recebeu de braços abertos em um abraço caloroso. Poderia passar séculos, mas Diana sempre seria a sua favorita.
Sempre seria a sua garota, mesmo que estivesse destinada a outro homem.
- Está ótima, Baby Ruiva - ele disse ao se afastarem e Diana sorriu.
- Você também, Jess.
- Jesse, você está horrível - Louise se aproximou logo em seguida com William. - O que você passou no cabelo?
- Descolorante - Jesse passou a mão pelos cabelos descoloridos e riu. - Lou sempre tão direta, doce como um limão.
- Também senti sua falta, fofinho - Louise mandou um beijo no ar na direção dele, que fingiu pegar.
- Vejo que trouxeram um amigo? - Jesse se virou para William que parecia estar congelado ali. - Oi, sou o Jesse.
- William - ele respondeu brevemente com um aperto de mão rápido.
Não durou mais do que três segundos, mas William se viu sentado em banco de uma igreja antiga. Olhou para o lado e viu Jesse lá, antes de ser puxado de volta para a realidade. Jesse observou a reação dele, sabia que William tinha visto algo, mas sabia que ainda não era o momento de testar a memória do garoto que parecia mais jovem do que ele se lembrava.
- É um prazer te conhecer, William. Vamos nos sentar? Temos tanta coisa pra conversar!
Os quatro se sentaram e Jesse sinalizou para que uma garçonete viesse anotar os pedidos deles, logo em seguida ele próprio começou a puxar assunto. Ele sabia que tinha muito com o que se atualizar.
- Ana, Lou me disse que você vai para Oxford em setembro.
- Recebi uma bolsa de estudos e a proposta de dar continuidade à minha pesquisa remunerada, finalmente vou me formar - Diana riu, estava ansiosa para voltar às aulas.
- Tenho certeza de que você vai se sair muito bem, ruiva - ele sorriu para ela e depois se virou para William. - E você? É amigo da Lou?
- Eu não o traria aqui se fosse só meu amigo, Jess - Louise pontuou, pegando a mão de William por debaixo da mesa.
- Vocês namoram?
- Não exatamente, mas quem sabe um dia - ela olhou para William que apenas concordou com a cabeça.
- Então eu me sinto na obrigação de te conhecer melhor, William - olhou diretamente para William que se encolheu um pouco na cadeira. - Você tem irmãos?
- Tenho três.
Uma interrogação surgiu na cabeça de Jesse. Ele deveria ter apenas dois como em sua primeira vida, mas não teve tempo de imaginar, pois Louise se intrometeu na conversa.
- Mas que porra de pergunta é essa, Birdwhistle?
- Baby Ruiva número dois, eu preciso começar por algum lugar, não é? - Jesse sorriu para ela e Louise fez uma careta em resposta. - Quero a ficha completa dos três, preciso conhecer toda a sua genealogia.
- Jesse, você vai assustar ele - Diana riu, mas Jesse não se importava se iria assustar ou não. Poderia estar falando em tom de brincadeira, mas era tudo verdade.
- É a intenção, Ana.
- Hum... bom... Tem o Thomas que é médico, a que é professora de história e o Carter, mas ele não mora aqui e é só meu meio irmão, temos mães diferentes.
O sorriso de Jesse se desmanchou no mesmo instante. Não fazia muito sentido pra ele, aquilo não tinha acontecido em nenhuma vida. Carter e Lucinda sempre voltaram como pessoas sem grau de parentesco, tanto é que ele não chegou a conhecê-los de tão rápida que foi a passagem dos dois pelas vidas de todos, simplesmente não tinha nexo justamente nessa vida terem parentesco. E se ele não morava na Inglaterra, então onde morava?
- Família grande, legal - ele tentou relaxar na cadeira para não demonstrar que estava um pouco tenso. - Onde ele mora?
- Para de ficar perguntando da vida dele, queremos saber de você - Louise entrou na conversa, apoiando os cotovelos sobre a mesa. - Está fazendo o que além de estragar o cabelo?
- Shows, muitos shows. Você sabe como é a minha vida, Lou, é uma loucura sem tamanho, mas parece que ultimamente o universo está conspirando para fazer dar tudo errado. Acredita que o cantor que faria a abertura da turnê no resto da Europa contraiu gripe suína? Quem ainda pega essa gripe hoje em dia?
- Aparentemente ele. Sinto muito, Jess, mas vocês vão achar alguém em breve.
- Tomara que sim, Ana, mas até agora não encontramos alguém que realmente gostamos. Estou começando a ficar irritado com isso.
- Eu conheço alguém - Louise se tornou o centro das atenções na mesa. Sabia que poderia dar errado, mas não via problema em arriscar.
- Lou, eu faço qualquer coisa para você me levar até essa pessoa. Quem é?
- Como sou uma lady misericordiosa, Jesse, não vou pedir nada em troca. Ele está bem aqui, diante dos nossos olhos - ela olhou para William que franziu o cenho.
- Eu?
- Jesse, ele gravou um cover pra mim! Você precisa ouvir!
- Então você é músico, Will?
- Não sou músico, eu só toco por diversão - William estava quase sem ar ao responder.
- E é absurdamente talentoso! - Louise pegou seu celular e procurou pela música que William enviou pra ela semanas antes, entregando o celular para Jesse em seguida.
William sentia como se fosse desmaiar a qualquer minuto. Era ruim o suficiente ouvir sua voz gravada, mas cantar para alguém que entendia de música parecia ser mil vezes pior. Ele não se sentia bom o suficiente e digno de tamanha atenção, ser um astro da música já não era mais um sonho e tocar era só um passatempo relaxante. Se arrependeu de ter feito aquele cover e imaginou que Jesse iria odiar. Ele tinha cara de quem falaria sem papas na língua.
- Que foda! - o músico disse admirado enquanto ainda ouvia a gravação. - Cara, você é muito bom!
- Também estou impressionada, Will - Diana sorriu para ele. - Escondeu esse talento o tempo inteiro?
- Ele é ótimo, eu disse! É ou não é o próximo John Mayer?
- Se depender de mim, sim. Will, quero fazer um teste com você amanhã, deixa seu telefone comigo que vou te ligar ainda hoje.
- Quê? - William estava incrédulo, mas Jesse não percebeu, estava extasiado com o que ouvia, além de ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor o garoto e se aproximar dele.
- Você tem talento, dá pra perceber. Por mim, te levaria comigo agora mesmo, mas preciso de toda uma aprovação. Não se preocupe, eu posso fazer a coisa funcionar. Você tem empresário?
- Não!
- Claro que tem! Estou bem aqui - Louise corrigiu a postura, fingindo estar em uma reunião importante. - Louise Jones, empresária e assessora. Muito prazer, senhor.
- E como você vai administrar duas carreiras tão diferentes ao mesmo tempo, senhorita Jones? - Jesse entrou no personagem. Louise riu com ar de impaciência.
- Posso fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
- Então tudo bem. Will, será um prazer trabalhar com você.
- E-eu não tenho nenhuma música minha - William estava tremendo e começando a suar frio, torcendo para ser alguma pegadinha.
- Não é um problema, vamos trabalhar nisso também. Relaxa, cara, vai dar tudo certo. Hoje mesmo eu te dou uma resposta, só preciso desse áudio na minha mesa agora mesmo.
- Parabéns, Will, agora você tem um emprego. Será um prazer administrar a sua carreira.
- Boa sorte, Will, Lou é bem exigente. é a prova viva disso - Diana comentou e Louise concordou rindo.
- Eu pego no pé dele, mas é por uma boa causa. Vou fazer o mesmo com você, se prepare para o salto que sua vida vai dar, baby.

...

- Está se divertindo? - perguntou ao trocar de posição no sofá para ficar mais confortável, deixando o celular bem na frente do seu rosto.
- Hoje foi legal, minha mãe passou a tarde toda em uma sessão de autógrafos. Foi divertido, já fazia tempo que eu não participava de uma - respondeu. Estavam em uma chamada de vídeo para poderem se ver.
- Deve ser uma loucura, a mão deve cair de tanto escrever.
- A gente aprende a ser ambidestro quando isso acontece - ele disse divertido, a fazendo rir junto. - O pior é que eu gosto desse caos todo. Me sinto vivo.
- É claro que sim, é o que você escolheu pra sua vida. Me sinto assim na sala de aula, todo início de ano letivo dá aquele frio na barriga pra conhecer meus novos alunos.
- Está com saudades da escola?
- Muita! Não vejo a hora de voltar a trabalhar. Esse ano não viajei, não fiz nada, me sinto como em Phineas e Ferb. São três meses de férias que não passam nunca.
- Quando eu voltar, vamos fazer algumas coisas para passar o tempo. O que você acha?
- E o que isso inclui?
- Eu não sei, é o que você quiser. Uma maratona de Harry Potter talvez?
- Vou adorar! Alguns programas ao ar livre também cairiam bem - sorriu, a ideia era empolgante.
- Está certo. Eu vou pensar em alguma coisa legal - sorriu também.
Só tinham se passado alguns dias, mas sentia falta de estar com ele pessoalmente, por chamada de vídeo não era a mesma coisa. Ela se sentia patética por sentir falta de passar horas conversando cara a cara com ele, e sentia falta também de como ele abria os braços para recebe-la com um abraço. Queria que aquelas três semanas passassem o mais rápido possível para que ele voltasse logo.
- O que foi, ? - perguntou ao perceber que ela parecia estar pensando em algo.
- Nada não.
- Está pensando em alguma coisa, não é?
- Ah, eu não quero ter que dizer isso agora - ela riu e olhou para os lados, tendo certeza de que ninguém estava ouvindo a conversa dela, mas não tinha como, já que estava sozinha. - É muito cedo ainda.
- Agora eu quero ouvir. Diz, estou curioso.
- Não força, ... - continuava rindo, mas apenas para esconder seu nervosismo.
- , acho que a gente pode falar o que pensa um pro outro. Se você me contar, eu conto alguma coisa também. - ele parecia confiante de um jeito novo e ela gostou da proposta.
- Não acredito que vou dizer isso, mas talvez, só talvez, eu esteja com saudades - ela pensou que a tela estava congelada por um instante, mas logo em seguida abriu um largo sorriso. - Era isso, agora é a sua vez.
- Hum... Bom, eu ia dizer a mesma coisa. A primeira coisa que vou fazer quando voltar, será ir te ver.
- Por favor, eu vou querer muito - disse com toda a sinceridade, ela queria mesmo. - Fazia muito tempo que eu não dizia isso pra alguém, é até estranho ser correspondida.
- Já falei que acho que você está mentindo pra mim. É impossível não gostar de você, , estou rendido, é sério.
- Ai, não fala assim, eu nunca sei como responder um elogio - ela riu enquanto passava a mão livre pelo rosto, desviando o olhar da tela por um instante.
- E você acha que pra mim é fácil dizer tudo isso? Queria ter um superpoder no qual eu estralo os dedos e posso fazer uma mulher se apaixonar por mim.
- Você pode tentar agora... Se bem que no meu caso... Eu acho que não vai precisar - ela mordeu os lábios. - Desculpa, acho que também estou rendida.
Um silêncio pairou entre os dois, mas não era um silêncio ruim, era como se estivessem um na presença do outro. se sentiu bem ao colocar para fora o que estava guardando. Depois de ouvir de tantas pessoas que gostava verdadeiramente dela, pensou que talvez ela mesma deveria contar antes dos outros, embora ele já soubesse.
- Você ainda tem dúvidas de que possa dar certo? - ela perguntou após alguns segundos que pareceram durar uma eternidade.
- Estava preocupado por ser cedo demais, mas... Não, acho que não tenho mais nenhuma dúvida.
- Vão ser semanas bem longas.
- Eu sei, mas vai valer a pena quando eu voltar, eu prometo.
- Com certeza vai.
Eles continuaram conversando por um bom tempo até precisar desligar, mas continuou deitada no sofá por bastante tempo; se sentia com dezesseis anos outra vez. Não podia pôr em palavras como estava se sentindo bem, estava feliz consigo mesma por não ter se privado de conhecer alguém que fosse tão bom para ela. estava obtendo êxito em levantar a autoestima dela não só fisicamente, mas em geral. Ela estava mais feliz e mais confiante também, tudo porque ele estava lhe dando a segurança necessária para que ela pudesse mostrar para as pessoas quem realmente era.
estava tão imersa em seus pensamentos que se quer notou que William havia acabado de chegar. Ele ficou fora o dia todo, mas ela já estava se acostumando com isso, já que ele estava dedicando boa parte do tempo a estar com Louise.
- Está viajando na maionese, não é? - ele riu ao notar a forma que ela estava deitada, então despertou.
- Onde você estava, Will? Passou o dia todo fora de novo.
- Você não vai acreditar no que aconteceu comigo - ele pediu espaço no sofá e se sentou ao lado dela quando ela se ajeitou.
- Ganhou na loteria?
- Ganhei, quase que literalmente - William riu, ainda estava processando tudo. - Durante o almoço com o Jesse, ele disse que o cantor que abriria os shows do resto da Europa ficou doente, estavam sem um número de abertura. Na minha frente, Louise falou sobre mim e mostrou pra ele aquele cover que eu fiz. Jesse adorou, disse que gostaria que fosse eu a abrir os shows. Pediu a música e garantiu que ainda hoje me daria uma resposta para fazer um teste amanhã.
- Will, isso é incrível!
- Foi bem legal - William sorriu, mas notou que ele não estava totalmente feliz.
- O que foi?
- E se der errado? Eu queria ir pra faculdade. E se depois eu não progredir? Não tenho nenhuma música minha. , eu não sou um artista.
- Will, me escuta. Um artista não é quem desfila roupas caras em um tapete vermelho ou estampa revistas de fofoca, um artista é quem faz arte. Você tem um dom, só vai precisar desenvolver um pouco mais. Não se preocupa, você vai conseguir, sim, tem muito potencial! Se o Jesse em pessoa gostou de você, já é parte do caminho andado. Pense em tudo o que você pode conquistar.
- Eu sei qual seria a primeira coisa que eu faria se desse certo.
- Se desse certo? Vai dar certo. Pense positivo... O que vai ser?
- Não posso contar, é uma surpresa pra você - William sentiu uma empolgação repentina. Se fosse para retribuir tudo o que fez por ele, então ele iria. - Quer saber? Vou tentar. Quero dizer, não vou estar sozinho, né? Vai ter toda uma equipe me apoiando.
- Exatamente! Assim que se fala - sorriu. - Estou muito feliz por você, Will, mas admito que vai ser bem solitário não ter você aqui.
- Ei, ei, ei! - Will colocou as mãos sobre os ombros dela. - Nada de pensar nisso, está bem? Eu vou voltar pra casa, não vou deixar você sozinha. Inclusive, posso até deixar o namorar com você para que você não fique sozinha.
- Obrigada pela permissão, eu realmente não faria se você não deixasse - ela riu enquanto secava a lágrima solitária que escorreu de seu olho. - Só quero que você vá e seja muito feliz.
abraçou o caçula, o pegando de surpresa, mas ele retribuiu. Estava orgulhosa, era um passo gigante, mesmo que isso custasse estar longe por uns bons meses, mas ainda assim era um sinal de que William estava crescendo e amadurecendo aos poucos.
O momento dos dois foi interrompido quando o celular dele tocou. Era de um número desconhecido, mas William sabia do que se tratava. Engoliu a seco e atendeu, sentindo um frio incomum na barriga.
- Alô?... Oi, Jesse... - ele olhou para que parecia tão aflita quanto ele. - O resto da banda também gostou? O que você quer dizer com todo mundo gostou? - Jesse listou desde os integrantes da banda até a gravadora, para a surpresa dele. - Ah... Que bom, eu fico muito feliz que tenham gostado de mim... Teste amanhã? Posso... Tudo bem então, eu vou com a Lou. Muito obrigado, Jesse, de verdade... Até amanhã.
William desligou e olhou para novamente. Ela pulou do sofá, erguendo os braços em comemoração, ele se levantou também e foi puxando-a novamente para um abraço apertado. Ver que estava tão feliz quanto ele, o motivou ainda mais a agarrar aquela oportunidade e nunca mais soltar.

...

A banda The Sidewalk havia sido criada em meados de 2008 na cidade de Boston, Massachusetts, por Jesse Birdwhistle e outros três rapazes, mas foi apenas em 2014 que a banda foi apresentada ao mundo, desde então Jesse viu a sua - longa - vida de pernas para o ar. Tinha que administrar uma banda, se apresentar e ficar de olho nos que já havia conhecido na época, os irmãos Jones, mas agora ele sentia que tudo estava muito perto de acontecer e ele teria que vigiar mais de perto. Por isso, decidiu contar tudo o que descobriu, ao seu velho amigo e parceiro, do que ele chamava de "a fantástica saga de dois adolescentes irresponsáveis e suas vidas subsequentes." Jesse havia se juntado ao padre John em 1787 quando ele próprio ainda tinha o desejo de ser padre também. Claramente a situação havia mudado.
- Você está um pouco mudado desde a última vez que te vi, Jesse - John entregou para o rapaz uma xícara de chá quente e se sentou no sofá ao lado dele na pequena sala de sua casa, nos fundos de uma igrejinha em Londres. - Qual é o sobrenome da vez?
- Birdwhistle. Bem, já faz uns dez anos, não é? Achei que para a última vida eu poderia dar uma mudada no visual e também fazer uma loucura - ele riu e bebericou a bebida, mas torceu o nariz quando percebeu que estava quente.
- Para alguém de duzentos e poucos anos, até que você está bem - o homem riu e Jesse foi obrigado a concordar, abençoando a alquimia.
- O senhor é mais velho do que eu.
- Engano seu, só tenho setenta e cinco.
- Em cada dedo, só se for.
- Eu morro e volto junto com eles, filho, sou apenas um humano.
- O senhor deveria experimentar a alquimia para garantir que dessa vez vai dar certo, assim talvez eu volte a envelhecer.
- Quer desistir?
- Não enquanto eu não tiver certeza de que eles estão bem - Jesse olhou para o homem que fez um breve aceno de cabeça. - Hoje eu conheci o William.
- E como ele está?
- Igualzinho na primeira vida, não mudou nem o corte de cabelo. Acho curioso ele e a Lou estarem apenas na segunda vida deles, até parecem mais jovens do que os outros... De espírito, não sei...
- O Lorde Rodwell foi bem direto quando lançou a maldição, ele previu que outros viriam, o que não faz sentido pra mim, mas ele viu.
- Falando no demônio - Jesse percebeu a repreensão no olhar de John por falar aquilo. - Esqueci que você voltou a ser padre, desculpa. Falando no Carter, eu arranquei algumas informações do William e tenho novidades pra você. Eles são irmãos.
- Quê? - o homem grunhiu e franziu o cenho. - Jesse, você não pode brincar com isso.
- Não estou brincando, foi ele que me disse. São meio irmãos, parece que ele não mora por aqui. Ainda não consegui descobrir muitas coisas além de que William e Louise estão juntos, mas agora o menino voltou com um talento musical e eu o chamei para abrir os shows da minha banda. Vou me aproximar dele e descobrir mais sobre eles nessa vida.
- Você não sabe nada sobre os outros dois casais que faltam?
- Não, por isso mesmo vou levar ele comigo. De resto, tudo está na mesma: Luce seguiu a vida dela desde que terminou com , Damon e Charlotte não deram certo e Clara está bem. Só faltam dois, o que acontece depois disso?
- Carter e Luce voltam, assim como foi em Paris, assim como deveria ter sido em Aberdeen.
- Como assim? A versão deles do passado retornará? Os atuais simplesmente deixam de existir?
- Eu não sei o que esperar dessa vez, estou de mãos atadas. Acredito que se lembrarão, mas não sei o que esperar agora que Carter é parente de um deles, já Lucinda sempre foi muito, muito poderosa.
- E como os outros vão te conhecer?
- Virão até mim quando for necessário, como sempre foi.
- Eu queria ter vivido 1666 para ver essa merda toda acontecendo - Jesse riu da própria piada, mas foi novamente repreendido. - Quero dizer, sobreviver à Revolução Francesa foi o suficiente pra mim. É, foi bom.
- Jesse, não haja como se eu tivesse te obrigado a fazer isso, você se ofereceu.
- Eu sei o que eu fiz, só estou meio entediado de viver tanto tempo. Acho que quando isso acabar, vou tirar umas férias.
- Você não muda nunca - John riu e Jesse concordou rindo também. - Só continue de olho neles, preciso saber sobre e , eles são o problema a ser resolvido, não tenho notícias dela desde que ela nasceu.
- Pode ficar tranquilo, padre, enquanto eu estiver vivo, eles vão estar todos muito bem-comportados! Se tudo der certo, o senhor pode ir em um dos meus shows de camarote como forma de cortesia.
- Então tomara que dê tudo errado.


Capítulo 14 - Tudo dando certo

A respiração de William estava ofegante e suas mãos tremiam. Nunca tinha sido observado por pessoas tão importantes e por isso mesmo ele não podia errar nada e perder aquela oportunidade única em sua vida. Corrigiu a postura no banquinho e respirou fundo antes de começar a tocar Why'd You Only Call Me When You're High do Arctic Monkeys, música que ele escolheu para apresentar já que ele conhecia muito bem e tinha dado até um pouco da própria personalidade para a canção nas outras vezes que havia tocado. Atrás do vidro estavam todos os integrantes do The Sidewalk, além do empresário e outras figuras importantes como o diretor de turnê da banda e um produtor da gravadora, todos atentos para saber o que aquele rapaz tinha a oferecer. Louise estava junto torcendo para que desse tudo certo.
Quando terminou de cantar, ele percebeu que as pessoas trocavam olhares entre si, mas William não entendeu o que queriam dizer. Ele olhou para Louise, mas ela também não sabia de muita coisa, portanto não poderia o ajudar.
- Will, pode nos dar licença um minuto? Lou, acompanhe ele até lá fora - Jesse pediu educadamente e Louise concordou, chamando William para sair.
- Eles odiaram - ele disse quando deixaram o estúdio.
- Eles não odiaram, Will, só estão conversando. Fica calmo - Louise sorriu pra ele, mas William estava muito aflito. - Ei, olha pra mim - ela se aproximou e colocou as mãos no rosto dele. - Vai dar tudo certo.
- E se não der?
- Então não será o fim do mundo. Você é talentoso e pode ter outras oportunidades, mas eu tenho certeza que você vai conseguir.
William se aproximou um pouco mais, encostando a sua testa na dela e fechou os olhos para sentir o toque dos dedos dela carinhosamente no seu rosto. A cada dia que passava, tinha certeza de que já não era somente uma coisa física. Louise era especial, ela lhe fazia muito bem e aquela era a primeira vez na vida que William podia se imaginar acordando ao lado de alguém todos os dias.
- Obrigado pelo que você está fazendo por mim - ele falou em um sussurro, sem sequer abrir os olhos.
- Você merece, Will.
- Não, não mereço...
- Shh... Não vamos falar disso, nunca vamos chegar em um acordo, só vamos nos concentrar para que dê tudo certo.
William sentiu os lábios dela se chocarem contra os seus em um selinho demorado. Estavam em um corredor cheio de câmeras, era o máximo que poderia, mas ele retribuiu mesmo assim, sem intensificar.
- Vai dar tudo certo, eu prometo - Louise disse ao se afastarem.
- Eu espero que sim.
Eles precisaram esperar por mais alguns minutos muito longos e só depois Jesse deixou o estúdio também. Estava sério, como se trouxesse más notícias, e William pensou que o sonho tinha acabado ali mesmo, antes de começar. É claro, quem se interessaria por um amador?
- Hey, Will, me tire uma dúvida, cara. Você já se apresentou em público? - ele perguntou diretamente para o mais novo.
- Bem... Não. Quero dizer... Na escola eu participava dos projetos, mas...
- Não é a mesma coisa, não é? Eu sei. E você compõe?
- Eu já tentei, mas eu não consigo...
- Certo... - Jesse parecia pensativo. - A banda gostou muito de você, assim como eu.
- Mas... - pelo tom de voz dele, Louise sabia que tinha mais coisas envolvidas.
- Ele nunca se apresentou, Lou, e não tem músicas próprias... Olha, eu quero muito que seja você, está bem? Vou te ajudar, mas eu preciso que você componha, pelo menos, uma música. A produção daquele cover está impecável, o que agradou muito a eles, mas eles querem mais.
- Jesse, eu não sei se eu consigo...
- É claro que consegue, você tem muito talento. Só uma, Will, nós vamos continuar com a parte britânica da turnê e eu vou segurar eles, enquanto isso você vai fazer a sua parte e logo nós nos vemos, está bem?
- Tudo bem - William se sentia extremamente frustrado consigo mesmo e sua incapacidade para compor músicas. - Tudo bem.
- Ah, cara, não fica assim! Você está dentro, só precisa mostrar do que é capaz. Vou te dar um incentivo, está bem? Quero que você vá ao show de amanhã para ver como é, leve a sua família para se sentir seguro. Vou te mostrar como é a correria de um dia de show e depois vocês podem curtir à vontade, é por minha conta a diversão, te garanto que vai te fazer bem. O que me diz?
- Hum... Obrigado. Que horas devo estar aqui?
- A gente vai te buscar - ele sorriu. - Quando digo a gente, me refiro à Louise. Agora vai e descansa, amanhã você vai ser um astro por um dia.
- Você o ouviu, tem que ir pra casa agora. Jesse, muito obrigada pelo que você está fazendo por ele - Louise agradeceu com toda a sinceridade e Jesse assentiu com a cabeça.
- Ah, não é como se a vida dele dependesse disso. Apenas sinto que... Will é um cara especial, vamos ser bons amigos.
- Você tem certeza que já não me conhecia antes? - William espremeu os olhos um pouco confuso.
- Cara, eu sou da Califórnia! - Jesse respondeu prontamente. - Seria bem impossível eu te ver por lá, não acha?
- Eu sei, estou brincando. Obrigado, Jesse.

...

Eram raras as vezes em que William subia os lances de escada sem reclamar da quantidade de degraus, mas ele se quer notou, estava envolvido em pensamentos negativos quando entrou em casa. Encontrou os irmãos preparando o almoço juntos, o que o fez se sentir um pouco melhor, sabendo que os dois estariam ali para ele, não importava o quê.
- Finalmente você voltou - disse ao notar que ele estava ali. - Como foi?
- Uma grande porcaria - ele respondeu desanimado.
- O que aconteceu, Will? - Thomas perguntou ao deixar de picar alguns legumes.
- Eles gostaram de mim, mas querem mais conteúdo. Me pediram para compor uma música e só então vão me dar uma resposta - William soltou um longo suspiro. - Já era.
- Não é o fim do mundo, você pode compor.
- Não, . Eu não consigo compor nada, nunca consegui! Estou perdido, não sei o que fazer, vou perder o único emprego que tive na vida!
- Você poderia ir para Manchester - Thomas sugeriu. - Não é como se não tivesse pessoas na família para ajudar, não é?
- Verdade! O papai vai adorar! - se empolgou com a ideia. - Will, você tem que ir para Manchester, ele pode ajudar você a compor e produzir!
William ponderou por um instante a hipótese. Não queria abusar da boa vontade do padrasto - pois sabia que era bem pouca, assim como a dele, mas era a melhor solução. Tendo alguém experiente para lhe auxiliar seria uma grande ajuda e ele poderia aprender muita coisa, apesar de Lewis não ser a pessoa mais paciente de todas, mas mesmo assim a tentativa poderia valer a pena.
- Só se você e a Louise forem comigo.
- Vai apresentar ela pra família? - cruzou os braços e sorriu. - Que avanço...
- É, talvez... Vou falar com o Lewis antes de qualquer coisa. A propósito, espero que tenham roupas descentes, amanhã temos um show pra ir. O próprio Jesse disse para vocês irem, assim eu posso me sentir mais seguro, mas ele não sabe as pestes que vocês dois são.
- Eu não sou seu segurança, e muito menos sua babá.
- Tá bom, Tom, vou chamar a Katie e o Jake pra eles fingirem serem vocês dois. Todos sairão felizes.

...

O dia seguinte de William foi o dia mais diferente e corrido de sua vida. Observou a montagem do palco, conheceu melhor os integrantes da banda, com os quais ele se divertiu muito e foi bem recebido, almoçou junto com eles e ficou para a passagem de som no período da tarde. Provavelmente o ápice foi quando Jesse o chamou para cantar junto. William não conhecia muitas músicas da banda, mas aceitou mesmo assim por conhecer a canção sugerida por Jesse. Não podia negar que gostou da situação, mesmo diante de uma arena vazia a sensação era boa, o estômago doeu de ansiedade por imaginar aquele lugar lotado de pessoas e que um dia poderia ser o palco que ele se apresentaria. Era um salto enorme, mas William podia se imaginar fazendo.
- Você não está pensando em me fazer cantar para milhares de pessoas hoje, não é? - perguntou para Jesse que riu.
- Eu não posso, mas seria legal ver a sua reação. Se bem que você sempre foi bom em lidar com pessoas, não é, Will?
- O quê? - William franziu o cenho, sem ter certeza se ouviu certo. - Mas você nem me conhece.
- Não seja idiota, eu te conheço de vidas passadas - Jesse disse naturalmente enquanto encaixava o seu microfone no pedestal para poder tocar a próxima música.
- Do que você está falando? - ele afinou a voz até ficar estridente e Jesse riu.
- É brincadeira, cara, estou brincando com você, essas coisas não existem. É só um palpite dizer que você sabe lidar com as pessoas, porque Louise disse que você é desinibido. Fica frio, eu não observei você a vida inteira.
- Ah, eu fico muito aliviado em saber que você não é um espião soviético ou algo assim. Muito obrigado.
- Espião soviético? Só se for pra chutar a bunda de alguns nazistas, mas eu não preciso me envolver em polêmicas e estragar a minha carreira, não é? Agora senta lá e presta atenção na música pra você ver como se faz. Anda.
William desceu do palco e foi até a primeira fila de cadeiras, se sentando em uma delas para continuar observando a passagem de som. Recebeu uma mensagem de perguntando que horas deveria ir e se Jake e Katie poderiam ir junto, pois ela não se conteve ao contar para os amigos a novidade. Após receber um sim do líder da banda, Will respondeu que poderia, o que deixou ainda mais feliz e animada para o show.

...

Diana já tinha passado a parte mais difícil que era o acesso ao backstage, agora andava pelos corredores da arena procurando pelo camarim. Os portões já estavam abertos e o lugar começava a encher para um grande show que estava para acontecer. Ela já tinha quase certeza de que estava perdida quando encontrou o camarim, mas para o seu azar, foi barrada pelo segurança que vigiava a porta.
- Mas eu tenho acesso! Não seja injusto, você sabe quem eu sou! - ela insistiu, mostrando o crachá pendurado no seu pescoço, mas ele negou mesmo assim.
Diana pegou o seu celular e mandou uma mensagem para Jesse, informando que ela já estava ali, mas por algum motivo não podia entrar. Não demorou um minuto para que Jesse abrisse a porta, convidando a amiga para entrar e a cumprimentando com um abraço apertado.
- Está linda como sempre, Ana.
- Obrigada, Jess - ela sorriu. - E você está...
- Pronto para levar esta cidade ao chão, baby. Fique à vontade. Onde estão os outros?
- Vão vir depois, eu quis vir na frente para dar oi.
- Sempre atenciosa, não é? Você é mesmo um docinho, Diana.
- E você é um exibido - ela gargalhou e então olhou ao redor para encontrar os outros integrantes da banda.
Não foi muito difícil, estavam ali mesmo e, para sua surpresa, William estava junto. Era uma cena um pouco bizarra, ele, Martin e Paul estavam dançando algo que Diana não quis arriscar adivinhar enquanto Jim gravava tudo.
- Perdi alguma coisa? Will vai mesmo abrir os shows?
- Talvez, é um grande talento. Quero que ele se acostume com a gente rápido, deixei ele ficar.
- Oi, Diana - William acenou de longe ao notar que ela estava ali, fazendo com que os outros quatro olhassem pra ela.
- Oi, Will, eu não sabia que você estaria aqui hoje - ela disse ao se aproximar, com Jesse atrás dela.
- Sou uma caixinha de surpresas, cunhada - ele disse divertido, fazendo-a rir também. - E estes são meus novos amigos.
- Não é como se eu já não conhecesse a cada um deles, sabe? Sou a fã número um.
Diana cumprimentou os rapazes um por um, gostava tanto deles quanto gostava de Jesse. Apesar do relacionamento deles não ter dado certo, ela ainda os considerava bons amigos e adorava estar no camarim junto com eles, sempre rendia boas risadas.
- Ainda nem tivemos tempo de conversar desde que cheguei, não é? - Jesse se sentou ao lado dela no sofá enquanto observavam a brincadeira dos meninos. - Como vai a faculdade?
- Começo em setembro meu PhD - Diana olhou para ele e viu um sorriso sincero se formando no rosto dele.
- Ana, é maravilhoso! Estou muito feliz por você. Já tem lugar para ficar? Já fez amigos?
- Não e sim - ela riu da careta de confusão que ele fez. - Ainda não procurei um lugar por lá, estou morando com o Damon enquanto isso. E apesar de não ter feito tantos amigos assim, o irmão do Will também estuda lá e até que somos amigos, já recorri a ele quando precisei de um médico particular.
- O irmão do Will, é? Esqueci o nome dele. Will não falou muito sobre os irmãos depois do almoço.
- O nome dele é Thomas, ele também está fazendo o doutorado dele, mas em pediatria. Ele é bem legal.
Então tudo estava correndo como deveria ser, Diana já tinha encontrado Thomas e era questão de tempo até que as coisas começassem a fluir, mas Jesse sabia que com eles tudo sempre foi mais devagar, que o interesse nunca vinha de primeira, então poderia esperar um bom tempo até que as coisas começassem a dar certo entre os dois.
- Que bom que você vai ter uma companhia. Espero mesmo que ele seja legal, ou vou ser obrigado a usar a força.
- Jess, você não sabe brigar.
- Mas se for necessário, eu brigo, sei táticas de guerra, baby ruiva - ele deu uma piscadinha para ela.
- Guarde as suas táticas, não vai ser necessário.
- Vamos ver se não. Escute, vai ter uma festinha depois do show em comemoração à essa parte da turnê, quero que você vá.
- Festinha, Jesse? A gente sabe o que rola nas suas festinhas - Diana disse em tom de repreensão, mas Jesse apenas riu.
- Eu juro que vou me comportar! Eu até chamei o Will pra ir, e olha que ele é menor de idade. Eu chamei até a família dele que eu nunca vi na vida, basicamente só faltava você. Se não tiver você, então não vai ter graça nenhuma. Diz que vai, por favorzinho - ele juntou as mãos em súplica, fazendo Diana rir e concordar.
- Está bem, mas no primeiro sinal de pó, estou saindo.
- Só a poeira que vai levantar enquanto dançamos a noite inteira, meu amor, fique tranquila!

...

A boate escolhida pela banda ficava no centro de Londres e era uma das mais badaladas, mas naquela noite em especial, a área VIP estava destinada apenas aos integrantes da banda e seus convidados, que não eram poucos. Jesse finalmente conheceu as novas versões de , Thomas e Katie, de quem não tinha notícias há muito, muito tempo. Também conheceu Jake, e este sim era uma novidade para ele, mas mais do que isso. Jesse hora ou outra o observava, tinha alguma coisa diferente que irradiava dele, mas ele não sabia exatamente o que era, embora soubesse que era bom. Ele estava se divertindo com enquanto dançavam juntos e ela estava se divertindo muito. Jesse estava curioso para saber um pouco mais sobre aquele rapaz e o que ele poderia oferecer.
Jesse sabia que deveria estar curtindo a festa como sempre fazia, mas estava se sentindo como uma babá de todos eles. Tentava descobrir mais sobre as novas versões de , Thomas e Katie e estava curioso em relação ao mais novo membro do grupo de amigos, Jake. Também mantinha seus olhos atentos na conversa animada de Thomas e Diana com seus drinks, e também em Louise e William que faziam mais do que conversar. Agradeceu mentalmente por e Damon não estarem ali, caso contrário seria mais duas dores de cabeça pra ele que mal podia se concentrar em sua própria festa.
Ele se aproximou de e Jake, sendo ela a primeira a notar. sabia o artista que ele era e talvez por isso se sentia tão intimidada perto dele, embora o tivesse achado bastante divertido e gentil.
- Ah, não precisam parar de dançar. Só quero conhecer a família do Will - ele deu um gole na sua bebida e disse auto o suficiente para ouvirem. - Ele é um moleque bem legal.
- Você é o único que acha isso, cara - Jake, que a certa altura já estava alterado, gargalhou exageradamente e o acompanhou, rindo também.
- Não fala assim dele, Jacob - ela defendeu o mais novo e olhou para Jesse. - Obrigada por nos convidar!
- O prazer é todo meu! Os amigos da Ana e do Will são meus amigos também! Divirtam-se, crianças.
Tudo parecia estar bem e Jesse não via motivos para se preocupar sem razões óbvias.
- O seu amigo Jesse é bem legal - Thomas disse para Diana ao notarem que Jesse estava por perto.
- Ele é incrível! - Diana bebericou seu drink.
- Como vocês se conheceram?
- Meu pai é tatuador. Quando eu estava em Harvard, ele conheceu o Jesse e se tornaram amigos. Comigo foi uma conexão imediata. Não demos certo como casal, mas eu o amo como um dos meus irmãos.
- Casal? - Thomas perguntou surpreso e Diana concordou rindo, já estava acostumada com o espanto das pessoas quando descobriam. - É bem... Atípico.
- As nossas aparências não dizem quem nós somos e debaixo daquele monte de tatuagem e descolorante, tem um cara de um coração incrível. Jesse é meu melhor amigo e eu o amo.
- Não me leve a mal, eu não quis soar como se estivesse julgando vocês. Foi muito legal da parte dele me convidar sendo que nem me conhecia - ele bebeu tudo de uma vez, precisando de alguns segundos para não engasgar com o álcool cortando sua garganta, o que fez Diana rir. - Então você acha engraçado? Eu duvido que você consiga beber tudo de uma vez.
Diana afastou o canudo e bebeu todo o drink de uma vez. Não bebia para se embebedar, apenas para socializar, então também precisou se conter para não fazer uma careta exagerada, mas Thomas riu dela mesmo assim.
- Eu vou pegar mais bebidas pra gente, gostei disso. Eu já volto - ele pegou o copo dela e então foi em direção ao bar.
- Se divertindo, ruiva? - Jesse se aproximou de repente, fazendo Diana se assustar.
- Você me assustou, Jess - ela levou uma das mãos ao peito, mas riu. - Sim, estou me divertindo muito. Obrigada por me chamar.
- Não sei, você ainda parece meio... Sóbria. Quer que eu batize a água?
- Eu não estou totalmente sóbria - ela deu um empurrãozinho de leve nele. - Estou me divertindo como não fazia há um tempo.
- Que bom, seu amigo parece estar ajudando - ele olhou na direção do bar e viu Thomas pedindo bebidas.
- E é só um amigo mesmo - Diana rebateu, pois entendeu o que ele quis dizer, conhecia Jesse muito bem.
- O quê? Eu não disse nada, mas ele é um cara alto e bonito, tenho que admitir que seria o meu tipo.
- Jess...
- Apenas se divirta sem se preocupar com as consequências. Apenas hoje, está bem? - ele colocou uma das mãos no ombro dela. - Não pense muito nas consequências, elas não importam no final.
- É um trecho de uma música nova?
- Não, Ana, é meu conselho pra você. Me agradeça depois, está bem?
Antes de Diana perguntar o que ele queria dizer com aquilo, Thomas voltou e devolveu o copo cheio para ela com a mesma bebida de antes.
- Divirtam-se - Jesse disse por fim antes de se afastar dos dois.
- Cara engraçado - Thomas o observou sumindo no meio das pessoas.
- Será que você se importa se a gente dar um tempo daqui? Acho que estou ficando surda.
Thomas concordou, também já estava se sentindo sufocado estando ali, então juntos decidiram que o mais interessante seria ir para o lado de fora um pouco, tomar um ar antes de voltarem. Por ser verão, não estava frio e sim uma noite agradável. Diana atravessou a rua e se sentou na calçada, convidando Thomas para se juntar a ela. Ele se sentou ao lado dela e deu um gole generoso na sua bebida, que parecia ainda mais forte do que a anterior.
- Cuidado ou vai embora carregado.
- Essa é a intenção.
- E os seus irmãos?
- Vou dar trabalho para eles hoje - ele sorriu e bebeu mais um pouco. - As voltas que o mundo dá... você deveria fazer o mesmo.
- Mas eu estou fazendo - Diana sacudiu o copo na frente dele e Thomas gargalhou. - Já é muito mais do que eu faria.
- Você me entendeu, Ana. As pessoas nos acham extraordinários pelas nossas carreiras, mas se esquecem que também somos seres humanos e cansamos como qualquer um. Essa não é uma responsabilidade que eu quero carregar.
- E nem eu.
A forma que ele pensava e se expressava não era muito diferente dos princípios de Diana. Ela não se achava tão expressiva quanto ele, sabia que era por opção própria, mas gostava de sentar e ter longas conversas com ele. Podia afirmar que estavam se tornando bons amigos, o que era bom, já que ela nunca foi cercada de amigos. É claro que tinha uma razão muito complexa para tal, mas uma coisa que Diana aprendeu com Jesse foi que às vezes ela precisava se soltar um pouco e arriscar. Não fazia isso com frequência, mas por que não dar uma chance para ele? Afinal, desde a primeira vez que se viram, Diana se sentia muito bem com Thomas, se sentia leve e sem preocupações. Ela não era totalmente cética como pedia a sua profissão, acreditava na energia que as pessoas poderiam transmitir e a dele era muito boa.
- Por que escolheu medicina? - ela perguntou ao esticar as pernas e arrumar a saia amassada.
- Porque eu amo cuidar de pessoas - ele respondeu com sinceridade, sorrindo sem mostrar os dentes. - Quando a tinha cinco anos e nossos pais estavam separados, ela teve uma apendicite e eu não queria sair do lado dela durante os dias em que ela ficou internada. Foi uma época difícil pra gente, mas acho que foi ainda mais pra ela, a saúde dela foi afetada de várias formas, e eu como irmão mais velho queria proteger, mas não sabia como. Conforme o tempo foi passando, descobri que aquela era a minha vocação, então comecei a me preparar muito cedo para a faculdade e pulei um ano na escola. Foi atendendo de área em área que percebi que a pediatria era o caminho certo a seguir. Me identifiquei desde o primeiro dia.
- É uma história muito bonita - Diana sorriu, adorava ouvir pessoas contando suas próprias histórias como autobiografias. - Ter o trabalho dos sonhos é como estar apaixonado.
- É mesmo - ele sorriu com a comparação, pois era completamente apaixonado pela sua profissão. - Me sinto na obrigação de perguntar o porquê de biomedicina.
O sorriso no rosto de Diana se desmanchou devagar conforme várias lembranças da sua infância lhe vinham em mente. Ela não foi uma criança como as outras e aquilo influenciava sua personalidade mesmo depois de vinte anos. Não falava nunca sobre o assunto porque não queria olhares pesarosos em sua direção, não queria ouvir de ninguém que sentia muito porque não sentiam de verdade. As pessoas que realmente sentiam eram seus irmãos que estiveram com ela durante todos os momentos que seus pais que foram essenciais durante todo o tempo, e de resto ela não fazia questão de aceitar condolências, afinal, ela venceu a morte mais de uma vez.
- É complicado - ela deu um gole da sua bebida. - Eu quero contar pra você, mas...
- Tudo bem, não precisa. Me desculpa, eu não quis parecer invasivo, assim como aquele dia na casa da Katie.
- Não está, é sério - Diana olhou para ele e percebeu que Thomas parecia se sentir culpado. - Eu prometo que vou te contar toda a história um dia, mas eu ainda preciso de mais um tempinho. Acredite, eu não sei me expressar tão bem quanto nos meus artigos publicados.
- Que por acaso são incríveis. Sim, eu fui atrás e li todos - ele sorriu com a expressão de espanto no rosto dela. - Bem que meu amigo Dean me disse que você era o Einstein da nossa geração, mas depois de ler sobre a biologia do câncer do seu ponto de vista, percebi que você é a Diana e pronto. Se ganhar um Nobel de medicina algum dia, estarei lá pra te aplaudir.
- Obrigada, Tom, isso significa muito pra mim - Diana não conteve o enorme sorriso que se formou nos seus lábios com tudo o que ouviu.
- Só estou falando a verdade - Thomas novamente bebeu tudo de uma vez e então se levantou, estendendo a mão para ela. - Levanta, já descansamos muito. É uma festa e vamos aproveitar.
Diana imitou o gesto e bebeu tudo em um único gole, segurou a mão dele e pegou impulso para se levantar, então voltaram juntos, afinal, a noite ainda estava longe de acabar.

...

Alguns drinks e uma dose de coragem depois, Diana podia dizer que finalmente estava curtindo a festa como alguém despreocupado. Estava alegre e com mais álcool no organismo do que normalmente teria, mas não estava preocupada com isso, apenas queria se divertir como Jesse havia indicado. Ela achava curioso como sempre fazia o que ele lhe aconselhava, como se as palavras dele fossem hipnóticas o suficiente para que ela entrasse em transe, mas sabia que não era nada disso, era apenas a razão se sobressaindo mais uma vez. Alheia ao que acontecia ao seu redor, tudo o que importava era se divertir e dançar com o rapaz com quem já estava há horas desfrutando da companhia.
Thomas se sentia livre pela primeira vez em muito tempo. Estava sempre tão amarrado em seus deveres que se esquecia o quanto era importante se divertir de vez em quando. Talvez fosse o álcool agindo, mas ele sentia que estava compensando as noites em que deixou de se divertir para estudar ou trabalhar. De qualquer forma, já não se importava mais com todo o resto.
Estava muito quente lá dentro, fosse pelo aglomerado de pessoas ou por estarem dançando há tanto tempo, mas para ele o que realmente esquentava era ter uma garota tão bonita, absurdamente inteligente e divertida ali dançando com ele. Diana não era nenhuma dançarina, mas sabia como se mexer depois de muitos drinks, quando se tornava desinibida, mostrando um lado que quase ninguém conhecia. Ela também estava satisfeita, estava mais do que feliz por ter escolhido a pessoa certa para se divertir naquela noite. Beberam, conversaram sobre a vida, riram e, acima de tudo, estavam se divertindo, mas por que não admirar o - quase - doutor que estava com ela? Jesse tinha razão, ele era alto e bonito, e Diana não tinha motivos para dizer não. Sentiu a mão dele repousando sobre a sua cintura discretamente, a puxando para mais perto, Diana o fitou com um sorrisinho atrevido nos lábios, quase como se estivesse dando permissão para mais quando ela colocou seus braços ao redor do pescoço dele.
- Seria uma loucura? - Thomas perguntou como se lesse os pensamentos dela.
- Seria, mas sinceramente? Eu não me importo.
- Eu também não - ele disse por fim antes de seus lábios se chocarem contra os dela em um beijo.
Efeito de toda a bebida ou não, algo diferente aconteceu.

Aberdeen, Escócia. Março de 1848.
A neve caía no jardim do Balmoral Castel, cobrindo toda a grama verde e bem cuidada, que se transformou em um extenso tapete branco. Da janela aberta do quarto, Diana observava os flocos que repousavam na sua mão esticada como se estivessem descansando, o que a fazia sorrir. O inverno poderia ser rigoroso, mas ela amava a natureza e todos as suas belezas, poderia passar horas ali observando sem se cansar, e só não fez isso porque a porta do cômodo se abriu bruscamente, fazendo com que ela se assustasse e fechasse a janela, mas então viu Thomas fechando a porta e tirando neve dos ombros logo em seguida. Isto significava que estava na hora de contar pra ele o que ela descobriu durante o período em que ele esteve viajando.
- Precisamos que alguém resolva o problema com esta porta - ele disse ao notar que ela tinha se assustado.
- Com toda a certeza, ou sempre que você entrar, pensarei que é um intruso - Diana riu e então foi ajudar o marido a se livrar da pesada capa que o aquecia quando estava lá fora. - Como foi a viagem?
- As visitas da Rainha Vitória são bem... Cansativas, se podemos chamar assim. Estou exausto.
- Então imagine ela que reina sobre tantos países - Diana respondeu com bom humor e Thomas concordou rindo, tinha que admitir que a monarca tinha mais responsabilidades do que ele que trabalhava na jurisdição da câmara dos Lordes escoceses.
- Creio que ela não tenha uma recepção tão calorosa em sua casa quanto eu tenho - ele fez um carinho no rosto dela e Diana sorriu ao sentir o toque dele. Era extremamente agradecida por ter um marido tão carinhoso e diferente dos outros homens.
- De certo que não - Diana disse ao se afastar, pendurando a capa em um cabideiro próximo. - É um pouco solitário quando você precisa viajar. É claro que o fato de nossas famílias serem ligadas graças a nós e nossos irmãos facilita muito, mas não deixa de ser um pouco solitário de qualquer forma. Não poder sair livremente sem a companhia do marido é bem... Frustrante.
- Diana, você não só pode como deve ser livre. Não serei eu a pessoa a te aprisionar em uma vida infeliz - Thomas se aproximou dela novamente e Diana não fez questão de recuar. - Eu sou privilegiado por ter me casado por amor com a mulher que eu mesmo escolhi e amor não é sinônimo de posse.
- Eu me sinto muito bem sempre que você reafirma isso, Tom, mas não quero que as pessoas pensem o que não devem sobre você. Fico feliz que a base do nosso casamento é o respeito, confiança e reciprocidade, e justamente por te respeitar, esperei ansiosamente para que você voltasse e assim talvez podemos retomar nossa rotina amanhã mesmo.
- Não com toda essa neve - ele riu e ela concordou, provavelmente duraria muitos dias ainda. - Não se preocupe, vou te recompensar pelos dias em que estive fora.
- Eu também vou te recompensar. Eu tenho uma coisa para te dizer - Diana mordeu os lábios, estava ansiosa para contar. - Deve ter notado que não estou usando minhas roupas habituais.
- Está me deixando curioso, Diana - Thomas havia notado que ela estava com vestimentas para dormir e talvez por isso não tivesse deixado os aposentos.
- Não era exatamente o que eu estava planejando para agora, mas não posso negar o quanto fiquei feliz com esta descoberta maravilhosa - Diana caminhou até o seu grande espelho, e se virando para ficar de lado, colocou as mãos na barriga que quase não tinha forma, apenas uma curvatura muito discreta. - Eu estou grávida, Tom.
Diana olhou para o marido, esperando para saber qual seria a reação dele diante da novidade. Ele queria muito ter filhos, mas escolheu esperar o tempo de Diana, e aquele tempo finalmente havia chegado. O sorriso que se formou nos lábios dele era tudo o que ela precisava para saber que ficariam bem, mesmo com todos os riscos que poderiam correr em uma gravidez.
- Diana, isso é... Isso é... - palavras não eram suficientes para expressar toda a felicidade que ele sentia.
- Eu sei que você queria ter filhos o quanto antes e eu estou feliz por saber que eu e meu irmão vamos criar nossos filhos juntos.
- Ainda estou tentando assimilar - Thomas se aproximou e também olhou para o reflexo no espelho, colocando as mãos na barriga dela. - Obrigado por me tornar o homem mais feliz do mundo.
- Temos que escolher os nomes - Diana sorriu, colocando a sua mão sobre a dele. - Louise acredita que eu já esteja no terceiro mês.
- Então ainda temos muito tempo para tal - ele disse por fim, se aproximando ainda mais e então a beijou.<


Capítulo 15 - Liverpool

Setembro de 1665.

- Admito que conheço Damon a minha vida inteira, mas nunca estive nessa parte do castelo - ela disse quando adentraram na torre, indo até a abertura que deveria ser uma janela. - Apenas vi de longe.
- Costumávamos brincar aqui quando crianças, ou passar tempo quando crescemos um pouco. Gosto muito daqui - olhou pra fora, vendo a grama verde perfeitamente cortada. - Céus, parece uma eternidade.
- É compreensível, ele se casou e tem uma filha. Imagino que os afazeres da vida adulta tenham tomado o tempo dele.
- De fato que sim, tal como eu, apenas queria voltar aqui mais uma vez. Quando eu era criança, costumava dizer que ficava mais perto das estrelas.
- Eu amo as estrelas e constelações, é realmente inspirador - se apoiou no parapeito para ver o céu, feliz por ver algumas constelações. - Veja só, é Andrômeda.
- Não consigo identificar - espremeu os olhos, mas não era realmente bom em identificar a olho nu.
- Siga o meu dedo - ela se aproximou um pouco e esticou o braço o máximo que pôde. tentou acompanhar. - Está vendo aquelas duas estrelas alinhadas, onde se tivesse mais uma na outra ponta seria um triângulo?
- Sim, eu consigo ver! - ele sorriu, entendendo a referência.
- Imagine que aqueles são os pés de Andrômeda - ela esticou o outro braço. - Agora seguindo para a direita, acompanhando os meus dedos, tem mais duas, imagine que são os joelhos.
- Certo. Joelhos. Estou vendo.
- Seguindo para baixo, tem mais duas. Temos a parte de baixo do corpo dela. Agora se você seguir em linha reta, tem todo o tronco até a cabeça. Por fim, essa linha em vertical forma os braços, é como se ela estivesse deitada. Consegue ver?
- Consigo, é lindo. Realmente, ela parece estar deitada - disse sem tirar os olhos do céu, não queria perder de vista a constelação.
- Conhece a história de Andrômeda?
- Não, para ser honesto. Eu não conheço.
- Andrômeda era a filha de Cassiopeia e de Cefeu, governantes da antiga Etiópia. Quando Cassiopeia se gabou de ser mais bela que as Nereidas, filhas do deus marinho Nereu, Poseidon indignou-se e enviou o monstro Cetus, a Baleia, assolar o reino dos etíopes. Aconselhados pelo oráculo de Ammon, que sentenciou que o sacrifício da sua filha à Baleia era o único modo de apaziguar o deus, o rei e a rainha agrilhoaram Andrómeda a uma rocha perto do mar. No entanto, Perseu, apaixonado, chegou a tempo de resgatá-la, montado sobre Pégaso, o cavalo alado. Perseu conseguiu salvar Andrómeda do seu destino cruel, mostrando a horrível cabeça de medusa à Baleia, e imediatamente o monstro se transformou em pedra.
- Nossa. Que história incrível! Eu realmente não conheço muito sobre mitologia. Onde você ouviu sobre isto?
- Meu irmão me contou, mas eu também procurei nos livros - ela encolheu os ombros, se afastando. - A ligação entre astronomia e mitologia é algo fascinante pra mim.
- Agora é para mim também - admitiu, olhando para cima mais uma vez.

...

2019

A viagem para Manchester era longa, mas sempre agradável. sempre tinha uma playlist pronta para cada ocasião e a de viagem era uma de suas favoritas. A música da vez era Wouldn't Be Nice? do grupo The Beach Boys e ela cantava junto com William e Louise, que aceitou o convite para ir junto e conhecer a família de William, o que era um grande passo não só para ela, como pra ele também, que nunca havia apresentado ninguém para sua mãe e estava feliz por Louise ser a primeira.

- Tenho medo que nossa mãe enfarte ou algo assim quando conhecer a Louise - William comentou rindo.
- Ela tem o coração fraco? - Louise perguntou assustada, mudando sua feição de repente.
- Will, para! - gargalhou. - Não se preocupe, Louise, ela não é muito diferente da Eloise e sabe que você existe, vai adorar te conhecer. Will é dramático assim mesmo, mas você se acostuma.
- Já me acostumei com as brincadeirinhas dele - Louise rolou os olhos e se desviou quando ele esticou o braço para trás afim de provocar. - Sai, McQueen!
- Ah, olha só pra vocês, já estão brigando e tudo mais - sorriu e notou que os dois se sentiram envergonhados pelo comentário dela. - Afinal, vocês são o quê? Já pode chamar de casal?
- É, , chame do que você quiser - William disse impaciente. - Apesar de eu achar que você também já virou par, não é?
- É verdade, está todo apaixonadinho - Louise se colocou no vão entre os bancos da frente. revirou os olhos, mas acabou rindo.
- Talvez seja um par, eu ainda não sei... - disse com sinceridade, não via motivos para esconder o que sentia.
- É claro que é, saiba que eu nunca mais me sentei naquele sofá.
- William! - a mais velha repreendeu imediatamente. - Para sua informação, não aconteceu nada, está bem?
- Obviamente, porque chegamos primeiro.
- E mesmo se tivesse acontecido, fui eu que comprei o sofá e faço o que bem entender com ele.
- Isso não faz muito o tipo do - Louise opinou enquanto fazia uma cara pensativa. - Quero dizer, ele é mais... tradicional. Estou surpresa, mas feliz que ele está saindo da zona de conforto.
- Não acredito que estou tendo essa conversa com vocês - gostaria de poder se afundar no banco e sumir da vista deles.

Ela tentou mudar de assunto, mas reproduzia a fala de Louise mentalmente. Ela não sabia muito sobre os relacionamentos anteriores de e isto despertou curiosidade nela, embora soubesse que nunca iria perguntar. Ele nunca falava sobre o passado, então não podia compreender o que Louise queria dizer com sair da zona de conforto.
Depois de mais uma hora de viagem, finalmente chegaram ao destino. Fazia sol em Manchester e eles pensaram que seria um desperdício passar o resto do dia dentro de casa, então já estavam planejando uma visita à praia no pôr-do-sol. Foram recebidos na entrada da casa por Lizzy e Lewis, a primeira se questionava quem era a garota saindo do banco de trás do carro, mas quando viu os dedos dela se entrelaçando com os de William, soube finalmente quem era Louise.
- Oi, mãe. Oi, Lewis, eu quero apresentar uma pessoa - William disse timidamente, o que era novidade. - Está é a Louise. Lou, estes são meus pais.
- É um prazer conhecê-los - Louise respondeu com a mesma timidez.
- O prazer é todo nosso, Louise, não acredito que finalmente estou te conhecendo pessoalmente! – Lizzy, que não podia se conter de felicidade, apertou a mão de Louise calorosamente.
- Que bom que você é real, Louise, eu estava com medo de ser delírio do garotão - Lewis disse bem humorado e Louise riu, mas William rolou os olhos.
- É real, tá bom? Muito real - ele exibiu os dedos entrelaçados dos dois. - Vamos entrar e nos esconder das piadinhas do meu pai.
- Nossa, ele me chamou de pai - Lewis disse após os dois entrarem e então se virou para que ainda estava lá. - Você viu isso?
- Eu vi, mas pelo visto vocês nem notaram que eu estou aqui, não é?
- E tem como não notar este espetáculo de mulher que nós fizemos? - ele deu um abraço apertado na filha. - Olhe só, está maior do que eu.
- Não é uma tarefa muito difícil, não é mesmo, querido? - Lizzy comentou em tom de provocação, fazendo com o que o marido olhasse sério para ela quando soltou a filha.
- Vocês gostam de me provocar.
- É só a verdade, pai - riu e foi cumprimentar sua mãe com um abraço também. - Estava sentindo muita falta de vocês.
- Também sentimos a sua, filha, temos que colocar as novidades em dia - Lizzy disse ao soltá-la.
- Como por exemplo, o seu namorado que eu não sabia da existência até sua mãe contar.
- Ele não é meu namorado, pai - riu e então entrou, tendo os dois em seu encalço como cães farejadores.
- Viu, Liz? Ela não tem namorado, já posso ficar em paz?
- Mas também não é só um amigo - ela se virou e teve que conter a vontade de rir com a expressão de choque no rosto do seu pai que ainda morria de ciúmes dos namorados dela. - Calma, senhor Thompson, estou sendo bem tratada.
- Está mesmo! Ele é a coisa mais fofa que eu já vi.
- Sei, sei. Esses são os piores - Lewis rolou os olhos. - Peço licença para as senhoritas, vou ver o que aquele bastardo tem para me dizer de tão importante que teve que dirigir três horas para vir me contar.
- A senhora deveria ir também, mãe, é uma novidade incrível - disse quando seu pai já tinha sumido de vista pelo corredor da casa.
- Você não vem? E por que seu irmão não veio?
- Eu já sei o que é - sorriu. - Tom foi para Oxford, segundo ele estava com saudades e quer limpar a casa, mas na verdade ele anda bem estranho e avoado nos últimos dias, achei melhor nem questionar.
- Depois eu ligo pra ele. Vou lá saber qual é a grande novidade que Will tem para contar - Lizzy girou nos calcanhares e seguiu pelo mesmo corredor.
foi até o sofá e se sentou para esticar as pernas cansadas pelas três horas que passou dirigindo. Pegou o celular no bolso para se distrair um pouco e viu que havia enviado uma mensagem uma hora antes, então ela respondeu se desculpando pela demora, mas dizendo que havia acabado de chegar em Manchester, algo que ela havia se esquecido de mencionar anteriormente, e, para sua surpresa, recebeu uma mensagem muito melhor do que esperava:
"É sério? Estou em Liverpool até amanhã."
Liverpool ficava a cinquenta minutos de carro de Manchester e entendeu perfeitamente o que ele quis dizer, estava insinuando que deveriam se encontrar e ela não ousou negar o convite. Queria muito poder vê-lo um pouco, afinal, já não o via há quase duas semanas, então não pensou duas vezes antes de aceitar.
"Só preciso descansar um pouco antes de ir. Me espera ❤️"
Mas na verdade, a ansiedade tomou conta antes mesmo que ela pudesse relaxar. Sim, estava ansiosa para que pudesse vê-lo novamente e passar a tarde toda com ele, seria a melhor forma de passar aquele lindo dia de verão, coisa rara em terras britânicas. foi afastada por um instante de seus pensamentos quando ouviu gritos, mas entendeu que era sua mãe urrando de felicidade, provavelmente havia acabado de descobrir o que havia acontecido, então ela se levantou e foi até o estúdio particular de seu pai onde os quatro estavam reunidos. Teve que prender a risada quando viu William sufocado no abraço de Lizzy.
- Tá bom, mãe, já pode me soltar - disse com a voz abafada, tossindo em seguida, então se soltou.
- Filho, eu estou tão feliz por você! Era o que você queria quando era mais novo.
- É verdade... - ele sorriu de canto quando se lembrou dos anos em que queria ser um artista. - Se não fosse pela Louise, nada disso teria acontecido, ela me apresentou à banda.
- Você é mesmo um anjo, Louise, obrigada.
- Will merece, tem muito talento - Louise sorriu e foi abraçada por ele.
- Eu só preciso de uma única música, por isso vim aqui. Lewis, consegue me ajudar? Só uma.
- Até dez, garoto, estou impressionado. Vamos fazer umas musiquinhas e te tornar o cara mais rico da Inglaterra.
deixou que curtissem a novidade juntos e saiu do estúdio sem chamar a atenção. Foi até o carro para pegar as pequenas malas dos três e levou para seu antigo quarto. Pegou uma troca de roupa e colocou na sua bolsa, afinal, não tinha a mínima ideia de que horas voltaria pra casa. Tentou sair discretamente, mas foi notada por eles que saíam do estúdio no momento em que ela passou por lá.
- Onde vai, filha?
- Hum... Ao futebol, pai, até mais tarde - caminhou em passos rápidos para sair dali o mais rápido possível, sem notar os olhares confusos deles.
- Ela disse futebol? E tem isso aqui nesse fim do mundo? - William questionou confuso.
- Manchester City e Manchester United, para sua informação - Lewis rebateu em tom de ofensa, ele adorava assistir aos jogos dos dois clubes da cidade. - Mas é claro que ela não foi.
- Você ainda tem dúvidas? Uma pena que não podemos obrigar ela a nada - Lizzy riu, sabia que não podia fazer muito.
- Tenho as minhas suspeitas, mas vou esperar ela voltar para dizer - Louise disse pensativa, atraindo todos os olhares para ela. - É sério, se for o que estou pensando, ela pode ter ido fazer uma visita à Penny Lane, se é que vocês entendem.
- Não entendo - William respondeu, mas Louise apenas riu. - Você não vai mesmo contar?
- Não quero levantar falsas informações, lamento.

...

estacionou o carro do outro lado da rua do hotel em que estava hospedado com sua mãe, então ela enviou uma mensagem para ele informando que havia acabado de chegar. Não demorou muito para que surgisse em sua vista atravessando a rua e indo até o carro. Ela não se conteve e saiu rapidamente do carro, e em questão de segundos, recebeu um dos melhores abraços de sua vida. Estava tão feliz que tudo o que fez foi rir alto e sem vergonha alguma.
- Não entendi - disse rindo também, ainda abraçado à ela.
- Estou no meu lugar favorito com a minha pessoa favorita. Não posso explicar o quanto estou feliz - ergueu seu olhar na direção do dele.
- Então eu sou a sua pessoa favorita? - ele perguntou e não conteve o sorriso que se formou no seu rosto.
- Bem, agora é! Por que ficar negando, não é? Meu Deus, achei que morreria de saudades a qualquer momento - ela apertou o abraço e retribuiu.
- Eu também senti sua falta, - ele se curvou um pouco para deixar um beijo no topo da cabeça dela. - Muita falta.
Se ele ainda tinha alguma dúvida quanto aos próprios sentimentos e também em relação aos sentimentos dela, havia acabado de cair por terra. Ver a felicidade dela por estar ali era tudo o que ele precisava para desejar voltar o mais rápido possível.
- Você quer entrar?
- Não, eu só quero aproveitar esse dia lindo.
- Então vai ter que entrar para que eu possa trocar de roupa, essa jaqueta está me matando de calor - ele se afastou para poder tirar a jaqueta.
- Então por que está vestindo?
- Eu ia acompanhar minha mãe em uma entrevista, mas... Bom, ela vai entender - ele a tomou pela mão e então atravessaram a rua em direção à entrada do hotel.
- , isso não é certo, você não pode desmarcar de repente - protestou enquanto entravam.
- Na hora em que ela te ver, vai entender totalmente. Não se preocupe, talvez ela até queira ir junto.
Eles pegaram o elevador em direção ao quarto dele e só então notou que era a primeira vez que seus dedos estavam entrelaçados com os dele. percebeu o olhar dela pesando.
- É uma surpresa para mim também.
- Estou me sentindo uma idiota, mas não posso evitar.
- Digo por experiência própria: reprimir nossas vontades não é nada bom. Acredita se quiser, também não faço isso há muito tempo e estou adorando que seja com você.
- Ai, , parece que você saiu de uma comédia romântica adolescente - disse fazendo ele rir com a comparação.
- E isso é bom ou ruim?
- Maravilhoso, me sinto uma adolescente de novo.
- Tipo em 17 Outra Vez?
- Pode-se dizer que sim, adoro esse filme - ela sorriu e então as portas do elevador se abriram no andar dele, para que pudessem sair juntos.
Foram até o quarto em que ele estava hospedado. não deixou de notar que ele era organizado, talvez até mais do que ela, que não se importava com uma bagunça de vez em quando. Enquanto procurava por uma roupa em sua mala, se sentou no confortável sofá, ao pegar o celular no bolso do vestido, notou que estava cheio de mensagens de William perguntando onde ela estava, o que a fez rir.
Enquanto foi em direção ao banheiro para se trocar, ela tirou os breves minutos para responder.
"Não é da sua conta onde eu estou, a irmã mais velha sou eu"
"P.S.: Não tenho hora para voltar xoxo"
se assustou quando a porta do quarto se abriu abruptamente, mas relaxou quando viu que era Eloise. Ou ao menos relaxou em parte, afinal, a escritora não esperava encontrar uma visita no quarto do filho, mas ao contrário do que ela esperava, Eloise abriu um largo sorriso ao notar que estava ali.
- , oi! Não esperava te encontrar.
- Oi, Elo - sorriu timidamente e se levantou do sofá. - Vim visitar os meus pais e como estava perto...
- Eu conheci a sua mãe! te contou? Você se parece tanto com ela! Que mundo pequeno, não é?
- Sim, muito pequeno - as duas riram juntas, e então apareceu no quarto novamente, já vestido com roupas mais leves.
- Filho, você vai assim mesmo? Parecendo um turista? - Eloise perguntou ao notar as vestes dele.
- Vem, mãe, vamos conversar um pouco - abriu a porta e então Eloise o acompanhou até o lado de fora. Ele fechou a porta e se virou para ela. - Se importa se eu não for? Eu não sabia que ela estava por perto, foi de última hora e... Bom, eu que pedi para ela vir.
- Eu não me importo, , inclusive acho que você deveria voltar com ela para Londres.
- Voltar?
- Você veio porque estava perdido, mas aparentemente já se encontrou, certo? - ele concordou ao balançar a cabeça e Eloise sorriu. - E ela não viria por qualquer coisa... Vai pra casa, filho, e vê se não vai se sabotar. Eu sei que você sofreu muito quando a Luce terminou com você, mas olha só a chance que a vida tá te dando. Olhe só a pessoa incrível que o destino colocou no seu caminho.
- Eu não penso mais na Luce e no passado - admitiu, aquela conversa o deixava estranhamente nervoso e ansioso. - Porque eu só penso nela - apontou para o quarto e Eloise sorriu.
- Eu fico feliz por isso. Agora vai, não deixa ela esperando. Vai, vai, vai!
Eloise praticamente o empurrou para dentro do quarto e seguiu seu caminho. entrou aos risos, despertando a atenção de que antes estava preocupada sobre o que poderiam estar conversando.
- Ela me pediu pra voltar pra Londres com você - se explicou.
- Voltar? Você tem certeza? Eu não vim aqui pra te pedir para voltar.
- Eu tenho certeza, eu quero voltar - ele se aproximou e segurou as mãos dela. - A não ser que você dirija muito mal, terei que pegar um trem.
- Que besteira, eu dirijo muito bem! - protestou aos risos.
- Eu não duvido.
E depois de algumas risadas, o assunto parecia ter morrido de vez, mas o silêncio que pairou entre eles não era ruim e nem constrangedor. levou suas mãos ao rosto dela, admirando toda a beleza e genuinidade dela antes de juntar seus lábios aos dela em um beijo que começou lento, mas que se intensificou conforme o momento pedia e só se afastaram quando precisaram respirar.
- Você tem alguma sugestão de lugar para irmos? Que não seja Penny Lane ou Strawberry Fields? Já fui ontem - perguntou ao se afastarem. – E, por favor, não diga o túmulo de Eleanor Rigby, eu não gosto de cemitérios.
- Droga, agora não tenho mais nenhuma ideia - se fingiu de frustrada, fazendo-o gargalhar. - Anfield! Que tal?
- O que é Anfield?
- Eu deveria imaginar que você não conhece. É o estádio do Liverpool, mas eu não acho que hoje tenha jogo.
- Eu prefiro a morte do que ver futebol outra vez.
- Eu estava brincando, mas da outra vez foi bem conveniente, não é? - cruzou os braços, se fingindo de ofendida.
- Mas é claro, olha só no que deu - disse rindo e ela concordou após rir também. - Então que tal a praia?
- Se eu soubesse, teria trazido um biquíni. Vamos.

...

A praia escolhida por eles foi Formby Beach, uma das mais famosas de Liverpool. Por ser verão, muitas pessoas aproveitavam o fim de tarde na areia ou na água, muitas crianças brincavam por toda parte, transformando o lugar em um ambiente para toda a família. e se sentaram na areia fofa e até um pouco quente, ela entrelaçou seu braço ao dele e deitou a cabeça em seu ombro, fechando os olhos por um momento para sentir a brisa e se concentrar no barulho do mar que ela amava, além, é claro, de desfrutar da companhia dele. se sentia verdadeiramente em paz, precisou dirigir por algumas horas para encontrar a calmaria, mas estava valendo a pena até agora. Gostava de admirar o pôr-do-sol, mas não imaginava que estaria compartilhando com outra pessoa. Nenhum relacionamento anterior - não que tenham sido muitos - causou a mesma sensação nela, comparado ao que ela estava sentindo. Não sabia dizer se era amor ou não, talvez fosse cedo demais para tal, mas sabia que tinha potencial e, para falar a verdade, ela queria muito que isso acontecesse e torcia para que aquele momento fosse o marco e o start que ela precisava.
olhou para ela e sorriu, depois tirou um instante para admirar a vista também. Depois da tempestade vinha a calmaria, e aquela era a tal calmaria que ele tanto procurava. Um ano antes não poderia se imaginar sentado ali olhando as ondas, feliz e com alguém que ele gostava, sendo esta última totalmente fora de cogitação um pouco antes. Ele demorou muito para superar seu último relacionamento e só agora podia dizer que tinha superado totalmente e estava bem, sem necessidade de fazer comparações, afinal, namorou sete anos com Luce, tinham muitas histórias juntos e ela era uma pessoa bem diferente de , com interesses completamente diferentes. Apesar de tudo, seu sentimento de raiva pela forma como acabou já era quase nulo, ele não precisava mais sentir aquilo. Estava bem, estava leve, estava feliz. Só havia se passado dois meses desde que haviam se conhecido, ou talvez nem isso, mas pareciam muitos anos, pois ele não entendia como as coisas poderiam mudar tão rápido. Ali estava ele sem qualquer receio, apenas vivendo o momento que lhe foi oferecido. Aquela era uma lembrança que ele guardaria pra sempre.
- Se me disser em que está pensando, eu digo também - disse ao abrir os olhos, erguendo a cabeça para olhar pra ele.
- Estava pensando que você chegou no momento certo - confessou, percebendo o olhar de curiosidade dela. - Eu passei sete anos em um relacionamento, foi muito difícil me acostumar com uma vida sozinho outra vez, eu nem lembrava mais como era. Não estou dizendo que você veio para tampar um buraco, mas sim para me acrescentar. Eu parei de me privar e de sabotar a mim mesmo ultimamente desde que te conheci.
- Sete anos é muito tempo - disse compreensiva e ele concordou. - Você foi feliz com ela?
- Fui, eu conheci a Luce na faculdade, foi tudo muito rápido. Os dois últimos anos que foram difíceis, o relacionamento caiu na rotina e já não era a mesma coisa, além de ela ter a profissão dela e eu a minha, que não batiam, então ela achou melhor terminar. Por mais que eu esperasse, não queria de fato, doeu da mesma forma.
- Eu entendo... Não é fácil superar, mas... Você conseguiu, é o que importa.
- Mais do que isso - ele a encarou. - É curioso como a gente pensa que não vai ser feliz outra vez, mas eu não posso explicar como eu estou feliz por você estar aqui comigo. Um ano atrás eu diria que era impossível.
- Um ano atrás eu poderia andar na sua frente com uma melancia na minha cabeça e você ainda não me notaria - ela disse para descontrair, fazendo-o gargalhar.
- Notaria, sim, seu senso de humor me chamaria a atenção. Além disso, estar de coração partido não quer dizer ser cego, eu com certeza teria notado uma garota tão linda.
- Mas não seria a mesma coisa.
- Será?
- Seja racional, .
- Eu não quero ser racional, quero saber no que você estava pensando, porque eu já contei sobre mim e agora é a sua vez.
- Eu não tenho muito o que contar, eu era uma menina muito tímida - desviou o olhar, encarando os próprios pés afundando na areia fofa. - Eu estava pensando que algo assim, como estar aqui agora, nunca iria acontecer comigo porque eu priorizei outras coisas. O seu durou sete anos, os meus juntos não chegaram em dois - ela riu de si mesma ao se lembrar daquelas coisas. - O primeiro foi quando eu morava em Manchester, e ele até que era bem legal, mas eu ainda era muito ingênua, terminei quando fui aceita em Oxford, e não sofri tanto assim, só fiquei triste no começo, mas passou rápido. Eu acho que eu não amava ele.
- É meio difícil ter certeza do que é esse tipo de amor com dezessete ou dezoito anos - disse no mesmo tom compreensivo que ela havia usado antes.
- Eu concordo... E depois tive mais um na faculdade, esse foi mais intenso, mas durou apenas seis meses porque ele trancou o curso e decidiu terminar comigo. Eu fiquei mal, mas também não durou muito, e depois não tive nada sério com ninguém, talvez por opção própria, eu não sei direito... De qualquer forma, agora estou aqui pensando que em nenhum deles me senti tão bem quanto me sinto agora com você, até o jeito que você olha pra mim é diferente.
- É porque eu gosto de você de verdade, . No começo era só uma sensação de que eu te conhecia de algum lugar, além é claro, de ter te achado linda - ele sorriu um pouco sem jeito, tal como - Mas depois eu percebi a pessoa incrível que você é. Precisei de muitos empurrões, é claro, mas sou grato por cada um deles.
- Talvez eu tenha uma quedinha por caras tímidos assim - ela deu uma piscadinha e viu ele esboçar o típico sorriso sem jeito que ele costumava fazer um pouco antes de pegarem mais intimidade.
- Meu irmão pegou toda as desinibições pra ele e me deixou sem nada. Me surpreende ser eu aqui e não ele, você provavelmente colocaria ele no lugar no dele.
- O Damon não olha pra mim da mesma forma que você, , e eu notei isso desde o dia em que te conheci, soube que nunca iria confundir vocês - sorriu por finalmente contar aquilo pra ele. - Vocês podem até ser idênticos, mas aquele dia na casa da Katie... Eu não sei explicar o motivo... Não era, era você. Faz sentido?
- Faz... Porque eu me senti da mesma forma. Me desculpe se pareci um maníaco perseguidor que te assustou naquele dia.
- Ah, o que é isso! Suas táticas de sedução são ótimas, infalíveis! - os dois riram juntos, no começo ele não tinha ideia de como ela era divertida. - Deram certo!
- Mesmo? - franziu o cenho, achando que era uma brincadeira, mas ela concordou. - Eu não estava tentando nada, mas tudo bem.
- Ai, merda! Achei que você estava tentando me conquistar - baixou a cabeça, fingindo estar desapontada.
- Eu não tentei nada naquele dia, não quer dizer que eu não tenha tentado depois - ele sorriu e então esticou o pescoço para beijá-la.
E parecia que eles sempre teriam assuntos para conversar. Fosse para se abrir sobre sentimentos ou rirem juntos de alguma história da infância, a companhia um do outro nunca ficava entediante, muito pelo contrário, tornava as coisas ainda melhores entre eles. E talvez por isso não se deram conta de que já havia anoitecido enquanto continuavam ali conversando sobre tudo o que podiam.

- Aquela é Andrômeda - apontou para a constelação no céu e acompanhou com o olhar. - Você conhece a história?
- É claro. Andrômeda era a filha de Cassiopeia e de Cefeu, governantes da antiga Etiópia. Quando Cassiopeia se gabou de ser mais bonita que as Nereidas, filhas do deus marinho Nereu, Poseidon se indignou e enviou o monstro Cetus, a Baleia, para assolar o reino dos etíopes. Orientados pelo oráculo de Ammon, que sentenciou que o sacrifício da sua filha à Baleia era o único modo de acalmar o deus, o rei e a rainha prenderam Andrômeda a uma rocha perto do mar. Mas Perseu, apaixonado, chegou a tempo de resgatá-la, montado sobre Pégaso, o cavalo alado. Perseu conseguiu salvar Andrômeda do seu destino cruel mostrando a cabeça de medusa à Baleia, e imediatamente o monstro se transformou em pedra. É realmente uma história incrível, eu amei quando você me contou.
- O quê? - franziu o cenho ao olhar pra ele. - Eu não te contei essa história.
- Claro que contou, , eu não saberia se você não tivesse me contado...
- Não, , eu não te contei - ela parecia confusa e levemente desnorteada, de repente já não sabia se tinha contado ou não.
- Que estranho, eu... Eu podia jurar que... - também estava desnorteado, podia se lembrar dela contando, mas não via o momento exato em que aconteceu. - Acho que estou ficando louco.
- Se você soubesse a frequência com que eu faço a mesma coisa, não diria isso. Está tudo bem - sorriu para que ele se sentisse melhor.
- Você não sente como se a gente se conhecesse há muito mais tempo?
- Sim, mas... A gente se dá tão bem, não é? Acredito que seja isso - ela não queria comentar todas as vezes em que viu ou sonhou com coisas estranhas sobre eles. - E espero que com o tempo se torne ainda melhor.
- Eu também espero - ele sorriu e envolveu um braço ao redor dela novamente. - Quer voltar pro hotel? Imagino que esteja com fome.
- Você acertou em cheio - ela admitiu rindo e então eles se levantaram para irem embora.

...

acabou por aceitar o convite de para que jantassem juntos. Ela não era uma grande fã de frutos do mar, mas comeu mesmo assim, mais para fazer companhia pra ele do que qualquer outra coisa. Ainda sentia a areia nas pernas e apenas queria ir para a casa dos seus pais para se banhar e cair na cama, estava exausta.
- Eu acho que é hora de ir - ela disse ao terminar de juntar a sujeira que fizeram na bandeja, então se levantou bruscamente da cadeira.
- Não... Fica, passa a noite aqui - ele pediu com tanta educação que ela hesitou.
- Eu não sei, , preciso mesmo tomar um banho e me livrar de toda essa areia, e...
- Depois daquela porta tem uma coisa chamada chuveiro - ele apontou para a porta do banheiro e ela riu. - Muito útil para tirar areia do corpo.
- Tudo bem, você me pegou, eu trouxe uma troca de roupa porque não sabia o que esperar - ela admitiu e notou que ele sorriu enquanto seu rosto demonstrava uma leve surpresa. - Eu vou até o carro pegar.
concordou e então pegou suas chaves e deixou o quarto, pegou o elevador e ao sair foi até o carro estacionado do outro lado da rua para pegar a sua bolsa onde a roupa estava guardada, em seguida voltou para o hotel. Já no quarto, não viu por lá, mas ao ouvir o chuveiro ligado, decidiu se sentar na mesma cadeira de antes para esperar a sua vez. O seu celular tocou e ela viu o nome de sua mãe na tela, por mais que não quisesse atender, sabia que deveria, afinal, deixou os pais preocupados.
- Oi, mãe - ela disse ao atender e afastou um pouco o aparelho do ouvido, esperando os gritos dela.
- , onde você está? - Lizzy soou mais preocupada do que furiosa e então percebeu que ela era uma mulher de vinte e cinco anos e não uma adolescente. - Ficamos preocupados, sua desculpa foi ridícula.
- Estou em Liverpool, mãe... - ela olhou para os lados antes de diminuir o tom de voz para continuar falando. - Com o . Ele está na cidade e, bem... Eu queria vê-lo, só não queria me explicar. Conheço bem o senhor Thompson.
- Já entendi - ela riu do outro lado da linha, não podia julgar sua filha por fazer as mesmas coisas que fez quando ela era jovem. - Acho que seu pai já sabe que você é adulta, , não se preocupe com isso.
- Não sei se ele sabe... De qualquer forma, já estou avisando que não vou voltar pra casa hoje, vou ficar aqui com ele.
- O quê? - Lizzy ergueu o tom de voz, mas não em sinal de repreensão e sim de surpresa, fazendo com que afastasse o telefone do ouvido de novo, dessa vez rindo. - Filha, eu sei que no momento o meu sonho é ser avó, mas, por favor, se protejam, pra você ainda é cedo.
- Relaxa, mãe, eu não acho que vá acontecer alguma coisa - riu, realmente não sabia. - Ele me pediu pra ficar, mas... Não por causa disso, é porque ele realmente queria que eu ficasse. Não pude dizer que não, eu não consigo dizer não.
- Entendo... , seja sincera, minha filha... O que você sente por ele?
- É cedo para dizer que me apaixonei, mãe? - ela confessou de repente, sem ter noção do sorriso que Lizzy abriu do outro lado da linha.
- Não tem essa de cedo ou tarde, o que importa é o que você sente.
- Eu não sei se devo contar pra ele - falava cada vez mais baixo, não queria mesmo que pudesse ouvir.
- Não fique se forçando, conte quando se sentir pronta... É melhor eu desligar, não é? Não quero atrapalhar vocês. Até amanhã.
- Obrigada, mãe - ela agradeceu com sinceridade e sorriu mesmo que Lizzy não a visse. – Amanhã provavelmente terei uma surpresa pra vocês.
- Que surpresa? , veja bem o que você está aprontando.
- Não se preocupa, é uma coisa que você vai gostar. Até amanhã, mãe - desligou após ela se despedir também e então notou que havia acabado de sair do banheiro, acompanhado pelo vapor que vinha logo atrás.
Ela tentou não olhar muito, mas não podia deixar de notar que ele estava bem fisicamente, se lembrava de ouvir ele dizendo alguma vez que tempos antes estava focado na academia, mas que recentemente não tinha o mesmo foco; de qualquer forma ele continuava bem. Estava acostumada a vê-lo sempre muito bem vestido, e não em uma calça velha de moletom e sem qualquer parte de cima. desviou o olhar antes que ele notasse, estava distraído enquanto esfregava a toalha contra os cabelos molhados.
- Tem toalhas limpas no banheiro - ele comentou e ela assentiu. - Está tudo bem, ? Você parece um pouco tensa.
- Eu estou bem - ela sorriu e se levantou, pegando a bolsa na outra cadeira. - Com licença, é a minha parte favorita do dia.
gargalhou quando ela passou por ele. inalou o perfume de banho recém tomado misturado com desodorante masculino e entrou no banheiro. Deixou a bolsa sobre a pia e apoiou as mãos sobre a mesma, encarando o seu reflexo no espelho. Seu cabelo estava uma bagunça e ela estava levemente queimada de sol, além, é claro, de quase ter passado uma grande vergonha instantes antes.
- Se controla, - sussurrou para si mesma. É só um cara muito gato e legal, mas ainda não é o momento, ela pensou ao invés de falar, então começou a se despir.

A água do chuveiro estava bem quente, do jeito que ela gostava. se permitiu relaxar um pouco enquanto lavava o cabelo para se livrar de vez da maresia. A última imagem que viu antes de entrar no banheiro ainda estava em sua mente e ela seria hipócrita se dissesse que era inapropriado ou não era bom o suficiente, porque era sim, ao menos para ela que nunca foi exigente em relação aos homens com quem se relacionou. Disse para sua mãe que não sabia se realmente aconteceria algo, mas já tinha mudado de ideia, podia imaginar as mãos dele descobrindo o seu corpo, a pele dele se chocando contra a sua e a sua boca colada na dele. Os beijos eram bons na opinião dela, mas sabia que ele tinha mais para oferecer e estava louca para provar.
O fato de estarem saindo, porém não dormindo, não era estranho para . era um cara tranquilo, e ela preferia assim também, pois antes não se sentiria confortável o suficiente para ter relações com ele. Agora era diferente e ela queria, não se importava de estar pensando naquilo.
tentou não demorar, mas também não foi rápida o suficiente para que ele pensasse que ela não sabia tomar banho direito. Ela desligou o chuveiro e se enrolou em uma das toalhas enquanto secava o cabelo com a outra. Felizmente, sua escova estava sempre na bolsa para situações como essa, então ela poderia sair do banheiro sem se preocupar se estava parecendo uma varrida qualquer. A dúvida seguinte era se deveria sair daquela forma, para que se vestir se ela pretendia tirar logo em seguida? Metade do trabalho já estaria feito.
- Por que eu sou assim? - ela murmurou quando a consciência falou mais alto e ela acabou por vestir a calcinha. - Sutiã nem pensar.
O short e a camiseta larga não pareciam muito convidativos e se odiou por isso, desejando estar mais atraente. Tem um cara lindo ali do outro lado da porta enquanto eu estou tão linda quanto a minha bisavó indo para a missa, ela pensou e bufou em reprovação enquanto dava uma última conferida no espelho, ficando muito insatisfeita com o que estava vendo, então saiu do banheiro, deixando a sua bolsa e a toalha molhada no sofá. já estava deitado na cama - e totalmente vestido -, tinha colocado um filme para se distrair enquanto ela estava tomando banho. Ele olhou para e fez sinal para que ela se deitasse ao lado dele, e ela assim fez. Se aproximou devagar e então passou um braço ao redor dos ombros dela enquanto ela também usou de um dos seus braços para abraça-lo. Até tentou prestar atenção no filme, mas não conseguia, o perfume que ele exalava era tentador o suficiente para que lutasse contra a própria vontade.
prestava atenção no filme, mas então sentiu os lábios dela contra o seu pescoço, deixando leves beijos no local. Ele sentiu todos os pelos do corpo se arrepiando, e decidiu retribuir ao se inclinar, colocar uma das mãos sobre o rosto dela e dar início a um beijo nem um pouco recatado, exatamente como queria, o que foi o suficiente para que ele desligasse a televisão. Trocaram de posição e ele colocou o seu corpo parcialmente sobre o dela para não jogar todo o seu peso sobre ela. Sentiu os dedos de tocando a sua nuca enquanto ele fez uma trilha de beijos até o pescoço dela, onde não se conteve ao deixar ali um chupão ardido que fez com que gemesse. Ela sentiu a mão dele subindo até o seio esquerdo dela e apertando de leve por cima da camiseta, a estimulando. Eles retomaram o beijo um tanto apressados e pensou que se quer ela precisava de preliminares para se estimular, estava com os hormônios à flor da pele, desejando que se livrassem daquelas roupas o mais rápido possível.
Trocaram de posição novamente e se sentou no colo dele. Entre beijos, ela estava se deliciando com as mãos firmes dele passeando pelas suas coxas e apertando a sua bunda. Até se esqueceu de como ele era tímido fora dali, mas aquela mão boba compensava, isso sem contar que tinham sincronia entre si, como se não fosse uma novidade para os dois. era sempre cauteloso, mas simplesmente sabia o que fazer com , como se aquela não fosse a primeira vez em que dividia a cama com ela e ver que ela estava gostando tornava as coisas ainda melhores.
Se afastaram por um instante para que ela o ajudasse a tirar a camiseta, lançando em direção ao chão e em seguida ele fez o mesmo com ela. Ela já estava sem sutiã e ele não foi nem um pouco tímido ao tirar um breve instante para admirar a garota que era só dele.
- Você é linda, - disse em um sussurro, seus lábios roçaram nos dela e ele percebeu que ela esboçou um largo sorriso.
Foi que retomou o beijo, mas se surpreendeu quando ele primeiramente desceu até o seu pescoço e depois se insinuou para voltarem à posição anterior. Não podia explicar o prazer que tomou conta do seu corpo quando ele desceu do pescoço para os seus seios, começando a chupá-los com vontade. não conteve os gemidos que escaparam, mas tentou ser discreta, embora fosse muito difícil quando a língua dele tocava o bico enrijecido. Foi ela própria que trocou outra vez de posição depois, agora ficando por cima, pensou que ele já tinha se divertido e agora era a vez dela. Começou com chupões leves no pescoço afim de provocar, mas então se afastou ao se erguer um pouco, apoiando o peso do seu corpo sobre os seus braços. tinha uma ótima visão dali, não era algo para se contestar, além de poder ver que os olhos dela brilhavam de malícia quando ela pressionou sua intimidade contra a dele, começando a se movimentar devagar logo em seguida. Ele fechou os olhos de tamanho prazer e gemeu quando ela foi mais rápido, rebolando com um pouco mais de força. estava satisfeita com a reação dele, mas queria mais, se debruçou sobre ele, retomando um beijo enquanto repetia o seu movimento bem devagar com o auxílio das mãos dele que apertavam suas coxas como um prêmio.
- Olha só quem não tem nada de santo - ela disse entre os selinhos que deixava e viu que ele sorriu. - Estou surpresa, .
- Então não fique - ele respondeu ofegante e então se levantou para ficar sentado.
foi para o lado para se livrar do seu short que ela julgou brega demais para o momento, enquanto ele tirava a calça de moletom. Não demorou muito para que estivessem aos beijos novamente, com o desejo aumentando a cada segundo, pedindo mais do que meros toques, e sim que estimulassem um ao outro antes de continuarem, se livrando das últimas roupas que vestiam. olhou pra ele, procurando por uma reação, mas estava ocupado o suficiente se deliciando com as mãos ágeis dela, o que a deixou satisfeita para continuar até que ele também quase alcançasse o ápice, mas a parou, antes que não pudesse mais se controlar.
- Eu não trouxe uma...
- Que se foda, eu vejo o que faço depois - ela rebateu antes mesmo que ele terminasse de falar. Ela jamais incentivaria o sexo sem proteção, mas não queria que aquele momento acabasse ali. - Só mostra pra mim o que você sabe fazer, hum? - deixou um selinho nele antes que ele se colocasse por cima.
Ela abriu as pernas de modo que ele ficasse confortável. Fechou os olhos e mordeu seus lábios quando ele penetrou devagar e começou a se movimentar, entrando e saindo repetidas vezes. Seus corpos entraram em sincronia, eram um só e não existia mundo lá fora, eram apenas os dois e mais ninguém. cravou as unhas curtas nas costas dele e rebolou repetidas vezes quando ele estava dentro, fazendo com que ele gemesse em resposta.
- Puta merda - xingou baixo em resposta antes de intensificar com um pouco mais de força, tendo a permissão de para fazê-lo. Ela não estava acostumada a ouvir ele xingar, mas achou sexy.
Ela o puxou pela nuca para um beijo afim de abafar os gemidos de ambos, que ficavam cada vez mais difícil de conter a cada instante, conforme se aproximavam do orgasmo. ergueu um pouco o quadril, quase como se pedisse mais, se deliciando com o movimento que fazia a cama ranger enquanto ele a ajudou ao segurar firme suas coxas, e só então, um pouco depois, ela chegou ao ápice primeiro; ele foi depois e caiu ao lado dela.
Estavam ofegantes e seus corpos suados, o banho já não valia de nada, mas então se olharam e sorriram um para o outro. se aproximou e deitou sua cabeça sobre o peito dele enquanto os cobria com o lençol.
- Nossa - foi tudo o que ela conseguiu dizer antes de respirar fundo. - Foi...
- Foi - concordou antes mesmo que ela terminasse de falar, acariciando os cabelos molhados dela com a sua mão.
- Você nem tem ideia do quanto que eu queria enquanto tomava banho. É só nisso que eu pensava - admitiu, já não tinha motivos para não dizer.
- Eu pensei nisso enquanto você vinha para Liverpool, mas não queria forçar a nada se você não quisesse.
- Você é um fofo - sorriu e ergueu a cabeça para olhar pra ele.
- Não era bem isso o que eu queria ouvir, mas obrigado - ele riu e deixou um beijo no topo da cabeça dela.
- Tem razão, não é isso o que se diz depois do sexo, não é? - riu e se virou totalmente pra ele, se apoiando nos seus cotovelos e aproximando o seu rosto do dele. - Você foi ótimo e essa foi a melhor que eu já tive, se você quer saber.
- Ah, eu realmente não quero saber das outras, vamos pular essa parte - disse com bom humor, fazendo gargalhar. - Você também foi ótima, .
- Eu já posso te apresentar pra minha família amanhã, hein? - ela perguntou em um sussurro, a ponta do seu nariz tocou na do nariz dele e seus lábios roçaram nos dele também. - Apresentar oficialmente.
- Seu pai é ciumento? - ele perguntou após dar um selinho nela e concordou com a cabeça.
- Sim, mas... Ele vai ter que se acostumar, de qualquer maneira - ela sorriu, e após dar mais um beijo rápido nele, se deitou de novo entre os braços dele, tendo a sensação de praticamente estar em casa.


Capítulo 16 – Double date

Nem em um milhão de anos Louise poderia se imaginar em um domingo de manhã ajudando a sua sogra a preparar o almoço para a família. Estava feliz com a recepção dos pais de William, eles eram tão legais e jovens quanto seus próprios pais. Era divertido ver a relação que Will tinha com seu padrasto, mas ela se perguntava como Lewis poderia ser pai de Thomas e , já que ele tinha uma postura muito mais relaxada e brincalhona do que seus dois filhos, pensando que William se parecia muito mais com o padrasto do que os próprios filhos dele. De qualquer forma, não podia negar o quanto estava se divertindo estando ali.
- Tenho que admitir que só aprendi a cozinhar depois que fui morar sozinha - Louise dias enquanto cortava alguns legumes na faca. - Na faculdade, meus irmãos que cuidavam de mim.
- E eu só aprendi depois de virar mãe - Lizzy riu, se lembrando da dificuldade dos primeiros anos de casamento. - Mas não é como se fosse uma exigência para me agradar, ensinei os três a se virarem sozinhos da mesma forma, o que inclui cozinhar. Prova disso é que o Thomas cozinha muito melhor do que eu.
- Sempre tem o que absorve mais, o que não é o meu caso - Louise riu também quando a faca passou perto dos seus dedos. - Mas se for para me casar um dia, que seja equilibrado.
- Você está certa. Deu um pouco de trabalho desconstruir o meu marido, mas olha só pra ele agora: está limpando o estúdio todo com o Will, o mundo dá voltas.
- Como ele era? - ela perguntou um pouco receosa, o que mais temia era estar com alguém machista e controlador, não desejava isso para outras pessoas também.
- Ele só tinha uma cabecinha um pouco antiga, não era grande coisa, eram detalhes. Aqueles homens que precisam de outra mãe, ao invés de uma esposa, sabe? Melhorou quando Tom nasceu, mas acho que Lew foi feito para ser pai de menina, o nascimento da foi o que fez ele mudar totalmente, ele chorou quando a pegou nos braços pela primeira vez - Lizzy sorriu, o sentimento de nostalgia era bom. - É claro que ele foi um pouco protetor demais com ela, hoje é apenas brincadeira, mas namorados eram totalmente fora de cogitação quando ela era adolescente.
- Will teve a quem puxar, imagino, ele sempre deixa bem claro que é ciumento quando se trata da .
- Eles se parecem mais do que imaginam, Lou, vivem brigando, mas não vivem um sem o outro - as duas riram.
- Lizzy... Me desculpa perguntar, mas o que aconteceu entre o Will e o pai biológico dele? Ele é totalmente fechado em relação a isso, odeia tocar no assunto, mas eu queria saber pra... bom, não vacilar.
- É uma história complicada... - Lizzy soltou um longo suspiro. - Eu e o Lew passamos uns anos separados, não muitos, mas eu conheci o Steven, pai do Will. Eu engravidei, mas não foi o suficiente para ficarmos juntos, então Stev fazia visitas frequentes para acompanhar a gravidez e os primeiros anos de vida do Will, mas, como nunca se deu bem com o Lewis, não era um clima bom. Will se apegou muito ao Stev, ao ponto de odiar estar com o Lewis, o que me rendeu fios brancos antes da hora - ela riu da própria piada, mas não achava tão engraçado assim. - A condição financeira do Steven melhorou consideravelmente conforme se passaram os anos, quando ele conseguiu abrir o próprio negócio, mas por conta disso ele trabalhava mais e já não tinha tanto tempo assim pra ficar com os meninos. Você sabe como é o Will, ele não conseguia entender e achava que o pai não se importava com ele, o que resultou em uma briga feia quando ele fez dezoito anos. O Steven tenta se aproximar, mas o Will não dá espaço... Eu queria muito ajudar, mas não posso fazer muita coisa, ninguém consegue fazer o Will mudar de ideia.
- Nossa... Eu nem sei o que dizer... Eu sou tão próxima do meu pai que não me imagino um dia vivendo sem ele.
- Eu entendo você, também sou muito próxima do meu pai, mas infelizmente não é todo mundo que pensa como nós. Will é assim, com personalidade forte, não tem jeito... Espero que um dia ele mude de ideia, guardar mágoas não leva ninguém a lugar nenhum.
Louise concordou e elas continuaram conversando enquanto cozinhavam, mas o assunto já tinha mudado. Estavam se dando muito bem, o que era ótimo; Louise tinha medo de não ser aceita pela família dele por ser mais velha, mas estava surpresa com toda a recepção que teve desde o dia anterior, sendo tratada pelos pais dele como se fosse filha também. Lizzy estava conversando com ela o tempo inteiro e Lewis se esforçava em fazê-la rir. Louise pensou que eles se dariam muito bem com seus pais, podia imaginar as duas famílias se reunindo num domingo de sol. Estava muito feliz com toda a situação.

...

- Está nervoso? - perguntou para antes de abrir a porta da casa dos pais e riu quando ele concordou com a cabeça. Ela se aproximou e colocou as mãos no rosto dele, deixando um selinho demorado na boca dele. - Não precisa ficar, eles vão adorar você.
- Você se sentiu assim quando conheceu os meus pais? - perguntou ao colocar suas mãos sobre as dela, entrelaçando os dedos dos dois.
- Foi horrível, eu mal te conhecia - riu ao se lembrar do dia em que conheceu Henry e Eloise. - Mas eles foram muito legais comigo, e eu não vejo motivo para os meus pais não serem também. Além disso, você já conhece a minha mãe, então já passou pela metade do caminho. Posso abrir a porta?
- Pode - respirou fundo, como se inspirasse a coragem junto e então entrou com ela.
A casa dos Thompson parecia ser ainda maior por dentro. Era muito bem decorada, parecia uma casa de praia fora da praia, além de ser bem clara e arejada, transmitindo uma enorme sensação de paz para quem entrasse ali.
- Mãe? Pai? - chamou ao notar que por ali não tinha ninguém. - Acho que estão na cozinha.
Ela foi na frente, o puxando pela mão. não se lembrava quando foi a última vez que ficou nervoso daquela maneira, talvez quando conheceu os pais de Luce, mas ainda assim tinha certeza de que estava mais calmo naquela época. Seguiu com até a cozinha e se surpreendeu por encontrar Louise ali ajudando a preparar o almoço.
- Eu disse que tinha uma surpresa, mãe - riu e exibiu as mãos dadas deles. - Tem que ter comida para mais dois, vamos almoçar aqui.
- Não acredito! - Lizzy sorriu e seus olhos brilharam de felicidade. - Não acredito, Thompson! Você... Ai meu Deus do céu, eu não acredito... Oi, ! Que bom te ver de novo!
- Oi, Lizzy, é bom te ver também - sorriu um pouco sem jeito e olhou para Louise. - Você sim é uma surpresa aqui.
- Eu vim conhecer a família do meu namorado, e você? - Louise rebateu, sorrindo presunçosa.
- Eu também vim conhecer a família da minha namorada, ou a parte que falta.
Louise e Lizzy se entreolharam como se fossem melhores amigas, não sendo capazes de conter a felicidade que sentiam. estava surpresa com a reação delas, mas riu e então olhou para que não sabia o que fazer, estava enraizado no chão.
- Você está falando sério? - perguntou para ele sorrindo.
- Só se você quiser.
- Hum... Na verdade, eu quero.
- Louise, me segura, eu vou desmaiar - Lizzy se apoiou na nora como se realmente fosse cair, fazendo a garota rir. - Me diz que eu não estou sonhando.
- É um surto coletivo - Louise respondeu sorrindo. - Será que eu posso dar um abraço no meu irmão?
- , vem, vamos chamar o seu pai e o Will.
concordou e acompanhou a mãe para fora da cozinha. Louise e olharam um para o outro e riram, então ela foi na direção dele para lhe dar um abraço apertado. Talvez fosse a confirmação de que finalmente tudo estava bem entre eles depois do ocorrido um ano antes. Por mais que tivessem voltado a se falar depois da briga, não era a mesma coisa. Agora estavam bem um com o outro.
- Eu estou tão feliz por você, tão feliz! - Louise disse ao afastar o rosto, mas continuaram abraçados. - Você merece toda a felicidade do mundo.
- Obrigado, Lou - sorriu e notou que Louise estava prestes a chorar. - É sério que você vai mesmo chorar? Quem deveria chorar era eu!
- É que eu... Ah, , ela é incrível! A família dela é incrível, vocês se merecem demais. Finalmente você arrumou uma namorada descente.
- Para... Deixa o passado pra trás, não importa mais - aconselhou calmamente. - Eu estou muito feliz com a .
- Tem razão, é tudo o que importa.... Mas é melhor você saber: o pai dela é ciumento, é melhor se preparar.
E antes que pudesse dizer alguma coisa, elas voltaram acompanhadas por William e pelo homem que ele julgou como sendo pai de , percebendo que ela tinha muito mais semelhanças físicas com a mãe do que com ele, exceto os olhos, que havia herdado do pai. foi até , tornando a entrelaçar seus dedos com os dele.
- Pai, eu quero te apresentar uma pessoa, esse é o - disse e notou o olhar dele pesando sobre as mãos dadas deles. - , esse é o meu pai, Lewis.
- O famoso , já ouvi falar muito sobre você. É um prazer, eu sou o Lewis, pai da - ele disse amigavelmente, estendendo a mão para cumprimentá-lo.
- O prazer é meu - sorriu de canto, não sabia o que esperar dele.
- Ah, que lindo - William sorriu ao se colocar ao lado de Louise. - Estão namorando?
- é à moda antiga, ele precisa da permissão do Lewis - Louise disse rindo.
- Pede, - Lizzy incentivou e então olhou para Lewis que apenas esperava um posicionamento.
- Que constrangedor - ele riu, passando a mão livre pela nuca. - Está bem... Hum... Senhor... Thompson... Eu posso...
- Não, não pode, só por cima do meu cadáver - Lewis disse abruptamente, mudando a sua feição. - Nem pensar. Não.
- Lew, você sabe que é simbólico, não é? Eles estão brincando - Lizzy tomou as rédeas da situação ao perceber que os jovens pareciam congelados.
- Eu já disse que não - ele parecia muito convicto do que dizia, mas caiu na risada quando um silêncio desconfortável tomou conta da cozinha. - Não acredito que vocês caíram nessa!
- Meu Deus, pai, isso não tem graça - levou a mão ao peito. - Você me assustou.
- , é claro que eu adoraria mandar na sua vida para sempre, meu amor, mas o que eu poderia fazer? Você é adulta, e eu teria que subir em uma escada para brigar com ele, não quero passar essa vergonha. Se divirtam com o namoro de vocês, ou seja lá o que for isso.
- Obrigada, pai - sorriu, estava feliz como tudo terminou. - Bom, agora que as apresentações foram feitas, será que a gente pode terminar de preparar esse almoço? Eu estou morrendo de fome!
- Senhoras, podem deixar que eu assumo daqui - disse enquanto arregaçava as mangas da sua camisa branca.
- E ainda cozinha. Ok, ele é perfeito - Lizzy disse e em seguida jogou um avental para ele para que pudessem cozinhar juntos.
O dia tinha tudo para ser perfeito.

...

- Tem certeza de que você só veio buscar sua jaqueta? - perguntou entre beijos após fechar a porta da entrada da sua casa com o pé. Os dois haviam acabado de chegar de viagem.
- Não, não tenho - respondeu rindo, prensando a mulher contra a porta. O barulho foi alto e os dois riram.
- Ai, acho que me quebrei - ela respondeu ainda rindo, se afastando da porta. - Você me deve uma porta nova.
- Depois a gente vê isso - ele se aproximou para retomar o beijo, mas então viu que Thomas havia acabado de aparecer na sala.
- Outra vez, que vergonha... - Thomas olhou para outra direção qualquer. - Me desculpem, eu não queria atrapalhar vocês... Desculpem... Oi, , bom te ver.
- Oi, Tom...
- Você tá bem, Tom? Você parece um pouco cansado, achei que ainda estava em Oxford.
- Eu já voltei, é só que... Eu preciso contar uma coisa que aconteceu, ou vou enlouquecer - ele foi até o sofá, se sentando de qualquer maneira enquanto os outros dois se aproximavam. - Eu fiz uma merda muito grande.
- O que aconteceu? - perguntou.
- O que você faz depois de beijar alguém que não deveria? Com o consentimento, é claro, mas não era para ter acontecido e agora a pessoa me evita de todas as maneiras como se fosse o fim do mundo.
- Eu acho que seria melhor você perguntar para a pessoa se poderiam conversar sobre isso - aconselhou. - Se vocês forem amigos, é mais importante ainda.
- Eu concordo com ele.
- Eu já tentei, mas ela me evita... - Thomas olhou diretamente para . - É a Diana, não me mate por isso.
- Ah... - ele ficou levemente surpreso. - Bem... Não sou o irmão ciumento e, além disso, seria hipocrisia da minha parte, não é mesmo?
- A gente decidiu ficar junto - optou por contar a novidade de uma vez. - Com a aprovação do senhor Lewis e tudo mais.
- É sério? Parabéns, estou muito feliz por vocês - Thomas sorriu, gostaria de estar com um humor melhor para felicitar a irmã como ela merecia. - Só não estou no clima, não quero que a Diana pense que eu sou um...
- Ela não pensa isso. A Ana é assim mesmo, ela se fecha, você vai ter que ir atrás. Ela vai te ouvir, eu garanto. É só uma... - não queria revelar demais, respeitava estritamente a vontade dela de não contar aquilo para ninguém. - Uma proteção. Me desculpa, eu não posso contar, eu queria, mas tenho que respeitar a vontade dela.
- Eu entendo - Thomas concordou e se colocou em pé. - Acham que eu devo ir falar com ela o quanto antes?
- No seu tempo, cara, não é como se ela fosse embora ou algo do tipo, fique tranquilo.
- Obrigado - ele agradeceu, estava se sentindo um pouco mais aliviado. - Eu... Eu não quero mais atrapalhar vocês, então... Eu vou pro quarto, licença - ele ia sair do cômodo, mas se virou para os dois novamente. - À propósito, Louise e William não foram com vocês?
- Eles ficaram, Will tem muito trabalho - explicou e Thomas pareceu satisfeito com a resposta, então deixou eles a sós. - Que engraçado - ela riu e olhou confuso para ela.
- O que é engraçado? - ele perguntou.
- Nós... Lou e Will... Agora Tom e Diana... Não notou nenhum padrão?
- Destino ou coincidência? - questionou novamente, agora com um sorriso divertido nos lábios.
- Destino - respondeu naturalmente e um breve silêncio pairou entre os dois. - Você acredita nessas coisas?
- Não sei - ele respondeu com sinceridade, a vida toda aquilo era uma incógnita. - É meio... Fantasioso, você entende? Coisa de livros... Você acredita?
- Eu não acredito nem um pouco, nem sei por que respondi que era destino. É só uma coincidência muito bizarra, mas qual é o problema? Somos todos adultos, certo?
- Você está certa, é uma grande besteira - ele riu. - Já que seu irmão está aqui e todo o clima foi por água abaixo, então eu acho melhor eu ir para casa e desfazer as malas, mas você pode ir mais tarde se você quiser.
- Eu vou - sorriu para ele, e então foi buscar a jaqueta dele no seu quarto.

...

- Papai, brinca comigo! - Clara esbravejou, chacoalhando suas bonecas na frente de Damon que estava entretido com a televisão.
- Certo, certo - Damon, se dando por vencido, pegou uma delas. - Do que você quer brincar?
- De trabalhar!
- Filha, um dia você vai desejar nunca ter dito isso - Damon riu, só de se lembrar do tanto de trabalho que tinha para o dia seguinte, já ficava desanimado.
- Então por que você não levanta a bunda daí e vai levar sua filha para tomar um sorvete? - Diana, que estava sentada em uma das poltronas lendo um livro, perguntou sem tirar os olhos das páginas.
- E por que você não para de estudar só um pouquinho?
- A medicina não para, Damon, e eu também não.
- Papai! - Clara esbravejou, se sentando emburrada no chão.
- Me desculpa, meu amor, eu esqueci. Está bem, vamos brincar.
- Eu não quero mais.
- E o que você quer fazer então? Quer tomar sorvete? Sair? Diz pra mim.
Clara pensou um pouco, eram opções demais na opinião dela, mas então se acendeu uma lâmpada imaginária no topo da sua cabeça quando ela teve uma ideia brilhante.
- Faz uma casa de boneca pra mim?
- Uma casa de bonecas? Desse tamanho? - ele simulou com as mãos uma casa de tamanho pequena.
- Não, eu quero uma bem grande.
- Assim? - aumentou um pouco mais a distância entre as mãos, mas Clara negou. - Como você quer?
- Uma pra eu entrar nela. Tem que ser bem grande.
- Nossa... - Damon se encostou nas costas do sofá. - Vai levar uns dias, você vai ter que me ajudar, é muito trabalho.
- Eu vou te ajudar, papai - Clara sorriu de felicidade.
- Sei, sei...
- Essa eu quero ver - Diana olhou para os dois, rindo. - Acha que dá conta? Provavelmente esse é o projeto mais exigente que você já teve.
- Não é como se eu não fosse obrigar vocês a trabalharem pra mim, vai ser moleza - Damon deu uma piscadinha para a irmã e então ouviu a campainha tocando. - Quem é?
Ele se levantou do seu lugar e foi até o hall de entrada, olhando pelo olho mágico e vendo que era .
- Sai fora, assombração - ele disse ao abrir a porta e se deparar com o seu gêmeo. - Você não estava viajando?
- É bom te ver também, Dam, senti falta até da sua grosseria - disse rindo. - Já voltei.
- Por quê?
- Não vou te contar ainda, vou deixar que você descubra sozinho - ele sorriu ao ver a careta que o irmão fez.
- Se não me contar, não vai poder entrar.
- Então eu vejo a Clara daqui de fora mesmo. Cadê ela?
- Entra, mas eu vou descobrir o que é.
passou pelo irmão e entrou, foi diretamente para a sala e viu que Clara estava lá com Diana. Nenhuma das duas esperava encontrá-lo ali. Clara pulou do sofá e correu em direção ao padrinho que a recebeu de braços abertos. Com tanta coisa acontecendo, ele se sentia culpado por não poder passar mais tempo com ela do que gostaria.
- Senti sua falta, amor, vim te ver.
- Tio, o papai disse que vai fazer uma casa de boneca bem grande pra mim - Clara disse gesticulando para ele.
- É mesmo? Isso é bem legal.
- Legal vai ser quando todo mundo estiver trabalhando pra mim, isso sim vai ser lindo.
- Não sou seu empregado, Damon, se toca - rolou os olhos e foi até o sofá com a sobrinha no colo, se sentando logo em seguida. - Oi, Ana, quase não te vi aqui.
- Exagerado - Diana rolou os olhos e riu. - Ao que devemos a honra da sua visita? Antes da hora, eu acrescento.
- Vim ver a minha sobrinha preferida, estava morrendo de saudades dela.
- Não vai me dizer que tem outras sobrinhas por aí, - Damon se sentou no lugar de antes, do lado do irmão. - Para que a Clara seja sua favorita.
- Só se você andou se divertindo por aí - rebateu no mesmo tom de deboche, fazendo com que Damon arqueasse as sobrancelhas, visivelmente curioso.
- O que aconteceu com você? Está afiado.
- Ah, você não vai acreditar e eu não vou contar, quero que você me ligue às três da madrugada berrando comigo, para eu mandar você ir... - ele tampou os ouvidos de Clara e baixou o tom de voz para um sussurro. - Se foder.
- Nossa, ele está falando palavrões, que bad boy - Diana riu. - Mas eu posso saber, não é?
- É claro que sim, maninha, eu vou te contar com todo o prazer.
- O que é, tio? - Clara perguntou também.
- Vou te contar depois, se você me prometer que vai guardar segredo. Te dou os móveis da sua casa se você não contar para o seu pai.
- Eu não vou contar, tio, eu juro.
- Para de subornar a minha filha, ! - Damon esbravejou. - Está bem, eu vou descobrir sozinho. Me dá só um minuto.
Damon se levantou e foi em direção ao corredor do seu escritório, empunhando o celular na mão. esperou ouvir a porta sendo batida para falar bem baixo para as garotas. Diana deixou o livro de lado, saltou da poltrona e foi para o lado dele.
- foi me ver em Liverpool, eu conheci a família dela e nós decidimos tornar oficial... Estamos namorando.
Diana levou as mãos à boca, contendo o grunhido de felicidade para não chamar a atenção de Damon.
- Meu Deus, , não acredito. Eu estou tão feliz por você!
- Obrigado, Ana - ele sorriu de canto, sabia que a felicidade dela era genuína.
- Clara, é segredo, tá bom?
- Tá bom, tia - Clara imitou o gesto de Diana, colocando o dedo indicador na frente da boca, então se virou para . - Tio, a sua namorada é a tia Luce ou a tia ?
- Quê? - franziu o cenho. - E desde quando você sabe grau de parentesco desse jeito?
- Bem, aparentemente a Clara é uma vidente. Encontramos com a no mercado algumas semanas atrás e a Clara já sabia que ela tinha uma tia nova.
- Foi o seu pai que mandou você dizer isso, Clara?
- Não, tio, eu lembro da tia no casamento - ela respondeu naturalmente, atiçando ainda mais a curiosidade de .
- Que casamento, amor?
- O seu.
olhou para Diana, mas ela apenas fez sinal para que ele ignorasse. Era estranho como sua mente se tornou uma bagunça naquele instante.
- Ela disse a mesma coisa para a , a gente não entendeu muito bem - Diana tentou explicar, mas não sabia como. - Mas ela gosta da , é o que importa.
- Gosta mesmo?
- Gosto, tio. Eu também gosto da tia Luce, mas a tia é mais bonita.
- Você me assusta às vezes... Vai brincar, vai, preciso falar com a sua tia - ele a colocou no chão e Clara foi pegar as suas bonecas para brincar. - O que foi isso?
- Não sei, não sei mesmo... Deixa pra lá, ela é mais esperta do que a gente pensa.
- Se você diz - deu de ombros. - Mas mudando de assunto, eu posso te dar um conselho de irmão mais velho?
- É claro. Por incrível que pareça, seus conselhos são ótimos.
- Ouve o que o Thomas tem pra dizer, ele parece ser um cara muito legal... Eu sei o que aconteceu porque ele contou, ele está... um pouco nervoso com isso... Como eu não sei exatamente o que aconteceu, acho que seria válido ouvir o que ele tem pra te contar.
- Foi na festa do Jes...
- Jones! - Damon interrompeu a fala de Diana quando voltou para a sala. - Não acredito!
- Quem te contou?
- Louise, eu liguei pra ela - ele se aproximou e se sentou ao lado de Diana, e então despontou um sorriso malicioso. - Seu safadinho, ao menos se protegeram?
- Não - ele respondeu com tranquilidade e riu quando percebeu que não era o que Damon esperava ouvir.
- Eu podia jurar que você ia dizer que não aconteceu nada porque você ia esperar o casamento... Estou desconcertado, olha o meu olho piscando sem parar... Caramba, !
- Tomara que eu seja a madrinha dessa vez - Diana riu da expressão de choque no rosto do gêmeo mais novo.
- A gente pode deixar a minha vida sexual pra outra hora? Estou de bom-humor, mas nem tanto.
- Já cansei de te encher o saco, vou perturbar a um pouquinho. E para de falar essas baixarias perto da minha filha.
- O que é baixaria, papai?
- Viu? Filha, seu padrinho vai te explicar, ele sabe mais do que eu.

...

Aceitar o convite de Thomas para que pudessem conversar sobre o ocorrido na festa de Jesse era uma tarefa difícil para Diana, especialmente pela dificuldade que ela tinha em se abrir com as pessoas. Os únicos que podiam ver um lado mais sensível dela eram justamente a sua família e Jesse, e mais ninguém. Ela não gostava de se abrir e falar o que estava sentindo, achava uma grande besteira e perda de tempo lidar com pessoas dessa forma, mas depois de conversar com , percebeu que Thomas merecia no mínimo uma resposta adequada da parte dela, afinal, ela não foi obrigada a nada e o beijou porque quis e era isso que ela pensava enquanto subia a cansativa escada do prédio em que morava.
- Como você aguenta subir tudo isso? - ela perguntou para que ia na frente dela.
- Tem a maior gata me esperando lá em cima, é um grande incentivo - ele respondeu divertido e ela riu, achava fofo o começo do relacionamento deles e o quanto estava feliz e apaixonado.
- É só por isso que você veio.
- Também... Eu vim para te acompanhar, mas...
- Não precisa se explicar, , eu já entendi.
Eles finalmente chegaram no terceiro andar. Diana pediu alguns instantes para respirar fundo algumas vezes antes de bater na porta. Não demorou nada para que os recebesse com a alegria de sempre, dando um beijo no namorado e depois um abraço em Diana, o que pegou a ruiva de surpresa. Não era acostumada com abraços.
- Somos uma família agora! - ela disse feliz e Diana concordou, disfarçando a vergonha que achou que tinha passado. - Vou chamar o Tom, me dá só um minuto.
se virou e foi em direção ao corredor, então sumiu da vista deles. Diana se virou para , estava aflita e queria ir embora, mas ele a abraçou de lado para confortar e mostrou o seu melhor sorriso para a irmã.
- Fica tranquila, vai dar tudo certo.
- E se não der?
- Então você grita e a gente vai embora correndo. Relaxa, Ana, você está muito tensa.
- Eu não gosto de fazer isso, , você sabe.
- Isso quer dizer conversar como a adulta madura e responsável que você é. Fica calma.
voltou logo em seguida acompanhada por Thomas e convidou até seu quarto para lhe mostrar o cronograma que havia recebido da escola que trabalhava para o próximo ano letivo. Thomas e Diana ficaram sozinhos e o silêncio incômodo pairou, nenhum dos dois sabia o que dizer para o outro, então Thomas tomou a iniciativa ao notar que ela não iria dizer nada.
- Senta, fica à vontade - ele apontou para o sofá e Diana concordou, então os dois foram até lá para se sentar. - Eu posso começar?
- Pode - Diana fixou seu olhar nas suas unhas recém pintadas para não ter que olhar para ele.
- Ana, eu não acho certo a gente ficar se evitando assim... Essas coisas acontecem naturalmente, mas eu fico pensando que fiz algo horrível pela forma como estamos nos tratando nos últimos dias...
- Você não fez - Diana rebateu imediatamente, não sabia que ele se sentia tão ofendido assim. - Não, Tom, não é você... Sou eu...
- Não é ninguém, Diana, não é o fim do mundo. Foi só um beijo, e daí? Acontece, eu queria e fiz, não faria algo sem o seu consentimento, e eu só me aproximei de você porque você deixou.
- Esse é o problema - Diana se encostou no sofá e passou as mãos pelo rosto, precisava contar para ele. - Acredite, existe um motivo para eu não deixar as pessoas se aproximarem de mim e elas nunca são o problema, eu te garanto.
- Então me conta, eu quero ajudar você.
- Você não pode me ajudar, e nem toda a medicina do mundo - Diana sorriu, mas era um dos seus sorrisos mais tristes. - Aquela foto que você viu na casa da Katie...
- Você me disse que estava doente.
- É... Foi quase a minha infância inteira.
- Mas... Você não está mais.
- Tem razão, mas eu nunca sei o dia de amanhã - ela o encarou. - E pode voltar a qualquer momento, eu nunca tive a garantia que iria sair viva, só me coube... Seguir a minha vida e torcer para não morrer.
- Eu sinto muito mesmo, Diana - Thomas soltou um longo suspiro e notou que ela estava com os olhos cheios de lágrimas. - Mas você não tem que estar sozinha.
- Tenho sim, esse é um fardo que só eu tenho que carregar, e mais ninguém - Diana tentou secar as lágrimas que começaram a escorrer pelo seu rosto, mas foi em vão. - Já tem muita gente envolvida e eu não quero que mais ninguém faça parte disso. Eu tirei a infância dos meus irmãos, as últimas economias dos meus pais e qualquer respingo de esperança que a minha família poderia ter para o futuro. Talvez eu não veja os meus pais envelhecendo, não veja meus irmãos se casando e não veja a minha sobrinha crescendo... Eu tenho motivos para afastar as pessoas de mim, eu não quero que você esteja entre elas quando eu...
- Não fala como se fosse uma certeza - ele pediu calmamente e com a voz falha, não queria chorar na frente dela por ouvir aquelas coisas.
- Você é médico, sabe tanto clinicamente do que eu, me diga qual é a probabilidade do meu câncer voltar.
- Eu... Eu não sei uma porcentagem exata, mas...
- É alta, você sabe que é.
- Isso não quer dizer que você tenha que deixar de viver, você não merece isso... Estar na pediatria não é só carregar o bebê quando ele nasce, sabe? Eu sou a pessoa que vai até os pais do recém-nascido e diz que ele não resistiu ao parto prematuro porque ainda era muito cedo, eu tiro a esperança daquelas pessoas... Diana, eu lido com a morte todos os dias.
- Mas é diferente.
- Nem tanto. Eu sempre penso nesses pais e como é difícil recomeçar, penso em tudo o que eles perderam com a morte do bebê, tudo o que deixaram de viver, os primeiros anos... Mas você teve a chance, Diana, você conseguiu vencer e teve uma vida que essas crianças não tiveram... Afastar as pessoas de você é se privar da sua própria conquista, não posso te convencer a abraçar o mundo todo de uma vez, mas posso pedir para que você ao menos receba a mim... Eu realmente gosto de passar tempo com você, posso ser eu mesmo e falar de coisas que você vai entender - ele riu e ela concordou, sorrindo também. - Por favor, não me afasta de você e a gente finge que aquilo nunca aconteceu...
- Por quê? - Diana questionou ao secar as lágrimas e notou que nem mesmo ele tinha uma resposta. - Eu te disse o motivo de ter te afastado, e não que eu não tenha gostado ou algo assim, eu sei o que eu fiz.
- Eu pensei que você...
- Eu não te afastei por causa disso. Eu te afastei com medo de desenvolver qualquer sentimento que me fizesse cometer alguma loucura e os motivos você já sabe.
- Gostar de alguém não é loucura, Diana. Eu acho que você deveria se permitir viver um pouco mais e se você tiver que ir cedo, então não só você, mas todos os que conviveram com você, terão histórias e memórias guardadas.
Diana sabia que Thomas estava coberto de razão. Ela queria muito que ele se tornasse parte do seu ciclo, que estivesse próximo. Gostava de tê-lo por perto e não se arrependia inteiramente do beijo na festa do Jesse, porque aquilo era o mais perto que ela chegava de gostar de alguém além de amizade. O respeito e o suporte dele eram coisas que ela valorizava muito, talvez o único que tivesse sido assim anteriormente foi Jesse, que estava ao lado dela incondicionalmente. Diana percebeu que Thomas também poderia ser esse tipo de pessoa se ela deixasse, mas ela ainda estava relutante se deveria deixar ele se aproximar mais ou não.
- Desculpe, está ocorrendo um conflito interno dentro de mim - ela admitiu após o silêncio que pairou de novo e ele riu.
- Você se abriu pra mim, caso não tenha notado.
- Você precisava saber... Eu acho justo te contar.
- Me diz que você vai deixar eu ficar por perto, Diana.
- Eu vou tentar - ela cedeu e viu o sorriso que se formou nos lábios dele. - Eu tenho mais uma coisa pra admitir.
- Estou gostando de todo esse confessionário, pode dizer - ele disse rindo, fazendo com que ela risse também.
- Já que estou aqui e tivemos essa conversa, é melhor dizer de uma vez... - ela deu de ombros, estava se sentindo mais leve. - Eu não consigo parar de pensar naquele dia, Tom.
- Eu também não... Eu queria de verdade... Foi ótimo.
- Foi...
De inocente Diana não tinha nada, apenas fingia. Percebeu que ele olhava demais para a sua boca, como se pedisse para se aproximar apenas com o olhar. Diana sempre era muito racional, sua profissão pedia isso, mas desde a festa se perguntava se aquilo poderia acontecer de novo e como ela reagiria. Felizmente, teve uma resposta ali mesmo quando já não tinha nenhuma distância entre os dois e seus lábios chocados contra os dele exatamente como se lembrava. Sem interromper o beijo, eles se levantaram e ele envolveu seus braços ao redor dela, sem a intenção de soltar tão cedo. Estavam tão envoltos no próprio momento que não perceberam que havia saído do quarto e viu, mas não ousou interromper e voltou na ponta dos pés para o quarto.
- Me diz que eu tenho algum parente podre de rico que morreu e o advogado está ali na sala, porque a fortuna é toda pra mim - ela disse ao notar o largo sorriso que ele carregava ao fechar a porta bem devagar.
- Não é isso... Desculpa por não pegar a água que você me pediu, mas eu não queria atrapalhar os dois.
- Não acredito - cobriu a boca com as mãos. - É sério?
- Eu sei o que eu vi. Ainda bem que você não tem uma irmã para o Dam, porque se não daria certo também.
- É uma coincidência enorme, mas eu só quero que o Tom seja feliz... Ele é tão sozinho... Quem sabe tenha uma companhia no último ano dele?
- Só estão se beijando, não quer dizer nada - deu de ombros e se sentou na cama, estava de frente para ela que estava na cadeira. - De qualquer forma, também quero a felicidade da minha irmã mais do que tudo.
- Como assim não quer dizer nada? Olha só para a gente.
- Mas foi diferente, eu disse que gostava de você - se esticou para puxar a cadeira, fazendo grunhir quando as suas pernas se chocaram contra as dele. - Além disso, fui eu que te beijei.
- Não, fui eu que beijei você, me lembro muito bem. Eu andei na sua direção e te beijei.
- Não, não, você está errada, eu tenho certeza que fui eu. Eu não iria me declarar se não fosse para te beijar depois.
- Ah, é? - arqueou as sobrancelhas e ele concordou. - E se eu não quisesse?
- Não trabalhamos com essa possibilidade. Você queria e pronto.
- Onde está o fofo e tímido que eu conheci? Quero ele de volta! - deu um empurrãozinho nos ombros dele enquanto riam sem parar.
- Estou bem aqui, eu só... Acho que posso ser cem por cento eu estando com você.
- Está certo, pode sim... Eu estou realmente feliz, , é sério - ela sorriu quando ele esticou o braço para tocar o seu rosto.
- Eu também estou feliz... Muito. De uma forma que achei que não seria possível... Nossa, eu quero tanto fazer isso dar certo pra durar, , durar muito tempo...
- Vai durar, vai durar muito tempo ainda - esticou o pescoço para beijá-lo, mas a porta do quarto se abriu no mesmo instante.
- Que merda, de novo - Thomas murmurou aborrecido.
- Tom, por que você sempre chega na hora errada? - riu enquanto se afastou constrangido.
- Me lembra de bater na porta na próxima vez - ele coçou a nuca e riu também. - Bem, Diana e eu queremos comer alguma coisa, ela sugeriu uma pizza, vão querer também?
- É claro! Vamos querer de mussarela e... cerveja, ?
- Pode ser. Obrigado, Tom.
Thomas concordou e deixou o quarto após fechar a porta. e trocaram olhares curiosos.
- Deu tudo certo - disse aliviado. - Meu Deus, nem acredito...
- Parece que você tirou um peso das costas.
- De certa forma. Diana tem muita dificuldade em se aproximar das pessoas e também de deixar os outros entrarem na vida dela. Se tudo deu certo, que dizer que Thomas é especial.
- É claro que o meu irmão é especial, é único! - corrigiu a sua postura porque já sentia dor nas costas. – Mas, , desculpa se eu estou sendo invasiva, por que Diana tem essa dificuldade? Ela é sempre tão gentil com todo mundo, mas simplesmente ignorou Tom esses dias todos, ele ficou chateado.
- É complicado... - baixou a cabeça, era quase como um tabu na família. - Eu não deveria contar, mas... enfim, eu sei que você não vai contar pra ninguém.
- Jamais! - ela baixou o tom de voz.
- Diana teve leucemia quando era criança, foi muito agressiva e ela quase morreu, e esse foi um dos motivos nos quais nós mudamos para os Estados Unidos, lá ela teria o tratamento que precisava e era bem caro, Diana ainda se culpa dizendo que acabou com as economias da família, mas não é verdade, por mais que tenha sido difícil, tinha todo um contexto, mas até hoje ela não entende.
- Não consigo imaginar como ela se sentia - encolheu os ombros e sentiu uma tristeza repentina. - Como vocês se sentiram.
- Passei uns bons anos dormindo mal porque tinha medo de perder minha irmã durante a noite - disse pela primeira vez em voz alta. - Diana se afastou de todo mundo, deu muito trabalho convencer ela do contrário. Ela aceitou Damon e eu de volta, mas até hoje não deixa ninguém se aproximar... - ele soltou um longo suspiro, falar sobre aquilo era muito, muito difícil. - O câncer pode voltar a qualquer momento e ela não quer que ninguém sofra se ela morrer, por isso não deixa ninguém chegar perto, foi uma surpresa o Jesse ter conseguido.
- Meu Deus - não sabia o que dizer, nada era o suficiente e ela não podia imaginar como era conviver com aquele sentimento. - E a Louise? Elas não são tão próximas quanto você e o Dam.
- É verdade. Damon não é só meu irmão, é meu melhor amigo, e posso dizer tranquilamente que foi ainda mais naquela época, a gente se apoiou, tivemos que crescer muito rápido, aprender a cozinhar e nos virarmos sozinhos porque nossos pais sempre estavam no hospital com a Ana... Pode imaginar como a Lou se sentiu?
- Deixada de lado?
- Ela era só uma criança, queria atenção também, e não a atenção que eu e Damon podíamos dar. Ela não conseguiu se aproximar da Diana depois, em parte porque Diana não deixou, mas também porque ela não conseguia... Cada um sofreu do seu jeito, mas provavelmente Louise foi a que sofreu sozinha e ainda carrega isso, quer ser aceita pelas pessoas para não ficar sozinha.
mordeu os lábios e sentiu seus olhos encherem de lágrimas. Louise era sempre muito alegre e divertida, tornava vivo todo ambiente que estava, não fazia ideia que não só ela, mas todos eles haviam tido uma infância tão difícil, ao contrário dela que, apesar do divórcio dos pais, teve uma infância muito feliz.
- Mas já é passado - esticou o braço para secar as lágrimas que começaram a escorrer pelo rosto da namorada que não tinha dito nada. - Quando a gente não sabia mais o que fazer, quando não tinha mais de onde tirar dinheiro, Diana recebeu uma doação anônima que custeou literalmente todo o resto do tratamento dela, nunca descobrimos quem foi, nem o hospital sabe, mas ela dizia que tinha sido um anjo, e depois disso as coisas começaram a andar. A gente cresceu, fomos todos para a mesma faculdade, nossos pais fizeram carreira, e agora eu estou aqui sendo o cara mais feliz do mundo com você; Damon se encontrou na paternidade; Louise conquista todo mundo com a personalidade dela, além de cuidar da gente, e a Diana vive um dia de cada vez, se der espaço para o seu irmão, tudo vai ficar melhor ainda. O passado é passado e tudo está bem agora.
- Eu não tinha ideia, , agora faz sentido... mas eu garanto que Thomas nunca vai deixar ela ficar sozinha.
- Eu sei que não, eu disse que está tudo bem agora. Isso quer dizer que você vai parar de chorar e vamos para a sala, ok? Quero comer pizza sem lágrimas.
- Eu sou uma pessoa sensível - riu enquanto se levantava.
- Se puder não comentar sobre isso com a Diana, vai ser melhor.
- Não vou, obrigada por compartilhar isso comigo - ela disse com sinceridade e então saíram do quarto. Enquanto ela foi lavar o rosto no banheiro, foi até a sala.
E dessa vez foi ele o intruso, mas, para a sua sorte, chegou no momento em que Thomas e Diana se afastavam - provavelmente estavam aos beijos.
- Já pedimos as pizzas - Diana disse enquanto ajeitava os cabelos para o lado. Estava com o rosto corado e riu enquanto se sentava na poltrona.
- Fica tranquila, eu sou o gêmeo legal, esqueceu? Além disso, acabei de me vingar do Thomas por todas as vezes que ele me viu beijando a irmã dele.
- Eu também sou o irmão legal - Thomas respondeu com bom-humor.
- Não quando decide ser o médico chato e mandão - disse enquanto entrava na sala. Vendo os lugares ocupados, se sentou no colo do namorado. - E então? Qual é a programação de hoje? Vamos ver um filme?
- Pra mim está bom assim - encostou o queixo no ombro de que riu, ela estava confortável ali.
- Modos, - Diana riu, estava tão acostumada a ver ele sempre tão certinho que se esquecia que as vezes fugia do personagem que ela criou em sua mente.
Eles passaram algum tempo conversando até que a pizza chegasse. Thomas e Diana se ofereceram para irem buscar enquanto e , que continuaram na poltrona, prometeram que arrumariam a mesa.
- É um encontro duplo? - ela perguntou ao passar os braços ao redor do pescoço dele.
- Você prefere chamar assim? Acho que se falarmos em voz alta, eles nos matam - disse rindo e ela concordou. - Mas a gente precisa dar uma forcinha pra eles, vai ser legal.
- Depois de toda a forcinha que deram pra gente.
- Deu certo - sorriu e se curvou para deixar um beijo rápido nos lábios dele antes de se levantarem para arrumar a mesa.
A noite estava apenas começando.


Capítulo 17

Aberdeen, Escócia. 1849.
A carruagem aguardava por eles, as malas já estavam todas na parte de trás da condução, faltava apenas Louise deixar o castelo para que pudessem partir. William, com seu filho no colo, olhou ao redor mais uma vez, apenas para ter certeza de que era o que ele realmente queria. Aquele castelo era da família Arkley há muitas gerações, mas a decisão conjunta com os Blackwood de se mudarem de lá era a coisa certa a se fazer, Thomas e Damon, junto com suas esposas, concordaram veemente com a decisão dele, ninguém mais queria morar ali. Ele olhou para a torre e sentiu um terrível arrepio subindo pela espinha, se lembrava perfeitamente da imagem de terror que presenciou. Suicídio era e sempre seria um tabu, mas se tratando de alguém da família era ainda pior, e a perda de parte da família era o motivo no qual os três casais decidiram se mudar dali. Damon e Charlotte já haviam partido, agora era a vez de William e Louise, enquanto Thomas e Diana iriam apenas depois que o bebê deles nascessem, mas todos tinham o mesmo destino: Londres, pois ficar no país ainda não era o suficiente.
William viu Louise passando pela porta, estava com a pequena nos braços, e logo atrás vinham Thomas e Diana acompanhando as duas. Louise se colocou ao lado de William e os dois ficaram de frente para o outro casal.
- Dêem notícias - Diana pediu com a voz embargada e carregada de preocupação.
- Nós vamos ficar bem, enviaremos uma carta com nosso novo endereço - Louise sorriu para sua irmã, mas também sentia vontade de chorar por ter que partir.
- E cuidem bem destes dois pequenos, mal posso esperar para ver nossos filhos crescendo todos juntos bem longe daqui - Thomas disse otimista, sua esposa estava apenas a uma semana de dar à luz.
- Vocês já decidiram os nomes? - William perguntou, a escolha dos nomes gerou muitas discussões entre eles.
- Já - Diana sorriu. - Se for menina, será Johanne.
- E se for menino, será Isaac.
- Não vejo a hora de conhecer ele ou ela - Louise grunhiu de felicidade. - Nos veremos muito em breve, adeus.
Eles se despediram e então Louise e William entraram na carruagem com seus filhos. A viagem duraria muitos dias, mas era muito melhor do que continuar ali, e justamente por isso não olharam para trás.

...

Londres. Agosto de 2019.
William fazia um check-list mentalmente para ter certeza de que não havia esquecido de nada. Todas as suas roupas e instrumentos estavam devidamente guardados e então ele soube que era hora de ir. Nos últimos três anos, aquele pequeno apartamento afastado do centro tinha sido o seu lar, mas agora era hora de ir e ele não sabia se iria voltar, ao menos não para aquele lugar, mas pelo menos não estava sozinho, Louise iria com ele nesta nova e fascinante jornada. Receber o sim da banda foi o suficiente para que ele sonhasse alto, estava determinado a trazer boas novas para sua família.
- Will - Louise apareceu na porta do quarto, fazendo com que ele se virasse. - A van chegou, é melhor se despedir.
- Estou indo - ele pegou duas malas, mas desistiu pelo peso. - Tem alguém pra me ajudar?
- Você tem uma equipe toda só pra você agora - ela riu. - Eu vou pedir para virem buscar as malas, só vai se despedir da , ela já está se desmanchando de chorar na sala.
William engoliu a seco e saiu do quarto antes que desistisse, então foi em direção à sala. Thomas e esperavam por ele, sendo que a mais nova realmente chorava como Louise dissera anteriormente. Seus pais tinham ido embora na noite anterior quando vieram para se despedir também, e já tinha sido doloroso o suficiente, mas agora parecia ainda pior se despedir dos irmãos e ele não conteve as lágrimas quando o abraçou. Louise deixou o apartamento para que os três tivessem um momento a sós antes de William partir.
- Você está me fazendo chorar, , eu te odeio por isso - William disse ainda abraçado à irmã.
- William, se você não der notícias, eu vou te caçar até o fim do mundo e te trazer de volta pra casa, está me entendendo? - se afastou e os dois riram em meio às lágrimas. - Eu juro que se você aprontar alguma coisa, eu vou...
- Eu vou ter juízo, eu prometo... Obrigado por tudo o que você fez por mim, eu te amo mais do que tudo.
- Eu também amo você - ela não se conteve e o abraçou de novo. - Isso vai ficar uma merda sem você aqui.
- Não vai ter ninguém para ser o homem da casa, eu sei...
- Ei! - Thomas protestou. - E eu sou o quê?
- Você não mora aqui, só está passando férias, é completamente diferente... mas eu sei que você está em boas mãos, - ele se afastou e olhou para a irmã. - Você merece toda a felicidade do mundo, e eu sei que o pode te dar.
- Já está todo mudado - ela disse divertida e ele concordou rindo, jamais diria algo assim antes, então ele se virou para Thomas.
- Você se sentiu assim quando foi pra Oxford?
- Sim, eu sabia que estava deixando a minha irmã de quatorze e o meu irmão de dez anos em casa, e também sabia que seriam doze anos, mas já se passaram onze e vocês cresceram, e aqui estamos nós, eu não sabia que teria outra despedida... - Thomas sorriu, estava contendo a vontade de chorar, então William o abraçou. - Se cuida, pirralho, não vai fazer nenhuma besteira.
- Sem vocês dois por lá vai ser impossível andar na linha - William disse rindo, não queria soltar. - Me prometam que vão me visitar, já vai ser o ruim o suficiente passar o meu aniversário longe de casa.
- É claro que vamos visitar você, Will.
- Ótimo, então vem você também. Abraço em grupo.
se juntou aos irmãos, era grata por serem tão unidos, sabia que podia contar com eles sempre, mesmo estando longe um do outro. Primeiro Thomas foi para faculdade, depois ela, e por fim William estava indo para uma grande aventura. Cada um teve a sua partida e todas foram dolorosas, daquela vez não seria diferente, mas serviria para ficarem ainda mais unidos.
O momento dos irmãos só foi interrompido quando Louise voltou e não estava sozinha. Dois homens subiram para ajudar com a bagagem.
- Will, eu não queria atrapalhar vocês, mas... A gente precisa ir - ela disse um pouco sem jeito e ele concordou, então se afastou dos irmãos.
- A gente te ajuda a levar as coisas - Thomas disse ao notar que o irmão parecia estagnado no chão, incapaz de se mexer.
- Bem que poderíamos registrar esse momento, não é? Com cara de choro e tudo - sugeriu enquanto secava as lágrimas e William pegou seu celular no bolso do moletom.
- Meus primeiros fãs - William riu enquanto passava um braço ao redor da irmã, Thomas também se aproximou dela.
- Iludido - Thomas riu bem na hora em que ele tirou a foto. - Apaga!
- Para com isso, ficou perfeita! - William escondeu o celular quando Thomas tentou tomar dele à força. , presa entre os dois, tentou se desviar.
- Will... - Louise insistiu tentando não parecer indelicada. - Precisamos ir.

...

- Eu sei que ele vai ficar bem, eu só fico preocupada de ele estar sozinho - trocou o celular de lado.
- Ele não está sozinho, tem toda uma equipe com ele, e também tem a Louise - Carter tentava animar a amiga. - Além disso, precisamos entender que o Will já é adulto.
- Eu sei... Eu só estou preocupada com ele.
- Calma, , vai ficar tudo bem. Prometo conferir se está tudo bem com ele quando ele estiver aqui em Paris.
- Por favor, faça isso por mim - ela riu e então viu que voltava para a sala com duas xícaras. - Preciso desligar agora, depois nos falamos. Tchau.
- Tchau, , até mais - Carter disse por fim e encerrou a ligação.
- Deixa eu adivinhar: Você está rastreando o celular do Will - ele entregou uma das xícaras para ela e se sentou ao seu lado.
- Se eu pudesse, faria com certeza - e bebericou seu chá, mas estava quente demais. - Ai!
- Esqueci de dizer que está muito quente - ele riu e também bebeu do seu depois de assoprar. - E qual vai ser a programação de hoje? Quer sair, assistir um filme ou me ver trabalhando?
- Não vou mentir, adoro ver você todo concentrado escrevendo - ela riu. - Traz o notebook para cá enquanto eu vou procurar um filme para assistir.
deixou sua xícara de chá em cima da mesa de centro e foi pegar o seu notebook no escritório enquanto procurava um bom filme para assistir. Ele voltou um pouco depois com o seu instrumento de trabalho e cobertores para os dois, deixando um com , enquanto foi para a poltrona reclinável para poder trabalhar.
- Você até parece uma pessoa séria quando está de óculos - disse enquanto se enrolava no cobertor e ele olhou para ela arqueando as sobrancelhas.
- Mas eu sou uma pessoa séria.
- Eu achava que era até te ver molhando batata frita no milkshake - ela riu e deu mais um gole do seu chá. - Depois disso soube onde eu estava me enfiando.
- Não diga que você não gostou de experimentar, eu sei que você gostou.
- Bom... Foi o nosso primeiro encontro, não é? Eu tinha que gostar - deu de ombros e ele riu enquanto negava ao balançar a cabeça. - Não queria fazer feio.
- Eu vou me concentrar no meu trabalho e fingir que não estou ofendido. Ótimo filme pra você.
Enquanto digitava sem parar, acabou escolhendo um filme de época para assistir, porque sempre se via neles, talvez pela sua paixão por história ou pelos sonhos que tinha desde menina. É verdade que passou a evitar o gênero depois que cresceu, justamente pelos sonhos que tinha, mas ultimamente estava bem, já fazia muitas semanas que nada acontecia, e mesmo se acontecesse algo ali, estava lá para amparar, então não viu motivos para não assistir. O filme em questão contava a história da rainha Vitória, o que despertou ainda mais a curiosidade dela como qualquer amante de história e da coroa britânica. mantinha os olhos fixos na tela, especialmente quando em uma cena específica, estavam em uma das residências reais, um castelo escocês.
Ela franziu o cenho, mal conseguia piscar, aquele lugar era tão... familiar. Isso, essa era palavra que ela procurava para descrever, era como se conhecesse os cômodos mostrados na TV; conhecia aquelas paredes e aqueles quadros, e sabia perfeitamente o quão sufocante era usar aqueles vestidos longos e pesados em um dia quente. desviou seus olhos da tela do computador por um instante para observar , mas se assustou com a expressão de surpresa com choque no rosto dela. Ele olhou para a televisão no momento em que dois personagens viravam em um corredor qualquer e ele se sentiu muito aflito. Como era possível ele se imaginar correndo desenfreadamente por aquele mesmo corredor? Estava angustiado, sentia uma vontade absurda de chorar e gritar enquanto corria. Virou muitos corredores e subiu lances de escadas sem se cansar, parando apenas ao abrir bruscamente uma porta muito pesada, então voltou para a realidade, olhando para e percebendo que ela ainda estava vidrada na televisão.
- - chamou por ela, mas se quer esboçou alguma reação, como se não tivesse ouvido. - !
Ela não se mexeu, apenas piscou, então ele deixou o notebook sobre a mesa de centro ao lado da sua xícara de chá e foi até ela, acenando na sua frente.
- , ei! - ela não respondeu, e isso o deixou assustado. Segurou a namorada pelos ombros, chacoalhando. - , fala comigo!
Com o chacoalhão, finalmente olhou para ele, mas levou segundos para se situar novamente e só então percebeu que olhava para ela muito preocupado.
- O que foi?
- Você não me respondia, estava vidrada na televisão, eu fiquei preocupado - ele se sentou ao lado dela e a abraçou de lado. - Está tudo bem?
- Sim, é que... eu não ouvi você me chamando - disse confusa, realmente não se lembrava.
- Eu parei na sua frente, literalmente.
- Eu juro que não vi - ela olhou para ele e sentiu um pouco de medo.
- O que você estava vendo que te prendeu a atenção dessa forma? - optou por contornar o caminho, ela estava visivelmente desconcertada.
- Eu só estava assistindo o filme, e... eu não sei direito, não sei mesmo. O que aconteceu comigo?
- Deixa isso pra lá, amor, vamos ver outra coisa - ele pegou o controle e mudou para um programa de auditório qualquer, depois se enrolou no cobertor também.
se aconchegou nele, mas ainda fazia esforço para se lembrar. Em sua mente, via todos os cômodos e um lindo jardim, podia se imaginar ali, mas realmente não era capaz de se lembrar de a chamando. Estava com uma leve dor de cabeça e com medo de acontecer novamente, mas mesmo assim estava tentando prestar atenção no programa para se distrair.
- Estive pensando em uma coisa - disse após algum tempo em que estavam assistindo.
- Contanto que não queira terminar comigo, sou toda ouvidos.
- Só se eu estivesse muito chapado - ele riu, achava aquilo impossível. - Bem, já que você ainda está de férias e só volta no mês que vem a dar aulas, pensei que seria legal se fôssemos viajar no fim de semana, nada muito distante, mas seria legal mesmo assim, só nós.
- Eu gostei dessa ideia - sorriu e se virou para ele. - Você já pensa em algum lugar?
- Ainda não, vamos decidir juntos. Acho que é muito melhor do que trabalhar para o meu irmão, ele quer que eu ajude a construir uma casa de bonecas para a Clara, e eu prefiro a morte do que trabalhar para ele.
- Já entendi, você está fugindo dele e eu sou a desculpa perfeita - ele assentiu e ela riu, mas a ideia continuava sendo ótima. - Sendo assim, vou procurar alguns lugares que eu nunca fui, já estou cansada de ir para Oxford, ou para Cambridge torcer para o time de rugby de Oxford.
- Tom joga no time de rugby? - perguntou confuso e negou enquanto ria.
- Não, mas a gente gostava de ir nos jogos fora, contra Cambridge era sempre um espetáculo à parte, adorava a recepção amigável deles. Não temos culpa de sermos a melhor universidade do mundo, eles precisam aceitar isso de uma vez por todas.
- Acho que você quis dizer que a melhor universidade do mundo é Harvard - ele defendeu a sua escola, mas negou veemente.
- De jeito nenhum, você está enlouquecendo, meu amor. Não, sem chances. Para começar, Harvard não tem um uniforme tão legal quanto Oxford.
- Se eu quisesse usar um uniforme, continuaria no ensino médio.
- , você está começando a demonstrar defeitos - colocou suas mãos sobre os ombros do namorado e fingiu preocupação. Ele gargalhou. - Volte a ser tímido, misterioso e fofo.
- Nunca vamos chegar a um acordo, e eu não sou misterioso coisa nenhuma, eu apenas... - ele pensou um pouco. Costumava se sentir intimidado na presença dela, mas não queria admitir em voz alta. - Não te conhecia. E eu não tenho motivo eminente para ser tímido agora com você, não é?
- É, faz sentido, mas era bonitinho - ela sorriu e aconchegou nele de novo. - Agora é tudo mais... intenso, eu diria.
- Hum... Para mim, só tem duas diferenças: a primeira é que agora nós transamos, se é o que você quis dizer com intenso - ele acabou rindo por conta da gargalhada escandalosa que não conseguiu controlar e precisou esperar ela parar de rir para continuar falando. - E a segunda é que agora eu posso falar abertamente para as pessoas que eu gosto de você. Abençoado seja o petróleo que virou a gasolina do seu carro que te levou para Liverpool naquele dia.
- Ah, sim... aquele dia - riu. Se não fossem seus hormônios aflorados, nada daquilo teria acontecido. Ela pegou o controle da televisão, desligou e então se levantou, estendendo a mão para ele em seguida. – Levanta. Esqueci o que aconteceu, você terá que me mostrar como foi.

...

Julho de 1666.
A viagem para Canterbury não foi longa por ser uma cidade muito próxima de Londres, chegaram de madrugada na silenciosa cidade medieval. Damon foi rápido o suficiente ao apresentar os devidos cômodos para e e Thomas e Diana, não queria causar nenhum alarde e nem que fossem todos reconhecidos, afinal, ele tinha fama pelo seu cargo político.
- Eu venho pela manhã ver se precisam de alguma coisa. Tenham juízo - ele fechou a porta e então o jovem casal estava sozinho novamente.
Era um quarto grande e muito aconchegante. Além da cama que confortaria mais de duas pessoas, tinha uma lareira, poltronas grandes que pareciam ser muito confortáveis e também livros para entreter, para além de armários presos nas paredes onde poderiam guardar suas malas, mas deixariam isso para quando amanhecesse.
- Será que pode me ajudar? - pediu quando trocavam os trajes por vestimentas para dormir e ela não conseguia tirar o espartilho sozinha após já ter se livrado do saiote.
- Sabe o que isto significa para mim - riu, se aproximando dela e começando a desamarrar a peça.
- Eu sei - ela riu também. - Mas estou muito cansada, meu amor, prometo lhe recompensar depois.
- Estou apenas brincando, também estou cansado e imagino o quanto seja incômodo usar isso.
- Sim, é muito incômodo. Não posso explicar como fico aliviada sempre que me livro do espartilho.
- Eu gostaria que esta fosse uma cena mais comum, que eu pudesse fazer com frequência.
- Eu também - disse com pesar, estavam novamente falando com aquilo. - Por favor seja sincero comigo... você tem algum sentimento por ela?
- ...
- , estou falando com seriedade.
- Está bem - ele soltou um longo suspiro, encontrando dificuldade para soltar os enlaces da peça. - Eu tentei, no começo eu tentei. Lucinda é educada, culta e bela, eu tentei me forçar a criar sentimentos por ela, mas depois que te conheci, não me dei ao trabalho mais. Eu a respeito por ser minha esposa perante a lei, mas só. Me sinto mal às vezes porque vejo que ela se apaixonou por mim, mas não posso mandar no meu coração, é você que eu amo.
- Você se arrepende de ter me conhecido?
- De forma alguma! Como eu poderia me arrepender de ter conhecido a minha alma gêmea?
terminou de soltar o espartilho e terminou de se livrar dele, colocando rapidamente suas vestimentas noturnas, então se virou para ele, vendo que ainda não havia terminado de se trocar. O fato de ele praticar equitação, esgrima e arco e flecha lhe davam um bom porte que ela poderia passar o tempo inteiro admirando.
- Acho que você não deveria se comparar com ela desta forma, não é saudável para você, meu amor. Lucinda não tem culpa de absolutamente nada.
- Eu sei, eu sei... eu não quero culpá-la por alguma coisa, apenas acho injusto ser ela e não eu. Não quero ficar me comparando, mas é inevitável, .
- , me escute - ele se aproximou, colocando as duas mãos sobre o rosto dela. - Eu a deixei em Londres para estar aqui com você durante três dias. Nossos amigos e irmãos se mobilizaram unicamente para nos trazer aqui porque acreditam em nós. Eu não faria isso por ela, e estou fazendo por você, está bem? Unicamente por você. Eu te amei primeiro e estou fazendo tudo o que posso para estar com você.
o abraçou, repousando a cabeça contra o peito nu dele. Mesmo que passasse cinquenta anos casada com Carter Rodwell, jamais sentiria a mesma sensação de paz que sentia estando ali nos braços do homem que amava de verdade.
- Eu nunca entendi como era o amor de verdade até a primeira vez que eu te vi, , e se algum dia formos pegos, eles podem pensar o que quiserem, porque eles não sabem sobre nós e nunca vão saber.
As palavras dele a confortavam de uma forma que nem mesmo poderia explicar. Poderia ter uma personalidade forte e sempre afrontar quem a contrariasse, mas também era uma menina insegura. fazia toda a insegurança dela desaparecer.
- Podemos ficar aqui para sempre? Preciso que dure mais do que três dias - ela disse ainda presa entre os braços dele. Ouviu a risada dele e sorriu junto.
- Teremos muito mais do que três dias, eu sei que teremos... Agora, se não se importar, estou com frio e gostaria de me vestir.
- Com que finalidade? Está ótimo desta maneira - ela disse ao se afastar e foi se deitar enquanto ele terminava de se vestir. - Já vi algumas vezes, de qualquer forma.
- Você não se parece em nada com a mocinha que conheci no baile. Estou surpreso, pensei que fosse tímida e recatada - apagou as lamparinas acesas e foi até a cama com a pouca luz natural que restou.
- Há muitas coisas que você ainda não sabe sobre mim, senhor Somerhalder - sorriu, se virando para ele, mesmo que mal pudesse ver alguma coisa na sua frente.
- Quero muito descobrir.
Ela foi surpreendida quando os lábios dele se encontraram com os dela. Retribuiu ao beijo calmo que se estendeu por alguns minutos, mas mesmo depois continuou com a sua testa colada na dele, sentindo a respiração dele batendo contra o seu rosto. Estava começando a pegar no sono, e pelo visto também estava, pois a respiração de ambos começou a ficar mais pesada.
- ? - ele a chamou quase em sussurro.
- Sim? - ela respondeu no mesmo tom de voz sonolento.
- Quero que se case comigo.
- Eu vou - ela se quer ficou surpresa, passava tanto tempo pensando naquilo que era como se estivesse sonhando. - Me casarei com você.
- Estou falando sério, quero que seja minha esposa, nem que para isso tenhamos que fugir. Estou disposto.
- Vou para qualquer lugar com você, .
Mesmo estando com sono, tinha consciência do que estava falando, tinha tanta seriedade na voz quanto ele, que também estava falando sério. Queria fugir e se casar em um lugar longe, onde fossem apenas os dois sem medo do julgamento, onde pudessem ser livres. Estavam dispostos a fazer esse grande sacrifício.
- Você deixaria tudo para trás? - questionou após algum tempo em silêncio, mas não recebeu nenhuma resposta. já havia adormecido.
Cansado e com muito sono também, ele adormeceu pouco depois. Faria a mesma pergunta no dia seguinte.

...

Canterbury. Agosto de 2019.
A pequena cidade medieval a uma hora de Londres tinha sido escolhida como o destino do casal para uma viagem curta na qual pudessem passar um tempo juntos, mas os planos de ficarem sozinhos foram por água abaixo quando Clara pediu - ou implorou de joelhos - para ir também. era incapaz de dizer não para a sobrinha e sabia que estava devendo algumas visitas para ela, então, após convencer Damon de que cuidaria muito bem dela, decidiu levar a garotinha junto. , a princípio, queria que fossem apenas os dois, mas não achou de todo ruim a ideia de Clara ir junto, apenas precisava mudar alguns de seus planos que não incluíam uma criança.
- A gente já chegou, tio? - Clara perguntou, enquanto olhava pelas janelas do carro procurando algum sinal de que já haviam chegado.
- Já estamos em Canterbury, meu amor, daqui a pouco chegaremos no hotel - explicou; estava se guiando pelo GPS.
adorava cidades medievais, então quando encontrou aquela, se guiou pela intuição e convenceu , que adorou a ideia. A arquitetura da cidade era encantadora, todas as casinhas de pedra, o comércio e os jardins, além dos castelos e castelinhos eram encantadores. Ela sorriu, se sentia parte daquele lugar, estava ansiosa para explorar a cidade naqueles dois dias.
- Parece até que já vim aqui antes - comentou e então notou o olhar distraído da namorada. - Está feliz?
- É um lugar tão lindo - olhou para ele. - Nosso hotel tem até um estábulo, eu com certeza quero cavalgar.
- E você sabe cavalgar? - ele questionou em tom de desafio.
- Há muitas coisas que você ainda não sabe sobre mim, Jones. Sim, eu sei cavalgar muito bem.
- Na verdade, eu já sabia disso.
- ! - repreendeu, entendeu perfeitamente o que ele quis dizer com aquilo, mas Clara estava no banco de trás. Ele apenas riu.
- Desculpe, não pude me controlar.
Alguns minutos depois e eles chegaram ao hotel - que na verdade era um castelo - em que passariam a noite, mas algo estranho aconteceu. Outra vez tiveram a sensação de dejávù, como se já tivessem passado por ali antes, aquele lugar era estranhamente atrativo e familiar. Até mesmo Clara, que antes estava falante, parecia mais quieta e talvez enjoada, pedindo colo para . Coube ao carregar as três pequenas malas que levaram desde a recepção até o quarto, mas ao abrir a porta do quarto, teve que segurar firme a menina para que não caísse de seus braços, era algo muito mais forte do que ela. Se sentiu um pouco tonta e andou rapidamente até uma das camas para se sentar. , que compartilhava do mesmo sentimento que ela, se aproximou ao notar que ela não parecia bem.
- , o que foi? Você está bem? - se sentou ao lado dela, pedindo para Clara ir com ele.
- Sim, eu só... a minha pressão caiu, mas eu estou bem - disse enquanto se abanava, estava melhorando.
- Deve ser o calor, eu me senti assim também - falou a primeira coisa que lhe veio na mente e ela concordou, aquilo era muito desconfortável. - De qualquer forma, não vamos ficar aqui o dia inteiro, certo? O que vocês querem fazer primeiro?
- Comer! Estou morta de fome - passou as mãos pela barriga e Clara concordou com ela, também estava fome. - Então está decidido.
Deixaram as malas em cima da cama e saíram do quarto. Só então notaram melhor a decoração dos corredores, tinham fotos muito antigas do castelo, sendo a mais antiga datada do século 19, além de pinturas e uma decoração que remetia à Idade Média. Na recepção, tinha um quadro grande e explicativo sobre o lugar. , como a grande amante de história que era, parou para ler.
- Muito antes de ser um hotel, o castelo foi construído na Idade Média, aproximadamente em 1.300 depois de Cristo. Abrigou várias gerações de famílias influentes na Inglaterra ao longo dos séculos, como os Woodbead... Woodbead - repetiu, soava familiar quando ela falava, mas rapidamente voltou a atenção para o informativo. - O último proprietário do castelo, um importante Lorde, morreu em 1666, passando a propriedade para sua filha, que ao atingir a maior idade, se desfez do lugar, que ficou inabitado até meados de 1780, quando passou para a posse do Estado. Em 1910, o castelo como conhecemos, passou por restaurações, se tornando o hotel que você, visitante, está desfrutando durante esta passagem pela nossa adorável cidade. Alguns traços da arquitetura original estão intactos, e outros foram mantidos, porém, restaurados, como o espaço do jardim e o estábulo, prezando pelo conforto e modernização.
- Nossa, uma pessoa morreu - foi tudo o que prestou atenção. - Isso é bizarro.
- É bem triste, imagino que essa filha deve ter sofrido muito com a morte do pai para não querer ficar aqui - disse pesarosa, histórias reais mexiam com ela.
- Eu já vim brincar aqui - Clara comentou, mas os dois estavam envoltos demais nos próprios pensamentos para perceberem.
Já tinham separado todo o roteiro dos dois dias, incluindo o restaurante que iriam comer. Não era tão perto, mas era atrativo e por isso queriam justamente aquele, então precisavam se locomover com o carro. Quando saíam do carro, abriu a porta de trás para pegar a sobrinha na cadeirinha, mas Clara insistiu que queria ir com . Ela, sem questionar, pegou a menina no colo e foram em direção ao restaurante.
- A Clara não gosta mais de mim! - disse alto o suficiente para que elas ouvissem. - Estou muito triste!
- Não é que ela não gosta de você, é que ela gosta mais de mim agora. Aceita que dói menos.
- Eu acho que vou chorar.
- Tio, não chora - a pequena riu, estava achando a situação divertida.
- Como não? Você não me ama mais.
- Amo sim.
- Não sei, acho que está mentindo, mas tudo bem. Vou reconquistar o seu amor, Clara, eu prometo!
Logo quando entraram, escolheram uma mesa próxima da janela aonde tinha uma cadeira alta para crianças, a qual Clara ignorou, queria continuar no colo de a todo custo. Se aninhou na mulher, a abraçando carinhosamente, olhou para sem entender muita coisa, mas não deixou de achar aquilo adorável. Clara era esperta, doce e muito amorosa, era impossível não se apegar a ela.
- Isso quer dizer que ela gosta mesmo de você - explicou, estava feliz com o que via. Sabia o quanto Clara era apegada com Luce por esta ser sua madrinha e até tinha medo de que rejeitasse sua nova namorada, mas felizmente estava enganado.
- Eu te amo, tia.
- Ai meu Deus - riu, foi pega de surpresa e não sabia como reagir.
- Eu também te amo, , nós te amamos - disse sorrindo. Ela retribuiu o sorriso, aquela era a primeira vez que ele dizia que a amava.
- Eu também amo vocês dois.
Após o almoço, passaram a tarde conhecendo a pequena cidade e alguns de seus pontos turísticos. Era um sábado típico de verão, fazia muito sol e não tinha uma nuvem se quer no céu todo azul, diferente do resto do ano que sempre era tão frio e cinza e os três se divertiram juntos explorando a cidade. Em certo ponto, e já estavam cansados de tanto andar, mas Clara ainda tinha energia de sobra e brincava com outras duas crianças enquanto o casal se sentou em um banco bem perto para poder vigiar a menina.
- Eu lembro quando o Damon descobriu que seria pai - comentou sem tirar os olhos da sobrinha. - Todo mundo ficou em choque, estavam convencidos de que eu seria pai primeiro.
- Ah, não é nenhum absurdo, Damon parece ser um ótimo pai e você é bem resolvido - acrescentou. - Na minha família, o bolão é de que Thomas será o primeiro, mas eu não sei, ele também sabe o que quer.
- Eu adoraria ser pai um dia, mas por enquanto está fora de questão, ter uma sobrinha já me cansa o suficiente - ele disse com bom-humor. - Além disso, descobri o que era amor no dia em que vi ela pela primeira vez, não consigo me imaginar amando alguém mais do que isso.
- Deve ser uma sensação única... - parou para refletir um pouco, achava que aquele era o amor mais puro. - Que droga, , agora eu quero um sobrinho também. Vou ter que cobrar os meus irmãos.
- Agora você tem - ele apontou para Clara. - Ela adorou você, de verdade, olha como ela te trata. Eu estava preocupado de que ela não te aceitasse, mas que bom que isso não aconteceu.
- E por que ela não me aceitaria? - perguntou cheia de curiosidade, não via motivos para que Clara não gostasse dela.
- Minha ex-namorada é a madrinha da Clara, e elas são bem próximas. Levou um tempo para que a Clara parasse de falar sobre a Luce para mim, mas é óbvio que elas têm contato. Me perguntei algumas vezes como ela reagiria quando eu estivesse em outro relacionamento porque acredite ou não, ela tem um gênio tão forte quanto o do pai dela, eu juro! Mas ela te chama de tia, te abraça, pede colo... é como se você sempre estivesse na vida dela, ela adora você, está querendo passar mais tempo com você do que comigo - ele riu, a insistência de Clara para poder ficar com chegava a ser divertida.
- Sou suspeita para falar sobre crianças, quase escolhi dar aulas para crianças da idade dela - sorriu, se lembrando de quando ficou em dúvida se deveria cursar história ou pedagogia. - Aparentemente ganhei uma nova melhor amiga e eu a adorei.
- Só até ela fazer o primeiro escândalo - disse rindo e olhou ao redor, pois tinha perdido a sobrinha de vista. - Ela já se divertiu, hora de voltar. Cadê ela?
- Estava bem aqui - também olhou para os lados, até se virou no banco.
- Clara! - se levantou em um pulo, perder a criança não estava nos seus planos.
se levantou também e eles se separaram para procurar por Clara. Tinham muitas árvores ao redor, era de se esperar que ela estivesse escondida atrás de alguma ou algo do tipo, afinal, as crianças estavam brincando de esconde-esconde. Ela procurou manter a calma para que conseguisse pensar direito enquanto procurava pela menina.
- Clara, cadê você? É hora de voltar para o hotel - chamou por ela enquanto caminhava e olhava ao redor, mas não recebeu resposta nenhuma. - Clara!
Ela estava começando a ficar mais preocupada do que deveria. E se Clara realmente tivesse se perdido? Não que fosse um lugar grande, mas para uma criança de três anos era o suficiente para se perder. Ela não tinha nenhuma identificação, o que poderia dificultar as coisas caso demorasse para aparecer.
- Clara, a brincadeira já acabou, pode aparecer - ela chamou outra vez, mas novamente não teve nenhuma resposta. - Meu Deus, por favor...
não era religiosa, mas começou a rezar na mente para que ficasse tudo bem. Ouvia chamando pela menina um pouco afastado dela e ele parecia nervoso apenas pelo tom de voz, então ela soube que era ela que deveria manter a calma ou não conseguiriam encontrar. Tinha certeza de que Clara apenas se afastou deles enquanto conversavam, mas que estava tudo bem e ela estava por perto. Acreditava na força do pensamento positivo.
- Eu não a encontrei em lugar nenhum - disse quando deram de frente um com o outro. Estava ofegante e muito nervoso.
- Calma, nós vamos achar ela, vai ficar tudo bem - colocou as mãos sobre os ombros dele, notando o quanto ele estava tenso e tremendo.
- E se..,
- , não. Se acalma, vai dar tudo certo. Vamos procurar juntos agora, mas, por favor, mantenha a calma ou vai ficar muito mais difícil, está bem?
- Eu vou tentar - ele respirou fundo algumas vezes e então retomaram a busca.
Eles andaram mais um pouco, pararam algumas pessoas para pedirem informações, mas infelizmente não obtiveram nenhum resultado. já estava mais do que preocupada, o coração estava batendo acelerado e os pés doíam de tanto andar, mas ela ainda tentava manter a calma, pois já não estava mais tentando, até mesmo lágrimas escorriam pelo rosto dele enquanto chamava pela sobrinha sem parar. Ele estava com medo de que algo tivesse acontecido, já imaginava mil maneiras de como diria aquilo para Damon e podia imaginar o irmão o culpando pelo que aconteceu. Se não a encontrassem, não seria capaz de se perdoar.
Mas o pensamento positivo de surgiu efeito. Quando já estava anoitecendo, conseguiram encontrar Clara. Ela estava acompanhada por um casal de idosos, estava chorando muito, sinal de que realmente havia se perdido. , ao avistar a menina, correu na direção dela, deixando para trás, que não foi capaz de acompanhar o ritmo dele. Ele se ajoelhou e a tomou nos braços para ter certeza de que ela estava bem. Seu corpo todo tremia, mas agora tinha o alívio de tê-la encontrado. Clara ainda chorava porque estava assustada; sentiu tanto medo quanto eles.
- Graças a Deus - disse ao chegar e olhou para o casal. - Muito obrigada, estávamos desesperados atrás dela.
- Ela estava encolhida atrás de uma árvore, estava chorando, tentamos ajudar - o senhor começou a explicar, mas quase não conseguia prestar atenção nos detalhes. - Estava chamando pelos pais dela.
- Obrigada - ela repetiu enquanto observava se levantar com Clara no colo. - Eu disse que ia dar tudo certo.
- Eu nem sei como agradecer, já estava pensando o pior. Muito obrigado - disse com toda a sinceridade enquanto deixava a menina se aninhar nele. entrelaçou um braço ao dele enquanto esticou o outro para acariciar os cabelos embaraços dela.
- Está tudo bem agora, Clara, já pode parar de chorar - ela sorriu para a garotinha que continuava chorosa e depois olhou para o casal. - Precisamos ir, mas, mais uma vez, muito obrigada.
- Tomem cuidado, é muito fácil para uma criança se perder entre as árvores, mas a filha de vocês foi muito esperta também ao sentar e esperar - a senhora disse gentilmente.
- Ela é minha sobrinha - explicou. Já tinha ouvido aquilo muitas outras vezes devido às semelhanças físicas entre os dois.
- Ah, certo, imaginei que fossem uma família, são um lindo casal - ela sorriu e eles agradeceram ao sorrirem de volta.
- Obrigado - os dois responderam juntos e depois de se despedirem, decidiram ir embora.
pediu para ir dirigindo, ainda não passava confiança o suficiente, até foi no banco de trás junto com Clara para tentar conversar com ela e entender melhor o que aconteceu. Aparentemente, Clara estava brincando de esconde-esconde com outras crianças, mas não foi achada, confirmando as suspeitas de . Apesar de estar tudo bem, ela não escapou de levar um sermão do tio que disse que ela deveria sempre pedir permissão para brincar com outras crianças. Clara não tinha idade o suficiente para entender a gravidade da situação, apenas disse que não faria mais e a conversa se deu por encerrada ali mesmo. Se iriam ou não contar para Damon, seria decidido depois.
Quando chegaram no hotel, era a hora de tomar um banho para esquecer aquele fim de dia tumultuado, mas Clara novamente insistiu que gostaria de ir com .
- Mas o que você tem contra mim? - questionou enquanto pegava a toalha dela na mala. - Eu sou seu padrinho e tio biológico, Clara.
- Alguém está com ciúmes aqui - disse rindo, já com a menina no colo. - Não se preocupe, não vamos nos perder na banheira.
- Mas eu tenho certeza que você não sabe dar banho em crianças.
- Se ajudar a minha mãe com o meu irmão menor quando eu tinha cinco anos contar como experiência, então eu sei - ela disse rindo enquanto pegava a toalha da mão dele, então foram juntas para o banheiro.

...

O filme de animação já estava quase acabando, mas Clara dormia calmamente entre e na cama. Eles também já estavam cansados, apesar de ainda ser relativamente cedo, e optaram por dormir também. preparou a outra cama e então tomou a pequena nos braços e a colocou lá sem que ela acordasse. observou, achava que ele seria um pai excelente algum dia, pois cuidava de Clara como se fosse sua própria filha e a amava mais do que a qualquer outra pessoa. Ela não sabia se queria ter filhos ou não, nunca se prendeu neste ideal, mas estava gostando de passar um tempo com os dois e observar o extinto paternal que parecia ter naturalmente. Ele pegou seu celular e foi até a sacada para ligar para o irmão e contar sobre o ocorrido antes que a própria Clara contasse, ela esperou enquanto desligava a televisão e preparava a cama para se deitarem, além de prestar atenção no que dizia na ligação, se explicando e pedindo mil desculpas para Damon.
- Ele está vindo conferir pessoalmente se está tudo bem mesmo? - ela perguntou enquanto ele fechava as portas da sacada ao encerrar a ligação.
- Primeiro ele deu um chilique, com toda a razão, depois eu garanti que ela estava bem, o que acalmou ele um pouco, mas não duvido nada se ele aparecer aqui de madrugada com uma faca na mão - apagou as luzes e se sentou na cama. Apenas o abajur do seu lado estava acesso agora. - Eu vacilei.
- Não, foi só um momento em que nos distraímos, mas ela está bem e é o que importa, para de ficar se culpando.
- Estou tentando, é bem difícil não me culpar, poderia ter acontecido alguma coisa.
- Mas não aconteceu, certo? Relaxa e descansa, ainda temos amanhã para aproveitar e eu quero nadar na piscina e andar a cavalo - deixou um beijo na bochecha dele enquanto o abraçava por trás, envolvendo os braços ao redor do pescoço dele. - Apesar de tudo, eu adorei esse lugar.
- Eu também... Parece estranho, mas me sinto conectado com tudo. Você não se sente assim?
- Sinto - se lembrou de como se sentiu no momento em que entrou no quarto, mas não sabia se era bom ou de todo ruim. - De qualquer forma, amanhã vamos poder sentir mais ainda.
Ela o soltou e se deitou, mas logo sentiu os braços dele a envolvendo, e depois de um beijo de boa noite, eles não se falaram mais, até que por fim adormeceram, embora dormir não fosse sinônimo de descansar porque o subconsciente dos três trabalhava a todo vapor, dando mais pistas e indícios de quem eram de verdade. Mesmo que não fossem capazes de discernir no momento, aqueles sonhos ainda fariam muito sentido algum dia, e estando no exato lugar onde, 354 anos antes, suas vidas passadas tomaram uma importante decisão, os sonhos nunca pareceram tão reais quanto naquela noite.
Canterbury. 1666
Quando disse que sabia cavalgar, não esperava que isto incluísse guiar o cavalo em alta velocidade, algo que ele próprio se sentia temeroso em fazer, mas tentava acompanhá-la, impressionado com a habilidade dela. Estavam em um campo muito amplo, com grama verde bem aparada e árvores até onde a vista podia alcançar. Estavam finalmente livres, como se a quilômetros dali não tivessem pessoas os esperando para seus afazeres e obrigações. tinha Lucinda e tinha um casamento para preparar, mas tudo isso ficou para trás quando decidiram desfrutar dos dias que tinham a sós.
- Estou impressionado. Pratico equitação desde os doze anos e ainda sinto medo quando o cavalo corre muito - disse quando diminuíram a velocidade e agora os cavalos trotavam lado a lado. - Parece que você nasceu para fazer isso.
- Cavalos são animais muito fáceis de compreender, claro que tive um tutor, mas me identifiquei no momento em que montei pela primeira vez - se explicou, percebendo que ele parecia muito interessado no que ela tinha para dizer. - Sim, eu pratiquei equitação durante algum tempo, apenas deixei de lado, mas é algo que eu amo fazer.
- Prometo que vamos morar em um campo exatamente como este quando nos casarmos. Posso fazer isto todos os dias.
se lembrou da noite anterior quando ele pediu para que ela se casasse com ele e ela disse sim. Não que estivesse mentindo, apenas havia se esquecido por estar com sono, mas ele parecia estar falando muito sério quanto ao fato de se casarem.
- Posso te perguntar uma coisa? - perguntou um pouco receosa.
- Qualquer coisa, meu amor.
- Ontem à noite... quando me pediu para que se casasse com você... estava falando a verdade?
- O quê? É claro que sim! É tudo o que eu mais quero, . Sim, eu quero me casar com você.
- Mas é que... bem... você já é casado perante a lei com outra pessoa... Isto não seria possível, ao menos não na Inglaterra.
- Por que diz isso, ? Você não quer?
- Quero, , eu quero muito, mas estou pensando em todos os outros detalhes e conhecendo as leis como conheço, sei que é impossível.
- Impossível apenas na Inglaterra...
entendeu o que ele quis dizer. Ele queria fugir para que pudessem se casar, o que era o mais óbvio a se fazer se quisessem ficar juntos livremente. Era tentador, mas começou a pensar em todas as vantagens e desvantagens, como seria planejar uma fuga e a executar, como seria deixar tudo e todos que conhecia para trás e recomeçar em um lugar longínquo e novo. Ela gostava de se planejar com antecedência, mas não tinha certeza se conseguia fazer aquilo.
- Ontem à noite você disse que iria para qualquer lugar comigo - disse após perceber o silêncio da garota, não sabia que rumo aquela conversa iria tomar.
- Eu sei, eu me lembro disto. Eu quero, mas sei as consequências e o quão trabalhoso seria planejar...
- Você acha que não vale a pena?
- Não é isso, , eu... apenas não sei, preciso pensar a respeito. Eu nunca mais vou ver o meu irmão...
Além de irmão, poderia considerar Thomas como seu melhor amigo. Ele não a julgava por ser como era, ele lhe ensinara muitas coisas que ela jamais teria aprendido por outra pessoa, ele a apoiava em tudo o que ela queria fazer, podia dizer com tranquilidade que Thomas era a única pessoa que realmente se importava com ela naquela família. Deixá-lo não estava nos seus planos, não podia se imaginar longe dele, não queria perder o nascimento dos sobrinhos que teria futuramente. Fugir significava abdicar disto e ela não imaginava como seria sua vida sem ele.
- E eu não veria mais a minha irmã, minha afilhada, meu melhor amigo... Acho que nós dois abriríamos mão de coisas muito valiosas para nós, ...
- Não sei se me sinto preparada para tal, ... A única pessoa que jamais me julgou foi Thomas, eu não quero pensar como seria nunca mais vê-lo.
- Eu não penso desta forma, . Quero dizer, não precisamos ir para o outro lado do mundo, podemos ficar perto, assim poderíamos vê-los ao mesmo uma vez por ano ou algo assim. Também não queria abrir mão de ver minha afilhada crescendo e se tornando mulher.
- É perigoso continuar na Inglaterra...
- Paris. Podemos ir para Paris, a França é um país vizinho e eu tenho conhecidos na cidade... É uma chance, . Lá podemos nos casar legalmente, aqui jamais seria possível.
- Eu sei... apenas me dê algum tempo para pensar.
- Está bem... como você preferir...
Apesar de seguirem a programação que planejavam durante o dia, não foi a mesma coisa. Por mais que se esforçasse para manter as aparências, parecia um pouco distante em relação a como estava pela manhã. Falava pouco, demonstrava menos afeto e percebeu, entendendo que o motivo de ele estar daquela maneira foi o que ela disse pela manhã, pontuando os contras de fugirem repentinamente. Não que ela não quisesse estar com ele, mas a ideia a pegou de surpresa e era algo grande demais para ser feito de qualquer maneira.
Ao final da tarde, quando se sentaram debaixo de uma árvore para admirar a vista, ela decidiu conversar novamente sobre o assunto para que pudessem esclarecer aquilo de uma vez por todas.
- Eu iria a qualquer lugar com você, - ela começou a falar, pegando-o de surpresa. - E não é que eu não queria ir, porque quero muito estar com você, mas estou pensando em todas as possibilidades. Perderíamos pessoas importantes para nós, mas teríamos um ao outro. Não teríamos a mesma vida luxuosa, mas teríamos a oportunidade de começar do zero... São muitas coisas para pensar, a única coisa que tenho certeza é de quero muito estar com você e ter o seu sobrenome. Quase um ano atrás você chegou de repente e minha vida virou de cabeça para baixo, fiz coisas que jamais imaginei que faria, me arrisquei muito e não me arrependo de absolutamente nada. Faria tudo de novo... apenas precisamos ter cautela.
- , eu nunca faria nada que fosse te prejudicar, eu sei que é muito mais fácil para mim me livrar de um escândalo desse porte do que para você, sempre penso primeiramente em você.... - ele repousou as costas sobre o tronco da árvore, a convidando para se ajuntar nele. - Imagina o quanto seria ruim para você e sua família, certamente nunca poderia se casar porque teria má fama, seu pai seria mal visto na Câmara dos Lordes... Quero te proteger, , não quero que as pessoas digam o que não sabem porque elas simplesmente não sabem nada sobre nós.
- Eu não sei se me importaria tanto assim com uma má reputação...
- Mas eu me importo. Eu conheço a mulher forte e gentil por quem me apaixonei... O que temos fica mais forte a cada dia e eu não aguento mais esperar e guardar isso para mim, quero que todos saibam que você é minha apenas. O que poderia ser tão simples, não é para nós... Ninguém, absolutamente ninguém, sabe o quanto você é especial e significa para mim, ou o que fez comigo, e por isso eu não quero nunca te expor.
- Eles não sabem o que fazemos de melhor - sorriu, achando que tudo aquilo daria uma linda canção de amor. - É o nosso pequeno segredo. Não me arrependo de nada.
- Eu também não, e justamente por isso quero gritar para mundo inteiro ouvir! Apenas quero ter a liberdade de poder estar com você onde e quando eu quiser.
- Vamos ter calma, está bem? Vamos planejar tudo com muito cuidado e, antes do casamento, vamos fugir. Eu me recuso e deixar a Inglaterra sendo esposa de outro homem, quero estar casada com você.
- Creio que Padre John nos ajudará, mas já que estamos falando sobre casamentos, prefiro fazer isso do jeito certo, ou ao menos, da forma menos errada possível, já que se tratando de nós, nada é correto - ele riu e se levantou, esticando a mão para que ela se levantasse também.
- E o que seria fazer da maneira menos errada possível? - perguntou quando já estavam em pé, mas seu queixo foi ao chão quando ele se ajoelhou enquanto ainda segurava a sua mão.
- Bamborough, você aceita se casar comigo para depois fugir e ser feliz pelo resto de sua vida?
- ... - ela riu, não poderia acreditar que ele realmente estava fazendo aquilo. - Não pode estar falando sério...
- É claro que estou! Sei que está muito atarefada com o seu casamento que nunca vai existir, e por isso mesmo digo para não se preocupar que eu cuidarei de todos os detalhes, mas não vou me levantar daqui enquanto não disser que sim, então irei repetir mais uma vez: Bamborough, você deseja se casar comigo?
- Mil vezes sim, Somerhalder! Levante-se e beije a sua noiva, não quero que sinta dores nos joelhos.
se levantou e a tomou nos braços, beijando-lhe com vontade. Ela disse sim, era tudo o que importava. Iriam se casar, teriam uma vida nova. Não seria fácil, mas estavam dispostos. Ainda não sabiam como quando fugiriam, mas tudo tinha seu tempo devido para acontecer.
E o deles estava perto de acontecer.

...

2019.
acordou assustado e se sentou na cama. Estava suando como se tivesse corrido por muitos quilômetros, além de também estar ofegante. Outra vez sonhou com a igreja em chamas, mas agora parecia muito mais real, o medo que sentiu era real, as pessoas que estavam com ele eram reais. Por que aquilo estava acontecendo novamente? Olhou na tela do celular as horas e viu que era três da madrugada. Se virou para ver se dormia, e de fato sim, mas estava começando a se mexer muito. Clara também estava dormindo. Incomodado, ele tirou a camiseta suada e se deitou de novo, mas ainda não conseguia relaxar, pois tudo ainda estava muito vivido na sua memória. Tinha aqueles sonhos desde menino, mas conforme foi crescendo, foram se tornando mais fortes e claros. Sempre via Diana e Damon - com uma aparência diferente, mas que ele reconhecia como o seu irmão que ele insistia em chamar de amigo no sonho - com ele, o que já deixava as coisas tensas o suficiente, mas então começou a ver e Thomas depois que os conheceu. Ainda faltava mais uma pessoa e ele não tinha a mínima ideia de quem fosse.
Estava tão distraído repassando o sonho mentalmente que demorou para perceber que murmurava durante o sono enquanto se mexia. Ele não conseguia entender as palavras porque eram apenas murmúrios, mas ela parecia aflita, até a frequência aumentar e ele perceber que ela começou a repetir várias vezes a palavra "não", então, assim como ele, acordou no susto logo depois, deixando escapar um grito.
- Shhh, calma, - ele se sentou novamente e olhou para ele assustada. - Calma, foi só um pesadelo.
- Eu sei - levou a mão ao peito enquanto respirava fundo repetidas vezes para se acalmar.
Novamente ela tinha sonhado que o via morrendo com tiros nas costas enquanto era arrastada para longe. Talvez antes fosse apenas assustador, mas agora era mais do que isso, era alguém que ela amava e tudo parecia muito mais real. sabia que o medo que estava sentindo era surreal, mas não conseguia se controlar. Perder alguém que amava estava fora de cogitação, mesmo que fosse apenas um pesadelo estupido. ao notar que ela fungou, se virou para acender o abajur e então viu as lágrimas escorrendo pelo rosto dela.
- ...
- Eu estou bem - tratou de secar as lágrimas enquanto sentia a mão dele tocando o seu ombro direito. - Está tudo bem.
- Você quer contar?
Ela não queria contar, não queria se mostrar tão vulnerável e deixar ele preocupado. Inventar qualquer coisa parecia ser melhor.
- Eu... sonhei que estava me afogando, eu não sei nadar - ela optou por se deitar de novo e a acompanhou, se virando para ela. - Por que você está acordado? E sem roupa?
- Para, estou com as calças - ele riu e ela retribuiu com um sorrisinho de canto dos lábios. - Estava com calor e perdi o sono.
- Acho que também não vou mais conseguir dormir e ainda temos um dia tão longo... - ela disse enquanto se aproximava, e repousou a cabeça sobre o peito dele enquanto passou um de seus braços ao redor dela.
- Você quer ir embora quando amanhecer? Já não saiu nada como a gente queria mesmo, outro imprevisto não faz diferença - ele falou rindo, mas ela negou.
- Não, ainda podemos fazer com que seja um dia bom. Ainda não montei em um cavalo.
- Amo o seu otimismo e estou mais do que ansioso para ver se é tudo isso mesmo na montaria.
- É claro que sou! - rebateu rindo. - E é preciso ver as coisas pelo lado bom, não é? Já tem gente pessimista demais por aí.
- Particularmente, me sinto ofendido.
- Ah, eu não estava falando de você, eu não te acho pessimista.
- É porque você não me viu antes, eu achei que não teria a menor chance com você.
- Por quê? - questionou com curiosidade, sabia que ele teria uma chance desde o primeiro momento.
- Eu não sei, só não me achava bom o suficiente.
- Mas você é - ela disse com sinceridade, não viu que ele sorriu. - Sério, , está sendo exatamente como eu queria. Melhor, eu diria.
- Eu estou tentando, .
- Eu sei que está, por isso está sendo tão bom. Eu sei que me apaixonei muito rápido, mas não estou nem um pouco arrependida ou com dúvidas se era para ser ou não.
- Eu também não...
Eles continuaram conversando mais um pouco até que acabaram adormecendo novamente, e com isso, mais sonhos, mas diferente dos primeiros, estes eram bons e não remetiam a guerras, mortes ou perdas muito trágicas. Eles tiveram o mesmo sonho, estavam se casando e felizes por terem um ao outro. Provavelmente a terceira vida foi a que chegou mais perto de dar certo, não estavam no meio de uma Revolução e nem precisavam manter um amor proibido, se casaram por amor quando ele se apaixonou pela jovem que seus pais lhe apresentaram, e ela por ele, como deveria ser. Se não fosse a gravidez de risco, a maldição teria acabado ali e tudo terminaria bem, mas não foi isso que aconteceu e agora só tinham mais uma tentativa que, a princípio, estava se encaminhando para dar certo, mas muitas coisas ainda iriam acontecer.

...

Depois de passarem boa parte da manhã na piscina e esperarem pela digestão do almoço, a viagem se encerraria com um passeio a cavalo. sabia o básico enquanto estava empolgada para cavalgar como uma criança ansiosa, nem mesmo Clara estava tão animada quanto ela, na verdade a menina parecia um pouco assustada com a ideia.
- Com essa empolgação toda, pode acabar caindo do cavalo - disse enquanto caminhavam em direção ao estábulo e riu.
- Não seria a primeira vez. Meus avós sempre moraram em uma fazenda, meu avô me ensinou a cavalgar quando eu ainda era criança, e, logo na minha primeira vez, eu caí do cavalo, mas não saí com nenhum machucado. Só me levantei e quis continuar tentando.
- Isso é uma novidade pra mim, estou conhecendo o seu lado selvagem.
- Você já conhece - ela deu uma piscadinha pra ele, mas então se lembrou que Clara estava ali segurando sua mão enquanto prendia o riso.
- Você vai se explicar para o Damon depois - ele não se conteve.
Eles chegaram no estábulo, e enquanto um funcionário preparava os cavalos para eles, decidiram tirar uma foto juntos para registrar o momento. decidiu postar a foto em seu Instagram, como forma de assumir publicamente o relacionamento deles, já que ele se sentia preparado para tal. Felizmente a sua vida pessoal não era notícia em sites de fofocas e ele não se lembrava quando foi a última vez em que um paparazzi o seguiu. Tinha de reconhecer que desde o lançamento e divulgação de seu último livro, sua carreira havia estagnado, mas apenas por opção dele devido ao momento difícil em que estava passando. Não se importava se perder público ou contratos, apenas queria viver um pouco e escrever seu novo livro em paz, e do resto Louise e sua assessoria cuidariam. Sem filtros ou explicações, a foto dos três foi parar em sua rede social apenas com a legenda Família ❤️.
montou no cavalo apenas após o funcionário do hotel garantir por tudo de mais sagrado que os animais eram bem tratados ali. Ela jamais compactuaria com maus tratos e só depois de se certificar de que o cavalo estava bem cuidado e saudável, ela montou, mas em momento algum usou de violência para com o animal. montou também e Clara foi com ele. Ela estava com um pouco de medo, mas ele tentava acalmá-la ao deixar que ela segurasse as rédeas por um momento.
- Eu achei que você iria bater naquele homem - ele comentou quando já passeavam livremente pelo vasto campo.
- Mas eu ia mesmo, se eu visse qualquer sinal de maus tratos - rebateu com seriedade. - Me recuso a ir em zoológicos, circos ou qualquer coisa do gênero. - Cavalos são animais muito fáceis de compreender. São dóceis, inteligentes e corajosos... são como cachorrinhos, só que gigantes.
- Viu, Clara? São cachorrinhos gigantes - disse para a sobrinha que riu com a comparação, ela já não estava mais tão assustada e até estava gostando da situação. - Está gostando?
- Sim, tio - ela concordou com a cabeça e grunhiu quando o cavalo trotou.
- Calma, calma, garoto. Não queremos um acidente aqui.
- Talvez ele queira que andemos mais rápido.
- Só se você perdeu o juízo. Não, sem chances - negou imediatamente, ir mais rápido estava totalmente fora de questão para ele, inegociável.
- Então eu vou na frente e volto para alcançar vocês - sacudiu as rédeas para que o cavalo aumentasse a velocidade dos passos e o animal obedeceu.
- Tenha cuidado! - pediu ao notar que ela já estava tomando distância deles.
Não podia negar, tinha habilidade e estava se divertindo muito, parecia muito mais experiente do que realmente era. Ele até tentaria acompanhar se não estivesse com Clara, mas talvez ainda assim não arriscaria, observar parecia ser muito melhor. Ver a felicidade dela e os cabelos ao vento enquanto cavalgava fizeram o passeio valer a pena para . Gostaria de poder fazer aquilo mais vezes, talvez a sós para ele poder aproveitar um pouco mais também, mas acima de tudo, ele novamente tinha aquela sensação de familiaridade. Sua conexão com aquele lugar era forte, ele se sentia parte dali, mesmo nunca ouvindo falar, e achava curioso, sem ter ideia de que pensava da mesma forma enquanto guiava o seu cavalo.
O animal era veloz e estava gostando da adrenalina. A sensação de liberdade era maravilhosa, assim como sentir que podia tudo naquele momento. Passou mais de uma vez por e Clara, sempre imitando um cowboy para que eles rissem. Apesar de correr apenas em um grande círculo imaginário, era como se tivesse feito aquilo todos os dias de sua vida.
Quando ela se cansou, puxou as rédeas para que o cavalo diminuísse o ritmo, mas não foi atendida. Tentou duas, três vezes mais, mas não obteve sucesso. Ao invés de apenas trotar, o animal começou a correr ainda mais e agora não sabia o que fazer, já era mais do que ela sabia e estava com medo de cair enquanto ouvia gritando por ela e pedindo ajuda, mas ela não conseguia responder, estava apavorada. tentou mais uma vez, puxou as rédeas com força para tentar pará-lo, mas tudo o que conseguiu fazer foi que ele relinchasse e então o bicho empinou. Ela tentou se segurar, mas não conseguiu, e então caiu para trás. A pancada na cabeça foi o suficiente para que ela apagasse e não visse mais nada.

...

Boston, Massachussets.
- E como a Clara está? Sinto tanto a falta dela que o coração chega a doer - Luce perguntou enquanto encarava o retrato com a afilhada que estava no buffet da sala de jantar.
- Ela está bem, algumas sessões de terapia ajudaram a ela. Além disso, eu confio totalmente no Damon - Charlotte respondeu do outro lado da linha com a voz embargada. - Só é muito difícil ficar longe da minha filha e saber que só vou ver ela no Natal.
- Lotte... - ela não sabia o que dizer para a amiga, não tinha a mínima ideia de como era para uma mãe ficar longe da filha. - Eu sei que está muito difícil, mas você consegue. Você sempre foi uma mãe tão boa, agora é a vez do Damon, ele também sofreu com a distância quando teve que se mudar.
- Eu sei, ele está se saindo bem e não está sozinho, mas... É difícil da mesma forma, sempre vou estar preocupada e atenta.
- Como você disse, ele não está sozinho. Tem as irmãs dele, tem o ... - já fazia tanto tempo que Luce não falava aquele nome, mas ainda era incômodo.
- Sim, as meninas fazem a parte de mãe, e a Clara realmente está se divertindo com o .
Luce não gostava de falar sobre o ex-namorado, especialmente pela forma como terminou, imaginava que ele pensava da mesma forma, mas Charlotte estava sofrendo por estar tão longe da filha. Se falar da relação dele com a afilhada fazia bem para ela se distrair, então Luce achou que poderia valer a pena.
- Deixa eu adivinhar: Ele já a levou para conhecer toda a Inglaterra?
- Quase isso - Charlotte respondeu rindo. - Ele e a a levaram para Canterbury, que é bem perto de Londres. Pelas fotos que ele mandou para o Damon e para mim, parecem estar se divertindo muito.
- E quem é ?
- Ah... achei que você já soubesse... É a nova namorada dele, Luce - Charlotte não queria entrar no assunto especialmente com ela, mas acabou contando sem querer.
- Que bom que ele está feliz. Você sabe, já é passado - Luce respondeu prontamente. - Você conheceu ela?
- Não, eu só conversei com ele quando fui deixar a Clara com o Damon, e ele acabou me contando sobre ela, mas ainda não estavam juntos... Ah, Luce, eu não acho certo ficar contando da vida dele para você já que vocês não tem mais nada e eu também não sei de muita coisa - Charlotte argumentou, achava aquela situação constrangedora e não queria ser a porta-voz dos dois, principalmente porque ainda tinha amizade com .
- Eu sei que não é da minha conta, o foco não é nem esse, vamos falar de outra coisa.
O assunto entre as amigas mudou rapidamente e após uma conversa longa, Charlotte precisou desligar. Luce até tentou lutar contra a própria vontade, mas não se conteve, quando se deu conta já estava olhando a última foto postada por naquele mesmo dia. Foi inevitável, mas ela tinha que ver quem era a nova namorada dele.
Tinha que reconhecer o quanto era bonita e parecia muito feliz, além do quanto ele parecia feliz, especialmente com a legenda se referindo aos três como uma família, coisa que ele nunca tinha feito quando estava com ela. Luce sentiu um arrepio percorrendo toda a sua espinha, então ela deixou o celular de lado no sofá. Colocou as mãos no rosto, não estava se sentindo nada bem, e então, de repente, se viu em uma mesa de jantar. estava ao seu lado, mas na frente dele estava justamente . Luce olhou para o lado e viu olhando descaradamente para ela que claramente estava evitando-o, então se virou para ela para dizer alguma coisa, mas então Luce voltou à realidade.
- Meu Deus - ela respirou fundo.
Aquilo havia acontecido uma única vez no dia em que conheceu . Ela achou que estava enlouquecendo ou algo do tipo, mas aconteceu de novo e agora parecia muito mais real. Por que ele estava olhando daquela forma para ela se era comprometido com outra mulher? Luce sentiu uma raiva incomum crescendo dentro dela, cerrou os punhos com tanta força que até dava para ver suas veias arroxeadas. Era irracional, ela sabia, mas não estava nem aí para a racionalidade. Aquela mulher estava tomando o seu lugar, não tinha o direito de carregar Clara nos braços como se tivessem qualquer ligação. Luce foi escolhida a dedo por Damon e Charlotte para ser a madrinha da criança, e ninguém tomaria o seu lugar.
As luzes da casa começaram a piscar naquele momento. Luce afrouxou o punho cerrado porque se assustou. Quando as lâmpadas estouraram, ela gritou e voltou para a realidade, ficou levemente desnorteada e confusa.
- O que aconteceu? - ela questionou para si mesma. Sua respiração estava ofegante e ela estava com calor.
Se levantou e foi até o interruptor numa tentativa ridícula de acender a luz, que claramente falhou.
- Meu Deus, Luce, se controla - respirou fundo algumas vezes e foi até o banheiro lavar o rosto.

N/A: Demorou, mas saiu, e saiu em dose dupla! Amo o capítulo 17, amo esse paralelo entre o passado e o presente. Apesar de não ter muito impacto pro restante da história, gosto quando acontecem esses paralelos sem eles fazerem ideia que tudo faz parte de algo maior. Passei um bom tempo bloqueada, mas consegui escrever muita coisa legal e não vejo a hora de mostrar pra vocês <3

Espero que tenham gostado desse capítulo, apesar do leve susto com a PP e a Luce desequilibrada no final ahahahaah mas tudo o que começa bem, termina bem também <3


Capítulo 18

abriu os olhos devagar e se deparou com um teto branco. Não precisou fazer muito esforço para entender que estava em um hospital, afinal, a primeira coisa que se lembrou foi de que caiu do cavalo. Ela tentou olhar para o lado, mas sentiu a cabeça latejar, o que a fez grunhir de dor. Percebeu que não estava sozinha, Thomas estava ao seu lado na poltrona lendo uma revista, e ele percebeu quando ela acordou, deixando a revista de lado e se aproximando dela.
- Ei, calma, nada de ficar se mexendo. Você bateu a cabeça com força, mocinha.
- O que você está fazendo aqui, Tom? - perguntou em um sussurro e pausadamente.
- Bem, eu estava relaxando em um lindo domingo de sol quando meu celular tocou e eu descobri que a louca da minha irmã caiu do cavalo. É óbvio que eu vim correndo para cá, primeiro para ver se você estava bem e depois para te dar um sermão de irmão mais velho e médico.
- Ah, não... - ela fechou os olhos, mas já era tarde demais.
- , você quase morreu! Tem noção disso? Onde estava com a cabeça quando decidiu fazer essa loucura? Você não é mais criança!
- Eu não consegui parar o cavalo - ela abriu os olhos e olhou para ele, mas ainda estava com a visão um pouco embaçada. - Desculpa.
- E se tivesse acontecido alguma coisa?
- Tommy...
- Thompson, eu estou falando muito sério! Foi sorte você ter saído dessa viva, ok? Foi muita sorte mesmo, você nem tem ideia de como poderia ter sido grave.
- Dê o diagnóstico.
- Para - ele alertou em tom de repreensão, não estava com paciência para brincadeiras. - Primeiro: você torceu o punho e por muita sorte os ligamentos só foram esticados e não rompidos, como era pra ser; seriam bons meses de recuperação. E segundo: você bateu a cabeça. Não sei como não teve um traumatismo craniano, o que foi mais sorte ainda, mas vai ficar com um galo enorme e eu acho bem feito para você aprender. Isso sem contar que está toda ralada.
- Que dó dos seus pacientes - ela murmurou. - Estou bem.
- É claro que está bem, eu disse que foi sorte.
- Cadê o e a Clara?
- Diana veio comigo para levar Clara de volta para Londres e eu obriguei o a ir comer alguma coisa, ele não saiu daqui por um minuto até eu chegar.
- Quanto tempo passou? Eu entrei em coma?
- , se você tivesse entrado em coma, não conseguiria nem abrir os olhos agora. Só passou umas treze horas.
- Thomas, me desculpe se eu não passei doze anos estudando medicina para saber tudo sobre quedas e traumatismos cranianos - ela reuniu suas poucas forças para rebater com ironia. - Dá um tempo, a merda já está feita.
Antes que Thomas pudesse responder à altura, a porta do quarto se abriu, revelando que agora estava devidamente alimentado e surpreso por ver acordada.
- Eu acho que vocês precisam conversar. Estou lá fora - Thomas disse por fim e se retirou, fechando a porta para dar privacidade para eles.
se aproximou da cama e arrastou a poltrona para ficar mais perto dela quando se sentou.
- Está bravo? - perguntou receosa.
- Muito - respondeu calmamente, não parecia em nada que estava realmente zangado. - Você não tem noção de como eu estou furioso, .
- Desculpa - ela achou melhor pular a parte do sermão, certamente o dele seria pior.
- Eu achei que você ia morrer, foi a coisa mais horrível que eu já vi na vida. Por que você não me ouviu quando eu disse para não fazer aquilo? Eu sabia que ia acontecer alguma coisa.
- Eu não consegui parar o cavalo.
- É, eu percebi. E eu não podia fazer nada, nem descer do cavalo porque estava com a Clara.
- Me desculpa - ela pediu novamente, não tinha muito o que fazer naquela situação, mas ele ficou em silêncio. - ... - devagar, ela abriu a palma da mão boa para que ele a segurasse, mas ele não o fez.
se levantou e saiu do quarto sem explicações, estava feliz por ela estar bem, mas já podia expressar o quanto estava bravo pela imprudência dela. Era de madrugada e ele não tinha dormido desde o incidente, estava morto de cansaço. Juntando as duas coisas, ele achou melhor sair para que não discutissem, sabia que ele próprio precisava se acalmar para poder ficar perto dela sem brigar. Recusar a mão estendida dela pedindo atenção já tinha sido difícil o suficiente.
- Será que você pode ficar com ela? Eu vou voltar para o hotel - disse para Thomas, que estava aguardando do lado de fora. - Eu preciso dormir um pouco.
- Você está bem, ? - o mais velho perguntou quando percebeu que ele parecia aborrecido, mas apenas concordou com a cabeça. - Vocês discutiram?
- Não me falta vontade, é por isso que eu estou indo embora - ele sorriu irônico. - Ela é sempre assim?
- Sempre, é melhor ir se acostumando, a é... indomável. Vai descansar, , eu vou brincar de plantão hoje.
- Obrigado, Tom.
- Vai, está dormindo em pé já. Dirige com cuidado.
assentiu, se despediu e foi embora. Thomas voltou para o quarto e percebeu que estava chorando. Ele se aproximou da cama e ajustou a posição para que ela pudesse ficar sentada, e também mudou a posição do braço esticado no qual o pulso estava imobilizado com uma tala.
- Adoro quando você cuida de mim - ela disse com bom humor para não demonstrar que estava chorando. - Meu pulso vai demorar para melhorar?
- Não, não foi nada grave, só esticou os ligamentos. Daqui uma semana você já está bem, só precisa fazer alguns exercícios de alongamento - ele terminou e voltou para a poltrona que estava antes. - Por que você está chorando?
- Acho que e eu tivemos a nossa primeira discussão agora. Quero dizer... Não brigamos exatamente, mas ele está realmente nervoso, e com razão. E eu estou mais sentimental do que de costume.
- É verdade, ele está certo... Ele voltou para o hotel, precisava dormir um pouco. Deixa ele descansar, , amanhã ele vai estar mais calmo e vocês podem conversar numa boa.
- Eu não quero brigar com ele, Tom, eu já me desculpei - a voz dela falhou novamente e sentiu seus olhos se encherem de lágrimas. Brigar estava fora de questão.
- , relaxa - Thomas segurou a mão da irmã. - Você já se desculpou. A merda já está feita, como você mesma disse. Descansa também, ok? Vamos focar na sua recuperação.
- Quando eu vou receber alta?
- Você está em observação, acho que até o final do dia você já pode voltar pra casa... Não se preocupa, eu posso dar um jeito nisso - ele deu uma piscadinha para ela que riu, mas sentiu a cabeça latejando de novo. - Eu trouxe o meu uniforme caso eu precise me passar pelo seu médico.
- É sério? E cadê o meu médico?
- São três da madrugada, , ele deve estar dormindo feito um neném. Me dá um minuto.
Thomas pegou a mochila que estava no chão e foi em direção ao banheiro. esperou um pouco até que ele voltou devidamente uniformizado como se estivesse de plantão.
- Thomas! - ela tentou rir, mas ainda sentia dor.
- Doutor Thompson agora - ele colocou o seu jaleco por cima do pijama cirúrgico azul, estava com frio.
- Você não pode fazer isso.
- Na verdade, eu posso sim - ele riu enquanto arrumava a manga do jaleco que estava dobrada. - Eu posso internar o meu paciente onde eu bem quiser e atender. Isso é o Código de Ética Médica, maninha. Se o hospital se recusar, é crime.
- Mas você é pediatra.
- Eles só vão saber se você contar, e não se esqueça de que eu era clínico. Licença, eu vou avisar que você acordou, eu já volto.
Thomas deixou a mochila no mesmo lugar de antes e saiu do quarto. estava incrédula, porém se divertindo com a situação, admirava todo o esforço e conhecimento que ele tinha. Sabia que ele sempre foi assim e sempre cuidou dela, mas com três diplomas garantidos e mais um a caminho, ela podia ficar tranquila porque ele faria um bom trabalho.

...

Pela manhã, conheceu seu verdadeiro médico, um senhor com óculos de meia-lua, que não parecia muito contente por estar ali - era como se Dumbledore tivesse trocado de profissão. Ele a examinou para ver como estava a ferida na parte de trás da cabeça e também o pulso. Thomas observava tudo atentamente, pois gostava de observar médicos mais velhos em ação, assim poderia aprender técnicas de atendimento, porém não estava gostando do atendimento dele e muito menos da forma como ele respondia as perguntas de , que eram perguntas simples e leigas como a de qualquer paciente.
- O senhor sabe que não é nada grave. Por que simplesmente não responde às perguntas dela? - ele perguntou impaciente no impulso, chamando a atenção do homem para si.
- Desculpe?
- Imagino que não tenha dormido direito durante a noite, não deve estar raciocinando muito bem. Podemos fazer o seguinte: eu trato dela a partir de agora e não repasso para o hospital o seu descaso com os pacientes, está bem?
- Meu jovem, eu tenho mais de quarentena anos de experiência, sei como tratar uma queda, você ainda não conhece nada - ele ajeitou os óculos de meia-lua sobre o nariz, estava indiferente à indignação.
- Está vendo isso aqui? - ele apontou para a palavra doutor antes de seu nome no bolso do jaleco. - Quer dizer que eu também sei tratar uma queda. Eu não passei na melhor escola de medicina do mundo, não fiz um juramento, para ouvir que não sei do que estou falando. Se o senhor não sabe quem eu sou, garanto que saberá em alguns anos, tenho muito mais experiência do que você imagina. Eu vou pedir mais uma vez com toda a educação que eu tenho: me deixe tratar essa paciente e esse assunto morre aqui. O senhor não gostaria de ser levado ao conselho, não é?
- Certo - ele tirou os óculos e o guardou no bolso do jaleco. - Eu não me responsabilizo caso o quadro da paciente se agrave. Vou solicitar a transferência, tudo bem?
- Eu me responsabilizo. Se me der licença, eu mesmo vou pedir os exames.
- Como preferir. Com licença, tenham um bom dia.
O médico deixou o quarto e olhou para Thomas, que estava incrivelmente sério e com os braços cruzados, muito mais imponente do que aparentava ser. Eram poucas as vezes que ela o viu dessa forma, até se assustou com as ameaças dele, mas então ele voltou a ser o Thomas de sempre quando relaxou e começou a rir.
- Você viu isso? Eu nem acredito que deu certo! - ele bateu palmas enquanto gargalhava. - Eu sou demais!
- Nossa, até eu fiquei com medo de você. Você faz isso sempre?
- Faço. Por um momento, realmente acreditei que eu trabalhava aqui. Eu deveria ter sido ator.
- Estou impressionada e assustada ao mesmo tempo. Foi brilhante.
- Tem pessoas ruins e incompetentes em todas as profissões, maninha, eu só faço o que eu julgo certo.
- Tenho tanto orgulho de você, Tommy - sorriu.
- Nada de Tommy, é doutor Thompson! - ele mudou sua feição rapidamente e se encolheu, mas então ele riu de novo. - Sempre dá certo, deve ser a minha barba.
- Idiota, você não tem barba. Quando vou ter alta?
- Vou te dar alta durante a tarde, agora vamos ao que interessa, preciso ter certeza de que está tudo bem.

...

dormiu pouco, mas já era alguma coisa. Apesar das olheiras, ele estava um pouco melhor e decidiu voltar para o hospital depois do café da manhã. Ele passou despercebido pela recepção e pegou o elevador para ir em direção aos quartos, especificamente dois andares acima onde estava. Ele só não esperava encontrar Thomas saindo do quarto dela uniformizado, no momento em que ele chegou.
- Acho que estou delirando - ele deu um gole no café que comprou no caminho e Thomas riu.
- Eu não trabalho aqui, mas decidi eu mesmo tratar a . O médico dela era um horror, ela está muito melhor comigo e... Nossa, , você está horrível - ele finalmente notou as olheiras abaixo dos olhos do cunhado.
- Obrigado, não tive tempo para me maquiar - rebateu com ironia, mas riu também. - Como ela está?
- Está ótima, só com um pouco de dor, eu vou dar alta depois do almoço.
- Eu posso entrar e ficar com ela?
- Na verdade não pode, , não é o horário de visitas, mas... eu tenho que fazer o relatório e não quero que ela fique sozinha. Pode entrar, ninguém vai ver.
- Obrigado, Tom - sorriu em agradecimento e foi em direção ao quarto.
Ele terminou seu café e jogou o copo no lixo do corredor antes de entrar. estava com os olhos fechados e ele chegou a pensar que ela estava dormindo, mas então ela abriu os olhos e ele se aproximou. Puxou a poltrona para ficar bem perto dela e se sentou.
- Bom dia - ele sorriu de canto e percebeu que estava receosa, provavelmente pela quase discussão que tiveram durante a madrugada.
- Me desculpa, - começou a falar. - Eu tenho noção de que o que eu fiz foi muito grave, eu deveria ter ouvido você. Eu não quero discutir.
- Eu também não quero discutir, , eu estava cansado, nervoso e muito preocupado, mas você está bem e é o que importa.
- Tom disse que foi muita sorte eu ter saído viva e sem ferimentos graves.
- E foi mesmo... Foi horrível o que eu vi, eu pensei que tinha perdido você.
segurou a mão dela como devia ter feito no dia anterior. Entrelaçou seus dedos nos dela, acariciando-a com o polegar. sentiu uma terrível vontade de chorar, mas engoliu o choro, ela ainda não tinha parado para pensar em como ele se sentiu. Ele provavelmente foi a pessoa que mais sentiu medo porque viu tudo de perto.
- Me perdoa - ela pediu novamente. Ele soltou a mão dela e se aproximou até que os narizes se tocassem.
Ela fechou os olhos e sentiu a mão dele no seu rosto, os dedos tocaram os arranhões leves que começavam a cicatrizar e ela sorriu. Sim, tinha sorte de estar viva, mas achava que tinha ainda mais sorte por ter alguém que se preocupava tanto com ela. Ela pressionou seus lábios contra os dele em um beijo lento, era o máximo que ela conseguia, pois ainda sentia dor, mas já era o suficiente. Após o beijo, se afastou um pouco, mas continuou perto.
- O que foi? - ela perguntou quando ele sorriu.
- Mesmo estando toda ferrada e precisando lavar o cabelo urgente, continuo te achando linda.
- Ah, obrigada por me lembrar que estou a imagem do fracasso - riu e ele se afastou rindo também.
- Mas eu disse que continua linda.
- Seu senso está distorcido porque está apaixonado por mim, não vale, preciso da opinião de outra pessoa.
Seu desejo foi atendido no mesmo instante. A porta se abriu bruscamente, fazendo os dois se assustarem e então viu William. Só haviam se passado seis dias, mas parecia uma eternidade desde a última vez em que se viram.
- Eu fico fora por uns dias e você já faz uma merda desse tamanho, Thompson? - ele tirou os óculos de sol e pendurou na camiseta branca. - Puta que pariu, hein, ?
- Will - ela sorriu e seus olhos se encheram de lágrimas. deu espaço para que William se aproximasse.
- E desde quando você é a menina da fazenda para bancar a cowgirl? - ele se sentou na cama de frente para ela e notou o punho imobilizado dela. - Eu estou furioso, você não tem ideia da minha maratona para chegar aqui nesse fim de mundo e ainda por cima tenho que voltar logo, porque ainda hoje eu tenho show.
- De onde você veio?
- Dublin. Por sorte eu estava perto, mas e se eu estivesse no Japão? , eu estou me controlando para não te chutar, é sério.
- O jeito que você se preocupa comigo é tão lindo - ela sorriu e ele revirou os olhos, mas segurou a mão dela.
- Eu só queria ter certeza de que você estava bem mesmo.
- Com o Tom cuidando de mim? Estou ótima. Ele brigou com o outro médico, foi hilário e assustador ao mesmo tempo.
- O Thomas brigando com alguém? Que piada! Acordou de bom humor, maninha?
- Ah, Will, só você para me fazer rir agora, estando toda quebrada - ela sorriu e ele se curvou para deixar um beijo na testa dela.
- Você me deixou preocupado, sua sem noção. Não faz mais isso, por favor.
- Pode ficar tranquilo, não vou tentar me matar outra vez.
- Ótimo, ótimo. Agora vamos ao que interessa. Você sabe que dia é hoje, não é? - ele mudou de assunto rapidamente, seus olhos brilhavam de alegria.
- Hum... - fez uma cara pensativa, mas então se lembrou que era dia oito de agosto. - Meu Deus!
- Não acredito que você se esqueceu, !
- Não é isso... dá um desconto, Will, eu fiquei treze horas desacordada e bati a cabeça! Como eu iria lembrar de tudo de uma vez? Feliz aniversário, pestinha, chega perto pra eu poder te abraçar.
usou de seu braço livre e bom para dar um abraço nele pelos seus vinte e um anos, visto que não tinha comprado nenhum presente para ele. Notou que ele usava um perfume novo, provavelmente muito mais caro do que ele poderia comprar com a mesada que recebia de Lizzy, e então se deu conta de que William já não era mais um garotinho e sim um homem adulto e cheio de responsabilidades. Depois do abraço, foi para o lado e deu um espaço para ele ficar bem ao lado dela. William a abraçou de lado e com cuidado, queria poder ficar ali até ela receber alta.
- Nem acredito que você já é um homem feito. Olha só como está bonito.
- Finalmente sou maior de idade e posso ir para as baladas com a minha verdadeira identidade. - William falava sério, mas o olhar furtivo de na sua direção o fez recuar. - É brincadeira. Agora eu sou um cara sério, trabalhador e comprometido. Amo a minha namorada.
- E como está a Louise? - dessa vez, foi quem perguntou.
- Está ótima, trabalhando mais do que nunca. Vocês sabiam que eu já tenho um fã clube? Dá para acreditar? E a banda é incrível, o Jesse me ajuda muito e a gente curte demais. A propósito, ele desejou melhoras para você, parecia bem preocupado como se vocês fossem melhores amigos. Faz algum sentido?
- Não faz, mas agradeça a ele por mim.
- Jesse é assim mesmo, leva dez segundos para ele se tornar seu amigo - disse e foi apoiado por William.
A conversa deles foi interrompida quando Thomas entrou no quarto novamente. Ele sabia que William estava lá, afinal, ele próprio contou ao mais novo o que aconteceu, mas sabia que não deveria deixar os dois entrarem ao mesmo tempo.
- Pessoal, eu sinto muito e não quero ser chato, mas vocês não podem ficar os dois de uma vez aqui, sequer é o horário de visitas - ele disse um tanto constrangido, não queria ser rigoroso na frente da família.
- Eu vou dar a baixa no hotel e trazer as nossas malas, já que ela vai ter alta - optou por ceder e deixar ficar um pouco com William. - Até mais tarde.
- , você não vai embora sem se despedir de mim.
sorriu e se aproximou da cama, sem se importar com a presença dos irmãos dela ali. Colocou as mãos no rosto dela e se despediu com um selinho demorado.
- Até mais tarde. Amo você, se cuida - ele deu mais um selinho e se afastou sem esperar a resposta dela. Deu um tchau breve para os rapazes e saiu.
William e Thomas se olharam e depois olharam para , sorrindo presunçosos.
- Achei que ele ia me beijar, chegou tão pertinho - William disse rindo. - Quem diria? A arrasando corações por aí.
- Ele é tão cavalheiro que até eu estou apaixonado também - Thomas levou a mão à testa dramaticamente, fazendo William gargalhar e revirar os olhos.
- Não olhem assim pra mim, vocês estão pegando as irmãs dele, não podem dizer absolutamente nada.
- Primeiro que a Louise é a minha namorada e segundo que... Espera aí! - ele pareceu finalmente se dar conta do que havia dito enquanto a mais velha riu. - A Louise só tem uma irmã e... Ah, Thomas, que safadinho você! A Diana, hein?
- Vai começar? - Thomas rolou os olhos pelas risadinhas deles. - , para de rir, você não pode. Se você mexer esse punho, eu vou...
- Calma, Tommy, só estamos tirando uma com a sua cara. É que vocês dois são tão certinhos e combinam tanto.
- Cara, eu fiquei só uns dias fora e agora tem Tom e a Diana? Quem diria! - William era incapaz de parar de rir.
- William, eu juro que vou te dedurar se você não calar a boca. E sai dessa cama, não é você o paciente.
- Alguém ficou nervosinho. Ui! , vou comprar um café pra mim e já volto, vê se não se machuca mais - William se levantou e também deixou o quarto.

...

recebeu alta logo depois do almoço. Ela tomou banho com a ajuda de uma enfermeira para que não molhasse o seu punho imobilizado e nem abrisse a ferida na parte de trás da cabeça. Deixou o hospital acompanhada pelos irmãos e também por , e finalmente puderam voltar para Londres. William foi dirigindo o carro de , porque ele era o único que podia pegar no volante sem qualquer risco de acidente, visto que os outros dois estavam tão cansados que dormiram nos primeiros vinte minutos de viagem, e Thomas foi em seu próprio carro. Mesmo que fosse desconfortável para ele, deixou com que repousasse a cabeça sobre as pernas dela, a almofada que tinha no banco de trás era suficiente para ele descansar um pouco.
- Tenho que admitir que quando ele se despediu de você, até eu me derreti - William disse baixo para que ele não acordasse.
- Ele viu quando eu caí, não posso nem imaginar como ele se sentiu - o olhou brevemente enquanto passava a mão livre da tala pelos cabelos bagunçados dele.
- O jeito que ele te trata me convenceu.
- Will, não me faz chorar - ela sorriu. - Talvez eu realmente precisasse dele.
- Assim como eu precisava da Louise. Quem diria, hein? Deve ser a genética deles.
- Talvez... Eu não sabia que eu ia me apaixonar tão rápido, Will, mas não pude evitar... Eu só...
- Não precisa se explicar, , eu já desisti de tentar bater nele - William disse rindo. - Se ele gosta de você e cuida tanto assim, pra mim está ótimo.
se sentia sonolenta devido a quantidade de remédios que já havia tomado, então acabou por cochilar também nos minutos finais da viagem, despertando apenas quando a acordou. Já haviam chegado em Londres e estavam na frente do prédio em que ela morava. Depois de tudo o que passou, tudo o que precisava era voltar para casa e relaxar um pouco nos seus últimos dias de férias.
- Eu vou dar uma carona para o Will até o aeroporto e passar em casa para pegar algumas trocas de roupa, está bem? Não vou demorar - colocou suas mãos sobre o rosto dela, acariciando as bochechas com o polegar.
- Você vai ficar aqui?
- Mas é claro. Por que eu não ficaria? - ele sorriu e se despediu dela com um beijo rápido. - Até mais tarde.
- Até - ela sorriu e se afastou, então se virou para William enquanto entrava no carro de novo.
- Eu quero um beijinho também - William fez bico e abriu os braços para abraçá-la. e riu e deixou se envolver por ele, tomando cuidado com o pulso imobilizado.
- Queria tanto que você ficasse mais um pouco.
- Eu não posso, não era nem para eu ter saído, perdi a passagem de som.
- Sinto muito, não deve ser o aniversário que você esperava.
- Ter a minha irmã viva e bem é o melhor presente que eu poderia ter - ele deixou um beijo na testa dela, mas não queria se afastar. - Droga, eu não quero ir e não quero te soltar.
- É melhor você ir, Will, prolongar só vai deixar mais doloroso. Vai, vai aproveitar o seu aniversário fazendo um show incrível.
- Se cuida, , e para de aprontar - ele finalmente a soltou.
- Vou andar na linha, eu prometo.
- Eu espero que sim, ou eu vou te levar comigo.
William se despediu de Thomas também e então entrou no carro que partiu. Thomas pegou a mala de e então os dois entraram juntos para subirem aquele lance de escadas que parecia ainda maior e mais cansativo agora que ela estava um tanto debilitada fisicamente.
- Eu não lembrava que era tão ruim assim.
- Ah, não brinca! - Thomas disse enquanto subia logo atrás dela, fazendo rir. - Custava ter um elevador aqui? Vou te levar para morar em Oxford comigo, pelo menos meu apartamento tem elevador.
- Para uma pessoa debilitada como eu, já é uma grande aventura, e de aventuras eu estou cansada.
Eles chegaram no último andar e Thomas abriu a porta para ela. entrou e teve certeza de que nunca ficou tão feliz por voltar para a casa. Se passaram apenas três dias, mas parecia uma eternidade devido ao tanto de coisas que aconteceram. Clara se perdeu, ela teve pesadelos na primeira noite e para fechar o fim de semana, sofreu um acidente. Seu apartamento poderia ser pequeno, escuro e feio, mas ainda assim era a sua casa, que ela trabalhava muito para pagar o aluguel, e ela estava mais do que feliz por estar de volta.
pediu licença para Thomas ao informar que pretendia ir se deitar, pois ainda estava com sono, mas ele foi junto para ajudá-la a preparar a cama e se deitar. Ela agradeceu não só por aquilo, mas por tudo que ele havia feito. Se deslocou de Londres até Canterbury, enfrentou um médico muito mais experiente e não saiu de perto dela nem por um minuto se quer. estava mais do que agradecida e gostaria de poder retribuir tudo o que Thomas fez por ela. Quando já estava sozinha, acabou por adormecer novamente e finalmente conseguiu descansar.

...

voltou para o seu apartamento apenas para pegar algumas trocas de roupas e também seu computador, para que pudesse trabalhar. Ficaria o tempo que precisasse com até que ela se recuperasse totalmente, já que Thomas presumiu que seria uma recuperação rápida. Então, após terminar de preparar a mala, ele saiu novamente, mas não foi direto para a casa da namorada, e sim visitar os irmãos para dar novidades e garantir que estava tudo bem.
- Olha só quem voltou, até pegou um bronzeado - Diana disse ao abrir a porta e riu.
- É bom te ver também, Ana - ele deixou um beijo na testa da irmã e entrou. - Onde estão o Dam e a Clara?
- Damon está trabalhando e a Clara está no quarto dela assistindo um filme... Como está a ?
- Está bem, não foi grave, felizmente. Só precisa de uns dias para se recuperar, mas ela está ótima.
- Foi um susto enorme.
- Nem me lembre disso - ele ainda podia reviver aquela cena horrível. - Eu vou ver a Clara. Licença.
foi até o quarto da sobrinha e abriu a porta devagar. Clara estava prestando atenção no filme, mas se esqueceu completamente quando viu ali. Ele se aproximou da cama e se sentou para dar um abraço nela.
- Você está bem? - ele perguntou e ela assentiu após se soltar dele.
- E a tia ?
- Ela já voltou pra casa, já está bem, só precisa descansar um pouco - sorriu para que Clara se sentisse melhor, ela ainda estava assustada com o que viu. - Não se preocupe, ok? Você pode ver ela depois.
- Tio, ela não vai morrer de novo, não é? - Clara parecia excessivamente preocupada para uma criança de três anos.
- Amor, ela não vai morrer - franziu o cenho. - De novo?
- Sim. E o bebê.
- Não tem nenhum bebê, Clara... Eu preciso voltar, mas depois venho te ver de novo. Obedece ao seu pai e a sua tia - ele deixou um beijo na testa dela e se levantou para ir embora.
fechou a porta do quarto ainda um pouco atordoado. Talvez a família Jones formasse escritores e Clara era a próxima; já estava exercitando a sua criatividade, ele pensou. Não fazia nenhum sentido, por mais que ele realmente sentisse um medo irracional de perder ; mas era compreensível, afinal, ele viu quando ela quase morreu. Ele voltou para a sala e encontrou Diana na sua poltrona de sempre com o notebook nas pernas.
- Ana, as aulas só começam mês que vem - ele disse fazendo ela despertar.
- Não estou estudando. Ainda não tenho um lugar para morar em Oxford - ela sorriu e fechou a tampa do notebook. - Estou procurando um studio para alugar.
- Com que emprego? - ele rebateu em tom de piada e ela concordou rindo.
- Eu garanto para você que Oxford não me ofereceu a bolsa porque são bonzinhos e gostaram de mim. Meu novo trabalho é a minha nova pesquisa.
- Estou orgulhoso de você - sorriu, de fato estava mesmo muito orgulhoso. - Eu preciso ir, vou ficar uns dias na casa da até ela se recuperar.
- Mande lembranças a ela por mim - Diana se levantou da poltrona e o acompanhou até a porta.
- Ou você pode dizer para ela quando for visitar o seu namorado. Ele é um ótimo médico, pelo que eu vi.
- Até você, ? Ele não é meu namorado - Diana rolou os olhos, mas riu junto com ele. - Com o Thomas é só... amizade - Diana abriu a porta, mas o olhar de na direção dela a fez fraquejar. - Tá bom, eu não sei o que é.
- Relaxa, eu estou brincando, é só uma coincidência muito bizarra. Você que entende mais sobre genética do que eu, deve ter uma explicação pra isso.
- Não tenho. É coincidência, como você disse. Não temos culpas se eles são inteligentes, divertidos e bonitos. Será que não tem uma irmã perdida para o Dam? - ela decidiu entrar na brincadeira e negou com a cabeça. Imaginou que se tivesse outra Thompson, talvez desse certo. - Amanhã eu vou tentar ir lá ver a .
- Então até amanhã, Ana. Se cuida.

...

Pouco depois, chegou no apartamento de e foi recebido por Thomas, que abriu a porta enquanto falava com Jake no telefone. Apenas quando se despediu do amigo, pôde dar a devida atenção pra ele. Era um pouco estranho para , pois nunca tinha conversado com ele diretamente fora o dia anterior no hospital, mas Thomas sempre era educado e gentil, não se sentia intimidado por ele ser o irmão mais velho de ; pelo contrário, sabia que podia ganhar um novo amigo.
- A cama do Will está livre, mas eu acho que não é muito interessante pra você - Thomas disse divertido e concordou rindo enquanto coçava a nuca.
- Na verdade, eu pretendo ficar com ela.
- Sorte a sua eu ser o irmão bonzinho - ele riu da própria piada. - A propósito, se Diana e Damon tiverem planos de virem aqui, pode pedir não virem hoje? Acabei de falar com o Jake no telefone para ele e a Katie não virem também, a ainda está um pouco debilitada por conta da medicação e também dos ferimentos, é melhor ela descansar e nós vamos mandando notícias para os outros.
- Está bem. Mas eu posso ficar, não posso?
- Claro, , acho até melhor que você fique. Ela pode ter uma recuperação melhor com você aqui.
- Thomas... você acha que... não tem chances de ela... ter alguma sequela ou piorar, não é?
- Ela não vai ter nenhuma sequela, não se preocupa - Thomas sorriu de canto para soar otimista e deixá-lo tranquilo. - E já passou de vinte e quatro horas, se fosse para ela ter alguma piora, já teria acontecido. Foi muita sorte dela não ter nenhum ferimento grave. É tão comum quebrar algum osso ou até mesmo um traumatismo craniano... Se existe alguma divindade, foi isso que a salvou, porque ela poderia ter morrido.
- Eu sei, eu vi, foi terrível. Por um instante, achei que ela iria morrer - tentava esquecer da cena, mas era forte demais para ele conseguir. - Licença, eu vou deixar a mala no quarto. Onde ela está?
- Dormindo, a medicação é forte e faz ela sentir muito sono.
concordou. Foi até o quarto de e entrou, tentando fazer o mínimo de barulho possível para que ela não acordasse. Deixou a sua mala em frente ao closet dela e pensou em sair do quarto, mas tinha percebido que se quer tinha tirado os sapatos para se deitar, então ele o fez, para que ela ficasse mais confortável. Tomou o celular da mão dela também e deixou ao lado do travesseiro, por fim a cobriu com o cobertor para que não sentisse frio. Já estava terminando quando a tela do celular dela acendeu quando chegou uma mensagem. É claro que jamais pegaria diretamente para ler, mas o coração no nome do remetente chamou a atenção inevitavelmente.
Carter❤️: Desculpa a demora, acabei de chegar do trabalho.
Carter❤️: Que bom que você já está em casa, , estava rezando por você, fiquei muito preocupado de verdade.
Carter❤️: Se cuida, e nada de fazer esforço, vou saber se você fizer. Amo você ❤️ xoxo
Carter, apenas o Carter, ele pensou enquanto saía do quarto na ponta dos pés. se lembrou de quando o conheceu e podia jurar que ele e eram um casal, pois eram inseparáveis e estavam sempre abraçados. Apesar de toda a simpatia e educação dele para com todos, se sentia incomodado de alguma forma estando perto dele. Não que o odiasse ou algo do tipo, apenas se lembrava de se sentir muito sufocado com ele ao redor, totalmente sem razão eminente, mas agora estava mais incomodado ainda. Jamais consideraria como um objeto particular ou algo do gênero, e muito menos diria a ela, com quem ela poderia ou não conversar, até porque ele tinha certeza de que o mandaria ir pastar bem longe, mas estava sim incomodado com as mensagens; não pela parte dela, mas sim por Carter e o jeito que conversavam. Tinha de admitir para si mesmo que estava com ciúmes, mas preferia morrer do que demonstrar.
Quando saiu do quarto pensativo, Thomas, que estava assistindo um seriado na televisão, percebeu. Não eram amigos e muito menos íntimos, mas ele sentiu necessidade de perguntar.
- Está tudo bem, ? Senta aí, parece um pouco cansado.
- Eu tô bem cansado, pra falar a verdade - riu sem humor e se sentou no sofá também. - Vocês conhecem o Carter há bastante tempo, não é?
- Sim, pra mim ele é meu irmão, fomos criados juntos durante um bom tempo.
- Sério?
- Quando eu e a éramos crianças, nossos pais se separaram e nós ficamos com a nossa mãe. Ela começou a namorar um cara chamado Steven, que é o pai do Carter, e eles ficaram juntos por uns três anos. Durante esse tempo moraram juntos, Carter morava com a gente também porque não tem mãe, ela abandonou ele e o Stev. Minha mãe acabou engravidando do Will, mas ela e meu pai se acertaram e decidiram voltar, então por causa do Will nunca perdemos o contato com o Stev e com o Carter, ele sempre passava um tempo com a gente, ia nas férias e tudo mais, até que eu e ele fomos para faculdades diferentes, nos víamos poucas vezes por ano, mas de qualquer forma sempre fomos muito próximos, como irmãos mesmo.
- E a também, não é?
- Sim, mas com a é diferente, ela era muito pequena quando tudo aconteceu, sofreu muito com a separação dos nossos pais porque ela era muito apegada ao nosso pai. Ela e o Carter se deram bem de primeira, apesar dele ser criança, cuidava dela, sempre dizia que queria proteger ela de tudo, dizia até que iria casar com ela se fosse necessário, coisa de criança, nunca deu em nada.
- Nada mesmo?
- Ele é nosso irmão, , não aconteceria nada nem se quisessem. Acho que em algum momento da adolescência da , ela teve um leve interesse nele, mas ela mesma ri disso, sabe que era só coisa de adolescente, também enxerga ele como irmão.
- Quando a conheci, achei que eles eram um casal, sempre estavam abraçados, rindo, conversando...
- Carter nem parece que é inglês, é muito caloroso, é o jeito dele de demonstrar afeto pelas pessoas. Eu sei que é estranho e pode parecer outra coisa, mas a relação deles é de irmãos... isso te incomoda de alguma forma?
- Não, não! - negou prontamente em defesa. - Eu entendo, sou do mesmo jeito com a Lotte, ex-namorada do Damon, nós nos damos muito bem, é uma grande amiga... eu só perguntei por perguntar, não sei muito sobre o Carter.
Thomas não precisou usar toda a sua inteligência para entender que estava com ciúmes de Carter, mas não seria indelicado em insistir no assunto, apenas reafirmou que Carter era um cara legal e inofensivo, que ele podia ficar tranquilo e então mudaram de assunto. Thomas sugeriu de pedirem uma pizza para jantarem e aceitou, estava faminto.


Capítulo 19 - A Lot Of Funny

Por mais que tivesse dito com toda a certeza que jamais se submeteria a trabalhar para o seu irmão, ele era incapaz de dizer não para Clara, então seus fins de semana de agosto até o primeiro fim de semana de setembro, foram resumidos em ajudar a construir a tão sonhada casa de bonecas de Clara, que estava achando um máximo todas aquelas pessoas reunidas e trabalhando em prol da felicidade dela. Damon fez o projeto sozinho, mas precisava de ajuda para erguer a estrutura e pintar. Para isso, pediu - ou talvez obrigou - , Thomas e Diana, embora a irmã insistisse em dizer que aquilo era um trabalho braçal não apropriado para o seu corpo pequeno. Claramente foi ignorada, mas ao menos para o último final de semana de obras, podiam contar com que já estava recuperada do acidente e queria ajudar na pintura.
estava pintando a parte de trás da casa junto com . Thomas e Diana pintavam a frente, enquanto Damon cuidava do telhado, já que a parte de dentro já estava pronta e mobiliada com os móveis que prometeu que daria de presente.
- Não sei como eu nunca pedi uma dessa para o meu pai, com certeza eu teria feito os meus irmãos trabalharem para mim também - disse enquanto passava o pincel distraidamente pela madeira.
- Não me lembre de que estou trabalhando de graça para o meu irmão, por favor, ou eu vou me arrepender muito - lamentou rindo.
- Eu posso te ouvir, ! - Damon disse alto o suficiente para ser ouvido, fazendo os outros dois rirem. - Veio porque quis.
- Você me subornou! - rebateu de volta e olhou para . - Ameaçou mandar a Clara para o Japão. Você acredita?
- Acredito, o pior é que eu acredito... mas não está tão ruim assim, não é? Está um dia lindo de sol, estamos quase terminando, e eu finalmente consegui ajudar em alguma coisa.
- Amor, você já fez mais do que aquela cópia barata e mal feita de mim, fique tranquila - esticou o pescoço para dar um selinho na namorada, mas riram quando Damon gritou com ele.
E enquanto Damon resmungava algo inaudível - que tinha certeza que eram ofensas sobre a sua pessoa, eles continuaram com a pintura da casa, que, com tantas pessoas ajudando, foi rápida, terminando pouco depois das duas horas da tarde. Damon, em agradecimento, pediu comida italiana para que pudessem almoçar juntos na mesa do jardim, já que ele alegou que estavam proibidos de sujarem a casa dele com suas roupas manchadas de tinta.
- Ele bate, faz um carinho, e depois bate de novo - Diana se referiu ao irmão e depois deu uma garfada generosa na sua macarronada.
- Comigo é só carinho - pontuou e gargalhou quando viu a careta de nojo que Damon fez.
- Vocês me dão náuseas - Damon ajudava a filha com seu almoço. - Sou o único normal e planejado nessa família, tenho certeza disso.
- Dam, se tem uma coisa que nenhum de nós quatro somos, essa coisa é planejado - Diana o corrigiu e ele se viu obrigado a concordar.
- Me sinto uma intrusa, já que fui a única planejada nessa mesa - disse após engolir o que mastigava. - E mesmo assim foi uma surpresa, ao menos é o que eles dizem.
- Foi triste saber que eu não seria mais o centro das atenções nas reuniões de família - Thomas se lamentou em tom de brincadeira, causando risadas em todos.
Eles continuaram conversando e trocando curiosidades sobre as duas famílias pela hora inteira que se seguiu. Descobriram fatos interessantes uns sobre os outros, como, por exemplo, o fato de nunca ter tirado uma nota baixa em história, além de começar a aprender a tocar violão aos cinco anos de idade, assim como , que mesmo com toda a sua timidez, já tinha protagonizado uma peça de teatro no ensino médio, mas que Damon decorou todo o roteiro para o substituir, caso o irmão entrasse em pânico. Thomas queria ser paramédico ou bombeiro antes de ter certeza de qual carreira seguir, já Damon sempre foi muito bom com redações, mas não se considerava tão criativo quanto para seguir carreira, além de não ter paciência para literatura como ele, que era formado em literatura inglesa.
- Eu não vivo na maionese como ele - Damon disse em tom de provocação como sempre.
E depois de tanta troca de informação, Clara já estava entediada e pediu para Damon deixar ela nadar na piscina. Ele, se certificando de que já tinha passado tempo suficiente, deixou contanto que ela trocasse de roupa. Foi questão de minutos para que a menina voltasse para o jardim com seu biquíni rosa de bolinhas brancas e se jogasse na piscina sem preocupações.
- Clara sabe nadar melhor do que um peixe - ele disse com tranquilidade ao ver a expressão de choque no rosto de quando a menina pulou.
- Uma criança de três anos sabe nadar e eu não. Que vergonha - ela levou as mãos ao rosto, rindo de si mesma.
- Ei, , vamos ensinar a a nadar - Damon se levantou. - Eu já volto, preciso me preparar para a aula.
- Vocês vão ensinar ela a nadar igual ensinaram a Louise? - Diana cruzou os braços enquanto se levantava também. - Jogando-a na piscina?
- É claro que não, eu não sou um monstro sem coração - rebateu ao perceber que parecia assustada. - Não se preocupe. Vamos, Dam.
Os gêmeos entraram em casa enquanto Thomas e Diana notaram que tinha ficado pálida. Thomas já esperava, sabia que ela tinha medo, afinal, quase morreu afogada quando era criança, mas felizmente havia sido socorrida por Steven, pai de William.
- Se o disse que não, eu fico mais tranquila. Não se preocupa, , ele tem um pouco mais de neurônios em atividade do que o Damon - Diana se levantou e começou a juntar as embalagens de comida para jogar no lixo, Thomas a ajudou.
- Eu mato os dois se eles fizerem alguma coisa comigo. Já estou devendo de sair no soco com o Damon há um tempo, de qualquer maneira - dizia enquanto se levantava também.
- Qualquer coisa, grita pra mim - Thomas disse por fim ao pegar uma das sacolas e acompanhou Diana para dentro da casa enquanto decidiu vigiar Clara.
- Tia, vem nadar comigo! - a menina disse ao se apoiar na borda da piscina, parando de frente para .
- Amor, eu não sei nadar, desculpa - sorriu para ela e se curvou. - Vou ficar aqui te fazendo companhia, pode ser?
- Tá bom - Clara se deu por vencida e voltou a nadar na parte rasa.
Estava muito quente e optou por tirar a camiseta suja de tinta. Seu short jeans e o top que estava usando teriam que servir como um biquíni improvisado para que ela pegasse um pouco de sol. Também tirou o celular e as chaves do bolso e deixou sobre uma das cadeiras. Voltou para a beira da piscina para observar Clara e se quer notou que Damon e voltaram para o jardim na ponta dos pés para não fazer barulho.
- Vamos nadar - Damon disse atrás dela, fazendo se virar para poder ver os dois.
- Eu não sei nadar, é sério... Damon, se essas são suas roupas de praia, eu lamento te dizer que você está uns quinze anos fora da moda e no continente errado - os dois estavam sem camisa e vestiam bermudas floridas. - , isso é patético, e você não vai me convencer a entrar.
- Não vou mesmo, eu sei que não vou conseguir.
- Nadar é fácil, cunhadinha, eu diria que você está com medo - Damon zombou, e ela decidiu se levantar para responder apropriadamente.
- Tem razão, estou com medo mesmo. Quando eu era criança...
Mas ela não terminou de contar a sua história. Eles seguraram ela pelos braços e jogaram na piscina especialmente na parte funda, e ela gritou, mas pulou logo atrás para ajudar ela a voltar para a superfície. Foi quando ela se agarrou nele que estava gargalhando junto com Damon. Thomas, ao reconhecer que era o grito da sua irmã, saiu em disparada da cozinha em direção ao jardim, mas então viu os meninos rindo. Seu coração estava tão acelerado que ele precisou se sentar no chão para se acalmar e respirar fundo algumas vezes.
- Eu já estava pronto para matar vocês dois - ele levou a mão ao peito. - , está tudo bem? - ela apenas concordou com a cabeça, estava tão assustada que mal conseguia falar.
Enquanto Diana se aproximava da piscina, Damon pulou e foi para junto de Clara.
- Não faz mais isso - disse para após respirar fundo. - Ou eu termino com você.
- Eu não ia deixar você se virar sozinha, - ele sorriu para ela, mas não sabia que falava sério.
- Me leva para a parte rasa, por favor.
concordou e nadou com ela para o raso até que sentisse seus pés tocarem o chão da piscina e ela se escorou na borda para respirar fundo algumas vezes e se acalmar. Não era um simples medo, era um trauma que quase tirou sua vida, e levando em conta os acontecimentos recentes, ela achava melhor evitar imprevistos. olhava para ela preocupado, não sabia que ela reagiria assim, talvez esbravejasse um pouco ou algo do tipo, mas percebeu que estava canalizando as próprias energias para se acalmar.
- Me desculpa, eu não sabia - ele disse com pesar, mas não obteve resposta. - ?
Ele se aproximou, mas foi uma má ideia. se virou e jogou um jato de água nele, começando a rir em seguida. Depois de se acalmar, já se sentia segura dentro da água, então decidiu aproveitar para se vingar.
- É assim mesmo? - ele sorriu e então imergiu na água devagar.
olhou para baixo para o acompanhar, viu ele nadando por debaixo da água a rodeando, então surgiu por trás e retribuiu a rajada de água que lhe acertou em cheio no rosto.
- Ah, olha só, parecem duas crianças que nunca foram à praia - Damon, que estava por perto com Clara, disse para eles, mas tudo o que recebeu foi mais água. - Mas que merda, hein?
- Por essa eu não esperava - Thomas disse rindo ao ver a guerra que se instaurou entre eles.
- Eles implicam um com o outro, mas se juntam para infernizar a vida de outra pessoa - Diana riu ao lado dele. - E para o azar da , ela foi a escolhida da vez. É melhor ir ajudar a sua irmã.
- Não, ela sabe se virar sozinha, estou ótimo aqui - ele de fato não queria entrar, se quer tinha levado uma roupa para isso. - Você quer?
- Ainda não me decidi, sei que vai sobrar pra mim de alguma forma.
- Não me faça te empurrar, Ana, está um dia lindo e quente, eu sei que você quer.
- Não sabe, não - Diana disse rindo e deu um empurrãozinho nele com o seu ombro.
- Seus olhos não mentem, Diana - Thomas estava falando sério, mas o tom descontraído da conversa se sobressaiu. - Vai lá.
- Você vai ter que entrar comigo.
- Ah, olhe só, temos um avanço aqui - ele sorriu com a proposta, era bom ver que ela estava o incluindo em pequenas coisas. - Está bem, não posso recusar um convite como este.
- Me dá só um minuto - ela se levantou e entrou para trocar de roupa.
Thomas a seguiu com o olhar e por isso não reparou que Damon estava prestando atenção neles quando a brincadeira dispersou e agora e Clara ensinavam a boiar. O rapaz se aproximou da beira da piscina sem que Thomas percebesse.
- Tenho que admitir que por essa eu não esperava.
- Que susto, Damon - Thomas olhou para ele e levou uma mão ao peito.
- Mentira, eu esperava sim.
- Esperava o que, afinal?
- Você sabe... é claro que é uma coincidência bizarra tudo isso, ainda bem que vocês não têm mais uma irmã, ou sobraria para mim, mas de qualquer jeito... até que estou gostando, Diana parece um pouco mais aberta ultimamente. Do jeito dela, mas está.
- Ela falou alguma coisa sobre mim? - ele sentiu uma repentina ansiedade por perguntar aquilo. Gostaria muito de ouvir um sim como resposta.
- Não, o que é ótimo. Entenda, cara, Diana não berraria para o mundo que gosta de você, ela é na dela, silenciosa. Ela, mais do que ninguém, merece ser feliz depois de tudo - Damon sorriu de canto, um de seus objetivos de vida era fazer Diana feliz.
- Eu sei... de tudo - Thomas deu ênfase e Damon assentiu. - Ela me contou.
- Ela não conta pra ninguém. Você é um cara de sorte, ela é única - Damon disse por fim para encerrar a conversa e foi para junto dos outros.
As palavras de Damon o deixaram pensativo, até parecia uma contradição o silêncio ser falante, mas ele imaginou que para Diana fazia todo o sentido por causa de tudo o que ela passou. Thomas não podia negar para si mesmo que gostava dela, embora nunca tenha dito abertamente para ninguém, nem mesmo para , que era a pessoa que sabia de tudo o que ele sentia. Não queria colocar a carruagem na frente dos cavalos e estragar algo que ele julgava ser bom, pois achava que antes de qualquer coisa, deveriam ser amigos.
Diana voltou para o jardim um pouco depois vestindo um maiô verde e jogou para Thomas uma roupa de Damon.
- Ele tem umas dez e eu escolhi a menos feia. Ele não liga, não se preocupe, vai se trocar porque estou te esperando.
Thomas agradeceu e foi se trocar enquanto Diana decidiu molhar os pés na água enquanto esperava por ele. Estava prendendo os cabelos em um coque quando Clara se aproximou junto com , que insistia em vigiar ela. Ao fundo, e Damon já estavam em guerra de novo, como se tivessem cinco anos de idade.
- Você vai nadar, tia?
- Vou entrar um pouquinho - Diana sorriu para ela. - Mas não sei nadar tão bem quanto você, vai ter que me ensinar algumas coisas.
- Tá bom, tia - ela riu.
- Ela está me ensinando a boiar, já é muito pra mim - disse rindo.
- , eu não sabia que eles iam te jogar, eu sinto muito mesmo - ela sentiu a necessidade de se desculpar, mas apenas abanou a mão.
- Não foi tão ruim, a água está uma delícia. Quando você vai entrar?
- Quando o seu irmão voltar.
- Tia, ele é o seu namorado? - Clara perguntou visivelmente confusa. Diana riu, já imaginava que ela perguntaria aquilo.
- Não, meu amor, ele não é meu namorado. Ele é irmão da , sabia?
- É sério? - ela parecia maravilhada com a novidade enquanto concordava.
Thomas voltou para o jardim, mas jurou para si mesmo que sempre levaria uma troca de roupa para a casa de Damon para evitar situações como aquelas, pois tinha certeza que aquela era a bermuda mais feia que já usou na vida; tinha roupas de praia muito melhores do que aquela.
- Me sinto um turista - ele torceu o nariz. - Vamos entrar?
Diana concordou e pulou na piscina logo em seguida, grunhiu porque a água estava gelada.
- Vem, Tom! - ela pediu após molhar o rosto.
- Faz aquele pulo de nadador que você sempre faz - pediu e se afastou para dar espaço pra ele, puxando Clara com ela.
- Já que você insiste - Thomas deu de ombros, tomou distância e correu para pular na piscina como um nadador olímpico, nadando imerso até a outra ponta.
- Tem alguma coisa que esse cara não sabe fazer? - Damon apontou para Thomas, que emergiu no mesmo instante. - Você por acaso tem superpoderes também? Você é o Flash e eu ainda não sei?
- Sou tão normal quanto você - Thomas respondeu com tranquilidade, mas viu um dedo apontado na sua direção.
- Eu entendi a referência! - disse entusiasmado.
- , isso também é uma referência - foi até a metade da piscina para poder ficar perto dele, mas tudo o que recebeu foi um jato de água. - Ah, é?
E em menos de cinco segundos a confusão estava armada: já estavam em pé de guerra jogando água uns nos outros e aproveitando o último fim de semana das férias de verão.
Thomas imergiu novamente para se defender de e nadou para a outra ponta para estar a salvo. Quando voltou à superfície, tomou um susto porquê de repente não estava mais na piscina e sim em uma lagoa. Olhou para todos os lados e só tinham árvores ao redor, o que era de se esperar, mas a grande novidade é que Diana estava sentada na beira do lago lendo um livro e usando um vestido que ele julgou ser quente demais para o verão.
- Você quer entrar? A água está muito agradável - ele disse ao nadar na direção dela.
- Receio que não tenha a vestimenta adequada - Diana respondeu educadamente e sorriu de canto enquanto deixava o livro de lado. - Mas divirta-se.
- Não tenha medo, Diana, somos apenas nós dois aqui e eu apenas quero que você se divirta - Thomas tentou passar confiança para ela, mas Diana negou.
- Vamos voltar amanhã, está bem? Meu espartilho está muito apertado, levaria muito tempo até eu me despir... De qualquer forma, é melhor nós voltarmos, o céu já está cinza e indicando que vai chover.
Thomas concordou, saiu do lago e pegou suas roupas para se vestir, aproveitando da sua capa para usar como toalha para se secar. Diana virou as costas para não olhar, não se sentia confortável, mesmo que fossem casados e ele não estivesse totalmente nu.
- Em circunstâncias normais eu também não olharia, mas como somos casados, acredito que não sejam necessárias as etiquetas - Thomas disse enquanto vestia a sua camisa. Queria poder tocá-la, mas também respeitava o espaço dela.
- Eu ainda acho um pouco inapropriado - Diana respondeu sem jeito, mesmo sabendo que ele estava certo.
- Tudo bem, leve o tempo que precisar - sorriu compreensivo para ela.
Thomas voltou para a superfície como se tivesse voltado no tempo e tudo estava normal, mas ele próprio não, porque estava chocado demais para esconder. Permaneceu imóvel em seu lugar, tentando se lembrar de tudo o que viu, ou o que achava que viu; estava confuso. Não conseguia explicar para si mesmo o que havia acabado de acontecer, era como se tivesse sonhado acordado por alguns segundos, pois tudo ao seu redor parecia normal, inclusive Diana, que se aproximou dele ao notar que ele estava parado encarando o nada.
- Tom, está tudo bem?
- Sim... está tudo bem... eu... É só... Um pouco de cãibra, eu já vou voltar para lá.
- Eu te ajudo a esticar a perna.
- Não precisa, eu já estou melhor, obrigado - ele sorriu e decidiu voltar.

...

William estava vivendo os seus melhores dias, como o bom exibido que era. Ele adorava se apresentar e era bem recebido pelos fãs, além de já ter a própria base de fãs, que, embora fosse pequena, eram em sua maioria meninas jovens e receptivas. Seu primeiro single estava tocando nas rádios e tendo uma boa recepção do público, sem contar que ele, junto com a banda, estava trabalhando em novas canções. A fase europeia da turnê estava a três semanas de acabar, mas, felizmente para William, seu trabalho estava apenas começando. Cada dia que passava, sua equipe pessoal aumentava, assim como a sua conta no banco e todos os patrocínios que investiam nele. É verdade que se sentia ansioso em meio à tantas informações de uma vez, mas nada que a prescrição de calmantes não resolvesse. Ele estava feliz, e naquele sábado em Helsinki ele estava gravando a última cena do seu primeiro videoclipe. Ele se descobriu um bom ator e queria melhorar suas habilidades para que os próximos fossem tão memoráveis quanto.
A cena em questão se passava dentro da água. Ele estava dentro de um tanque de água lutando para escapar - com toda a devida segurança e um dublê para substituir quando necessário em cenas perigosas, mas era uma metáfora de que um amor quando se tornava tóxico poderia causar a sensação de afogamento, mesmo que não quisessem, e era contra isso que seu personagem lutava. Quando terminou de gravar, recebeu um roupão para vestir e uma toalha para secar o rosto e o cabelo.
- Como me saí? - ele perguntou para Louise que estava acompanhando as filmagens de perto.
- Foi perfeito, você se saiu muito bem, Will - Louise sorriu orgulhosa e guardou seu celular na bolsa. - Está cansado?
- Muito, não vejo a hora de poder descansar um pouco - William riu e esfregou a toalha contra o couro cabeludo mais uma vez. - Quando é a minha folga?
- Eu preciso olhar a agenda... desculpa, Will, tem muita divulgação nas próximas semanas junto com os shows, mas quando acabar eu faço questão que você descanse alguns dias e volte para Londres.
- Tudo bem, você é demais - ele deixou um beijo na bochecha dela.
- Eu estava vendo o Instagram, e você acabou de chegar aos dois milhões de seguidores. Parece que alguém é o próximo Justin Bieber - ela sorriu presunçosa e deu um empurrãozinho nele. - Isso é ótimo, temos que continuar apostando em você.
- Eu não seria nada sem você, obrigado - William colocou as mãos no rosto dela e lhe deu um selinho, mas percebeu um flash na direção deles. - Ei!
- Essa vai para o seu Instagram - Hailee cuidava das redes sociais de William e sempre que podia pegava cliques espontâneos do rapaz.
- Hailee, você não me dá três minutos de paz - ele sorriu e a mulher mandou um beijo no ar e se afastou em seguida. - Tenho que admitir que minha equipe é ótima, eu achei que seriam todos robôs.
- Você é jovem e extrovertido, tem que trabalhar com pessoas jovens e extrovertidas também.
- Pela forma que você cuida de mim, eu diria que tem ciúmes por eu ter roubado a empresária dele para mim.
- está em processo de criação do livro e ele não consegue fazer isso estando em exposição constante, estou dando umas férias temporárias pra ele conseguir escrever, além disso ele está vivendo um momento de tranquilidade e precisa aproveitar.
- Você quis dizer roubar a minha irmã pra ele.
- Você roubou a empresária dele - Louise deu de ombros e riu. - Agora vai se vestir, não quero ninguém resfriado. Toma, preciso falar com o diretor - devolveu o celular dele e William seguiu para o seu camarim improvisado.
De fato, o Instagram dele nem parecia mais a casa abandonada que era antes. Estava organizado, tinha um feed harmonioso que Hailee organizou com cuidado, mas ele também gostava de fazer os próprios posts. Estava rolando o feed quando viu que , depois de muito tempo, tinha feito uma publicação. Ela não era ligada em redes sociais e menos ainda em compartilhar sua vida, mas agora tinha um número considerável de seguidores por conta de ter ligação William e . Na foto, estavam todos na piscina, ela, Thomas, Diana, , Damon e Clara. William sorriu, gostaria de estar lá também curtindo o sábado de sol com a família e os amigos, mas sabia que estava fazendo algo grande não só por ele, mas pelos irmãos também, especialmente , que estava mais radiante do que nunca na foto. Tinha que reconhecer o quanto fazia bem para ela, reconheceu no dia em que a visitou no hospital. Era protetor e ciumento, não tinha vergonha de admitir, mas estava feliz por ela ter encontrado alguém que acrescentasse na vida dela. Ele acabou por deixar um comentário na foto.
"Vocês não me convidaram, mas não deixei de amar vocês"
"Linda ❤️"
"Te amo"

...

Thomas colocou a última mala no porta-malas do carro e fechou. Era domingo de manhã, ele tinha que voltar para a sua vida em Oxford. As férias de verão foram incríveis e ele se divertiu como não fazia há muito tempo, até bronzeado estava, mas era hora de voltar e retomar o trabalho e os estudos. Seu último ano na faculdade iria começar e ele estava ansioso por isso, só ele próprio sabia o quão difícil foi a trajetória, mas já estava perto de acabar. Ainda não tinha certeza do que faria depois, apenas sabia que iria exercer a profissão, mas ia pensar em algo durante o ano letivo.
- Sempre odiei essa parte - disse quando ele se virou para ela.
- Pelo menos é a última vez - Thomas sorriu e ela concordou com a cabeça. - Vou vir te visitar mais vezes nas minhas folgas agora que o Will não está mais aqui.
- Eu disse pra mim mesma que não iria chorar quando vocês fossem embora - ela falou com a voz embargada, odiava ser tão chorona. - Que droga, Tom.
- Não, não, eu não quero ninguém chorando aqui - ele abriu os braços e a puxou para um abraço. - Além disso, estou indo tranquilo porque você está em boas mãos. Quero dizer, não que você precise de proteção, não é? Mas se precisar, eu sei que vai ter. Ele é ótimo.
- Eu vou ficar bem, Tommy, pode ir tranquilo. Boa sorte, volte com o diploma - disse após se separarem.
- Nem pensar, quero todo mundo na minha formatura, não vou voltar sozinho. Estejam avisados. Eu preciso ir agora, vou me despedir do Jake e ainda tenho que buscar a Diana, vamos juntos.
- É cedo para eu criar expectativas sobre vocês dois? - ela sorriu presunçosa e Thomas assentiu rindo.
- Somos apenas amigos, .
- Mas você gosta dela, eu vi o jeito que você olha para ela.
- O que eu posso fazer? Eu não sou de ferro - Thomas deu de ombros e abriu a porta do carro. - Mas não se preocupe, você vai ser a primeira a saber das novidades. Se cuida, , qualquer coisa é só me ligar.
Thomas entrou no carro e acenou mais uma vez antes de ir embora. entrou e se deu conta de que oficialmente estava morando sozinha. Não que Thomas morasse lá, mas sempre passava as férias com ela, e agora William havia ido embora também. Ela sabia que um dia isso iria acontecer, mas repetia para si mesma que tudo ficaria bem. Ainda tinha Katie e Jake, além de agora ter e seus irmãos como agregados, embora o único que estivesse por perto fosse Damon. De qualquer forma, sabia que não estava sozinha.
Quando Thomas chegou para buscar Diana, ela já o aguardava do lado de fora com sua bagagem. Diana já tinha encontrado um lugar para ficar e havia passado a última semana indo e voltando de Oxford para levar todo o seu material de estudo e pesquisa, deixando apenas para levar as roupas no último dia. Damon e Clara estavam com ela para se despedirem, já havia passado por lá pela manhã também.
- Parece que estou revivendo um momento - Diana disse ao se virar para o irmão. - Já tinha esquecido como era a sensação de fazer uma grande mudança.
- Você vai se sair bem, como sempre - Damon sorriu. - Estou orgulhoso de você, eu sei que você vai fazer muitos avanços na sua área. Quando ganhar o Nobel, eu estarei com um cartaz enorme dizendo que eu já sabia.
- Damon, não me faça passar vergonha - ela riu ao imaginar a cena, mesmo achando muito difícil de alcançar um Nobel de Medicina.
- Não se preocupa, eu também vou fazer o passar vergonha no Nobel de Literatura, vou pegar mais leve com você do que com ele.
- Você é terrível, mas pelo menos acredita na gente.
- Eu faço o que posso, agora dá o meu abraço antes que eu chore, Diana - ele a puxou para um abraço longo e apertado. - Boa sorte, ruiva, e não esquece da gente.
- Faço questão de vir visitar vocês sempre - Diana disse ao se separarem. - Dam, eu acho que nunca realmente agradeci por você ter me deixado ficar esses meses aqui com você. Obrigada, de verdade.
- Pode parar, eu não fiz nenhum favor. Moramos juntos a vida inteira, não é? Então nada de gratidão, eu não fiz nada demais. Além disso, você passava mais tempo na casa do do que comigo.
- Algum dia vocês vão crescer e parar de implicar um com o outro?
- Jamais, é o que eu mais gosto de fazer - os dois riram e então Diana se virou para Clara.
A pequena pediu colo e Diana deu um abraço apertado nela, garantindo que faria o possível para fazer visitas frequentes para ela e saber como estava indo à escola que começaria no dia seguinte. Clara disse que estava animada para ir à escola e contaria tudo para Diana depois. Então era hora de ir. Ela deu mais um abraço em Damon enquanto Thomas colocava as malas dela no banco de trás, e após se despedir de vez Diana entrou no carro.
- Você já passou por isso mais vezes do que eu. Quando nos acostumamos? - ela perguntou quando o carro já estava em movimento.
- Nunca, doeu todas as onze vezes - Thomas riu. - Mas a gente precisa entender que eles sempre ficam bem e sempre esperam pela nossa volta.
- Imagino que não tenha sido fácil pra você.
- A parte difícil foi ver meus irmãos crescendo e eu não estar por perto. Veja só a , ela tinha catorze anos quando eu comecei a faculdade, agora é uma mulher forte e independente.
- Irmãos mais velhos e sua mania de achar que nós ainda somos pequenos e vulneráveis. Você é igualzinho os gêmeos - Diana disse rindo e ele concordou.
- É verdade, mas o que posso fazer? São meus irmãos menores, pra mim ainda são crianças e eu me sinto responsável por eles. Imagino que os meninos pensem assim também.
- Especialmente o , que tem orgulho de dizer que é cinco minutos mais velho que o Damon.
- É algo maior do que nós, Ana, apenas nos preocupamos com vocês.
A viagem para Oxford foi rápida, porém assuntos não faltaram. Eles se davam muito bem, não tinham dúvidas quanto a isso, mas já não eram apenas conversas banais, tinham um pouco mais de liberdade e intimidade do que antes. Thomas não queria ser tão direto quanto ao que sentia, mesmo que talvez Diana já soubesse. Se ela não correspondesse, poderia perder uma amizade que deu trabalho para fazer acontecer, e não era isso o que ele queria.

...

Thomas aproveitou do seu dia de folga após um plantão de trinta e seis horas para dormir durante toda a manhã e descansar, mas de tarde retomou a sua rotina de estudos, como estava fazendo durante toda aquela primeira semana de aula. O fato de estar se especializando em pediatria neonatologista exigia ainda mais dedicação dele e o que mantinha sua sanidade mental era saber que faltava menos de um ano para se formar. Durante a tarde, ele foi até a biblioteca pegar um livro específico indicado pelo seu orientador e voltou para casa, pois conseguia se concentrar melhor estudando sozinho do que na biblioteca ou até mesmo em sala de aula quando ele precisava comparecer, o que não acontecia com tanta frequência, pois sua última especialização era quase inteira em clínica.
Ele passou a tarde inteira imerso nos estudos sem perder a concentração ou parar para se alimentar ou ir ao banheiro, sabia que não podia fazer isso, mas acabava perdendo o foco se levantasse do seu lugar por mais de três minutos. Onze anos como universitário lhe renderam alguns vícios e nem todos eram bons.
Já estava no final de suas anotações quando ouviu a porta da sala sendo aberta. Em circunstâncias normais, entraria em alerta, mas sabia que era apenas Diana entrando, afinal, tinham combinado de jantar juntos naquele sábado à noite e ele havia dado para ela uma cópia da chave para sempre que precisasse entrar. Ela estava se adaptando à sua nova universidade e Thomas estava fazendo o possível para que ela se sentisse à vontade em Oxford, já que ela havia passado muitos anos em Harvard e estava acostumada com a universidade americana.
- Me desculpa, eu não sabia que você ainda não tinha terminado - Diana disse ao entrar no quarto que ele usava como escritório para estudar e mostrou a sacola. - Eu trouxe algumas coisas para preparar o jantar.
- Eu já terminei - ele fechou o caderno e se levantou. - Além disso, eu precisava mesmo parar, estou há umas cinco horas aqui sem comer.
- Tom, eu já disse que isso não faz bem - Diana o seguiu para fora do quarto até a cozinha e deixou a sacola sobre o balcão.
- Eu não sou um gênio como você, sou só um mortal que precisa estudar para ter conhecimento - ele respondeu bem-humorado e ela riu enquanto negava com a cabeça.
- Engano seu, preciso ao menos de quatro horas de estudo todos os dias.
- Concordo, precisa estudar para aprender a agir como pessoas mortais e fingir ser uma delas.
- Até parece... - ela riu e começou a desensacar os legumes que comprou. - O que vamos preparar hoje?
- Hum... - Thomas colocou as mãos na cintura e pensou por um instante. - Está um pouco tarde para assar carne... podemos cozinhar esses legumes, assar as batatas junto com umas panquecas e feijão para acompanhar.
- Nossa, parece que com você sempre vou aprender alguma coisa sobre saúde.
- Bem... se eu moro sozinho e tenho que cozinhar, ao menos que seja saudável, já comi mal o suficiente enquanto estive com os meus irmãos - Thomas pegou as batatas e uma faca para começar a descascar enquanto Diana fez o mesmo com os outros legumes.
- Se não fosse por e Damon, eu e Louise teríamos morrido de fome na faculdade, especialmente o Damon - ela admitiu, os gêmeos cozinhavam muito melhor do que ela. - Acho que isso facilitou para arrumarem namoradas.
- Eu sei que é cultural, mas é difícil entender quando alguma mulher se impressiona quando eu digo que cozinho. Quero dizer, eu sou adulto, não é? É claro que eu sei cozinhar, caso contrário eu morreria de fome. É tão simples.
- Nos Estados Unidos é diferente, e eles não costumam cozinhar, então eu já estou acostumada, está sendo um pouco difícil me readaptar - ela riu e pegou uma cenoura para descascar e picar em cubinhos como sempre gostou. - Não é que eu tenha ficado impressionada, só estava desacostumada a preparar o jantar com alguém.
- Isso é comum - Thomas disse compreensivo, podia imaginar o choque cultural que ela sofreu. - Uma vez saí com uma brasileira, ela não podia acreditar que eu estava preparando o jantar para nós, pessoalmente levei como uma ofensa. Não saímos outra vez, eu não soube lidar com tantas diferenças que pra mim são coisas bobas.
Diana lhe deu uma resposta adequada e a conversa tomou o próprio rumo, mas saber que em algum outro momento outra garota estava ali em seu lugar, cozinhando com ele, era... incômodo, talvez esta fosse a palavra que ela estaca buscando. Ela não podia controlar os próprios pensamentos, então não conseguiu evitar pensar nisso, mesmo sabendo que Thomas era mais extrovertido e amigável do que ela, é claro que as garotas teriam interesse em um homem como ele. Ciúmes era uma palavra muito forte, a qual Diana não gostava de usar para nomear as suas emoções, então preferia levar aquilo para o túmulo do que ter uma conversa sobre isso.
- Você teve outros relacionamentos? - ela perguntou quando já estavam jantando e o assunto voltou a ser relacionamentos.
- Eu não sou mais tão jovem assim, então já tive tempo de saber como é - Thomas riu e deu um gole rápido do seu suco de laranja. Não se considerava um garoto na metade de seus 28 anos. - Tive dois namoros longos. Minha primeira namorada se chamava Spencer, ela é filha de um amigo do meu pai, então nos conhecemos desde crianças. Ficamos juntos por uns cinco anos, mas ela foi aprovada em Cambridge, não conseguíamos mais nos ver; e eu acho que um relacionamento à distância não daria certo.
- Eu concordo com você - Diana sabia muito bem, pois Jesse estava sempre viajando.
- E a segunda foi a Lacey já na faculdade, durou seis anos, ela cursava TI e a gente se dava muito bem, mas ela recebeu uma proposta para trabalhar em outro país, porque é uma área que sempre está crescendo, e eu de novo teria que ter um relacionamento à distância, então ela terminou.
- Quanto azar, Tom.
- É... admito que nesse eu sofri por um tempo, quase reprovei - ele riu de si mesmo porque nunca tinha parado pra pensar que ele já tinha superado, já fazia três anos que estava solteiro. - É engraçado... achei que nunca ia superar, mas aqui estou eu...
- Nada dura para sempre, inclusive um coração partido - Diana sorriu de canto e ele assentiu.
- Você está certa... Eu tirei tudo o que foi bom e guardei, elas foram boas, mas... Imagino que você já saiba que eu estou em outra - ele sorriu da mesma forma que ela e Diana entendeu muito bem o que ele queria dizer.
E de alguma forma, aquilo não a pegou de surpresa, Diana se sentiu estranhamente bem e confortável com o que Thomas disse. Normalmente ficaria tensa e até se afastaria, como já tinha tentado antes, mas não dessa vez, ele não iria deixar. Falar sobre as ex-namoradas dele não foi tão estranho e incômodo como ela imaginou que seria, pois ela sabia que a vida era feita de momentos e os de Spencer e Lacey já haviam chegado e passado, agora era ela que estava ali e estava bem com isso. Talvez seus sentimentos não estivessem tão aflorados quanto os dele, mas Diana não podia negar que seu interesse por Thomas Thompson crescia cada dia mais.
- Eu sei - Diana respondeu com tranquilidade.
- Eu decidi não esconder de você e muito menos de mim o que eu sinto, Diana. Talvez eu não seja tão legal e viajado quanto o Jesse, mas eu juro que estou tentando.
- Tom, você deveria saber que não precisa se esforçar muito para impressionar uma garota - ela disse rindo e então mordiscou a cenoura no garfo. - Já que você não se considera mais tão jovem assim.
- O que posso fazer? Sou quase um trintão, mas não sou tão experiente assim. Eu só preciso saber o que mais tenho que fazer.
- Absolutamente nada - Diana achou melhor ser direta. Ele poderia apenas ficar parado ali que ela ainda sentiria seu coração bater mais forte mesmo assim. - Acredite ou não, eu não sou um robô, como a maioria pensa.
- Eu sei que você não é um robô, Ana. Talvez seja prepotência minha dizer isso, mas eu, mais do que ninguém, sei o que é esse rótulo e sei que você não é.
- Não é prepotência... obrigada por entender - ela disse por fim e eles continuaram jantando e conversando.
Diana já estava acostumada com rótulos, mesmo que nunca tivesse gostado deles. Não conseguia fazer amizades sinceras porque farejava o interesse das pessoas de longe, e só considerava como melhores amigos seus irmãos. Sabia que Louise lutaria batalhas por ela e a defendia com unhas e dentes; tinha que era o ombro amigo que ela usava para chorar quando estava no seu limite ou precisava de um conselho mais gentil; e Damon que estava lá para todo o resto, era sem dúvida a sua alma gêmea de amizade, caso contrário não teria passado quase quatro meses vivendo com ele. Justamente por seus irmãos a enxergarem como ela realmente era, Diana não sentia a necessidade de estar cercada de pessoas, e por mais que já tivesse tentado afastar Thomas, ela sabia que ele era o único fora do seu círculo bem estreito que a entendia, talvez tão bem quanto os outros, por serem tão parecidos, e por isso criar sentimentos era tão inevitável.
Eles ainda conversaram por toda a hora que se seguiu enquanto limpavam a bagunça que fizeram, então Diana alegou que já estava na hora de ir embora, pois estava ficando tarde e ela gostaria de ter uma noite de sono adequada. Thomas insistiu que a levaria de carro, mesmo que ela morasse em um pequeno apartamento perto dali, e Diana até tentou recusar, mas ele não cedeu.
- São só dois quarteirões, Tom, não precisava - ela insistiu quando já estavam na rua dela.
- É só uma artéria rompida, doutor, não precisava me operar - Thomas disse com a voz esganiçada. - É a mesma coisa. Além disso, não confio nessas vielas de Oxford. Onze anos aqui e eu conheço cada buraco desse lugar, então acredite em mim quando eu digo que não é seguro. Agora, se você estiver tão ofendida assim, então o próximo jantar pode ser na sua casa, assim você me leva embora, eu também gosto de ser mimado.
- Meu apartamento é tão pequeno que não cabe nós dois juntos, mas eu vou dar um jeito, eu prometo - Diana riu enquanto ele estacionava na frente do pequeno edifício. - Obrigada, Tom. Por tudo.
- Eu que agradeço, Ana, foi muito melhor do que enfiar a cara no livro - Thomas disse bem-humorado e ela concordou rindo. - Espero que tenha sido uma primeira semana muito boa.
- Você se esforçou muito pra isso, eu te garanto... bom, acho que está na hora de entrar...
Diana não queria realmente sair do carro e Thomas não queria que ela saísse, porque parecia que ainda tinham muito para conversar, como sempre era; poderiam passar a noite inteira ali que ainda seria pouco. Ela normalmente evitaria uma aproximação, mas quando os lábios dele se chocaram contra os seus, Diana soube que já era tarde demais. As famosas borboletas no estômago apareceram como se fosse o primeiro beijo, mas dessa vez estavam sóbrios para que fosse melhor.
O beijo foi longo, mas quando se afastaram, não teve nenhum constrangimento. Sorriram um para o outro, e Diana achou melhor encerrar por ali, antes que desistisse e passasse o resto da noite dentro do carro.
- É uma pena que você tenha que trabalhar de domingo, caso contrário eu faria o jantar amanhã.
- Eu adoraria, mas meus mini pacientes me aguardam, um inclusive nem nasceu ainda - Thomas disse rindo. A forma descontraída como ele tratava a sua rotina e seu trabalho era algo que ela gostava.
- Eu entendo, você está certo, por isso eu escolhi o laboratório e não a área clínica... enfim, boa noite, Tom, nos vemos quando nossas agendas nos permitirem nos vermos de novo.
- Não pense que eu não vou inventar um motivo bobo para te ver... boa noite, Ana.
- Boa noite, Tom.
Diana deixou o carro, viu ele dar partida e entrou. Quando chegou em casa, se livrou dos sapatos que estavam incomodando e se sentou no sofá para descansar um pouco, pois estava cansada de um dia longo de estudo e trabalho, mas foi apenas o tempo de seu celular começar a tocar na bolsa e ela ver que era sua mãe quem ligava.
- Oi, mãe.
- Se eu não te ligar, você não dá notícias. Não é mesmo, Roselie?
- Não seja tão má, ainda estou me adaptando, foi uma semana longa - Diana riu por imaginar a preocupação de Eloise, ela ligava sempre que podia.
- Era sobre isso mesmo que eu queria falar. Está se divertindo? Fez amigos?
- Sim, estou me divertindo, e... não exatamente... ah, mãe, eu não sei fazer amigos, pessoas dão muito trabalho.
- É impossível que Diana Jones não saiba fazer alguma coisa, eu te conheço. Está mentindo pra mim, filha...
- Bem... na verdade... - Diana corrigiu sua postura para se deitar e ficar mais confortável. - Eu o conheci antes de vir pra cá, mas ele está me ajudando muito nessa semana, e... hum... não é só um amigo.
Ter uma mãe tão extrovertida e desinibida como Eloise era maravilhoso para Diana, pois ela não precisava recitar uma poesia inteira para que Eloise entendesse que sua filha tinha um interesse amoroso. Para a boa entendedora que Eloise era, apenas meia palavra já bastava.
- Ah, filha... eu... eu estou tão feliz por ouvir isso que eu nem sei o que dizer... - e de fato ela não sabia. Diana nunca falava sobre rapazes com sua mãe, exceto Jesse. - Como ele se chama?
- Thomas, na verdade ele é...
- Irmão da . Eu sei, eu conheci a mãe deles e vi uma foto da família... se ele for tão bom quanto a é, já tem toda a minha aprovação.
- Acho que eles são bem parecidos, mas... - Diana percebeu que já estava falando demais. - Não tem nada, mãe, não precisa criar expectativa. Eu disse que não somos só amigos, mas não quer dizer que seja muito mais... eu admito que seja alguém com potencial.
- Céus, você fala como o quando gosta de alguém... Certo, eu acredito em você, mas imagino que vou ter que procurar outras fontes para saber mais sobre este rapaz. Estou certa?
- Mãe, estou ofendida, eu não sou tão sem graça assim - ela disse rindo e trocou o telefone de ouvido. - Tom é médico, está terminando o doutorado em pediatria neonatologista, obviamente é um pouquinho mais velho e sabe cozinhar muito bem. Com ele, só como comidas saudáveis.
- Isso é ótimo... um médico... nossa, a genética daquela família é boa, não é? Olhe só os outros dois.
- Por que tenho a impressão de que a senhora gosta mais deles do que de nós? - as duas riram enquanto Eloise se defendia dizendo que não era bem assim.
- Veja bem, minha filha: Louise sossegou com uma pessoa só e está melhor do que nunca; talvez eu seja eternamente grata à por ter trazido nosso menino de volta. E agora você com aquele rapaz lindo da foto e que combina com você? Diana, como posso não gostar deles? É uma pena que não tenham uma irmã para o Damon.
- Acho que o Dam prefere morrer sozinho a namorar agora... de qualquer maneira, acho que os três já estão apresentados pra vocês, mas eu repito: Tom não é meu namorado.
- Ainda! - Eloise deu uma risadinha tipicamente adolescente, estava tão feliz que não podia se conter.
Diana ainda precisou contar mais coisas sobre o seu novo amigo antes de desligar, já que Eloise queria se manter bem-informada para evitar surpresas no futuro. É claro que iria atrás de saber mais sobre quem era o super-herói que conseguiu convencer Diana daquela forma, mas era bom ouvir vindo da própria, que, mesmo discreta, estava se abrindo, e já era um grande passo. Diana passou pelo inimaginável e se privou de muitas coisas enquanto crescia, e Eloise queria, mais do que tudo, que ela pudesse recuperar o tempo perdido e ser mais feliz do que nunca.


Capítulo 20

Oxford
Thomas aproveitou do seu dia de folga após um plantão de trinta e seis horas para dormir durante toda a manhã e descansar, mas de tarde retomou a sua rotina de estudos, como estava fazendo durante toda aquela primeira semana de aula. O fato de estar se especializando em pediatria neonatologista exigia ainda mais dedicação dele e o que mantinha sua sanidade mental era saber que faltava menos de um ano para se formar. Durante a tarde, ele foi até a biblioteca pegar um livro específico indicado pelo seu orientador e voltou para casa, pois conseguia se concentrar melhor estudando sozinho do que na biblioteca ou até mesmo em sala de aula quando ele precisava comparecer, o que não acontecia com tanta frequência, pois sua última especialização era quase inteira em clínica.
Ele passou a tarde inteira imerso nos estudos sem perder a concentração ou parar para se alimentar ou ir ao banheiro, sabia que não podia fazer isso, mas acabava perdendo o foco se levantasse do seu lugar por mais de três minutos. Onze anos como universitário lhe rendeu alguns vícios e nem todos eram bons.
Já estava no final de suas anotações quando ouviu a porta da sala sendo aberta. Em circunstâncias normais, entraria em alerta, mas sabia que era apenas Diana entrando, afinal, tinham combinado de jantar juntos naquele sábado à noite e ele havia dado para ela uma cópia da chave para sempre que precisasse entrar. Ela estava se adaptando à sua nova universidade e Thomas estava fazendo o possível para que ela se sentisse à vontade de Oxford, já que ela havia passado muitos anos em Harvard e estava acostumada com a universidade americana.
- Me desculpa, eu não sabia que você ainda não tinha terminado - Diana disse ao entrar no quarto que ele usava como escritório para estudar e mostrou a sacola. - Eu trouxe algumas coisas para preparar o jantar.
- Eu já terminei - ele fechou o caderno e se levantou. - Além disso, eu precisava mesmo parar, estou há umas cinco horas aqui sem comer.
- Tom, eu já disse que isso não faz bem - Diana o seguiu para fora do quarto até a cozinha e deixou a sacola sobre o balcão.
- Eu não sou um gênio como você, sou só um mortal que precisa estudar para ter conhecimento - ele respondeu bem-humorado e ela riu enquanto negava com a cabeça.
- Engano seu, preciso ao menos de quatro horas de estudo todos os dias.
- Concordo, precisa estudar para aprender a agir como pessoas mortais e fingir ser uma delas.
- Até parece... - ela riu e começou a desensacar os legumes que comprou. - O que vamos preparar hoje?
- Hum... - Thomas colocou as mãos na cintura e pensou por um instante. - Está um pouco tarde para assar carne... podemos cozinhar esses legumes, assar as batatas junto com umas panquecas e feijão para acompanhar.
- Nossa, parece que com você, sempre vou aprender alguma coisa sobre saúde.
- Bem... se eu moro sozinho e tenho que cozinhar, ao menos que seja saudável, já comi mal o suficiente enquanto estive com os meus irmãos - Thomas pegou as batatas e uma faca para começar a descascar enquanto Diana fez o mesmo com os outros legumes.
- Se não fosse por e Damon, eu e Louise teríamos morrido de fome na faculdade, especialmente o Damon - ela admitiu, os gêmeos cozinhavam muito melhor do que ela. - Acho que isso facilitou para arrumarem namoradas.
- Eu sei que é cultural, mas é difícil entender quando alguma mulher se impressiona quando eu digo que cozinho. Quero dizer, eu sou adulto, não é? É claro que eu sei cozinhar, caso contrário eu morreria de fome. É tão simples.
- Nos Estados Unidos é diferente, e eles não costumam cozinhar, então eu já estou acostumada, está sendo um pouco difícil me readaptar - ela riu e pegou uma cenoura para descascar e picar em cubinhos como sempre gostou. - Não é que eu tenha ficado impressionada, só estava desacostumada a preparar o jantar com alguém.
- Isso é comum - Thomas disse compreensivo, podia imaginar o choque cultural que ela sofreu. - Uma vez saí com uma brasileira, ela não podia acreditar que eu estava preparando o jantar para nós, pessoalmente levei como uma ofensa, não saímos outra vez, eu não soube lidar com tantas diferenças que pra mim são coisas bobas.
Diana lhe deu uma resposta adequada e a conversa tomou o próprio rumo, mas saber que em algum outro momento outra garota estava ali em seu lugar cozinhando com ele era... incômodo, talvez esta fosse a palavra que ela estaca buscando. Ela não podia controlar os próprios pensamentos, então não conseguiu evitar pensar nisso, mesmo sabendo que Thomas era mais extrovertido e amigável do que ela, é claro que as garotas teriam interesse em um homem como ele. Ciúmes era uma palavra muito forte na qual Diana não gostava de usar para nomear as suas emoções, então preferia levar aquilo para o túmulo do que ter uma conversa sobre isso.
- Você teve outros relacionamentos? - ela perguntou quando já estavam jantando e o assunto voltou a ser relacionamentos.
- Eu não sou mais tão jovem assim, então já tive tempo de saber como é - Thomas riu e deu um gole rápido do seu suco de laranja. Não se considerava um garoto na metade de seus 28 anos. - Tive dois namoros longos. Minha primeira namorada se chamava Spencer, ela é filha de um amigo do meu pai, então nos conhecemos desde crianças. Ficamos juntos por uns cinco anos, mas ela foi aprovada em Cambridge, não conseguíamos mais nos ver; e eu acho que um relacionamento à distância não daria certo.
- Eu concordo com você - Diana sabia muito bem, pois Jesse estava sempre viajando.
- E a segunda foi a Lacey já na faculdade, durou seis anos, ela cursava TI e a gente se dava muito bem, mas ela recebeu uma proposta para trabalhar em outro país porque é uma área que sempre está crescendo, e eu de novo teria que ter um relacionamento à distância, então ela terminou.
- Quanto azar, Tom.
- É... admito que nesse eu sofri por um tempo, quase reprovei - ele riu de si mesmo porque nunca tinha parado pra pensar que ele já tinha superado, já fazia três anos que estava solteiro. - É engraçado... Achei que nunca ia superar, mas aqui estou eu...
- Nada dura para sempre, inclusive um coração partido - Diana sorriu de canto e ele assentiu.
- Você está certa... Eu tirei tudo o que foi bom e guardei, elas foram boas, mas... Imagino que você já saiba que eu estou em outra - ele sorriu da mesma forma que ela e Diana entendeu muito bem o que ele queria dizer.
E de alguma forma, aquilo não a pegou de surpresa, Diana se sentiu estranhamente bem e confortável com o que Thomas disse. Normalmente ficaria tensa e até se afastaria, como já tinha tentado antes, mas não dessa vez, ele não iria deixar. Falar sobre as ex-namoradas dele não foi tão estranho e incômodo como ela imaginou que seria, pois ela sabia que a vida era feita de momentos e os de Spencer e Lacey já haviam chegado e passado, agora era ela que estava ali e estava bem com isso. Talvez seus sentimentos não estivessem tão aflorados quanto os dele, mas Diana não podia negar que seu interesse por Thomas Thompson crescia cada dia mais.
- Eu sei - Diana respondeu com tranquilidade.
- Eu decidi não esconder de você e muito menos de mim o que eu sinto, Diana. Talvez eu não seja tão legal e viajado quanto o Jesse, mas eu juro que estou tentando.
- Tom, você deveria saber que não precisa se esforçar muito para impressionar uma garota - ela disse rindo e então mordiscou a cenoura no garfo. - Já que você não se considera mais tão jovem assim.
- O que posso fazer? Sou quase um trintão, mas não sou tão experiente assim. Eu só preciso saber o que mais tenho que fazer.
- Absolutamente nada - Diana achou melhor ser direta. Ele poderia apenas ficar parado ali que ela ainda sentiria seu coração bater mais forte mesmo assim. - Acredite ou não, eu não sou um robô, como a maioria pensa.
- Eu sei que você não é um robô, Ana. Talvez seja prepotência minha dizer isso, mas eu, mais do que ninguém, sei o que é esse rótulo e sei que você não é.
- Não é prepotência... obrigada por entender - ela disse por fim e eles continuaram jantando e conversando.
Diana já estava acostumada com rótulos, mesmo que nunca tivesse gostado deles. Não conseguia fazer amizades sinceras porque farejava o interesse das pessoas de longe, e só considerava como melhores amigos seus irmãos. Sabia que Louise lutaria batalhas por ela e a defendia com unhas e dentes, tinha que era o ombro amigo que ela usava para chorar quando estava no seu limite ou precisava de um conselho mais gentil, e Damon que estava lá para todo o resto, era sem dúvida a sua alma gêmea de amizade, caso contrário não teria passado quase quatro meses vivendo com ele. Justamente por seus irmãos a enxergarem como ela realmente era, Diana não sentia a necessidade de estar cercada de pessoas, e por mais que já tivesse tentado afastar Thomas, ela sabia que ele era o único fora do seu círculo bem estreito que a entendia, talvez tão bem quanto os outros por serem tão parecidos, e por isso criar sentimentos era tão inevitável.
Eles ainda conversaram por toda a hora que se seguiu enquanto limpavam a bagunça que fizeram, então Diana alegou que já estava na hora de ir embora, pois estava ficando tarde e ela gostaria de ter uma noite de sono adequada. Thomas insistiu que a levaria de carro, mesmo que ela morasse em um pequeno apartamento perto dali, e Diana até tentou recusar, mas ele não cedeu.
- São só dois quarteirões, Tom, não precisava - ela insistiu quando já estavam na rua dela.
- É só uma artéria rompida, doutor, não precisava me operar - Thomas disse com a voz esganiçada. - É a mesma coisa. Além disso, não confio nessas vielas de Oxford. Onze anos aqui e eu conheço cada buraco desse lugar, então acredite em mim quando eu digo que não é seguro. Agora, se você estiver tão ofendida assim, então o próximo jantar pode ser na sua casa, assim você me leva embora, eu também gosto de ser mimado.
- Meu apartamento é tão pequeno que não cabe nós dois juntos, mas eu vou dar um jeito, eu prometo - Diana riu enquanto ele estacionava na frente do pequeno edifício. - Obrigada, Tom. Por tudo.
- Eu que agradeço, Ana, foi muito melhor do que enfiar a cara no livro - Thomas disse bem-humorado e ela concordou rindo. - Espero que tenha sido uma primeira semana muito boa.
- Você se esforçou muito pra isso, eu te garanto... bom, acho que está na hora de entrar...
Diana não queria realmente sair do carro e Thomas não queria que ela saísse, porque parecia que ainda tinham muito para conversar, como sempre era, poderiam passar a noite inteira ali que ainda seria pouco. Ela normalmente evitaria uma aproximação, mas quando os lábios dele se chocaram contra os seus, Diana soube que já era tarde demais. As famosas borboletas no estômago apareceram como se fosse o primeiro beijo, mas dessa vez estavam sóbrios para que fosse melhor.
O beijo foi longo, mas quando se afastaram, não teve nenhum constrangimento. Sorriram um para o outro, e Diana achou melhor encerrar por ali, antes que desistisse e passasse o resto da noite dentro do carro.
- É uma pena que você tenha que trabalhar de domingo, caso contrário eu faria o jantar amanhã.
- Eu adoraria, mas meus mini pacientes me aguardam, um inclusive nem nasceu ainda - Thomas disse rindo. A forma descontraída como ele tratava a sua rotina e seu trabalho era algo que ela gostava.
- Eu entendo, você está certo, por isso eu escolhi o laboratório e não a área clínica... enfim, boa noite, Tom, nos vemos quando nossas agendas nos permitirem nos vermos de novo.
- Não pense que eu não vou inventar um motivo bobo para te ver... boa noite, Ana.
- Boa noite, Tom.
Diana deixou o carro, viu ele dar partida e entrou. Quando chegou em casa, se livrou dos sapatos que estavam incomodando e se sentou no sofá para descansar um pouco, pois estava cansada de um dia longo de estudo e trabalho, mas foi apenas o tempo de seu celular começar a tocar na bolsa e ela ver que era sua mãe quem ligava.
- Oi, mãe.
- Se eu não te ligar, você não dá notícias. Não é mesmo, Roselie?
- Não seja tão má, ainda estou me adaptando, foi uma semana longa - Diana riu por imaginar a preocupação de Eloise, ela ligava sempre que podia.
- Era sobre isso mesmo que eu queria falar. Está se divertindo? Fez amigos?
- Sim, estou me divertindo, e... não exatamente... ah, mãe, eu não sei fazer amigos, pessoas dão muito trabalho.
- É impossível que Diana Jones não saiba fazer alguma coisa, eu te conheço. Está mentindo pra mim, filha...
- Bem... na verdade... - Diana corrigiu sua postura para se deitar e ficar mais confortável. - Eu conheci ele antes de vir pra cá, mas ele está me ajudando muito nessa semana, e... hum... não é só um amigo.
Ter uma mãe tão extrovertida e desinibida como Eloise era maravilhoso para Diana, pois ela não precisava recitar uma poesia inteira para que Eloise entendesse que sua filha tinha um interesse amoroso. Para a boa entendedora que Eloise era, apenas meia palavra já bastava.
- Ah, filha... eu... eu estou tão feliz por ouvir isso que eu nem sei o que dizer... - e de fato ela não sabia. Diana nunca falava sobre rapazes com sua mãe, exceto Jesse. - Como ele se chama?
- Thomas, na verdade ele é...
- Irmão da . Eu sei, eu conheci a mãe deles e vi uma foto da família... se ele for tão bom quanto a é, já tem toda a minha aprovação.
- Acho que eles são bem parecidos, mas... - Diana percebeu que já estava falando demais. - Não tem nada, mãe, não precisa criar expectativa. Eu disse que não somos só amigos, mas não quer dizer que seja muito mais... eu admito que seja alguém com potencial.
- Céus, você fala como o quando gosta de alguém... Certo, eu acredito em você, mas imagino que vou ter que procurar outras fontes para saber mais sobre este rapaz. Estou certa?
- Mãe, estou ofendida, eu não sou tão sem graça assim - ela disse rindo e trocou o telefone de ouvido. - Tom é médico, está terminando o doutorado em pediatria neonatologista, obviamente é um pouquinho mais velho e sabe cozinhar muito bem. Com ele, só como comidas saudáveis.
- Isso é ótimo... um médico... nossa, a genética daquela família é boa, não é? Olhe só os outros dois.
- Por que tenho a impressão de que a senhora gosta mais deles do que de nós? - as duas riram enquanto Eloise se defendia dizendo que não era bem assim.
- Veja bem, minha filha: Louise sossegou com uma pessoa só, está melhor do que nunca, talvez eu seja eternamente grata à por ter trazido nosso menino de volta. E agora você com aquele rapaz lindo da foto e que combina com você? Diana, como posso não gostar deles? É uma pena que não tenham uma irmã para o Damon.
- Acho que o Dam prefere morrer sozinho do que namorar agora... de qualquer maneira, acho que os três já estão apresentados pra vocês, mas eu repito: Tom não é meu namorado.
- Ainda! - Eloise deu uma risadinha tipicamente adolescente, estava tão feliz que não podia se conter.
Diana ainda precisou contar mais coisas sobre o seu novo amigo antes de desligar, Eloise queria se manter bem informada para evitar surpresas no futuro. É claro que iria atrás de saber mais sobre quem era o super-herói que conseguiu convencer Diana daquela forma, mas era bom ouvir vindo da própria, que mesmo discreta, estava se abrindo, e já era um grande passo. Diana passou pelo inimaginável e se privou de muitas coisas enquanto crescia, e Eloise queria, mais do que tudo, que ela pudesse recuperar o tempo perdido e ser mais feliz do que nunca.

...

Londres.
adentrou na escola e usou da memória para se lembrar qual era o caminho até a sala de aula da sua sobrinha. Desde que Damon havia contratado uma babá, ele já não fazia mais essa função, mas naquele dia em específico seria necessário visto que a babá tinha ficado doente. Não demorou muito para que ele encontrasse a sala de Clara, foi um dos primeiros a chegar.
- Clara, o seu pai chegou - a professora anunciou e olhou para . - Há quanto tempo, senhor Jones!
- Na verdade, sou o - ele riu de canto, já estava mais do que acostumado porque ela sempre os confundia.
- Então há quanto tempo, - a professora Nora riu sem jeito enquanto Clara passou por ela.
- Uns dois meses, eu acho - disse ao pegar Clara no colo. - Hoje eu sou sua babá, está bem?
- Oba! - Clara comemorou e deu um abraço nele.
- Vamos embora então? - perguntou para a menina que concordou feliz. - Se despede da sua professora, amor.
- Tchau, senhorita Person.
- Tchau, Clara - ela respondeu sorrindo e olhou diretamente para . Ele provavelmente tinha os olhos mais bonitos que ela já viu. - Vou te ver mais vezes por aqui?
conteve a vontade de rir no momento em que percebeu que ela estava dando em cima dele. Não era nem um pouco bobo, dava para perceber, mas antes que ele pudesse responder - ou até mesmo morrer de rir -, ele avistou virando o corredor na direção deles, tinham combinado de se encontrar ali mesmo e ela conseguiu chegar a tempo para que acontecesse. O carro dela estava na oficina e ela dependia de para voltar pra casa.
- Bem a tempo! - disse sorrindo ao se aproximar deles. Deu um selinho em e um beijo na bochecha de Clara, depois se virou para a colega de trabalho. - Oi, Nora! Eu não sabia que você era a professora da Clara.
- Oi, , não sabia que se conheciam - ela sorriu amarelo. ainda prendia a vontade de rir. - Até segunda-feira, Clara, um ótimo fim de semana pra vocês.
- Até mais, professora - respondeu por fim e então os três saíram juntos.
conversava com Clara no caminho do carro. ainda estava tentando entender o que havia acabado de acontecer e por isso não participou, mas quando já estavam no carro, percebeu o silêncio dele.
- Por que eu sinto que você está diferente hoje? - perguntou pra ele.
olhou para trás rapidamente, Clara estava entretida com o celular dele vendo vídeos no YouTube e usava fones de ouvido. Ele não viu problema em contar.
- Promete que não vai rir ou ficar muito brava.
- Eu deveria? - começou a rir quando percebeu que ele estava rindo também. - O que houve?
- A professora da Clara me perguntou se iria me ver mais vezes por lá - respondeu sem tirar a atenção do volante.
- E o que tem demais?
- Digamos que ela queira isso, se é que você me entende... me ver mais vezes, talvez fora da escola... não sei.
- Puta merda - xingou baixo, mas estava achando graça daquilo. - É sério?
- Muito sério. Ela é gata, vou chamar para sair, o que você acha? - perguntou em tom de brincadeira e arqueou as sobrancelhas.
- Eu pego o primeiro cara que aparecer na rua antes disso - ela rebateu imediatamente.
- Em alguma realidade alternativa, talvez... bem, eu só não esperava que ela seria tão direta, mas espero que não comprometa o ambiente de trabalho de vocês.
- Não vai, estou achando graça nisso tudo. Nora é meio carente, caso desse certo não seria a primeira vez. Além disso, eu me garanto.
- Você é incrível - riu e logo depois a conversa mudou.
Não iriam diretamente pra casa pois fariam a última prova das roupas que usariam no casamento de Eloise e Henry que seria dentro de algumas semanas. foi promovida à madrinha, não ousou recusar o convite de Eloise e correu atrás de um vestido que não precisasse de ajustes em tão pouco tempo, mas que não fosse simples demais, afinal, aparentemente conheceria todo o restante da família de , então queria causar uma boa impressão. Diana viria de Oxford para experimentar seu vestido também.
- E a música? Já faz uns meses e eu não vi você ensaiando nenhuma vez - perguntou enquanto aguardavam Diana do lado de fora do ateliê dentro carro.
- Não seja má, eu ensaiei sim, mas é surpresa - riu, estava mantendo a música escolhida em absoluto segredo. - Inclusive vou ensaiar com a banda no fim de semana, mas eu te garanto que não vai ter uma pessoa naquela festa que não vai chorar, acho que até o seu pai vai chorar também.
- Não se engane com o meu pai, ele tem cara de ranzinza, mas é uma manteiga derretida, principalmente quando se trata da minha mãe.
- Ele me dá medo - admitiu e gargalhou alto, mas então se lembrou que Clara dormia no banco de trás.
- Louise não tem medo dele.
- Louise não tem medo de ninguém, essa é a diferença - olhou pelo retrovisor quando viu um Porsche estacionando atrás dele. - Diana chegou.
saiu do carro para pegar Clara que dormia na cadeirinha no banco de trás. também saiu bem em tempo de ver Diana e Thomas deixando o outro carro. Ela sorriu, não via o irmão há quase dois meses.
- Você não tem emprego? - ela perguntou fazendo Thomas rir.
- Sou tão desocupado quanto você, Loira - Thomas respondeu após deixar um beijo na testa da irmã.
- Tom foi gentil em me acompanhar na folga dele - Diana disse enquanto entrelaçava seu braço ao de Thomas. e viram.
- Ela quis dizer que ela me obrigou, porque sou a pessoa que dirige na relação - ele corrigiu e os dois riram. Os outros dois procuraram ter certeza de que ouviram certo.
- Vocês por acaso...
- Sim - Diana sorriu de canto e respondeu antes que terminasse a sua frase. - Bom, a gente imaginou que ficariam surpresos, foi uma surpresa pra gente também, é muito recente.
- Alguns dias, mas só oficialmente - Thomas pontuou. - Mas não se preocupem, a gente explica melhor.
Os cinco entraram no ateliê e foram levados até os provadores. estava aguardando seu vestido e por isso decidiu falar com Thomas que estava encarregado de segurar Clara que ainda dormia enquanto fazia a prova do seu traje.
- Conta tudo.
- Eu me apaixonei, é só isso - Thomas disse com muita naturalidade. - Não dava mais pra fugir, eu não conseguia parar de pensar nela, então eu sugeri e ela simplesmente aceitou.
- Sem nenhum esforço?
- Nop.
- Eu tô muito feliz por você - sorriu, de fato estava. - Você merece, você sabe disso, ela é perfeita para você.
- Obrigado, .
- Mais alguém sabe?
- Hum... não, mas eu vou contar pra nossa família, Will nem sonha com isso ainda, Diana está esperando para contar pessoalmente, mas acho que o momento chegou.
- Você nem tem ideia do quanto eu estou feliz, de verdade.
- Da mesma forma que eu continuo feliz por você - ele deu uma piscadinha pra irmã, mas antes que ela respondesse, saiu do provador.
- Como estou? - perguntou parando na frente do grande espelho e ajeitou a gola da camisa, fazendo pose.
- Lindo como sempre - respondeu prontamente e ele sorriu. - Mas está parecendo o Damon fazendo pose.
- Certo, esqueci que sou o gêmeo sem graça, bem lembrado.
- Muito pelo contrário, além de ser mais bonito, é claro - não queria dizer o que realmente pensava, ao menos não na frente do seu irmão. Achava que ele estava muito mais do que bonito na opinião dela. - Eu adorei, não vai precisar de mais nenhum ajuste.
- Está ótimo, - Thomas concordou.
Dentro do ateliê estava quente, então achou melhor trocar de roupa, afinal, já estava tudo certo. Ele entrou no seu provador ao mesmo tempo que Diana saiu com seu vestido. pensou que ela poderia ir para o casamento daquele mesmo jeito, nem precisava de maquiagem ou um penteado, achava Diana tão bonita ao ponto de não precisar de mais nada. Olhou de canto do olho para Thomas, ele se quer piscou quando a viu.
- Não sei, acho que não escolhi direito, é um pouco marcado demais - Diana disse insegura enquanto se olhava no espelho, estava incomodada com a costura no quadril.
- Diana, você está linda, ficou perfeito - disse com toda a sinceridade, se levantou e foi até ela para ajudá-la a ficar mais confortável. - Que tal colocar alças? Talvez você se sinta mais segura.
- Será que vai ficar bom?
- Já está, vai ficar ainda melhor! Tommy, o que você acha?
- O que eu posso dizer? Está perfeita - Thomas sorriu fazendo com que ela sorrisse. - É sério, você nem precisa se esforçar para isso.
agradeceu mentalmente quando seu vestido chegou, assim poderia deixar o casal ter o momento deles por um instante. Estava feliz, muito feliz, achava que de todos os homens do mundo, Thomas era o melhor e consequentemente merecia o melhor. Diana era mais do que suficiente.
- Esqueci de dizer antes, mas para namorar comigo precisa entender que eu elogio o tempo inteiro e sempre falo a verdade - Thomas disse quando estavam a sós.
Não era comum para Diana ser elogiada daquela maneira, não costumava se envolver com outros homens, era tímida e também muito fechada, mas tudo com Thomas parecia ser diferente. Ele era diferente.
- Digamos que eu não esteja acostumada a ser elogiada assim - ela riu sem jeito e afastou os cabelos da nuca, estava com calor.
- Que bom, particularmente eu acho que não é qualquer cara que pode fazer isso.
- Você tem razão, você não é qualquer um.
Thomas sorriu, mas não respondeu porque voltou do provador ao mesmo tempo que , mas não estava com o seu vestido.
- Já experimentei, serviu e ficou lindo, mas é surpresa - ela disse quando viu os olhares curiosos na direção dela.
- É sério? - perguntou e ela concordou. - Você não é a noiva.
- Serei quando você fizer um pedido, mas sem pressa, eu gosto de viver o momento - ela respondeu sorrindo.

...

Ainda era cedo, se quer tinha anoitecido e por isso Thomas e Diana decidiram ficar. Ela já passaria o fim de semana em Londres com os irmãos, enquanto Thomas voltaria mais tarde, pois tinha plantão no dia seguinte, por isso ele e decidiram que seria bom curtirem como antes, chamaram Jake e Katie para comerem pizza, e obviamente o convite não foi recusado pelos irmãos.
- Então a gente se vê amanhã? - perguntou para ao parar o carro na frente do apartamento dela.
- É claro, isso se eu não estiver de ressaca - riu. - Está tudo bem mesmo em ser só a turma antiga?
- É claro, tenho a impressão de que eu ficaria sobrando nas conversas e piadas, além disso, preciso escrever um pouco, o livro está quase pronto.
- Então até amanhã - se despediu dele com um selinho demorado e olhou para trás. - Tchau, amor, se comporta.
- Tchau, tia - Clara respondeu sem dar muita importância, estava distraída com o celular.
saiu do carro e respirou fundo antes de subir os três lances de escada. Passava mais tempo na casa de do que lá, estava acostumada com o elevador do prédio em que ele morava, era uma verdadeira batalha subir tudo aquilo, entendia perfeitamente as reclamações de todos. Deixou seu material no quarto e depois optou por tomar um banho rápido enquanto Thomas não chegava. Ao sair, deu uma rápida arrumada na sala e logo depois ele chegou junto com Jake e Katie.
- Ah, olha só, a gangue reunida novamente - Jake disse após cumprimentar com um abraço. - Você cresceu, ?
- Engraçado, Jacob. Muito engraçado - rolou os olhos, mas acabou rindo também. - Só achamos que seria bom nos reunirmos de novo.
- Sim, até porque você decidiu abandonar seus melhores amigos porque está namorando - Katie cruzou os braços. riu e deu um beijo estalado na bochecha da amiga.
- Não precisam ter ciúmes do , meu coração tem espaço pra todos vocês.
- Meu coração está um pouco preenchido, mas o espaço de vocês é mais antigo do que pensam - Thomas entrou na brincadeira também, atraindo a atenção dos irmãos que ainda não sabiam da novidade.
- Tom e Diana estão namorando - explicou.
- O quê?! - Jake e Katie disseram juntos completamente chocados com a notícia. - Pode contar tudo agora mesmo, Thompson.
- Vou contar, Katie, mas primeiro vou pedir as pizzas, ok? Estou faminto.
Eles fizeram os pedidos das pizzas e bebidas, depois Thomas se sentou e contou tudo que ainda não sabiam. Foi uma surpresa, mas não um espanto, afinal, Jake e Katie já desconfiavam, era questão de tempo para que descobrissem.
- Conheço a minha prima desde sempre, se troquei dez palavras com ela foi muito durante a vida inteira, mas pra ela ter te dado espaço, você deve ter se esforçado muito.
- Me esforcei, Katie. Me esforcei sim - Thomas se lembrou de quando Diana o afastou após o primeiro beijo.
- Bom, agora temos Will e Lou, e , Tom e Diana, isso é mesmo muito estranho. À propósito, Will sabe disso?
- Não, Jake, vamos deixar ele ser o último a saber - Thomas riu, não queria ver o irmão fazendo escândalo. - Além disso, ele está muito ocupado sendo um astro internacional da música pop, esqueceu da gente.
- Não fala assim dele, Tommy, ele me liga todo dia, ok? Já está voltando pra casa, inclusive - saiu em defesa do irmão, o coração apertava por pensar que não via William há dois meses.
- Quem diria? O pestinha do Will conseguiu o que queria - Katie riu, mas estava morrendo de orgulho. - Estou tão feliz por ele, espero que ele saiba.
- Não vamos falar dele, se não eu choro - disse com a voz embargada, sentia tantas saudades saudades do caçula que sempre chorava ao falar dele.
- Tem razão, vamos falar do Tom, eu acho que ela ainda não contou tudo pra gente - Jake mudou de assunto novamente e logo já estavam imersos em outra conversa.

...

tirou os óculos de grau e esfregou os olhos enquanto bocejava. Olhou as horas no relógio digital da parede, já passava das dez horas da noite e ele estava muito cansado, passou pelo menos quatro horas trabalhando sem parar, mas estava satisfeito com seu progresso, faltava pouco para terminar a história e logo ele estaria livre para descansar a mente antes de trabalhar no próximo livro.
Ele achou melhor parar por ali, baixou a tampa do notebook e foi até a cozinha preparar alguma coisa para comer antes de dormir. Enquanto mexia os ovos na frigideira, seu celular começou a tocar e ele pegou para atender quando viu que era Damon.
- Oi, Dam - atendeu um pouco sonolento.
- Oi, te acordei?
- Não, eu estava trabalhando.
- Que bom, porque preciso te contar uma coisa e tudo bem se você disser que não.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou preocupado e Damon suspirou do outro lado da linha.
- Não... não, eu só... tentei evitar isso por você, mas acho que não vou conseguir. Eu estava cuidando de alguns preparativos do aniversário da Clara junto com a Lotte, achamos que vai ser melhor fazer um dia antes do casamento, assim nossos pais e a Lou vão poder vir, a Clara quer muito isso, mas ela também quer que a Luce venha, quer muito mesmo, ela está insistindo.
- Certo... - foi tudo o que conseguiu dizer. - Tudo bem.
- Não está tudo bem, , eu não tenho coragem de fazer isso. Lotte também acha, mas por outro lado disse que não seria justo com a Luce por ser a madrinha da Clara, não é certo ela ficar de fora, e a gente sabe que quando a Clara quer alguma coisa, ela não vai sossegar enquanto não conseguir.
- Como você mesmo disse, ela é a madrinha da Clara, não seria justo mesmo.
- Mas e você? É mais injusto ainda, você não tem que passar por isso, eu não quero convidar a Luce se for pra te fazer mal.
- Está tudo bem, Damon - reafirmou, embora não estivesse de fato. - Olha, não é o que eu quero, mas não é uma escolha minha. Eu sei o quanto a Clara gosta da , mas isso não muda a ligação dela com a Luce, além de ela ser melhor amiga da Lotte, é claro. Chama a Luce, eu vou ficar na minha, vai ficar tudo bem.
- E a ?
- Também não é uma escolha da . A Louise vai ficar uma fera quando descobrir.
- Sinceramente? Não estou preocupado com a Louise. Quero saber de você, .
- Dam, tá tudo bem, eu entendo, a também vai entender, somos adultos, espero que a Luce entenda também.
- Me sinto mal fazendo isso com você.
- Eu já segui em frente, Damon - disse pela primeira vez com sinceridade e Damon sentiu isso. - Eu gostaria de ver a Luce? Não, nem um pouco, mas e daí? Eu tenho a agora e eu amo ela, posso dizer com muita facilidade que a amo mais do que amei a Luce, é diferente, eu não sei explicar... Eu acho que a nossa ligação é mais forte, você consegue me entender?
- Eu entendo - e de fato Damon entendia, também sentia que tinha conexão com alguém. - Então tudo bem, eu vou chamar antes que eu mude ideia, mas no primeiro sinal de loucura eu termino aquela festa, ok?
- Eu não sabia que você me amava tanto assim - disse afim de descontrair, ouviu a risada do irmão e teve certeza que ele rolou os olhos.
- Por que eu fui me preocupar? Não, , eu só estava pensando na para não gerar desconforto pra ela, eu não dou a mínima pra você.
- Sei... De qualquer forma, obrigado por me perguntar isso, vai dar tudo certo.
Eles se despediram e Damon desligou. Os ovos ficaram prontos bem a tempo e se sentou para jantar, estava muito pensativo sobre tudo o que Damon lhe disse, mas ele não via motivos para fugir de Luce. Ele próprio errou também, não foi perfeito, mas pela forma como terminou ele gostaria de evitar qualquer contato com a ex-namorada. Apenas e unicamente por Clara ele aceitou, mas estava decidido a passar o máximo de tempo afastado para não ter um conflito. Por mais que confiasse em e conhecesse bem a namorada, não queria contar cem por cento com a bondade dela, não ficaria surpreso se ela reagisse mal.
Decidiu que contaria no dia seguinte, mas tinha certeza que isso lhe custaria a noite de sono.

...

Algumas semanas depois
já tinha trocado de roupa pelo menos três vezes, nada parecia ser bom o suficiente. Estava muito frio e ela não conseguia criar um look estiloso como tinha em mente. A maquiagem estava impecável, assim como seu cabelo, mas nada que ela vestia parecia ser o suficiente. Frustrada, ela decidiu apelar para a única pessoa ali que poderia lhe ajudar.
- Me ajuda a escolher minha roupa? - perguntou para William, se encostando no batente da porta do quarto dele. Ele havia voltado para Londres naquela mesma semana e não saiu de casa nenhum dia afim de passar tempo com ela.
- Eu sabia que você ia precisar de mim agora que eu tenho ainda mais estilo - ele riu enquanto ela revirava os olhos, mas foram juntos para o quarto dela. - Deixa eu adivinhar: você está insegura porque a ex-namorada do vai estar lá e não quer causar uma má impressão?
- Como você sabe sobre ela?
- Porque ouvi a Louise gritando com Damon no telefone por, pelo menos, cinquenta minutos inteiros, eu contei - ele riu. - Ela está furiosa, me contou tudo o que aconteceu.
- O que houve? - perguntou com mais curiosidade do que queria.
- Basicamente ela e a tal da Luce nunca se entenderam, Lou odeia ela - William dizia enquanto olhava o armário da irmã. - Quando Luce e já estavam separados, Louise brigou muito com a Luce justamente em um aniversário da Clara. Eu não deveria contar essa parte, mas depois disso ficou com a Luce, Louise descobriu e brigou com ele também. Nunca se entenderam realmente sobre isso, até você chegar. Agora ela está brava com o Damon, com a mãe da Clara, com o e principalmente com a Luce. Ah, olha só esse cachecol - jogou a peça na cama e continuou procurando. - E é isso, resumidamente.
- Ele ficou com ela depois que terminaram? - perguntou, sentiu o estômago revirar e doer por saber disso. Pensou que talvez não conhecesse tão bem assim.
- Louise disse que ele não estava pensando muito bem naquela época, ou no relacionamento inteiro, segundo ela, mas acho que talvez ela só estivesse nervosa quando disse isso e... Perfeito! - puxou o sobretudo preto que ela tinha guardado no fundo. - Vai ficar bom.
- Não sei se quero ir, Will - admitiu enquanto pegava o sobretudo e deixava na cama. - Eles... já tinha dito antes que foram quase oito anos juntos... e eu só...
- Não é o tempo, é a pessoa, e você sabe disso. Louise disse que é gritante a diferença, que ele voltou a ser o "antigo " - ele fez aspas com os dedos. - Que ele está muito melhor com você, então não tenta se diminuir, , não é como se ele fosse te largar e voltar com ela. te ama de verdade, dá pra ver.
- Eu sei - ela respirou fundo e foi até a cômoda procurar pela sua segunda pele térmica na cor branca. - Eu só não sei como reagir perto dela, só isso. Quero dizer, não quero ficar forçando rivalidade com uma mulher por causa de uma besteira.
- Então não force, você é muito melhor do que isso. Não precisa se preocupar, tenho certeza que o vai passar longe. E mesmo se chegar perto, eu vou estar lá, não penso duas vezes antes de quebrar ele em dois.
- Só você pra me fazer rir, McQueen - ela disse rindo ao encontrar a peça que queria.
- Vou deixar você se vestir, e não se esquece que você é incrível - ele falou por fim, saindo e fechando a porta.
colocou a segunda pele térmica e o sobretudo preto por cima, depois enrolou o cachecol vermelho ao redor do pescoço para ficar bem quente. Usava uma calça também preta por baixo e botas da cor marrom, faltava apenas algo para esquentar a cabeça e ela se lembrou que tinha uma boina também vermelha que comprou em uma viagem à Paris. Se olhou no espelho quando estava pronta e gostou muito do resultado, se sentiu muito mais confiante, então saiu do quarto. William já estava pronto e esperava por ela para irem.
- Nossa, que gata, que se cuide - William disse ao ver a irmã que apenas riu sem jeito. - Vamos? Antes que Louise cometa alguma loucura e eu não esteja lá pra filmar.
- Will!
- Quê? Com certeza ela faria isso por você.
- Não vai ser necessário - disse enquanto saíam e ela trancava a porta, então começaram a descer os lances de escada.
- Tudo bem, mas caso aconteça alguma coisa, eu vou estar lá.
- Senti sua falta, admito.
- Eu sei que você me ama, irmãzinha.
O aniversário de Clara obviamente seria na casa de Damon, que apesar do frio, deixou disponível tanto o lado de dentro quanto o do jardim para que as pessoas ficassem confortáveis. Com exceção de alguns coleguinhas da classe de Clara, a maioria maçante era a família que estaria no dia seguinte no casamento de Henry e Eloise e de certa forma isso deixou mais confortável, com tantas pessoas lá ela não tinha tantas chances de cruzar com a famosa Lucinda e ela preferia assim.
Quando chegou na casa de Damon, foi o próprio que abriu pra ela.
- Que gatinha, não quer trocar de gêmeo? - Damon brincou ao recebê-los e gargalhou. Eram idênticos, mas ela não trocaria, simplesmente não via nele.
- Continue se esforçando, Dam, um dia você consegue me levar para jantar - ela disse enquanto passava por ele. - Cadê a Clara? Trouxemos presentes.
- Com no jardim, vão lá.
e William foram até o jardim e encontraram os dois lá, mas não estavam sozinhos. Uma mulher de cabelos loiros tingidos e cacheados lhes fazia companhia, estava rindo com . engoliu a seco e o coração disparou, mas não teve tempo de perguntar para Will quem seria ela, pois logo avistou ela e caminhou em sua direção.
- Meu Deus, como você é linda - disse admirado e colocou as mãos no rosto para beijá-la.
sorriu e correspondeu ao beijo que não durou muito, pois William tossiu exageradamente.
- Estou aqui, Jones.
- Oi, Will. Quer um beijo também? - fez menção de colocar as mãos no rosto dele também, mas o mais novo desviou. riu.
- Sai, você não usa saia. Cadê a Louise?
- Em algum quarto se arrumando. , vem, vou te apresentar uma pessoa.
e William seguiram , mas primeiramente entregaram seus presentes para Clara que ficou mais do que feliz em ver como os embrulhos eram bonitos. não deixou que ela abrisse, pediu para que ela levasse para o quarto e acompanhasse William, a menina obedeceu e os dois entraram.
- Amor, essa é a Lotte, mãe da Clara. Lotte, essa é a minha namorada, .
- É um prazer finalmente te conhecer, ! - Charlotte disse com um sorriso enorme no rosto e estendeu a mão.
segurou a mão de Charlotte e algo aconteceu. Viu brevemente um salão e muita gente, se viu conversando e rindo com Charlotte, as duas usavam vestidos longos e impecáveis, mas estão ela voltou para realidade sem ter ideia de que a outra viu exatamente a mesma coisa.
- A famosa Charlotte - respondeu rapidamente e mostrou seu melhor sorriso, se sentiu imensamente aliviada por não ser quem ela esperava. - Já ouvi falar muito de você.
- Eu também já ouvi falar de você. Não é mesmo, ? - Charlotte olhou para que riu sem graça com o olhar curioso de para ele.
- Talvez eu tenha me empolgado um pouco - disse enquanto coçava a nuca. - O que posso dizer? Estou mesmo apaixonado.
sentiu que poderia explodir de amor ali mesmo. Tudo estava bem e perfeito entre eles, mas ela se sentia mal, estava com medo de alguma coisa que não sabia o que era. Ela sorriu para e o abraçou de lado na esperança de que se sentisse melhor.
- Vocês são lindos, de verdade! - Charlotte suspirou apaixonada, de fato estava encantada com eles, estava encantada com . - Acertou em cheio, .
- Ela é incrível mesmo - olhou para que sorriu.
- Você vai me fazer chorar, .
- Não vou, prometo. Vamos entrar? Está muito frio aqui.
Os três concordaram em entrar e notou que já estava um pouco mais cheio. Cumprimentou Sarah e Liam, Jake e Katie que haviam acabado de chegar. Também cumprimentou Louise e Diana que estava sozinha, Thomas chegaria apenas no dia seguinte para o casamento. E ela não escapou do abraço caloroso de Eloise que a agarrou quando a viu.
- Meus Deus! Que nora linda que eu tenho! - ela disse ao se separarem. - Eu sabia que ia te ver mais vezes, .
- É muito bom te ver de novo, Elo - sorriu e se virou para Henry. - Você também, Henry, está ótimo. Vocês estão.
- Obrigado, querida, e você está tão francesa, adorei a boina! Acho que em outra vida você com certeza foi francesa.
Eu fui mesmo. pensou, mas imediatamente percebeu e ignorou. Não sabia de onde tinha tirado aquilo.
- Foi o seu genro famoso que escolheu a roupa.
- Jesse? Não, ele não chegou ainda.
- Henry, ela não estava falando sobre o Jesse - Eloise forçou uma calma exagerada, sabia que o marido ainda era muito próximo do ex-namorado de Diana. - Caso você se esqueceu, você tem outra filha também.
- Estou brincando! Tô muito ansioso pra conhecer o famoso William McQueen que Louise tanto fala. Se ele for simpático como você, , então eu aprovo.
- Ele não é muito simpático, mas tem um coração bom, você vai gostar do meu irmão.
conversou mais um pouco com os dois e depois se aproximou de Jake que estava se servindo de uma bebida, acabou servindo para também.
- Obrigada - ela agradeceu enquanto bebericava o ponche.
- Se divertindo?
- Acho que sim...
- Fala. Sei que está incomodada com alguma coisa.
- A ex do já chegou? - perguntou em um sussurro, parecia que estava dizendo algo horrível.
- Acho que ainda não, mas não precisa ficar preocupada com isso, .
- Não sei por que estou assim, Jake, não sei mesmo. É besteira, mas...
- É normal ficar insegura, tá tudo bem, mas não deixa isso estragar a sua noite, ok? Ela não vai tentar te matar.
- Bobo - ela riu e bebeu mais um pouco.
- E mesmo se ela tentasse. Você tem aqui o seu namorado, o seu irmão e o seu melhor amigo com você. Você sabe que sou faixa preta de karatê, ninguém mexe com a minha amiga e fica por isso mesmo.
- Espero que ela não queira conhecer a fúria de Jake Page - os dois riram e Jake concordou.
optou por ficar perto de Jake e Katie, eles ao menos faziam ela rir e assim poderia se distrair e não ficar pensando em coisas que a deixavam pra baixo. Apesar disso, notou que ela parecia um pouco distante após algum tempo, não tinha falado com ele depois que se cumprimentaram no jardim, mas ele não sabia como se aproximar e perguntar o que houve, porque de certa forma já imaginava o que era. Ele estava perto da porta quando ouviu a campainha tocar e foi atender. Sentiu como se tivesse levado um soco no estômago no momento em que viu Luce depois de tantos meses, mas por outro lado, teve mais do que certeza de que havia seguido em frente.
- Oi, - Luce disse baixo, não esperava que fosse ele a abrir a porta. Se arrependeu de não ter aceitado o convite de Charlotte para terem ido juntas.
- Oi, Luce - respondeu visivelmente constrangido e deu espaço para ela passar. - Entra.
Luce passou por ele e entrou, nunca tinha estado ali, mas sentiu algo diferente naquele lugar, era bom e ruim, uma mistura de energias que ela não entendeu muito bem. Acreditava muito no tema e talvez por isso tenha se sentido um pouco sufocada no momento em que entrou.
- Onde está a Clara? - perguntou para que estava atrás dela. Podia jurar que ele estava pálido, ou talvez fosse apenas falta de sol.
- Com as crianças... no jardim... eu acho.
- Obrigada - ela disse educadamente e decidiu se afastar, viu que claramente não estava tendo um dia bom e nem ela, achou melhor apenas procurar pela afilhada enquanto foi em direção à cozinha, não tinha ideia de que viu.
Luce teve que se guiar sozinha até o jardim porque não conhecia quase ninguém ali. Viu Henry e Eloise, mas podia jurar que eles a evitaram, também viu Diana que estava distraída e não a notou, mas com exceção deles, não conhecia mais ninguém ali e evitou ver as outras pessoas, talvez soubessem que ela era e não queria mais constrangimentos. Se sentia uma intrusa ali.
Ela encontrou o jardim e avistou Clara brincando com outras crianças, perto dela Damon e Charlotte observavam enquanto conversavam. Ficou aliviada por ver rostos conhecidos, então se aproximou deles.
- Um pouco atrasada, mas cheguei. Desculpem, foi difícil chegar até aqui - disse ao se aproximar, atraindo a atenção dos dois.
- Oi, Luce. Bom te ver - Damon sorriu e Luce se sentiu um pouco melhor, ao menos ele não a evitava naquela família, ou pelo menos disfarçava muito bem.
- Bom te ver também, Dam.
- Você deveria ter vindo comigo, Lucinda, eu sabia que você ia se perder - Charlotte disse em tom de bronca.
- Desculpa, mamãe, não vou me perder na próxima - Luce rebateu e as duas deram risadas.
- Clara, vem aqui - Damon chamou pela filha. - Olha quem chegou.
Clara avistou a madrinha e correu em sua direção para abraçá-la, ficou muito feliz por vê-la. Luce retribuiu, sentia saudades da menina que não via há meses, apesar de se falarem com frequência, mas não era a mesma coisa.
- Olha só pra você, como cresceu - sorriu e deixou um beijo na testa dela. - Senti tanto a sua falta, você está bem? Indo pra escola?
- Sim, tia Luce, eu gosto muito da escola.
- Já está até falando com sotaque britânico - ela riu e tomou a menina nos braços quando pediu colo.
- É tão inglesa quanto eu - Damon disse pausadamente para que Luce notasse que ele também falava com um forte sotaque britânico desde que voltou.
- Antes eu diferenciava você e o pelo sotaque, agora quem é quem?
- Você vai ter que descobrir - Damon tentou soar descontraído, mas estava começando a se arrepender de ter concordado com aquilo. - Com licença, meninas, eu preciso falar com a minha mãe.
Damon as deixou no jardim e entrou, tudo parecia perfeitamente bem, mas ele ainda se sentia desconfortável. Olhou ao redor e não viu , apenas conversando com Jake enquanto Diana e Katie conversavam no sofá ao lado. Se deu conta de que ainda não tinha visto Louise, mas respirou aliviado quando viu ela surgindo no corredor junto com William.
- Tá tudo bem, Dam? - Louise perguntou ao se aproximar e ver que ele parecia um pouco perdido.
- Sim, claro, estou bem... Lou, a Luce chegou, só estou te avisando para evitar um constrangimento maior.
- Ah, que ótimo - Louise rolou os olhos e bufou. - Acabou a festa pra mim, tchau!
- Lou, acho que você estava certa quando disse que ela não deveria vir - Damon encolheu os ombros, ficou tão parecido com que Louise teve certeza de que os confundiria se não os conhecesse. - Não me sinto bem com isso.
- Você acha mesmo, Damon? Eu avisei, eu avisei! Mas por que você não se sente bem? Ela fez alguma coisa? Já começou a tumultuar, não é? Cadê o ?
- Ela não fez nada, justamente por eu não ter visto por aí me sinto mal, acho que já se viram, eu não sei... foi uma péssima ideia.
- Sim, Damon, foi uma ideia horrorosa, isso vai dar merda, eu sei que vai.
- Desculpem me intrometer - William falou pela primeira vez. - Mas tudo o que envolve minha irmã, me interessa, e ela não tá feliz com isso. Eu não deveria ficar falando, mas não é justo ver ela se sentir insegura por causa disso.
- Que merda - Damon respirou fundo e colocou as mãos na cintura, não queria causar um desconforto em . - Acho que cometi um erro.
- Sim, cometeu, mas já foi, só não vamos deixar as coisas fugirem do controle, ok? Você fica perto da Luce, eu do e o Will perto da , assim ninguém estraga nada, certo? Licença.
Louise se afastou deles e começou a procurar por , mas não precisou se esforçar muito, encontrou o irmão no quarto que antes era ocupado por Diana. Pela cara dele, não parecia estar muito feliz.
- Hora ruim? - perguntou ao entrar, ele riu sem humor.
- Minha ex-namorada e minha atual estão no mesmo ambiente, é uma péssima hora.
- E por que você não está com a sua namorada agora? Seria bom, não acha?
- Acho, mas ela não sai de perto do Jake, está claramente me evitando e eu não sei o motivo, não aconteceu absolutamente nada.
- , você não é o problema, só não está confortável em saber que a Luce está aqui, e por mais que eu odeie a sonsa da Lucinda, ela não fez nada de mal pra ninguém, então não tem motivos pra você estar escondido aqui como se estivesse brincando de esconde-esconde.
- Eu só não tenho coragem de voltar lá.
- Você é adulto, ! Anda, sai desse quadro e vai ficar com a , você ficar aqui escondido não vai fazê-la se sentir melhor.
- Não tô com um pressentimento bom, Lou.
- Não vai acontecer nada, vocês criaram uma tensão desnecessária. Anda logo antes que eu te chute até a sala.
riu e concordou em voltar para a sala. Viu sentada no sofá e decidiu ir lá para ficar com ela. Louise tinha razão, era uma tensão desnecessária, e se se sentia insegura, precisava mostrar que ela não tinha motivos para tal.
- Tem um espaço pra mim? - perguntou ao se aproximar, mas a resposta obviamente era não.
- Vou atrás da Lou, licença - William entendeu e se levantou, foi procurar por Louise.
- Você parece um pouco triste hoje - disse enquanto se sentava ao lado de e passou um braço ao redor dela.
- É impressão sua - sorriu, mas sabia que ela estava mentindo. Se sentiu mal com isso.
- Eu já disse o quanto você está linda hoje? - ele tentou mudar de assunto, deixou um beijo na bochecha dela. sorriu de canto. - Assim como todos os dias, é claro.
- Ai, droga, que vergonha - Jake disse nauseado e se encolheu no sofá, causando risadas na irmã e em seus pais.

...

Depois que decidiu se aproximar de , as coisas pareceram melhorar entre eles, ela se sentia melhor, e Damon relaxou um pouco mais, embora ainda se sentisse culpado pelo mal-estar causado.
decidiu pegar bebidas para ela e , se levantou do sofá e foi até a cozinha onde as bebidas estavam no balcão. Procurou por dois copos e os serviu de cerveja. Antes de voltar pra sala, teve uma surpresa, trombou de frente com Lucinda e por muita sorte não derrubou bebida nas duas. sentiu a espinha arrepiar quando a viu. Luce também se assustou, as duas viram exatamente as mesmas coisas, mas foram tantos vislumbres de uma vez que os breves segundos pareceram durar muito tempo.
De onde estava ele podia ver a cozinha que era aberta, se virou no exato momento em que e Luce se chocaram.
- Merda - se levantou rapidamente foi até elas que se encaravam sem dizerem nada. - , oi! Pegou as bebidas?
- Sim - respondeu quando se deu conta de que ele estava ali, entregou um copo pra ele. - Aqui está.
- Obrigado - deu um longo gole e olhou pra Luce, ela parecia estar assimilando o que via. - Luce, essa é a , minha namorada. , essa é a Luce.
Luce não se sentia bem, mas aquilo conseguiu piorar. Se lembrou de muitos momentos em que estiveram juntos e de como ele era bom pra ela, mas agora tinha outra. Só então Luce se deu conta de que tinha cometido um erro e não poderia mais mudar.
- É um prazer te conhecer, - Luce tomou a iniciativa e estendeu a mão para a outra.
- Igualmente, Luce - sorriu e apertou a mão dela.
Foi como em um piscar de olhos, mas conseguiu enxergar perfeitamente Luce em sua frente com um longo e esvoaçante vestido cor de esmeralda enquanto ela fazia uma reverência exagerada para ela. Não tinha entendido muito bem o que disse, mas era algo como seu marido me contou apaixonadamente sobre você, então ela voltou, soltando a mão de Luce que estava mais pálida do que de costume.
- Com licença, preciso falar com a Lotte - Luce se afastou rapidamente, deixando o casal a sós.
- Você está bem, ? - repousou sua mão no ombro dela.
- Sim, eu só me assustei porque esbarramos e eu quase derrubei as bebidas - respondeu prontamente. - Simpática ela, não é?
- Constrangedor - encolheu os ombros. - Me desculpa por isso.
- Não foi nada, é claro que a gente iria se conhecer uma hora ou outra, está tudo bem - ela se aproximou e deu um beijo rápido nele. - Vamos voltar, Jake e Katie viram tudo que eu sei.

...

Na medida do possível as coisas estavam correndo bem. Ninguém brigou com ninguém, e passaram a maior parte do tempo juntos enquanto Luce e Charlotte passavam o tempo juntas. Até mesmo Louise estava se esforçando para manter as aparências e evitou Luce a todo custo para evitar uma confusão, mas quando as duas cruzaram o caminho uma da outra no jardim, ela não se conteve.
- Lotte, eu mal tive tempo de falar com você! - cumprimentou a amiga que sorriu.
- Louise ocupada como sempre.
- O que posso fazer? Tenho que manter e Will na linha, mas se bem que a faz isso por mim, sabe? Já conheceu ela?
- Já, claro - Charlotte percebeu que Luce se encolheu como se estivesse assustada, então tentou desconversar. - Ela é muito simpática, mas aquele rapaz com você é o seu novo namorado, não é? Acho que já vi ele em algum lugar.
- Provavelmente já viu, Will está estreando na indústria musical. Ele é irmão da , para você ver como a genética deles é boa.
- Não sabia que eles eram irmãos, mas que bom saber... Luce, vamos lá dentro? Quero ver se a Clara está bem, está muito quieta.
- Pode ir, preciso falar com a Louise um pouco - Luce se levantou de sua cadeira.
Charlotte não queria ir, sabia que não era uma boa ideia, mas Luce insistiu com o olhar e ela acabou aceitando, então entrou. Luce encarou Louise que mantinha um sorriso atrevido nos lábios. Nunca se gostaram, não era novidade pra ninguém, mas estava achando ela ainda mais irritante.
- Por que está me provocando, Louise?
- Força do hábito, eu nem queria que você viesse, mas...
- Não vim por nenhum de vocês, vim pela minha afilhada, e caso não tenha notado, estou evitando ao máximo ficar perto do .
- Eu acho muito bom porque ele finalmente seguiu em frente e arrumou alguém que faz ele feliz de verdade. É sério, Luce, fica longe dele.
Luce rolou os olhos e virou as costas para Louise, então decidiu entrar e procurar por Charlotte. Parou quando chegou na sala e avistou quase todos reunidos ali, Charlotte estava sentada no braço do sofá ao lado de enquanto Clara estava no colo de abraçada com a mulher. A menina parecia verdadeiramente feliz, assim como todos ali observando a cena e conversando entre si, especialmente que tinha o olhar direcionado para as duas, estava sorrindo e aparentava estar muito feliz.
Luce procurou pelo banheiro mais próximo afim de evitar continuar vendo aquilo. Se trancou lá e pensou que houve uma época em que era ela ali, tinha sido parte daquilo também, carregava a afilhada no colo enquanto conversava e ria com seus amigos, mas tudo tinha mudado. Tinha uma nova pessoa, alguém boa o suficiente que conseguiu conquistar não só , mas todos eles, até mesmo Charlotte parecia estar se divertindo. Viu como Louise tratava bem, como Diana que mesmo sendo tão fechada conversava com , viu que Damon e ela eram amigos o suficiente para fazerem piadas pesadas um com o outro, mas talvez o que mais tivesse machucado era o fato de que Clara e amavam , dava para ver.
Luce não podia fazer mais nada, ela própria tinha decidido terminar tudo e com isso abriu mão de todas aquelas coisas que gostava de fazer, mas não conseguiu evitar a sensação de se sentir substituída. Por ser a madrinha de Clara, pensou que ao menos poderia manter a amizade com todos eles, mas ela havia se tornado uma estranha enquanto entrou para a família.
- Quem ela pensa que é? - perguntou com raiva e olhou seu reflexo no espelho.
O que tinha de errado com ela? Por que sentia tanta raiva? Por que estava odiando alguém que não tinha lhe feito mal algum? No momento em que viu pela primeira vez, Luce sentiu uma repentina tristeza crescendo dentro de si, misturada com raiva. Ela costumava sentir a energia das pessoas ao seu redor, mas a nova namorada de despertava aquilo nela mais do que qualquer um. Ela não queria odiar e sentir raiva de alguém que não conhecia, sempre achou uma grande besteira todo o clichê de rivalidade feminina, então por que estava agindo daquela maneira?
- Não vou deixar ninguém ninguém tirar a Clara de mim - disse por fim e saiu do banheiro.
Voltou para a sala e Damon e Charlotte estavam reunindo todo mundo para cortar o bolo e cantar parabéns, visto que Clara estava começando a ficar com sono. Ela se aproximou de Charlotte perto da mesa e evitou chamar a atenção, mas dali podia ver o casal apaixonado que estava do outro lado da mesa. Viu e abraçados enquanto esperavam, seu estômago revirou, ver era quase como sentir dor. Desviou o olhar rapidamente quando olhou sem querer na direção dela, mas foi salva porque no mesmo momento Charlotte acendia a vela.
Mais um pouco e aquilo finalmente iria acabar.


Capítulo 21 - The Wedding

- , você engordou, não é? Encolhe essa barriga, o vestido não está fechando - Katie disse enquanto tentava fechar o zíper nas costas do vestido da amiga. - Por isso eu sou solteira, namoro só serve pra ganhar gordurinhas onde eu não preciso.
- Eu não engordei. - torceu o nariz, mas tinha que admitir que ela e não se esforçavam em nada para comer coisas saudáveis. Além disso, não era encanada com o próprio corpo o suficiente para se importar com isso, achava que beleza era relativa. - Ah, Katie, o que eu posso fazer? A gente pede pizza toda semana.
- Para de comer pizza! - Katie ralhou, e finalmente conseguiu subir o zíper emperrado.

deu uma última conferida no enorme espelho do quarto da amiga e gostou do resultado final. Seu vestido era de um tom de azul bem claro, com um decote de coração e alcinhas finas e delicadas. A saia lisa tinha bastante pano e o corte dava movimento quando ela andava, e também uma fenda que deixava sua perna direita à mostra. Foi Katie quem fez o penteado e a maquiagem dela, pesando a sombra por estar anoitecendo, e optou por não exagerar no penteado, optando por algo mais natural que a deixaria confortável para aproveitar a festa. Os saltos da cor da sua pele já estavam incomodando, e ela não via a hora de poder tirar.

Katie colocava o seu vestido vermelho enquanto pegou seu celular para responder a mensagem de . Ele já estava pronto e tinha enviado para ela uma foto sua na frente do espelho vestindo seu terno cinza chumbo, camisa branca, a gravata azul, combinando com o vestido dela e um raminho com uma rosa branca, a flor da decoração. Ela respondeu dizendo que ele estava ótimo, mas se recusou a enviar uma foto sua, alegando que gostaria de fazer uma entrada triunfal, e por mais que ele estivesse frustrado, acabou acatando, tendo certeza de que gostaria de qualquer jeito.

Katie optou por retocar a maquiagem, e saiu do quarto. Foi até a sala para se certificar de que estava tudo bem. Naquele dia ela conheceu Scarlett, irmã de Eloise, que também seria madrinha de Eloise. Charlotte também estava lá, com o mesmo tom azul no vestido. Aparentemente, tudo estava sob controle, pois Sarah e Scarlett já estavam prontas, assim como Charlotte que estava terminando de arrumar o arranjo de flores na cabeça de Clara. Louise e Diana estavam ajudando uma à outra e riu, pois hora ou outra se desentendiam e agiam como e Damon.

- Fica quieta, Diana - Louise disse aborrecida, enquanto tentava não borrar o batom que estava passando na boca da irmã.
- É pegajoso - Diana resmungou quando ela terminou, roçando seus lábios uns nos outros para espalhar.
- É gloss! O que você esperava? Sinceramente, eu desisto. Me ajuda com a minha sandália. - Louise se sentou no sofá para que Diana a ajudasse, pois o vestido não deixava ela se curvar o suficiente para prender o fecho no tornozelo.
- , você está linda! - Sarah disse ao notar que ela estava ali, e se admirou.
- Obrigada, tia, você também. - sorriu. Usavam a mesma cor, mas Sarah vestia um modelo sereia que lhe caía muito bem.
- Você tem notícias do Jake, querida?
- Não, mas Will me disse que eles já estavam quase prontos para sair, só estavam esperando a minha mãe terminar de se arrumar. - Ela mencionou a mensagem que recebeu do seu irmão vinte minutos antes. Seus pais também foram convidados.
- Certo. Me ajude aqui um minutinho. - Ela mostrou a pulseira prateada que tomou em suas mãos, então estendeu o pulso.
- É linda, tia. Prada? - perguntou enquanto passava a jóia ao redor do pulso e prendia o fecho.
- Sim, foi um presente do Liam pelo nosso aniversário de trinta anos de casamento. - Sarah sorriu. O clima de festa mexia o suficiente com seu emocional para ela suspirar apaixonada pelo seu marido. - Katie ajudou a escolher, é claro, ele jamais faria sozinho.
- Eu ia dizer que ele tem bom gosto, mas se é assim, então é a Katie que tem um ótimo gosto. - As duas riram enquanto Sarah concordava.
- É verdade... Eu vou ver se a Eloise já está pronta, só um momento - ela disse por fim e deixou o cômodo, pedindo para Scarlett a acompanhar.

, optando por não se intrometer no momento das gêmeas que ainda se arrumavam e resmungavam entre si por estarem parecidas, achou melhor ver como estava Clara, que ainda sofria com os ramos se enroscando no seu cabelo cacheado. A menina resmungava e chorava enquanto Charlotte tentava se manter paciente para não chorar também, mas de nervoso.

- Calma, filha, eu já estou terminando.
- Tá doendo, mãe! - Clara esperneou de novo.
- O que foi? - se aproximou e se abaixou um pouco na frente da menina.
- A coroa de flores está enroscando no cabelo dela - Charlotte explicou e bufou; estava sendo uma tarefa árdua soltar os emaranhados sem que a pequena chorasse.
- Clara, você está tão linda, não precisa chorar - disse, afetuosa, e sorriu.
- Mas tá doendo, tia.
- É só uma dorzinha, não dói tanto quanto ralar o joelho, ou dói? - Clara negou, e segurou as mãozinhas dela. - Além disso, princesas não choram, e você é uma princesa hoje. Imagina só se todo mundo ver você chorando quando levar as alianças. Chorar é coisa de criancinha, e você não é mais criancinha. Ou é?
- Não - ela riu.
- Terminei! - Charlotte afastou as mãos do cabelo e deu um passo para trás. - Pronto, Clara, não precisa mais chorar.
- Não vou mais chorar, mãe, isso é coisa de criancinha - a menina rebateu, e ela arqueou as sobrancelhas.
- É assim agora? Está bem então, não vou mais te tratar como criancinha - ela riu e olhou para sorrindo. - Obrigada, ... Ela sempre fala muito sobre você.
- Somos melhores amigas agora, é inevitável - respondeu com bom-humor, enquanto Clara abraçava suas pernas.

Charlotte observou as duas por um instante. Tinham afinidade, mas também conexão. Clara demorava para se afeiçoar às pessoas, mas pelo que ouviu de Damon do quanto ela se apegou tão rápido, imaginou que conexão seria a única explicação possível para tal aproximação. Mas estava tranquila, sentia que podia confiar em e tinha um bom pressentimento sobre ela.

Katie saiu do quarto e elas esperaram um pouco por Eloise, que quando surgiu, estava deslumbrante. O seu vestido não era totalmente branco, e sim em um tom off white, comprido e que acentuava suas curvas. Ela escolheu um penteado clássico e não quis um véu, pois achava que não tinha mais idade para tal. Sua maquiagem também estava impecável e Eloise estava reluzente, fosse pela sua aparência ou de felicidade.

- Elo, você está perfeita - Charlotte disse admirada, e sorriu. Seus olhos estavam marejados por vê-la.
- Obrigada, Lotte - Eloise respondeu sorrindo, e olhou para as filhas, que tinham se levantado do sofá. Foi o suficiente para ela se emocionar.
- Mãe, a senhora está brilhando. - Louise se aproximou para admirá-la de perto.
- Minhas duas meninas lindas. - Ela continuava a sorrir sem parar. - Eu nunca imaginei que minhas filhas adultas seriam as minhas madrinhas de casamento, vocês estão tão...

Mas ela mal conseguiu terminar, não queria chorar e estragar o trabalho da maquiadora, que estava bem atrás dela. As três deram um abraço demorado. pegou seu celular para registar o momento, não ter um fotógrafo ali era inaceitável e não seria um clique perdido.

- A vovó é uma princesa! - Clara disse admirada, e Eloise riu quando se separou das filhas.
- Ah, olhe só pra você, temos muitas princesas aqui hoje. - Eloise sorriu para a neta, e então olhou para . - Seis meses atrás eu disse que você estaria aqui.
- Foi uma surpresa pra mim também - admitiu, enquanto encolhia os ombros, e sorriu.
- Eu sabia que ia dar namoro. Meu faro é infalível, querida, mas você nem tem ideia de como eu estou feliz por você estar aqui. Está lindíssima, .
- Obrigada, Elo, você está incrível.
- É melhor nós irmos, não é? Não quero que Henry pense que eu desisti.

...

A escolha dos padrinhos foi um tanto conturbada, pois Henry e Eloise já não tinham mais contato com seus amigos de décadas atrás. Seus quatro filhos entraram em ação, assim como Sarah e Liam, Scarlett, seu marido Owen e Lucca, seu filho, que faria par com Louise. Tinha também Jesse, que Henry precisou implorar para que ele aceitasse o convite para ser seu padrinho e entrasse com Diana, mas, no final, tudo correu bem.

- Acho que vou ter um colapso - o noivo confessou para seus dois filhos, que riram. - Podem parar, quando vocês se casarem, vão entender.
- Não vou entender nunca - Damon rebateu. Casar estava fora dos seus planos.
- Talvez eu entenda - disse com tranquilidade, e atraiu os olhares dos dois. Os anos em que fugia do assunto já tinham passado.
- Mas já? - Henry sorriu ao arquear as sobrancelhas.
- O que posso fazer? Ela é incrível. - Ele deu de ombros. - Mas o foco não sou eu, é você. Boa sorte, pai, e tente não desmaiar no caminho.
- Vai ser difícil, mas eu vou tentar.

deixou a parte difícil para Damon e se afastou para procurar por , pois já deveriam estar em posição, como a organizadora havia pedido antes. Não seria uma cerimônia religiosa, e apenas um juiz de paz estava ali para selar a união. Por isso, o local escolhido por eles foi um grande salão, para que ocorresse a cerimônia e a festa juntos. Na sala que dava acesso ao salão, todos começavam a se organizar para a entrada. Henry e sua mãe seriam os primeiros, seguidos por seu pai, Robert, e a mãe de Eloise, Lillian. Depois viriam os padrinhos, sendo os primeiros Scarlett e o seu marido, depois Sarah e Liam, e , Damon e Charlotte, Louise e Lucca, e por último, Diana e Jesse. Clara entraria apenas depois da noiva, para levar as alianças, e por isso aguardava no carro com Eloise.

- Está nervoso? - perguntou para , ao entrelaçar seu braço no dele.
- Não, eu tomei um calmante - ele admitiu. Estava tão ansioso antes que foi a única maneira que encontrou de se acalmar. - Talvez eu durma, mas é só um detalhe.
- Você não vai dormir enquanto eu não te ouvir cantando. Quero saber a tal música que você escondeu esse tempo inteiro.
- Você vai gostar, eu garanto. - Ele sorriu. - A propósito, você está lindíssima, só para reforçar, não pude dizer antes.
- Ah, que nojo vocês dois! - Damon reclamou atrás deles, estava prestando atenção descaradamente.
- Você nunca dá um tempo, não é? - olhou para trás.
- Nunca, cunhadinha, a minha vida é dedicada a perturbar vocês. - Ele sorriu, presunçoso, e rolou os olhos.
- Tudo isso é porque eu tenho namorada e você não? Lotte, como você aguentou ele por tanto tempo?
- Dam, é melhor você ficar quietinho - Charlotte disse para o ex-namorado. A relação deles era boa o suficiente para ela não se incomodar com o comentário de .
- Não acredito, Damon está com inveja de mim. Incrível! - estava a fim de provocar.
- Eu tenho pena da , isso sim. Seu insuportável.
- Vocês não estão brigando, não é? - Diana, atrás de Damon, advertiu.
- Impressão sua - Damon disse para ela. - Lotte é testemunha.
- A mesma coisa de sempre, Ana. - Charlotte já estava mais do que habituada com aqueles momentos dos dois.

Jesse estava se divertindo com a situação, mas achou melhor não se intrometer. Estavam quase todos ali, depois de tanto tempo. Prestava muita atenção em e , tinha a impressão de que nesta vida a conexão era ainda mais forte entre eles, e também sabia que Damon e Charlotte tinham muito o que percorrer; ainda não tinha acabado. Imaginou que tudo estava perto de acontecer, mas tentou não pensar muito naquilo apenas por uma noite, afinal, Henry e Eloise não tinham qualquer ligação com o passado e mereciam toda a atenção do momento.

- Que cheiro doce - Diana disse ao sentir um aroma de perfume em suas narinas, mas não era bom. - É você, Jesse?
- Não gostou, baby ruiva? É o mesmo de sempre, aquele que você gosta.
- Não é isso... Acho que só estou um pouco estressada pelo dia corrido e não comi direito, não vejo a hora de atacar o buffet... - Ela sorriu para tentar aparentar estar bem, mas se sentia um pouco enjoada. Jesse olhou para ela desconfiado. - Estou bem, Jess, é sério.

Ele já tinha passado por aquele momento duas vezes antes, até parecia um padrão a ser seguido, só que dessa vez era muito mais cedo, pois estavam juntos havia pouquíssimo tempo. Soube que teria que ficar por perto e acompanhar melhor.

Foi disperso das suas desconfianças apenas quando Henry e sua mãe entraram no salão, ao som de um instrumental de November Rain do Guns 'N' Roses, tocado pela banda contratada; uma de suas músicas preferidas. E logo depois entraram seu pai e a mãe de Eloise. Quando chegou a vez dos padrinhos, a música foi trocada para Reason To Live do KISS. Henry e Eloise eram grandes fãs das bandas de rock dos anos 80, então é claro que toda a trilha sonora de seu casamento seria com músicas que embalaram seu relacionamento ao longo de quase trinta anos juntos.

e entraram após os dois primeiros casais, atraindo todos os olhares na direção deles, e também os cliques dos fotógrafos. Ela sabia que muitos dos convidados estavam curiosos para saberem quem era ela, a nova namorada de , e justamente para não se sentir desconfortável com todos aqueles olhares curiosos, ela procurou pela sua família. Eles estavam bem perto de onde o noivo aguardava. Entendeu quando Lizzy disse que ela estava linda, e sorriu para Thomas e William, que olhavam para ela admirados. Lewis colocou dois dedos na boca e assobiou alto, o que fez ela rir e sentir vergonha ao mesmo tempo. Ele havia feito um escândalo maior quando ela se formou.

Quando chegaram perante o juiz de paz, foi para o lado de seu pai, enquanto foi para a direção oposta para ficar perto de Sarah e Scarlett. Ela observou Damon e Charlotte entrando, e achou que eles deveriam ter sido um belo casal no passado, ambos caminhavam em passos seguros e sorriam para as pessoas e para as câmeras. Até pareciam um casal de celebridades desfilando, de tão bonito que era olhar para eles. Cada um foi para um lado, e, em seguida, vieram Diana e Jesse.

Poderiam ser opostos fisicamente, mas combinavam. Jesse deixou a jaqueta de couro preta de lado e aderiu ao terno dos padrinhos, e já estava mais do que acostumado com câmeras e olhares em cima dele, inclusive gostava de tudo aquilo. Já Diana estava forçando o seu melhor sorriso. É claro que ela estava muito feliz, apenas gostaria de não ter tantos olhos em cima dela naquele momento. Procurou por Thomas no meio dos convidados, ele estava olhando para ela admirado, tendo certeza que Diana estava ainda mais bonita do que a noiva. Ele elevava a autoestima dela e ela gostava muito disso, se sentia um pouco mais confiante. Jesse, inevitavelmente, olhou por um segundo na direção de Thomas que percebeu. Involuntariamente o rapaz parou de sorrir, mas Jesse sabia que não era por mal, foram de rivais em Marselha para cúmplices em Aberdeen, enquanto este novo Thomas ainda era uma incógnita para ele, apenas aparentava ser mais velho e maduro do que antes, não sabia o que podia esperar dele, mas pelo visto, ele se parecia mais com sua versão anterior francesa do que escocesa.

Por fim, vieram Louise e Lucca. O rapaz tinha a mesma idade que ela, e se a maioria das pessoas ali não soubessem que eram primos, diriam que formariam um casal bonito, embora Lucca sempre estivesse mais próximo de Diana do que dos seus outros primos por parte de mãe. Ele não tinha a mínima ideia de que William olhava para ele com cara de poucos amigos, visivelmente com ciúmes, pois não o conhecia. Era algo que o mais novo estava tentando melhorar, mas ainda tinha os seus momentos de imaturidade. Disfarçou quando Louise olhou para ele e sorriu, mas desejava muito ser ele ali no lugar de Lucca.

- Deixa de ser tóxico, Will - Thomas disse para ele, tinha percebido.
- Não estou sendo tóxico - ele rebateu, com mais grosseria do que pretendia.
- Imagine se estivesse...

William rolou os olhos e optou por ignorar Thomas, para não ficar ainda mais estressado. Tinha noção de que estava agindo como um estúpido, mas era algo maior do que ele.

Levou alguns minutos para a entrada da noiva, mas logo Eloise surgiu na vista de todos, e seu olhar foi direto para Henry; que a esperava do outro lado enquanto Something, dos Beatles, ecoava pelo salão para a sua entrada. A expressão no rosto dele era uma mistura de surpresa com admiração, além de estar visivelmente emocionado. Ver a entrada dos filhos como seus padrinhos já tinha lhe rendido algumas lágrimas, mas elas vieram em abundância quando viu Eloise. Décadas antes ele havia sonhado com aquele dia, mas achava que nunca iria acontecer. Estava enganado, e era muito melhor do que imaginou. Eloise soltou o braço de seu pai e parou de frente para o seu marido. Sorriu, pois se sentia com vinte anos novamente, tudo beirava o limite da perfeição.

Damon saiu de seu lugar entre e Jesse e se colocou ao lado do juiz de paz. Pegou o microfone sem fio sobre o pedestal e testou antes de começar a falar.

- Olá, boa noite. Para quem não me conhece, sou o Damon, e não, eu não sou padre, bispo ou pastor como podem perceber. - Mostrou a gravata azul, causando risadas em todo mundo. - Na verdade, sou o filho mais bonito do casal mais bonito do mundo. Quando quiseram alguém para discursar, eu me ofereci, eu queria que fosse eu a testemunhar esse momento único, mas, por favor, se poupem do clichê e dos discursos religiosos de cerimônia, eu tenho as minhas próprias palavras... Henry e Eloise, pai e mãe... quanta coisa aconteceu até chegarem aqui, não é? Imagino que o que eu saiba seja apenas a ponta do iceberg, mas aqui estão vocês, mais radiantes do que nunca, e nós não poderíamos estar mais felizes por vocês. Talvez eu não seja a pessoa mais experiente do mundo para falar sobre amor, talvez eu não saiba nada sobre isso, mas eu sei que o amor e a história de vocês nos inspiram todos os dias, vocês não são como a maioria e eu não poderia ter um exemplo melhor de como ser um bom homem e um bom pai. Espero que saibam que o legado de vocês durará por muito tempo, pois eu estou fazendo a minha parte e ensinando para a minha filha todos os valores que vocês ensinaram para mim, como o respeito pelas pessoas, a valorização da família em primeiro lugar, e... a não desistir nunca das pessoas que amamos, independente das circunstâncias. - Damon sorriu. Talvez aquelas palavras servissem para ele primeiro antes de servir para os outros. - Eu não vou me prolongar porque estou prestes a chorar, então é melhor irmos para a parte mais importante, não é? Hora das alianças.

Foi a vez de Clara entrar no salão. A menina estava tão concentrada em não derrubar as alianças que chegava a ser adorável. A preocupação era se ela realmente iria entrar ou desistiria de última hora, mas ela era filha de Damon e Charlotte, gostava de receber a atenção de todo mundo, e mesmo sendo tão pequena, entendia que era um dia especial. Foi recebida por seus avós e entregou as alianças para o seu pai, depois foi até Charlotte para poder ficar com ela.

- Mãe, quer dizer alguma coisa? - Damon apontou o microfone para ela enquanto Eloise pegava a aliança maior.
- Henry. - Eloise sorriu. - Não tive tempo de preparar um grande discurso, e nem conseguiria recitar de qualquer forma, porque não sei como agradecer todo o cuidado que você teve comigo durante todos esses anos. Você não é só um marido ou pai dos meus filhos, é também o meu melhor amigo há mais de trinta anos, e eu não poderia ter escolhido um parceiro melhor do que você para o resto da vida. Eu amo você, e te aceito não só hoje, mas todos os dias. - Ela decidiu não se prolongar e colocou a aliança no dedo dele.
- Pai? - Damon apontou o microfone para Henry, que estava pegando a aliança menor.
- Tenho algumas coisas para dizer, mas é daqui a pouco, por enquanto eu apenas vou reforçar que todos os dias, nos últimos vinte e cinco anos, eu penso que tomei a melhor decisão da minha vida, e eu também te aceito todos os dias - ele disse por fim, e colocou o anel no dedo dela. Em seguida, deixaram suas assinaturas com o juiz de paz.
- Então vocês estão casados... De novo. Eu sempre quis dizer isso - Damon disse por fim, e foi para o seu lugar entre os padrinhos, enquanto o casal comemorava com um beijo sob muitos aplausos.

...

A mesa dos noivos e padrinhos estava preparada para o jantar, além do discurso que Henry havia passado meses preparando junto com uma retrospectiva deles e que seria exibida em um telão para todos enquanto ele discursava.

- Então vamos lá, estou pronto para começar - Henry falou após testar seu microfone. - Primeiramente eu gostaria de agradecer a presença de todos, é uma felicidade enorme ter tantas pessoas importantes para nós celebrando com a gente hoje, espero que estejam se divertindo e estejam muito bem alimentados também... Bom, vou contar um pouco da nossa história para aqueles que não conhecem. - A primeira foto que surgiu no telão mostrava os dois quando ainda eram adolescentes, sendo Henry claramente mais novo que Eloise. - Eu conheci a Eloise no verão de 1989, eu tinha quatorze anos de idade e ela era amiga da minha irmã, Sarah, e eu tinha certeza que jamais seria notado por uma garota de dezesseis anos que era areia demais para o meu caminhãozinho - ele disse rindo, se lembrava do quanto Eloise era bela em sua adolescência. - Eu tinha um sonho que era ser um cantor muito famoso, enquanto ela ainda não sabia exatamente o que queria, mas era boa em tantas coisas que eu sabia que ela poderia fazer tudo. E o que parecia ser impossível aconteceu, aos dezessete, em 1992, eu conquistei a menina mais linda de todo o Reino Unido, que a essa altura já era quase uma universitária, tenho que admitir. - Ele fez todos rirem, inclusive Eloise, que na juventude não consideraria namorar com um rapaz mais novo, mas que aconteceu. Na fotografia seguinte, ela mostrava a sua barriga de sete meses de gestação. - Mas um ano depois, em 1993, a nossa realidade já era outra, tínhamos gêmeos a caminho. Foi assustador, nós não sabíamos o que fazer, éramos duas crianças praticamente, mas sabíamos que eles seriam recebidos com muito amor, e hoje eles estão aqui sendo nossos padrinhos, são o nosso orgulho. - Henry apontou para e Damon, que estavam bem perto de Eloise, e os rapazes sorriram. - Eu continuava tentando carreira na música, me apresentava durante a noite e de dia cuidava dos meninos para que Eloise pudesse trabalhar, e assim fomos nos mantendo, até que tomamos uma decisão.

Na foto seguinte, Henry usava um smoking típico dos anos 90, com uma gravata borboleta, enquanto Eloise vestia um vestido branco de alcinhas e seguravam seus dois bebês no colo.

- Decidimos nos casar no dia quatorze de fevereiro de 1994, por ser o dia dos namorados. Não fizemos uma festa, mas fomos assim para o cartório. Por favor, não riam da minha roupa. - Já era tarde demais, estavam todos rindo junto com ele. - Estávamos levando a vida bem, Eloise tinha um bom emprego e eu estava conseguindo me manter com a música, Damon e estavam cada dia maiores e mais espertos, até que a vida nos deu mais dois presentes. - Na foto seguinte, e Damon, com dois anos e meio de idade, estavam deitados em uma cama com suas irmãs recém-nascidas, Louise e Diana, em dezembro de 1995. - Não foi planejado, mas não nos arrependemos, elas são nosso outro orgulho, olhem só como se tornaram mulheres lindas e brilhantes. - Ele olhou abobado para as duas, que sorriram para ele. - É claro que com vinte anos de idade e quatro filhos para criar, precisávamos ter muito jogo de cintura para saber administrar as nossas finanças. Nossa pequena casa em Birmigham estava pequena para seis, então nos mudamos para uma casa um pouco maior na periferia de Londres, o que já era uma conquista enorme...

Henry respirou fundo, a parte a seguir era difícil de contar sem se emocionar. Sabia que Diana não gostava de exposição e menos ainda que as pessoas soubessem do seu passado, mas deixou que ele contasse no discurso, afinal, era parte da história deles.

- Depois do nascimento das meninas, as coisas continuavam bem, eu consegui um emprego fixo que pagava melhor e Eloise finalmente conseguiu entrar na faculdade, se formou em literatura inglesa durante este tempo, e nos ajudamos muito... Mas em 1999, quando Diana e Louise tinham cinco anos de idade, nosso pequeno prodígio Diana foi diagnosticada com um tipo comum de leucemia na infância, e nós não medimos esforços para que a nossa filha ficasse bem, trabalhamos mais do que nunca... De qualquer forma, o tratamento que Diana precisava não estava aqui, e sim em Boston, nos Estados Unidos, não pensamos duas vezes antes de nos mudarmos. - Ele olhou para a filha, que estava com lágrimas nos olhos. Louise abraçou a irmã para que continuassem prestando atenção. Henry sentiu seus olhos marejarem, mas continuou, mostrando uma foto da família já nos Estados Unidos. - E faríamos tudo de novo se fosse necessário... Tivemos a ajuda dos nossos familiares e amigos próximos, nunca faltou nada, mesmo quando estávamos em nosso pior momento. Demorou um tempo, mas nossa menina foi forte e se recuperou, se mostrando uma pequena grande guerreira, e logo tínhamos quatro adolescentes em casa.

A foto seguinte era dos seis em um aniversário, e se podia ver no canto a data marcada de 2008. Henry e Eloise já estavam mais parecidos com suas versões atuais. Diana e Louise tinham por volta dos treze anos de idade, as duas tinham o mesmo corte de cabelo chanel, enquanto e Damon eram os típicos adolescentes dos anos 2000 com cabelos espetados e calças folgadas. Os dois se encolheram em seus lugares e cobriram os rostos com as mãos. Poderiam discordar em quase tudo, mas concordavam em achar aquela foto vergonhosa.
- Não é tão ruim assim - disse para , mas estava rindo.
- É horrível. O tempo foi generoso comigo... Que vergonha.
- Diana ganhou uma bolsa de estudos em Harvard aos quinze anos de idade, não era de se esperar menos da nossa menina prodígio, e isso foi o suficiente para que os outros três se esforçassem o suficiente para passarem também. Os meninos foram primeiro e depois a Louise. Hoje, nós temos uma biomédica, uma empresária, um arquiteto e um escritor, e não poderíamos ter mais orgulho deles, eu sou eternamente grato a Eloise por ter me dado quatro filhos incríveis, e também por ter me proporcionado a melhor vida. Passamos por muitas dificuldades, muitas noites sem dormir, sentimos muito medo de perder a nossa família, mas aprendi com ela a como sorrir entre lágrimas, a como ser forte e manter a fé em tempos difíceis. Eloise me fez deixar de ser um menino bobo e me tornou o homem que sou hoje, ela é uma das mulheres mais fortes que eu conheço, e como ela disse antes, somos melhores amigos antes de qualquer coisa, e eu a amo mais do que tudo. Hoje estou aqui dizendo essas coisas com o mesmo frio na barriga que senti quando demos nosso primeiro beijo em 1991, mas que ela disse que eu era muito novo para ela e não iria acontecer nunca mais. Querida, você estava muito enganada, temos quatro filhos e uma neta como testemunha, mas ainda bem que estava, eu tive a melhor das vidas com você. Muito obrigado, nunca vou me cansar de dizer o quanto eu amo você e é isso. Obrigado.

Henry foi fortemente aplaudido enquanto Eloise se levantava de seu lugar e ia até o esposo para o abraçar. Estava emocionada, chorava sempre que relembrava o passado, mas se alegrava por saber que contou com ele em todos os momentos de dificuldade. Ele era sua alma gêmea e seu melhor amigo.

- E ainda não acabou - ele disse no microfone, ainda abraçado a ela. - Tenho mais uma surpresa. Quando éramos jovens, dizíamos que After All These Years, do Journey, seria a nossa música no futuro, e você estava certa, foi a música que eu escolhi para a nossa segunda primeira dança, me desculpe por te deixar morta de curiosidade, mas eu precisava. Além disso, tive ajuda. - Ele olhou para , que se levantou de seu lugar perto deles e entregou o microfone para o filho. - Foi um desafio enorme, mas eu aceitei mesmo assim, queria ser eu a cantar a música da primeira dança de vocês. - sorriu para os pais e então foi até a banda, para colocar o microfone no pedestal. - Para essa música, eu gostaria que, quem puder, vá até uma pessoa que você ama muito. Não necessariamente o seu par amoroso, apenas alguém que ame, eu vou esperar por isso.

Henry e Eloise foram para o meio da pista de dança, enquanto os convidados se movimentavam. Diana e Louise foram junto de Thomas e William, Clara pediu colo para Damon e Charlotte, Diana fez sinal para que Jesse fosse ficar perto dela e foi para junto de seus pais.

- Não acredito que ele vai cantar a música do nosso casamento - Lizzy disse contente.
- É sério? - perguntou surpresa, e os dois concordaram.
- Particularmente, me sinto afrontado. Era para ser a nossa dança, Liz. - Lewis torceu o nariz, mas não estava de fato ofendido.
- Por que vocês não vão dançar também?
- Seria muito rude, , mas vamos estar aqui juntinhos com a pessoa que mais amamos.
- Que bom ver que todo mundo ama alguém. - sorriu. - Eu só queria roubar algumas palavras do meu irmão pra dizer o quanto eu admiro o amor de vocês, mãe e pai, e é nele que estou me inspirando agora... Estou mais do que feliz por participar desse momento tão único... Mas se todo mundo está com alguém que ama, eu não acho justo eu estar sozinho. Alguém viu minha namorada por aí? - Ele olhou ao redor e viu junto com os pais dela. Ela arregalou os olhos, sabia que ele a chamaria. - Aí está você. Vem, eu também quero ficar com alguém.
- Não pode ser - riu, estavam todos olhando na direção dela.
- É melhor você ir, a vergonha vai ser menor - Lizzy incentivou a filha.
- Eu posso ir no seu lugar, mas não vou dar um beijinho nele - Lewis completou, e ela riu.
- , , - Henry começou a incentivar, seguido por Eloise, e as pessoas os acompanharam. Logo, o salão inteiro dizia o nome dela.

se levantou de seu lugar e foi até . Ela o abraçou e ele envolveu um braço ao redor dos ombros dela, enquanto o outro segurava o pedestal.

- Você me paga por isso - ela disse entre dentes, enquanto fingia um sorriso exagerado.
- Ah, olhem só pra ela, poderia ser a rainha do baile - disse divertido, arrancando um ow uníssono dos convidados. Alguns drinks foram o suficiente para ele se sentir mais solto e alegre.

Então a banda começou a tocar os primeiros acordes de After All These Years, e ele começou a cantar.

A faded wedding photograph
(Uma fotografia desbotada)
You and me in our first dance
(Você e eu na nossa primeira dança)
Our eyes are closed
(Nossos olhos estão fechados)
We're lost in one sweet embrace
(Estamos perdidos em um doce abraço)
Since those days the world has changed
(Desde então o mundo mudou)
But our love remains the same
(Mas nosso amor continua o mesmo)
God knows we've had our share of saving grace
(Deus sabe que salvamos a graça)

And I'm proud of all the blessings
(E eu estou orgulhoso das bençãos)
You have given me
(Que você me deu)
The mountains we have climbed to get this far
(As montanhas que escalamos para chegar até aqui)
You've learned to take the laughter with the tears
(Você aprendeu a rir entre lágrimas)
After all these years
(Depois de todos esses anos)

Dali, podia ver seus pais dançando abraçados. Estava emocionado, a música era como uma trajetória e caía bem, e ele também tinha alguém para compartilhar o momento.

You make it feel brand new
(Você faz tudo parecer novo)
After the fires that we walked through
(Depois do fogo pelo qual caminhamos)
Against the odds we never lost our faith
(Contra as diferenças, nós nunca perdemos nossa fé)
In our house we've made our home
(Da nossa casa fizemos nosso lar)
Where our children all have grown
(Onde todos os nossos filhos cresceram)
Precious moments time cannot erase
(Momentos como este não podem ser apagados)

Make a living up and down the gypsy highways
(Vivendo dos altos e baixos das rodovias)
Seasons that we've had to share apart
(Estações que tivemos que passar separados)
Somehow in my heart I always keep you near me
(De alguma jeito em meu coração, eu sempre te mantenho perto de mim)
After all these years
(Depois de todos esses anos)

After all these years
(Depois de todos esses anos)
You stood by me
(Você esteve ao meu lado)
The days and nights that I was gone
(Os dias e noites que eu estava longe)
After all these years
(Depois de todos esses anos)
You sacrificed, believed in me
(Você se sacrificou, acreditou em mim)
And you stood strong
(E você se manteve forte)
Cause with our love there's nothing left to fear
(Porque com nosso amor não há nada a temer)
After all these years
(Depois de todos esses anos)

Durante o marcante solo de guitarra, a pista começou a se encher. Sarah e Liam foram primeiro, depois os pais de , que sentiam como se estivessem revivendo o casamento deles em 1991 com aquela dança. Diana e Louise aceitaram os convites de Thomas e William para dançar também, assim como Charlotte, que segurou a mão estendida de Damon para dançar com ele. A pista ficou cheia quando muitos casais dançavam. e não podiam, mas era inevitável não se mexer lentamente com a melodia da música. Ela estava com os olhos marejados, fosse pela música, por estar ali com , pelo momento ou por ver seus pais tão apaixonados, assim como Henry e Eloise. Amava quando ele cantava e estava feliz por ver ele mostrando o seu dom escondido para todos.

, por sua vez, estava emocionado enquanto cantava o último refrão com a voz embargada. Ele sabia de tudo, ele viveu aquilo, era a sua história também, ou uma parte dela. Seus pais eram o seu modelo a ser seguido em todos os aspectos da vida, e ele esperava ter um amor assim em alguns anos, pois a pessoa ele já tinha, e estava ali com ele. Seus olhos percorriam a pista de dança enquanto ele cantava, podia ver as suas irmãs dançando com seus respectivos namorados, mas a grande surpresa foi ver o exato momento em que Damon e Charlotte compartilharam um beijo. Ele sorriu, sua intuição estava certa, eles ainda se gostavam e esperava que dessa vez desse certo, agora que estavam mais velhos e mais maduros. Ele queria que Damon sentisse a mesma coisa que ele estava sentindo estando com ali. Ao final da música, enquanto o tecladista e o guitarrista dedilhavam os acordes finais. ele envolveu os dois braços ao redor de para que pudessem ter o momento deles, e permaneceram assim enquanto Henry e Eloise eram aplaudidos na pista de dança. Eloise estava em lágrimas pela dedicatória, e também por ver o seu filho cantando. Olhou para e viu que ele estava envolvido em um momento com , ela não quis atrapalhar, assim como nenhum dos seus outros filhos.

- Olhe só tudo o que você me deu - ela disse enquanto olhava ao redor junto com Henry. - Obrigada.
- Eu não te dei, Elo, nós construímos juntos.
- Quem vai ser o primeiro entre eles? - Ela olhou para , que era o mais fácil de ser encontrado entre os filhos. Ele estava dando um beijo em . - Acho que está no caminho.
- Eu também acho, mas só vamos ter certeza quando você jogar o buquê.

Era uma boa ideia. Eloise o soltou e foi atrás de seu buquê, quando o encontrou, pediu licença para para que pudesse usar o microfone.

- Filho, foi a coisa mais linda que eu já vi - ela agradeceu pela música. - E eu queria colocar vocês dois em um potinho e guardar, de tão lindos que são. Olhem só para eles, tomara que sejam os próximos - Eloise direcionou toda a atenção na direção de e e eles riram, ainda estavam abraçados. - Por isso mesmo, acho que você deveria ir ali para o meio, , porque eu vou jogar o buquê, vamos ver quem será a sortuda.

sabia que não tinha motivos para não ir, então foi sem contestar, enquanto foi para junto do seu irmão e os homens observavam as mulheres se aglomerando atrás de Eloise que já estava virada. Diana provavelmente foi a única que não foi, estava abraçada com Thomas, que não forçou ela a ir. Não estavam preocupados com uma superstição que consideravam boba, estavam felizes aproveitando aquele começo de relacionamento.

- Eu vou pegar esse buquê nem que seja a última coisa que eu faça - Katie disse determinada e riu. Sabia que a amiga já estava em um nível de desespero para ter alguém.
- Se eu pegar, vou deixar pra você.
- Obrigada, , muito gentil - ela rebateu com ironia enquanto ria dela.

Eloise contou até três, ameaçou jogar algumas vezes até que finalmente ela jogou. Se virou rapidamente e viu o buquê voando, riu quando Katie tropeçou em para se esticar e alcançar, mas no final, o buquê foi parar justamente nas mãos de Lizzy que não havia feito um grande esforço para pegar, ele simplesmente caiu em sua mão, o que a deixou surpresa. Sarah, que era sua amiga próxima, se aproximou junto com enquanto Lewis aguentava a zoeira de Thomas, Jake, William e Liam. Estava chocado.

- Nossa - foi tudo o que Lizzy conseguiu dizer.
- Ah, mãe, não acredito!
- Espero que o bobão do Lewis entenda o recado - Sarah disse divertida.
- Lizzy! - Eloise disse no microfone. - Pra quem não conhece, a Lizzy é sogra do , então pelo visto os casamentos continuam em família, não é? Meus parabéns, amiga. São bodas de quê?
- De pérola! - respondeu por sua mãe. - Daqui dois anos!
- 30 anos? Nossa, estão denunciando a sua idade - ela disse rindo. - Quero o convite para a comemoração.
Eloise saiu de seu lugar e parabenizou a amiga que ainda estava incrédula, porém levava tudo na brincadeira. Ela e Lewis não tinham planos para comemorar trinta anos de casamento, mas talvez fizessem alguma coisa depois daquela reviravolta.

- Pai, você não vai dizer nada? - Thomas perguntou em tom de provocação.
- Me dá um tempo, Thomas! O que é pra eu dizer? Liz, você quer casar comigo de novo? É isso?
- Na verdade, eu quero sim. Se ajoelha aí.
- Isso é sério?
- Vai, pai! Pede! - incentivou.
- Certo... - Lewis se deu por vencido, foi até a esposa e se ajoelhou, para a surpresa de todos. - Liz, sem nenhuma pressão dos nossos filhos, que por acaso, são a melhor coisa que já fizemos, você quer, com mil coraçõezinhos, renovar os votos quando fizermos 30?
- Não gostei muito da parte dos coraçõezinhos, mas sim, eu quero renovar os votos, Lewis.
- Que bom, eu já estava com dor nos joelhos - ele se levantou e, pegando-a de surpresa, beijou a esposa.

deu pulinhos de felicidade enquanto se colocava ao lado dos irmãos, foi até ela.

- Seus pais são tão excêntricos quanto os meus, eu vi eles dançando, foram ótimos.
- Eles são a minha vida todinha, - suspirou.
- Tenho que agradecer a eles por terem colocado este espetáculo de mulher no mundo.
- Como é que é, Jones? - William olhou para enquanto todos riam.
- Você pode relaxar só por um minuto? - Thomas perguntou em tom de brincadeira.
- É claro que não, ainda estou me decidindo se gosto do ou não.
- É uma pena que eu não dou a mínima, cara - abraçou de lado.
- Will, se fizer você se sentir melhor, Louise e eu também queremos agradecer à Lizzy por você e Tom - Diana disse, a fim de apaziguar os ânimos do mais novo.
- O Tom que tem que agradecer por você, Diana. Não achei que esse nerd seria capaz de ficar com alguém que é a cara da Louise.
- Está bem, está bem, vamos nos acalmar - Jake se colocou no meio. - É uma festa, não é? Vamos aproveitar que logo vai ter outra.
...

Diana precisou deixar o salão e respirar um pouco de ar puro. Estava péssima, queria vomitar, mas não conseguia, então optou por se afastar do aglomerado de pessoas para se sentir melhor, o que não estava dando certo. Ela sentiu o vômito subindo pelo esôfago e segurou o próprio cabelo para vomitar ali mesmo na calçada, e foi nesse exato momento que Thomas e Jesse chegaram para socorrer ela. Jesse correu na frente e segurou os cabelos dela enquanto ela puxou a saia do vestido para não sujar e continuou colocando para fora tudo o que havia comido, mas um doce foi o suficiente para causar aquele estrago.

- Ana, você quer ir embora?
- Não posso, Jess - ela respondeu, enquanto arfava e se apoiava nos próprios joelhos para se manter em pé.
- É melhor, Ana, precisamos saber o que você tem. - Thomas se aproximou. Brincar de médico com ela não funcionava e ele já sabia disso.
- Eu só comi algo que me fez mal. Já estou bem. - Ela se recompôs e arrumou sua postura, mas estava tremendo de frio.

Thomas tirou seu paletó e colocou sobre os ombros dela rapidamente. Ele estava com calor, mas sabia que estava frio demais para ela ficar do lado de fora com aquele vestido fino.
- Vamos entrar, pelo menos, está muito frio aqui.
- Está bem. - Ela se deu por vencida e olhou para Jesse, que permaneceu parado no seu lugar. - Você não vem, Jess?
- Já estou indo, vou acender um cigarro, podem ir. Toma cuidado, ruiva.

Diana se deu por vencida e entrou com Thomas, enquanto Jesse acendia um cigarro. Estava pensativo, suas suspeitas eram altíssimas, mas nunca tinha acontecido tão cedo e ele não estava entendendo o motivo das coisas serem tão diferentes dessa vez, afinal, Thomas e Diana sempre levavam mais tempo do que os outros para ficarem juntos, e ele se via obrigado a dar alguns empurrões neles, mesmo contra a sua vontade. Sabia que eles estavam destinados e não poderia mudar isso, mas nunca escondeu todo o seu afeto por Diana e o quanto gostava dela. Chegava uma época em que ele tinha que ir embora, ou ela notaria que ele não envelhecia, e essa era a parte mais difícil, ter que ir embora e esperar muitos anos para ver ela novamente, com outro sobrenome e outra história. Era frustrante, mas agora parecia ainda mais, estava mais apegado do que nunca e tinha a tecnologia ao seu favor para manter contato, mas ele sabia que não podia. Chegaria o dia de partir e deixar Diana viver a sua vida e ele tinha que se preparar, pois já estava muito perto.

Diana e Thomas entraram no salão novamente e ela foi direto para o banheiro para lavar a boca, mas depois voltou e tentou demonstrar estar bem mostrando seu melhor sorriso para todos, inclusive para Thomas, que não estava convencido de que ela estava bem.

- Está melhor, Ana? Tom disse que você passou mal - Louise perguntou preocupada, quando ela se sentou junto à irmã, William e o primo Lucca.
- Estou. Comi alguma coisa que me fez mal, mas melhorei depois que vomitei. Felizmente, Tom e Jesse vieram atrás de mim para segurar o meu cabelo - ela comentou divertida.
- Sendo assim, não tem problema se eu te convidar para uma dança, certo? - Lucca chamou a atenção para si, mas olho para Thomas. - Com todo o respeito, é claro.
- Se ela estiver se sentindo melhor... - Thomas não tinha problema nenhum em ver Diana dançando com o primo, não fazia esse tipo, mas estava aborrecido por ela estar fingindo que estava tudo normal.
- Estou ótima agora - Diana reforçou e se levantou, sendo acompanhada por Lucca. - Vamos dançar.
Os dois foram para a pista de dança sem notar o olhar de Thomas pesando sobre eles, poderia não fazer o tipo, mas naquele momento fez. Diana não gostava de dançar, mas simplesmente foi com Lucca de uma maneira que não iria com ele. Julgou William no começo da cerimônia, mas estava tão aborrecido quanto ele agora.

- Eles sempre foram muito próximos, eram melhores amigos na infância, Tom - Louise disse quando percebeu que ele tinha fechado a cara. - Lucca foi muito importante durante a doença e recuperação dela.
- Não é isso, ela está fugindo porque eu sei que ela está mentindo. Não está bem coisa nenhuma - Thomas murmurou. - Ninguém fica ótimo cinco minutos depois de vomitar.
- Relaxa, Tom, não vale a pena perder o resto da festa por causa disso. Vocês podem conversar depois - William, em seu momento de lucidez, aconselhou, e foi apoiado por Louise. - Imagino que ela não queira perder o casamento dos pais por causa de uma dor de barriga. Você deveria aproveitar também.
- Não dá, minha namorada está dançando com outro cara. - Ele deixou transparecer o seu ciúmes. Louise e William deram risadinhas. - William também estava com ciúmes do Lucca, a propósito.
- Valeu mesmo, Thompson!
- Vocês são dois bobos, Lucca é só nosso primo fofo. Deve ser da genética de vocês serem dois cabeças duras - Louise continuava a rir.
- Mas eu sou mais novo e imaturo, é óbvio que eu ia ficar com ciúmes. Mas você? Ah, cara, você tem quase trinta anos, se toca!
- Socorro, estou levando um sermão de William McQueen. Minha noite não poderia ser pior.
- Alguém tem que ser sensato aqui, não é? Vamos dançar, Lou, antes que eu me estresse também. - William se levantou e Louise o acompanhou para a pista de dança.

Diana estava conversando com Lucca enquanto dançavam. Já fazia algum tempo que não se falavam e ela estava tentando explicar o relacionamento dela e dos irmãos sem parecer uma bagunça sem sentido.

- Então você, e Louise namoram com três irmãos?
- Isso. Eu namoro com o Tom, que é o mais velho, o namora com a , e a Lou com o Will, foram os primeiros a ficarem juntos. É uma coincidência bem estranha, mas eles são bem legais.
- Eles parecem ser mesmo... parece mais feliz agora do que quando estava estava com a outra garota, e olha que me lembro que eles ficaram muito tempo juntos.
- Ah, nem me fale! Passou anos com a outra, mas nunca vi ele tão feliz quanto agora, a Nat é ótima para ele e que continue assim, ainda trouxe de brinde Tom e Will para nós, sem contar que nossas mães viraram melhores amigas como duas adolescentes. Acabou que tudo deu certo pra todo mundo.
- Que engraçado, achei que ninguém nunca estaria à altura da insuperável Diana Jones.
- Para, não fala assim - ela riu enquanto negava com a cabeça. - Thomas é muito mais inteligente do que eu, não tenho dúvidas disso. Passou em Oxford aos 17, sabia? E está estudando até hoje.
- Incrível, ele parece ser ótimo. Se você estiver feliz, então eu também estou.

Jesse adentrou no salão quando terminou de fumar seu cigarro. Viu Diana dançando com Lucca enquanto Thomas estava sentado em uma das mesas, e ele conhecia aquela cara de aborrecido dele. Decidiu ir até lá para poder conversar com ele.

- Posso? - Apontou para a cadeira vaga perto dele.
- À vontade - Thomas respondeu sem dar muita importância.
- Você não está com essa cara de quem comeu e não gostou porque Diana está dançando com o Lucca, não é? Eles são apenas primos.
- Não é isso. Talvez seja, não sei...
- Olha, cara, se for a outra coisa que estou pensando, eu nem me esquentaria com isso se fosse você, ela é assim mesmo. Não vai dar o braço a torcer nunca, vai dizer que está bem até desmaiar.
- Você que conhece ela há mais tempo do que eu, como lida quando ela faz isso?
- Deixo as coisas como estão.
- Mas...
- Você não é um super-herói pra salvar o dia dela, Thomas, sinto muito, mas isso não vai mudar nunca. Diana passou por muita coisa, não quer que ninguém veja ela vulnerável como já viram, é melhor você respeitar isso, sua convivência vai ser mais fácil, acredite em mim, sempre dá certo.
- Como assim sempre dá certo? - Thomas olhou confuso para ele. - Estamos juntos há pouco tempo.

Não, não estão, são tão velhos quanto podem contar, era o que Jesse queria dizer para ele, mas mordeu a língua para se conter. Um traço da personalidade de Diana que nunca havia mudado era o fato de ela ser fechada e demorar para se abrir para as pessoas, até mesmo com Thomas, que sempre teve trabalho para conquistar ela, sempre passava pelos mesmos problemas e cabia a Jesse intervir.

- Sempre deu certo pra mim - Jesse acrescentou. - Espero que dê certo pra você também, e você vai ver como as coisas vão melhorar.
- Vai ser bem difícil, ela gosta de mostrar que está bem, já eu me preocupo em excesso, eu sempre fui assim com as pessoas que eu gosto.
- É, eu imagino que sim... - Jesse não imaginava, ele sabia. - Não se preocupe, vocês vão dar um jeito de passar por isso também...



Capítulo 22 - The Wedding, Part 2

Clara faltou na escola para poder ficar com sua mãe, que ainda passaria alguns dias no país, afinal, a viagem era longa e cansativa. Damon dispensou a babá e deixou a casa toda para elas, não se importou quando a ex-namorada perguntou se Luce poderia ficar lá também. Contanto que não estivesse por perto, ele não via problema algum, então foi trabalhar sem pensar muito nisso, sabia que iria fazer muito bem para Clara. - Como foi o casamento? - Luce perguntou enquanto comiam o café da manhã que Charlotte preparou pra elas. Clara assistia desenhos na sala. - Foi muito bonito, foi legal - Charlotte disse sem muita emoção e mexeu os ovos no prato, parecia um tanto nervosa. - Acho que você tem alguma coisa pra falar. - Damon me chamou para dançar enquanto cantava uma música... e rolou, simplesmente. - Meu Deus, Lotte - Luce não podia acreditar no que ouvia. - Depois de todo esse tempo? - Eu não consegui resistir, Luce! - Charlotte passou as mãos pelo rosto. - O Damon... céus, eu não consigo parar de pensar nisso. Eu queria, ele quis... não era pra ter acontecido. - Você ainda gosta dele, e isso não é uma pergunta. - Não importa, Damon é um espírito livre e não cabe a mim tirar isso dele. - Mas você gosta dele. - Temos uma história, não é? Temos uma filha - ela virou o pescoço para ver se Clara ainda assistia televisão. - Ele é um pai maravilhoso, uma pessoa incrível, mas... já acabou. - Minha intuição diz que ainda não acabou. - Para com isso, Lucinda - as duas riram e Charlotte rolou os olhos. - Sua intuição é ridícula. - Ela é certeira, é diferente. Você e o Damon... quando eu vejo vocês, sinto uma coisa diferente... eu não sei explicar muito bem, mas é um sentimento bom... Lotte, você acredita em destino? - É claro. - Damon é o seu destino, você é o dele. São almas gêmeas, podem tentar ficar um longe do outro, mas suas almas sempre vão se encontrar. - Que besteira, Lucinda - Charlotte riu enquanto negava com a cabeça. - Você dizia a mesma coisa sobre você e . - Da boca pra fora, eu sempre senti que não seria pra sempre... é uma incógnita pra mim, não consigo pensar direito quando vejo ele, na festa foi ainda pior. - Acho que você só não estava preparada pra ver ele com outra pessoa. - Talvez, não sei... - E o que você achou da ? - Ela parece ser legal, simpática... é muito bonita... - Por favor, não se compara com ela. - É inevitável, não é? Quero dizer, olha só pra ela, Lottie! A própria miss simpatia, cercada de gente, parece completamente apaixonado por ela, até a Clara ama ela... tenho a impressão de que mesmo se eu tentasse muito, não chegaria aos pés daquela garota. - Que está apaixonado é um fato, mas foi você que terminou, Luce, isso te incomoda? - Charlotte perguntou, mas a outra ficou em silêncio. Ela entendeu. - Lucinda! - Não sei o que aconteceu comigo, não sei - Luce disse com sinceridade. - Eu queria que fosse eu ali, queria estar cercada de gente, queria que estivesse olhando pra mim ao invés dela, talvez eu tenha sentido raiva, mas não foi de propósito, eu só fiquei perdida. Fiquei a noite inteira sonhando com essas coisas. Na verdade Luce teve muitos outros sonhos e em todos eles se via sendo trocada pela mesma figura de cabelos que conquistou a todos. E não só isso, eram épocas e épocas diferentes, Luce tinha aqueles sonhos desde menina, mas estava se intensificando nos últimos dias. A última noite tinha sido a mais longa de sua vida, ela estava exausta. - Por favor, me diz que você não vai tentar se aproximar dele. Por favor, Lucinda, merece ser feliz. - Eu não vou fazer nada, não posso competir com a Miss Inglaterra 2019 - Luce sentiu um repentino nojo por falar aquilo, mas decidiu não ignorar. - E não vem tentar defender ela. - O que está acontecendo com você? - Charlotte franziu o cenho sem entender o que ela quis dizer, não pretendia ser advogada de Natalie. - Nada. Luce perdeu a fome, jogou o resto do café da manhã no lixo, colocou o prato na dishwasher e foi até o sofá para poder ficar com Clara enquanto Charlotte terminava de comer. Clara viu ela ali e se aninhou nela. Luce sorriu, ao menos ainda tinha o que era mais importante, que era o amor da sua afilhada. Sentia saudades da menina todos os dias desde que Charlotte a mandou morar com Damon, gostaria de poder estar mais presente. Se ao menos pudesse estar perto... - Tia - Clara olhou para ela de repente. - Sim, meu amor? - Você me ama? - Mas é claro que eu te amo! Por que está perguntando isso? Eu te amo mais do que tudo. - É que a tia também disse que me ama.
- Não tem como não amar você. - Luce sorriu para ela, mas seu estômago revirou ao imaginar Clara se apegando à outra pessoa assim. - Você gosta dela?
- Gosto, ela é muito legal.
- Gosta mais do que gosta de mim?

Luce se deu conta do que perguntou e se odiou por isso. Estava mesmo fazendo aquela pergunta para uma menina de quatro anos de idade? Clara poderia ser esperta e inteligente, mas não deixava de ser uma criança. Sabia que a aproximação com a nova namorada de ) seria inevitável, mas o ciúmes que ela estava sentindo também era. Luce se sentiu estúpida, mas não conseguia conter esses impulsos repentinos.

- Você não gostava da tia quando a gente morava no castelo. - Clara olhou para ela com muita seriedade, como se fosse adulta.
- O quê?
- Você disse que queria que ela morresse.
- Clara, o que é isso? De onde você tirou essa história?
- Foi você que me disse, tia. - A menina se ajoelhou para ficar na altura dela. - Mas está tudo bem, eu sei que você não fez por mal, você só estava brava.
- Amor, eu nunca disse isso. Eu nunca desejaria a morte de ninguém, tenho certeza que a sua outra tia é uma pessoa maravilhosa.
- Por favor, tia Luce, não machuca a tia , eu gosto muito dela - Clara disse em tom de súplica, juntando suas mãozinhas. Luce estava assustada. - Por que você ainda não gosta dela? Já faz muito tempo!

Luce não estava entendendo o que estava acontecendo, nunca viu Clara tão séria e falando como se fosse mais velha, mas podia ver nos olhos da menina que ela não estava brincando. Do que ela estava falando? E por que estava dizendo aquelas coisas? Luce não queria fazer nenhum mal para ninguém, e, por mais que estivesse assustada, decidiu continuar com aquilo. Clara não estava mesmo brincando.

- Meu amor, me responde uma coisa. - Colocou as mãos nos ombros da menina e as deslizou para acalmá-la. - Você lembra quando que eu disse isso? Foi no ano passado?
- Não, tia, eu não sei. Já faz muito tempo.
- E você lembra como era o castelo?
- Era grande, a mamãe deixava eu brincar no jardim.
- Você brincava sozinha?
- Sim, mas... - Ela espremeu os olhos e fez uma carinha pensativa, estava puxando na memória tudo do que se lembrava. - Depois o papai disse que a gente ia se mudar pra uma casa bem grande, a tia Louise deixou eu pegar o bebê dela no colo, e a tia Diana chegou depois com uma barriga bem grande.
- E o seu tio?
- Papai disse que ele e a tia estavam no céu.

E então Luce pensou que tinha sonhado acordada. Se viu chorando compulsivamente de uma maneira que ela própria não se lembrava de já ter feito, agarrada à lápide de pedra e gritando sem parar. Estava em um cemitério? Talvez sim, ela não tinha certeza, apenas viu com clareza o escândalo que fazia para quem quisesse ver. Quando voltou para a realidade, sentiu um aperto no coração, uma vontade de chorar que veio de repente, mas por que estava sentindo aquilo?

Algo dentro dela acreditava em Clara e queria saber mais sobre aquilo. E se ela estivesse querendo dizer alguma coisa?
- Eu prometo que nunca vou machucar ninguém - disse por fim, puxando a menina para um abraço, mas tinha certeza que iria descobrir mais. Clara seria sua fonte de informações.

Afinal, sua intuição sempre estava certa.

...

passou o dia inteiro trabalhando em seu livro, faltava pouco para ele terminar e ele estava ansioso por isso, em partes para que finalmente pudesse descansar a mente, e, por outro lado, porque poderia compartilhar com seus leitores mais um trabalho que ele deu duro para finalizar. Estava orgulhoso do seu trabalho e do seu progresso recente, por isso não sentiu o peso de passar horas e horas no seu escritório, só parou quando já era a hora de ir buscar que passaria a semana com ele.

Enquanto ia em direção ao carro na garagem do prédio, viu a mensagem de Charlotte, perguntando se ele poderia acompanhá-la ao mercado mais próximo para comprar algumas comidas da sua dieta, visto que ela não conhecia o bairro, mas respondeu apenas pedindo a lista do que precisava comprar, assim na volta ele levaria para ela. Se surpreendeu quando ela disse que estava na casa de Damon, mas decidiu não se intrometer, afinal, imaginou que os acontecimentos do dia anterior ainda estavam frescos.

- Se você fosse minha professora na oitava série, eu com certeza teria repetido de ano - ele disse para quando ela entrou no carro.
- Por quê? Sou incompetente? - perguntou enquanto ele ria e negava.
- Não, provavelmente seria a minha paixão secreta, isso seria um problema.
- Que bom que você sabe disso - ela riu, sem jeito pelo elogio, e esticou o pescoço para beijá-lo. - E então? Qual é a programação do resto do dia?
- Hum... Primeiro precisamos fazer algumas compras para a Charlotte e entregar pra ela, depois estamos livres. Você vai ficar tranquila enquanto preparo o jantar pra gente, ou você prefere pedir sushi?
- , pela sua cara eu já posso perceber que você trabalhou tanto quanto eu, então vamos pedir sushi e ver um filme, ok? Como está o livro?
- Quase pronto, está faltando o último capítulo, mas eu quero esperar um pouco e pensar para ficar perfeito.
- Tenho certeza que vai ficar, mal posso esperar para ler.

Passaram no supermercado e compraram os alimentos que Charlotte pediu na lista. admitia, não era nem um pouco saudável perto de Charlotte, apenas quando Thomas estava de férias e cozinhava para ela. Fora isso, imaginava que ela e poderiam ter feito uma viagem luxuosa com o dinheiro que gastavam com comida durante o tempo em que estavam juntos, não era atoaà toa que os dois tinham engordado desde agosto.

- Está decidido, vamos fazer uma dieta - ela disse enquanto pegava algumas sacolas no banco de trás do carro.
- Por quê? - franziu o cenho enquanto pegava as outras restantes. Não se preocupava com alimentação desde que tinha desistido da academia, todo o seu trabalho já tinha ido por água abaixo e ele tinha uma barriga de cerveja.
- Não me admira ela ter aquela pele de bebê e aquele corpo, olha as coisas que a Lotte come. Além disso, você está gordo, .
- Só eu, hum? - Ele deixou as sacolas no chão, para tocar a campainha, e aproveitou para provocá-la, puxando pele da cintura dela. - Isso é um culote, Thompson?
- É sim, senhor. - Os dois riram, e então a porta abriu de repente.

Foi Luce quem abriu a porta, tinha passado o dia inteiro lá e estava com a cara pintada de maquiagem. Os três se assustaram, Natalie quase deixou as sacolas caírem. Não entendia porque aparentemente elas sempre se assustavam quando cruzavam caminhos.

- Viemos trazer algumas coisas que a Lotte pediu. - mudou de repente, não parecia que estava rindo trinta segundos antes.
- Lotte está arrumando o quarto da Clara, mas podem entrar. - Luce deu espaço para eles, que entraram rapidamente, afinal, estava frio.

foi na frente e deixou as sacolas sobre a ilha da cozinha. o seguiu em silêncio, já tinha notado o quanto ele mudava quando Luce estava perto, ela só não sabia se gostava ou não. Felizmente, não precisaram dizer nada, pois no mesmo instante Clara surgiu no corredor com o rosto igualmente pintado, viu e e não pensou duas vezes antes de correr na direção deles. pegou ela no colo e tomou cuidado para não sujar seu uniforme de maquiagem.

- Oi, meu amor, não foi pra escola hoje?
- Não, a mamãe deixou eu ficar, tia.
- E por que está parecendo um palhaço, amor? - sorriu e deixou um beijo na testa dela, sem se importar se agora tinha base nos lábios.
- A gente tá fazendo um vídeo para o YouTube! - Clara respondeu com empolgação, e pediu para ir para o chão, mas segurou a mão de . - Vem também, tia.
não esperava pelo convite, enquanto Clara parecia maravilhada com a possibilidade de ter suas duas tias participando do seu vídeo. Ela não sabia o que responder, Lucinda estava claramente sem jeito, enquanto desejou que aquilo fosse apenas um pesadelo. Estava no inferno.

- Eu preciso ir embora, Clara - tentou recusar, mas ela não aceitou.
- Só um pouquinho, tia. Por favor!
- Está bem - ela cedeu. Olhou rapidamente para , e ele parecia não ter gostado daquilo. - Quinze minutos, ok?
- Eba!

Clara segurou a mão de Luce também e fez força para levar as duas para o quarto, ao mesmo tempo que Charlotte surgiu no corredor. Olhou para a cena sem entender, mal teve tempo de perguntar, mas entendeu quando viu que estava claramente de mal-humor, sua cara de poucos amigos o denunciava.

- Eu quase nunca te vejo bravo - ela disse enquanto conferia as compras.
- Porque não é sempre que minha atual namorada e minha ex estão no mesmo ambiente. Afinal, o que Lucinda está fazendo aqui?
- , pega leve, ela ainda é madrinha da Clara. Vamos embora, ela só queria ver a própria afilhada um pouco.
- Poderia ter me avisado, Lotte.
- Por que você está assim?
- Não sei, talvez porque ela tenha terminado comigo, me deu esperanças e depois foi embora de novo? Nunca esqueci daquele áudio. Um áudio, Charlotte!
- , eu te entendo, de verdade, qualquer ressentimento que você tenha é totalmente compreensível, mas como eu falei, Luce ainda é madrinha da Clara, e por mais que a seja ótima, ela não pode ocupar esse lugar.
- Eu queria que pudesse - murmurou aborrecido. - Não é por mim, é por ela. não tinha que passar por isso, ela não se sente confortável perto da Luce.
- Pelo que eu vi ontem no casamento enquanto você cantava, acho que Luce não deveria ser algo no meio do seu relacionamento. Quero dizer, olha só pra vocês, , olha só pra você, está radiante! O amor de vocês é de verdade, é a pessoa ideal pra você, dá pra ver o quanto ela te ama, então por que a simples presença da Luce incomoda tanto vocês dois? Ela está aqui pela Clara.
- Eu só não queria ver ela, mas sei que não posso mudar o passado.
- É uma coisa que você vai ter que aprender a conviver, , ela sempre vai estar presente, eu sinto muito.

No quarto, Clara estava procurando por um batom que gostasse na maleta de maquiagem de Charlotte. Enquanto isso, Luce e estavam em um silêncio constrangedor, nenhuma das duas sabia o que dizer. se sentia extremamente sufocada, queria sair correndo de lá, enquanto Luce controlava a vontade de torcer o nariz. Não queria que atrapalhasse o momento com Clara, achava que ela não tinha que estar lá.

Novamente, se arrependeu por estar pensando aquelas coisas sobre alguém que não conhecia.

- Não sei se você precisa ouvir isso, não parecia muito feliz quando te viu, mas eu garanto que está tudo bem - decidiu falar alguma coisa, e a outra olhou com curiosidade pra ela. - É sério, eu não tenho que ter problemas com você por causa de um passado que eu não faço parte.
- deve achar que eu estou bolando algum plano maligno para separar vocês - Luce tentou soar descontraída. - Mas na verdade só estou feliz por ele estar feliz também, ele merece.
- Que bom que está tudo bem. - sorriu de canto, mas não sentia que estava mesmo.
- Eu só vim pela Clara, juro, foi horrível passar tanto tempo longe dela, amo ela mais do que tudo.
- Luce, eu não quero tomar o seu lugar na vida da Clara - disse com toda a sinceridade. - Ela é uma menina especial, e merece todo o amor do mundo, eu só quero acrescentar. Acredito que ainda vamos nos ver muitas vezes, então prefiro que você saiba disso através de mim.
- Obrigada por compartilhar isso comigo.

Por mais que Luce tivesse sentido verdade nas palavras de , algo ainda a incomodava, mas não sabia muito bem o que era. Se sentia familiarizada com de uma maneira que não era boa, até se perguntou se já tinham se conhecido antes, mas imaginou que não, era apenas uma sensação estranha.

- Tia, pode ser esse? - Clara voltou com um batom rosa bem escuro.
- Claro, claro. Só precisamos ser rápidas, ok? Preciso ir embora, então pode começar.

Clara ligou a câmera do celular e voltou para perto delas. Pegou o batom, que era mate, e começou a passar nos lábios de , que esperava estar parecendo uma palhaça quando terminasse, mas se surpreendeu quando olhou no espelho e viu que Clara tinha acertado quase tudo, estava apenas um pouco torto, mas ela não teve coragem de tirar, ao menos dava para ir pra casa daquele jeito.

- Eu adorei.
- Ficou muito bonito, tia - Clara disse sorrindo. - Você é linda.

Clara a abraçou e retribuiu. Luce sentiu o estômago revirar, mas não demonstrou. Quem aquela mulher pensava que era para ter toda aquela atenção? Era uma desconhecida, uma ninguém, ela não tinha aquele direito de supostamente amar Clara como dizia que amava. Não era madrinha, não era parente, não era nada.

- Ficou bonito mesmo, mas acho que a tia precisa ir agora, não é? - se intrometeu quando as duas se separaram. concordou, mas achou estranho.
- Sério? Fica mais um pouquinho, tia.
- Preciso ir, Clara, mas prometo que no fim de semana a gente faz uma noite de meninas, está bem?
- Promete?
- De dedinho e tudo mais. - ofereceu seu dedo mindinho para ela segurar. - Agora preciso ir, se comporta. - Deixou um beijo na testa dela e se levantou. - Tchau, Luce, foi bom te ver. Até mais.
- Tchau, .

saiu do quarto e voltou para a cozinha, onde conversava com Charlotte. Ele estava sério, mas não emburrado como minutos antes, ela temia que pudessem discutir, mas ficou aliviada quando olhou pra ela e riu.

- Até com um batom torto você continua linda.
- Mentiroso - ela riu também e o abraçou de lado. - Vamos embora?
- Vamos, estou exausto. Até mais, Lotte.
- Obrigada pelo favor - Charlotte respondeu enquanto os acompanhava até a porta, e abriu para que saíssem.
- Quando você vai embora? Pensei que poderíamos sair pra comer, chamar o Dam também vai ser bom.
- Que susto, achei que você estava me expulsando, . - Charlotte riu, mas sentiu o coração disparar com o convite. - Não vai me dizer que está armando um encontro duplo, eu te conheço muito bem.
- Talvez, mas o que posso fazer? Sou o fã número um de Damlotte, além disso, você vai poder conhecer a Nat melhor.
- Eu já conheço a , você não me engana, Jones. E para com esse negócio de juntar nossos nomes, seu insuportável.
- A gente se vê, Lotte, me avisa se estiver disponível. Tchau.

Eles se despediram e voltaram para o carro, não tinha nenhum clima pesado, então se sentiu a vontade de perguntar sobre o passado de Damon e Charlotte.

- Eles se conheceram na faculdade, a Lotte também é arquiteta, eram da mesma classe. Digamos que o Damon não era tão simpático quanto hoje em dia, demorou um pouco para convencer a Lotte de que ele realmente gostava dela, mas ele conseguiu o que queria, só não esperava se apaixonar de verdade - explicou brevemente.
- Até parece destino. - riu. - Eles pareciam ser um casal fofo
. - Eles eram ótimos, digamos que Damon não era muito gentil com as mulheres, mas ficou de joelhos pela Lotte. Ela realmente sabe lidar com ele.
- Ela é incrível, seria legal se eles decidissem se aproximar.
- Eles já são muito próximos por causa da Clara, e eu sei que Damon ainda gosta dela. Ele é um espírito livre, como todos dizem, não fala abertamente sobre os sentimentos como eu, mas ele ainda gosta, na verdade acho que ela é a única que ele realmente gostou durante a vida toda.
- Então ela deve ser especial mesmo, eu gostei da ideia de um encontro duplo. Será que vão aceitar?
- Minha intuição diz que sim, mas vamos aguardar para ver.

Eles chegaram na casa de rápido, não era muito longe da casa de Damon. deixou seu material no escritório enquanto enchia a banheira, decidiram que seria melhor tomar um banho, ambos estavam exaustos e ainda era segunda-feira.

- Tudo o que eu precisava para hoje - disse enquanto entrava no banheiro.
- Acho que eu também precisava - tirou a camiseta e jogou no cesto de roupas sujas enquanto também tirava a roupa. - A propósito, me desculpa por te fazer passar por aquilo, eu não sabia que Luce estava lá.
- Está tudo bem, ela foi simpática comigo, e foi bem rápido, não tem problema nenhum - desconversou, se virando para o espelho para prender o cabelo. - Além disso, vamos nos ver muitas outras vezes, eu e ela sabemos disso, eu não quero tomar o lugar dela na vida da Clara.
- Naquela época não tínhamos ideia que terminaria, eu jurava que seria pra sempre... ou talvez não, não sei, eu não me sentia totalmente completo, faz algum sentido?
- Claro que faz, você já sabia que eu ia chegar - ela tentou descontrair e ele riu, concordando. - Se sente completo agora?
- Totalmente - ele chegou por trás, colocou as mãos na cintura dela e deixou um beijo no seu ombro despido. - Totalmente completo.

se virou para ele e deram início a um beijo caloroso. Depois do aniversário e daquele momento estranho na casa de Damon, tudo o que precisavam era estarem juntos um pouco, sentia qualquer insegurança desaparecer e tinha ainda mais certeza de que estava verdadeiramente apaixonado e por mais que já tivesse experimentado a sensação antes, dessa vez parecia ser muito mais intenso. Sentia que tinha encontrado a sua alma gêmea, por mais brega que pudesse soar.

sentiu as mãos dele descendo para as suas coxas, ela entendeu que era para pegar impulso para se sentar na pia e assim fez, envolvendo suas pernas ao redor da cintura dele. Mordeu os lábios para conter o gemido quando beijou seu pescoço.

- Eu acho que... a banheira vai transbordar - ela disse com um pouco de dificuldade, sentia todos os pelos do corpo se arrepiando cada vez que os lábios dele tocavam a sua pele.
- Obrigado por cortar o clima - respondeu, rindo, e se afastou dela, indo até a banheira para fechar a torneira.
- Não seja tão mal comigo - dizia enquanto terminava de tirar o restante da roupa.
- Você adora me interromper quando estou me divertindo - também terminava de se despir, jogando a calça no cesto de roupas.
- Se eu soubesse que iria me divertir também, eu teria me oferecido no primeiro encontro.

gargalhou enquanto entravam na banheira. Amava a intimidade que tinham criado desde o primeiro dia, não era só um casal, eram também melhores amigos.

...

Diana sempre se destacou em tudo o que fazia. Aos três anos já sabia ler e escrever, aos oito, quando estava em tratamento no hospital, ensinava crianças mais novas a escrever e a contar, aos nove já sabia fazer cálculos que alunos do ensino médio tinham dificuldade, não é atoaà toa que foi aceita na universidade de Harvard aos quinze anos; se destacando também por lá. Agora, perto de completar vinte e cinco anos, Diana já havia publicado tantos artigos de suas pesquisas que mal podia contar, palestrava e já tinha recebido convites para dar aulas em universidades como Cambridge e Yale, mas recusou porque achava que ainda não era a hora, era jovem e gostaria de primeiro obter seu PhD na área para só depois passar seu conhecimento adiante.

Outra coisa que fazia com que ela se recusasse a seguir com o magistrado era o fato de, finalmente, estar começando a viver um pouco mais intensamente. Nunca foi cercada de amigos, não confiava em muitas pessoas e não deixava ninguém se aproximar, mas Thomas tinha a capacidade de quebrar todas essas barreiras. Ele respeitava o espaço dela, se aproximou sem ser invasivo, a apoiava e isso era o mais importante. Por mais que Diana tivesse medo de deixar as pessoas entrarem em sua vida, não se arrependia de ter permitido que Thomas chegasse, achava que ele era como ela, tão brilhante quanto, mas encarava as coisas com uma leveza até então desconhecida pra ela. Ele sabia separar o trabalho dos estudos e da diversão, era um ótimo profissional, um aluno prodígio, um filho exemplar, um irmão carinhoso, um ótimo amigo e o melhor parceiro que ela poderia encontrar. Diana achava que seu breve relacionamento com Jesse havia sido a melhor coisa que lhe aconteceu, por mais que não fossem mais um casal, o amor deixou de ser romântico e se tornou carinho e respeito, Jesse preparou o caminho para que Thomas chegasse e encontrasse a casa em ordem e talvez por isso Diana se sentia tão bem e já não sentia mais medo de compartilhar a vida com alguém.

Mas havia um problema.

Estavam juntos oficialmente há apenas um mês, e, possivelmente, se tornariam três. Ela era uma médica e sabia que seus enjoos, náuseas e mudanças de humor indicavam uma possível gravidez, o que para ela soava como o fim do mundo. Diana não queria e não esperava se tornar mãe tão cedo, não que não levasse jeito com crianças, afinal, tinha perdido as contas de quantas fraudas de sua sobrinha ela havia trocado, mas era diferente. Ter um filho significava se ausentar dos seus estudos e trabalho durante algum tempo, algo que ela não queria de jeito nenhum, não estando tão perto de se formar. Também não queria prejudicar Thomas que estava a seis meses de obter seu PhD, ele já tinha deixado claro que pretendia voltar para Londres ao se formar, fazer sua carreira na capital, uma gravidez o obrigaria a ficar e ela não queria prendê-lo daquela maneira.

O teste positivo que segurava em suas mãos carregava junto todos os seus medos e inseguranças, estava feito e não tinha volta. Como ela iria contar para Thomas e sua família que ela estava grávida?

Diana não tinha coragem de contar para ninguém, exceto para a pessoa que sempre a ouvia e lhe dava conselhos que serviam para a vida toda, então duas horas depois Jesse, que estava na Inglaterra por conta do casamento dos pais de Diana, chegou no pequeno apartamento dela e encontrou a mulher com cara de choro.

- Eu vim o mais rápido que pude - ele disse ao entrar, enquanto tirava a jaqueta pesada. Estava muito frio, mas lá dentro era quente. - O que aconteceu?

Jesse não esperou a resposta de Diana, viu o teste na mesinha de centro e entendeu na hora o que estava acontecendo. Ele já desconfiava, mas agora estava confirmado.

- Ah, caramba... - ele não sabia o que dizer. - É sério, Ana?
- Jess, eu não sei o que fazer - Diana disse enquanto se sentava no sofá. - Como vou contar isso ao Thomas?
- Da forma mais direta, eu suponho. - Ele se sentou também. - O que você está temendo?
- Tudo! Ainda falta um ano e meio para eu me formar, estou no meio de uma pesquisa! E o Tom... Eu não quero prender ele aqui, Jess, ele já tinha dito que quer voltar para Londres pra ficar mais perto da família, disse que já não aguenta mais Oxford... Como posso obrigar ele a ficar aqui?
- É uma situação muito delicada, mas eu não acho que Thomas seja insensível ao ponto de não ficar. É óbvio que ele vai estar com você, Diana, na verdade acho que ele vai ficar muito feliz quando descobrir. - Como ele pode ficar feliz? Estamos juntos há pouquíssimo tempo! E se não der certo? Nosso filho terá pais separados?
- Diana, por favor, fique calma e confie em mim - Jesse disse com calma, já era a terceira vez que Diana lhe dava a notícia. - Vai dar tudo certo, ok? O primeiro passo é contar para o Thomas e depois para a sua família. Você é amada por todos e o seu bebê será também, a começar por mim.
- Mas e a minha carreira? - ela choramingou.
- É inevitável, você terá que parar um pouco - ele tentou não soar pessimista. - Mas isso não quer dizer que sua carreira não vai estar lá te esperando para voltar, não há nada que Diana Jones não possa fazer, certo?
- Não sei se consigo fazer isso, Jess.
- Você não está sozinha. Terá eu, o Thomas, seus irmãos, seus pais... Você vai conseguir, Diana, você sempre conseguiu - ele notou que ela franziu o cenho levemente, então se corrigiu. - Sempre conseguiu fazer tudo o que achava que era impossível, agora não será diferente.

Diana passou as mãos pelo rosto e prendeu os cabelos compridos em um coque alto, secou algumas lágrimas que insistiam em escorrer dos seus olhos, precisava se acalmar antes de qualquer coisa.

- Onde está o Thomas?
- Ainda está no hospital, vai chegar bem tarde, eu só durmo na casa dele nos dias em que ele está de folga, não pretendia ver ele até o final da semana.
- Que chato, eu morreria de saudades. - Jesse riu para descontrair, e Diana riu também. - Pede para ele vir aqui, você vai ver como vai ficar tudo bem. Eu realmente gosto do Thomas, acho que vocês têm tudo pra dar certo, com filho e tudo mais.
- Você mal o conhece, Jess.
- Mas conheço o irmão dele, aquele fofoqueiro, sei tanto do Thomas quanto você imagina, baby ruiva, ele é mesmo um partidão. E outra coisa, ontem no casamento eu já sabia que você estava grávida. Aquele momento lá fora? Você não me convenceu quando disse que tinha comido algo que te fez mal, não sei como o Thomas, que é um grande médico, caiu nessa conversa fiada, sinceramente.
- Se você sabia, por que não me contou?
- Você acreditaria em mim? Ana, eu não posso te contar as coisas, você precisa descobrir sozinha. E você vai.

O olhar de Jesse era tão intenso que Diana sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Ele sempre dizia frases de impacto que a faziam ficar pensativa durante dias. Jesse tinha razão, ela tinha que descobrir sobre a gravidez sozinha, mas não significava que ela teria que passar por aquilo sem companhia.

- Será que você pode ficar aqui até o Tom chegar? Eu não quero ficar sozinha.
- Vou ficar o tempo que você precisar, ruiva.

...

Thomas atendeu ao pedido de Diana, após o expediente passou em casa para pegar uma troca de roupa e foi para a casa da namorada. Ele, que costumava ser muito intuitivo, sabia que tinha algo errado, Diana disse que precisavam conversar e ele sabia que ela não pediria urgência se não fosse importante. Thomas não tinha a mínima ideia do que poderia ser, mas tentava se preparar mentalmente caso fosse algo extremo. Diana parecia calma na ligação, mas muito preocupada, e isso era o suficiente para deixá-lo preocupado também.

Quando chegou ao apartamento dela, ficou surpreso por ver que Jesse estava ali, mas pensou que fosse algo que deveria se acostumar, afinal, Diana e Jesse eram amigos, Thomas não se sentia ameaçado na presença dele.

- Boa noite, Jesse - disse educadamente para o homem que retribui no mesmo tom. - Ana, está tudo bem? Passei em casa para pegar uma troca de roupa, mas vim o mais rápido que pude.
- Tom, eu preciso te falar uma coisa - Diana respirou fundo e olhou para Jesse. - Obrigada por ter ficado comigo, Jess.
- Acho que é minha hora de ir, mas se precisar de alguma coisa, é só me chamar, está bem? A gente se vê, vou ficar em Londres por um tempo. Boa noite, pessoal, até mais.

Jesse não deixou que Diana o acompanhasse até a saída, foi por conta própria para não adiar o inevitável. Quando Thomas e Diana estavam finalmente sozinhos, Thomas observou Diana se sentando no sofá e pegar alguma coisa do outro lado que ele não podia vez. Estava sem óculos, não enxergava quase nada de longe, especialmente à noite, então pegou seu óculos na mochila.

- Eu prefiro ser direta. Hoje eu descobri que estou grávida - Diana esticou o braço para ele segurar o teste.

Thomas apanhou o teste de gravidez e ajeitou os óculos para ter certeza que estava vendo certo. O teste digital indicava que ela estava com mais de duas semanas, não tinha como estar errado. O mal estar e mudanças de humor dela passaram a fazer todo o sentido, mas Thomas ainda estava assimilando.

- Nossa... - eEle se quer sabia o que dizer, estava verdadeiramente surpreso. - Confesso que não era algo que eu estava esperando.
- Quem estava? Estou perdida - eEla cobriu as mãos com o rosto enquanto se lamentava.
- Não, não está... Eu não esperava, mas não quer dizer que é o fim do mundo. - Thomas se aproximou e se sentou ao lado dela. - De qualquer forma, não importa o que eu acho, quero saber o que você está sentindo.
- Me sinto péssima, tentam tantas coisas envolvidas! Tom, eu ainda nem me formei, você também não, além disso, sei que você queria voltar pra Londres em junho, isso sem contar que estamos juntos há pouquíssimo tempo! E se não der certo?
- Sinceramente, eu não sei, eu não gosto de ficar pensando no futuro, especialmente nas coisas que podem me gerar uma crise de ansiedade... Ana, o fato de eu querer voltar para Londres é irrelevante, é claro que eu posso ficar até que você se forme. Pode ser que leve mais tempo do que planejou, provavelmente vai, mas não é o fim, vamos conseguir passar por isso juntos, sei que não vamos estar sozinhos.
- Eu estou com medo, de verdade.
- Eu também - Thomas esticou seu braço para segurar a mão dela. - Mas vamos fazer dar certo.
- Você já se imaginou sendo pai?
- Bem... quando eu era mais novo, não pensava nisso, mas trabalhar na pediatria despertou isso em mim, além de eu ter quase trinta anos - ele riu fraco. - Eu ainda não posso acreditar...
- Não tô preparada, Tom.
- Eu também não, mas vai ficar tudo bem, só vamos ter que aprender um pouco mais. Temos estudo e estabilidade financeira para ter um filho, e por mais que o nosso relacionamento seja muito recente, eu tô mais do que disposto a fazer dar certo. Você não vai passar por isso sozinha, Diana, eu te garanto.

As palavras de Thomas confortavam Diana de certa forma. Ela se sentia aliviada por saber que não estava sozinha, podia imaginar que seus irmãos ficariam muito felizes, especialmente Damon, que sempre reclamava que era o único que não tinha sobrinhos ainda. Quanto ao apoio, não podia reclamar, sabia que estava muito bem amparada.

...

Quando Damon voltou pra casa no fim do dia, se deparou com uma cena inusitada. Charlotte estava preparando o jantar para eles e Clara estava ajudando sua mãe, tentando ler no livro de receitas, algo que ele próprio não entendeu, mas foi o suficiente para ele ficar feliz. Damon nunca foi um cara que planejava ter uma família, na verdade achava que toda essa parte pertencia somente ao seu irmão, quando mais novo se considerava moderno e desprendido demais para tal coisa, mas ali estava a sua família, as suas garotas. Não era uma família totalmente tradicional, mas ainda sim era a sua família. Ele ainda não tinha conversado com Charlotte a respeito do que aconteceu no casamento, mas nem sabia se queria de fato, afinal, por mais que o relacionamento deles não tivesse dado certo, ele tinha certeza de que ninguém mais poderia ocupar o lugar de Charlotte.

- Oi, papai. - Clara sorriu ao vê-lo, só então Charlotte se deu conta de que ele havia chegado.
- Boa noite, meu amor - Damon também sorriu e foi até ela, a menina pediu colo. - O que estão fazendo?
- Achei que seria bom preparar o jantar, imaginei que você chegaria com fome - Charlotte se virou. - Boa noite, Dam.
- Acertou em cheio. Boa noite, Lotte, cadê a Luce?
- Voltou pro hotel, disse que estava cansada, mas era de se esperar, passou o dia inteiro aqui. Foi um dia bem... emocionante.
- Como assim?
- Clara, hoje eu vou deixar você ir tomar banho sozinha, o que acha? - ela se virou para a menina e viu os olhos dela brilharem. - Mas tem que ser rápido, o jantar está quase pronto.

Clara imediatamente desceu do colo do pai e correu em direção ao corredor. Damon riu, às vezes deixava ela fazer as coisas sozinha para que Clara conquistasse cedo sua independência, mas sempre acabava indo conferir se ela estava fazendo direito.

- O que é tão emocionante que ela não pode ouvir?
- Bom, o seu irmão veio trazer umas compras pra mim e não ficou nada feliz em ver que Luce estava aqui, mas como nada é ruim que não possa piorar, Clara conseguiu colocar e Luce na mesma sala. Luce jurou que estava tudo bem, que conversaram normalmente, mas não ficou nada feliz com isso.
- deveria saber que não dá pra substituir a Luce, não posso fazer nada se ele não entende isso.
- Ele sabe, Damon - Charlotte saiu em defesa dele. - Mas não é fácil pra ele, não é porque eu e você nos entendemos que ele tem que fazer o mesmo com a Luce. Acho que tem toda a razão do mundo em não querer ficar perto da Luce, na verdade, acho que todos vocês não querem ficar perto dela.
- Isso não é verdade - Damon tentou se defender, mas o olhar firme de Charlotte o fez hesitar. - Bem... Ela se queimou com a nossa família, não é? Queríamos proteger o , mas eu entendo que ela é muito importante na vida da Clara. Por mim eu não chamaria ela, só porque Clara pediu muito, na posso tirar isso delas. Ao menos, é madura o suficiente para lidar bem com isso.
- Não quer dizer que ela goste... É complicado, Dam, mas já está feito, não é? Eles não deram certo e não podemos mudar o passado, já acabou e agora vamos ter que conviver com isso pra sempre. Luce é minha melhor amiga, não quero que ela se sinta mal por algo que já passou.
- Você tem razão, já passou. Precisa de ajuda?
- Clara quer suco de laranja, se você puder preparar.
- Assim você me ofende, eu cozinho muito melhor que os meus irmãos - Damon disse enquanto tirava o casaco pesado. Charlotte riu. - cozinha muito bem também, sempre fez ótimos doces.
- Admito que ele é um confeiteiro muito melhor, mas almoço e jantar é comigo. Já viu Louise cozinhando? É um horror, Diana quase teve uma intoxicação alimentar depois de comer a comida dela - pegou algumas laranjas no cesto de frutas e começou a descascá-las. - Sempre que ela tentava cozinhar, acabávamos saindo pra jantar fora.
- Falando nisso... disse que ele quer jantar com a gente, nos chamou para sair.
- Ele acha que eu sou estúpido, não é? Está sugerindo um encontro duplo, eu conheço o .
- Sair comigo é tão ruim assim? - Charlotte riu, mas então Damon percebeu que tinha exagerado.
- Você sabe que não é isso.
- Eu não achei de todo ruim, assim eu posso conhecer a , como ele mesmo disse.
- é ótima, fique em paz, ele está mais preocupado com outra coisa, mas se você quer ir, por mim tudo bem, vou obrigar Louise a ficar de babá.
- Acho que do palco ele viu, deve estar criando expectativas. - Charlotte murchou de repente, não queria criar expectativas também. - Dam, não me leve a mal, mas acho que fomos levados pelo momento, pela música... Você entende, não é?
- É claro, claro que sim! - Damon respondeu prontamente, mas aquilo era estranhamente incômodo. Ele tinha gostado muito. - Você tem razão, foi apenas o calor do momento. Está tudo bem, sério, é passado, estou feliz que mantivemos a amizade.
- Eu também. - eEla sorriu, um pouco entristecida. - Fiquei preocupada, eu não queria criar expectativas em você.
- Fique em paz, Lotte, eu não criei expectativa, entendo que alguns ciclos se encerram naturalmente e o nosso já acabou.
- Obrigada por entender.

Damon apenas assentiu e terminou de preparar o suco em silêncio, então depois foi conferir se Clara estava de fato tomando banho. Se sentia incomodado com aquela conversa, uma parte dele não queria dizer aquelas coisas de uma maneira tão natural, não era assim que ele pensava. Charlotte despertava em Damon algo que ele não conseguia controlar, acabava agindo por impulso, como quando decidiu beija-la. Ele sabia que o melhor era deixar as coisas do jeito que estavam, seria o melhor para todos eles.

...

Alguns dias depois, Luce voltou para sua casa em Boston, nos Estados Unidos, mas se sentia estranha de uma maneira que não conseguia explicar. Era como se ainda estivesse em Londres, não sentia que de fato tinha ido embora e isso a assustava, ela desejava, ela ansiava estar no velho continente e não sabia o motivo, sentia uma vontade louca e quase incontrolável de voltar.

- Se controla, Lucinda. - Deu tapinhas no próprio rosto e grunhiu. - Eu preciso voltar, eu preciso voltar...

Luce não tinha cidadania europeia e nem parentes europeus até segundo grau, não poderia ficar na Inglaterra por mais de três meses caso realmente quisesse voltar, ela estava cogitando seriamente aquilo, mesmo que fosse apenas por aqueles breves meses, e depois veria o que poderia fazer para prolongar.

- Eu vou voltar - disse com convicção.

Estava decidida, ninguém poderia convencê-la do contrário.



Continuação abaixo:

Página Inicial | Próximos Capítulos



Nota da autora: Bom, já faz um tempinho e eu me sinto na obrigação de me desculpar! Os últimos 6 meses foram bem difíceis para mim e muita coisa aconteceu ao ponto de eu não conseguir atualizar a fic, então para compensar trouxe esses dois de uma vez. Eu não pretendia postá-los, iria editar porque achei desnecessários para a história, mas sinceramente são lindos, então optei por deixar.

E o plot de gravidez: por favor, não me odeiem :’) kkkkkkkk eu sei o quanto é um plot chato e enjoativo, mas não está aqui à toa, tem ligação com a maldição e é essencial para o desenvolvimento da Diana e do Thomas, espero que entendam, ela é uma personagem especial e merece um arco especial <3




Outras Fanfics:
» Ad Perpetuam Memoriam – They Don’t Know About Us - (spin-off)
» 06. Moving Along - (spin-off)

» Onde nascem os grandes
» Fico Com Você - (spin-off de ONG)
» 18. Espero Minha Vez - (spin-off de ONG)
» 07. Essa eu fiz pra esquecer - (spin-off de ONG)

» Love and Blood (Harry Potter)
» 03. Holiday
» 04. Easier


Nota da beta: O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.
Para saber se a história tem atualização pendente, clique aqui


comments powered by Disqus