Pitaco #002

Publicado por Anmi em 08 de abril de 2024

ETHEREAL
Escrita por Isy

Pitaco dado por Sial
Nota:

Sinopse

Ele não entendia muito bem aqueles sentimentos, toda aquela confusão, sabendo que sua única missão era protegê-la, exatamente como um anjo da guarda faria. Era o que ele deveria fazer e estar próximo daquele jeito o fez perceber que algo a mais poderia estar crescendo dentro de si. Algo que fosse o fazer escolher entre o céu e estar ao lado dela.

Análise

Por que ler a fanfic X?
Pra quem é do k-pop, essa obra aqui é um prato cheio – e se você não é, não se preocupa porque a interatividade faz o seu trabalho. Escrita originalmente com Park Jimin, Ethereal vai contar a história de um anjo da guarda designado a proteger uma professora do jardim de infância. Com o passar do tempo, ele se vê tomado por sentimentos incompreensíveis que o atraem cada vez mais pra mulher, que parece responder à isso de forma bastante peculiar. Porém, é fácil se esquecer de que seu coração e mente estão sempre sendo vigiados… Ethereal vai te conquistando a cada linha da página. A história é curta e objetiva, bem no estilo da Isy que quem leu já conhece bem. Acompanhar a trajetória de um anjo confuso que não consegue ficar longe da protegida, misturada com toda a ignorância do que pode vir a se tornar toda aquela situação deixa a gente apreensiva e desejando por mais, mesmo que tudo indique um final previsível e trágico. Nisso também a Isy consegue arrebentar com a gente: o final! Uma sequência de cenas alucinantes que vão te fazer surtar, e eu falo sério: você vai gritar. No mais, todas as cenas são lindas e de um contexto maravilhoso em detalhes. Me conquistou primeiro pela temática, e ainda mais depois de oferecer cenas incríveis que me fizeram implorar por uma continuação – e aposto que você vai fazer o mesmo 🙂

O que pode ser melhorado?
Senti falta de ver uma dinâmica, uma palhinha de como as coisas funcionam entre os anjos da guarda, arcanjos, mais da hierarquia do Céu e etc, mas dá pra entender que essas minúcias não são o foco do conto, e assim, ele cumpre exatamente o que propõe.

Quais os pontos altos da história?
De novo: o final! Toda aquela ação de asas e poderes, e fogo e loucura, é MUITO BOM. Como se a história inteira, desde o início, fosse uma linha de dinamite queimando e queimando até explodir com força no final.

Dica da pitaqueira!

Continue escrevendo esse tipo de história, Isy! Você nasceu pra escrever os anjos!

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!

Quer ver sua história ser criticada? É só clicar aqui!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x