Pitaco #003

Publicado por Elena em 13 de abril de 2024


CANON
Escrita por Peach Lee

Pitaco dado por Sial
Nota:

Sinopse

O efeito canônico nada mais é do que a natureza da regra, um destino prefigurado. E Jay não acreditava nisso. Porém, quando ele se vê preso em um relacionamento forjado com sua maior inimizade, Jay começa a se perguntar sobre o impacto de suas escolhas, como se sua vida fosse um looping caótico. Agora, seria preciso olhar por trás das fachadas de antagonismo que ambos sentiam um pelo outro. Mas, o que fazer quando até mesmo o destino parece ter desistido deles dois?

Análise

Por que ler a fanfic Canon?
Canon é um alívio pra esse nosso mundo tão carente de um enemies to lovers misturado com fake dating. Só de dizer isso já é um motivo enorme pra você ler, mas preciso hablar mais: os dois são idols da mesma agência, vão ser “obrigados” a namorar por causa de uma situação totalmente sem querer e ainda vão criar uma listinha de regras entre si pra não extrapolar no fingimento. Você sabe o que isso significa, não sabe? TODO MUNDO SABE O QUE SIGNIFICA! E Canon entrega, entrega muito! É uma das minhas fanfics favoritas do site de longe, porque eu amo idols, mas acima disso, eu amo quem representa os idols como seres humanos e pessoas que erram e vacilam, que tem seus dias obscuros, que são muito além daquilo que é mostrado pro mundo através de uma câmera – ou até mesmo de uma live descontraída. O Jay, o nosso pp, é simplesmente apaixonante, eu não vejo a hora de ficar sabendo mais perrengues dele porque o gato guarda uns segredos, isso é fato. E a Miy, nossa mocinha, dá vontade de abraçar ela todo capítulo e também de sacudir, mas pra quem tá sendo alvo de tanto ódio de alguém sem saber do real motivo, ela lida e muito bem com a situação. Prepare-se pra você se apaixonar não só pelos protagonistas, mas também pelos amigos deles, e por todo esse universo do k-pop que é sempre tão intrigante e precioso.

O que pode ser melhorado?
Nada, apenas quero mais do Jay RSRSRSRS

Quais os pontos altos da história?
3- Quais os pontos altos da história?
Os pontos altos podem ser destacados nas músicas e nos momentos a sós dos pps, é sempre TÃO bom ver eles juntos, qualquer mísera interação deles é um motivo pra vibrar porque eles tem aquela dinânima de se odiarem, mas também se provocarem, e é aí que mora todos os suspiros da história. JAY E MIY PRA SEMPREEE, não vejo a hora do casamento!

Dica da pitaqueira!

escutem Me Lambe do Jão, é a música desse casal e eu mesma declarei isso. No mais: fiquem ligadinhas na playlist da fic, é uma experiência de imersão necessária.

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x