Pitaco #007

Publicado por Elena em 26 de abril de 2024

COISAS FRÁGEIS
Escrita por Nanda S

Pitaco dado por Ayleen Baümler
Nota:

Sinopse

Uma revolução derrubou um governo repressivo e autoritário, e instaurou a Nova República. Infelizmente, o novo governo não tardou em trair os ideais que proclamava e novamente pessoas levantaram armas. Lidando com seu passado e segredos, você encontra forças para lutar contra o novo governo, enquanto tenta salvar o homem que ama de tudo que o assombra.

Análise

Por que ler a fanfic Coisas Frágeis?
Essa obra merece ser lida por diversos motivos que vão além de sua trama envolvente e seus personagens cativantes. Primeiramente, a história oferece uma reflexão profunda sobre temas universais, como poder, opressão, redenção e amor. Ao acompanhar a jornada da protagonista, filha de um ditador cruel, somos levados a questionar as complexidades da natureza humana e a capacidade de superação diante das adversidades. Além disso, a narrativa aborda questões sociais e políticas de forma sensível e perspicaz, lançando luz sobre as consequências devastadoras do abuso de poder e as lutas pela liberdade e justiça. Ao mesmo tempo, a autora não se limita a explorar apenas o lado sombrio da humanidade, mas também celebra a resiliência, a amizade e a esperança que podem surgir mesmo nos momentos mais dificeis.
O romance entre os personagens principais é um dos pontos mais bonitos da história, sendo construído de forma gradual e realista ao longo da narrativa. O Slow burn cuidadosamente elaborado nos mantém ansiosos pelo desenrolar dos sentimentos dos protagonistas, e de quando eles vão assumir o que sentem já que possuem um friends to lovers fofíssimo de ler, enquanto os conflitos e obstáculos que enfrentam acrescentam uma tensão emocional à trama. Além disso, a abordagem responsável do trauma e da agressividade (não com a pp) do personagem principal adiciona uma camada de profundidade à narrativa, tornando-a ainda mais impactante, real e relevante para os leitores.
Coisas Frágeis, sem dúvidas, é uma obra que nos desafia a pensar, sentir e refletir sobre o mundo ao nosso redor, enquanto nos envolvemos em uma narrativa repleta de emoção, suspense e redenção.

O que pode ser melhorado?
Embora Coisas Frágeis seja uma história excepcional e ainda esteja em desenvolvimento, sempre há espaço para crescimento e aprimoramento, sendo assim, minha dica é o desenvolvimento Secundário dos personagens. Embora os personagens principais sejam bem desenvolvidos, alguns personagens secundários podem se beneficiar de um aprofundamento maior. Isso poderia incluir explorar suas motivações, histórias de fundo e arcos de personagem de forma mais detalhada, para torná-los tão complexos e interessantes quanto os protagonistas. Da pra ver que todos possuem sua história e seus próprios conflitos, mas espero ver ainda mais deles porque consegui me apegar a cada um dos personagens.

Quais os pontos altos da história?
Essa fic brilha em vários aspectos, sendo assim, aqui estão alguns dos pontos que mais me cativaram.
1. Os personagens principais são ricamente desenvolvidos e multidimensionais, cada um com sua própria história, motivações e conflitos.

2. O mundo em que a história se passa é muuito bem construído, combinando elementos de ficção científica com uma sensibilidade realista. Desde os detalhes da opressão do regime do ditador até os aspectos mais sutis da vida cotidiana de quem escapou das torturas causadas.

3. O romance entre os personagens principais é um dos pontos altos da história, sendo desenvolvido de forma gradual e convincente ao longo da narrativa. A tensão emocional e química entre eles é palpável, além de ser lindo ver a amizade e confiança que eles possuem um com o outro.

4. A história aborda uma variedade de temas profundos e relevantes, incluindo poder, opressão, traumas dos mais diversos tipos de eventos, redenção, resiliência, amizade e família.

5. A autora demonstra uma habilidade excepcional em conduzir a narrativa de forma sensível e responsável, tocando o coração do leitor de forma que é possível se colocar no lugar dos personagens quando eles estão em dúvida.

No geral, Coisas Frágeis é uma obra-prima que brilha em todos os aspectos, oferecendo uma experiência de leitura profundamente gratificante e emocionalmente envolvente. É uma história que fica gravada na mente e no coração do leitor mesmo depois que a página do FFOBS é fechada.

Dica da pitaqueira!

Para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer essa fanfic, minha única dica é: LEIAM! Sério, não estou brincando. A autora é uma verdadeira mestra em nos envolver em suas tramas e nos fazer sentir como se estivéssemos vivendo ao lado dos personagens.
Então, se você está procurando uma leitura que vai te fazer sorrir, chorar e talvez até mesmo se apaixonar, não procure mais. Coisas Frágeis é a escolha perfeita! E depois de ler, não se esqueça de comentar o que achou para que a autora fique sabendo.

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!

Quer ver sua história ser criticada? É só clicar aqui!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x