Remember: Ficstape #009

Publicado por Elena em 01 de maio de 2024

Os ficstapes surgiram há anos em nosso site e se tornaram um projeto de tanto sucesso que hoje temos, oficialmente, mais de 250 álbuns postados — e muitos outros mais a caminho —, recheados com fics maravilhosas.
É tanta coisa que às vezes a gente até perde um pouco a noção do tempo.
Por isso, em 2024, as quartas-feiras serão reservadas para recordarmos um pouco do que já vimos por aqui e que, definitivamente, vale a pena ver de novo.
O ruivinho marcou gerações com essas músicas, por isso teve que ser um dos primeiros ficstapes organizados.

X é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor inglês Ed Sheeran, lançado em 20 de junho de 2014 na Austrália e na Nova Zelândia e 23 de junho de 2014 no mundo todo pela Asylum Records e Atlantic Records.
O álbum recebeu críticas positivas dos críticos de música. Foi um sucesso internacional na sua primeira semana de vendas, chegando ao número um em doze países, atingindo o topo tanto no UK Albums Chart quanto na Billboard 200, e alcançando o top 5 em onze outros países. Cinco singles foram lançados do álbum, “Sing”, “Don’t”, “Thinking Out Loud”, “Bloodstream” e “Photograph”. O primeiro, “Sing”, foi um grande sucesso internacional e se tornou o primeiro single número um de Sheeran no Reino Unido, e o segundo a entrar no top 20 da Billboard Hot 100 (atingindo o número 13). O segundo single do álbum, “Don’t”, também foi um sucesso mundial, atingindo o número 8 no Reino Unido, e tornou-se também o primeiro pico de Sheeran no top 10 da Hot 100, atingindo o número 9. “Thinking Out Loud” teve lentamente sua notoriedade, sendo o segundo single número 1 de Sheeran no Reino Unido, depois de passar 19 semanas da tabela musical. Também tornou-se o maior pico de Sheeran na tabela dos Estados Unidos, atingindo o número dois. A remistura de “Bloodstream”, com a participação de Rudimental, atingiu o número 2 no Reino Unido, se tornando o quarto single do disco a entrar no Top 10 do país natal de Sheeran. “Photograph” foi lançada como quinto single e atingiu o número 10 na Austrália e Nova Zelândia.
Em dezembro de 2014, Spotify nomeou x o álbum mais transmitido no mundo para 2014, acumulando mais de 430 milhões de streams para o ano. O disco foi nomeado como o mais vendido no Reino Unido com 1.7 milhões de cópias. Em fevereiro de 2015, o disco vendeu mais de 5.8 milhões de cópias no mundo todo. Para os Grammy Awards de 2015, x foi nomeado para Melhor Álbum Vocal Pop e Álbum do Ano.

VAMOS À LEITURA? Não se esqueça de deixar um comentário na história!

01. One by Ju Ribeiro
02. I’m a Mess by Jess
03. Sing by Bruna Grazielle
04. Don’t by Isah
05. Nina by Carolina M.
06. Photograph by Cah Sodré
07. Bloodstream by Kals
08. Tenerife Sea by That
09. Runaway by Lara Santana
10. The Man by Mylena Reis
11. Thinking Out Loud by Rav Fletcher
12. Afire Love by Giovanna Bandeira
13. Take it Back by Nimuë
14. Shirtsleeves by Pam
15. Even My Dad Does Sometimes by Meyrielli
16. I See Fire by Morg
17. All of the stars by Ray

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x