Classificados FFOBS

No site, você pode enviar suas fanfics de três maneiras: com o apoio das beta-readers, com a ajuda das scripters ou como autora independente. Escolha a opção que melhor se encaixa no seu processo criativo!

Para saber mais sobre como enviar as fanfics, clique aqui.

Se você estiver tendo qualquer problema com sua beta ou scripter, basta enviar um e-mail para betasffobs@gmail.com relatando o ocorrido e nós resolveremos!

Quem são e o que fazem as betas-readers?

As beta-readers são responsáveis por corrigir erros de gramática, ajustar o enredo e garantir que sua fic esteja organizada e pronta para ser publicada no Fanfic Obsession, seguindo todos os padrões do site. Elas são as pessoas para quem você deve enviar sua história antes de postar, garantindo que ela chegue em perfeitas condições. O trabalho delas é detalhado e leva tempo, então pedimos paciência e respeito, já que elas fazem isso por prazer e dedicação.

Aqui você pode conferir a lista das beta-readers disponíveis e, caso precise, saber também quem está indisponível no momento.

Lembre-se: as betas só revisam histórias postadas no Fanfic Obsession, então, por favor, não insista caso a fic não esteja no site.

Catálogo de Betas

Daphne Macêdo

Fics que beta: 10

Tempo de betagem: Até 15 dias

Preferência: Kpop e restritas (não necessariamente as duas coisas juntas)

Restrição: Deathfic (fics onde algum dos PPs morre)

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Betas

Evie

Fics que beta: 08

Tempo de betagem: Até 10 dias

Preferência: Sem preferências apontadas pelas beta.

Restrição: Não há restrições para a beta.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Betas

Mary

Fics que beta: 12

Tempo de betagem: Até 20 dias

Preferência: Realeza, Originais, Fantasia, Séries e Shortfics.

Restrição: Não há restrições.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Betas

Virginia Uchoa

Fics que beta: 06

Tempo de betagem: Até 10 dias

Preferência: Kpop e originais

Restrição: Gatilhos (Estupro, Estolcomo, Violência Doméstica).

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Betas

Tata Bento

Fics que beta: 03

Tempo de betagem: Até 10 dias

Preferência: Não há preferências apontadas pela beta.

Restrição: Não há restrições apontadas pela beta

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Betas

Caah Jones

Fics que beta: 03

Tempo de betagem: Até 30 dias

Preferência: Harry Potter e livros em geral, mas tanto faz.

Restrição: Restritas com gatilhos (estupro, estocolmo, coisas do tipo).

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Indisponível

Catálogo de Betas

Gabriella

Fics que beta: 02

Tempo de betagem: Até 15 dias

Preferência: Não há preferências apontadas pela beta.

Restrição: Não há restrições apontadas pela beta.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Indisponível

Catálogo de Betas

Carolina Mioto

Fics que beta: 18

Tempo de betagem: Até 10 dias

Preferência: Não há preferências apontadas pela beta.

Restrição: Não há restrições apontadas pela beta.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Indisponível

Quem são e o que fazem as scripters?

As scripters são as responsáveis por estruturar e formatar as fics, ajustando o layout para que tudo fique organizado, visualmente atraente e pronto para publicação no site. Vale lembrar que elas não corrigem o português do texto; sua função é focada na estética e na formatação técnica, sem revisar gramática ou ortografia. Por isso, essa é a opção mais rápida para autores que já possuem bom domínio do português e não têm conhecimentos em HTML. Se a sua fic está pronta para publicação e você quer agilizar o processo, a ajuda das scripters pode ser ideal!

Aqui você pode conferir a lista das beta-readers disponíveis e, caso precise, saber também quem está indisponível no momento.

Lembre-se: as scripters só codificam histórias postadas no Fanfic Obsession, então, por favor, não insista caso a fic não esteja no site.

Catálogo de Scripters

Ayleen Baümler

Fics que scripta: 06

Tempo de scriptagem: Até 03 dias

Preferência: Originais, Romance policial, Enemies to lovers, Dark, Suspense e Restritas.

Restrição: Kpop.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Scripters

Biba

Fics que scripta: 08

Tempo de scriptagem: Até 05 dias

Preferência: Sem preferências e aceito as de kpoppinho e Shipp com muito amor.

Restrição: Não há restrições apontadas pela scripter.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Scripters

Carmen

Fics que scripta: 03

Tempo de scriptagem: Até 07 dias

Preferência: Sem preferências apontadas pela scripter.

Restrição: Sem restrições apontadas pela scripter.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Scripters

Carol Pantoja

Fics que scripta: 06

Tempo de scriptagem: Até 03 dias

Preferência: Não há preferências apontadas pela scripter..

Restrição: Não há restrições apontadas pela scripter.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Scripters

Gabriella

Fics que scripta: 12

Tempo de scriptagem: Até 07 dias

Preferência: Sem preferências apontadas pela scripter..

Restrição: Sem restrições apontadas pela scripter.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Scripters

Lilian

Fics que scripta: 01

Tempo de scriptagem: Até 10 dias

Preferência: Não há preferências apontadas pela scripter.

Restrição: Não há restrições apontadas pela scripter.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

Catálogo de Scripters

Nicki Snows

Fics que scripta: 00

Tempo de scriptagem: Até 10 dias

Preferência: Não há preferências apontadas pela scripter.

Restrição: Fanfics restritas.

Página de controle: Planilha no Drive

Status: Disponível

O que são e o que fazem os autores independentes?

Autores independentes são aqueles que optam por publicar suas fics no site sem o apoio de beta-readers ou scripters. Eles ficam responsáveis por revisar, formatar e garantir que o texto esteja pronto para ser postado, seguindo os padrões do Fanfic Obsession. Essa opção oferece total liberdade ao autor, mas exige mais dedicação para garantir que a fic esteja perfeita antes de ser publicada.

Como funciona? Quais as regras?

– O autor(a) independente receberá um arquivo base com o estilo utilizado no site e instruções claras sobre o que pode ser modificado e o que não deve ser alterado. Também receberá um guia sobre como enviar atualizações.
– O autor(a) será responsável por sua história, assinando um termo de responsabilidade sobre o conteúdo da fic e sobre a nota do autor(a), já que não teremos controle direto sobre essa parte. Caso ocorra alguma denúncia, a fic será retirada do site imediatamente.
– O autor(a) terá direito a duas correções mensais, para ajustes urgentes que possam prejudicar a leitura. Após usar essas correções, apenas atualizações da fic poderão ser feitas.
– Não haverá revisão de script, português ou HTML. Para ser independente, o autor(a) precisa garantir a qualidade completa do seu trabalho.
– Cada fic independente terá um selo indicativo e um aviso na tabela, onde antes aparecia o nome da beta, informando que o autor(a) é independente. Essas fics serão organizadas em uma pasta interna separada para facilitar o controle das fics abandonadas.
– Assim que a fic for enviada ao e-mail de independentes, temos um prazo máximo de cinco dias para enviá-la ao e-mail de atualização.

Como fazer a inscrição?

Sabe fazer script/HTML e está afim de se tornar um autor(a) independente? Então, é fácil! Envie um e-mail para autorasindependentesffobs@gmail.com com o assunto “Inscrição”, ou preencha o formulário abaixo e fique de olho na sua caixa de entrada para mais detalhes.

Copyright © 2024 Fanfic Obsession, All Rights Reserved.




plugins premium WordPress
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x