Entrevista Autora de Agosto

Publicado por Virgínia Uchôa em 15 de setembro de 2024

As autoras do mês, geral e VIP, são convidadas para uma entrevista para lá de especial.
No mês de Agosto, nossa Autora do Mês foi a Sasa, autora de Sexual.
Para ouvir o podcast, clique aqui.

Sasa
Autora de Sexual

Entrevistada por Virginia

Informações da Autora

Nome usado no site: Sasa
E-mail: sabrina.santoosaquino@gmail.com
Twitter: @sasasolonely
Instagram: @authora.s
Grupo no Facebook: Link.

Entrevista

FFOBS: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
Sasa: Muito feliz! E surpresa, é claro, vou fazer a Billie Eilish aqui e dizer genuinamente que não estava esperando hahaha
Estou há um tempinho afastada da minha vida de autora por alguns problemas pessoais e confesso que estava um pouco desanimada. Mas com certeza serviu pra me dar um gás, sabe? Tenho leitoras maravilhosas e espero que elas ainda estejam por aqui quando eu conseguir retornar.
FFOBS: Como conheceu esse mundo das fanfics? O que te levou a escrever uma?
Sasa: Conheci quando acidentalmente cai de amores pela One Direction (Harry Styles, mais especificamente), lembro de descobrir as fanfics e começar a ler tudo o que eu conseguia de uma vez só! Porém algumas autoras demoravam um pouco para continuar, então eu imaginava continuações na minha cabeça até que os capítulos
saíssem. Logo não me contentei em apenas imaginar e fui tentando montar uma história em minha cabeça, criar os personagens e etc, foi fluindo tão bem que tô aqui nesse mundo de fanfics até hoje, anos depois.
FFOBS: Quais são as semelhanças e diferenças principais entre você e os personagens da sua história?
Sasa: Hum…de Sexual, acho que muito da personalidade da Stella é minha, gosto sempre de colocar algo meu nas minhas protagonistas, mas ela é definitivamente a que mais se parece comigo. Mas a questão do futebol, eu realmente não tenho nada a ver kkkkkk inclusive sofri horrores ao escrever a cena em que eles jogam uma partida. Não sou boa com esportes, queria muito, mas não é a minha praia. O único que acompanho mesmo é a Fórmula 1.
FFOBS: Como foi desenvolvido o enredo da história? Há alguma influência da vida real?
Sasa: Acho que a forma como Stella vê o sexo é muito parecida com a minha, tenho o mesmo problema dela e se tivesse um melhor amigo como o Harry da história com certeza faria o mesmo kkkkkkk Toda a ideia do enredo principal é um pouco inspirada na forma como penso sobre o conceito de virgindade e afins, então foi muito fluido e fácil ir desenvolvendo a história e passando pelos acontecimentos.
FFOBS: Você tem algum grupo de pessoas que te apoiam em relação à escrita?
Sasa: Tenho sim! O primeiro grupo surgiu no início da pandemia, são meninas de outro site que também são autoras, cada uma de um canto do Brasil praticamente, ajudou muito na hora de não enlouquecer passando tanto tempo trancada dentro de casa e focar em coisas que nos distraiam, como escrever. Tenho também um grupo no Facebook dedicado a minha outra fanfic “Ruin my life”, no início criei ele meio receosa, achei que não iria dar em nada, e hoje tenho uma enorme rede de apoio por lá, posto spoilers, dou sinal de vida (ultimamente não tenho dado tanto, mas enfim kkkk) e uso para saber
o que estão achando sobre a história e tudo mais. Tenho um canal bem aberto para interagir com leitoras no Instagram, lá tem basicamente o mesmo tipo de conteúdo do Facebook, mas com stories com caixinhas de perguntas e algumas brincadeiras sobre minhas fanfics para engajar o pessoal.
FFOBS: Já pensou em escrever alguma fanfic com algum fandom diferente do habitual? Se sim, qual?
Sasa: Sobre escrever com outro fandom… bom, nunca tinha tido essa vontade, o Harry sempre foi meu muso inspirador. Mas depois de começar a acompanhar a Fórmula 1…acho que logo vou escrever algo com pilotos.
FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
Sasa: Comecei aos 13/14 anos, como disse, logo que comecei a ler fanfics. A minha primeira história foi sobre vingança familiar, envolvia o dramalhão da protagonista ter que se mudar para Londres porque corria risco de vida e tinha até um stalker obsessivo kkkkk Não me recordo muito dos detalhes do enredo (talvez tenha apagado da minha mente por proteção, era muito ruim).
FFOBS:Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
Sasa: Bom, já que estamos falando de fanfics restritas, acho que minha maior inspiração nessa área é a senhora Nicole, a autora de Noir, sério, ela é perfeita.
FFOBS: Todas as autoras já passaram por algum momento de bloqueio. Como você lida com essa situação?
Sasa: Estou tentando lidar com essa situação atualmente haha durante ele eu sinto medo de me esquecer de como se escreve (se é que isso é possível), então mesmo que não consiga continuar minhas histórias em andamento, eu tento escrever novas. Já publiquei várias assim, que surgiram na minha cabeça enquanto eu estava sofrendo de bloqueio por outras. Mesmo que na maioria das vezes eu comece odiando e achando tudo péssimo, depois que revejo acabo achando bom kkkkk acho que é o momento ruim mesmo, mas é isso, tento não parar de escrever.
FFOBS: Você segue algum tipo de cronograma – com início, meio e fim da sua história – para conseguir escrever?
Sasa: Antes eu não seguia, mas hoje em dia sim. Logo quando tenho a ideia vou anotando tudo o que me vem à cabeça (porque senão me esqueço) e aí depois organizo os acontecimentos e vou ligando eles conforme escrevo.
FFOBS: O que te motiva a escrever?
Sasa: O Harry Styles kkkkkkkk brincadeira (mas é verdade). Acho que eu sou minha própria leitora, escrevo histórias que gostaria de ler e não encontro por aí, ou até encontro, mas não especificamente do jeito que a imagino sendo contada. Acho que no fim do dia é isso, gostar do que faz, mesmo que alguém não goste da sua história, bom, pelo menos você se divertiu e curtiu o processo de escrevê-la.
FFOBS: Quantas histórias você tem publicadas no FFOBS?
Sasa: Vish… são 5 no total, que eu me lembre.
FFOBS: Qual é a sua dica para pessoas que estão começando a escrever ou pensam nisso?
Sasa: Escreva, simples assim. Tenho amigas que já me disseram mil vezes que gostariam de escrever algo ou que até já escreveram mas tem vergonha de publicar ou de mostrar para alguém. Acredito que não dá para se descobrir boa em algo sem nem tentar fazer, sabe? E, também, se não der certo, é só não publicar hahaha. Acho que passar vontade de uma coisa tão relaxante como a escrita é uma bobagem, só pega o celular e digita o que vier à cabeça, os eventuais erros ou dúvidas podem ser revistos depois.
FFOBS: Tem alguma fanfic que você desistiu e pensa um dia voltar a escrevê-la?
Sasa: Tenho várias, mas nunca volto, acho que perco o clima depois de um tempo e não me sinto capaz de retomar do mesmo jeito que era antes.
FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
Sasa: Eu passei e estou passando por um loongo período de bloqueio, e como já disse ali em cima, quando isso me acontece tento escrever uma história nova. Bom, eu tenho uma curtinha que gostaria de publicar no halloween, mas ela ainda está sendo escrita e não sei se vai vingar, então provavelmente vou guardar para o próximo. Também estou escrevendo uma sobre uma stripper, e uma outra de época (uma nada a ver com a outra kkkkk) mas gostaria de avançar mais na escrita de ambas para depois pensar em publicar.
FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
Sasa: Ah, gostaria muito de agradecer de novo, estou muito surpresa e grata! Sempre digo e sempre vou repetir, as minhas leitoras de hoje são as que a Sabrina de 13 anos sonhou a vida inteira em ter. Obrigada pelo carinho de sempre, por não deixarem de comentar e por me acompanharem e incentivar minha escrita, que é o que eu mais amo fazer na vida. Peço mais um pouquinho de paciência com a espera de mais capítulos, sei que sumi, mas eu vou voltar. Eu sempre volto. Beijos, amo vocês!

Se interessou por Sexual? Leia ela clicando aqui!

0 0 votos
Classifique esse post
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários



plugins premium WordPress
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x