Entrevista Autora VIP de Julho

Publicado por Virgínia Uchôa em 15 de agosto de 2024

Depois de alguns meses, voltamos com as entrevistas!
E agora com um novo formato: post no site e podcast no nosso spotify.
As autoras do mês, geral e VIP, são convidadas para uma entrevista para lá de especial.
No mês de Julho, nossa autora VIP do mês foi a Ally M., autora de Hero.
Para ouvir o podcast, clique aqui.

Ally M.
Autora de Hero

Entrevistada por Virginia

Informações da Autora

Nome usado no site: Ally M.
Email: iallym19@gmail.com
Twitter: –
Instagram: @aquelally
Tumblr: –
Grupo no Facebook: –
Grupo no WhatsApp: Link.

Entrevista

FFOBS: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
Ally M.: Surpresa, hahaha. Eu costumava postar no FFOBS anos atrás e a coisa mais legal que tive naquela época foi entrar pro Top 10 da Mais Lidas da semana. Eu não sabia nem que tinha entrevista ao ganhar destaque. Achei chique. Hahaha.
FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
Ally M.: Comecei a escrever por volta de novembro de 2010. Não lembro da primeira história, mas sei que era sem pé nem cabeça. Ainda bem que a gente evolui…
FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
Ally M.: Quero que eles se distraiam e tenham uma leitura divertida e, se não for algo marcante, então que sirva ao menos pra passar o tempo e se distrair do dia a dia.
FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
Ally M.: Tento levar como crítica construtiva. Eu sou a pessoa que mais me cobro e como leitora, eu sou muito chata. Não gosto de tudo. Comecei a escrever porque queria
histórias que me agradassem, então eu meio que escrevo pra mim primeiro. Saber que tem mais gente lendo e gostando é muito bom.
FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
Ally M.: Aidan Callahan. Ele é o protagonista de uma história que vai começar a ser postada no FFOBS ainda esse ano. Escolho o Aidan porque ele é meu xodó. Meu favorito. Parece que juntei todos os caras legais que tenho em um só.
FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
Ally M.: É um processo contínuo. Eu faço um rascunho geral de coisas que quero trabalhar, mas nunca tenho um final de cara, ele vem com o tempo.
FFOBS:Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
Ally M.: Uma série de TV, talvez. Porque eu já escrevo meus livros imaginando uma na cabeça. Bem num estilo dorama.
FFOBS:Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
Ally M.: Há algumas autoraz e histórias que gosto, mas nenhuma que necessariamente me inspire.
FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
Ally M.: Já tenho algums e-books publicados. O difícil não é transformar em livro e sim ter quem leia. Mas se fosse pra escolher um próximo lançamento, seria a próxima história que vai pro FFOBS, apenas porque é livro único. Hero faz parte de uma série de 4 livros e no momento, estou escrevendo River, o segundo.
FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
Ally M.: Parei de escrever *fanfic fanfic* em 2013 hahaha. Todas as minhas histórias são originais, inclusive Hero que tá na categoria de Restritas originais. No FFOBS, chamo de fic por hábito, mais por ser interativa mesmo, mas disponibilizo os nomes originais dos personagens na caixinha de perguntas também, pra quem preferir ler com eles.
FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
Ally M.: O cabelo da protagonista de Hero. Maos especificamente, algumas mudanças nele foram experiências próprias minhas. E a personalidade da Karol, a melhor amiga da pp, é inspirada numa amiga minha de mesmo nome.
FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
Ally M.: Literalmente de tudo. Outro dia vi um TikTok sobre duendes na garrafa e decidi que uma prota teria um. Bem aleatória. Consumo muito conteúdo audiovisual também, principalmente de ação, comédia e romance, que acaba influenciando.
FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
Ally M.: Considerando que mal saio de casa, talvez tenha sido num antigo trabalho, enquanto eu tava sozinha e brisando.
FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
Ally M.: Como eu disse, atualmente estou escrevendo River, a segunda história da Cave Panthers. E Depois da Meia-noite, cujo prota masculino é o Aidan, já tá escrito e chegará em breve no FFOBS. A ideia é postar essas duas histórias ao mesmo tempo, então torçam pra eu conseguir terminar de escrever River a tempo hahaha.
FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
Ally M.: Sou péssima com quotes, mas aqui vai um divertidinho de Depois da Meia-noite.
“Se eu soubesse que tudo o que precisaria para Aidan perder o controle era provocar ciúmes nele com as coisas mais bestas possíveis, eu teria feito bem antes.
Bem, teoricamente eu ainda tinha pulado em cima dele na manhã anterior, então não era como se fizesse muito tempo. Claro que antes disso, ele esbarrou em mim por acidente algumas vezes, invadindo meu espaço pessoal como quem não queria nada, na inocência.
Eu sabia que ele estava tentando ser um cavalheiro comigo até que eu me sentisse mais confortável ao redor dele, mas aquele beijo e aquela mão em volta do meu pescoço me fez perceber que eu, de fato, não era a única me segurando.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
Ally M.: Obrigada a todas que tiram um tempinho na semana para acompanhar Hero. Fico muito feliz em saber que tem pessoas acompanhando essa história e sou grata a cada uma de vocês.

Se interessou por Hero? Leia ela clicando aqui!

5 1 voto
Classifique esse post
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários



plugins premium WordPress
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x