Indicações Temáticas #067

Publicado por Vivi em 25 de dezembro de 2021

Em um sábado de cada mês, faremos um post apenas com histórias sobre um tema predeterminado pela equipe e amplamente solicitado por meio de nossas redes sociais. Tema inspiração do mês: Distância.

Bold As Love by Isy
Originais – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Ela estava realizando o seu maior desejo: viajar o mundo, começando por Londres, sua cidade dos sonhos. Contudo, as consequências de viver tudo aquilo que sonhou incluíam deixar para trás sua família e a saudade que sentia de casa. Dotada de uma escrita delicada e envolvente, a autora sabe conduzir muito bem o início da jornada da protagonista, abordando todos os altos e baixos que essa aventura lhe proporciona. Significado de Valente: Que tem valor e coragem. Coragem para sair de casa, para enfrentar a distância, a saudade, as pessoas, as ruas, as dificuldades; o mundo.

Girl on Screen by Mc Fanfiqueira
Restritas – Bandas – 1975
Indicada por Ana Paula P.

Essa fanfic é literalmente uma obra de arte. Quando você começa a ler o primeiro capítulo não consegue mais parar até conseguir finalizá-la porque ela é tão bem escrita, os personagens são tão bem desenvolvidos que você consegue se identificar com cada um deles, nos seus erros, acertos, personalidades e decisões. Nenhum deles é perfeito, nenhum deles tomam decisões super corretas e é por causa disso que você se identifica tanto com eles, são reais.
O PP está solitário na quarentena e decide mandar mensagem para um número qualquer e acaba sendo o da PP que também está se sentindo solitária, por conta disso eles acabam trocando mensagens e passam a se conhecer e construir um linda amizade, que mais tarde acaba virando amor, porém eles tem que lidar com diversas situações antes de viver o que sentem já que a vida de ambos é completamente bagunçada. O PP tem uma filha com a melhor amiga a qual ele ainda tem sentimentos e se relaciona sexualmente com ela, e a PP é noiva, e se relaciona com o noivo há 7 anos. Tudo vira uma completa bagunça, e você não consegue não se identificar com as confusões, incertezas, inseguranças e problemas deles.
A história é simplesmente SENSACIONAL e se tornou uma das minhas preferidas.
Pare tudo que você está fazendo e lei “Girl on Screen”, é um conselho de amiga!

Coffee House by Pâms
Shortfics – Doramas
Indicada por Ana Paula P.

Essa fanfic é muito amorzinho, e deixa seu coração quentinho e renova as suas esperanças no amor.
A PP é uma estudante brasileira que foi para Coreia estudar, ela acaba arrumando um emprego em uma cafeteria, é aí que ela conhece o PP, um homem misterioso que sempre pede duas xícaras de café tomando apenas uma, isso a intriga e faz com que ela o observe e se interesse por ele. A partir daí a trama se desenvolve, e você morre de amores por eles.
Leia Coffee House, você não vai se arrepender!

Um Passo de Cada Vez by Flávia Coelho
Originais – Finalizada
Indicada por Bia Pipoca

Esta Fanfic foi a segunda que acompanhei da autora após ter descoberto Passaporte Rússia (uma outra obra inestimável), conta a história de uma brasileira que se muda para Boston e acaba trabalhando no time que assessora um ator responsável por inúmeros papéis de respeito, mas que no momento, estava nos holofotes por conta do papel mais importante da sua vida. O lado profissional e pessoal começam a se misturar, e com isto, eles se apaixonam perdidamente um pelo o outro, sem imaginar o quanto a vida pode ser interessante e cheia de surpresas! Eu li as duas versões desta história (para quem não sabe, a versão original de Um Passo de Cada Vez, com o título Steps to a Life Together, é escrita com o Chris Evans como o pp) e preciso dizer que não tem como não amar está história e enaltecer a escritora por um trabalho tão bem feito. Não retrata apenas de um romance, mas sim, do nosso ciclo de vida como um todo, incluindo o quanto o distanciamento das pessoas que amamos pode nos afetar de várias maneiras.

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x