Autora do mês - Abril

Reh



Nome: Renata Cegan
Apelido: Reh
Aniversário: 31/07/1993
Contato:
Twitter
Instagram
Grupo de Facebook


New Frontier
Blue vs Gunner
Backstage
Keeping Up with Harry Morris
he Black’s Family Story
A Life Inside Azkaban
The Family’s Wrong Side
The Deatd Eater's Child
Uma Nova História
Uma Nova História II
Black & Diggory
Black & Diggory II
This is Halloween
Up In Some Hotel Room
You Make Me Feel Like (like what)


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Eu fiquei nervosa o final de semana todo, quase infartei umas 3 vezes, sei lá! Muita emoção na minha vida esse novo estilo de votação, tava sempre empatado ou com diferença de um voto, pra mais ou pra menos. Quase morri! Aí eu fui dormir antes de encerrar, porque não tava mais aguentando! HAHAHHA Acordei querendo gritar muito, mas aí eu percebi que tava rouca (risus) É tudo muito louco! Tô rindo de nervoso até agora!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Eu tava com uns 16 anos e uma amiga me indicou um site, meses antes de ter o FFOBS, depois que comecei não parei mais! Ficava nervosa aguardando as atualizações e imaginando mil coisas diferentes que poderiam acontecer.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Lá por 2010, no meio da aula de química, (pra alguma coisa a aula tinha que servir, já que eu não prestava atenção na matéria!), enquanto o professor estava explicando alguma coisa eu comecei a ter várias ideias pra minha primeira shortfic, era meio um drama com comédia, bem bobinho. Tinha até a música do jeito moleque (???!!!!). Se alguém perguntar, nego que escrevi! hahahah

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: É difícil dizer, acho que depende do que eu tenho passado na minha vida pessoal, se estou em um mês mais calmo e feliz, quero colocar coisas boas nas fics, passar essa energia positiva para quem lê. Se estou na famosa bad, por mais que eu tente colocar outra coisa, acredito que acabo passando a mesma energia mais "vamos brigar!". No fundo sempre espero passar algo bom, distrair as pessoas dos problemas ou conseguir algumas risadas, algumas lágrimas, etc. AMO quando vem alguém me dizer "chorei horreres", "fiquei gargalhando no quarto", porque dá a sensação que "meu dever foi comprido com aquele capítulo".

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: De Uma Nova História, mandaria o 5, que é quando a pp é capiturada pelos Comensais da Morte e entregue ao Voldemort. Tem uma pequena luta e, acredito eu, deixa aquele sentimento de QQ VAI ACONTECER?? De New Frontier, dos capítulos enviados, eu mandaria o 6 que é quando o pp descobre que o acidente foi grave e ele está paraplégico! Backstage, seria o cap 8, no qual ela começa a interagir com o cast da Marvel e mostra a amizade com o pessoal de HP, além de ter OTP!

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Antigamente eu fazia muito isso, hoje em dia eu pego meia dúzia de características e vou montando em cima, conforme meu humor. As vezes mais fofo, as vezes mais dramático e arrogante, e assim segue! Mas normalmente eu fico "o que a personagem X faria? hm" e dai eu escrevo conforme as características mais marcantes.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a um personagem seu, qual seria? Por quê?
A: Harry Morris, irmão da pp de Backstage. Acho que seria tão legal ter ele como amigo, irmão ou até namorado que nem sei lidar. Ao mesmo tempo que ele é muito fofo, ele tem um ar quase arrogante, por ter tanta segurança e auto-estima.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: "(Un) Lost" essa música do The Maine me descreve de tantas formas que eu nem sei o que pensar. "Sem saber de onde estou indo , ou se eu estou indo a lugar algum , mas eu sei que vou dar o salto se a queda valer à pena."

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: No momento só pretendo terminar todas as fanfics e parar de criar mais até terminá-las, porque eu estou numa fase de ter ideias e começar a escrever e postar todas, e depois fico perdida com prazos!

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu só quero agradecer mais uma vez à todas que votaram em mim novamente, me deixaram extremamente felizes! É sempre muito bom ter esse reconhecimento! Obviamente, agradeço toda a equipe do FFOBS, que é sempre linda e atenciosa (principalmente Mari, That e Bruna que sempre tiram minhas dúvidas gerais haha <3)! BJÃO especial pra Jéssica companheira do otp STARRIS, pra May dona dos surtos de cada dia, e as lindonas do grupo do facebook. E para as leitoras que estão espalhadas no site: Comentem, incentivem as autoras das fics que vocês gostam! E autoras: sejam legais com as leitoras, não adianta pedir comentários/indicaçõe se depois tratá-las mal, é uma via de mão dupla.