Blue x Gunners
Autora: Renata Cegan
Beta: Abby

estava sentada no sofá preto da enorme sala, assistindo O Rei Leão pela terceira vez naquela semana. Lágrimas brilhavam em seus olhos, prontas para cair a qualquer momento. Por que Mufasa tinha que morrer? Por que Scar era tão mau? Não importava o tanto de vezes que visse, ela não enjoava nunca, de todos os filmes da Disney, esse era, de fato, o que mais gostava.
Estava tão distraída assistindo o filme que não reparou na entrada da amiga, com quem dividia o apartamento, e se assustou quando ouviu sua voz:
- Depois você reclama que eu vejo várias vezes o mesmo filme... - comentou, olhando para a televisão e balançando a cabeça negativamente, rindo baixo para a garota que passava o dorso da mão pelo rosto, secando as lágrimas.
- É diferente, é o Rei Leão, e não aquelas baboseiras que você gosta! – Retrucou, vendo-a colocar dois copos de cappuccino do Costa na mesinha de centro. Esticou-se, pegando o seu, e agradeceu ao receber um bolinho de chocolate.
- Não vou nem pensar em te responder, porque no momento preciso de um favor seu. – comentou, fazendo uma pequena careta e sentando ao lado da menina no sofá.
- Que tipo de favor?
- Bom... Não é bem um favor, veja bem, eu estou até te ajudando... - começou, mordendo seu bolinho de morango, tomou um gole de seu café antes de continuar - Consegui dois ingressos para o...
- AAAAH MEU DEUS! VOCÊ CONSEGUIU? COMO VOCÊ CONSEGUIU ISSO? ESTÃO ESGOTADOS HÁ SÉCULOS! - gritou, quase derrubando seu copo de café.
- Hm... - olhou assustada para a amiga - Não sabia que você estava tão interessada em ir... Na verdade, achei que teria que fazer alguma chantagem emocional para te convencer... – contou, ainda surpresa com a reação positiva da colega.
Depois de oito anos de amizade, ela achava que conhecia suficientemente bem para saber que ela não iria querer acompanhá-la. Já tinha pensado em todos os argumentos que poderia utilizar para convencê-la, mas se não era necessário, tanto melhor.
- Você tá brincando, né? Eu estava que nem louca atrás de um ingresso para o show da Katy Perry e você conseguiu dois! DOIS! Quem você matou? – perguntou, rindo antes de enfiar o resto do bolinho na boca.
- Quem falou em Katy Perry? Eu consegui duas entradas para o jogo de domingo! O que foi bem difícil, sabe? Se você tivesse comprado para mim quando eu pedi, porque não tinha como voltar antes da França por causa do trabalho, não teria nenhuma dificuldade, mas nãaaao, que tipo de amiga é você? – gesticulou com as mãos, indignada. piscou algumas vezes, tentando entender tudo aquilo. – O caso é, tenho dois ingressos para o jogo entre Chelsea e Arsenal para celebrar o Dia Nacional do Futebol e estou te convidando para ir comigo! – Finalizou, sorrindo, enquanto aguardava a resposta da outra.
engasgou-se com o bolinho e começou a tossir descontroladamente assim que entendeu o pedido da amiga. Sentiu leves tapinhas nas costas, dados por . Assim que se recompôs, olhou para a colega.
- Jogo? Dia do Futebol? Chelsea? Arsenal? Bolas? Gols? – Foi falando pausadamente, vendo a outra confirmar, sorridente - Sem chance.
- Ah! Qual é, ?! Você nunca foi a um jogo de futebol, nunca assistiu, é por isso que não gosta. Se você fosse comigo, tenho certeza que iria achar o máximo e iria querer ir a todos os jogos... Vamos, eu não quero ir sozinha.
- Você nunca se importou de ir a jogos sozinha!
- Bem... Isso foi antes! Vamos, faz tempo que eu não vou... E esse jogo é realmente importante, sabe? É o Dia Nacional do Futebol, o evento vai ser incrível, vamos, vai ser legal! Por favor!
- Nunca, sinto muito, mas você sabe que eu detesto futebol, não vejo a mínima graça em um monte de homem correndo atrás de uma bola... Desculpa, amiga, mas eu não vou, convida outra pessoa.

As ruas próximas a Fulham Road estavam cheias. A estação de metrô próxima ao estádio estava lotada. Todos queriam assistir ao jogo, mesmo aqueles que não torciam pelos dois times londrinos queriam presenciar o espetáculo. Aquela era a data mais importante para todo inglês amante de futebol. A FA sempre inovava nos eventos de abertura. Até alguns membros da família real estariam no estádio. Não importava se era no primeiro dia do ano, se estava frio e menos ainda a possibilidade de neve durante a partida, era o Dia Nacional do Futebol e todos queriam estar nos estádios, assistindo os clássicos de cada cidade.
Famílias inteiras de ambos os times dirigiam-se para o Stamford Bridge, os blues sentiam-se em casa, como sempre. Já os gunners, sempre receosos ao chegarem à casa do rival, estavam tranquilos, empolgados com o jogo. Podia-se ouvir os gritos das torcidas, cantando seus hinos, gritando o nome de seus melhores jogadores, e claro, rindo da torcida adversária.

e estavam sentados em um pub a algumas quadras do estádio, prontos para irem encontrar o resto da torcida do Arsenal quando estivesse mais próximo da hora do jogo. Conversavam sobre as possíveis táticas, a escalação do time, a qual tinha sido mantida em segredo por Wenger, e as possibilidades de ganhar do Chelsea no Stamford Bridge.
estava entretido contando ao amigo a aposta que fizera com alguns rapazes do trabalho sobre o jogo, estava convicto que os gunners levariam essa, ainda estava inconformado com a derrota no Emirates Stadium para o time azul, duas semanas antes pela Premier League.
, que estava tomando um gole da sua cerveja, ouvia tudo o que o amigo contava e concordava veementemente, odiava quando o time perdia para o rival. Porem seu olhar se perdeu na rua atrás do amigo, o homem se engasgou e acabou cuspindo um pouco da mesa assim que viu a garota que esperava para atravesar a rua.
- Não foi tanto assim... E eu acho mesmo que o Arsenal vai ganhar esse jogo... - falou olhando o amigo que limpava a boca com as costas da mão esquerda, seu olhar vago - O que foi?
- Olha aquela garota... - comentou apontando com a cabeça. virou-se e viu uma garota ao lado de um Mini azul. Alta, de cabelos compridos e soltos, skinny escura, bota, uma jaqueta jeans branca e um cachecol rosa. Era uma garota muito bonita.
- Nem pensar, eu vi primeiro! - ouviu a voz de e tornou a olhar para frente, o amigo o encarava sorrindo. - Pode procurar outra que essa é minha!
rolou os olhos e tomou um gole da sua cerveja enquanto via o amigo se esticar na cadeira, tentando olhar a garota na rua.
- Acho que ela está vindo para cá... É, olha... E... Caramba, , hoje é seu dia de sorte, tem outra garota descendo do carro!
O garoto tornou a olhar para o lado, viu a suposta garota de andando a frente e uma garota fechando o carro. olhou para o rosto da segunda garota por algum tempo. Não conseguia ver direito com toda aquela distância, mas ela parecia ser tão bonita quanto a primeira.
A garota do cachecol foi andando em direção ao pub em que eles estavam, a segunda seguindo-a devagar, parecia irritada com alguma coisa. olhou bem para ela, os cabelos curtos um pouco bagunçados por causa do vento, com algumas mechas caídas em seu rosto, usava um jeans claro e All Star, com uma jaqueta preta. e viraram a cabeça ao mesmo tempo, assim que as garotas entraram no pub.
A 'garota do ' estava mais próxima, encostada no balcão, fazendo seu pedido. Quando ela se afastou um pouco para procurar uma mesa, viu a outra garota pedir alguma coisa para o barman, e, enquanto esperava os pedidos, tamborilava a mão direita sobre o balcão, parecendo impaciente.
Os dois se viraram rapidamente ao notar que a primeira garota andava em direção à mesa próxima a eles. pegou seu copo de cerveja e tomou um gole, ainda de olho na menina que sentou-se na mesa atrás dele. Ele fez careta, vendo o amigo sorrir, ficaria de frente para a outra garota, podendo ver direito como ela era. Segundos depois ela passou com dois copos de cerveja, entregou uma para a amiga e então sentou-se, começando a conversar com a outra.
empurrou a cadeira um pouco para o lado, tentando ver a garota, mas seu sorriso foi esvaindo-se gradativamente ao olhar bem para ela.
- Que foi? - perguntou, olhando para o amigo, que fazia careta.
- Blues.
- O quê? - perguntou, confuso.
- Ela está com uma camiseta dos blues. Ela torce para o Chelsea. - finalizou, olhando bem para a camiseta da garota. virou-se discretamente para olhar, a menina tinha tirado a jaqueta preta, revelando sua camiseta azul do Chelsea, ele fez careta e voltou a encarar o amigo.
- É uma pena, ela é bem gata!
concordou com a cabeça, ainda olhando torto para a garota. Se tinha uma coisa que ele não suportava, eram garotas que torcessem para o Chelsea. Não depois de sua ex-namorada ter ficado com o lateral do time em uma boate.

ainda ouvia o amigo falando sobre a garota de cachecol rosa do pub, a qual saiu minutos antes dos dois, junto com a amiga que torcia para o Chelsea. Quando tinham apenas mais duas pessoas a sua frente na fila para entrar no estádio, colocou a mão no bolso para pegar seu ingresso.
- Ah, meu Deus! - parou, assustado, olhando para o chão.
- O que foi?
- Eu... Eu perdi minha carteira! - falou, desesperado, olhando em sua volta enquanto passava as mãos nos bolsos.
- O QUÊ? - olhava para o chão, embora fosse difícil devido ao tanto de gente próximo a eles. - Você não esqueceu no pub? Você tirou do bolso pra pagar a conta...
- É, é... Devo ter deixado lá... Vou voltar pra pegar, ok? Te encontro lá dentro! - disse, já se afastando e começando a correr.
- Tá, mas não demora, já vai começar! - gritou para o amigo.
saiu correndo em direção ao pub olhando para o chão, talvez tivesse deixado cair enquanto andava com .

As duas garotas estavam a alguns metros da entrada quando um garotinho apareceu e puxou a camiseta de . Ela olhou assustada para a criança, que chorava compulsivamente.
- Hey, o que aconteceu, pequeno? - perguntou, abaixando-se para ficar na altura dele. Algumas pessoas desviaram dos dois e continuaram entrando.
- Me perdi do papai... - a criança falou, olhando assustada para as suas mãozinhas.
- Calma, vamos achar ele, ok? - ela olhou para os lados, não parecia que alguém tivesse procurando o filho perdido. Virou-se para , que olhava a cena sem saber o que fazer. - Entra, eu encontro você depois, vou achar o pai dele! - ela fez careta, mas concordou com a cabeça, virando-se para frente e acompanhando as pessoas. - Então, qual seu nome?
- Andy...
- Andy? Igual o menino do Toy Story? - ele sorriu, concordando com a cabeça. - Eu sou a ! - ela sorriu, estendendo a mão para ele, que segurou, ainda nervoso - Ok, vamos encontrar seu pai... Onde você tava antes de me achar?
- Ali - disse, apontando para um canto - Eu ia ficar esperando ele me achar, mas... Mas... Um moço começou a falar comigo... Eu fiquei com medo e corri...
- Tudo bem, pequeno, ele deve estar te procurando, vamos encontrá-lo. - falou, ficando em pé e estendendo a mão para ele segurar. - Vocês estavam fazendo o que antes?
- Comprando refri... Eu vi meu amigo e vim falar com ele, e aí eu não vi mais meu pai, e aí o moço mau apareceu, aí eu corri e depois vi você e agora a gente tá aqui...
- Ok, vamos voltar pra onde vocês estavam comprando refrigerante, talvez ele ainda esteja lá...
Os dois andaram em direção a uma lanchonete próxima que já estava quase fechando, faltavam poucos minutos para o jogo começar.
- Hey... Hey... Ah, oi, hm... O senhor por acaso viu um homem. Hm. Bem eu não sei como ele é... Mas... Devia estar aqui há alguns minutos comprando refrigerante e... - o senhor de cabelos brancos olhava a garota, entediado e com pressa, queria fechar logo a lanchonete. - Como é o seu pai?
- Alto... hm... Ele tá com uma camisa azul...
- Azul? Sabem quantos homens com camisas azuis compraram refrigerantes aqui hoje?
- Ah... Mas ele certamente ficou nervoso... Não tinha nenhum procurando o filho?
O homem negou com a cabeça e virou-se para a porta, trancando-a.
Andy olhou para com cara de choro, ela sorriu para ele, passando a mão pelos cabelos escuros do menino.
- A gente já vai encontrar ele... Escuta - ela falou quando os dois recomeçaram a andar - Você não sabe o telefone dele não, né?

- Hey! Moço... Vocês não acharam uma carteira, acharam? Marrom? De couro? Eu tenho quase certeza que esqueci aqui quando vim com meu amigo...
- Não, não achei nenhuma carteira, mas bem... Se você deixou, é provável que quem encontrasse, levasse, não? Estamos em dia de jogo, entram e saem muitas pessoas... Quem quer que tenha achado, deve ter levado! - o homem olhou para , que tinha uma expressão assustada no rosto.
Ele não tinha perdido só uma carteira, mas também os documentos, dinheiro, cartões e... O ingresso para o jogo.
Ele não poderia assistir ao jogo do Arsenal. Estava sem dinheiro. Sem documentos. Estava perdido. Pelo menos a chave do carro ficou com o , pensou, derrotado.
Por outro lado, teria que ficar ali até que terminasse a partida.
saiu do pub e andou um pouco, sentou-se em um banco próximo e ficou olhando as poucas pessoas que faltavam entrar no estádio se encaminharem para os portões. Olhou para os lados, não tinha mais nenhum pub aberto, as poucas lanchonetes que tinham estavam fechando, só voltariam a abrir quando o jogo terminasse.
- Desculpa - um homem que aparentava uns quarenta anos apareceu com uma expressão desesperada no rosto, suava e estava um pouco vermelho, usava uma camisa do Chelsea. - Mas... Você não viu um garotinho, viu? É meu filho, tem sete anos, eu fui comprar refrigerante para ele, me distraí por um segundo e quando olhei, ele tinha sumido!
- Não, senhor, sinto muito... - falou, olhando para o homem, que ficava cada segundo mais nervoso.
- Oh, meu Deus! - o homem sentou ao lado do garoto com as mãos no rosto. - O que vou fazer se não achá-lo? O que irei dizer para minha mulher? Ela vai me matar! E com toda a razão... Não devia ter soltado da mão dele... Oh, meu Deus... E se alguém o sequestrou? E se estão fazendo coisas ruins com ele? E se... Se... - o homem soluçava de tanto chorar, ficou nervoso sem saber ao certo o que fazer para tentar consolá-lo.
- Err... Calma... Ele deve estar por aí, procurando o senhor... Posso ajudar a procurá-lo, não estou fazendo nada... Diga-me como ele é, e nós nos dividimos e procuramos por ele, não deve estar muito longe!
O homem tirou a carteira do bolso, tirando de dentro da mesma uma pequena foto. viu um garotinho de cabelos pretos um pouco compridos e arrepiados com olhos de um verde muito vivo, usando uma camisa do Mickey, sorrindo enquanto segurava um filhote de labrador.
- Qual o nome dele?
- Andy... - o homem falou, passando as mãos pelo rosto, secando as lágrimas que não paravam de cair.
Os dois ficaram em pé ao mesmo tempo, olhou mais uma vez para a foto antes de entregá-la.
- Ok, eu vou pela direita e o senhor pela esquerda, daqui uns... 20 minutos? É. Daqui uns 20 minutos nos encontramos aqui e...
Ele parou de falar assim que avistou uma garota andando próxima a eles, de mãos dadas com uma criança. Era a garota do Chelsea que ele vira mais cedo no pub. E a criança era... A criança da foto.

Minutos antes...
- Não... - ele pensou um pouco - Eu tenho o número de casa na minha mochila de dinossauro... Mas ficou no carro do meu pai... - disse, fazendo bico.
- E você não sabe onde está o carro? - ele negou com a cabeça.
olhou para o relógio, o jogo começaria em dez minutos.
- Vamos procurar algum guarda, então, eles podem nos ajudar a procurar, talvez seu pai tenha falado com eles e estejam te procurando também!
Andaram um pouco, procurando algum guarda que estivesse por perto, mas os guardas só ficavam próximos às entradas, e eles não estavam perto de nenhuma delas. Deram a volta e - para total desagrado de - estavam na parte dedicada aos torcedores do Arsenal. Andy apontou para um guarda a poucos metros deles, e os dois foram andando em direção a ele, olhou para o lado e viu um rapaz e um homem sentados em um banco, o rapaz usava uma camisa vermelha - teve certeza que ele torcia pelos Gunners - e parecia consolar o homem de azul.
- Hm... Andy... Você conhece aquele homem de azul que esta sentado ali? - apontou com a cabeça, o menino virou-se ao mesmo tempo em que os dois homens ficaram em pé.

- PAPAI! - o homem, que olhava confuso para , virou-se rapidamente ao ouvir o grito. O menino soltou a mão da garota e correu ao encontro do pai, que sorriu, abaixando-se de braços abertos pronto para acolher o filho.
- Ah, meu Deus, Andy! - disse assim que abraçou o garotinho com força, erguendo-o do chão - Onde é que você estava? Já não disse para não sair sozinho? Eu estava tão preocupado... - as palavras saíram abafadas por causa do choro.
- Eu me perdi... - o homem soltou o garoto e olhou para a menina que estava parada, olhando para os dois com um meio sorriso no rosto. - Pai, essa é a tia !
- Muito obrigado por ter cuidado dele! - o homem sorriu, estendendo a mão - Não sabe o quanto sou agradecido por isso... Se tiver algo que eu possa fazer?
- Não, imagina, o Andy é uma graça! - ela sorriu, apertando a mão dele e olhando para o garotinho.
- Muito obrigado pela ajuda - disse e virou-se para , que olhava tudo com as mãos nos bolsos da calça. - Obrigado a você também! - estendeu a mão, o rapaz apertou dando um meio sorriso.
- Eu nem fiz nada. - disse, dando de ombros.
Andy deu um abraço rápido em antes de se retirar com o pai.
e olharam os dois se afastando, então se olharam rapidamente. Ela olhou o relógio.
- Merda. - o jogo tinha começado - Hm... Até mais! - falou, antes de virar-se e sair correndo em direção ao outro lado do estádio.
- Até. - suspirou, olhou a garota correr desesperada e riu, balançando a cabeça. Sentou-se novamente no banco e fechou os olhos, poderia dormir... Teria quase duas horas até sair.

- Moço, o senhor não está entendendo, eu PRECISO, eu NECESSITO entrar para ver esse jogo! - a garota falou olhando para o rapaz que estava perto da catraca.
- Sem entrada não passa! - falou olhando sério para a garota.
- Estou dizendo, eu tenho um ingresso... Eu deixei com a minha amiga, ela já entrou... Eu posso ir lá pegar e no intervalo eu trago para você!
- Sabe quantas vezes eu já ouvi essa história? Você não vai entrar.
- Eu sou sócia, procura meu nome no sistema! - pediu quase chorando, o homem a ignorou. virou-se indignada, pegou o celular e para sua surpresa - e raiva total - estava sem bateria. Não teria como falar com . E tinha certeza, a amiga deveria estar querendo matá-la por fazê-la ir assistir um jogo de futebol e nem estar junto.

, que estava sentado todo largado no banco, com a cabeça inclinada para trás, abriu os olhos ao notar que alguém tinha sentado ao seu lado. Olhou e viu a mesma garota de antes com uma cara de poucos amigos, bufando ao seu lado.
- Hm... Aconteceu alguma coisa? - perguntou por pura educação. Não que ele fosse muito educado com torcedores do Chelsea.
- Não me deixaram entrar... - suspirou com raiva - Esqueci o ingresso com a minha amiga. - Bem vinda ao clube! - falou, dando uma risada cansada - Perdi minha carteira, o ingresso estava dentro. - ela olhou para ele fazendo careta. Ele deu um meio sorriso - Por que não liga para sua amiga?
- Sem bateria - disse, mostrando o celular. - E não sei o número dela - deu de ombros. Ficaram alguns minutos em silêncio, até levantar-se, decidido.
- Vou ver o jogo, quer vir?
- E vai fazer isso como? Não podemos entrar, lembra?
- Vou a um pub! - deu de ombros.
- Não tem nenhum pub aberto, só abrem depois que o jogo acaba. - olhou-o, desconfiada.
- Eu conheço um a algumas quadras daqui... Tenho certeza que está aberto! - comentou, virando-se e começando a andar. - Vai ficar aí?
pensou um pouco, não confiava em torcedores do Arsenal, em nenhum deles, principalmente depois de namorar um por dois anos e então descobrir que o cara era casado e tinha filhos. Ela havia sido a outra. Mas ficar sem assistir esse jogo...
- Espera! - gritou, correndo para acompanhá-lo.
- - falou, estendendo a mão para a garota.
- ! - apertou brevemente.
Passaram por alguns pubs e lanchonetes, todos fechados, e continuaram andando sem falar. - Hm... Temos um problema... - falou após alguns minutos.
- Além de não estar vendo o jogo? - perguntou, irônica.
- Bem... - continuou como se não tivesse ouvido o que ela falara - Não podemos entrar com essas camisas no pub...
- Por que não? - olhou-o, surpresa.
- Porque... É um pub próprio para a torcida do Manchester United... E não acho que eles vão ficar felizes em ver uma torcedora do Chelsea e um do Arsenal no bar deles!
- O QUÊ? - a garota parou de andar olhando para ele - Manchester?
- É nossa única opção, não me agrada nem um pouco ter que ir lá, mas quero ver o jogo, se você não quer, volte para o banco perto do estádio e fique lá ouvindo os gritos da torcida! - retrucou.
Ficaram se encarando por um tempo.
- Tá, tudo bem, eu vou... - respondeu finalmente.
- Precisamos daquilo! - ele apontou para uma loja do outro lado da rua.

- Por que tá demorando tanto? Vai logo, vamos ter sorte se conseguirmos pegar os quinze minutos finais do segundo tempo, desse jeito! - bateu pela quinta vez na porta do provador da garota.
- Me recuso a sair assim na rua, alguém pode me ver.
- Bem, não pode estar tão ruim! Também não fico feliz em usar isso, mas não temos opções, temos?
Ela abriu a porta, ele se afastou para a garota passar. Usava uma camiseta vermelha com pequenos detalhes em branco com o brasão do Manchester United no peito. usava uma camisa igual e tinha uma sacola com sua camisa do Arsenal na mão. Estendeu para , que colocou sua camisa azul dentro.
- Espera um instante! - falou quando se aproximaram dos caixas - Você não disse que estava sem carteira?
deu um sorriso sem graça para ela.

- Acho bom MESMO você me devolver esse dinheiro, não me agrada nem um pouco gastar com uma camisa do Manchester, imagina com duas?!
- Eu já disse que vou pagar... - Os dois pararam em frente ao pub com bandeiras e mais bandeiras dos Red Devils penduradas em todos os lugares. - Agora lembre-se, se sair algum gol, você não pode falar nada, independente de quem marque! Você torce pelo Manchester United! Não se esqueça, ou o Blues e os Gunners terão um torcedor a menos cada um. - ele falou, sério. Ela concordou com a cabeça, incapaz de falar alguma coisa.
abriu a porta do pub e viu uns 50 torcedores amontoados bebendo, rindo e falando alto enquanto olhavam para os dois jogos que passavam. Chelsea x Arsenal e Manchester United x Manchester City.
Os dois foram se esgueirando pelas mesas, tentando não chamar atenção, sentaram-se em duas banquetas próximas ao balcão e afastados das pessoas. O barman apareceu, sorrindo para os dois.
- O que vai ser para o casal?
- Não somos...
- Duas cervejas, obrigado! - sorriu para o rapaz. - É melhor que pensem que somos um casal unido pelo amor ao nosso querido Manchester! - sussurrou para a garota, que rolou os olhos.
Os minutos foram passando, os dois jogos estavam em 0x0 e a tensão só aumentava. No final do primeiro tempo teve uma falta para o Chelsea próxima ao gol, o jogador se preparou para bater. e estavam olhando fixamente para a tela. O juiz apitou, permitindo a cobrança. cruzou os dedos, fazendo figa. sussurrava 'goleiro, goleiro'. O jogador começou a correr em direção à bola. "Nesse zoológico nasceu um filhote de girafa...".
- O QUÊ? - os dois gritaram ao mesmo tempo, olhando para o barman, que tinha um controle em mãos. - Por que você mudou de canal? Ficou maluco?
- É a primeira vez de vocês aqui? - eles concordaram - Obviamente não sabem das tradições. Dá azar ver esse tipo de lance dos times adversários, faltas, pênaltis... Sempre mudamos nesses momentos.
- Mas... Mas... - cutucou a garota, que olhou desesperada para ele - Do que adianta assistir assim? E se foi gol? - falou baixo.
- Eu sei... Mas é melhor a gente não reclamar, podem suspeitar! - respondeu ainda mais baixo.
Voltaram a olhar para a tela que ainda exibia a notícia do zoológico. O juiz apitou o fim do primeiro tempo no jogo do Manchester e toda a torcida começou a falar junto.

O segundo tempo começou em ambos os jogos, e ambos continuavam no 0x0, mas não durou muito tempo.
"Cole com a posse da bola, passou para Lampard que corre pelo meio, cruzou para Hazard de cabeça GOOOOOLLLL É DO CHEEELSEAAAA!"
- GOOOOOLLL!!! - gritou, feliz da vida, até puxar o braço dela e olhar assustado para os lados, a sorte foi que toda a torcida do Manchester gritou, protestando na mesma hora, e não ouviram a comemoração da garota.
- Você ficou louca? O que eu disse sobre gritar?
- Desculpa... Esqueci! - ela falou, ainda sorrindo, rolou os olhos, com mais raiva do que o habitual.
"...Mas não passa por Ferdinand, que recupera a posse da bola e passa para Giggs, excelente passe para Rooney, que vai com tudo para cima, tirou do goleiro, é só mandar para dentro e GOOOOOOLLLLL DO MAANCHESTEEER!"
- GOOOOOLLLLL!!! - todos gritavam, se abraçando e comemorando. e abaixaram a cabeça, fazendo careta, quando o barman olhou para eles, rapidamente fingiram comemorar com o resto.
Os minutos passavam lentos e torturantes para os dois, , mais angustiado que o normal, não parava de murmurar 'vai, vai' para os jogadores do Arsenal.
- PENALTI! EXPULSA ESSE CARA AGORA! É A TERCEIRA FALTA SEGUIDA QUE ELE FAZ NO ESSIEN! EXPULSA ELE, JUIZ! - explodiu minutos depois, todos se viraram para olhar para ela. ficou vermelho.
- Cala boca, cala boca, senta e fica quieta!
- SENTAR? FICOU MALUCO? - ela voltou o olhar para o telão - ISSO É REVOLTANTE! ESSE JOGADORZINHO NÃO FEZ NADA ALÉM DE TENTAR ARRANCAR A PERNA DO ESSIEN E ESSE JUIZ NÃO FAZ NADA A RESPEITO!
- COMO É? - o barman falou alto, olhando incrédulo para os dois. fez careta, abaixando a cabeça. olhou para os lados.
- Opa...
- Deixem ver se entendi direito... - um outro torcedor grandão com cachecol do Manchester falou, olhando para os dois - Vocês NÃO TORCEM PELO MANCHESTER?!
- Err... Sabe... Não é bem assim... - tentou explicar, sem saber o que dizer. Olhou desesperada para , que olhava para o cara que andava em direção a eles.
- Faça o que eu digo - sussurrou para ela - Quando eu disser 3... Ok, desculpem por isso... - falou, levantando-se com as mãos erguidas, rendendo-se. - Nós não torcemos pelo Manchester. - o homem parou, surpreso, não esperava por uma confissão de cara - A verdade é que não torcemos por nenhum time daqui... Mas... Bem, minha namorada - apontou para com a cabeça - o pai dela é inglês e torce pelo Chelsea, e o sonho da vida do velho era voltar para Londres e assistir a um jogo do Blues... Mas, bem... Ele esta doente e não pode vir, então deu as passagens para nós dois, sabe? Somos de Ottawa, no Canadá. Eu ia pedir ela em casamento nessa viagem... Mas parece que não tem nada dando certo... Bem, a verdade é que eu gosto do Manchester e pensei 'por que não ir ver o jogo do Chelsea em um pub dos Devil? Assim poderemos dizer ao pai da que vimos o jogo e eu ainda fico no meio da torcida do Manchester!' - falou tudo, dando um meio sorriso, fazendo cara de inocente. olhava incrédula para ele, era uma história ridícula, ninguém acreditaria.
- Hm... - o homem olhou para o barman que deu de ombros - Vocês não parecem canadenses...
- Bem, o pai dela é inglês... Eu sou inglês, nasci aqui e me mudei quando era pequeno.
- O que é isso na sacola? - uma mulher apontou para a sacola no balcão.
- Presente para o pai dela... Uma camisa do Chelsea! - mostrou a camisa azul falava calmamente.
"GOOOOOOOOOOOLLLLLLL DO ARSENAAAAL" olhou para o telão, não acreditando no que ouvia.
- GOL? FOI GOL? FOI GOL! GGOOOOOOLLLLL!!! - gritou, feliz, dando um soco no ar, e olhou para pronto para rir, até ver a expressão assustada dela. Ele olhou para os outros. - Hm... Se eu disser que meu pai torcia pelo Arsenal, você não acredita, né? - o homem juntou as mãos, estralando os dedos, pronto para acertar um belo soco no suposto canadense - Foi o que eu pensei... - suspirou - Quando eu disser três, você corre sem olhar para trás... - sussurrou para a garota ao seu lado, que segurava em seu braço esquerdo. - Bom, foi ótimo passar esses minutos agradáveis com vocês, mas... Está na nossa hora, temos coisas para fazer! - pegou a sacola e deu um passo para trás, junto com a menina. - Foi um prazer... TRÊS! CORRE!
Os dois saíram empurrando tudo o que estava na frente deles, correndo em direção à saída. Passaram pela porta e continuaram correndo o mais rápido que podiam de mãos dadas, sem olhar para trás. virou-se para olhar três quadras depois, não tinha ninguém os seguindo.
- Acho... Que-e... Já dá pra... pa-raar... - falou, afobado, com a respiração falha, parando e dobrando os joelhos, totalmente sem fôlego.
- O que... Foo-oi... - começou a falar, mas parou, tentando se recuperar da corrida repentina - O que foi... Aquilo?
- Pra você ver... - se endireitou, olhando para ela - Como é a torcida do Manchester, estavam prontos para baterem na gente...
- Não - negou com a cabeça - O que foi você falando que somos canadenses? Não acredito que eles estavam mesmo acreditando... Foi ridículo! - ela começou a rir alto, gargalhar, ele acabou acompanhando.
- Eu precisava ganhar um tempo, ok? - falou, ainda rindo.
Os dois passaram alguns segundos apenas rindo e se olhando.
- Sabe, acho que se você não tivesse gritado na hora do gol do Arsenal, eles teriam acreditado!
- Se você não tivesse gritado que era pênalti, nada disso teria acontecido. - ele respondeu com a sobrancelha arqueada, porém com um sorriso brincando nos lábios.
- Hm... Certo... Desculpe por isso, não me controlei! - ela deu de ombros. Ele sorriu mais. - Até que, para uma torcedora do Chelsea, você é bem legalzinha...
- Você também não é dos piores, para um cara que torce pelo Arsenal! - ela piscou, rindo.
Ele ficou sério de repente, olhando diretamente nos olhos da garota e se aproximando dela, tinha uma expressão de dúvida na face, o cenho levemente franzido.
- Odeio admitir, mas você é bem bonita... - ela arqueou uma sobrancelha, encarando-o. - Se você... Se você não torcesse pelo Chelsea... Eu... Eu... - ele se aproximou, tocando o rosto da garota com a mão esquerda.
- Você o quê? - perguntou, olhando diretamente nos olhos dele, que a cada segundo estavam mais próximos.
- Eu... Eu poderia te beijar agora... Mas eu não fico com garotas que torcem por outros times que não seja o Arsenal! - ele fez uma careta, ainda próximo de mais.
- Engraçado... - ela sorriu, olhando para ele - Não estou vendo nenhuma camisa do Chelsea ou do Arsenal aqui, você está?
Ele riu, ainda olhando fixamente para ela. passou a mão livre pela cintura da garota, puxando-a mais para perto, sentia a respiração dela próxima a sua boca...

- ... - ele olhou para a garota ao seu lado - Assim... Acho que não quero que me vejam com essa camisa - falou, apontando para o vermelho do Manchester.
- Tem razão, pega mal! - ele soltou o braço que estava em volta da cintura dela e pegou as camisas de dentro da sacola, passou a azul para ela e colocou a camisa do Arsenal por cima da que usava mesmo. fez o mesmo.
- Pensando bem... Talvez eu não odeie mais tanto assim o Manchester - comentou pensativa quando voltaram a andar sorriu. - Não, eu ainda odeio!
- Tem coisas que não mudam em uma tarde... O que significa que eu também não gosto do Chelsea, embora não deteste tanto quanto horas atrás...
- Hm... O Arsenal até que pode ser aturável!
Chegaram ao pub onde tinham estacionado os carros horas antes, já estava aberto e tinha algumas pessoas.
- ... Eu fiquei de cara quando vi que você torcia para o Chelsea, é bonita de mais para isso! - falou, indignado.
- Nem reparei em você... Não costumo olhar para gunners! - deu de ombros sorrindo com a careta dele.
- Como você não reparou em mim? Eu sou lindo!
- Não sabia que canadenses eram tão metidos... - ela comentou, séria, ele gargalhou.
- ? - eles se viraram. andava em direção à amiga com uma expressão de surpresa - Onde você estava? Por que não foi para o seu lugar no jogo? Conseguiu encontrar o pai do garotinho? E... Eu achei que você não andasse com torcedores de outros times... - falou, confusa, ao olhar para .
- Na verdade... Por baixo dessas camisas a gente torce pelo mesmo time! - ele sorriu, piscando para a menina - Prazer, .
- ! - falou, dando um tchauzinho, ainda sem entender o motivo do riso dos dois. - , você tinha total razão... Foi incrível o jogo! Eu não entendi nada, mas foi ótimo!
- Sério que você gostou? - olhou surpresa, tinha certeza que a amiga odiaria.
- Sim, foi muito bom! Bem animado! - ela sorriu com os olhos brilhando. - E olha o que eu achei depois que você saiu com o menininho - abriu sua bolsa e tirou de dentro uma carteira de couro - Tenho que ligar para o dono...
- MINHA CARTEIRA! - gritou, surpreso - Não acredito que você encontrou minha carteira!
- Estava no chão - a menina explicou entregando o objeto para o rapaz.
- Muito bem, acho que você já pode me pagar o que me deve! - apontou para a camisa do Manchester que aparecia por baixo da camiseta do Arsenal.
riu, tirando algumas libras da carteira e passando para a menina ao seu lado.
- Obrigada! Mas agora não sei o que fazer com essa camiseta. Será que dá pra devolver? - perguntou, fazendo uma careta, vendo os dois amigos rirem.
- Olha só quem está vindo! - apontou com a cabeça para o amigo que se aproximava.
- O que você faz aqui? Fiquei séculos te procurando... - reclamou assim que chegou ate onde os três estavam - Hm... Oi?!
- , essa é a e essa a , esse é o ! - apresentou, apontando para cada um.
- Oi! - as garotas falaram juntas.
- Então... O que significa isso? - perguntou, apontando para o casal de mãos dadas.
- Significa dois canadenses que se encontraram em Londres! - sorriu para ele.
- O quê?
- Longa história, e no momento não quero te contar... Quem sabe outra hora! - abanou a mão no ar e puxou a garota que estava abraçada a ele para um canto.
- Hm... - começou, olhando para - Quer... Tomar alguma coisa? Acho que os dois vão demorar, sabe? - riu sem graça ao ver o amigo beijando a garota.
- Você sabe sobre futebol? - perguntou, também sorrindo ao ver a cena. Ele concordou com a cabeça. - Ótimo! Vai me ensinar as regras, não entendi nada! - ela fez careta. ofereceu o braço para a garota, que aceitou, e os dois entraram no pub conversando, deixando os amigos do lado de fora.
- É muito fácil de entender... São dois times em campo, onze jogadores de cada lado, sete ficam no banco de cada time e três podem entrar durante a partida, o que é chamado de substituição...

Fim


N/A: Olá!
Como é lindo poder juntar duas coisas que eu amo, fanfics e futebol <3
Obrigada a quem estiver aí, espero que tenha gostado.
Obrigada Abby pela ajuda de sempre!
Xx Reh Cegan



Nota da Beta: Erros? Envie diretamente para mim pelo email awfulhurricano@gmail.com ou através de um tweet para @AbbyCJ (lembrando que eu NÃO sou a autora da fic). Não use a caixinha de comentários, por favor. xx Abby


comments powered by Disqus