Ficstape #077

Know-It-All é o álbum de estreia da artista musical canadense Alessia Cara, que quando criança, escrevia poesias e fazia teatro. Aos dez anos começou a tocar guitarra e aprendeu sozinha a tocar várias músicas. Aos treze anos, começou seu próprio canal no YouTube, onde publicava covers em versões acústicas. A Billboard foi positiva em sua avaliação do álbum: “A medida em que as primeiras impressões fluem, Know-It-All é um carismático equilíbrio entre os sonhos e a realidade que faz com que sua autora se exiba da maneira mais impressionante.”

02. Here by Rai Perosini
Beta-Reader: Julia Almeida
Descrição: Quando minha irmã era mais nova, eu costumava assistir o Ursinho Pooh com ela e, mesmo sendo um desenho infantil, havia sempre uma reflexão sábia: “às vezes, as menores coisas tomam mais espaço em seu coração”. E depois de 4 dias em especial, essa frase nunca fez tanto sentido.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Apenas os principais são interativos; as características do personagem principal são fixas.
05. Four Pink Walls by Jubbs
Autora Independente
Descrição: Após alguns anos longe de sua antiga casa, local onde viveu momentos felizes e conturbados, ela decide voltar e rever suas memórias no quarto em que as paredes eram pintadas de rosa. Claro que ela não o faria sozinha; seu marido estava lá para ajudá-la, como sempre esteve.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: O nome dos pais da principal são fixos. Apenas os personagens principais são interativos.
07. Stone by Ste Pacheco
Beta-Reader: Julia Almeida
Descrição: Quando promessas não são cumpridas, a frustração nos corrói por dentro e as mesmas palavras que nos arrancavam sorrisos se transformam em facas, podendo destruir o melhor de nós mesmos. Mas talvez há uma esperança, talvez, se nos conformarmos e deixarmos nossa outra metade partir, possamos ter o verdadeiro recomeço. O problema é conseguir trilhar esse caminho..
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
08. Overdose by Gabi M.
Beta-Reader: Julia Almeida
Descrição: Sabe qual é o problema maior de um relacionamento assim? Você só percebe o que ele realmente é quando você não faz mais parte dele, quando você olha para ele e entende ele como um grande erro.
Gênero: Drama.
Classificação: 12 anos.
09. Stars by Victoria Peck
Autora Independente
Descrição: E é como se eu fosse míope. Só via aquilo que imaginava que fosse.
Gênero: Romance, drama.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Inspirada na música tema.
10. Scars to Your Beautiful by Bela Martins
Beta-Reader: Julia Almeida
Descrição: Ela estava no glamoroso e luxuoso mundo da moda, mas ninguém havia a avisado o que vinha junto com ele e como poderia ser tão cruel. Estava preparada para trabalhar duro e disposta a conseguir tudo que queria, mas nunca imaginou as consequências que isso traria. Desacreditada e desesperada para provar seu valor, ela se leva cada vez mais até o limite, enquanto seu interior grita desesperado por ajuda, afogando-se mais e mais na necessidade de atingir a perfeição, mesmo que isso signifique sua destruição. Afinal, “beleza é dor, e há beleza em tudo, por todos os lados”.
Gênero: Drama.
Classificação: 18 anos.
Restrição: Conteúdo violento, consumo de drogas lícitas, distúrbios psicossomáticos. Linguagem
imprópria. Insinuação de auto violência. Os nomes Ashley Graham e Elizabeth já estão em uso,
assim como seus devidos apelidos (Ash, Lizzie, Liz). Pode conter gatilhos.
12. River Of Tears by Açucena
Beta-Reader: Julia Almeida
Descrição: A vida cotidiana é cruel. Nem todos tem lado bom, nem todos são puros de coração, mas as pessoas más também podem ter salvação. Também podem amar verdadeiramente,
assim como machucam.
Gênero: Drama.
Classificação: 18 anos.
Restrição: Agressão, assassinatos em série, depressão.
13. My Song by Ray Amaral
Beta-Reader: Julia Almeida
Descrição: Será que vale a pena abdicar dos seus sonhos pela felicidade de quem se ama? Agnella se viu diante do maior desafio da sua vida ao se ver forçada a casar para salvar o pai de uma dívida e perder o amor de sua vida. Mas depois de uma reviravolta, a menina precisa decidir se realmente é capaz de deixar de lado sua essência para satisfazer a ambição de seu pai e de seu futuro marido. “Boas garotas não fazem história, então eu talvez nunca serei o que você presume.”
Gênero: Romance/Drama.
Classificação: 18 anos (contém cena de sexo).