Ficstape #091


Celestial é o terceiro álbum de estúdio do grupo mexicano RBD. Lançado em 24 de novembro de 2006 pela editora discográfica EMI Music, o disco é o primeiro álbum do grupo gravado após o término da novela Rebelde e o primeiro que teve produção, mesmo que pequena, no Brasil. Os singles lançados para o álbum forma três “Ser O Parecer”, “Celestial” e “Bésame Sin Miedo”.

03. Dame by Paloma Oliveira
Beta-Reader: Caah Jones
Descrição: A vida universitária não é nada fácil e você sabia disso desde que decidiu se mudar de sua cidade para estudar numa das melhores universidades do país. Tudo estava sobre controle, você apenas não esperava se apaixonar por um de seus colegas de república. Porém, o pior de tudo era não saber se o sentimento era recíproco.
Gênero: Romance, Comédia.
Classificação: Livre
Shortfic
04. Celestial by Paloma Oliveira
Beta-Reader: Caah Jones
Descrição: Num mundo onde o amor é o mais forte dos sentimentos, dois seres celestiais lutam a favor dos corações humanos. Eros está disposta a enfrentar tudo para defender todo o tipo de amor. Anteros batalha a favor dos corações partidos. Em lados opostos, eles seguem seus instintos divinos. Entretanto, seus corações sabem que nada no universo é mais forte do que o sentimento que os completa e que, no fim de cada batalha, os faz retornar uma para os braços do outro.
Gênero: Ação, Fantasia, Romance
Classificação: Livre
Shortfic
05. Quizá by Cin
Beta-Reader: Caah Jones
Descrição: População: conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que ocorrem juntos, em uma mesma região.
Sorte: força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida; destino, fado.
Duas palavras super nada a ver, mas que quando se tem um bom contexto, podem formar uma boa historia. Sorte é aquela coisa em que quase 90% da população acredita existir e serve de justificativa quando algo muito bom e inesperado ocorre na vida das pessoas. Nossa fã da vez fazia parte dos 10% da população que jurava de pés juntos que esse lance de sorte não existe e que tudo é fruto de um esforço, como a mesma sempre argumentava quando os amigos falavam em sorte (e graças ao seu esforço ela estava no ultimo semestre da faculdade de Biologia). Mas como sempre a vida é contraditória e ela decidiu lhe golpear com uma boa tacada de sorte. Espero que você esteja preparada pra mergulhar nos encantos e na burrada do seu Ídolo, mas não seja orgulhosa, perdoar muitas vezes vale a pena!
Gênero: Drama, Romance
Classificação: Livre, porém pode conter alguns palavrões bem leves.
Restrição: Possui alguns personagens fixos como: Jane, Will, Fred e Josh.
Shortfic
06. Besame Sin Miedo by Grazie S.
Autora Independente
Descrição: O casamento do primo com a melhor amiga trás ela novamente para a Inglaterra, após dois anos estudando moda em Nova Iorque. Apesar do tempo passado, seus sentimentos não mudaram muito desde a última vez que o vira. Se que eles finalmente vão deixar os medos de lado e se entregar aquele sentimento?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Personagens fixos. Apenas os principais são interativos. Os nomes Aimée, Vincent, Heather, Owen e Arthur já estão em uso.
07. Tu Dulce Voz by Betiza
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: “Então liguei a rádio e lá estava ele, aquela doce voz preenchendo meus ouvidos…”
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrições: algumas características e nomes fixos, mas nada que impeça sua leitura.
Shortfic/Songfic
08. Algún Dia by Letícia Vieira
Beta-Reader: Caah Jones
Descrição: “É tempo de nascer. É tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou. As almas felizes de estarem juntas, se procuram e quando se reencontram, são como amigos que voltam de uma longa viagem. Mas os adversários, se reencontram para extinguirem os ódios que ficaram sem solução! Então, é possível que tenhamos raiva ou que tenhamos ódio, é possível, sem termos direito para isso. Porque o ódio que sentirmos ou a cólera que alimentemos recai sempre sobre nós, no sentido de doença, de abatimento, de aflição e só pode causar mal, já que deixamos, há muito tempo, a faixa da animalidade para entrarmos na faixa da razão. Somos criaturas humanas e por isso devíamos sentir a verdadeira fraternidade de uns para com os outros, sem possibilidade de nos odiarmos, porque os irmãos verdadeiros nunca se enraivecem, uns com os outros – Chico Xavier”.
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Shortfic
10. Es Por Amor by Mari Affonso
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: “1 ano, 365 dias de extensão do doutorado no Caribe. Quando aceitei não imaginei que passaria tão lentamente. Eu estava sem sentir seu cheiro, tocá-la e beijá-la há exatamente 184 dias, 6 meses para ser mais exato.”
Um ano separado, agora só resta mais 10 horas até Londres, na bagagem, várias lembranças desse amor! Embarque junto nessa viagem e relembre cada detalhe dessa história.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
11. Aburrida y Sola by Dany Valença
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Assim que começaram a sair, ele deixou bem claro para ela que havia saído de um relacionamento difícil e não estava procurando por algo sério no momento. Desapegada do jeito que é, ela nunca pensou que isso seria um problema até que se viu gostando dele mais do que deveria. Agora, meses depois do lance ter começado, ela já não aguenta mais a incerteza sobre o que são, mas definitivamente não vai ficar sozinha e aborrecida em casa esperando ele decidir.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos.
Restrições: Os nomes: May, Carter, Tyler, Winter, Alessia, Pierre e John são fixos.
Shortfic/Songfic
12. Quisiera Ser by Aly
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Um garoto que tinha tudo para ter qualquer famosa, qualquer celebridade aos seus pés, volta a sua cidade natal e se depara com sua melhor amiga enfrentando alguns problemas sérios… Ele era um bom amigo, desde sempre foram muito bons amigos, mas agora que ele via o quão errado as coisas estavam, ele sabia que podia ser mais. Ele queria ser mais! Por ela!
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos.
Restrições: Os nomes: Os nomes Amie,Theo e Jimmy são fixos.
Shortfic/Songfic