Entrevista #010

Conversamos com a Cell Moreira, autora do mês de Outubro. Entre outras fanfics, ela é a autora de All I Wanted. O papo foi divertido e leve e você poderá conferir na íntegra agora.

Fanfic Obsession: Onde você busca inspiração? (@NatAckles)

Cell Moreira: Pode parecer meio estranho gente, mas todas as minhas idéias surgem no banho! Sério, eu nunca tive uma idéia se quer que não cresceu dentro dos meus banhos intermináveis…

FFOBS: Qual foi o ‘ingrediente especial’ que você acha que conquistou seus leitores e fez com que eles se encantassem com a sua fic?

CM: Bom, acho que falando de AIW, o que possivelmente fez as pessoas gostarem da fic foi toda aquela atmosfera adolescente. All I Wanted é clichê, mas é simplesmente muito real… Pelo menos pra mim. E eu acho que a principal é uma garota que faz com que qualquer uma se identifique, o que provavelmente chama a atenção das leitoras.

FFOBS: Você nunca teve vontade de transformar All I Wanted em restrita? (@nanda2009hta)

CM:Eu pensei em escrever AIW restrita, mas como era minha primeira fic no site e eu só tenho 15 anos, fiquei com vergonha de fazer isso. Mas eu sinceramente não me arrependo de não ter tornado all i wanted restrita. Acho que ela é boa assim, o mais inocente possível…

FFOBS: Em algum momento você ficou desanimada ou pensou em parar de escrever? (@Karolinekco)

CM: Sim. Eu recebi uma crítica que me deixou bem mal. A sorte foi que eu já estava quase acabando de escrever a fic… Mas hoje eu vejo que pensar em desistir foi bobeira. Eu amo a minha história, abandoná-la seria um crime!

FFOBS: Como é a sua relação com seus leitores? Já chegou a ter algum tipo de situação difícil com um leitor mais exigente?

CM: Minhas leitoras são umas fofas! Elas todas são muito legais, muito pacientes e tudo mais… Quando fiz a promoção de All I Wanted tive a chance de conhecer algumas. São maravilhosas, nunca cheguei nem perto de ter problema algum.

FFOBS: Quando você está fazendo alguma coisa alternativa e pensa em algo interessante para sua fic. Você corre pra escrever, pra não esquecer depois ou simplesmente anota a ideia em um bloco de anotações e continua o que estava fazendo? (@paulaview)

CM: Eu não sou de esquecer minhas idéias, então, se eu puder escrever eu escrevo. Se não, eu espero e escrevo quando der. Mas geralmente eu saio do banho cheia de idéias e vou logo para o meu netbook, que é onde eu escrevo todas as minhas histórias.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?

CM: Eu comecei a escrever em 2007, aos 11 anos, no orkut! Minha primeira história foi sobre uma garota que perdia a melhor amiga num acidente de carro e se mudava para esquecer… Ela é horrível, mas eu tenho um enorme carinho por essa fic.

FFOBS: Você já tem novos projetos em mente ou em fase de desenvolvimento?

CM: No momento não, apenas terminar the jack e fazer a parte dois. All I Wanted não terá parte dois. The Jack com certeza.

FFOBS: Pensa em seguir carreira de escritora ou vai ser uma coisa que ficará em segundo plano?

CM: Como eu disse, eu ainda tenho 15 anos e não sei bem o que vou fazer da vida… Mas eu adoraria trabalhar escrevendo porque é algo que me dá um bem-estar inexplicável.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!

CM: Eu queria agradecer a todas vocês pelos votos, pelo carinho e tudo mais! Eu realmente nunca imaginei quando postei minha fic aqui que isso fosse acontecer um dia. Então muito obrigada de coração, e espero que vocês continuem lendo e comentando sempre! Beijos a todas!




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x