Entrevista #021

Cnversamos com a Babbi, autora do mês de Dezembro e autora de Consequences Of Love. O papo foi divertido e leve e você poderá conferir na íntegra agora.

Fanfic Obsession: De onde surgiu a ideia de Consequences Of Love?

Babbi: Consequences Of Love foi um presente de Deus! Hahaha. Veio a ideia de fazer uma história de melhores amigos e gravidez na minha cabeça e então eu comecei a escrever assim do nada! Foi no começo de 2009 que tive essa ideia e eu não pretendia enviar pro site porque eu tinha muita vergonha de mostrar o que eu escrevia, mas uma amiga me fez perder essa vergonha e eu não me arrependo nenhum segundo por ter enviado. E eu digo que é um presente de Deus porque eu tenho muito orgulho dessa fanfic e porque ela me trouxe bons momentos.

FFOBS: Você pretende continuar a escrever Escape to Live?

B: Pretendo! Eu tinha muitos capítulos de Escape to Live salvos no meu computador, mas eu não sei o que aconteceu que eles sumiram. E era muita coisa mesmo, boa parte da história simplesmente desapareceu e isso me fez ficar um pouco frustrada e perder a animação e a inspiração pra continuar a escrever ETL. Mas é uma história legal, na minha humilde opinião, e eu quero sim continuar a escrevê-la e tirá-la do hiatus.

FFOBS: Podemos dizer que todas as autoras já passaram por um momento de bloqueio criativo. Se esse momento já chegou para você, o que foi feito para conseguir escrever novamente?

B: Passei por um bloqueio criativo com COL por seis meses e tenho ainda com Escape to Live. Parte desse bloqueio era por causa da correria que estava a minha vida, último ano da escola, vestibular, pressão… Tudo isso me fez parar de escrever por um tempo e depois que eu consegui relaxar, ficar mais calma com tudo, ter mais tempo e tirar tudo o que me preocupava da cabeça eu consegui voltar a escrever, apesar de ainda demorar um pouco com os capítulos. Mas afinal, a vida não para pra gente fazer o que quer, certo?

FFOBS: Ultimamente, vemos muitas autoras dizendo que escreverão livros, seja ele baseado em alguma de suas fanfics ou até mesmo sendo um projeto paralelo. Isso já passou pela sua mente?

B: Sim! Isso já passou e ainda passa na minha mente várias vezes, mas eu sou um pouco insegura em relação às minhas histórias e um livro seria um passo maior que eu posso dar agora. Acho que eu ainda tenho muito o que aprender e melhorar pra poder escrever um livro consideravelmente bom. Mas quem sabe no futuro não acontece, né?

FFOBS: Como é o seu relacionamento com as suas leitoras?

B: Muito bom! Elas são umas lindas, fofas e eu tenho vontade de apertar todas elas! Hahahaha. Elas me deixam tão feliz quando vem falar comigo pelo twitter falando da fic, cobrando ou elogiando, ou quando deixam comentários falando o que acharam, pedindo atualização… Enfim, são muito meigas e eu as adoro!

FFOBS: Para você, o que é mais importante: agradar ao leitor ou agradar a si mesma?

B: Os dois são importantes, mas acho que agradar a mim mesma é um pouco mais, porque se eu não me agradar com as coisas que eu escrevo eu vou parar por falta de vontade ou inspiração. E uma das coisas que eu não gosto de fazer é escrever com má vontade ou sem inspiração, eu sinto que não flui, que não sai como o esperado.

FFOBS: Você pretende escrever novas fanfics?

B: Eu já escrevo outras fanfics. Estão meio paradas porque eu dou uma atenção especial pra Consequences of Love já que tem pessoas que a acompanham e porque minha inspiração está voltada pra ela no momento. Além de Escape to Live, eu tenho mais algumas fanfics bem diferentes salvas no meu computador. Nenhuma que eu tenha terminado ainda, mas assim que terminar eu postarei pra vocês me dizerem o que acharam.

FFOBS: Quando você começou a escrever?

B: Comecei a escrever em 2008/2009. 2008 eu escrevia mais sobre sentimentos e coisas do tipo, em 2009 que eu comecei a escrever histórias e a primeira delas foi Consequences of Love.

FFOBS: Para você, ser escritora é apenas um hobby ou é algo que pretende seguir como carreira para o resto da vida?

B: Meu futuro ainda é um pouco incerto, sabe? Por enquanto eu estou seguindo outra carreira, mas não é como se eu tivesse descartado totalmente essa ideia da minha vida, porque escrever é algo que eu gosto muito e fazer algo que você gosta muito pra viver deve ser a melhor coisa que tem.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!

B: Então, queria agradecer a todas as meninas lindas que leem minha fic, que comentam, que vem falar sobre ela comigo no twitter e que me encorajam a escrever mais e mais. Vocês tem uma importância grande em relação a minha vontade e inspiração pra fanfic que vocês nem imaginam. Obrigada de verdade, vocês são lindas! E muito obrigada também pra quem votou em mim pra autora do mês! Só isso, beijos e vejo vocês na próxima atualização!




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x