Hotlink

Uma coisa que não é novidade para ninguém é que o Fanfic Obsession é um site grande. E com isso, enfrentamos um sério problema: os hotlinks. Eles são tão prejudiciais ao site que foram proibidos de serem postados!
Nessa página vamos explicar o que são, como eles prejudicam o site e como fazer a divulgação segura de uma fanfic postada no FFOBS. A compreensão de todos e o respeito por esse regra é importante.

O que é?

Hotlink é o link clicável que te redireciona para alguma página ou fic. Um exemplo de hotlink são as atualizações do site. Sempre que uma fic que você lê atualiza, você apenas clica no nome dela e é redirecionada para a história (ou para o Termo de Responsabilidade, se for uma fic restrita). Isso é um hotlink. É o link clicável que te redireciona para a história. Isso é proibido de ser usado por qualquer pessoa, apenas o site pode fazer uso do hotlink.

Como isso prejudica o site?

O servidor nos dá um limite de banda por mês. Todo mês esse banda é renovada, sendo que se o site fizer mal uso dela, a banda se consumirá totalmente e o site sairá do ar, só retornando quando a banda estiver completamente renovada, ou seja, quando o mês virar. Nosso servidor tem a banda renovada todo dia 10. Se a banda do site for toda consumida no dia 13, por exemplo, o site vai ficar fora do ar até o dia 10 do próximo mês.

O que isso tem a ver com hotlink?

Hotlink consome banda do site e deve ser banido do imaginário de todos. Cada vez que o um hotlink é postado em alguma página de rede social ou site/blog, consome um pouco da banda que o site tem disponível para o mês inteiro… e cada vez que alguém clica nele, mais um pouco da banda é consumida.

Se não posso usar hotlink, como vou divulgar minha história?

Há várias maneiras de divulgar a história de forma segura, confira abaixo:

• Postando url e final do link.
Ex¹: fanficobsession – /ffobs/a/arquivo.html
Ex²: fanficobsession – /fanfics/a/arquivo.html
Recomendado: Sites/blogs e redes sociais.

• Postando com asterisco ou espaço no link.
Ex¹: localhost:8001/obsession/ ffobs/a/arquivo.html
Ex²: fanficobsession.com.br/*fics*/a/arquivo.html
Recomendado: Sites/blogs e Facebook (não esqueça de apagar a visualização de link que sempre aparece, do contrário, de nada adiantou o esforço).

• Postando o link, mas não fazendo ser clicável.
Ex: fanficobsession.com.br/fics/a/arquivo.html <- o link está inteiro, mas não está clicável. Se passar o mouse em cima dele, nada acontece.
Recomendado: Apenas para sites/blogs. As redes sociais tendem a transformar endereços que pareçam com link de site em hotlink.

Ajude ao site, não poste hotlink. Não prejudique a você e a muitos outros por um motivo tão bobo que é a postagem de hotlink. A chave para deixar o site 24/7/365 está nas suas mãos!




plugins premium WordPress
1
0
Would love your thoughts, please comment.x