Ficstape #151

 

 

Trilha Sonora de Moulin Rouge, filme cuja história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel, cheio de glamour, de sexo, drogas, eletricidade e cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.

01. Nature Boy by Tai Buzz
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: Toni Kroos e sua esposa, Helke Kroos, sofrem um acidente grave. Um ano se passa, e o jogador ainda não superou a morte da mulher, que ele tinha a certeza de ser o único amor da sua vida. Mas algo inesperado acontece. Depois de meses sem ir na casa de praia onde passava suas férias com a falecida esposa, Toni resolvi visitar o local. No caminho para Alicante, ele recebe uma visita.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Nomes fixos.
Shortfic
02. Lady Marmalade by Mary Lira
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: Tudo o que ela queria era fazer um jantar romântico de comemoração pelos cinco anos de casados, mas quando se tem três amigas loucas com ideias mirabolantes, nada tende a sair como o planejado. Agora, elas estão metidas na maior confusão de suas vidas, perdidas no meio da cidade e com uma festa pronta às suas esperas. Tudo caminha para o desastre, mas quando se trata de loucura, não podemos esquecer que elas são mestres nisso. Então, quem está pronto para uma noite inesquecível no Moulin Rouge?
Classificação: Livre.
Restrição: McFLY fixo e todos principais. Os nomes Henry, Meredith, Jordy e Amadeo aparecem ao longo da história. Essa fanfic é um spin off de A Nice Surprise, mas não precisa ter lido a mesma para compreender.
Shortfic
05. Your Song by Mah Costa
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: “Eles sorriram um para o outro.
Seria sempre assim:
O mundo dele era melhor com ela nele.
O mundo dela era melhor com ele nele.
O mundo era melhor com os dois nele.”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Usei apenas os nomes de Tom e Giovanna Fletcher, mas me inspirei um pouco no casamento deles. A história deles como casal não interfere na fanfic.
Shortfic
07. One Day I’ll Fly Away by Iana
Autora Independente
Descrição: Uma cantora das noites decide repensar seus desejos e vontades. Ela ama o que faz. Ela ama o seu amor. Mas será que tudo durará para sempre?
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 12 anos
Restrição: Sem restrições.
08. Elephant Love Medley by Marcelle Silveira
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: E se tudo que ele sonhou acabasse de uma hora para a outra?
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos (Insinuação de sexo moderada).
Shortfic
09. Come What May by Mah Costa
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: “Trocamos nossas juras de amor em frente a uma igreja, prometendo que estaríamos juntos, haja o que houvesse.
Nunca achei que essa promessa fosse incluir uma guerra.”
Gênero: Romance e Drama.
Classificação: 14 anos.
Restrição: A história tem avanço de tempo, tudo especificado com datas ao longo da leitura. O contexto é a Primeira Guerra Mundial. Alguns nomes fixos, nada que atrapalhe o andamento da leitura (eu acredito).
10. Like A Virgin by T.Kneip
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: Terminando o último período de curso e esperando a efetivação na empresa onde trabalha, romance não é algo que está em seus planos. Até que, em um das festas beneficentes da empresa, ela o conhece e, após isso, não consegue esquecer o homem que lhe proporcionou a melhor noite de sua vida. Como ela lidaria ao encontrá-lo novamente? Provavelmente, como uma virgem.
Gênero: Romance.
Classificação: 18 anos (Palavras de baixo calão e sexo).
Shortfic
11. El Tango de Roxanne by Caroline C.
Autora Independente
Descrição: Desejo. Paixão. Suspeita. Ciúmes. Raiva. Traição. Quando o amor é para quem paga mais, não há confiança. Quando não há confiança, não há amor.
Mas o amor dela estava à venda?
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 16 anos (Linguagem de baixo calão).
Shortfic



plugins premium WordPress