Ficstape #173

 

 

Troco Likes é o quarto álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Tiago Iorc. Marca uma nova fase musical do cantor, pois está repleto de músicas em português, um fato inédito na trajetória do artista, que compôs em inglês desde que surgiu no cenário musical, em 2008. O álbum foi indicado na décima sétima edição do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e recebeu um disco de platina no Brasil.

01. Alexandria by Naty M.
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: O início da vida adulta é sempre conturbado e incerto, não se sabendo muito bem onde pisar. Ninguém é mais adolescente, mas algumas coisas nunca mudam, inclusive a necessidade de se sentir incluída, de não estar só. Mas você está pronta para apoiar coisas que não acha certo pela companhia?
Algumas pessoas nunca crescem ou evoluem. Elas queimam bibliotecas e pessoas.
“Brincando com o fogo pela atenção.”
“Gente demais, com tempo demais. Falando demais, alto demais. Vamos lá atrás de um pouco de paz. A gente queima todo dia mil bibliotecas de Alexandria.”

Gênero: Drama, suspense.
Classificação: 14 anos.
02. Amei te Ver by Bruna Magalhães
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: Os caminhos de uma estudante de jornalismo e um cantor de sucesso acabam se cruzando depois de um show. Um ídolo, uma fã e um amor que, apesar dos obstáculos, tem tudo para ser pra sempre.
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos (insinuação de sexo).
04. Eu Errei by Lívia Velásquez
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: O casamento organizado às pressas era para suprir a necessidade da futura sogra em uma superstição ridícula com o filho único. Minha sorte fora perceber a tempo que o Senador espanhol, não era nem de longe, quem eu queria dividir uma vida inteira, porque quem supria esse sentimento estava na minha cidade natal, e tinha tanto haver comigo que seu olhar parecia me despir.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
06. Coisa Linda by Ray Alves
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: “Amar-se é um romance que dura a vida toda” (Oscar Wilde)
Talvez você não vá gostar sempre do que vê no espelho, a personagem principal dessa história, assim como tantas garotas, não gostava.
Mas ela descobriu que é linda e você também é.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Carla e Maria são fixos e usados bastantes ao decorrer da história.
07. Bossa by Milena
Autora Independente
Descrição: “Atenção! As pessoas não precisam ser iguais às outras.
Aceite ou não, mas você é única no mundo assim.”
Eles não poderiam ser mais diferentes em meio à organização extrema e à postura mais relaxada do universo. Mas era incrível como faziam aquilo funcionar, mesmo sem saber direito o que “aquilo” era.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: Theo e Annelise são nomes fixos.
Shortfic
08. Cataflor by Camila Fieri
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: Eles estavam juntos há 10 anos, mas a paixão ainda continuava a mesma. Enquanto ele foi a uma viagem de trabalho, ela recebeu diversas surpresas ao longo da semana.
Um casal apaixonado não quer guerra com ninguém!
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
10. Sol Que Faltava by Angel B.
Beta-Reader: Dih
Descrição: la é uma uma digital influencer muito famosa, convidada por uma agência de turismo para conhecer nada mais, nada menos, que o Peru. Sua parte no acordo era simples: registrar toda a viagem e fazer publicidade para a agência. Seus planos foram frustrados quando se viu tendo um probleminha com seu celular – sua principal ferramenta de trabalho. Ela vai perceber, contudo, que a vida é muito mais do que apresentado pelas redes sociais, e que o mundo, visto longe da lente da câmera, é muito mais colorido e belo. E para perceber tudo isso ela vai contar com a ajuda de um certo estranho, que, coincidentemente ou não, não era tão estranho assim.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: A fanfic é interativa e pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic
11. Till I’m Old and Gray by Hellica Miranda
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: Ele sempre teve tudo que quis. Ela sempre viveu à sombra de filha da empregada. Quando um baile se aproxima e somente um pode ajudar o outro, a amizade pode florescer e indicar novos caminhos.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.



plugins premium WordPress