Indicações Temáticas #058

Publicado por Vivi em 27 de março de 2021

Em um sábado de cada mês, faremos um post apenas com histórias sobre um tema predeterminado pela equipe e amplamente solicitado por meio de nossas redes sociais. Tema inspiração do mês: Girl Boss.

The Curve Of A Dream por Carmen
Esportes – Fórmula 1 – Em Andamento
Indicada por Ana Paula P.

Eu estou em êxtase com essa fanfic! Essa se tornou uma das melhores fanfics que já li em toda a minha vida com facilidade.
O PP é um piloto de Fórmula 1 que acabou de ser promovido ao cargo, ele é extremamente divertido, parceiro e desengonçado. Sabe as piores perguntas nos momentos mais inapropriados? Ele vai fazer! Isso o coloca em situações extremamente constrangedoras e engraçadas, e as cenas mais divertidas são as que ele está implicando com algum amigo, não tem como não rir das piadas ruins ou implicâncias entre eles.
Já a PP é uma Girl Boss dos pés a cabeça: jornalista, comentarista de Fórmula 1 e uma das chefes da escuderia da família. Ela tem que lidar com o luto de seu marido que tanto amava, e com todas as consequências de chefiar a escuderia que seu marido corria. Ela é extremamente forte, batalhadora e a peça essencial para que a escuderia se reerguesse.
É muito divertido e bonito ver o relacionamentos dos PP’s se construindo, uma amizade surge e não tem como não soltar boas risadas com eles, os sentimentos vão evoluindo e eles não conseguem admitir ou lidar com isso.
A autora tem uma escrita incrível que te envolve totalmente com o universo da fanfic, quando você começa a ler não consegue parar mais, pois é como se você conseguisse ver cada cena descrita com ela e isso faz com que você se apegue mais aos personagens. Outro ponto que me chamou muito a atenção é que a autora trata na fanfic de assuntos extremamente sérios como ansiedade, crise de pânico, mas ela trata de uma forma tão real e respeitosa que realmente me tocou, não há uma banalização do tema, muito pelo contrário, ela trata da maneira certa, e admiro a autora por isso.
Se você gosta de fanfics divertidas, emocionantes, que falam sobre amizade, amor, superação, e tudo que amamos em uma história recomendo que pare tudo que está fazendo e leia The Curve Of A Dream, você vai se apaixonar por essa história!

Duplo Acordo by Carolina M.
Restritas – Originais – Em Andamento (D-E)
Indicada por Vivian Darkbloom

Atrás de um grande homem, tem sempre uma… Epa, epa. Volta a fita. Aqui não tem mulher atrás de cara, não.
A PP é a dona de uma editora premiada. Já o nosso PP, é o seu empregado que sonha em publicar um livro. O *timing* perfeito acontecendo quando nenhum dos dois esperam: Após ele ser demitido por descumprir as normas da empresa duas vezes, a PP recebe uma ligação repleta de chantagem emocional da mãe, e acaba precisando de um namorado para um evento familiar. É um duplo acordo: seu emprego de volta, se ele passar uma semana fingindo ser seu namorado no casamento da irmã.
Quem não ama uma fic misturando amor e ódio em um relacionamento falso?

04. Strip (feat. Sharaya J) by Donna Sheridan
Ficstape #177 – Little Mix – LM5
Indicada por Ana Paula P.

Eu não tenho nem palavras para descrever o quão emocionada eu estou com essa fanfic! Essa história é a definição de Girl Power e Girl Boss. 4 amigas que trabalham juntas e lutam contra todo tipo de preconceito, principalmente racismo e machismo, elas são donas de si, empresárias e bem sucedidas.
Não tem como você ler essa fanfic e não se sentir empoderada, é aquela fanfic que levanta o alto astral de qualquer mulher que lê-la.
Te aconselho a parar tudo que está fazendo para ler Strip, você não vai se arrepender.

09. Bite the Dust by Mary Lira
Ficstape #147 – PCD – Pussycat Dolls
Indicada por Ana Paula P.

Eletrizante é a palavra que descreve essa fanfic. Você começa a ler e não tem noção do que vai acontecer porque as duas PP’s são totalmente doidas e loucas por aventuras.
Duas ex-ladras que construíram um império após o roubo de suas vidas, se tornaram grandes empresárias com um nome a zelar, mas não deixaram de participar de alguns negócios clandestinos, afinal de contas a adrenalina é o que as motiva.
Elas são completamente doidas, sem medo do perigo, sempre querendo viver algo que as lembrasse da sua vida anterior, não pelo dinheiro, mas pela adrenalina, pelo desejo de se sentir viva e acreditem elas se metem em situações que acabam levando-as a reencontrar pessoas do passado que mudam o presente delas.
Leia Bite the dust, você não vai se arrepender!

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x