Ficstape #133

Love Yourself 轉 ‘Tear’ é o terceiro álbum de estúdio do grupo sul-coreano BTS. Foi anunciado pela primeira vez no dia 14 de abril de 2018, após o lançamento de um curta de nove minutos intitulado “Euphoria: Theme of Love Yourself 起 Wonder” em 5 de abril.
Com lançamento no dia 18 de maio de 2018, ‘Tear’ está disponível em quatro versões e explora temas relacionados às dores e tristezas de uma separação.

01. Intro: Singularity by Minso
Autora Independente
Descrição: O que fazer quando o mundo dos sonhos se torna tão real que despertar vira seu maior desafio? Como se estivesse num estado de paralisia, um assovio, um som familiar e o cheiro de canela, ele estava ali.
Gênero: Sobrenatural, Drama.
Classificação: + 18
Shortfic/Songfic
02. Fake Love by Kah-Fly
Beta-Reader: Ana Theresa
Descrição: Sorrisos falsos. Mentiras. Expectativas. Ele teve suas crises existenciais que quase o levaram ao fim de tudo, mas, ao perceber que sua irmã está prestes a fazer o mesmo, precisa correr contra o tempo para lembrá-la que, mesmo que ela não conseguisse mais, ele amava aquela pessoa que ela via refletida no espelho. Tudo que precisou foi de uma mensagem escrita “eu estou bem”.
Gênero: Drama.
Classificação: 18 anos.
Restrição: A fic trata de depressão e suicídio. Pode desencadear gatilhos, portanto fiquem avisadas.
Shortfic/Songfic
03. The Truth Untold by M. Angeli
Autora Independente
Descrição: Em sonhos, estava fadado a viver todos os dias o mesmo dia. Um ciclo vicioso no qual estava preso, sofrendo a mesma dor sempre que abria os olhos porque sabia que ela era real, mas não podia alcançá-la.
Quando dormia, ela sabia quem ele era, mas não podiam tocar um ao outro. Acordado, podia tocá-la, mas ela jamais poderia saber quem ele era.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Pode ser lida com qualquer fandom.
Shortfic/Songfic
04. 134340 by Virginia Uchoa
Autora Independente
Descrição: Após uma viagem de trabalho, ele chega em casa, porém não encontra sua noiva. Desesperado, procura em todos os lugares, sem êxito. Em meio a lembranças dos dois, descobertas são feitas após encontrar uma caixa.
Gênero: Romance, drama.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Há alguns nomes fixos. Fanfic escrita com Kim Taehyung, mas pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic/Songfic
05. Paradise by Angel B. e L. Borges
Autora Independente
Descrição: Ela não podia ter desejos, tampouco sonhos. Sua própria existência foi anulada aos poucos, e ela nem mesmo percebeu. Posar ao lado de sua família tradicional, com o objetivo de parecer ser a filha perfeita, estava a matando pouco a pouco. Até que ele apareceu para salvá-la de si mesma e daqueles que não queriam que ela tivesse voz. Com ele, ela vai descobrir que tudo bem se ela não tiver sonhos, afinal, ela tem todo o tempo do mundo. E agora, o tempo pertencia somente a ela.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os pais da Personagem Principal são fixos, sendo eles o Presidente da Coreia do Sul e sua esposa.
06. Love Maze by Milena Kis
Autora Independente
Descrição: Atração, desejo, amor à primeira vista, destino… Cada um dá o nome que prefere, mas ninguém realmente sabe o que acontece quando aquela troca de olhares parece significar alguma coisa a mais.
Tudo o que ele sabia era que a cada passo que ele dava para a frente, ela dava dois para trás. Era como um labirinto e ele não fazia a mínima ideia de como sair dele.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos
Restrição: Algumas características fixas. O nome Hwan é fixo.
07. Magic Shop by Jinie G.
Beta-Reader: Ana Theresa
Descrição: “Ela sempre foi galáxia, luz e estrelas e coisas lindas, ele sempre foi escuridão, meteoro, um buraco negro que sugava e destruía tudo ao seu redor”.
Ele perdeu tudo, e quando achou que não tinha mais pelo que viver, ele ganhou ela. Mas como tudo na vida dele, nada podia era bom, ele devia imaginar o que causaria a luz que vinha iluminando a vida dele.
O amor é algo interessante. Avassalador e transformador. Se deixe levar, e viva o que a vida tem guardado para você.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 14 anos (insinuação leve de suicídio, palavras em tom de ofensa).
Restrição: O Nome Jae é fixo e usado com certa frequencia. Pode ser lida com qualquer pessoa na terra.
Shortfic/Songfic
08. Airplane Pt. 2 by Kah-Fly
Beta-Reader: Ana Theresa
Descrição: Após algum tempo juntos, os dois embarcam para Havana, Cuba. Lá, começam a relembrar todas as dificuldades que tiveram para chegar onde estavam, confortavelmente felizes nos braços um do outro – e isso faz com que percebam que está na hora de voar cada vez mais alto, em uma viagem que nunca esperaram fazer quando se conheceram durante a infância em um simples aeroporto.
Gênero: Definitivamente romance, com um pouquinho de drama.
Classificação: 14 anos. Leves pegações e danças em Havana.
Restrição: Sem restrições.
Shortfic/Songfic
09. Anpanman by Nana Leles
Beta-Reader: Ana Theresa
Descrição: O garoto tinha brilho nos olhos e vontade de mudar o mundo. No entanto, ser super herói não é tão fácil assim. Acontece que para algumas pessoas, tudo o que você pode dar é mais do que o suficiente. Afinal, ninguém é herói sozinho.
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 14 – Contém agressão física média e linguagem imprópria.
Restrição: O nome Jun é fixo!
Shortfic/Songfic
10. So What by Feh Halstead & Laysa F.
Beta-Reader: Ana Theresa
Descrição: Quando somos jovens tratamos de agir como se o mundo não existisse e selvagemente não imaginamos como tudo aquilo pode se transformar mais para a frente. A liberdade às vezes é uma coisa que não temos, liberdade de amar a quem queremos, liberdade em escolhermos o que queremos, liberdade de viver como e com quem quisermos. A vida nos traz escolhas e escolhas nos trazem caminhos que às vezes não tem como voltar atrás. A vida é uma caixinha de surpresa e o amor é a cereja do bolo no coração daqueles que sabem amar.
“Você não é uma opção! Você a única certeza que eu já tive na minha vida”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Sem restrições.
Shortfic/Songfic
11. Outro: Tear by Thainá M.
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: Na oposição aos que acreditam em destino, em forças transcedentais que ligam almas que se completam e em amores tão longínquos que são quase eternos, estão aqueles de quem os filósofos mais se ocuparam em toda a história da humanidade. “Estamos sós, sem desculpas” diria Sartre, um dos mais expoentes existencialistas do século XX, para afirmar que não existe nada daquilo que dizem preceder o homem, nem em moral e nem em valores. Tudo isso para dizer especialmente que o amor está entre essas criações e como tal é uma invenção, ainda que bela e visceral.
Eles se amaram com toda força de sua juventude, erraram e acertaram diversas vezes, mas não existe final feliz para uma vida que não terminou, existem momentos felizes e uma vida que continua, com ou sem amor.
Gênero: Drama.
Classificação: 16 anos (consumo de drogas lícitas, linguagem imprópria e insinuações ao sexo).
Shortfic/Songfic