Divulgação VIP: Senta que lá vem História

Publicado por Vivi em 23 de março de 2022

Já pensou em conhecer melhor sua autora favorita?
Agora você pode!
Entre os privilégios do plano Senta que lá vem história, do Projeto VIP, a autora pode vir aqui falar um pouquinho dela para nós e teremos indicações exclusivas de algumas histórias dela feitas pela nossa equipe incrível de Indicações.
A autora da vez é a Maribs, responsável pelas histórias Audição às Cegas, Um Príncipe em Minha Vida, 10. Zerar e Recomeçar, Once Upon a Crime entre outras.
Vem cá conhecer um pouco dela com a gente!

Sobre a Maribs:
“A primeira coisa a saber de mim é que adoro falar e sou a companhia certa para todas as atividades aleatórias que possa ter. Adoro viajar conhecer lugares e pessoas novas, então, se for para bater perna, me chama!
Com minha memória de peixinho dourado, não lembro qual foi a primeira fic que li, mas lembro que a partir dela foi só ladeira a baixo (no bom sentido, claro), um caminho sem volta, onde eu me via cada vez mais rodeada por esse universo incrível.
Engenheira Mecânica por formação, mas princesa da Disney por vocação (ainda que a Disney nao saiba), sou a louca da paçoquita, romances de época e Criminal Minds.
Tenho uma série de ideias aleatórias que as vezes viram histórias (mas a maioria vira um rascunho apenas no meu bloco de notas do celular, infelizmente) e espero pelo dia em que ser fanfiqueira irá virar uma profissão remunerada.”

Top 3 das fanfics que ela mais gosta:
“Ad perpetuam memoriam, In dark e Time of their lives”

Audição às Cegas by Maribs
Especial A Whole Lot Of History – Shortfic
Indicada por Stone

Não sei vocês, mas depois de tanto ler/assistir romances, eu passei a cultivar a vontade de viver um amor de verão. Ainda não aconteceu, mas graças à essa fanfic eu pude realizar o desejo em grande estilo.
Durante noventa dias do verão de 2015, os dois adolescentes estiveram em um acampamento para musicistas iniciantes e lá buscaram melhorar suas habilidades a fim de conseguir seus lugares ao sol no futuro. No entanto, antes mesmo de começar o romance já tinha uma data estipulada para o término, mas eles prometeram que um nunca se esqueceria do outro.
Nove anos após o StarCamp, o pp realmente brilhou mundialmente ao lado de uma boyband e a pp ainda seguia em busca de notoriedade. A cartada da vez para ela é tentar conquistar o estrelato através do programa musical The Voice nas audições às cegas. Ao fim de sua apresentação, ela percebe que têm a chance de ganhar não apenas a fama por meio da música, mas também o seu summer love de volta.
A narração é intercalada entre o momento presente e flashes do passado, e eu juro a vocês que isso não atrapalha em nada a leitura que flui de maneira muito dinâmica já que a autora desenvolveu o enredo de maneira super leve. Tenho certeza de que você vai se emocionar e torcer tanto quanto eu! Não perca mais tempo e venha logo ler e comentar, quem sabe assim ganhamos a chance de uma continuação?!?!

Um Príncipe em Minha Vida by Maribs
Originais – Finalizadas (U – V)
Indicada por Stone

Quando a monarquia é colocada em perigo pelo partido democrata o Rei Albert de Mônaco não vê outra alternativa senão apelar para o plano mais radical a fim de proteger não apenas seu príncipe, mas também o seu reino.
Depois de repaginar o cabelo e as roupas e de receber uma nova identidade, o futuro rei é então enviado a casa de seu principal segurança no Brasil, onde passa a viver camuflado como intercambista universitário e é acompanhado de perto pela filha de seu fiel escudeiro.
E é aí que toda a magia da fanfic começa já que passamos a acompanhar a transformação de um nobre vivendo como um plebeu, em um país com clima, cultura e costumes totalmente diferente dos seus. Cada nova descoberta gera uma reação engraçada em quem lê e a gente passa o tempo todo torcendo por uma aproximação a mais entre os dois jovens.
Quando as coisas em Mônaco retomam ao normal, é hora dele voltar… mas ela fez uma promessa a ele e promete cumpri-la, de forma que o adeus transforma-se em um até logo.
Se você ama o combo realeza + romance leve, essa com certeza é a fanfic certa para você. A única parte “ruim” é que aparentemente em todas as histórias a autora nos deixam com aquele gosto de quero mais.

10. Zerar e Recomeçar by Maribs
Ficstape #208: NX Zero – Multishow Ao Vivo: Nx Zero 10 anos
Indicada por Fer

Já imaginou viver a sua vida sabendo que precisa seguir a risca uma tal profecia? Então, a vida de Elena é exatamente assim. Mas, assim como eu, ela também não acredita muito nessas coisas e acaba pagando pra ver o que acontece.
Diferente da minha realidade, ao completar 26 anos, Elena não encontra o amor de sua vida como manda a profecia e volta a ser uma bebê. Um bebê que já sabe o que está predestinado para si mesma e que precisa mudar a sua rota ou viverá sempre com a sensação de dejavu. E convenhamos que ninguém quer isso para si mesmo.
A escrita leve e divertida da autora nos deixa cada vez mais ansiosos para descobrir o que acontece, mas, é claro, sempre com aquele gostinho de quero mais!

Once Upon a Crime by Maribs
Séries – Criminal Minds – Em Andamento
Indicada por Fer

Sonhar em ser uma princesa, assim como nos filmes da Disney, é algo que faz parte de toda infância de uma garota. Agora, durante sua vida adulta, Kiara se vê rodeada de suas histórias favoritas, mas não exatamente do jeito que ela gostaria. Como investigadora da polícia americana, seu trabalho é tentar resolver os crimes que chegam ao seu departamento, no entanto, um serial killer com um gosto peculiar por histórias infantis acaba tirando o seu sono.
Para ajudar Kara nessa investigação, Spencer Reid vai ter que lidar muito mais do que só a psicologia do assassino, mas Kara sabe que pode contar com ajuda do policial. Afinal, quando você percebe que faz parte do jogo de um serial killer, todo cuidado é pouco.

Quer conhecer um pouco mais da Maribs e de suas histórias? É só acompanhar as redes sociais dela:
Grupo de Facebook
Whatsapp

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x