Ficstape #009

X é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor inglês Ed Sheeran, lançado em 20 de junho de 2014 na Austrália e na Nova Zelândia e 23 de junho de 2014 no mundo todo pela Asylum Records e Atlantic Records.
O álbum recebeu críticas positivas dos críticos de música. Foi um sucesso internacional na sua primeira semana de vendas, chegando ao número um em doze países, atingindo o topo tanto no UK Albums Chart quanto na Billboard 200, e alcançando o top 5 em onze outros países. Cinco singles foram lançados do álbum, “Sing”, “Don’t”, “Thinking Out Loud”, “Bloodstream” e “Photograph”. O primeiro, “Sing”, foi um grande sucesso internacional e se tornou o primeiro single número um de Sheeran no Reino Unido, e o segundo a entrar no top 20 da Billboard Hot 100 (atingindo o número 13). O segundo single do álbum, “Don’t”, também foi um sucesso mundial, atingindo o número 8 no Reino Unido, e tornou-se também o primeiro pico de Sheeran no top 10 da Hot 100, atingindo o número 9. “Thinking Out Loud” teve lentamente sua notoriedade, sendo o segundo single número 1 de Sheeran no Reino Unido, depois de passar 19 semanas da tabela musical. Também tornou-se o maior pico de Sheeran na tabela dos Estados Unidos, atingindo o número dois. A remistura de “Bloodstream”, com a participação de Rudimental, atingiu o número 2 no Reino Unido, se tornando o quarto single do disco a entrar no Top 10 do país natal de Sheeran. “Photograph” foi lançada como quinto single e atingiu o número 10 na Austrália e Nova Zelândia.
Em dezembro de 2014, Spotify nomeou x o álbum mais transmitido no mundo para 2014, acumulando mais de 430 milhões de streams para o ano. O disco foi nomeado como o mais vendido no Reino Unido com 1.7 milhões de cópias. Em fevereiro de 2015, o disco vendeu mais de 5.8 milhões de cópias no mundo todo. Para os Grammy Awards de 2015, x foi nomeado para Melhor Álbum Vocal Pop e Álbum do Ano.

01. One by Ju Ribeiro
Beta-Reader: Van
Descrição: “Porque você é minha e eu sou seu. Você é única. É “a única”. Não importa o que os outros façam ou digam pra nos separar. O que importa é que agora você finalmente está aqui, comigo. E eu nunca mais vou permitir que você saia do meu lado.”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Lucia, Fabio, Henri e Diego serão usados durante a história.
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
02. I’m a Mess by Jess
Beta-Reader: That
Descrição: Todo mundo precisa de alguém para bagunçar o seu mundo, mudar todas as suas concepções e perspectivas. Porém, arrumar toda a bagunça repetidas vezes pode cansar. E todo mundo tem um limite. Será você capaz de perdoar para sempre? Será o sentimento forte o suficiente para enfrentar os altos e baixos desse relacionamento problemático.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos – alguns palavrões
Restrição: Isabella e Júlia são nomes fixos.
Songfic
03. Sing by Bruna Grazielle
Beta-Reader: Gabriella C.
Descrição: Uma noite e uma garrafa de tequila podem mudar tudo…
“I need you darling, come on set the tone. If you feel you’re falling, won’t you let me know… And Sing!”
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: A fic contém alguns palavrões e insinuação ao sexo. Pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic/Songfic
04. Don’t by Isah
Beta-Reader: That
Descrição: Você e seu amor são famosos no mundo todo e em uma coincidência se conhecem, fazendo que uma grande – e embolada- história nasça. Agora, você cometeu erros e seu amor está sofrendo, ele será capaz de te perdoar?
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos – palavras de baixo calão
Restrição: Nome Adam em uso.
Shortfic
05. Nina by Carolina M.
Autora Independente
Descrição: Quando seu namorado aspirante a cantor recebe uma oportunidade incrível e única para alavancar a carreira, você se vê dividida entre manter a relação à distância ou acabar com tudo antes da partida dele. O desgaste para manter tudo normal valeria a pena ou você se sentiria abalada demais ao ponto de se tornar incapaz de continuar?
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 12 anos (Insinuação de consumo de drogas).
Restrição: Os nomes Delilah e Maria são fixos.


06. Photograph by Cah Sodré
Beta-Reader: Van
Descrição: “We keep this love in a photograph, we made these memories for ourselves. Where our eyes are never closing, hearts were never broken and time’s forever frozen still.
So you can keep me inside the pocket of your ripped jeans, holding me close until our eyes meet, you won’t ever be alone. Wait for me to come home.”

Gênero: Romance, drama.
Classificação: 12 anos
Restrição: Uma parte da história se baseia em um acontecimento real, mas o desenrolar deste é completamente fictício. Alguns nomes são fixos e já estão sendo utilizados, são eles: Sebastian, Penelope, Henry e Catherine.
Shortfic
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
07. Bloodstream by Kals
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: É difícil vencer algo que você é viciado a tanto tempo. Ainda mais quando a pessoa que você ama te deixa porque não suporta te ver assim… Mas… E se o amor for mais viciante do que a química que corre nas suas veias?
“Oh, no, no, don’t leave me lonely now if you loved me how’d you never learn…”
Gênero: Romance / Drama
Classificação: 18 anos. (contém drogas, bebida alcoólica, sexo e palavras de baixo calão.)
Restrição: Os nomes Kessy e Pitty já estão sendo usados.
08. Tenerife Sea by That
Beta-Reader: Larys
Descrição: Ela continuava lá me encarando e sorrindo, como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo. Seus olhos brilhavam e eu sentia como se estivesse sendo puxado para eles, puxado pela maré do oceano dos seus olhos. E eu não tinha mais escapatória, estava preso, encharcado, me afogando nela.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Fic não-interativa.
Shortfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
09. Runaway by Lara Santana
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Quando um certo alguém cruza o teu caminho e muda a direção, despertando um sentimento que preenche o coração, Lulu Santos já dizia: é melhor não resistir, e se entregar. Os personagens traçam uma história onde o acaso ou universo os unem da maneira mais imprevisível que poderia ocorrer.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
10. The Man by Mylena Reis
Beta-Reader: Dih
Descrição:– Eu quero fazer bem pro corpo e pra alma.
– Eu já não sinto mais nada faz um tempo.
– Eu quero salvar a sua alma.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos. Palavras de baixo calão, violência.
Restrição:
Shortfic
11. Thinking Out Loud by Rav Fletcher
Beta-Reader: Larys
Descrição: Darlin’ I will be lovin’ you till we’re seventy.
Uma songfic sobre um amor atemporal.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Personagens Fixos, fanfic não interativa.
Shortfic
12. Afire Love by Giovanna Bandeira.
Beta-Reader: Paah Souza
Descrição: “Até que a morte nos separe.” “Não, querida. A morte não vai ser suficiente para acabar com nós dois.”
Querida, me abrace como você fez ontem à noite e ficaremos aqui deitados por um tempo, eu poderia olhar nos seus olhos até o nascer do sol e estamos envolvidos em luz, em vida, em amor.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 14 anos.
13. Take it Back by Nimuë
Beta-Reader: Flavia Coelho
Descrição: Reencontrar um amor do passado nunca é fácil principalmente quando você teve responsabilidade no inferno que ele está vivendo. É hora de consertar os erros do passado.
Gênero: Romance.
Classificação: +16 anos.
Shortfic/Songfic
14. Shirtsleeves by Pam
Beta-Reader: Mari Monte
Fandom: Ed Sheeran
Descrição: Nas últimas semanas, a sua casa e a sua vida está uma bagunça. Seu coração dói e parece que nada pode impedir que você afundasse. Não tem para onde correr, nem onde possa se segurar. Até que encontra o seu vizinho no elevador e descobre que as mãos enormes desse rapaz pode suportar a barra que você está passando.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos
Restrição: A fic contém uns palavrões.
15. Even My Dad Does Sometimes by Meyrielli
Beta-Reader: That
Descrição: Quando seu melhor amigo perde sua mãe, você acha que pode ajuda-lo e nunca o largar. Mas e quando a situação de inverte?
Gênero: Drama; Romance
Classificação: 12 anos
Shortfic Alguns nomes fixos.
16. I See Fire by Morg
Beta-Reader: Larys
Descrição: “And if we should die tonight Then we should all die together Raise a glass of wine for the last time
Calling out father, oh Prepare as we will Watch the flames burn auburn on The mountainside…”

Gênero: Drama/Romance
Classificação: Drama/Romance
Restrição: O nome John já está em uso.
Shortfic
17. All of the stars by Ray
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Zooey é uma paciente com câncer no esôfago que tem medo de morrer, mas prefere que a morte chegue logo para que a dor pare. Tendo os seus dias contados, dentro de um hospital, conhece um garoto com os mesmos problemas. Ele, ao contrário dela, pedia para que não fosse levado tão cedo, apesar de saber que finais tristes na realidade são inevitáveis. O amor nasce sem permissão e habita o lugar mais puro dos que menos o esperam. O amor nasceu para eles. E dentro de seus corações, jamais morrerá.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 16 anos
Restrição: Uso de personagens não-interativos.
Shortfic




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x