Ficstape #069

Let Go é o álbum de estreia de estúdio da cantora e compositora canadense Avril Lavigne, o álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro. A revista Rolling Stone elaborou uma lista dos 100 melhores álbuns entre 2000 e 2009, baseada na opinião de seus leitores, na qual o disco ficou em quarto lugar. Em 2005, Avril Lavigne entrou no livro do Guinness World Records como a cantora mais jovem a entrar no topo da parada do Reino Unido. A revista Billboard divulgou uma lista dos 100 mais populares álbuns da década de 2000, na qual Let Go ficou na 20ª posição na categoria Billboard 200. Segundo o website Gracenote, Let Go ficou na terceira posição dos discos mais populares de todos os tempos.

01. Losing Grip by Ste Pacheco
Autora Independente
Descrição: Quando duas almas estão destinadas a serem uma da outra, costumam dizer que não existe escapatória. A promessa de pertencer um ao outro pode ser mais literal do que se espera e lutar contra é o mesmo que nadar contra a correnteza.
Essa não é uma história de amor onde há casamentos e príncipe encantado. Essa é uma história que vai lhe mostrar que o amor também pode ser doentio e que para ter o coração de alguém algumas pessoas podem ir mais longe do que você imagina.
Gênero: Terror, romance.
Classificação: 18 anos (violência, insinuação ao sexo).
Restrição: você pode ter características que não são suas.
Shortfic/Songfic
03.Sk8er Boi by Talyss
Autora Independente
Descrição: Eles eram amigos, melhores amigos que compartilhavam uma banda juntos, andavam de skates juntos, jogavam videogame juntos. Ela era perdidamente apaixonada por ele, ele só tinha olhos para a garota do celular, Scarlet era o nome dela…
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Classificação: 16 anos (uso de palavrões)
Shortfic/Songfic
04. I’m With You by That
Autora Independente
Descrição: “Agora eu entendo porque os humanos fazem tantas loucuras por amor, agora eu entendo o que é amar alguém. Depois de muito tempo entendendo os sentimentos através de outras pessoas, sentir por mim mesmo é indescritível, é uma sensação que me faz sentir como se eu estivesse vivo. É exatamente assim que ela faz eu me sentir: Vivo! Ela é a minha vida. Os papéis foram invertidos, ela sempre precisou de mim, mas agora, eu preciso dela mais do que qualquer outra coisa. Eu abriria mão de tudo o que tenho, de tudo o que sou; Eu pertenço a ela. Eu pertenço a ela antes mesmo dela existir.”
Gênero: Romance, Drama
Classificação: 12 anos
06. Unwanted by Mari Longui
Beta-Reader: Lai
Descrição: Todo mundo segue uma linha do destino, sabe? E mesmo assim, às vezes nos dá a impressão de que está tudo fora do controle, que certas coisas não deveriam estar no nosso caminho. Isso foi o que eu pensei quando a vi pela primeira vez. Veja bem, a rotina e a linha do destino me fazem bem. E mesmo que seja inevitável algo acontecer fora da nossa zona de conforto, não saber como agir é imensuravelmente desconfortável para mim. Não é uma aventura, é terror.
Gênero: Drama
Classificação: Livre.
Songfic e Shortfic
07. Tomorrow by Luhtcher
Beta-Reader: Lai
Descrição: Seu namorado está envolvido com uma gangue e não consegue sair dessa vida, apesar de todas as promessas quebradas, você decide acreditar nele novamente, mas, outra vez, a promessa foi quebrada. E aí, vale a pena dar mais uma chance?
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos.
Songfic e Shortfic
08. Anything but Ordinary by Lari Carrião
Beta-Reader: Lai
Descrição: Já é difícil viver uma vida, viver uma vida inteira baseada no que seus pais querem é mais difícil ainda. Principalmente se você está no ensino médio e todos conhecem a reputação da sua família perfeita e você tem que ser um ser perfeito para que aquela imagem continue perpetuando nos corredores do colégio.
Mas é como se ele fosse uma peça do meu quebra-cabeça que estivesse faltando, talvez a chave da minha liberdade. Nunca pensei que um amigo pudesse me fazer enxergar as coisas diferentes em tão pouco tempo, a vida é só uma e se eu não aproveitar, qual o sentido? O mundo muda a cada segundo e algumas oportunidades só se tem uma vez. Quem disse que eu não posso ser tudo o que meus pais queriam e ainda ser eu mesmo? Talvez eu só precisasse de um pouco de ação para enxergar que eu posso ser as duas coisas, e as duas coisas de uma forma muito boa.
Gênero: Drama/Comédia/Slash
Classificação: Livre
Songfic e Shortfic
10. My World by Pâms
Autora Independente
Descrição: O que responder, quando um desconhecido te convida para ser parte de sua família?!
Gênero: ação
Classificação: Livre
Restrição: Spin-off da longfic My Little Thief, não interativa, mas faz menções a personagens de MLT.
Shortfic/Songfic
11. Nobody’s Fool by Lai
Autora Independente
Descrição: Eu sempre preferi os garotos.
Garotos eram mais simples. Com eles, não há meios termos ou emoções complicadas, eles são oito ou oitenta. Garotos são fáceis de lidar. Basicamente são todos iguais, como um computador que, logo que você descobre como funciona, pode fazer qualquer outro funcionar igual. Garotos são mais engraçados. Eles não têm nojinhos imbecis, regras idiotas, não se importam com a sua roupa ou com o seu cabelo ou com o jeito que você fala ou com as coisas que você gosta ou não gosta. Com eles, você pode ser quem você é, e eles não te julgam. De fato, o quanto mais simples você for, mais legal será aos olhos deles. Não precisa de esforço nenhum. Garotos também são mais leais, julgando pelas minhas experiências próprias. Ser como eu sou e ter os amigos que tenho não foi uma escolha; simplesmente é assim desde sempre. Desde as primeiras lembranças que consigo me lembrar de ter, meu melhor amigo sempre esteve lá, do meu lado, éramos como irmãos. Quando foi que descobri que sentia por ele coisas diferentes do que uma irmã deve sentir por um irmão, você me pergunta. Bem, essa coisa toda não foi fácil de entender de início.
Gênero: Amizade, colegial.
Classificação: 14
Restrição: Spin-off da longfic The A Team, encontrada no site.
Shortfic/Songfic