Ficstape #241

 


Camp Rock é a trilha sonora do filme de mesmo nome, que foi lançada em 17 de junho de 2008, nos Estados Unidos. As músicas completas foram colocadas no site oficial do filme na mesma semana, no dia 10 de junho de 2008, e o álbum completo foi lançado 14 de junho na Radio Disney, durante o Planet Premiere. 

01. We Rock by Lorh Rubin
Autora Independente
Descrição: Três meses se passaram desde que foi expulsa da banda da qual era vocalista. Quando a banda decide se apresentar no bar onde ela trabalha, levando consigo o crush supremo, será que a garota cheia de sonhos ousará ter esperanças novamente?
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos – breve menção sexual
Restrição: Oneshot
02. Play My Music by Larissa B.
Scripter: Mary
Descrição: Aos vinte anos, uma jovem sonhadora deixa tudo para trás e corre em direção ao seu sonho de ser uma cantora mundialmente conhecida. Porém, a vida lhe mostra que não é tão simples realizar seus sonhos.
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos.
Shortfic/Songfic
03. Gotta Find You by Joy
Scripter: Mary
Descrição: A atriz queridinha e o cantor que vivia se metendo em confusão, viraram mais do que isso. Ele aprendeu a dar mais valor às coisas que tem, e ela foi a grande responsável por isso. O que resultou em uma turnê mundial, onde tudo aconteceu.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: A história é um spin-off da fanfic 06. Wouldn’t change a thing.
Shortfic
04. Who Will I Be? by Nimuë
Scripter: Mary
Descrição: A responsabilidade de uma tradição de família pode ser perturbadora. Com o mundo bruxo sucumbindo às trevas, o medo é constantemente sentido por aqueles que reconhecem a ameaça cada vez mais presente. Os dias seriam impossíveis se não fosse pelo amor de um certo gêmeo ruivo.
Continuação de “07. One”, contida no ficstape de Divinely Uninspired to a Hellish Extent.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos
Restrição: Escolha como pp Fred ou George Weasley. Draco Malfoy é fixo, assim como os nomes Bernadette, Anna, Milo e Gordon.
Shortfic
06. This Is Me by Julia B.
Scripter: Mary
Descrição: Depois de anos tendo sua privacidade sendo invadida longa e continuamente sendo conhecida mundialmente, um pouco de paz cai bem. Uma fazenda, distante de tudo, e uma paixão prestes a acontecer… o que pode dar errado? Nada? Ou tudo?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
07. Hasta La Vista by Gabi Delmondes
Autora Independente
Descrição: Términos são difíceis, mas o que importa é que o qu aconteceu foi importante e significativo.
Gênero: Drama.
Classificação: Livre
Restrição: Apenas o pp é interativo.
08. Here I Am by Aly
Scripter: Mary
Descrição: Uma garota tímida, com um sonho guardado a sete chaves, prestes a descobrir que de todas as coisas importantes na vida, o sonho precisava dela pra acontecer e no meio do caminho ainda pode aprender muito sobre amar e lutar por si mesma! Pronta pra dizer ao mundo que você chegou pra ficar?
Essa não é uma história de amor romântico, mas de amor próprio!
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos.
Restrição: Só você e sua amiga são interativas.
Shortfic
09. Too Cool by Triz
Beta-Reader: Cami
Descrição: Uma amizade foi quebrada pela distância e, quando essa distância deixa de existir, é mais complicado do que parece juntar os pedaços dela. Mas ele está disposto a fazer de tudo para mudar isso, mesmo que a síndrome do “legal demais para você” tenha afetado a cabeça da sua ex melhor amiga com força. Ele vai ficar surpreso ao ver que as coisas não são mais como antes e vai descobrir que nada nunca é o que parece ser.
Gênero: Drama/Romance
Classificação: 14 anos (linguagem imprópria)
Shortfic
10. Our Time is Here by Carou Meira
Beta-Reader:Cami
Descrição:“— Curupira já te explicou trocentas vezes, os destinos de vocês estavam traçados para ser do jeito que está sendo.
— Eu não gosto dessa ideia.
— A ideia de que todos vocês humanos tenham um destino traçado?
— Sim. É como se não tivéssemos controle algum sobre nossas próprias vidas.
— Mas não tem mesmo, — ela disse simples, descendo da árvore e entrando na frente do rapaz. — E é por isso que Curupira sabe tudo o que acontece antes de vocês fazerem.”
Gênero: Conto
Classificação: Livre
Shortfic
11. 2 Stars by Rin
Beta-Reader: Cami
Descrição: De amigas a inimigas, elas são consideradas as novas Tyra e Naomi do mundo da moda. Mas tudo muda depois que se unem por um motivo mais importante: a sororidade e a empatia de se botar no lugar da outra são maiores que tudo para poderem denunciar um assédio.
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos (insinuações de abuso/assédio sexual)
Restrição: Os nomes Maria e Christopher são fixos.
Oneshot
12. What It Takes by Caleonis
Scripter: Mary
Descrição: “Dois grandes artistas “desconhecidos” entre si – ou pelo menos era o que ela achava – se encontram pela primeira vez em uma das apresentações que ela está prestes a fazer, no programa em que ele é um dos principais jurados. O que não imaginavam, era que tinham memórias sobre sua adolescência juntos, mesmo que ela não soubesse seu nome”.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic