Indicações Temáticas #060

Publicado por Vivi em 29 de maio de 2021

Em um sábado de cada mês, faremos um post apenas com histórias sobre um tema predeterminado pela equipe e amplamente solicitado por meio de nossas redes sociais. Tema inspiração do mês: Fanfics baseadas em histórias clássicas (Especial Vida de Princesa).

Black Rose by Bea B.
Especial Vida de Princesa – Shortfics
Indicada por Mary

Uma história de Bela e a Fera no universo de Harry Potter… já parou para imaginar? Pois é exatamente do que Black Rose trata!
Com Remo Lupin como a Fera, uma protagonista da Grifinória e os outros marotos aparecendo na história também, a fanfic te prende do começo ao fim, enquanto você torce para que Remo tome coragem e se declare logo para a protagonista. E quando essa declaração vem, minha gente, ela vem lindamente, igual conto de fada deve ser!
O que está esperando? Vem reencontrar Lily e os Marotos e de quebra ser testemunha de duas histórias de amor!

Ghostwriter by Giovanna Miranda
Especial Vida de Princesa – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Inspirada na no conto da Bela Adormecida, ‘’Ghostwriter’’ é ambientada nos dias atuais e traz a já conhecida princesa Aurora como uma escritora no início de sua carreira. Contando somente com o prólogo, a autora, com sua ótima escrita, nos apresenta a Aiden Ward, um escritor que futuramente cruzará seu caminho com o de Aurora e servirá de inspiração para o término de seu primeiro romance. A leitura fluida e o enredo instigante com certeza te deixarão ansiosa para a próxima atualização!

Reino do Oriente by Li Santos
Especial Vida de Princesa – Shortfics
Indicada por Mary

Com uma protagonista forte, destemida e sem muitas travas na língua, essa história tem tudo para conquistar os admiradores da heroína da China, Fa Mulan.
Enquanto precisa lidar com seus sentimentos confusos em relação a um certo general e um casamento arranjado que não deseja de modo algum, a protagonista se dedica a ajudar o jovem rei e irmão e fazê-lo acreditar no plano de assassinato do mesmo que descobriu. Porém, quanto mais tenta, mais irredutível ele se torna em suas próprias convicções.
Quando sua coragem e sentimentos são colocados à prova, tudo o que resta a ela é lutar, lutar por aqueles que ama.

A Intrépida Lady Percy by Mari Monte
Especial Vida de Princesa – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Ser uma jovem dama na Londres de 1837 significava, para a maioria da sociedade, participar de todos os eventos sociais possíveis a fim de arranjar um bom casamento. Para Lady Percy, porém, tudo isso era sinônimo de tédio. Aos 17 anos, o que ela mais queria era poder frequentar uma Universidade, mas sua família, apesar dos fracassos do passado, está determinada a lhe encontrar um bom marido e precisará contar com a gratidão de um velho amigo para tal. A história é bem escrita, tem um ótimo ritmo e a autora, só com o prólogo, consegue nos envolver no enredo, atiçando a nossa curiosidade para os próximos acontecimentos.

Two Worlds Collide by Luana Cheque
Especial Vida de Princesa – Shortfic
Indicada por Luísa E.

Diretamente do universo de Descendentes, essa história bem-escrita e divertida veio para aquecer o seu coração! Estudando juntos no Preparatório Auradon, Lonnie e Jay formavam uma dupla curiosa: ela era filha de Mulan e ele, filho de Jafar. Aos poucos, contudo, os dois irão cultivar uma grande amizade, ao mesmo tempo em que percebem que são muito mais que apenas o filho de um vilão e a filha de uma heroína. Sejam bem-vindos ao reino de Auradon!

The Sollarium: Cinderela by Pâms
Especial Vida de Princesa – Shortfic
Indicada por Gab Miranda

Uma moça sonhadora, muito bonita, e que se vê sendo explorada por sua madrasta má, e suas duas meias-irmãs. Mas essa história parecendo conhecida, certo?
Numa releitura do clássico Cinderela, a autora trás uma história encantadora e cativante, que particularmente me deixou apaixonada e querendo mais.
Se passando em Milão, no ano de 1936, a história apesar de se passar há algumas décadas passadas, trás uma pitada de um contexto atual. Mas é claro que se tratando dessa história, não poderia faltar nosso querido príncipe encantado, e um objeto para ser perdido, e encontrado por ele.

The Sollarium: Rapunzel by Pâms
Especial Vida de Princesa – Shortfic
Indicada por Gab Miranda

Rumpelstiltskin ataca novamente, dessa vez ajudando uma moça de longos cabelos, e que foi roubada por uma senhora maluca. Reconheceu a personagem?
Na releitura do clássico Rapunzel, encontramos uma personagem que sonha em crescer na vida, após descobrir que foi roubada de sua mãe legítima aos 2 anos, pela mamãe Gothel, ela volta a morar com sua família biológica, e que diferente da sua antiga (e falsa) família, vive em condições humildes. E no meio das ruas do Brooklyn, ela encontra um rapaz, que aos poucos conquista o coração da moça, um jovem bonito, encantador e bem… Mentiroso.
A autora trás nessa história um contexto divertido, e diria no mínimo, surpreendente.

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x