Originais – Finalizadas (O – P)

Letra O

O Canto dos Pássaros by Rê Pinheiro e Scar
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Na pequena e pacata Joaquina, uma jovem sonhava em conquistar os palcos Brasil afora. Desde criança, teve seus sonhos alimentados pelo avô, mas só depois de um tempo após sua sua morte, é que a mulher decidiu se jogar no mundo e tentar a vida na cidade grande.
Não demorou muito até que a cantora o conhecesse. Ele estava acompanhado de um empresário e um contrato; e foi então que os shows, turnê, fãs e toda a correria da fama entraram como uma onda, mudando toda a vida da menina.
Gênero: Romance, Drama, Comédia Romântica
Classificação: 16 anos
Restrição: Alguns personagens fixos, mas nada que interfira na leitura
O Irreversível by Maraíza Santos
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: O casamento por procuração do Lorde Byron finalmente aconteceu e causou grande tumulto entre seus amigos e conhecidos. Como um homem bem apessoado, rico, mas não tão jovem, escolheu de forma tão insensata sua esposa?
A nova Lady Byron levava na bagagem uma grande dívida deixada pelo pai e três irmãs de mães diferentes sob sua tutela: uma solteirona, uma adolescente dramática e uma criança barulhenta. Além disso, tinha a sua ascendência indiana que levantava cochichos por todo lugar que andava. De origem humilde e nativa de um vilarejo afastado de Londres, poucos conseguiam entender como o casamento com um nobre residente em Londres originou-se.
Ao contrário do que muito imaginavam, Lorde Byron não estava apaixonado; sua esposa, muito menos. Para eles, era apenas um bom negócio 一 o amor não estava envolvido e nem deveria ser. No entanto, em meio a briga entre famílias, jogos de poder, escândalos, momentos constrangedores e desentendimentos, o mais novo casal da alta sociedade inglesa descobriria que, assim como o casamento, o amor era irreversível.
Gênero: Romance de época.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Há alguns personagens e descrições fixas que são importantes para o entendimento da história. Irreversível é uma espécie de continuação de Delicado. Não é necessário ler antes para entender, mas há alguns spoilers. Delicado está disponível na íntegra no FFOBS.
O Diário de Uma Trouxa by MaiaCams
Beta-Reader: Flávia Coelho
Descrição: Não! Essa não é mais uma história clichê sobre uma garota nerd que se apaixona por um atleta gostosão e popular e uma líder de torcida metida chega pra atrapalhar tudo. Hun, hun! Substitua uma nerd por uma garota que adora perigo e aventura, um aleta gostosão e popular por simplesmente um cara gostosão – e fofo vale lembrar – , uma líder de torcida metida por uma irmã má, e você tem “O Diário de Uma Trouxa”. Quer dizer, tem só a Trouxa mesmo, porque o Diário dela sumiu. Às vezes é preciso perder o seu pertence favorito, para encontrar o seu lugar no mundo. E aí? Já fez a lista de suspeitos?
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 14 anos (Linguagem imprópria)
Restrição: Os nomes Aaron, Richard, Shelby, Liz e Dana estão em uso.
O Ficar e o Ir da Gente by Nanda Campolino
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Após um difícil diagnóstico Kira Jones, decide largar tudo ir atrás dos seus dias dignos de vida. “Morte o que dizer, palavra forte, tão distante da sorte”.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: Personagens Fixos
One More Dream by Gabi Heyes
Autora Independente
Descrição: A Universidade de Vermont é lar da fraternidade Sigma-Tau e da Irmandade Alpha-Kappa-Nu. Seus líderes parecem formar o par perfeito e sabem muito bem jogar o jogo da popularidade. Porém, assim como dizia Gossip Girl, a chama que brilha mais forte é aquela que queima mais rápido. Quando uma nova peça entra no tabuleiro, a força da líder Kappa é posta à prova. Até onde você iria para conseguir o que mais deseja?
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos (Insinuação de sexo, linguajar chulo e consumo de álcool).
Esta fanfic faz parte do projeto Respeite as Minas
O que não tem remédio by Mari Monte
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: Continuação de ‘Um (nada) santo remédio’. Mais uma vez, o simples ato de tomar ou não tomar algumas pílulas vai ter um efeito decisivo na vida do casal de protagonistas: um bebê está a caminho!
Gênero: Romance e Drama.
Classificação: Livre
Ocean’s Four…Teen? by BJ Stewart
Beta-Reader: Nelloba Jones
Descrição: Danny Ocean é solto novamente, mas a vida desse genial ladrão nunca para. Quando um misterioso empregador o oferece uma considerável quantia para assaltar um dos maiores cassinos de Las Vegas, Danny é obrigado a recrutar Rusty Ryan e o novato Clyde Chapman, uma mente brilhante e seu pior pesadelo… Para realizar seu maior roubo, em apenas uma noite.
Gênero: Ação, Comédia, Romance.
Classificação: +14. Contém cenas de violência e palavras de baixo calão.
Restrição: História completamente baseada no filme Onze Homens E Um Segredo, mas não é preciso ver o filme para entendê-la – basta ler uma sinopse na internet. A personagem principal e o seu par são os únicos interativos. A fic não tem total compromisso com o que acontece no filme.
O Garoto do Porto by Jasmine
Beta-Reader: Tatiane
Descrição: Essa história romântica, no entanto trágica, narra a história de amor entre dois jovens, Julian e Jasmine, através de algumas páginas de um diário. “As mais lindas palavras de amor estão escondidas nas palavras de um diário”.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Fiction baseada em uma simples história que eu li em outro site. Pode ser lida com qualquer tipo de fandom.
Oldest Love by Larys Souza
Beta-Reader: Flávia Coelho
Descrição: “E quando tudo isso acabar nem se preocupe comigo, eu serei eternamente grata porque você me fez me sentir viva.” — Autor Desconhecido.
A vida nunca havia sido fácil para Elizabeth Davies. Desde a infância ela sempre fora muito cobrada e protegida pelos seus pais. Sentia-se sufocada. Até que em um certo momento de sua conflituosa existência, ela encontra aquele que ela pôde passar a chamar de amor, quem a fazia transbordar. O problema? Ele é 20 anos mais velho que ela. Agora a maior parte das pessoas que ela ama estão contra ela. No entanto, Liza já estava muito envolvida para abandonar esse barco.
Elizabeth Davies nunca imaginou como uma única decisão pudesse mudar tanto assim a sua vida.
Gênero: Romance, Drama, POV, Longfic.
Classificação: +12 (insinuação leve de sexo)
Restrição: Com exceção do casal principal, todos os personagens são fixos.
Once Upon a Time in Greys Anatomy by Queen B
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: O que pode acontecer quando ele te leva para conhecer o set de sua série favorita?
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição:A fanfic é um spin off da long Once Upon a Time in Hollywood e, para melhor entendimento, é recomendada a leitura prévia dela. Continuação do capítulo 18.
Shortfic
O Primeiro Beijo by Giiseli
Beta-Reader: Juh Annye
Descrição: Uma garota que nunca tinha sido beijada ainda, se envolve num romance e briga com a melhor amiga, mas no final dá uma reviravolta que mudará sua vida!
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Aparecem um ou dois personagem fixos, mas são secundários.
O Último Romance by Franci Freire
Beta-Reader: Andy
Descrição: Ele acorda de ressaca e atende quem chama à porta. Ela? Não pode ser. “Eu te encontrei quando não quis mais encontrar o meu amor”.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Escrevi com o Amarante, da banda Los Hermanos, mas podem adaptar.
Our Love Was Made In The U.S.A. by Beezus
Beta-Reader: Giovana
Descrição: “Era o último dia da festa de independência dos Estados Unidos, uma festa que celebramos há muito tempo, fui ao parque de diversões com minhas amigas de tanto insistirem para sairmos de casa (…) Se eu soubesse que me perderia em seus olhos, não haveria demorado tanto para sair.”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Kat e Bea já estão em uso, mas caso alguma Kat ou Bea queira ler a fic não tem problemas.

Letra P

Parece mentira, mas foi verdadeiro by Laura
Beta-Reader: Lêe Orciuolo
Descrição: Um gato preto nem sempre pode trazer tanto azar… E uma aventura de fã nunca foi tão engraçada… Será que eles realmente acreditariam numa história como aquela? E mais, será que vale mesmo a pena fazer uma loucura como essa? Obs: “Parece mentira, mas foi verdadeiro” é um título que eu escolhi devido à musica, essa história não foi real, infelizmente.
Gênero: Comédia Romantica.
Classificação: Livre.
Banda: BreakOut.
Pés no Chão by Tuh
Beta-Reader: Gabriella
Descrição: “O amor pode salvar uma alma. Ou até mesmo duas.”
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos (cenas de insinuação de sexo, violência, leve e uso de drogas).
Restrição: Os personagens Vick, Pedro e Martha são fixos.
Psicologia do Amor by Lyra Rocha Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Morena, 19 anos, alto astral e divertida. Uma linda nordestina, estudante de psicologia, que conquista todos a sua volta. Bem resolvida consigo mesma, ela tem cachos porque acha lindo, bebe quando quer e usa o que achar melhor em seu corpo. Uma garota assim deve conhecer bastante da vida, não é? Na verdade não.
Acredite se quiser, Larissa nunca conheceu o amor! Não que ela tenha se privado disso, apenas não encontrou uma pessoa que fizesse o seu coração bater mais forte. Ela não precisava beijar por beijar porque todo mundo faz, muito menos sair pegando geral porque a moda agora era essa. A garota apenas vivia a sua vida como ela é, sem forçar a barra. O que tiver que ser será. Esse era o seu lema, mesmo que às vezes se perguntasse porque nunca havia ficado com ninguém.
Tudo estava andando tranquilamente bem, até o dia em que o seu professor passou um terrível trabalho para conclusão da disciplina. Ela deveria escolher um paciente com um caso interessante para ser estudado e assim, conquistar a tão sonhada aprovação.
Parecia uma missão difícil, até um cara cair de paraquedas na porta do seu quarto com uma garrafa de vodca e um coração partido. Era o caso ideal, uma provisão do destino. Mas como ela poderia tratar do amor sem nunca ter vivido um? Poderia todo o ensino da psicologia ajudá-la nessa empreitada? Entre muitas risadas, desabafos e aprendizados, essa garota se surpreenderá em uma saga para entender os dilemas do coração.
Gênero: Romance, Comédia Romântica
Classificação: Livre