Ficstape #093

 


Dua Lipa é o primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora inglesa Dua Lipa. Lançado em 2 de junho de 2017 pela Warner Bros Records. Os temas líricos do álbum giram em torno de seus pontos de vista pessoais de amor, elevando-se acima, sexo e auto-capacitação. O álbum inclui o single UK top 10 “Be the One”, o single UK top 20 “Hotter than Hell” e single UK top 40 “Blow Your Mind (Mwah). 

02. Lost in your light by América Ó’nix
Beta-Reader: Ray
Descrição: A dança sempre foi sua maior paixão, mas, além disso, o destino pode fazer com que alguém que você ame mais ainda reapareça novamente em sua vida. O que fazer quando você se vê de cara com duas situações diferentes, mas que, ao mesmo tempo, te deixam num anseio de saber no que vai dar? Até o que você estaria disposta?
Gênero: Romance
Classificação: 18 anos
Shortfic/Songfic
03. Hotter than hell by Rai Perosini
Beta-Reader: Ray
Descrição: Ainda existiam alguns fatos incontestáveis que deixavam aquela tensão entre eles mais interessante: ela era a melhor amiga de seu irmão; e ele era muito contido e na dele. Os dois estavam interessados um no outro. E outra premissa era: daquela noite, não passaria.”
Gênero: Romance
Classificação: 18 anos
Shortfic/Songfic
04. Be the one by Andrea Cristina
Beta-Reader: Ray
Descrição: Uma única ligação que pode definir o futuro de duas pessoas.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: Fanfic não-interativa
Shortfic/Songfic
05. IDGAF by Clary Avelino
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: Tessa Rasmussen tem um Grammy; vários discos de ouro, diamante e prata; dois American Music Awards; três Video Music Awards; milhares de capas de revistas com seu nome; tantos patrocínios que não podia contar com os dedos e uma conta bancária com mais zeros do que ela podia contar.
Tessa não tem só uma coisa: um namorado.
Max Robin havia terminado com ela, e tudo parecia que só piorava depois do término. As pessoas achavam que ela estava mal, e uma declaração feita pelo finado piorou a vida dela em maneiras absurdas.
Porém, Max só havia esquecido de uma mísera coisa: ela era Tess-Ann Panakyn Rasmussen. E ela não dava a mínima.
Gênero: Comédia.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os sobrenomes são fixos.
07. Garden by Beatriz Nazario
Beta-Reader: Ray
Descrição: Seu relacionamento é perfeito, mas, de uma hora para outra, tudo muda. Agora, você precisa decidir. Você continuará no Jardim do Éden?
Gênero: Romance/Drama
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
08. No Goodbyes by Milena
Autora Independente
Descrição: Eles eram o tipo de casal que qualquer um invejava: estavam juntos há anos, compartilhando amor, carinho, alegria e uma cumplicidade que deixaria qualquer um de queixo caído. Além da morte, a única certeza que tinham na vida era a de que ficariam juntos.
Ela, formada em Cinema. Ele, em Artes Cênicas. Ambos encontram a possibilidade de trabalharem juntos em uma das maiores produções dramáticas de Hollywood. É assim que o show business e a pressão da mídia colocarão em risco tudo o que eles sentem um pelo outro e tudo o que construíram como casal.
“Só por esta noite, finja que está tudo bem”.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos (contém insinuação ao sexo)
Restrição: Características fixas. Os nomes Don, Crystal, Haley, Nathan e Scott já estão sendo usados.
Shortfic/Songfic
10. New Rules by Daniele Tesfaye
Beta-Reader: Ray
Descrição: Depois de mais um acontecimento devastador, ela decidiu agir, assumindo as ironias da vida e percebendo que não queria passar o resto dos seus anos revivendo o mesmo momento, como se estivesse voltando no tempo. Pensou em fazer um vídeo, criar um blog, uma enquete, fazer um baixo assinado, protestar pelas ruas e, no fim, optou por escolher a velha e clássica rede social que destrói na mesma proporção que alegra e serve como meio de comunicação e divulgação das pessoas: o Facebook. Seu objetivo era um: superar e matar o que lhe fazia mal pela própria raiz, e, já que repetir as palavras para si não adiantaria muita coisa, posts com a exposição clara da sua vida na internet resolveriam a situação. Por mais assustador e bizarro que a ideia parecesse, na sua cabeça, tinha lógica. Para cada publicação, uma lição para ele e uma regra para ela, composta por uma história que contava a trajetória de como conheceu uma das piores pessoas da vida e quando percebeu que ele, simplesmente, nunca a mereceu, chegando à conclusão, no final de tudo, que, na verdade, ele não a merecia e muito menos merecia outro alguém.
Gênero: Romance/Comédia/Drama
Classificação: 14 anos
Restrição: Contém palavras de baixo escalão e a história tem risco de ser um gatilho, apesar de tratar, ligeiramente, sobre um relacionamento abusivo de forma não tão profunda.
Shortfic/Songfic
13. Dreams by Mariana D.
Beta-Reader: Ray
Descrição: “Eu sei que você não acha palatável, ou, até mesmo, boa, a ideia de trocar cartas, porque acha que me cria falsas esperanças. Não, Sunny, não cria. Eu sei que você não vai voltar para mim, mas meu prazer em falar com você, mesmo que só uma vez a cada um ou dois meses, ainda é gigante. Não há por que se preocupar.”
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: História escrita através de cartas.
Shortfic/Songfic
14. Room for 2 by Thaay Marques
Beta-Reader: Ray
Descrição:
“Up and down, it all comes back around
Push and shove, do you feel better now?
Knock, knock, knock
You’ll come tumblin’ down
Karma’s got a kiss for you”

Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição: Personagens fixos: Maya e Aline.
Shortfic/Songfic
16. Bad Together, by Mary Lira
Beta-Reader: Ray
Descrição: Um empresário bem sucedido, que acaba de passar por um processo de divórcio conturbado, vê sua vida virar de ponta cabeça ao conhecer uma mulher — bonita, inteligente e dona de curvas capazes de enlouquecer qualquer homem! Ela ganha seu coração, sem o menor esforço. Porém, seus mundos são mais diferentes do que imaginam. Ele é o dono de uma gravadora importante e acionista majoritário da empresa da família, e ela é uma modelo plus size que luta contra o preconceito e trabalha em prol de causas sociais. Quando esses dois mundos tão opostos colidem, é hora de saber se o preconceito pode ser maior que o amor ou se este é o momento certo de vencer todas as barreiras.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos
Restrição: Os nomes Shonda, Cassidy, Jeff e Ethan são fixos, assim como os sobrenomes Mason e Wallis.
Shortfic/Songfic



plugins premium WordPress