Ficstape #137

 

 

  

Ao Vivo Na Ilha da Magia é um álbum ao vivo do grupo de pagode Exaltasamba e ele foi gravado no Costão Do Santinho Resort & SPA em Florianópolis Santa Catarina nas datas 20 e 21 de dezembro de 2008, foi produzido por Fábio Franscisco, direção artística de Paulo Junqueiro e gerência artística de Victor Kelly e na gravação deste álbum além do grupo teve 12 músicos de apoio. E o álbum foi lançado nos formatos CD e DVD em 2009 no Brasil. O DVD são 22 faixas e no CD são 16 faixas, este álbum foi premiado com Disco de Ouro vendendo mais de 80 mil cópias no Brasil, segundo a ABPD. Em 2011 o grupo lançou o álbum em Blu-Ray o álbum conseguiu ser indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode.

01. Valeu by Mayara Braga
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Não, não brinque assim. Ao chegar perto de mim, sabe qual vai ser o fim se eu começo a te beijar.
Gênero: Romance
Classificação: +18
Restrição: Vilma, Bernardo, Anne, Diana e Poliana são personagens fixos.
Shortfic/Songfic
02. Se Liga by T.Kneip
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Ele gostava dela mais do que achava possível, mas ela parecia não se importar muito com isso. O problema seria se ela não despertasse e se ligasse antes de ser muito tarde.
Gênero: Romance, drama
Classificação: 12 anos
Shortfic/Songfic
03. Abandonado by Louise Blanco
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Ela era tudo que ele não queria, e mais, tudo que ele não podia ter. Quando Lucas conheceu a esposa de seu melhor amigo não imaginou o que aquela mulher poderia causar em sua vida. 

Uma atração não prevista e irresistivelmente proibida pode levá-lo ao limite entre o céu e o inferno.
Gênero: Romance, drama
Classificação: 18 anos (cenas de sexo)
Restrição: O nome Lucas é apenas exemplo.
Shortfic/Songfic

04. Até o Sol Quis Ver by Jinie G.
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Eles estavam completando dois anos juntos, o amor, a paixão e a saudades estavam à flor da pele. Algumas provocações depois e tudo o que eles tinham era um o outro, o corpo um do outro e o toque um do outro. Quando estavam juntos incendiavam o mundo. Infelizmente namorar um famoso, significa que ele pode deixar sua cama vazias algumas noites. Mas só vai embora, depois de fazer o astro rei (sol) sentir ciúmes da luz e do calor que seus corpos emanam, quando estão em sintonia.
Gênero: Romance
Classificação: +18 (uso de linguagem imprópria, cena de sexo explícito e nudez).
Restrição: A Fic pode ser lida com qualquer pessoa. O personagem intitulado Manager, pode ser entendido como empresário ou assessor.
Shortfic/Songfic
05. A Gente Bota Pra Quebrar by Effy Stanfield
Autora Independente
Descrição: Ele foi nascido e criado na comunidade e ela em condomínio de luxo, duas pessoas de realidades completamente diferentes que foram unidas por uma noite de pagode. Foi amor a primeira vista? Talvez. Mas uma certeza eles tinham: iam botar pra quebrar.
Gênero: Romance.
Classificação: 18 anos (contém cena de sexo explícito e palavreado e baixo calão)
Restrição: Alguns nomes são fixos. A fanfic se passa no Rio de Janeiro e tem referências de cultura local.
06. Segura a Onda by Donna Sheridan
Scripter: Nicki Snows
Descrição: Eles tinham tudo para ser o casal do ano de qualquer revista famosa. Eram bonitos, inteligentes e elegantes; só havia um problema, quando juntos a única coisa que se ouvia eram as brigas, quando separados o que se sabia era de corações partidos. Ele é o capitão do PSG, conhecido por ser tímido e sério que se torna outra pessoa quando ela está por perto. Ela é escritora, apaixonada por aventuras e um verdadeiro desastre na cozinha, conhecida por sua alegria e espontaneidade. Duas faces de uma mesma moeda ou duas vertentes separadas? Para os amigos era apenas amor reprimido.
Gênero: Romance, comédia, drama.
Classificação: Livre
Restrição: Seleção masculina de futebol do Brasil é fixa, Thiago Silva é o principal. Apenas o par de Thiago e do goleiro Alisson são interativas. Alguns nomes como: Romeo e Liss aparecem ao longo da narrativa, porém não atrapalham a leitura.
Shortfic/Songfic
08. Calma Amor by Rai Perosini
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: “Um pouquinho de ciúme é bom, mas muito, não.” Por mais que o destino fosse irônico ao colocar uma situação complicada e logo essa música como trilha sonora, eles ainda eram eles: apaixonados um pelo outro.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Shortfic/Songfic
10. Teu Segredo by Bruna Magalhães
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Não perco mais um dia de sol, não deixo que tua sombra me assuste. Nem pense que eu fiquei na pior, não vem me procurar, desilude. Você me entristeceu sem saber, eu tive que mudar, foi preciso, teu segredo roubou o meu sorriso.
Gênero:
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
12. Já que tá Gostoso Deixa (Mata Papai) by Leh T.
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Um cara em seus vinte e quatro anos não conseguindo dormir por conta de uma paixão. Extremamente patético. Estava se assemelhando mais com aqueles garotos irritantes de quinze anos, que não sossegam enquanto não conseguem uma garota do que com um jogador profissional. Só que no caso, a garota era sua melhor amiga e, além disso, sua psicóloga.
Gênero: Romance, Comédia.
Classificação: 16 anos (palavras de baixo calão, insinuação sexual).
Restrição: Somente o personagem principal é fixo. O personagem principal é o jogador Rafael Alcântara.
Shortfic/Songfic
14. Azul Sem Fim by Jhessy
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: De todas as possibilidades mais improváveis, Ela. 

De todas as cores existente, o azul cor-do-mar!
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Ryan e Carla já estão em uso.
Shortfic/Songfic

15. Cara de Pau by Donna Sheridan
Scripter: Nicki Snows
Descrição: Eles se relacionam há dois anos sem ninguém saber, ou é isso o que pensam; quando os jogadores convocados para representar o Brasil na Rússia se reúnem para um último momento relax antes de embarcar para o mundial, todos veem a chance perfeita de comemorar o aniversário de um amigo e juntar de vez esse casal, que segundo Paulinho, é mais enrolado que carretel. O problema é que rumores começam a surgir, alguns mal-entendidos precisam ser esclarecidos e eles não são exatamente um exemplo de calmaria. É hora de colocar os pingos nos is e fazer essa história se tornar algo mais do que algumas noites passageiras.
Gênero: Romance, comédia
Classificação: Livre
Restrição: Nomes de jogadores da seleção são fixos, assim como de suas respectivas esposas/namoradas. Neymar é principal. Apenas a pp de menino Ney, menino Couto e Dani Alves são interativas. Informações foram alteradas para complementar o enredo da história, mas nada que atrapalhe a compreensão.
Shortfic/Songfic
16. É Pra Ficar by Donna Sheridan
Scripter: Nicki Snows
Descrição: Ela é uma estilista em ascensão com a chance de alavancar sua carreira em um desfile exclusivo para um dos intérpretes mais renomados da moda, tudo o que ela quer é que ele a acompanhe nessa viagem, porém, tudo o que ele quer é aproveitar o tempo que tem em sua terra natal depois do resultado frustrante da Copa. Um impasse surge e algum dos lados precisa ceder, mas quando se trata de relacionamento, quem disse que seria fácil? Agora, ela parte para Inglaterra frustrada, e ele fica no Brasil com o peso na consciência e a missão de fazê-la perdoá-lo… Talvez uma declaração de amor seja um bom começo.
Gênero: Romance, comédia
Classificação: Livre
Restrição: Jogadores da seleção brasileira são fixos, Marcelo Vieira é o principal. Nomes como Isabele (Belle), Aine, Maria, Pierre Montêu e Joanne (Jo) aparecem na história.
Shortfic/Songfic