Ficstape #222

 


Future Nostalgia é o segundo álbum de estúdio da cantora britânica Dua Lipa, lançado em 27 de março de 2020 através da Warner Records. O processo de gravação começou em janeiro de 2018, recrutando compositores e produtores como Jeff Bhasker, Ian Kirkpatrick, Stuart Price, Danja, The Monsters e Strangerz, entre outros. Em termos musicais, Lipa descreveu o álbum como “uma aula de dança”, onde o projeto é marcado pelos gêneros pop, disco, synthpop, electropop, house, funk, new wave, techno e EDM, com inspirações nos estilos musicais nas décadas de 1970, 1980 e 1990, trazendo um som “futurista” e “nostálgico”. De acordo com a própria interprete, o álbum conta com influências de artistas como Madonna, Gwen Stefani, Moloko, OutKast e Blondie. 

01. Future Nostalgia by Pâms
Autora Independente
Descrição: Enquanto ele achava que ela não sobreviveria sem ele, a redescoberta de si mesma a fez ressurgir das cinzas como uma fênix, mostrando quem é que manda.
Classificação: Livre
Songfic
03. Cool by Kels
Scripter: Mary
Descrição: Quando uma viagem para a Califórnia de apenas 5 dias com a sua melhor amiga, para aproveitar o show da sua banda favorita, se torna a maior aventura da sua vida, não tem como manter a calma. Principalmente quando um dos maiores rockstars do momento se torna seu amor de verão. Você está preparada para queimar de amores por ele?
Gênero: Romance
Classificação: 18 anos.
04. Physical by Mayara T
Beta-Reader: Mary
Descrição: A vida dela mudou do dia para a noite e o homem que ela amava era o maior responsável. Eles tinham que sair do estado para salvar suas vidas e recomeçar. Ela dizia que tudo daria certo, mas como isso poderia acontecer se o caminho que eles estavam trilhando era algo bem longe do certo?
Gênero: Romance; Ação.
Classificação: 14 anos
Restrição: Os nomes Marco, Claus, Lizzie, Janet e Sarah são fixos, mas nada que possa influenciar na leitura.
06. Pretty Please by Triz
Scripter: Mary
Descrição: No ano 3001 as coisas são bem diferentes do que conhecemos hoje. A maioria das doenças já foram erradicadas. A desigualdade social é quase inexistente. Você pode ir da Terra à Lua em minutos. Equilibradores hormonais deixam as pessoas estáveis. Transportes voadores são comuns. Você pode estar em qualquer lugar do mundo em segundos utilizando um teletransporte. E Marte é habitada. Em meio a um caos pessoal, Lacey Cohen está clamando por um pedido de socorro que a tranquilize e uma excursão para o planeta vermelho parece ser o lugar ideal. Ela então recorre ao seu melhor amigo, Clapton Daves, e lhe faz uma proposta tentadora.
Gênero: Romance
Classificação:
Restrição: 14 anos.
10. Good In Bed by Donna Sheridan
Scripter: Mary
Descrição: Com um ataque iminente ao mundo sobrenatural, três Escolhidas tem um difícil missão: Entrar nessa batalha com a possibilidade de reencontrar o passado e todo o peso que há com ele, ou abrir mão de seus postos e simplesmente ignorar o chamado que as faz ser quem são. Em qualquer uma dessas escolhas, as consequências podem ser maiores do que se imagina.
Gênero: Romance, aventura.
Classificação: +14 – há insinuação sexual.
Restrição: Jacob Black, wolfpack, Cullens e alguns nomes são fixos. Você fica com Jacob.
11. Boys Will Be Boys by Milena
Autora Independente
Descrição: Em uma sociedade construída sob os moldes do patriarcado e da subjugação feminina, naturalizamos várias questões que se transformaram em bolas de neve grandes demais para serem relevadas.
O machismo trouxe a culpabilização da vítima, os nichos excludentes, a vergonha e a humilhação.
E nós? Nós estamos cansadas. Cansadas demais para não nos levantarmos e chutarmos cada um dos alicerces desse sistema que nasceu para nos oprimir.
Esse pode até ser o mundo dos homens, mas o seu futuro é feminino.
Gênero: Drama
Classificação: 18 anos.
Restrição: História não interativa. ATENÇÃO: ABORDA ASSUNTOS COMO ASSÉDIO SEXUAL, MISOGINIA, XENOFOBIA, HOMOFOBIA E EXPOSIÇÃO DE IMAGENS ÍNTIMAS, QUE PODEM SERVIR COMO GATILHO AO LEITOR.
Shortfic