Ficstape #314


Pirata é o terceiro álbum de estúdio do cantor brasileiro Jão, lançado em 19 de outubro de 2021, através da Universal Music. Jão descreveu o disco como “um álbum sobre recomeços”
Jão assina todas as composições e produções e o projeto conta ainda com a participação de Pedro Tófani e dos produtores Zebu e Paul Ralphes. Entre os destaques do novo álbum está a canção “Não Te Amo”, que ganhou um videoclipe, dirigido por Pedro Tófani.

02. Não Te Amo by Dany Valença
Scripter: Foxie Wood
Descrição: Amor nem sempre é suficiente.
Foi isso que eles aprenderam quando tomaram a difícil decisão de terminar um relacionamento mesmo ainda estando apaixonados um pelo outro. E é exatamente por isso que esquecê-la se torna uma tarefa tão difícil para ele. Quando tudo ao seu redor parecer lembrar ela, se enganar de que a esqueceu parece a solução perfeita.
Gênero: Romance.
Classificação: 16 Anos.
Restrição: Os nomes Laiza, Beatriz, Babi e Rodrigo são fixos.
Shortfic
03. Idiota by Stephanie Pacheco
Autora Independente
Descrição: Ela era a guitarrista de uma banda de garagem, a garota que era especial para ele e inalcançável aos seus olhos.
Ele era o nerd atrapalhado que sempre passava vergonha e travava diante dela.
E mesmo que sentisse que aquela garota era demais para ele, que nunca o veria de outra forma, era um idiota apaixonado desde a primeira série. Não conseguia evitar querer mais.
Gênero: Romance, Comédia.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes George e Dante são fixos.
Shortfic
04. Santo by Vivian Darkbloom
Beta-Reader: Ste
Fandom: Supernatural.
Descrição: Ele é tão temporário quanto o seu amor.
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Dean Winchester é o personagem principal fixo.
05. Acontece by Aurora
Scripter: Foxie Wood
Descrição: Terminar um relacionamento faz parte do ciclo da vida, mas pensar nisso não torna as coisas mais fáceis. Ela continua tentando levar a vida adiante, sem a presença dele constante em sua vida, tentando se acostumar com a ausência e com o fato de que, não importa os motivos que levam duas pessoas a se tornarem estranhas, essas coisas acontecem.
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Restrição: Algumas características são fixas. Os nomes Amanda, Gabriela (Babi) e Matheus são fixos.
Oneshot
07. Meninos e Meninas by magic jô
Beta-Reader: Ste
Descrição: Depois de anos sem ver seus amigos, Lyra recebe um convite irrecusável para uma festa e essa seria sua desculpa perfeita para voltar para a cidade e descobrir que seu coração é grande e cabe todos os meninos e meninas que já amou.
Gênero: Romance.
Classificação: 18 anos (Palavras de baixo calão, uso de drogas e sexo explícito).
Restrição: Fanfic interativa.
09. Doce by Betiza
Scripter: Foxie Wood
Descrição: “Juntos, nós dois andamos de bicicleta pela ciclovia da Brasil, com ela na minha garupa, já que ela não sabia andar de bicicleta. Depois paramos para almoçar em um restaurante típico de comida coreana. Há quanto tempo que não comia minha comida natal? Enquanto ela olhava o cardápio eu me pegava pensando em como nós dois riamos juntos um do outro, e em como de fato em alguns momentos ela parecia me conhecer de outras vidas… Droga! Aquilo tudo me assustava! Mas eu queria estar com ela o tempo todo quase…”
Gênero: Romance.
Classificação: 18 Anos.
Restrição: É um spin-off da minha fanfic Inevitável, portanto algumas características fisicas e profissões são fixas, mas isso não te impede de ler pois os pp’s são interativos. Há menção a um triângulo amoroso. A fic é narrada pelo personagem principal masculino. Contém uma cena de sexo.
Shortfic/Songfic
10. Tempos de Glória by Aliu
Beta-Reader: Ste
Fandom: Percy Jackson.
Descrição: Cronos buscará reerguer-se e, se isso acontecer, consequências terríveis atingirão a Terra e todos que nela residem. Somente um dos filhos dos três grandes poderá detê-lo… Dois filhos de deuses irão para essa missão, um será cérebro, o outro a chave para acabar com a guerra. Será que irão conseguir ou sua tentativa falha não causará apenas a destruição do Olimpo, mas também do mundo todo?
Gênero: Aventura, Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Fanfic não-interativa.
11. Olhos Vermelhos by Sial
Autora Independente
Descrição: Bahia era o desejo sazonal de Marcela. Sair da selva de pedra sufocante do Rio de Janeiro para respirar o ar de casa e aconchego de Trancoso se repetia nos últimos cinco anos, reencontrando as mesmas pessoas nos mesmos lugares, provando para si mesma que a mesmice tinha fundamento e benefícios. Tudo isso fez sentido até o último verão, quando conheceu Dante e seu jeito despojado de quem vive um dia de cada vez, impedindo que Marcela lembrasse de outra coisa no decorrer do ano senão seu amor do verão.
A geografia do futuro nunca foi a favor de estabelecer grande contato entre os dois. Mas sempre haveria Trancoso, e sempre haveria o poente vermelho do verão.
Gênero: Romance.
Classificação: +14 anos (palavras impróprias e uso de drogas ilícitas).
Restrição: Sem restrição.