Indicações Extraordinárias – Fandom #24

Publicado por Vivi em 28 de setembro de 2021

Nós, da Equipe de Indicações, estamos sempre buscando formas de incentivar a leitura das mais variadas autoras e tipos de história. Pensando nisso, uma vez por mês passaremos a indicar fanfics de acordo com seus fandoms. Para este mês, escolhemos o fandom Harry Potter (atualização temática 2021)  e esperamos que vocês deliciem-se lendo!

Pedra da Lua by LOLA e Mayra B.
Livros – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Em mais uma parte desse universo compartilhado pelas autoras, teremos o privilégio de acompanhar mais momentos preciosos da sonserina Teodora Flint e do grifinório Remus Lupin. Assim como a Pedra da Lua traz paciência e amor, a presença constante de Remus na vida de Teo era a responsável por trazer o mesmo para a vida da garota. Torcendo para que ele sentisse o mesmo, ela mal sabe, porém, que os dois são a prova viva que ‘’os opostos se atraem’’. Não importa se você já os conhecia antes ou não: de todo modo, não se apaixonar por essa história e por seus personagens não é uma opção!

In my memories by Scairp
Restritas – Livros – Em andamento
Indicada por Luísa E.

Dez anos se passaram desde a morte de sua esposa e, por mais doloroso que fosse para Sirius recordar-se de todos os momentos do passado, ele devia isso a Alya. Sua filha merecia conhecer a mãe a partir da única forma que lhes restavam: tendo acesso às suas memórias. ‘’In my memories’’ é uma perfeita e emocionante viagem pelas melhores lembranças de Sirius cultivadas ao longo dos anos que, além de nos fazer matar a saudade dessa personagem incrível, promete nos deixar com o coração bem aquecido!

Dollhouse by Scairp
Livros – Harry Potter – Shortfic
Indicada por G.K Hawk

Feriados de fim de ano são sempre os mais aguardados pelo os alunos de Hogwarts. Alguns reencontram seus familiares, enquanto outros apenas curtem a clima pacifico e calmo do castelo. E, para Maddy, o primeiro reencontro familiar depois de algum tempo talvez fosse mais tempestuoso do que ela imaginava que seria. A mansão dos Malfoy nunca fora seu passatempo favorito e ela jamais imaginava que, ao conviver mais com Draco Malfoy, descobriria que eles eram tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão diferentes. Além de haver uma ambientação incrível da mansão Malfoy, que é minha parte favorita, nós nos surpreendemos muito com a gentileza da Maddy. Prepare-se, em “Dollhouse”, somos tomadas(os) por emoções, e com a escrita impecável da autora, entendemos que é possível, sim, abordar com maestria os sentimentos confusos dos dois personagens e de toda a situação que ambos passam, mas, ao final, uma coisa é certa: “não precisamos ser perfeitos o tempo todo e está tudo bem”.

Summer With the Weasleys by Lika
Livros – Harry Potter – Shortfic
Indicada por G.K

Aceitar o convite para passar parte de suas férias com os Weasleys talvez tenha sido sua melhor escolha. Recém nomeada apanhadora da Corvinal, você viverá um verão incrível na presença de seus amigos, em clima de festa para a Copa Mundial de Quadribol e no melhor lugar que você poderia querer estar, afinal, facilmente moraria na Toca e seria uma Weasley. Uma fanfic super gostosinha de ler e que tem um “quê” de nostalgia em cada capítulo novo, e, como se não bastasse, ela ainda conta com interações fofíssimas demais entre o Ron e a pp. É pedir demais querer mais troca de olhares entre esses dois babies que aquecem meu coração, autora?

O despertar da serpente by Jasmine R
Livros – Harry Potter – Em Andamento
Indicada por G.K

Não havia um lugar que Abra fosse, que Draco não estivesse. Eram duplas nas aulas e na vida.”A parceria entre o Malfoy e a Black ia muito além do que os simples olhares curiosos viam. Um estarei “ali” pelo outro, sempre, e se conheciam o suficiente para saber quando algo estava errado, afinal, eram namorados, mas, acima de tudo, eram parceiros de vida.Além de se passar em um dos meus livros/filmes favoritos, ODDS me ganhou completamente ao intervir nos fatos e deixar Sirius Black vivo, e algo me diz que a convivência com sua sobrinha, filha de Regulus, se fortalecerá cada vez mais. A autora tem uma leveza em sua escrita que faz com que a leitura flua tão bem e, quando menos esperamos, simplesmente já acabamos de ler o parágrafo. ODDS nos instiga a querer mais e mais sobre esses dois e, apesar de estar só começando, ela já se tornou uma das minhas favoritas.

Para ler outras Indicações Extraordinárias, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x