Ficstape #026


Speak Now é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Taylor Swift, lançado no dia 25 de outubro de 2010 através da Big Machine Records e do Universal Music Group. O disco foi divulgado dois anos depois do grande sucesso de vendas de Swift, o álbum Fearless.

01. Mine by Milena
Autora Independente
Descrição: Na mudança de West Reading para Austin, ela leva na bagagem um violão, alguns sonhos, vários medos e a determinação para mudar sua vida. O que ela não esperava, nem em seus devaneios mais loucos, era encontrar pelo caminho alguém para chamar de seu.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os nomes Jimmy, Scully e Russell já estão sendo utilizados.
Shortfic
02. Sparks Fly by Carol Martins
Beta-Reader: Bela Queiroz
Descrição: Um bom casamento é a única solução para salvar sua família. Mas e se seu coração pertencesse a outra pessoa? De que lado você ficaria?
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: O nome James e o sobrenome Richards já estão sendo usados.
03. Back to December by xGabs Andriani
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: Depois de um reencontro inusitado, o sentimento que nunca morreu, mas fora adormecido, aflora. Um namoro leve e gostoso, uma vida nova morando juntos em um belo loft e então, o desafeto. Para realizar o sonho de ser mãe, você acaba magoando o seu amor e a si mesma. E se você voltasse no tempo, faria algo diferente?
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Restrição: Os nomes Samantha, Bird, Goderic, Violet e Stefan já estão em uso.
04. Speak now by Isabella Costa
Beta-Reader: Bruna Kubik
Descrição: O amor. Ele nos coloca em perigo, fere nossa alma e ainda cura com o tempo – e mais uma vez ele nos surpreende. Ninguém sabe a data e nem a hora exata para se apaixonar, mas quando você menos espera, ele faz com que sejamos fortes e sedento de desejo. E é ai que entra a esperança, ela nos oferece coragem para que possamos enfrentar os obstáculos que a vida põe em nosso caminho.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Shortfic
05. Dear John by Bianca
Scripter:Fer
Descrição: As vezes nos magoamos com pessoas que não esperamos, as vezes alguém que chamamos de querido se torna uma decepção, não foi diferente para ela.
O que pode acontecer em uma festa dada por uma delas?
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Personagens fixos.
Shortfic
06. Mean by Bruh Fernandes
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: No começo, ele era um ídolo. Um lutador de boxe que ela admirava. Pouco a pouco, ele foi mudando seu status: treinador. Namorado. Não mudou, no entanto, suas atitudes horríveis, suas palavras ruins. Ele nunca deixou de ser cruel. Mas, no meio de tudo, ela entendeu. E decidiu parar de sofrer.
Hoje, ela conta a história dela para o mundo.
Gênero: Drama, romance
Classificação: 12 anos – Violência psicológica
Restrição: Relacionamento abusivo; xingamentos
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
07. The Story Of Us by Kals
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Não escolhemos a quem vamos amar, e às vezes nosso coração quer se aventurar no amor proibido. Sabemos que não devemos, mas a paixão é maior que a razão. Era assim com ela, era assim com ele. Mas, eles não poderiam ficar juntos e não era só por causa da diferença de idade, era algo muito pior.
“And the story of us looks a lot like a tragedy now…”
Gênero: Drama/Romance
Classificação: 14 anos
Restrição: Nomes como Grace e Aaron já estão sendo usados
08. Never Grow Up by Hales
Beta-Reader: Cami
Descrição: Desenvolver e evoluir são etapas naturais que todo ser humano deve sofrer em seu ciclo de vida. No entanto, ela se via constantemente desejando que a filha nunca crescesse para que pudesse escondê-la sob as asas de mãe e assim poupá-la de todos os males existentes. (In)felizmente, nem todos os desejos se tornam realidades. Algumas quedas são necessárias para que nos tornemos mais fortes e o que importava era que eles estivessem por perto e disponíveis quando a filha caísse.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: Não há.
Shortfic
09. Enchanted by Larys
Beta-Reader: Larys
Descrição: Para fugir um pouco dos problemas, você sai em excursões ao redor do país. Essa tinha tudo para ser apenas mais uma, mas alguém apareceu e deixou tudo um pouco mais especial.
Entretanto, o destino quis que vocês seguissem caminhos diferentes… Ou nem tanto.
Você só queria ter a chance de dizer que ficou encantada em conhecê-lo.
Gênero: Comédia Romântica.
Classificação: 14 anos.
Shortfic/Songfic
10. Better Than Revenge by Mari Monte
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Você foi traída por alguém que julgava ser sua amiga, mas, se ela pensa que você ficou destruída, está muito enganada! Você vai mostrar uma lição a ela, e não há nada que você saiba fazer melhor que dar o troco.
Gênero: Drama / Romance
Classificação: 16 anos
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
11. Innocent by Grasi Almeida
Beta-Reader: Isadora
Descrição: Você é apaixonada por seu melhor amigo desde o ensino médio, mas nunca foi capaz de dizer a ele o que realmente sentia. Quando vocês dois, finalmente, se acertam – em um momento um tanto quanto estranho -, o destino decide brincar e, uma ação mal calculada, faz com que tudo se desabe ao seu redor. Agora, você não consegue mais dormir a noite e tudo o que consegue pensar é que se tornara o ser humano mais terrível que já conhecera. Nesse momento crucial de sua vida, você se vê em um impasse: será que a culpa irá te definir para sempre ou será possível que o amor consiga te curar?
Gênero: Drama, romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os nomes Max, Delphine e Charlotte são fixos.
12. Haunted by Tak
Beta-Reader: Bruna Kubik
Descrição: Eles se conheceram na infância e desde essa época foram ensinados que deveriam odiar um ao outro. Rebeldes desde pequenos, nunca entenderam o motivo para o ódio e mantiveram um relacionamento às escondidas. Quando segredos do passado são revelados, eles verão que não podem ficar juntos, principalmente agora que estão envolvidos demais. Vampiros, caçadores, mortes e um labirinto estão assombrando-os e eles não sabem se vão conseguir sair dessa situação com vida, ou, pior ainda, um com o outro.
Gênero: Romance. Suspense. Terror.
Classificação: 18 anos (Cenas de violência e sexo explícito)
Restrição: Você pode ter algumas características que não são suas.
Shortfic
13. Last Kiss by Carolina H.
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: I think the most intense times in your life are when you’re either falling in love, or losing it.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Insinuação ao sexo.
14. Long Live by Ray
Beta-Reader: Gabriella C.
Descrição: Em 1782, um pintor foi nomeado marido da princesa Marie, de Amelienborg. Guiado pela família, casou-se por interesse. Acreditava que só o reino da Dinamarca escondia seus trágicos acontecimentos dentro do palácio. Mal sabia que não precisaria ir muito longe para descobrir.
Gênero: Romance/Drama.
Classificação: Livre.
Shortfic/Songfic
15. Ours by Mandie
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição:“As pessoas jogam pedras em coisas que brilham, e a vida faz o amor parecer duro. As apostas são altas, a água é áspera, mas esse amor é nosso.”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic



plugins premium WordPress