Ficstape #004

1989 é o quinto álbum de estúdio da cantora estadunidense Taylor Swift, lançado em 27 de outubro de 2014, através da Big Machine Records. Inicialmente, o álbum foi comercializado somente nos formatos físico e digital, não sendo disponibilizado em serviços de streaming, uma decisão vinda da própria artista. O disco foi desenvolvido e gravado entre 2013 e 2014 durante a turnê The Red Tour; e Swift colaborou com uma série de compositores e produtores, incluindo Max Martin, Shellback, Jack Antonoff, Greg Kurstin e Ryan Tedder. O título foi inspirado no ano de nascimento da artista e pela cena musical da década. Seu encarte é composto por fotos Polaroid, sortidas em cada cópia do trabalho, com cada uma delas contendo trechos das canções escritos pela própria artista.

01.Welcome To New York by Lorh Rubin
Beta-Reader: Millie
Descrição: “Like any real love, it’s ever changing”.
Tudo começou com um suposto coração partido. As pessoas ficam chateadas quando tem um coração partido, mas quem não fica? Existem vantagens, mas as desvantagens são maiores. É incrível que a pequena vantagem tenha sido escolhida então, porque quando tudo o que se tem na mão para continuar o sonho de infância é um contrato que diz para namorar outro, é o contrato que vai ser escolhido.
As pessoas não medem as consequências de seus atos e ele não fazia ideia da dor que isso causava.
Eu
? Eu estava apenas sendo egoísta e abrindo mão da pessoa mais importante da minha vida para seguir em frente a um sonho.
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: Livre.
Restrição: Vários personagens fixos podem aparecer no decorrer da história. São nomes mais “inglesados”, então acho que não corre o risco de ter o seu nome aqui.
Shortfic
02. Blank Space by Isa Ferreira
Beta-Reader:Mo Claire
Descrição: “Uma agente do MI6 é recrutada para recolher provas incontestáveis de que um dos milionários mais cobiçados da Alemanha faz parte de um esquema de narcotráfico que está começando a crescer na Europa. Certa de que completaria mais uma missão com êxito, estava pronta pra escrever o nome do sedutor criminoso em sua longa lista de missões bem sucedidas. Mas não contava que uma reviravolta no caso a fizesse ter uma epifania sobre seu modo de vê-lo, e sobre o modo como ela mesma se via.”
Gênero: Drama/Romance/POV/Restrita
Classificação: 18 anos (Agressão, Linguagem Imprópria, Cenas Explícitas, Consumo de Drogas).
Restrição: Nenhuma.
Shortfic
03. Style by Luíza Millem
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Uma campanha, uma profissão e diferentes personalidades. Se divirta nessa jornada sobre um casal que nunca, nunca mesmo, ficará fora de moda.
Gênero: Romance, Comédia e Comédia Romântica.
Classificação: 14 anos.
04. Out Of The Woods by Gi Sanches
Beta-Reader: That
Descrição: “Your necklace hanging from my neck, the night we couldn’t quite forget when we decided to move the furniture so we could dance, baby, like we stood a chance. Two paper airplanes flying, flying, flying…”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
05. All you had to do was stay by Mari Monte
Beta-Reader: Dih
Descrição: All you had to do was stay. Had me in the palm of your hand. Then why’d you have to go and lock me out, when I let you in? Now you see you want it back. Now that it’s just too late. Well, it could’ve been easy. All you had to do was stay!
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
06. Shake It Off by Ca Bazzanella
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Às vezes você é forçada a fazer algo por um “bem maior”. E às vezes, isso pode se transformar em muito mais do que um compromisso. O que você vai fazer quando sua vida virar de cabeça pra baixo?
Gênero: Romance.
Fandom: Jamie Blackley.
Classificação: Livre.
Restrição: Personagens fixos, exceto a principal.
07. I Wish You Would by Larys
Beta-Reader: That
Descrição: 29 dias. Nenhum telefonema, nenhum encontro, nenhuma notícia… Nada. Absolutamente nada. Era como se ele tivesse desaparecido do mundo, o ruim é saber que foi apenas do meu mundo.
Pensei que a raiva me ajudaria a superar, mas eu sinto tanta falta dele que ela se tornou insignificante…
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os nomes Bradley, Connor e Alana já estão em uso.
Shortfic/Songfic
08. Bad Blood by Ná Vieira
Beta-Reader: Laura Bertão
Descrição: “Did you have to do this? I was thinking that you could be trusted”. Não se confia em todos que te recebem gentilmente, ou com um sorriso no rosto. Ela aprendeu a lição da pior maneira possível. Quando tudo parecia se encaixar, sua vida desmoronou.
Gênero: Drama/Romance/Suspense
Classificação: 12 (Palavras de baixo calão, violência)
09. Wildest Dreams by Amy
Beta-Reader: Mari Lima
Descrição: Uma amizade marcada pela paixão. Uma paixão marcada pelo desejo. Um desejo marcado pelo amor. Um amor marcado pela dor.
“Você é o meu sonho. O meu mais louco e selvagem sonho. Um sonho não sonhado, um sonho vivido. Uma realidade que mais parece sonho. Um sonho que ainda bem que é real.”
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 16 anos (insinuação de sexo e violência)
Restrição: Fanfic escrita para o Especial 1989 da Taylor Swift
10. How You Get The Girl by That
Beta-reader Larys
Descrição: E se a Taylor te ajudasse a reconquistar a mulher da sua vida?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
11.This Love by Bya Fonseca
Beta-Reader: Laura Bertão
Descrição: A vida sempre foi cheia de surpresas, mas por essa ele não esperava. Enquanto a sua amada mulher está internada no hospital, ele se lembra do passado e dos momentos bons que passou ao seu lado enquanto espera que ela consiga sair dessa… Será que ela vai sair dessa?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
12. I Know Places by Tak
Beta-Reader: Millie
Descrição: O Príncipe de Cleverland nunca concordou com o modo do Rei de administrar o Reino. Quando é obrigado a matar uma garota com a sua idade porque esta roubou comida no Palácio, percebe que não pode obedecer o pai. Ele consegue salvá-la, mas com um preço: os dois dividiriam a vida, já que a dela estava perdida. Um forte amor nasce dessa relação e o Príncipe percebe que, talvez, fugir com ela é a melhor opção. Afinal, ela conhece lugares onde eles podem se esconder.
Gênero: Romance/Drama.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Alguns nomes fixos, apenas os dois principais interativos.
Songfic
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
13. Clean by Giovanna Bandeira
Beta-Reader: Laura Malik
Descrição: A seca foi a pior parte, foi quando as flores que cultivamos juntos morreram de sede. Foram meses e meses de idas e voltas​,​ mas voc​ê​ ainda estava em cima de mim. E a chuva caiu e bem forte. Foi quando estava me afogando… pude finalmente conseguir respirar. “In this world full of people, there’s one killing me”
Gênero: Romance/Drama
Classifi​ca​ção: 14 anos (insinuação ao sexo e violência)
Shortfic
14. Wonderland by Ná Vieira
Beta-Reader: That
Descrição: “Subitamente, ela fora destruída. A dor que sentia era imensa. Sua vida havia desmoronado. Seu País das Maravilhas havia sido destruído.”
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
15. You Are In Love by ​​Rosilaine L.
Beta-Reader: Laura Malik
Descrição: Atenha-se ao amor antes que seja tarde demais.
Gênero: Romance
Classifi​ca​ção: Livre
Shortfic
16. New Romantics by Gi Sanches
Beta-Reader: Mari Lima
Descrição: Durante todo o caminho, percebi como era fácil estar em sua companhia. E pela primeira vez senti uma pontinha de arrependimento junto com uma voz irritante sussurrando em meu ouvido: “e se tivesse dado certo?”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic/Songfic
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x