Ficstape #234

 

 


I Met You When I Was 18 é a coletânea de estreia do cantor e compositor americano Lauv. Este descreveu o álbum como uma “lista de reprodução”. A lista de trilhas foi atualizada gradualmente, começando em 20 de outubro de 2017, e foi finalizada em 31 de maio de 2018.  

01. Adrenaline by Karoline Pereira
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: A tecnologia se tornou parte da Nova Sociedade, a população fora dividida entre os moradores da superfície e os do subsolo. Muitos buscam entrar nas Grandes Corridas, mas quais são os segredos não contados desta sociedade peculiar?
Gênero: Drama, Aventura, Romance, Ficção.
Classificação: +16.
Restrição: Em seu nome haverá o X como parte do sobrenome para melhor andamento da história, insinuação de sexo leve, aborda alguns temas sensíveis.
Shortfic
02. Bracelet by Caleonis
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: “Ele costumava te-lá e acabou ficando apenas com um bracelete por durante anos, tentou esquecê-la e não funcionou. Agora ela está de volta à cidade, será que o bracelete que ele carregava por aí em seu pulso, voltaria a dona original?”
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: Livre
Shortfic
03. Breathe by Vanessa Vasconcellos
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: Depois de ficarem três anos separados, eles decidem tentar mais uma vez. Porém, será que eles foram feitos para ficar juntos? Em meio ao misto de sentimentos avassaladores que os consomem, eles vão ter que decidir entre o que querem e o que precisam.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: +18 (citação de problemas com álcool, sexo explícito e palavrão.
Shortfic
04. Chasing Fire by Stephanie Pacheco
Autora Independente
Descrição: Desde pequena, o maior sonho dela sempre foi viver no mar, mas todo mundo ao seu redor reforçava que a garota precisava manter seus pés firmes no chão. Até o dia em que, numa situação inusitada, ela conhece um homem capaz de fazê-la repensar todos os seus passos. E mesmo que arriscar daquela forma lhe soasse catastrófico, ela se permite ser incendiada por ele.
Gênero: Romance, Sobrenatural.
Classificação: 18 anos (Consumo de álcool e sexo explícito).
Restrição: Alguns nomes são fixos.
Shortfic
05. Come Back Home by L. Faria
Autora Independente
Descrição: Tentando fugir de seus sentimentos e proteger o maior amor de sua vida, ele fugiu…mas as vezes, é preciso trocar a razão pela emoção para perceber que se deve voltar para casa.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: Os nomes François e Dino são fixos.
08. Enemies by Ale Z.
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: Ainda sentindo as consequências da última missão, a ex-agente opta por permanecer na Base até se recuperar totalmente, antes de retornar para a vida de civil. Mais difícil que enfrentar inimigos, agora ela precisa encarar os amigos. Enquanto isso, um fantasma do passado continua a assombrando e a decisão de ficar ou deixar tudo para trás se aproxima cada vez mais.
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: +12.
Restrição: os nomes Austin, James, Luke, Nebula e Savannah são fixos. A primeira parte dessa história está em 12. Bigger Than Me, do ficstape Witness da Katy Perry, mas elas podem ser lidas separadamente.
Shortfic
12. Paris In The Rain by Marcelle Silveira
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Fandom: Harry Styles
Descrição: A turnê europeia de sucesso de Harry Styles estava em sua metade. O cantor com uma das músicas mais escutadas nas rádios em 2020 foi para Paris, mas, com um prazo de apenas dois dias, ele teria que fazer aquilo valer a pena. E se sua não tão secreta namorada aparecesse?
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Harry Styles é fixo, assim como membros de sua banda (Sarah, Mitch, Adam, Charlotte) e seu agente (Jeff); característica fixa.
Shortfic
13. Paranoid by Sinnerwriter
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Fandom: Tp, Holland.
Descrição: Estar em um relacionamento com um ator mundialmente conhecido não é fácil, ainda mais se você não é do mesmo meio. Apesar disso, vocês sempre passaram por tudo juntos. Porém, após anos de casamento, você começa a se questionar se ele ainda te ama.
Você se prepara para o fim, esperando o momento em que ele irá acordar e simplesmente ir embora. Você sabe que isso vai acontecer. Mas o tempo passa e ele permanece. As conversas ainda estão lá, o sorriso doce de todas as manhãs ainda se faz presente.
Talvez, ele mereça o Oscar de melhor ator na vida real.
Talvez, você só esteja paranoica.
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: — Escrita com o Tom Holland, mas você pode ler com outra pessoa de sua preferência.
— Os nomes William “Will” Doncaster, Amelia, Louise Jones, Stacy, Dominika, Angelique e Gillian Scherer já estão em uso, então, é aconselhável que leia com alguém que não tenha esses nomes e/ou sobrenomes para não ficar confuso.
Shortfic
15. Reforget by Mi Chechi
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: “Você está em outro lugar e eu estou bebendo para não adivinhar onde seria. Silhuetas estão embaçadas e eu estou bebendo pra não adivinhar onde seria. Nós desistimos, agora eu estou cheio de rum e arrependimentos.” O casamento da sua melhor amiga é o melhor lugar para você não se esquecer de novo do seu passado.
Gênero: Romance.
Classificação: +18.
Restrição: Alguns personagens fixos. Cenas de sexo.
Shortfic
16. The Other by Aurora C.
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Fandom: Criminal Minds.
Descrição: Skye White achava que os pontos principais da sua vida estivessem resolvidos. Depois de passar pelo que chamava de pior fase da sua vida, ela recebe a ligação de Penelope Garcia, informando que Louis McLanner estava foragido.
Mas, mais do que isso, ela estava sendo convidada a participar do caso junto à equipe da UAC. Em meio a flashbacks dolorosos, ela pesa suas emoções, enquanto tenta decidir se aceitaria passar pelo mesmo inferno outra vez.
Gênero: Drama, Ação.
Classificação: Livre.
Restrição: Escrita com Derek Morgan, do seriado Criminal Minds, portanto ele é fixo. É um spin-off que se passa antes de In Dark e os pontos da história são interligados. Talvez seja necessário ler In Dark depois. Os nomes Richard, Yara e Scott são fixos.
Shortfic
17. The Story Never Ends by Karoline Pereira
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: Um relacionamento desgastado, um fotógrafo apaixonado em capturar momentos únicos, uma mulher peculiar e única. Será que sentimentos serão o suficiente para manter essa relação? Até onde um relacionamento poderá suportar?
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: +16.
Restrição: História narrada pelo ponto de vista do pp, palavras de baixo calão e um tema sério como enredo.
Oneshot



plugins premium WordPress